Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 12 de março de 2016

Notícias] Oscar Rodrigues participa de evento da IASD em Teresina

 
A Missão Piauiense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) inaugurou sua sede nessa quinta-feira, 10 de março, na cidade de Teresina. Líderes, pastores e diversos membros da Igreja de diferentes Estados da Federação estiveram presentes no ato inaugural.
Oscar Rodrigues Junior, diretor-presidente das Faculdades INTA, Lindomar Rodrigues, pró-diretor executivo de educação a distância, Cel. Tadeu de Araújo, pró-diretor de segurança institucional, e Dráulio Sales, professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, viajaram de Sobral para prestigiar a conquista da comunidade adventista na capital do Piauí.

“A família Rodrigues tem uma bela história com a Igreja Adventista há muitos anos, sendo uma das pioneiras no Estado do Piauí. Através da Associação Igreja Adventista Missionária (AIAMIS), mantenedora das Faculdades INTA, levamos o evangelho de Cristo para muitas pessoas. E hoje estamos muito felizes em participar desse momento festivo”, destacou Oscar Rodrigues.

A nova sede da Missão Piauiense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) é um espaço amplo que deve atender as crescentes demandas da evangelização em todo o Estado. No prédio principal ficarão instaladas a presidência da Missão e as coordenações dos ministérios. A sede conta, ainda, com o espaço Novo Tempo e com uma loja de produtos adventistas.


“Primeiro as pessoas, depois as coisas; primeiro Jesus Cristo iniciou o discipulado, depois veio a organização da igreja;  primeiro o evangelho entrou aqui no Piauí, hoje estamos organizando a sede administrativa nesse Estado. O cristianismo colocou em ordem todas as coisas, e é por isso que estamos alegres e todos são muito bem-vindos a este momento histórico para a Igreja Adventista aqui no Piauí”, disse Onildo Lopes, presidente da Missão Piauiense.

Gastronomia] Carne de caranguejo vira recheio de batata na Batataria BR





A nova batata recheada é servida todas as quintas-feiras, o dia oficial do consumo de caranguejo nos bares e restaurantes de Fortaleza
  
Para ter um cardápio de sucesso, nada melhor do que apostar na tradição. Seguindo o lema, o food truck Batataria BR acaba de lançar a batata recheada com carne de caranguejo. O prato consiste numa batata inglesa grande, assada no forno com molho especial da casa, aberta e recheada com um patê de carne de caranguejo refogada.

A batata é servida apenas às quintas-feiras, uma decisão estratégica dos donos da casa. “É um costume de muita gente sair para comer caranguejo, então percebemos que seria ótimo reunir a batata, nosso produto, ao queridinho de todos”, diz Maria Fernanda, uma das proprietárias da loja.

 A casa dispõe ainda dos seguintes sabores de batata:


·   Batata Mineira – Requeijão com bacon
·   Batata Gringa – Cheddar e bacon
·   Batata Suíça – Quatro queijos
·   Batata Drê – Frango com cream cheese
·   Batata Bolshoi – Strogonoff de carne
·   Batata Caicó – Carne do sol
·   Batata Corleone – Calabresa picante com cheddar

  
Serviço
Batataria BR
Rua Frederico Borges, 280, Meireles.
Funcionamento: terça a quinta (18h às 22h), sexta e sábado (18h às 00h), domingo (18h às 23h).
Delivery: (85) 99645.1000
Formas de pagamento: dinheiro e cartão de crédito
Instagram: @batatariabr

Facebook: /batatariabr

Investimentos] Presença feminina cresce 250% em canteiros de obras da MRV Engenharia

A MRV Engenharia, maior construtora do Brasil em metros quadrados construídos, segundo o Ranking ITC, tem investido constantemente na contratação e qualificação da mão de obra feminina dentro de seus canteiros de obras. Nos últimos seis anos, a participação das mulheres nesse ambiente, tradicionalmente masculino, aumentou em 250%.  Hoje a companhia emprega 3.210 mulheres no país, contra 1.285 em 2009.

Segundo Marcos Horta, Diretor de Desenvolvimento Humano da MRV, entre os principais motivos para este crescimento na participação das mulheres no setor, estão o bom desempenho da mão de obra feminina para a execução de algumas funções que requerem mais habilidade e atenção. “Como o setor da construção civil é bastante artesanal, o cuidado e a concentração feminina  fazem a diferença em diversas áreas como acabamento, rejunte de azulejos e na pintura. Essas são apenas algumas das funções exercidas pelas mulheres nas obras, é grande também o número de engenheiras e técnicas nos canteiros da construtora”, ressalta Horta.


Atualmente, as mulheres correspondem a 21,68% do total de trabalhadores da MRV. Quando se analisa o setor comercial da companhia, esse percentual se eleva a 44%  do total, e no administrativo da construtora as mulheres já são maioria e representam 58% da força de trabalho, atuando nas mais diversas profissões e distribuídas pelas 140 cidades dos 19 estados onde a companhia tem negócios.

Show] Luana do Crato realiza apresentação no Shopping Parangaba


Atração de humor é gratuita e faz parte do projeto Parangaba é Show

O artista Luciano Lopes se vestirá de "Luana do Crato" nesta terça-feira, 15, para apresentação do seu show de humor no Shopping Parangaba, às 19h. O público terá acesso a muita diversão com este profissional de múltiplas linguagens: além de humorista, é ator, diretor, palhaço, produtor, roteirista e dramaturgo.


O evento é gratuito e faz parte do Parangaba é Show, projeto que leva entretenimento para toda a família, sempre às terças, sábados e domingos. O show de humor nesta terça acontece na Praça de Alimentação, Piso L3.

Diversão] Banda Jamrock anima sábado de lua cheia na Praia do Pacheco


Além da banda, F. Allen, The Mob, Marcinho e DJ André Guerreiro são as atrações da Aloha Loca, edição de março, que acontece no próximo dia 19


Não dá para imaginar um mês sem Aloha Loca. É por isso que a noite mais louca de Fortaleza vem aí mais uma vez, no próximo dia 19 (sábado), na praia do Pacheco, com direito a lua cheia e show da banda Jamrock. Além do reggae alto astral dos músicos de Boa Vista, outras apresentações prometem agradar os fãs de música pop, indie, rock, samba e MPB.  O público da festa poderá desfrutar de um amanhecer paradisíaco na barraca à beira-mar, depois de dançar ao som das bandas F. Allen, The Mob, Marcinho e DJ André Guerreiro, que não deixam o sábado de ninguém passar em branco.

Tradição em Fortaleza há mais de 12 anos, Aloha Loca já é conhecida por reunir muita gente bonita e de bem com a vida em cenário de natureza exuberante. As listas de aniversariantes e a feminina estão abertas. Para aproveitar basta acessar a fanpage “/alohaloca” e conferir todas as informações. Ingressos da festa já se encontram à venda na loja Joy, da Avenida Dom Luís (Aldeota).

Sobre as atrações:

Jamrock

Grupo de música brasileira que tem um pé no samba e o outro no reggae, mãos no jazz e cabeça no rock. Surgiu em 2010, em Boa Vista, Roraima, e em 2012 lançaram o primeiro trabalho autoral: "A Primeira Viagem”, com 6 faixas. A aceitação foi tanta que em 2013 já emplacaram o CD "Jamrock - Ao Vivo na Casa do Neuber". Através do Projeto Sesc Amazônia das Artes, a banda viajou por dez estados brasileiros: Roraima, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí e Mato Grosso.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1TbHoQ68zpA

F. Allen

F.allen é um projeto solo de Fernando Braga, vocalista e guitarrista de outros trabalhos, como a banda Navarros. A ideia surgiu a partir das influencias da música house eletrônica e da busca pela criação de algo novo, ainda voltado para esse estilo. De essência eletrônica, a proposta da F.allen é fazer a ponte entre a música eletrônica e o indie rock, com batidas eletrônicas acompanhadas de synths e guitarras.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2eUI2mhgeuI

Marcinho

Cearense, Marcinho é apaixonado pela música popular brasileira e mais ainda pelo samba. O intérprete e compositor já participou de programas de TV nacionais, como Ídolos, da Record (2012), no qual obteve aprovação unânime dos jurados na fase de audições. Com o projeto “The Vibe”, conquistou públicos em diversos estados e cidades do país, fez apresentações em grandes eventos e nas melhores boates brasileiras. O artista já dividiu palco com artistas como, Thiaguinho, Anitta, Sambô, Revelação, Aviões do Forró, Biquíni Cavadão, e outros de diversos estilos musicais. Atualmente, Marcinho segue carreira solo e se apresenta na casa Mucuripe Music, em Fortaleza.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IjsWzOyAUSk

The Mob

Desde sua fundação, a banda passou por várias modificações em sua formação. Desde 2009, João Gomes, Jon Valverde, Hermano Bezerra, Rodrigo Aragão e recentemente Guilherme Alvez, consolidam a The Mob cada vez mais como uma referência no cenário musical de Fortaleza. Com um repertório de vanguarda, que passeia pelas melhores bandas atuais do indie, o british e o pop, a The Mob transmite no palco a versatilidade e o bom gosto necessários para agradar qualquer público. Novidades e agenda podem ser acompanhadas através do Instagram @instathemob e da fanpage “The Mob”.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PZ-ix6Qghg8

DJ André Guerreiro

Desde cedo influenciado pelo house mais “classudo”, cadenciado, elegante e bem “groovado”, André Guerreiro é um dos DJ’s mais presentes e requisitados nas boas festas eletrônicas da cidade. Seu bom gosto e domínio da técnica apurado proporcionam apresentações envolventes aos públicos entusiastas de seu estilo único. Deep House, House e Tech house são suas influências marcantes e constantes em seu trabalho, que atende desde uma boa pool party (festa na piscina), passando por sunsets (festas ao por do sol), até as típicas baladas noturnas.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OwJL25tG9q4

Vídeo promocional de 10 anos da Aloha Loca: https://www.youtube.com/watch?v=nq9xWylgMf0


Serviço
Aloha Loca
Dia 19 de março (sábado), às 21h.
Atrações: Jamrock, F. Allen, Marcinho, The Mob e DJ André Guerreiro.
Local: Barraca Aloha (Loteamento Colônia de Iparana, ao lado da Colônia de Férias do Sesc – Praia do Pacheco, Caucaia).
Ingressos: R$ 40, à venda na loja JOY da Av. Dom Luís, 1049.
Informações: (85) 3261.2622.

Fanpage: /alohaloca.

Lançamento] 7ª edição da Revista O POVO Cariri destaca a reconciliação entre Padre Cícero e a Igreja

 
O lançamento, em comemoração aos dois da revista, será no Crato

Em comemoração aos dois anos da revista O POVO Cariri, o Grupo de Comunicação O POVO realizará, próxima quarta-feira, 16 de março, o lançamento da sua 7ª edição. O evento ocorrerá no restaurante Viledo Bistrô, no Crato, às 19h30min.
A capa da publicação traz a empresária Irene Macedo, que relata sua trajetória junto à gastronomia do Cariri. Filha de pais donos de bar, ela revela o que ainda espera investir na região e os caminhos já percorridos dentro da sua área. A revista destaca, também, a história de Padre Cícero, que ganhou novos ares após o anúncio de reconciliação do santo popular com a Igreja Católica, no fim do ano passado. Historiadores, professores e religiosos fazem suas previsões em volta dessa nova reaproximação do Padim e da Igreja.
O brilho das quadrilhas locais e a história da banda Cômodo Marfim são contempladas nas páginas da O POVO Cariri. Já no quesito Economia, a revista mostra como funciona o mercado de souvenirs religiosos, principalmente, em períodos de romaria, ressaltando que a Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) de Juazeiro do Norte são duas grandes instituições organizadoras do segmento.
A produção literária no Cariri também tem espaço nas 80 páginas da 7ª edição da revista, que ressalta, ainda, as crendices ligadas ao santo casamenteiro, Santo Antônio, narradas pela solteirona convicta Socorro Luna.

Novo canal -  as Revistas O POVO passam a ter um canal dentro do O POVO Online: opovo.com.br/revistas. São notícias sobre arquitetura, design, moda, beleza, saúde, estilo de vida, luxo, gastronomia e turismo. Dicas para quem procura uma vida mais leve e saudável. E também o melhor sobre discussões da vida moderna. Todo o conteúdo das nove revistas O POVO (O POVO Cariri, O POVO Região Norte, People, O POVO Noivas, O POVO Saúde & Beleza, O POVO Morar Bem, O POVO Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará, People Luxo e O POVO Delmiro Economia & Negócios) estarão com textos ainda mais completos no canal. O melhor dos bastidores das revistas passam a fazer parte do espaço online. Editoriais de moda, dicas de viagens, lazer e entretenimento ainda completam os temas abordados pelo canal das Revistas, que conta ainda coma fanpage e Instagram.


Serviço
Lançamento da 7ª edição Revista O POVO Cariri
Dia: 16 de março de 2016, às 19h30min
Onde: Viledo Bistrô (Rua Ana Triste, 80 - São Miguel – Crato - CE)

Valor da revista: R$ 12,90

Exposição] Exposição Fotográfica RioMar Mulher


 

A Exposição RioMar Mulher fica no shopping até o próximo dia 17 de março em frente à Zara no Piso L2. A Exposição conta com fotos, histórias e vídeos de dez mulheres que se destacam em suas áreas de atuação no Estado do Ceará. São elas: Nicolle Barbosa (Política e Gestão Pública), Tane Albuquerque (Economia e Negócios), Amália Simonetti (Educação), Olga Espíndola (Trabalho Social), Mariana Lobo (Justiça e Cidadania), Rosiane Limaverde (Arte e Cultura), Samantha Marques (Comunicação), Almerinda Maria (Moda), Lúcia Alcântara (Saúde) e Maria José Lopes (Arquitetura e Design). O ensaio é resultado do Prêmio RioMar Mulher que homenageou no último dia 02 de março essas mulheres pela relevância de seus trabalhos.

Saúde] Ceará recebe a primeira filial da clínica de medicina reprodutiva FERTIBABY

 
Referência nacional na medicina reprodutiva, a clínica FERTIBABY chega ao Ceará com uma equipe de peso especializada em tornar realidade o sonho de ter um filho. Fundada em 2008, em Belo Horizonte, pelo médico embriologista Leonardo Meyer, a FERTIBABY coleciona altos índices de sucesso e se destaca pela procura de pacientes de todo o Brasil. Com a primeira unidade implantada fora do eixo Sudeste em Fortaleza, a clínica chega para atender a demanda das regiões Norte e Nordeste. A FERTIBABY Ceará, resultado da sociedade dos médicos Daniel Diógenes, Lílian Sério e do embriologista João Eduardo Pinheiro Neto, vai funcionar no Hospital Jório da Escóssia, com atendimento durante a semana, de 8 às 20 horas e, aos sábados, das 8 às 13 horas.

Tendo como diferenciais o atendimento individualizado com tratamentos específicos para cada paciente, a FERTIBABY estará sempre se aprimorando e evoluindo, ajudando na busca por um filho. Entre os procedimentos disponíveis, estão os tratamentos de alta complexidade como: fertilização in vitro; congelamento de óvulos; espermatozoides e embriões e diagnóstico genético pré-implantacional (PGD); e de baixa complexidade, como: coito programado e inseminação intrauterina; além de exames como espermograma e de monitoramento da ovulação.

Equipe

Sob responsabilidade do grupo de sócios composto por médicos cearenses de prestígio em parceria com o dr. Leonardo Meyer de Moraes, diretor da clínica em BH, a FERTIBABY Ceará conta com representantes na Capital e no município de Sobral, por meio de parceria com o médico Roberto Didier, na região Norte do Estado. O currículo dos médicos inclui especializações em renomadas universidades, institutos e unidades de referência na área:

• Daniel Diógenes: Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2002, fez residência médica em ginecologia e obstetrícia na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), onde também concluiu a residência médica em Medicina Reprodutiva, Endocrinologia Ginecológica e vídeo-cirurgia. Com 10 anos de mercado, atua em Fortaleza na área da Reprodução Assistida. Também é membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) e da Sociedade Europeia de Embriologia e Reprodução Humana (ESHRE).
• Lilian SErio: Formada em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, fez residência médica em medicina reprodutiva na mesma instituição. Com atuação há 9 anos, ela tem reconhecimento no mercado como especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Reprodução Assistida.
• João Eduardo Pinheiro Neto: Formado Farmacêutico e Bioquímico pelas Universidades Regional do Nordeste (URNE, atual UEPB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Embriologista formado no CRH do Hospital Israelita Albert Einstein, Profert e Androfert em São Paulo. Também é embriologista membro fundador do Pronúcleo - Associação Brasileira de Embriologistas em Medicina Reprodutiva. Atua há 18 anos como Embriologista Clínico, com trabalhos realizados em 5 clínicas de Reprodução assistida desde 1998.

Sistema exclusivo de ar

Com equipamentos e estrutura que garantem o conforto e a eficiência nos tratamentos oferecidos, a FERTIBABY também preza por um diferencial, o sistema de filtragem e purificação especial de ar, de última geração, que consiste em um sistema de filtros que coloca o ar do laboratório na chamada classificação ISO 5. Isso faz com que se tenha 100 partículas por milímetro cúbico de ar, deixando o ambiente o mais livre possível de qualquer tipo de contaminação para simular o ambiente natural do interior do corpo humano e, dessa forma, executar, de forma mais eficiente, os procedimentos com óvulos, espermatozoides e embriões.

Serviços FERTIBABY
Face: https://www.facebook.com/fertibabyceara 
Insta: @fertibabyce
Endereço: Avenida Antonio Sales, 3443 - Dionísio Torres - Hospital Jório Da Escóssia  
Telefone: (85) 3182.8300 / 3182.8800/ 98676.8008

www.fertibabyceara.com.br 

Show] ANGELA À VONTADE EM VOZ E VIOLÃO

 
Uma das grandes vozes da música brasileira lança novo trabalho. Com realização da Opus Promoções ePoladian Produções as apresentações acontecem em Recife, Natal, Fortaleza, Porto Alegre e Novo Hamburgo, no mês de março

Angela Maria, um dos maiores mitos da música brasileira, continua em forma e em plena atividade. Ela apresenta pelo Brasil shows de lançamento de seu novo CD "Angela à Vontade em Voz e Violão", acompanhada pelo grande violonista Ronaldo Rayol. As apresentações, com realização da Opus Promoções e Poladian Produções, acontecem nas seguintes datas e locais: 11 março, no Teatro RioMar Recife (Recife/PE); 12 março, no Teatro Riachuelo (Natal/RN); 13 março, no Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE); 18 março, noTeatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS); 20 março, no Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS). Confira o serviço completo abaixo.

No repertório, clássicos que nunca foram regravados por ela, como "Nunca" (Lupicínio Rodrigues), "Retalhos de cetim" (Benito di Paula), "Só louco" (Dorival Caymmi) e "Manhã de carnaval" (Luiz Bonfá e Antônio Maria), além de seus grandes sucessos: "Gente Humilde", "Vida de Bailarina", "Tango Pra Tereza", "Lábios de Mel", "Falhaste Coração", Babalú”, entre outros grandes sucessos.

Angela apresenta ainda temas de Cartola ("As Rosas Não Falam"), Caetano Veloso ("Esse Cara"), Roberto e Erasmo ("O Portão"), entre outros, e atende pedidos da plateia que sempre pede alguma canção que não está no roteiro e acaba funcionando como momento surpresa do show.

Em 64 anos ininterruptos de carreira, a cantora se apresenta pela primeira vez com um show no formato acústico, de voz e violão. "A experiência tem sido fantástica. Eu que já cantei até com orquestra sinfônica, tenho me sentido muito à vontade nesse show porque faço de um jeito muito espontâneo; bato papo com a plateia, conto histórias, canto o que gosto e o que o povo quer ouvir", diz.

No ano passado, a cantora lançou o premiado álbum "Reencontro" com seu companheiro de palco Cauby Peixoto e com ele apresentou um show que visitou 10 capitais do Brasil. Recentemente também lançou o DVD com o documentário musical "Angela Maria - Estrela da Canção Popular", produzido pelo Canal Brasil.  Nele, a própria cantora conta histórias marcantes de sua carreira e interpreta seus grandes sucessos entre cenas de um show realizado em maio do ano passado no Teatro Fecap, em SP, e imagens de arquivo da TV Cultura e da TV Globo e de filmes dos anos 50.

Realização: OPUS PROMOÇÕES e POLADIAN PRODUÇÕES
ANGELA MARIA VOZ E VIOLÃO
Dia 11 março, no Teatro RioMar Recife (Recife/PE)
Dia 12 março, no Teatro Riachuelo (Natal/RN)
Dia 13 março, no Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE)
Dia 18 março, no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS)
Dia 20 março, no Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS)

FORTALEZA (CE)
Dia 13 de março
Domingo, às 20h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

Setor:
Inteira
Meia-Entrada
Plateia Alta
R$ 160,00
R$ 80,00
Plateia Baixa B
R$ 180,00
R$ 90,00
Plateia Baixa A
R$ 200,00
R$ 100,00

- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;
- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.
*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
***** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br 


Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada. 

Diversão] Choco Páscoa Del Paseo

 
Ação acontece de 10 a 27 de março e promove oficinas de bolo de pote, brigadeiro, pintura facial além de muitas brincadeiras.
 
Pensando na chegada da época mais doce do ano, o Shopping Del Paseo realiza a Choco Páscoa. A criançada​ vai poder se divertir com gostosas Oficinas de Bolo de Pote e Brigadeiro, além de divertidas Corridas de Saco de Coelhinhos, tudo isso totalmente gratuito.​ ​A campanha acontece entre os dias 10 ​e​ 27 de março no piso L1.

De segunda a sexta, das 16h até 20h, ocorre​m​ as oficinas de brigadeiro e bolo de pote e a corrida de sacos. As ações continuam durante o final de semana​,​ a partir das 12h​ até as 20h​, com direito a pintura facial.​ ​As atividades se destinam a crianças entre dois ​e​ doze anos. É liberada a entrada de um acompanhante por criança.

Os bolos de potes e brigadeiros podem ser consumidos nas mesas de oficinas ou podem ser embalados para viagem. Durante as oficinas, as crianças contam com ajuda de monitores nas tarefas e no manuseio seguro de utensílios necessários para a confecção dos doces​,​ as brincadeiras e o momento da pintura facial. ​Mais informações pelo link:​ ​http://shoppingdelpaseo.com.br/evento/choco-pascoa-del-paseo/

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 - Fortaleza /CE
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

  

Show] 'O Rappa' se apresenta no Castelo Club, em Ubajara (CE)

 
O grupo apresenta sucessos como ‘Anjos (Para Quem Tem Fé)’, ‘RodoCotidiano’ e ‘Pescador de Ilusões’ na primeira semana de Abril.

No próximo dia 08 de abril, sexta-feira, a partir das 21hs, a banda O Rappa se apresenta no Castelo Club, em Ubajara, interior do Ceará, na região norte do estado. O Rappa está na estrada para apresentar a turnê "Nunca Tem Fim...", seu mais recente trabalho que foi indicado ao Grammy Latino. Em seu novo disco, O Rappa sonoriza a força que o brasileiro emprega em seu dia a dia, em cada uma de suas batalhas. Em terras tão arredias com os que mais precisam, soa como uma feliz teimosia. Feito isso, estabelece fé e esperança como balizas, que espelham um caminho que se percorre sempre pra frente, guiado por um norte de positividade, de dias melhores. Com essa bagagem, O Rappa reencontra a estrada com a turnê "Nunca Tem Fim...".

O novo cenário utiliza containers como telas para projeções mapeadas, tecnologia que permite o total controle das imagens. Fruto de um trabalho conjunto de direção de arte da DUO2, que já criou para os palcos de Ozzy Osbourne e Rod Stewart, e Cassio Amarante, que já assinou a direção de arte de filmes como "Central do Brasil", "Som e Fúria" e "O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias", o palco é uma experiência expandida da apresentação da banda. São imagens que orbitam o universo d'O Rappa e mesclam com maestria poesia e crítica social, como o que é visto num provocativo game que procura por Amarildo, ajudante de pedreiro desaparecido na Favela da Rocinha, Rio de Janeiro. O arremate fica por conta da iluminação concebida por Danny Nolan, que tem em seu vasto currículo shows como os dos 30 anos do The Police.

No repertório das apresentações, as novas músicas dividem o palco com os clássicos de 20 anos de estrada. A abertura do show fica por conta das bandas The Vibe e Zero 85 e animação dos DJ's Flavinho e Abadia durante os intervalos.



SERVIÇO:

Atrações: O Rappa, The Vibe, Zero 85, DJ Flavinho e DJ Abadia

Data: 08 de abril (sexta-feira)

Local: Castelo Club (Rua Tenente Ramiro de Sousa 390 - Monte Castelo Ubajara-CE)

Abertura dos Portões: 22h

Pontos de Vendas:

*Lojas Casa de Variedades (Ubajara, São Benedito e Guaraciaba)

* Castelo Magazine e Jota Games (Tianguá).

* Stalker e Houver (Sobral)

* Site: http://loja.casteloclub.com.br/ 

Valores: R$55,00 (Front) / R$66 (Camarote) / R$121 (Lounge)

Forma de Pagamento: Dinheiro; Cartões de crédito MasterCard, American Express,

Bradesco, Visa, Itaú, Hipercard e Diners Club; Cartões de débito Visa Electron e

MasterCard débito.

Informações: (88) 3634. 1381 e www.casteloclub.com.br

Classificação: 16 anos

Realização: Pimenta Eventos


Contato: (85) 99926.9449 

Turnê] DISNEY ON ICE – MUNDOS FANTÁSTICOS

Tinker Bell guia o público em momentos clássicos de algumas das histórias mais amadas da Disney. Oito princesas da Disney, além de Anna, Elsa e Olaf, de Frozen – Uma Aventura Congelante, fazem parte da coletânea, que ainda conta com patinação artística e acrobacias dos famosos personagens Mickey e Minnie. Em Fortaleza, as apresentações ocorrerão entre os dias 20 e 22 de maio no Ginásio Paulo Sarasate. Entre os realizadores estão a Opus Promoções, gestora do Teatro RioMar Fortaleza, e da Feld Entertainment, líder mundial na produção e apresentação de turnês ao vivo de experiências de entretenimento para famílias.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência):
Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.
No local somente em dias de apresentações: Dionísio Torres - R. Idelfonso Albano, 2050 (9h às 19h). Telefone (85) 3452-5897. Formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito e débito (exceto Banricompras).

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):
Ingresso Rápido: 4003-1212

www.ingressorapido.com.br   

Show] Léo Santana comanda a festa "Castelo White Premium", em Ubajara (CE)


O cantor Léo Santana se apresenta no próximo dia 24 de março, quinta-feira, na Boate Castelo, em Ubajara, interior do Ceará, na região norte do estado com muita irreverência. Quem também se apresenta é a dupla sertaneja Luís Marcelo & Gabriel, tendo destaque e referência da região Nordeste, eles vêm colhendo os frutos de uma carreira que está prestes a completar cinco anos. A abertura do show fica por conta da banda The Vibe e animação dos DJ's Flavinho e Abadia durante os intervalos.


SOBRE A BOATE CASTELO:
A Boate Castelo Club foi fundada em 2014 com o objetivo de inovar a noite cearense. Com um ambiente requintado, público selecionado e total conforto, a casa é referência pelo seu excelente serviço, o que lhe rende até status de ponto turístico na região Ibiapaba. A casa oferece os mais belos espaços do camarote “cima” e arena “térreo” além de um longe com restaurante/bar e banheiros masculino, feminino e para cadeirantes. A Boate Castelo Club tem uma arquitetura impecável e uma decoração que mescla o “velho mundo” com o luxo dos castelos medievais e a qualidade de uma casa de eventos das mais modernas do País.

SERVIÇO:

Atrações: Léo Santana, Luís Marcelo & Gabriel, The Vibe, DJ Flavinho e DJ

Abadia

Data: 24 de março (quinta-feira)

Local: Boate Castelo (Rua Tenente Ramiro de Sousa 390 - Monte Castelo /Ubajara-CE)

Abertura dos Portões: 22h

Pontos de Vendas:

*Lojas Casa de Variedades (Ubajara, São Benedito e Guaraciaba)

* Castelo Magazine e Jota Games (Tianguá).

* Stalker e Houver (Sobral)

*Valores: R$44,00 (Front) / R$55 (Camarote) / R$88 (Lounge)

Forma de Pagamento: Dinheiro; Cartões de crédito MasterCard, American

Express, Bradesco, Visa, Itaú, Hipercard e Diners Club; Cartões de débito Visa

Electron e MasterCard débito.

Informações: (88) 3634. 1381 e www.casteloclub.com.br

Classificação: 16

Realização: Pimenta Eventos





Semana Santa] PAIXÃO DE CRISTO DE PACATUBA CHEGA A 42ª EDIÇÃO

 
Chegado o período da Páscoa é o momento de reflexão e de renovação de vida e de fé. É a época também onde em diversas partes do mundo se reproduz uma das histórias mais emocionantes e impactantes da humanidade: a Paixão de Cristo. No Ceará, um dos mais tracionais espetáculos acontece na cidade de Pacatuba, a 30 km de Fortaleza. Este ano, a conhecida Paixão de Cristo de Pacatuba, chega a sua 42ª edição e acontecerá nos dias 24 e 25 de março, sempre às 19h, no Anfiteatro da Paixão, localizado na Praça da Matriz. 

Um dos maiores espetáculos do gênero no Ceará, para levar emoção e fé ao público, conta com uma superprodução: som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários que reproduzem os locais percorridos por Jesus onde acontecem todas as ações ambientando um  elenco com mais de 200 atores e figurantes locais, valorizando os talentos e incentivando a cultura do município.

“A Paixão de Cristo de Pacatuba é um momento de fé, de grande importância para o nosso município, atrai uma grande quantidade de turistas, cristãos de forma geral e pessoas que gostam de assisti-lo anualmente”, enfatiza Antony Fernandes, artista plástico e diretor do espetáculo.

Reconhecida como “A capital da encenação da Paixão de Cristo do Ceará”,  através da lei nº 15.846, de 04 de setembro de 2015, o espetáculo ao ar livre movimenta os moradores da região e constitui como uma excelente opção no roteiro turístico para o período pascal, pois além do espetáculo, a natureza faz o seu show a parte principalmente para o quem faz ecoturismo – Bica das Andréas, locais para voo livre, parapente, montanhismo e caminhada nas  trilhas ecológicas.

42ª Paixão de Cristo de Pacatuba é uma realização do Instituto Aptus. Apoio institucional: Soarte – Sociedade Artística. Promoção: Secretaria de Cultura e Turismo de Pacatuba. Patrocínio: Prefeitura Municipal de Pacatuba e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

Serviço
42ª Paixão de Cristo
Espetáculo da Paixão de Cristo
Dias 24 e 25 às 19h
Local: Anfiteatro da Paixão – Praça da Matriz - Pacatuba – CE
Informações: (085) 9.9703 2912 / 9.8720-6752
facebook.com/Paixão-de-Cristo-Pacatuba-Ceará-42-Anos

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1544280059232533/

Show] Show das Chiquititas acontece em Fortaleza neste domingo (13/03)

 
As atrizes Giulia Garcia e Cinthia Cruz irão divertir o público infanto-juvenil na Área de Eventos do RioMar em apresentação gratuita


Sucesso entre o público infantil e teen, o Show das Chiquititas acontece neste domingo, dia 13 de março, na Área de Eventos do RioMar, no  Piso L3. Com muita música e diversão, a apresentação será comandada pelas personagens que fizeram sucesso na novela Chiquititas (2013-2015) exibida no SBT, a divertida Luciana (Giulia Garcia) e a sonhadora Cris (Cinthia Cruz). Será uma hora de espetáculo, das 17h às 18h. A entrada é gratuita, por ordem de chegada, e sujeita à lotação do espaço, que tem capacidade para até 5 mil pessoas.
Chiquititas é um remake da telenovela original de mesmo nome lançada em 1995 e, no Brasil, foi produzida pelo SBT. A história gira em torno do orfanato Raio de Luz e das crianças e adultos que ali convivem. De origem mexicana, Chiquititas já teve duas versões brasileiras, sendo as duas, sucesso entre o público. Giulia Garcia e Cinthia Cruz interpretaram seus papeis na última versão da novela de 2013 a 2015.
Sobre as Personagens
Giulia Garcia, a divertida Luciana
Atriz e cantora, Giulia tem 12 anos e interpretou a divertida e carismática Luciana, com apelido de Ana, na última versão de Chiquititas, entre 2013 e 2015. Na telenovela do SBT, Ana é a mais medrosa do grupo. Uma garota insegura e influenciável que se expressa de forma engraça com gestos, caras e bocas. Sapeca, Luciana sempre faz as perguntas em horas inapropriadas e disputa a atenção de todos com Tati, pois as duas são as mais novas da turma. Ela não sabe muito de seu passado, mas isso não a deixa abalada e vive feliz no Orfanato Raio de Luz.
Cinthia Cruz, a sonhadora Cris
Cinthia Cruz interpreta Cris, uma menina meiga e sonhadora na novela Chiquititas, personagem que foi interpretada por Francis Helena na primeira versão da trama. Apaixonada por tecnologia, Cris sempre estava conectada às redes sociais tinha um blog, onde escrevia e publicava fotos sobre os acontecimentos do orfanato Raio de Luz. Antes da novela teen, Cinthia fez uma participação em Carrossel como a personagem Fabiana.
 SERVIÇO
Show Chiquititas
Dia: 13 de março de 2016
Local: Área de Eventos RioMar Fortaleza, Piso L3.
Horário: das 17h às 18h

Entrada gratuita, por ordem de chegada, e sujeita à lotação do espaço, com capacidade de até 5 mil pessoas.

Show] Os Travessos se apresentam neste sábado (12) no Clube 360º


Os pagodeiros fecham o projeto Março do Samba que já recebeu o grupo Tá Na Mente no último fim de semana.

O grupo de pagode que já fez muita gente dançar, chorar e se apaixonar nos anos 90 está de volta a Fortaleza. Os Travessos se apresentam no projeto “Março do Samba” neste sábado, dia 12 de março, no Clube 360º.

O show faz parte da nova turnê de lançamento do DVD do grupo que comemora 20 anos de carreira. No repertório os músicos apresentarão sucessos antigos, hits do álbum “Tarde ou Cedo”- lançado em 2014 - e canções inéditas, que fazem parte do DVD.

Os Travessos é formado na cidade de São Paulo pelos integrantes Rodriguinho, Fabinho Mello, Rodrigão, Chorão e Edimilson no ano de 1993.
Serviços:

Quando: 12 de março

Onde: Clube 360º (Avenida General Ozório de Paiva, 2000 – Parangaba – Fortaleza / CE)

Hora: 21 horas

Vendas online: http://www.7tonseventos.com.br/evento/ta-na-mente/

Vendas:

Lojas Blinclass (North Shopping Fortaleza, Shopping Aldeota, Shopping Benfica, Shopping Via Sul,Shopping Iguatemi, Shopping Parangaba, Shopping Maracanaú e North Shopping Jóquei)

Valores: Pista: R$ 30 (meia) | Camarote: R$ 50 (meia)


Informações: 85 9.8773.7330

Show] Nando Reis faz dobradinha de shows em Fortaleza e se apresenta neste sábado (12) e domingo (13) no Cineteatro São Luiz

 
O ruivão mais amado do Brasil faz dobradinha de shows em Fortaleza. Nando Reis confirmou mais uma apresentação do acústico “Voz e Violão” na cidade.  A primeira apresentação do cantor na capital cearense, será no sábado (12) e a segunda, no domingo (13). os dois shows acontecem e no Cineteatro São Luiz.

Os ingressos para o sábado, dia 12, já estão esgotados. Para o domingo, a venda das entradas continuam normalmente.

O espetáculo é baseado no mais recente trabalho Nando Reis – Voz e Violão - No recreio – Vol. 1. O disco tem 14 faixas, é ao vivo, resultado da apresentação do ex-Titã no Citibank Hall, em São Paulo.

Muito intimista, o repertório é uma mescla de canções recentes e até composições do artista que são sucesso nas vozes de outros músicos brasileiros.
Desde 2012, quando saiu o Sei, com faixas inéditas, que Nando Reis não lançava um novo disco. O trabalho em voz e violão não traz nada de novo no repertório, mas marca a primeira vez que o cantor grava um CD sem a própria banda. As faixas escolhidas ganharam novos arranjos e a sonoridade mistura melodias e dedilhados apenas nas cordas do violão.

A produção é assinada pelo próprio músico que levou o material gravado para Jack Endino, em Seatle, mixar e por fim para Chris Hanzsek masterizar, também nos Estados Unidos. O projeto foi lançado em formato físico e digital pela Deck Disc em parceria com o selo de Nando, Relicário. A expectativa é que seus discos agora sejam lançados pelo selo. O projeto No Recreio – Vol.1 também ganhou a opção em vinil.

Serviços:

Nando Reis ‘Voz e Violão’

Quando: 12 e 13 de março

Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, Praça do Ferreira, Centro)

Hora: 19 horas

Valores (domingo): R$ 77 (Meia) | R$ 154 (inteira)

Vendas online: www.deeprodutora.com.br/eventos

Vendas (domingo): Loja M.Officer do Shopping Iguatemi


Informações: 85 3230.1917

Show] Racionais MC’s voltam a Fortaleza dia 7 de maio para show na barraca Biruta



Os Racionais MC’s desembarcam mais um ano em Fortaleza para alegria dos fãs. O grupo, liderado por Mano Brown, volta a capital cearense para apresentação única,  dia 7 de maio, na barraca Biruta.

Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, juntos desde 1989, fazem show com músicas do álbum "Cores e Valores" de 2014, além de cantar os hinos do grupo, músicas como "Vida Loka", "Nego Drama", "Artigo 157", "Capítulo 4 Versículo 3", "Jesus Chorou", "Da ponte pra cá", entre outros sucessos.

Cores & Valores é o sexto álbum do Racionais MC’s e conta com 15 faixas inéditas. A banda, que promoveu shows pelo Brasil para comemorar os 25 anos de carreira, no ano passado, agora, percorre o país apresentando seu novo disco aos fãs. “O nosso público vem assimilando bem as novas músicas. A plateia dos lugares onde a gente tem tocado canta e acompanha as inéditas”, explica Blue, um dos fundadores do Racionais.

 Serviços:

Quando: 07/05/2016
Onde: Barraca  Biruta (Praia do Futuro S|N)
Hora: 22 horas
Vendas:
Quiosque Bilheteria Virtual - Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont 3131. 3o Piso)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo das 13h às 19h
Quiosque Bilheteria Virtual -  Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares 85. Piso L1 Acesso 1)
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 10h às 22h | Domingo das 14h às 20h
* Não funciona nos feriados
Family Skate Shop (Rua senador Pompeu 834 |Galeria Pedro Jorge 2 piso lj 211)
Formas de Pagamento: Dinheiro, Visa, MasterCard, Diners e Hipercard
Ingressos em até 2 vezes no cartão de crédito
Valores:
R$ 45,00 pista
R$ 5,00 front
R$ 85,00 camarote

Informações: 85 99765.1895

Show] “Apaixonados por Forró” acontece no Faroeste


O estilo musical típico do Ceará está cada vez mais em alta em todo pais. Novos e tradicionais destaques do forró viajam daqui para fazer a cabeça e a animação de muita gente. Fortaleza, por ser a base de muitos artistas do seguimento, é um pouco diferente do restante do Brasil. Por aqui, há algum tempo muitos são os “Apaixonados por Forró”!


Então, os fãs que mais admiram e acompanham os destaques se encontram neste sábado, dia 12 de março, no Faroeste. O evento começa a partir das 22 horas e promete reunir muitos forrozeiros para se divertirem com show de Conde do Forró dos vocalistas Joyce Tainá e Igor Guerra. Quem também sobe ao palco é a tradicional banda Lagosta Bronzeada e o cantor Aduílio Mendes, que recentemente partiu para carreira solo.

Exposição] Museu de Arte Contemporânea do Ceará abriu as exposições “Doações Recentes” e “Estratégias Volume 1”, nesta sexta-feira (11)

Nesta sexta-feira (11), às 19h, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriu duas novas exposições, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE): Doações Recentes, que expõe as novas aquisições do museu com curadoria de Bitu Cassundé; e Estratégias Volume 1, dos artistas Jared Domício e Marina de Botas, contemplados pelos Editais Culturais 2015/2016, do Instituto Dragão do Mar.

Doações Recentes

O recorte apresentado no novo bloco de doações do Museu de Arte Contemporânea do Ceará 2015/16, coloca em primeiro plano o eixo central da casa, o seu acervo, e a constituição dessa coleção. A mostra é formada, na sua maioria, por obras doadas pelos artistas, que, de alguma forma, estiveram ligados à instituição, seja através de exposições, programas públicos, oficinas, seja da recente parceria com o Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, que tem ativado com potência o espaço.

Durante a mostra, que se articula principalmente pelo seu caráter processual, diferentes eixos de conteúdos serão inseridos ao seu corpo, no período em que estará em exibição no MAC-CE. Intensa programação de oficinas ministradas pelo Setor Educativo ativarão ações nas rotas entre público, acervo, arquivos e documentos.

“É com satisfação que incorporamos significativos eixos à coleção do Museu, possibilitando imersões que vão desde percursos pela produção de atuantes artistas dos anos de 1980, articulações entre o Norte e o Nordeste do Brasil e também diferentes pesquisas da recente geração cearense”, afirma o curador do MAC-CE, Bitu Cassundé. A exposição apresenta obras de Ana Maria Tavares, Armando Queiroz, Filipe Acácio, Júlio Leite, Júnior Pimenta, Leda Catunda, Marcos Cardoso, Mariana Smith e Sonia Guralh.

Estratégias Volume 1

A exposição é uma proposta dos artistas Marina de Botas e Jared Domício, que nos convida, a partir de uma subversão de elementos do cotidiano, a rever conceitos, pontuar questões e abrir espaços para outras percepções. Os artistas oferecem ao público seus percursos de imaginação que apontam, dentre outras relações, para sentimentos primordiais do ser humano.

Instinto e transcendência atravessam as narrativas divididas em: Capítulo 1–Comigo Ninguém Pode; e Capítulo 2 – Bestiário de Fêmeas. O espaço foi pensado como livro, onde cada trabalho abre possibilidades de imersão por meio de diferentes meios. Desenho, vídeos, instalações e performance compõem a mostra.

No vídeo “Samsara” (Jared Domício, 2015), por exemplo, uma rosa é submetida a uma sessão de reiki, uma terapia de origem oriental que se utiliza da energia da imposição das mãos em processos de cura. A ação foi realizada com o intuito de evitar que a rosa viesse a murchar. O vídeo é o registro de uma atitude que busca estancar o inevitável processo da morte em curso inerente a todos os seres vivos.

O registro não busca comprovar a veracidade de cura, mas apontar para nossas potencialidades desconhecidas e a poesia contida nas atitudes que parecem insólitas diante dos padrões que são atestados considerados legítimos.

Por outro lado, a “Monga” (Marina de Botas, 2016) nos apresenta uma estranha mulher que guarda segredos em torno das roupas que usa. O universo feminino transborda para outras questões através de uma narrativa que permeia a exposição e surpreende em um jogo perverso e irônico das relações entre vida e morte apresentadas sob os diferentes meios.

A narrativa deixa de um sabor e uma pergunta sobre: Qual seu lado animal? Uma pergunta que nos leva aos nossos pontos extremos e sobre o que somos capazes, quando assumimos nossos instintos e chegamos às nossas estratégias mais radicais.

SERVIÇO
Abertura das exposições Doações Recentes e Estratégias Vol.1
Onde: Museu de Arte Contemporânea do Ceará, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Forttaleza (CE))
Acesso gratuito


Classe] RED CITRUS, drink refrescante e de sabor surpreendente, foi no Outback, na última quarta-feira (09.03)

 

  
Combinação que leva JOHNNIE WALKER RED LABEL, Schweppes Citrus, gelo e um toque de laranja é a primeira novidade da rede Outback Steakhouse em 2016; App 99 oferece voucher de R$ 30,00 para garantir uma volta segura para casa.


Um drink refrescante, que fuja do óbvio e seja simples de preparar. Era isso que o embaixador de Johnnie Walker Nicola Pietrolungo tinha em mente quando criou o RED CITRUS, preparado com JOHNNIE WALKER RED LABEL®, SCHWEPPES CITRUS, gelo e um toque de laranja. A proposta, que equilibra muito bem os sabores vibrantes do whisky com o frescor dos cítricos, é uma pedida perfeita para happy hour e, por isso, na últina quarta-feira (09.03) passou a ser servido no Outback Steakhouse (R$ 25,90), por tempo limitado.


“RED CITRUS é ideal para as altas temperaturas, que pedem algo muito refrescante e simples de preparar. Esse drink fica pronto em um minuto!”, conta Nicola. “O scotch é uma bebida que desafia bartenderes do mundo todo. A combinação de sabores precisa manter a personalidade da bebida e, com SCHWEPPES CITRUS, consegui chegar neste equilíbrio”, completa.


“O Outback sempre busca inovar e trazer benefícios aos clientes e essa parceria é mais uma novidade exclusiva em nossos restaurantes. Além do sabor do drink combinar com nossos deliciosos pratos e aperitivos, para nós também é uma ótima oportunidade de apoiar o consumo responsável”, comenta Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil.

Em uma parceria inédita para o lançamento, após o happy hour com RED CITRUS o aplicativo 99 oferece um voucher de R$ 30,00 para garantir uma volta segura para casa. Para isso, basta solicitar ao garçom o voucher de desconto com um código promocional. Ao pedir o táxi no aplicativo, é só escolher a opção “pagamento via voucher” e inserir o código recebido.

“Participar ativamente de ações que melhoram a mobilidade urbana e incentivam o consumo consciente de bebidas alcoólicas está no DNA da 99. Essa parceria de sucesso com  JOHNNIE WALKER vem se consolidando e expandindo porque acreditamos que estamos contribuindo ativamente para uma mudança de hábito”, explica Maria Elisa Silva, diretora de Marketing da 99.


Passo a Passo:

Em um copo com gelo, acrescente 50 ml de JOHNNIE WALKER RED LABEL®, um toque de suco de laranja e complete com Schweppes Citrus. Tim-tim!

Graduação alcoólica: 15,8g



SE BEBER NÃO DIRIJA.

Serviço:

Drink RED CITRUS no Outback

Período: de 09.03 a 14.04

Valor do drink: R$ 25,90 (Red Citrus não participa da promoção de 50% de desconto do happy hour do Outback). A cada drink consumido, o cliente tem direito a um voucher de R$ 30 no app 99

Local: todos os 76 restaurantes Outback Steakhouse no Brasil, confira os endereços em www.outback.com.br/restaurantes


Sobre a Diageo - A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfolio inclui marcas como SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, CÎROC®, BUCHANAN'S® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 76 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a 99 - A 99 é uma startup brasileira de inovação e tecnologia. Em 2012, ano de sua fundação, criou o aplicativo 99Taxis, uma plataforma que conecta passageiros e motoristas de forma simples, rápida e segura. Atualmente, o aplicativo está presente em mais de 350 cidades no país. A empresa também atende a necessidade de clientes corporativos, oferecendo a mesma comodidade e eficiência aos funcionários que precisam se deslocar de um destino a outro.

Sobre Schweppes - Schweppes é a marca premium do portfólio da Coca-Cola Brasil. Caracterizada pela sua alta efervescência, foi a primeira bebida gaseificada desenvolvida no mundo, com mais de 230 anos de existência.  Schweppes se destaca pelo seu toque amargo e sabor sofisticado, que atravessou com elegância mais de dois séculos de história provando que o clássico realmente nunca sai de moda. Presente no Brasil desde 1991, pode ser encontrado nos sabores Tônica, Citrus, Citrus Light, Club Soda e Guaraná Class.