Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Rio 2016] Atletas da curtição se preparam para a maratona de prêmios e ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 oferecidos pela Promoção Delegação Skol


Marca lança superpromoção para convocar a sua seleção de atletas da curtição que vão brilhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a maior festa de todos os tempos!

São 10 mil prêmios, entre eles ingressos para os Jogos e artigos da Delegação Skol, além de levar 100 sortudos com mais três amigos cada para viver uma experiência épica no Rio de Janeiro

A Skol é a marca que vai convocar as pessoas para viver os Jogos Olímpicos de uma forma épica. Todos poderão participar de experiências inesquecíveis fazendo parte da “Delegação Skol”, uma equipe de ponta dos atletas da curtição. A convocação começa com uma grande promoção para todos que tem o espírito de curtição e querem viver os Jogos Rio 2016 como uma grande festa. Ao todo, serão 10 mil prêmios, incluindo bonés, agasalhos, ingressos e packs comemorativos de cerveja no estilo “comprou, achou, ganhou”. Os contemplados com as tampinhas premiadas ainda poderão ser escolhidos entre 100 sortudos que viajarão para os Jogos com mais três amigos cada.

Para participar, basta adquirir um ou mais produtos participantes (Skol nas embalagens de vidro nos tamanhos 1litro, 600ml, 355ml e 300ml) e verificar se a tampinha está premiada com um código promocional.  O consumidor que encontrar um dos prêmios durante o período vigente (01/05/2016 a 01/07/2016 ou até que sejam esgotados os 10 mil códigos promocionais) ganha na hora um dos prêmios instantâneos e ainda poderá concorrer a uma viagem para viver experiências incríveis no Rio2016 com Skol. Para isso, o vencedor de um dos vales-brindes tem de acessar o site www.skol.com.br/delegacao e preencher o cadastro corretamente, inserir o código alfanumérico indicado no interior da tampinha e incluir o texto sobre a seguinte temática: “Conte-nos o que faz você querer participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

“Skol quer que todos participem dessa grande festa, por isso, idealizamos essa promoção. Queremos que todos tenham a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro. Quem não for sorteado com a viagem, poderá ganhar itens exclusivos que captam o espírito da festa olímpica sob o nosso olhar, a marca da curtição”, Bruna Buás, gerente de marketing de Skol.

Além da promoção, durante os Jogos, a Skol promoverá ações dentro e fora do Parque Olímpico para quem quiser se divertir na Olimpíada.

Sobre os Jogos Olímpicos Rio2016
A escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016 foi feita durante a 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que aconteceu em Copenhague, Dinamarca, em 2 de outubro de 2009. Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México, em 1968. Será também a terceira vez que acontecerão no hemisfério sul, depois de Melbourne 1956 e Sydney 2000.

Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/cervejaskol
YouTube: http://www.youtube.com/user/skolweb
Twitter: @skolweb


Festa] Carvalheira na Fogueira ganha segunda edição em Gravatá


  
Festa será realizada nos dias 24 e 25 em novo local, com super estrutura, shows das duplas Zezé de Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, e mais

  
Pernambucano que é pernambucano não vê a hora de chegar o mês de junho para se jogar no arrasta-pé e nas comidas típicas do São João. As quadrilhas, as fogueiras e a palhoça criam o cenário lúdico e aconchegante que se espalha pelo estado desde a primeira queima de fogos até a última dança em homenagem a São Pedro. Melhor que isso, só unindo a folia à qualidade de uma das grifes mais conceituadas do Estado: a Carvalheira, que vai subir a serra pela segunda vez para realizar uma grande festa no agreste de Pernambuco durante o feriado.



Além do já tradicional São João na Cachaçaria, os produtores Victor Carvalheira, Jorge Peixoto, Rafael Lobo, Geraldo Bandeira de Melo, Thiago e Walmir Wanderley vão armar a segunda edição do Carvalheira na Fogueira, em Gravatá, um dos destinos preferidos dos pernambucanos e dos turistas neste período. A novidade deste ano é que a festa será realizada em dois dias, na sexta-feira (24) e no sábado (25), em novo local, no Monte Castelo, às margens da BR-232, Km 90.

ESTRUTURA - No grandioso espaço que vai receber cerca de 5 mil pessoas por dia, será montado um grande palco com painéis de led, efeitos especiais e pirotecnia. A área será 100% coberta, com piso easy floor, banheiros climatizados e estacionamento para até três mil carros com várias entradas e saídas. Tudo com o conhecido e renomado padrão Carvalheira, que oferece exclusividade, qualidade, conforto, segurança e satisfação ao público, além do tradicional serviço de open bar.

Já para o cenário musical do evento, os produtores convidaram três das duplas sertanejas de maior prestígio no Brasil: Zezé de Camargo e Luciano, Henrique e Juliano e Matheus e Kauan. O fenômeno do forró Gabriel Diniz completa a grade das grandes atrações confirmadas no evento. Além deles, a festa também contará com shows de DJs e artistas locais, com a apresentação de bandas de pífano e forró pé de serra. Os ingressos estão à venda no site www.padraocarvalheira.com.br e nas lojas Jogê.



Serviço:

Carvalheira na Fogueira

24 e 25 de junho, às 21h

Endereço: Monte Castelo, BR-232, km 90, Gravatá/PE

Ingressos: R$180 (feminino) e R$200 (masculino), à venda no site www.padraocarvalheira.com.br e nas lojas Jogê.


Informações: (81) 3081.8130

Certificação] RioMar recebe Certificação AQUA na fase “Operação e Uso” do empreendimento

O AQUA é um dos mais importantes selos de certificação de sustentabilidade do Brasil,
com a chancela da Fundação Vanzolini

O RioMar conquistou mais uma etapa na avaliação de suas iniciativas sustentáveis. Acaba de receber a Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) na fase “Operação e Uso” do empreendimento, considerada uma das mais importantes chancelas de sustentabilidade do país. O certificado confere ao centro comercial o posto de 1° do segmento no Ceará e de 2° do Nordeste a ter o reconhecimento na fase em questão. A auditoria foi realizada pela Fundação Vanzolini, cuja missão é  contribuir para o desenvolvimento sócio econômico ambiental do Brasil por meio dos serviços de avaliação de conformidade e certificação. O empreendimento possui certificação também nas fases: realização da obra, programa e concepção do projeto. O primeiro empreendimento do setor de shopping no país a receber essas certificações foi o RioMar Recife, um shopping também do Grupo JCPM.
O RioMar atendeu as exigências de sustentabilidade exigidas para a certificação, tendo como pontos de destaque: o programa socioambiental do empreendedor, que visa a inserção da comunidade no processo de implementação do empreendimento através do Instituto JCPM de Compromisso Social, que realiza a capacitação profissional e a inserção de moradores da comunidade do entorno no mercado de trabalho; a consolidação de boas práticas de operação e uso; e o monitoramento dos índices de consumo de água e energia.
O gerente de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, Sérgio Maffioletti, destaca que a conquista do selo é consequência da postura adotada pelo Grupo e por toda equipe do shopping, que procura implementar cotidianamente o uso das práticas socioambientais em suas atividades rotineiras. “A certificação mostra nossa postura com relação a iniciativas sustentáveis no uso e na operação do empreendimento, atendendo aos anseios do consumidor, cada vez mais criterioso e preocupado com os recursos naturais”, afirma Sérgio.
O RioMar contou com a consultoria ProActive, empresa especializada em gestão de projetos e sustentabilidade empresarial, no processo de aprovação da certificação.
 
Abaixo, alguns resultados práticos das ações:

·        A redução do consumo de água potável em 59 % e de 34,6 % de energia em relação a empreendimentos convencionais;

·        A Central de Resíduos Sólidos que direciona corretamente todo o material com potencial de reciclagem gerado pelos lojistas, funcionários e clientes. Em média 35% dos resíduos com potencial de reciclagem gerados no shopping são encaminhados para empresas locais de reciclagem. A Central é operada por uma cooperativa de catadores criada pela comunidade Nossa Senhora Aparecida (Pau Fininho), tendo como gestor institucional o Instituto Socioambiental Chico Mendes;

A iluminação natural privilegiada, com a existência de grandes vãos e domus de vidro capazes de reduzir em 60% a demanda de iluminação artificial ao longo do dia;
O sistema de esgoto a vácuo e sensores nas torneiras e mictórios possibilita a redução de 80 % no volume de efluentes descartados, devido o menor consumo de água nestas atividades.
 
Sobre o Selo AQUA
O selo AQUA é de origem francesa e foi adaptado ao Brasil pela Fundação Vanzolini, cuja sede é em São Paulo, e leva em consideração critérios construtivos e operacionais rigorosos divididos em 14 categorias. O reconhecimento representa que o empreendimento está adequado às normas técnicas pré-estabelecidas e que visam melhorar o desempenho em pontos como redução de demanda de recursos naturais e a sua relação com o entorno. A Fundação Vanzolini é considerada uma das maiores certificadoras do setor da construção civil.

Sobre o RioMar Fortaleza

O RioMar Fortaleza é o 12° do Grupo JCPM e é um dos mais modernos centros de compras do País, com área construída de 320 mil metros quadrados. Ao todo são 385 lojas, 11 restaurantes, 10 salas de cinema, diversões eletrônicas, boliche, uma academia de ginástica, teatro com capacidade para 900 pessoas e praça de alimentação. No total, demandou R$ 850 milhões em investimentos.

Moda feminina] Ações sociais da Fill Sete são apresentadas para empresários da indústria

 
Personalidade de referência em iniciativas do meio empresarial, a sócio-proprietária da Fill Sete, Thaty Rabelo, foi convidada especialmente pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) para falar sobre os projetos desenvolvidos pela marca que dita a tendência do Jeans no Brasil. Na última quarta-feira, 11 de maio, Thaty Rabelo apresentou a empresários da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) a experiência de projetos nos presídios cearenses. Entre as ações, o "Bordando Vidas", que tem como objetivo capacitar detentas que bordam peças para a Fill Sete, sob orientação de uma equipe da marca. Como benefício, elas terão a pena reduzida em um dia a cada três dias de serviços prestados.


Outro projeto é o "Grafitando Emoções", iniciativa da Fill Sete que já beneficiou mais de 600 jovens cearenses que ganharam a oportunidade de aprender a trabalhar com arte, cultura e moda e ter sua própria renda nos presídios Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira 2 (IPPOO-2), Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo e nos ateliês de grafite. O aperfeiçoamento da técnica do grafite é visto na linha streetfashion da Fill Sete.




FILL SETE - Fundada em Fortaleza, em 1998, a marca nasceu com o objetivo e trazer o novo, buscando desenvolver peças que apresentem personalidade, criatividade e bom gosto. Atuando de forma estratégica no mercado de jeans do Brasil, a empresa é consolidada no varejo e reconhecida nacionalmente pela qualidade, diversidade de linhas, campanhas publicitárias, projetos sociais e projetos de patrocínio. Em 2016, a marca completa de 18 anos e promove nova coleção com uma homenagem ao Ceará e trazendo a atriz e modelo Viviane Araújo para estampar as fotos do conceito "Jeans Forever".

Concurso] MISS CAUCAIA OFF OUTLET 2016


Inscrições estão abertas e seguem até o dia 22 de maio

O OFF Outlet Fashion Fortaleza apresenta com exclusividade o evento Miss Caucaia OFF Outlet 2016, etapa municipal que vai eleger a mais bela jovem da região. A candidata eleita representará o município no Miss Ceará 2016, o único concurso que leva ao Miss Brasil e ao Miss Universo.


As inscrições estão abertas e seguem até o dia 22 de maio, podendo ser realizadas pessoalmente na administração do OFF Outlet, de segunda a sábado, das 09h às 21h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h e através do perfil oficial do Miss Ceará no Facebook www.facebook.com/misscearauniverso, onde o regulamento completo está disponível.

Além de reunir beleza, elegância e desenvoltura, as participantes do concurso Miss Caucaia OFF Outlet 2016  devem atender a todos os pré-requisitos exigidos para ser uma miss. Entre os requisitos, as candidatas devem ter idade entre 18 e 26 anos, serem solteiras e ter no mínimo 1,68m de altura. A candidata escrita receberá um contato feito pela coordenação do concurso indicando os próximos passos da competição.

A fase final do concurso Miss Caucaia será realizada no OFF Outlet no dia 04 de junho, sábado, às 17 horas na Praça de Eventos. Além de convidados especiais, o evento contará ainda com a presença da Miss Ceará 2015 Arianne Miranda. De acordo com a coordenadora geral do Miss Ceará, Valéria Mannarino, este concurso de Caucaia é muito importante porque são nestes nichos municipais que se descobrem talentos surpreendentes.
          
Para o OFF Outlet Fashion Fortaleza, receber o evento do Miss Ceará Etapa Caucaia será uma honra, mas também uma grande reponsabilidade. “Será um prazer realizar algo com essa dimensão e de tamanha importância para a Caucaia. Iremos nos empenhar para que tudo seja perfeito. Contamos com apoio não só de nossa equipe, mas também dos lojistas, que abraçaram a ideia e vão proporcionar à vencedora o sonho de se tornar Miss”, explica Alessandra Rebouças, superintendente do OFF Outlet.

Localizado em Caucaia, o OFF Outlet Fashion Fortaleza é um dos maiores e mais conceituados Outlets do País e o único em operação no Ceará. Conta com marcas nacionais e internacionais com descontos de até 80% durante o ano inteiro, 1.300 vagas de estacionamento gratuitas, praça de alimentação climatizada, fraldário e ambulatório.

MISS CAUCAIA OFF OUTLET 2016
Inscrição: até o dia 22 de maio
- No OFF Outlet: de segunda a sábado das 9h às 21h e domingo das 11h às 19h, pessoalmente na administração
- Site: www.offoutletfortaleza.com.br
- Perfil oficial do Miss Ceará no Facebook: www.facebook.com/misscearauniverso. 
Evento: 04 de Junho às 17h, na Praça de Eventos do OFF Outlet Fashion Fortaleza
Endereço: Rodovia BR 020 Km 12 x 4º Anel Viário – Caucaia - a apenas 15 km do centro de Fortaleza.

Mais informações: (85) 99981-3825 e (85) 3401.0600

Dança] Passo de Arte Norte e Nordeste festeja 10 anos com programação de 18 a 22 de maio no Teatro Via Sul


Thais  Golz  e Guilherme Maciel  dançam na abertura e encerramento

Anualmente o evento abre portas para a carreira internacional de jovens bailarinos.  O encerramento da edição de 2016 será com Gala de Aniversário de 10 anos e apresentação dos primeiros lugares desta edição.

Há 10 anos o mês de maio é de ensaios, muitos ensaios e quantos mais forem necessários para que os poucos minutos no palco sejam de movimentos perfeitos, sob o olhar criterioso do corpo de jurados do Passo de Arte Norte e Nordeste. São decisivos minutos, que podem resultar em indicações para o Youth America Grand Prix Brasil, concurso que escolherá os candidatos que vão representar o Brasil no evento internacional de Nova Iorque (EUA). Estar no campeonato americano já rendeu a muitos participantes do Passo de Arte convites para as mais conceituadas companhias e escolas de balé do mundo.

De 18 a 22 de maio acontece no Teatro Via Sul, em Fortaleza, a 10ª edição do Passo de Arte Norte e Nordeste, que é seletiva regional da Competição Internacional do Passo de Arte, uma das mais tradicionais e conceituadas competições de dança realizadas no país. Sobem ao palco cerca de 1.500 bailarinos dos estados  do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, além de São Paulo e Santa Catarina, somando 37 escolas ou grupos de dança.

Os participantes concorrem a prêmios em dinheiro divididos entre o melhor bailarino, a melhor bailarina, o melhor grupo e o melhor coreógrafo. Todos disputam ainda as melhores posições nas classificações por gêneros e modalidades, e disputam vagas para a 24ª edição da  competição internacional do Passo de Arte, que será em julho em Indaiatuba, São Paulo.

Na programação, Danças Populares, Sapateado, Balé Clássico, Contemporâneo, Jazz e Danças Urbanas. O encerramento será marcado pela Gala de Aniversário, em comemoração aos  10 anos do Passo de Arte Norte e Nordeste, com a apresentação dos primeiros lugares desta edição.

O Passo de Arte Norte e Nordeste é um estímulo para que bailarinos da região integrem a competição. Para quem gosta de dança, o evento funciona como uma vitrine do que esta sendo feito na área e uma grande oportunidade de assistir a diversos espetáculos.

PARTICIPANTES DO CEARÁ:
Centro Coreográfico Leandro Netto / Clayson Viana Companhia de Dança / Cia Desconexo / Ballet Mônica Luiza / Acadmia Tereza Passos / Ballet Lucymeire Aires / Escola de Dança Passos / Studio de Dança Mainara Albuquerque / Baillart Academia / Espaço Ballet / Academia Michelle Fontenelle / Grupo de Dança Lia Ary / Grupinho Vera Passos / Grupo e Grupinho Xênia Skeff / Grupo Junior Rossana Pucci - Espaço Rossana Pucci / Squad Danças Urbanas / Usina M Academia de Dança / GBD Infantil / Academia Aquas / Academia de Dança FB / Colégio Christus  / Colégio Nossa Senhora das Graças. O interior do estado está presente com Nidas - Núcleo de Integração e Desenvolvimento Artístico Social (Pacatuba) e Studio de Danças Raquel Pinheiro (Maracanaú).

SERVIÇO

10° PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE  - De 18 a 22 de maio (quarta a domingo) no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 - Guararapes). Horários: Quarta (17h); Quinta (15h); Sexta (15h e 19h30); Sábado (15h e 19h30); Domingo (11h e 18h). Ingressos à venda na bilheteria do Teatro a partir das 13h do dia 18 de maio.  R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Meia entrada: estudantes com carteirinha, crianças de 06 a 11 anos e pessoas com idade a partir de 60 anos (necessário documento para comprovar). Crianças até 05 anos não pagam ingressos. Informações: 11-4979.5709, 11-98975.2018 e www.passodearte.com.br (Instituto Passo de Arte) e 85-3052.8027 ewww.teatroviasul.com.br (Teatro do Via Sul Shopping).

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Exposição] EXPOSIÇÃO SOBRE O ESPETÁCULO DISNEY ON ICE CHEGA A FORTALEZA

 
Shopping RioMar recebe espaço com diversas atividades criativas e acessórios dos personagens da Disney de 14 a 20 de maio

Experimente a mágica quando a Feld Entertainment, a Visit Florida e a Experience Kissimmee levarem uma parte de Disney on Ice para o Shopping RioMar. Antes da estreia do espetáculo com acrobacias do gelo em Fortaleza, crianças e adultos poderão conferir de 14 a 20 de maio uma exposição com figurinos e elementos dos filmes A Bela e a Fera e Cinderela.

O espaço com entrada franca ainda oferece atividades criativas, como pintura de desenhos de personagens da Disney, e uma cabine para fazer fotos instantâneas com acessórios divertidos. Profissionais da Visit Florida também estão à disposição no local para mostrar atividades, mapas e opções de turismo no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Saiba mais informações sobre a exposição abaixo.

O espetáculo Disney On Ice – Mundos Fantásticos chega ao Ceará dia 20 de maio e fica em cartaz no Ginásio Paulo Sarasate até o dia 22 apresentando os momentos mais encantadores de oito princesas da Disney e os principais personagens do longa-metragem Frozen – Uma Aventura Congelante.


SERVIÇO

EXPOSIÇÃO SOBRE DISNEY ON ICE

De 14 a 20 de maio

De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 21h

Teatro RioMar (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu – Fortaleza/CE)


Entrada franca

Gastronomia] Outback presenteia clientes com 1 milhão de aperitivos

 
A rede disponibiliza vouchers de aperitivos em comemoração a 1 milhão de momentos compartilhados em suas redes sociais


Que tal saborear as batatas fritas cobertas com queijo e bacon ou uma deliciosa porção de sobreasas de frango empanadas por conta do Outback? Para comemorar o marco de 1 milhão de momentos compartilhados nas redes sociais - entre fotos, vídeos, check-ins de clientes de todo o Brasil -, o Outback Steakhouse irá presentear os clientes  com 1 milhão de vouchers de aperitivos grátis. 

Para ganhar, o cliente precisa acessar o site  www.outback.com.br/1milhaodemomentos,  se cadastrar, escolher o aperitivo e gerar o voucher da cortesia. São milhares de Bloomin’ Onions® (cebola gigante dourada servida com molho bloom), Aussie Cheese Fries®(batatas fritas cobertas com um mix de queijos e bacon servidas com molho ranch), Kookaburra Wings® (sobreasas de frango empanadas servidas com molho blue cheese) e Billy Ribs (costelas de porco regadas com molho billabong e servidas com fritas). Com o voucher, basta ir ao Outback e, ao pedir um prato principal, o aperitivo escolhido no site é por conta da casa.

“Somos uma marca conectada e temos um relacionamento muito forte com o nosso consumidor por meio das  redes sociais. As experiências vividas dentro dos restaurantes são, com frequência, postadas na internet e o marco de 1 milhão de momentos compartilhados  é motivo de celebração para nós. Então, decidimos agradecer aos clientes oferecendo os nossos ícones favoritos”, explica Paula Castellan, diretora de marketing da marca Outback Steakhouse no Brasil. “Ouvimos sempre nossos clientes e, em nossas pesquisas, identificamos que cerca de 70% das pessoas  preferem um presente imediato e ligado ao nosso famoso cardápio. Pensando nisso, criamos toda a mecânica desta ação”, completa.

A cortesia será válida em todos os restaurantes da rede no Brasil, de domingo a quinta-feira (exceto feriados) a partir das 17h. O voucher terá validade de duas semanas após a data de geração no site e, após esse período, o cliente poderá gerar um novo voucher para ganhar outro aperitivo. “Um mesmo cliente pode emitir uma nova cortesia após quinze dias. Isso permite que os apaixonados por nossos aperitivos icônicos possam desfrutar da nossa hospitalidade diversas vezes durante a promoção”, explica Paula. 
Será aceito um voucher por mesa. O regulamento completo pode ser consultado no site da ação.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 77 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.


Sobre a Bloomin’ Brands


Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Moda] Bazar La Boutique Edição Aquarela

 
Os organizadores Angelo Bau e Manuela Bau trazem para Fortaleza mais uma edição do Bazar La Boutique. É a Edição Aquarela, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, de 10h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, apresentando as melhores marcas, parceiros e proporcionando aos seus clientes a oportunidade perfeita de economia nas compras no maior Bazar do País. Evento consolidado no calendário de moda e entretenimento de Fortaleza, o Bazar La Boutique (BLB) chega à sua Edição Aquarela, festejando a natureza das tonalidades e, mais uma vez, trazendo novidades para quem quer renovar o guarda roupas com looks incríveis sem gastar muito, com descontos de até 80% em todos os cartões, além de ampla programação com brinquedoteca gratuita, exposição de moda, oficinas de arte, programação musical, lounges interativos, praça gastronômica, espaço de beleza, concessionária e disponibilidade de estacionamento privativo.

• Bazar La Boutique – Edição Aquarela

Local: Centro de Eventos do Ceará - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE
Data: de 19 a 21 de maio de 2016
Hora: 10 horas às 21 horas
Entrada: R$ 5,00
Estacionamento: valor estipulado pelo Centro de Eventos do Ceará

Informações: www.bazarlaboutique.com.br

Show] Contagem regressiva para a primeira edição do Festeja Fortaleza, próximo dia 21 de maio, no Marina Park Hotel



Está chegando a hora de Fortaleza receber, pela primeira vez, o mega evento que tem conquistado o Brasil: Festeja. No próximo dia 21 de maio, o Marina Park Hotel será palco de grandes atrações do cenário nacional do sertanejo e do forró.  A mistura de ritmos trará sete shows diferentes na mesma noite, prometendo muita animação com: Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Mano Walter e a dupla cearense Luís Marcelo e Gabriel.

Criado em 2012 pela Som Livre, o Festeja já recebeu nomes como Luan Santana, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jads & Jadson, Victor & Leo, Munhoz & Mariano, Cesar Menotti & Fabiano, Marcos & Belutti, Paula Fernandes, Thaeme & Thiago, Henrique & Juliano, Bruno e Marrone, Pablo, dentre outras atrações. O forró também ganhou espaço com a banda Aviões do Forró, que estreou no Festeja Goiânia. O evento já rodou por várias cidades do País reunindo cerca de 200 mil pessoas no total de suas edições.

Para curtir a festa, o público pode escolher entre os diversos espaços que serão montados para a ocasião: Arena Festeja, Frontstage VIP, Camarote Premium e Backstage 7tons. As vendas de ingressos acontecem nas Lojas Soyleh, Blinclass, Fill Sete, Nayane Rodrigues, pelo site: www.bilheteriadigital.com ou podem ser trocados por pontos DOTZ.


HENRIQUE E JULIANO - Entre as estrelas, a dupla Henrique e Juliano. Atualmente, os cantores de maior relevância do mercado de música sertaneja. Os irmãos são donos dos de sucessos como “Recaídas”, “Cuida Bem Dela”, “Até Você Voltar”, além dos hits “Na Hora da Raiva” e “Como é que a Gente Fica”, primeiro lugar nas rádios de todo Brasil. Atualmente, estão trabalhando o lançamento do novo CD e DVD “Novas histórias”, gravado no marco zero de Recife,um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana em setembro de 2015. A dupla já gravou dois CDs e DVDs anteriormente. O primeiro foi em Tocantins, estado natal dos irmãos, “Ao vivo em Palmas”. O segundo foi gravado em Brasília, no estacionamento do estádio Mané Garrincha. A escolha por Recife se deu justamente pela excelente aceitação dos artistas no Nordeste, afinal, foi um ano importante em que chegaram à região em turnê, batendo recordes de público com shows quase todos os dias da semana. O repertório conta com 22 faixas inéditas, muitas já conhecidas do público. Henrique e Juliano mostram mais uma vez a experiência que tem para cantar músicas românticas e ao mesmo tempo baladas.


MARÍLIA MENDONÇA - Quem também vai marcar presença no Festeja Fortaleza é a cantora e compositora Marília Mendonça, considerada a nova mina de ouro do sertanejo. Marília é dona de composições famosas interpretadas por grandes artistas como “Calma”, na voz de Jorge e Mateus; “Cuida Bem Dela” e “Até Você Voltar”, cantadas por Henrique e Juliano; “É com ela que eu estou”, com Cristiano Araújo, entre outros grandes sucessos. Com apenas 20 anos de idade, Marília é a compositora mais concorrida do mercado sertanejo e tem muitas histórias para contar. A maioria delas já se tornaram canções e são conhecidas na vozes de grandes nomes da música sertaneja. Em seu primeiro trabalho como cantora, ela surpreende com sua voz e maturidade, porque no repertório pouco se duvidava que seria muito especial. “Marília Mendonça” já é um título bastante forte em CD/DVD e também em formato digital que será lançado pela Som Livre. Natural de Goiânia, o presente de 15 anos de Marília foi bem diferente do habitual: conhecer pessoalmente João Neto e Frederico, que acabaram gravando “Crime Perfeito”, composta por ela, neste mesmo ano assinou seu contrato com a WorkShow. Toda cheia de personalidade chegou dizendo: “Quero cantar!”.  Não foi fácil para Wander Oliveira mostrar para Marília que ela deveria entender primeiro do mercado para depois se lançar como cantora. “Ela precisava ganhar maturidade porque talento nunca lhe faltou”, diz o empresário. O primeiro contato com a música foi parecido com de outros artistas, ela cantava em igrejas. Agora, o que não é comum uma menina escrever letras tão intensas com pouca idade. Realizada como compositora diz toda orgulhosa ter encontrado dois anjos aqui na terra; Henrique e Juliano. A afinidade entre eles é algo impressionante, se conheceram no DVD de Palmas, dias depois da gravação Henrique já havia separado para um futuro trabalho “Cuida bem dela” e “Até você voltar”. Sintonia ou sensibilidade, seja qual for o sentimento as duas faixas foram as de maiores sucessos do DVD da dupla gravado em Brasília pouco mais de um ano depois.



ZÉ NETO E CRISTIANO - Os cantores revelação Zé Neto e Cristiano também vão compor o time de sertanejos que se apresentam na primeira edição do Festeja Fortaleza.  “Seu Polícia”, “Te Amo” e “Ligo Pra Você” são algumas das canções da dupla que já estão na boca do povo. Duas vozes que já são referências da nova geração sertaneja, mostram o talento musical e se consolidam em todo o Brasil com o lançamento do CD/DVD intitulado “Zé Neto & Cristiano – Ao Vivo Em São José do Rio Preto”.  Naturais de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, se conhecem desde os três anos de idade. Apaixonados pela música, ambos seguiram caminhos diferentes em suas vidas. Até que, em 2011, os dois amigos se reencontraram e estabeleceram a parceria pela busca do mesmo sonho, cantar. A partir daí, o trabalho árduo trouxe o amadurecimento artístico na carreira da dupla que lançou dois álbuns até 2014. Em 2015, os sertanejos alcançaram definitivamente a consagração nacional com o lançamento do terceiro CD e primeiro DVD da carreira.  Traz 22 faixas sendo uma regravação, a canção “Diz Pra Ela”, e 21 inéditas. O DVD também contou com participações especiais de Henrique & Juliano – em “Estamos Quites” - Humberto & Ronaldo – na canção “Pra Rezar Ninguém Me Chama” - e Marília Mendonça-“Abaixe o Som”.



AVIÕES DO FORRÓ - Na capital do forró não poderia deixar de ter representantes do ritmo em grande estilo. A banda Aviões do Forró, comandada por Xand e Solange Almeida, promete não deixar ninguém parado e cantar seus novos e antigos sucessos. Considerada como a banda de maior expressividade no cenário musical brasileiro, o nome Aviões do Forró é sinônimo de uma história de determinação e sucesso. Criada na capital cearense em 2002, o grupo proporcionou uma verdadeira revolução neste segmento musical genuinamente nordestino. A banda tornou-se conhecida não só pelo público forrozeiro, mas por repercutir e ganhar milhares de fãs, atingindo diferentes classes sociais de Norte a Sul do País em pouco tempo. Parte desta conquista surgiu da proposta inovadora, resultado da combinação de um repertório dançante, com músicas alegres e um som cheio de arranjos envolventes. Além de contar com vocalistas talentosos e irreverentes, um grupo de “verdadeiros aviões” foi convocado para compor o ballet durante os shows. E quando o Brasil se tornou pequeno para conter o fenômeno liderado por Sol e Xand, chegou o momento de voar mais alto e mais longe. Os Estados Unidos e Europa foram os primeiros a receber este ritmo contagiante. Os grandes sucessos lançados pela banda caíram no gosto popular e transformaram-se em números. O primeiro e o quarto álbum da banda venderam juntos mais de 900 mil cópias. Posteriormente, a banda lançou dois DVDs, um deles gravado ao vivo em Salvador, contando com a participação de Ivete Sangalo e produzido pela gravadora Som Livre, e outro ao vivo em Fortaleza, durante a comemoração de dez anos de carreira. Em 2012, veio a inserção do grande sucesso “Correndo atrás de mim” na trilha sonora da novela Avenida Brasil (Rede Globo). Em 2013, a banda completou seus 11 anos de carreira com uma mega festa: “Aviões 11 Anos – Sunset”, que fugiu aos tradicionais eventos noturnos realizados em casas de shows, levando o público a uma viagem repleta de emoções. Elementos como o apaixonante “pôr-do-sol” cearense, um cenário paradisíaco deram um toque especial a esta festa que entrou para a história. Em 2014, o grupo embarcou para a quarta turnê internacional, passando por Lisboa (Portugal), Amsterdã (Holanda), Zurique (Suíça), Bruxelas (Bélgica). A próxima turnê está confirmada para fevereiro de 2016, com vários shows pela a Europa.


SOLTEIRÕES DO FORRÓ – A banda Solteirões do Forró também vai levar sua batida inconfundível para o Festeja Fortaleza.Uma das bandas mais respeitadas no atual cenário forrozeiro, o grupo surgiu com o objetivo de atingir o público que gosta de dançar e curtir um forró de qualidade. Em 2015, a banda completou 11 anos de estrada e, ao longo desses anos, tornou-se conhecida pela tradição e irreverência. Com uma proposta moderna e inovadora, o Solteirões uniu o autêntico forró nordestino ao contemporâneo; os instrumentos antigos harmonizaram-se com os eletrônicos e esta foi a fórmula para produzir música de qualidade sem esquecer as raízes. Com uma voz inconfundível e um carisma inigualável, o vocalista Zé Cantor está na banda desde a sua formação e, até hoje, arrasta multidões por onde passa. Sua companheira de palco não deixa nada a desejar. Walkyria Santos, a voz romântica mais conhecida no cenário forrozeiro, chegou ao Solteirões em 2014 para dar uma pitada de paixão. O grupo cearense aproveita a melhor fase de sua carreira para mostrar um resumo de seu repertório e lançar novos projetos. A banda mais forrozeira do Brasil é considerada pela crítica como a melhor representante do autêntico forró nordestino.



MANO WALTER - O cantor e compositor alagoano Mano Walter vai levar clássicos do forró, além de músicas que fizeram parte da sua carreira. “Todo Tempo é Pouco Pra te Amar”, “Balada do Vaqueiro” e “Playboy Fazendeiro” são algumas canções que irão fazer parte do repertório. Nascido em Quebrangulo (Alagoas), desde criança vivendo no meio rural, começou a cantar e compor acompanhando seu pai em vaquejadas e festas de apartações. Procura fazer da banda a sua segunda família. Com dez anos de banda, conseguiu destaque nestes dois últimos anos. Em 2014, despontou no Nordeste com a música “Playboy Fazendeiro”. Em 2015, “Balada do Vaqueiro” mudou sua carreira, sendo tocada por diversas bandas de forró e por nomes importantes do sertanejo como Henrique e Juliano, César Menotti e Fabiano, entre outros. Com uma média de 25 a 30 shows por mês e preservando sua identidade musical, Mano Walter conseguiu trazer do interior para a cidade seus sucessos.


LUÍS MARCELO E GABRIEL - A dupla cearense Luís Marcelo e Gabriel também se apresenta na noite levando o melhor do sertanejo universitário. Considerada a dupla sertaneja de maior destaque e referência da região Nordeste, os irmãos vêm colhendo os frutos de uma carreira que está prestes a completar cinco anos. Já percorreram os nove estados do Nordeste, lotando as casas de shows por onde passavam e já se preparam para a segunda turnê pelo Sudeste do País, prevista para o final do próximo semestre. Em Fortaleza, Luís Marcelo e Gabriel são presenças garantidas nos melhores eventos e já dividiram o palco com grandes nomes como Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, entre outras estrelas do cenário da música nacional. Durante a primeira turnê, os cantores se apresentaram na Wood’s de São Paulo, considerada uma das baladas sertanejas de maior credibilidade do Brasil. O GrupoWood´s é consagrado por levar as suas casas as melhores duplas do sertanejo atual. Na ocasião, o show foi transmitido ao vivo pela ClapMe, uma plataforma de transmissão online interativa. De Salvador veio o convite para participar dos ensaios de verão com o cantor Léo Santana. Ao retornarem da Bahia, os cantores foram surpreendidos pelo prêmio de “Melhor Atração Sertaneja do Ceará”, eleitos pelo terceiro ano consecutivo. A história dos dois juntos se pode dizer que é uma história de vida mesmo. Irmãos, Luís Marcelo com 30 anos e Gabriel com 20, nasceram com o dom musical. A vida artística deu início há 14 anos, quando Luís Marcelo era cantor solo e fazia seus shows pelas noites cearenses. Um dos precursores do sertanejo no Estado, o irmão mais velho foi convidado para participar do cruzeiro “Navegando com Bruno & Marrone”, o sucesso foi tanto que o convite se estendeu para o ano seguinte. Apesar de uma carreira sólida e bem sucedida dentro do mercado em que estava vivendo, em outubro de 2010, Luís Marcelo sentiu falta de um parceiro para equilibrar e fortalecer ainda mais a sua carreira. Pensando nisso, convidou o irmão caçula para compartilhar do mesmo sonho que ele: viver da música e para a música! Decisão tomada, a dupla gravou o primeiro CD cujo nome é “Simplesmente acústico”, o trabalho foi lançado em dezembro de 2010. Além de intérpretes, Luís Marcelo e Gabriel também são compositores e outro sonho profissional realizado dos irmãos foi ter uma de suas obras, a música “Flores”, gravada pela dupla “Bruno & Marrone”, a canção entrou para o álbum “Juras de Amor”.

SERVIÇO:
Festeja Fortaleza
Data: 21 de maio de 2016
Local: Marina Park Hotel
Valores:
Arena Festeja: R$ 70 (meia)
Frontstage VIP: R$ 150 (meia)
Camarote Premium: R$ 250 (meia)
 Backstage 7tons Feminino: R$ 270 (meia)
 Backstage 7tons Masculino: R$ 280 (maia)
*Setor Backstage dá direito a cinco vouches de bebidas
Vendas de ingressos: Lojas Soyleh, Blinclass, Fill Sete, Nayane Rodrigues e pelo site: www.bilheteriadigital.com

Informações:  (85) 9.8773-7330

OFICINAS] Projeto cultura e sustentabilidade reúne séries de oficinas e debates

As oficinas e debates, que acontecem de 31 de maio a 11 de junho, são voltados para gestores, artistas, produtores e demais profissionais do mercado cultural



A CAIXA Cultural Fortaleza promove, de 31 de maio a 11 de junho, uma série de oficinas e debates do projeto Cultura e Sustentabilidade. As atividades abordam ideias, formas e mecanismos para ampliar conhecimentos e fortalecer o desenvolvimento cultural das regiões e seus atores, de forma que possam subsistir sem a submissão aos atuais formatos de incentivo.

A proposta contempla duas frentes, quatro oficinas voltadas para gestores, artistas, produtores e demais profissionais do mercado cultural, e duas mesas de debate, ambas com foco nas políticas culturais vigentes e nas questões de financiamento público de projetos culturais. Toda a programação é gratuita.

Izadora Fernandes

Sob a coordenação da gestora cultural Izadora Fernandes, que também ministrará a oficina Elaboração de Projetos e Políticas Culturais, o projeto alia cultura ao tema da sustentabilidade. “Nunca foi tão necessário repensar a relação entre cultura e desenvolvimento. Quando a cultura passa a ser vista como base do desenvolvimento, a noção de políticas culturais também deve ser ampliada”, explica Izadora.

Segundo a coordenadora, o projeto visa, além de agregar uma multiplicidade de agentes sociais, uma política orientada para o desenvolvimento cultural que só pode ser implementada com a participação ativa das populações. “Dessa forma, um desafio atual é a formulação de políticas culturais que atendam à demanda de maior participação individual e local na vida cultural da sociedade”, enfatiza.

Profissionais envolvidos no projeto: Convidados de várias partes do Brasil irão compor a equipe de profissionais responsáveis pelas oficinas e pelas mesas, entre eles está Alfredo Manevy, diretor do SPCine (SP) e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura. No dia 02 de junho ele participa da mesa sobre Políticas de Incentivo ao Cinema, ao lado de Marcelo Ikeda, crítico de cinema, professor do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará - UFC, e do mediador Doug de Paula, realizador audiovisual e diretor do Mercado Audiovisual Cearense - MAC.

O debate sobre Políticas de Incentivo às Instituições e Espaços Culturais, no dia 09 de junho, terá a participação no Maestro Alfredo Barros, regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará - OSUECE, e professor e coordenador do Curso de Música da UECE; Izabel Gurgel, jornalista, professora, gestora cultural, ex-diretora do Theatro José de Alencar; e, como mediador, Felipe Araújo, jornalista, repórter do Jornal O Povo.

Para ministrar as oficinas participam, além de Izadora Fernandes, Patrícia Reis (PE), responsável pela oficina de Economia Criativa, é especialista na área e mestranda em Extensão Rural e Desenvolvimento local pela UFRPE, trabalha como Consultora em Economia Criativa em diversas cidades brasileiras.

Stefano

Alfredo Manevy


Patrícia Reis

Maestro Alfredo Barros


Dedé Ribeiro (RS) já atuou como radialista, compositora, iluminadora e diretora de cena. Também já dirigiu o Centro Cultural Usina do Gasômetro em Porto Alegre (RS) e foi responsável pela implantação do Santander Cultural em Porto Alegre, onde foi a primeira Coordenadora Geral. Será responsável pela oficina Gestão de Projetos Culturais.

Stéfano Falcão (MG), é advogado, sócio da Drummond & Neumayr Advocacia, escritório jurídico especializado em Propriedade Intelectual e Direito do Entretenimento, fundado em 1999. Ele atua prioritariamente nas áreas do direito do audiovisual, direitos autorais, direito marcário, leis de incentivo à cultura e direito internacional do trabalho. Ele é membro da Comissão de Direito do Audiovisual, da Moda e da Arte da OAB/MG e está desenvolvendo pesquisa sobre os desafios jurídicos das co-produções internacionais de obras audiovisuais no âmbito da Pós-Graduação em Direito Internacional do CEDIN Educacional/IAED/MG, da Fundação Educacional Lucas Machado. Stéfano ministrará a oficina Propriedade Intelectual e Direito Cultural.
  
Inscrições: As inscrições para as oficinas devem ser feitas pelo email gestaoeautonomia@gmail.com, de 10 a 20 de maio. Serão oferecidas 120 vagas, sendo 30 por oficina, com prioridade para produtores e artistas do interior do estado. Os interessados devem enviar uma carta de intenção, onde devem listar suas reais necessidades dos conhecimentos da oficina pretendida. Se a demanda pelas oficinas for grande, a equipe se pautará nas cartas para formar as turmas.

Programação das oficinas:

Economia Criativa – “Criativando” com as três dimensões da Cultura
02 e 03 de junho – de 8h às 12h
04 de junho – de 8h às 12h e de 14h às 18h
Ministrante: Patrícia Reis (PE)

Gestão de Projetos Culturais
31 de maio a 03 de junho – 14h às 18h
Ministrante: Dedé Ribeiro (RS)

Elaboração de Projetos e Políticas Culturais
07 a 11 de junho - 9h às 12h
Ministrante: Izadora Fernandes (MG)

Propriedade Intelectual e Direito Cultural
08 e 09 de junho – 14h às 18h
Stéfano Falcão (MG)

Programação dos debates:

Políticas de Incentivo ao Cinema
02 de junho – 19h30
Convidados: Alfredo Manevy (SP) e Marcelo Ikeda (CE)
Mediador: Doug de Paula (CE)
Local: Teatro

Políticas de Incentivo à Instituições e Espaços Culturais
09 de junho – 19h30
Convidados: Alfredo Barros (CE) e Izabel Gurgel (CE)
Mediador: Felipe Araújo (CE)
Local: Galeria Multiuso

Serviço:

Vivência: Cultura e Sustentabilidade
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 31 de maio a 11 de junho de 2016
Horários: Conferir programação
Classificação indicativa: Oficinas – a partir de 18 anos /Debates: Livre
Público alvo: Gestores, artistas, produtores e demais profissionais do mercado cultural.
Inscrições para as oficinas:Gratuitas. São selecionados 30 participantes por oficina.
Acesso aos debates: Gratuito. Capacidade:Teatro: 180 lugares. Galeria Multiuso: 80 lugares.

Inscrições: através do email gestaoeautonomia@gmail.com, de 10 a 20 de maio. O resultado será divulgado no dia 23 de maio através de email enviado para todos os  inscritos e na página da Formata no Facebook: facebook.com/formatacultural.

Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770


Charme Masculino] Beleza de Murilo Lomas no SPFW

 
Os cabelos criados por Evandro Ângelo respeitaram a estrutura natural dos fios de cada um dos modelos. Todos os cabelos foram cortados por Evandro antes do desfile, para terem um ar de recém cortado. Os cortes, modernos e despojados, seguiram o estilo do homem atual, moderno e viajado que está presente na coleção desfilada pela marca. Os fios foram finalizados com pomada seca.

Cabelos por Evandro Ângelo e equipe CKamura













Cinema] Cine Ceará fará exibição especial de “Corisco & Dadá” em homenagem aos 20 anos da produção

 
Além da exibição especial também será lançado o livro “Corisco e Dadá - Apontamentos sobre o filme”


Os 20 anos do filme Corisco & Dadá, do cineasta Rosemberg Cariry serão lembrados no 26° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontecerá de 16 a 22 de junho em Fortaleza. Na ocasião, será realizada, no Cineteatro São Luiz, uma exibição especial do filme original com cópia digital, remasterizada a partir de telecine em beta digital, que havia sido preservado. O som do filme foi totalmente restaurado por Érico Paiva. Este foi o filme que lançou Dira Paes e Chico Díaz como protagonistas de longa-metragem, possibilitando o reconhecimento dos seus talentos e dando-lhes importantes prêmios.



LANÇAMENTO DE LIVRO - No dia da exibição especial também será lançado o livro “Corisco e Dadá - Apontamentos sobre o filme”, organizado pela pesquisadora e professora francesa Sylvie Debs, que assina vários ensaios. É um volume com muitos estudos e informações, com mais de 600 páginas, trazendo roteiro, entrevistas com cangaceiros, com atores e técnicos, ensaios, críticas especializadas e trechos de monografias acadêmicas e teses de doutorado. O livro é ilustrado com muitas fotografias da época da filmagem e também históricas e traz ainda uma bibliografia e uma filmografia sobre o cangaço, bem como uma cronologia indicativa. Além de entrevistas realizadas com Rosemberg Cariry no período de lançamento do filme, o cineasta é o autor de um ensaio intitulado “Cangaço – Uma história popular que se encanta na lenda”.

DOCUMENTÁRIO de BÁRBARA CARIRY - Como conteúdo extra do DVD do filme, que será lançado no segundo semestre desse ano, pelo selo Lume Filmes, está sendo montado um documentário chamado Na Trilha de Corisco e Dadá, dirigido por Bárbara Cariry, com 52 minutos de duração.

Para Rosenberg Cariry, esse lançamento por ocasião dos 20 anos do filme é uma data marcante. "Corisco & Dadá foi produzido na época da chamada retomada do cinema brasileiro e significou uma conquista importante para o cinema cearense e brasileiro. Teve uma fortuna crítica bem favorável, foi lançado em salas comerciais, participou de 19 festivais internacionais, como Toronto (Canadá), Londres (Inglaterra), San Francisco - Puerto Rico, Los Angeles, Palm Springs e Chicago  (EUA),  Trieste (Itália), Valbonne Sophia (Antipolis), Pretória (África do Sul), Bombaim (Índia), Ankara (Turquia), Toulouse, Nantes e Bástia (França)", lembra Rosemberg.

"Corisco & Dadá representa sobretudo a coragem de uma geração que ousou fazer cinema no Ceará, em um tempo em que o cinema brasileiro, destruído pela política neoliberal e entreguista de Collor, tinha sofrido um golpe pesado. Corisco foi um sopro de esperança, mostrou que era possível fazer cinema no Ceará, rompeu fronteiras, ajudou na afirmação de toda uma geração", diz Rosemberg. Para ele, a longa carreira do filme em festivais por muitos países rendeu ao cineasta contatos importantes, que possibilitaram a realização de outros filmes. "Tenho muito carinho por esse filme, apesar de todas as dificuldade e lutas que travei para realizá-lo. É um filme que bem simboliza a determinação e a garra do povo cearense", comenta.

PRÊMIOS CONQUISTADOS - Entre os prêmios mais importantes que o filme conquistou destacam-se: Festival do Novo Cinema Latino Americano de La Havana, Cuba (1996) - Prêmio Grande Coral - 3° Prêmio Geral. Prêmio de Melhor Montagem; XXIV Festival de Cinema Latino e Brasileiro de Gramado (1996) - Prêmio de Melhor ator: Chico Diaz; IV Mostra Brasileira de Cinema e Vídeo de Cuiabá (1996) - Prêmio de Melhor Filme (Júri Popular), Prêmio de Melhor Ator: Chico Diaz, Prêmio de Melhor Atriz: Dira Paes; XXIX Festival de Brasília do Cinema Brasileiro(1996) - Prêmio de Melhor Atriz: Dira Paes; VIII Festival de Cinema Brasileiro de Natal (1996) - Prêmio de Melhor Figurino; Prêmio do Adventure Film Festival – Cittá Del Vasto (Itália).

HOMENAGEADOS NO 26° CINE CEARÁ - Anualmente o Cine Ceará presta homenagem a duas personalidades do cinema. Nesta edição, as homenagens vão para Dira Paes e Chico Díaz, que recebem do festival o troféu Eusélio Oliveira.

O 26° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual (Lei Federal de Incentivo à Cultura). O Festival é uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes.

SERVIÇO

26° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 16 a 22 de junho de 2016 em Fortaleza. Informações:www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.