Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 18 de junho de 2020

JUNHO] Empreendedores cearenses podem se inscrever em programa de aceleração da Endeavor até o dia 22/6


Reta final para as empresas de alto crescimento se inscreverem no Scale-Up Endeavor, programa que acelerou mais de 200 empresas com modelo de negócio escalável em 2019 e está em busca de 60 scale-ups no Brasil para a próxima edição. Realizado pela Endeavor, organização sem fins lucrativos líder no apoio a empreendedores de alto impacto, o programa está com inscrições abertas até 22 de junho. Os interessados devem acessar: https://endeavor.org.br/scaleup/.

Durante cinco meses, os empreendedores selecionados participam de mentorias com grandes nomes do mercado. Durante esse processo, são compartilhados os principais desafios das empresas e, através dos exemplos dos outros participantes e dos mentores que já enfrentaram situações semelhantes, são identificadas alternativas que podem ser utilizadas.

No atual cenário de crise, conexões entre os empreendedores da turma e a rede de mentores da Endeavor podem salvar meses de esforço na direção errada. Contando com a experiência de grandes líderes, as empresas aceleram a curva de crescimento e endereçam os impactos da pandemia em seus negócios.

“Nesse momento de crise mundial, a capacidade do empreendedor adaptar seu modelo de negócio e sua estratégia de crescimento irá determinar o desenvolvimento da empresa pós crise. Por isso, trocar experiências e aprender com mentores e empreendedores à frente de outras scale-ups é fundamental no momento que estamos passando”, diz Marco Antônio Mazzonetto, gerente do Scale-Up Endeavor. “90% dos empreendedores da turma mais recente do Scale-Up Endeavor afirmou que nosso apoio é muito relevante ou decisivo nos desafios de crescimento do negócio”, complementa.

Com mais de 600 empresas aceleradas no Brasil, a comunidade de negócios que fizeram parte do programa tem nomes como LivUp, Neon, In Loco, Omie, Nelogica, Pipefy, Solinftec e Olist. No Ceará, já participaram empresas como Vignoli, San Paolo, Maquiadoro, Snackout e Mercadapp. Essas empresas encontraram no programa Scale-Up Endeavor as bases para levar seus negócios para um novo patamar - assuntos como captação para a próxima rodada, formação de novos líderes, fortalecimento de cultura, estratégia de expansão e expansão para novos mercados são alguns dos pilares da aceleração da Endeavor.

Sobre a Endeavor

Organização global sem fins lucrativos com a missão de acelerar empreendedores que alavancam o crescimento do país. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimula o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das Scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

Nesses 20 anos de trabalho, já ajudou a gerar mais de R$ 9 bilhões em receitas anualmente e mais de 48 mil empregos diretos através do apoio a empreendedores; além de acelerar mais de 600 scale-ups em seus programas. Dessa forma, influencia também o surgimento de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro para todas as empresas, tornando as regras mais transparentes e eficientes com conquistas que levaram o Brasil a ganhar 16 posições no ranking Doing Business 2018.

Inscrições: https://endeavor.org.br/scaleup/ 

Nenhum comentário: