Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 17 de junho de 2020

JUNHO] História do Grupo Lunelli no CE: Empresa já empregou cerca de 1.200 pessoas


 
Com a abrangência de oito marcas e com 16 fábricas espalhadas pelo Brasil, o Grupo Lunelli iniciou as atividades no Ceará em 2009, com um curso de costura interno para qualificar possíveis colaboradores a trabalharem na sede cearense. A empresa, que começou com apenas 114 colaboradores, cresceu: hoje o grupo emprega mais de mil colaboradores em uma área fabril de 15.000m², localizada em Maracanaú.

Desde então, o grupo vem crescendo, capacitando e possibilitando novos caminhos para centenas de pessoas no Ceará. Uma delas é a Jânea da Silva Correa, que foi admitida em 2010 como costureira. Em setembro de 2012, foi promovida a inspetora de qualidade, e em 2015, coordenadora de costura, cargo que ocupa até hoje.

“Pra mim, trabalhar no Grupo Lunelli é muito mais que um sonho. Estou sempre disposta a encarar os novos desafios. Mesmo na função atual de coordenadora, o dinamismo do cargo requer adequações, muitas vezes mudamos de linha, e sempre busco fazer o meu melhor. Graças ao meu trabalho no Grupo, tive condições de realizar o sonho de ter a minha casa própria”, afirma Jânea da Silva.

Além de proporcionar capacitação e geração de empregos, o Grupo Lunelli apoiou cinco instituições em 2018 e 2019 por meio das Leis de Incentivo no Ceará. Cerca de R$ 500.000,00 foram aportados via lei de incentivo aos setores de Cultura; Esporte, Direito do Idoso; e Direito da Criança e do Adolescente.

"As leis de incentivo fortalecem o nosso lado solidário, um pilar muito forte no Grupo Lunelli. Apoiamos instituições em Maracanaú, Fortaleza e Crato, interior do Ceará", explica Rugles Carpiné Fodra, Gerente Industrial da Unidade de Maracanaú, do Grupo Lunelli.

Para pós pandemia, a expectativa da empresa é continuar investindo em capacitação, geração de empregos e otimizar o crescimento do grupo no Nordeste.

Sobre o Grupo Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.

Nenhum comentário: