Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 17 de junho de 2020

JUNHO] Leites vegetais são alternativa para veganos, intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite de vaca


 
Os leites vegetais, com baixo teor de gordura e índice glicêmico e consequentemente menos calorias, têm se tornado popular pela riqueza nutricional. Feitos a partir de variados grãos, oleaginosas, frutas ou tubérculos, por isso possuem vários sabores, o Supermercado Guará dispõe de diversas opções.

Ideal para substituir o leite de vaca, uma das opções é o Leite de Coco Ducoco, rico em vitaminas e cálcio. O produto não tem lactose e é feito a partir do leite extraído do coco. O leite de amêndoas da Silk é outra alternativa: livre de colesterol e gordura saturada, a bebida não contém lácteos, nem glúten.

Os leites vegetais, além de serem saudáveis, são uma excelente opção para os intolerantes à lactose e aos que possuem alergias a proteína do leite de vaca, já que não contém lactose. Eles também são muito consumidos por quem opta pelo veganismo, já que não contém derivados de animais.

A nutricionista do supermercado Guará, Mariana Fonseca, explica que os celíacos, pessoas que possuem a doença célica, e não podem consumir glúten, podem também beber o leite vegetal. “Lembrando que o leite vegetal não é de fato um leite, ele é popularmente assim chamado, pois sua cor é exatamente igual ao do leite de vaca comum, mas a forma correta de chamar é bebida vegetal", explica a nutricionista do supermercado Guará.

A bebida A Tal da Castanha, uma das mais conhecidas no mercado, também está disponível no Guará. Feito com apenas dois ingredientes (água e castanhas de caju), ou encontrado também em diversos outros sabores como, amendoim, amêndoas, caju, coco, entre outros. O produto pode ser utilizados em diversas receitas, além de tomado naturalmente. 

Nenhum comentário: