Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 20 de junho de 2020

JUNHO] Diageo abre vagas para jovens aprendizes com foco em transgêneros

 Recrutamento durante Mês do Orgulho LGBTQIA+ é oportunidade para jovens ingressarem na Ypióca, marca da Diageo, multinacional reconhecida pelo compromisso com a diversidade

Durante o mês de junho, vinculado à agenda de diversidade que marca o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28/06), a Diageo, dona da Ypióca, realiza seleção de jovens aprendizes destinada a proporcionar oportunidade de admissão a pessoas de todas as orientações sexuais, mas com foco em contratar jovens transgênero. São 12 vagas para trabalho no escritório da Ypióca, em Fortaleza (CE).

Para participar do processo seletivo, é preciso ter ensino médio completo, 18 a 22 anos de idade e enviar currículo, até o dia 23 de junho, para o e-mail recrutamento@ypioca.com.br com o assunto “Vagas aprendizes”. O recrutamento segue medidas preventivas à covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde.

“Temos compromisso de promover a inclusão no mercado de trabalho considerando a pluralidade de orientações sexuais, gêneros, raças, pessoas com deficiência e, nesse momento, enfocamos os transgêneros, a quem muitas portas se fecham. Nosso intuito é prepará-los para o futuro, com qualificação para construir carreira de sucesso dentro ou fora da companhia”, afirma Vinícius Bretz, gerente de RH da Diageo. Ele faz parte do ‘comitê da diversidade’ da empresa - 25 colaboradores de Fortaleza e São Paulo engajados com ações em defesa da pluralidade, como a pintura do arco-íris LGBTQIA+ na Ypióca, no ano passado.

Com a diversidade na agenda da companhia e como importante elemento da cultura organizacional em âmbito mundial, a Diageo partiu na vanguarda ao, em julho do ano passado, implantar sua nova Política de Licença Familiar, que equiparou a licença paternidade à maternidade, assegurando o direito a seis meses de afastamento com remuneração e benefícios mantidos, aos colaboradores que se tornem mães ou pais em quaisquer composições familiares (união hetero ou homoafetiva), inclusive em situações de adoção. A igualdade de gênero enfoca também a liderança feminina, pois, no Brasil, as mulheres compõem 41% dos quadros, 50% dos conselhos e postos de alta liderança e 40% da liderança sênior. Essas práticas têm reconhecimentos nacionais, como: Guia Exame Diversidade (março/2020), Selo Paulista de Diversidade (2018) e Mulheres na Liderança/Valor Econômico (2019).


Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray, Cîroc, Guinness e Baileys, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.



Nenhum comentário: