Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Luxo] Hotel Gran Marquise inaugura Spa by L’Occitane

 


Evento celebra a parceria entre o luxuoso hotel e a renomada marca francesa

Conhecido nacionalmente pelo seu luxo e requinte, o Hotel Gran Marquise lançará, no dia 10 de setembro, um novo ambiente destinado ao bem-estar. O antigo Health Club, que funcionava no topo do cinco estrelas, foi repaginado para receber o Spa by L’Occitane, um espaço para revitalizar o corpo e a mente.

Projetado pelo arquiteto Racine Mourão, a estrutura física e ambientação foram remodeladas para dar lugar ao Spa assinado pela grife de incontestável prestígio mundial. No novo desenho, Mourão presenteou os visitantes com uma jacuzzi panorâmica localizada no vigésimo andar com vista privilegiada para o Atlântico.

O espaço é uma extensão natural da L’Occitane en Provence, que combina ingredientes naturais, tecnologia e terapias tradicionais para proporcionar uma verdadeira viagem sensorial, tanto para os hóspedes do hotel como para o público externo. São banhos, esfoliações, máscaras, massagens corporais e tratamentos faciais integrados ao luxo das instalações do melhor cinco estrelas do Ceará a mais valiosa grife mundial de cosméticos.

Os Spas By L’Occitane estão disponíveis em hotéis de posicionamento premium no Brasil e em outros países onde o Grupo está presente, como França, Espanha, Portugal, Índia e Tailândia, entre outros. Cada um com sua identidade agregada ao mercado local e atendendo as exigências do alto padrão da marca. Assim como nos Spas próprios, os profissionais passam pelo mesmo treinamento rigoroso da equipe internacional para alinhamento dos protocolos de atendimento, além do uso dos mesmos produtos.

Com a filosofia de difundir as terapias tradicionais, os autênticos movimentos realizados com as mãos, além do poder dos ingredientes da Provence e das texturas sensoriais que os produtos da marca trazem para o corpo, os Spas L’Occitane proporcionam uma verdadeira viagem sensorial, que faz parte do DNA da L’Occitane en Provence e completam a experiência com a marca em um momento único, exclusivo e inesquecível.

Tratamentos - Hoje, o Spa by L’Occitane do Hotel Gran Marquise conta com 11 tratamentos, entre corporais e faciais. Todos os tratamentos acontecem de formas manuais e como premissa da marca nenhum deles conta com a utilização de aparelhos. Isso faz parte do ritual e tradição de levar bem-estar e relaxamento ao cliente e fazer com que ele se sinta na Provence.

Sobre a L’Occitane en Provence
Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’OCCITANE en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de 2000 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país. O portifólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.


SAC L’OCCITANE: 0800 171 272
www.loccitane.com.br

Serviço:
Hotel Gran Marquise
www.granmarquise.com.br
Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe, Fortaleza – CE

Informações e reservas: (85) 4006-5000

Festival de Teatro] Crianças têm programação especial no FNT de Guaramiranga - CE

Vivências musicais e espetáculos teatrais para crianças acontecem diariamente no 22° Festival Nordestino de Teatro

Tem crianças no FNT de Guaramiranga! O 22° Festival Nordestino de Teatro, que começou no dia 06 e acontece até o próximo sábado, dia 12, tem uma programação diária especialmente voltada para as crianças. Na Tenda FNT, acontecem vivências musicais com o Projeto Cidade da Arte às 9h da manhã e às 15h, e espetáculos teatrais de grupos diversos são apresentados no fim de tarde. No sábado de encerramento, haverá ainda cortejo pelas ruas da cidade e espetáculos para toda a família à noite nas praças da AGUA e do Teatro Municipal. Toda a programação é gratuita.

O Festival - Com o tema central "O lugar do teatro", o  22° FNT acontece até o dia 12 (sábado) numa realização d AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural do Oi Futuro, Fecomércio/Sesc - CE, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretarias da Cultura e Turismo e Theatro José de Alencar. Agradecimento: Coelce.

PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS

22o FNT - PROGRAMAÇÃO


DIA 08.09 (TERÇA)

9h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivências musicais com o projeto Cidade da Arte/AGUA
LOCAL: Tenda FNT

15h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivências musicais com o projeto Cidade da Arte/AGUA
LOCAL: Tenda FNT

17h - FNT PARA CRIANÇAS
Programação oferecida pelo SESC/CE
Espetáculo: Iroko
Grupo: Edivaldo Batista
Duração: 50min. Classificação Etária: Livre
LOCAL: Tenda FNT

DIA 09.09 (QUARTA)

9h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivências musicais com o projeto Cidade da Arte / AGUA
LOCAL: Tenda FNT

15h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivências musicais com o projeto Cidade da Arte / AGUA
LOCAL: Tenda FNT

17h - FNT PARA CRIANÇAS
Programação oferecida pelo SESC/CE
Espetáculo: Concerto para Batuta
Grupo: Pano de Roda
Classificação Etária: Livre
LOCAL: Tenda FNT

DIA 10.09 (QUINTA)

9h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivência com o Clube da ilustração / Biblioteca de Artes da AGUA
LOCAL: Tenda FNT

15h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivência com o Clube da ilustração / Biblioteca de Artes da AGUA
LOCAL: Tenda FNT

17h - FNT PARA CRIANÇAS
Programação oferecida pelo SESC/CE
Espetáculo: A Peleja de João Sujeira e Maria Limpa tudo
Grupo: Arte de Viver
Classificação Etária: Livre
LOCAL: Tenda FNT

DIA 11.09 (SEXTA)

9h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivência com o clubinho da fotografia/ Escola de Comunicação da Serra / AGUA
LOCAL: Tenda FNT

18h - FNT PARA CRIANÇAS
Programação oferecida pelo SESC/CE
Espetáculo: Zeca o urubu vegetariano
Grupo: Cia Palmas
Classificação Etária: Livre
LOCAL: Tenda FNT

DIA 12.09 (SÁBADO)

9h - FNT PARA CRIANÇAS
Vivência com o clubinho da fotografia/ Escola de Comunicação da Serra / AGUA
LOCAL: Tenda FNT

16h - CORTEJO DE GUARAMIRANGA
LOCAL: Ruas de Guaramiranga

17h - FNT PARA CRIANÇAS
Programação oferecida pelo SESC/CE
Espetáculo: Não tem dois Pais
Grupo: Cia Teatral Acontece
Classificação Etária: Livre
LOCAL: Tenda FNT

18h30 - MOSTRA PALCO CEARÁ (Maracanaú)
Espetáculo: Romeu e Julieta
Grupo: Garajal
Duração: 50min. Classificação Etária: Livre
LOCAL: Praça da AGUA

20h30 - MOSTRA PALCO CEARÁ (Itapipoca)
Espetáculo: O casamento de Tabarim
Grupo: Dona Zefinha
Duração: 60min. Classificação Etária: Livre
LOCAL: Praça do Teatro Municipal


Informações:

(85)3321-1405. fnt@agua.art.br. www.agua.art.br.

Mágica] Fortaleza sedia Festival Nordeste de Mágica 2015 em setembro


 
Já são quase 20 atrações confirmadas, de diversos países e locais estados brasileiros, que se apresentarão nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Teatro Dragão do Mar e no Shopping RioMar Fortaleza - CE






Com organização do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (NUAMAC), Fortaleza sediará de 11 a 13 de setembro um dos maiores eventos de mágica do Brasil, o Festival Nordeste de Mágica (FENOMA). Este é o 12º ano do evento que já reuniu ao longo da sua história mais de 1.300 mágicos de diversas partes do mundo e um público estimado de pelo menos 10.500 pessoas. Neste ano, além de ter o Teatro Dragão do Mar como sede oficial dos espetáculos, o FENOMA também estará no Shopping RioMar Fortaleza.





Nesta edição, o FENOMA traz como principal atração Vik & Fabrini, mágicos brasileiros premiados com o primeiro prêmio do FISM 1988 - Festival Internacional de Sociedades Mágicas, na categoria magia geral, realizado na Holanda. Com 33 anos dedicados ao mundo da magia, a dupla promete encantar o público com espetáculo original.





O FENOMA já possui outras grandes atrações confirmadas. Entre eles, mágicos internacionais como o argentino e hipnólogo Diego Raskin, o chileno Zyro, que é especialista em mágicas com fogo e o jovem mágico Pedro Guaraná, de Portugal. O evento contará ainda com conhecidos e premiados mágicos nacionais, vindos do Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além dos maiores mágicos cearenses.





Especial
              
Neste ano também, ​outra inovação. O FENOMA estará no Shopping RioMar Fortaleza com o mágico Raphael Santa Cruz. O pernambucano se apresentará gratuitamente no sábado (12), às 15h, na  Praça de Eventos do Shopping (Piso L1). Além de convidar o público para o FENOMA, o mágico apresentará números no formato close-up, ou seja, circulando entre o público e interagindo com a platéia.




No domingo (13), às 17h, ele apresentará dentro da programação do FENOMA, no Teatro Dragão do Mar, o espetáculo “Haru - A primavera do aprendiz”.  Na história, ficção e realidade se apresentam mescladas, descortinando um universo de mistérios. Nesse cenário múltiplo, o jovem mágico busca reconhecimento e orientação de um sábio mestre para aperfeiçoar os seus dons ilusionistas.


Exclusivo para mágicos
              
Dividido em dois momentos, a programação do FENOMA conta ainda com conferências exclusiva para mágicos com leilão, feira de produtos mágicos, conferências e competições. Além da participação em dois shows de gala, Vik & Fabrini realizarão talk show com os mágicos inscritos. Vik participará ainda de conferência, e os participantes poderão assistir intervenção cênica de Nicola, novo personagem desenvolvido por Vik.

De acordo com o presidente da NUAMAC, Fernando Dantas, o FENOMA é um dos maiores eventos da arte mágica no país, tendo o público a oportunidade de assistir a grandes espetáculos do ilusionismo nacional e internacional. Segundo ele, o FENOMA também abre oportunidade para que diversos mágicos possam se reciclar em seus conhecimentos, e se preparar para participar de competições nacionais e internacionais.


Amigos Mágicos

“A mágica é um setor que depende do sigilo de suas técnicas. Para tanto, mágicos profissionais e amadores se reúnem em associações no mundo todo, promovendo eventos e difundindo o trabalho dos seus associados. Foi assim que surgiu o Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (NUAMAC). Com a criação deste núcleo em 2003, o grupo criou o Festival Nordeste de Mágica (FENOMA), além de participar de eventos mágicos na América Latina”, explica Dantas.

Atrações Mágicas
Vik & Fabrini – Os mágicos brasileiros são a principal atração do FENOMA 2015. Foram agraciados com o primeiro prêmio do FISM 1988 - Festival Internacional de Sociedades Mágicas, na categoria magia geral, realizado na Holanda. Com 33 anos dedicados ao mundo do espetáculo e da magia, são os mágicos brasileiros mis conhecidos e atuantes internacionalmente. Em passagem pela Europa, Vik & Fabrini, reuniram diversos prêmios, como: The Gold Lion Las Vegas, Mandrake D'oro, Medalha de Honra Princes Grace de Mônaco, além de aparições em eventos importantes como The Royal Performace para o Principe Charles, Tributo a Sigfrield and Roy, MGM La Femme em Las Vegas, Cassino de Monte Carlo.

Espetáculo Haru – A primavera do aprendiz

Todos os anos o FENOMA se renova com novas atrações e surpresas mágicas. Neste ano, a inovação ficará por conta do espetáculo “Haru – A primavera do aprendiz”, criação do mágico pernambucano Raphael Santa Cruz e da produtora Christianne Galdino. A apresentação faz parte do projeto “Haru Mambembe – Circulando o Nordeste” e conta com o incentivo do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura - FUNCULTURA do estado de Pernambuco. A história acontece em uma barraca de feira, onde ficção e realidade se apresentam mescladas, descortinando um universo de mistérios. Nesse cenário múltiplo, o jovem mágico busca reconhecimento e orientação de um sábio mestre para aperfeiçoar os seus dons ilusionistas. Sem que ele perceba, cada ação que se desenrola é uma lição e um teste de magia ao mesmo tempo, que põe à prova sua vocação. O jovem aprendiz não tem consciência do seu potencial e vai descobrir junto com o público o encantamento que brota da simplicidade, num jogo lúdico onde a mágica é a verdadeira protagonista.





Hórus – Mágico do Rio Grande do Norte

O mágico potiguar, membro do Grupo MIRN (Mágicos e Ilusionistas do Rio Grande do Norte) iniciou seus estudos na arte mágica em 2007. Especializou-se em magia de palco e manipulação com cartas, além de se dedicar às demais categorias do ilusionismo. Estreou seu trabalho no Circo Tropa Trupe. Atua profissionalmente desde 2008, realizando shows em aniversários, eventos, confraternizações e ações publicitárias. Atração semanal desde 2012, do espaço infantil do Hotel Ocean Palace em Natal, é produtor e organizador junto ao MIRN da Convenção de Mágicos do RN. Em 2010 passou a participar de congressos de mágica no Brasil e América Latina, iniciando com o FENOMA. Hórus já confirmou presença como atração no FENOMA 2015 para show e conferência. Apresenta um show com versatilidade e muita interação, indo do sério ao cômico, do misterioso ao divertido, combinando diferentes números e categorias da mágica. Graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atua também como consultor e conferencista inaugurando um trabalho que relaciona a arte do mágico com a arte do ator.

Ice Rick - Ceará

Estudioso da arte mágica há 10 anos, onde se especializou em close up magic, cartomagia e mentalismo, o cearense Ice Rick é mágico profissional há cerca de 5 anos.  Trabalhando com todo tipo de evento desde festas infantis a eventos corporativos, Ice também é mágico oficial de eventos grandiosos como "Natal mágico Coca Cola" e o "Skol Las Vegas". É membro do NUAMAC - Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará - e filiado ao SATED CE - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará. Ice Rick também apresentará no palco do FENOMA 2015.


Raphael Santa Cruz – Pernambuco

O mágico Raphael Santa Cruz também se apresentará no FENOMA 2015 e fará conferência para os participantes. Natural de Caruaru (PE), Raphael atua profissionalmente há mais de 13 anos como mágico. Em 2008, organizou no SESC Caruaru, o MAGIFEST, evento com palestras, conferências e apresentações de mágicos profissionais. Desde então se dedica a ministrar oficinas e realizar apresentações, seja no formato close-up, salão ou grandes ilusões. Em 2011, se uniu à produtora, pesquisadora e jornalista Christianne Galdino no intuito de investir na criação de uma linguagem cênica, que mesclassem elementos do ilusionismo com o do teatro. Juntos, eles criaram os espetáculos Abracasabra (2011), Haru - A primavera do aprendiz (2013/2014) e a performance de rua, Roda (2015). Com HARU, eles foram contemplados com os prêmios de melhor maquiagem, melhor cenário e ator revelação (Raphael Santacruz) no Prêmio Apacepe de Teatro e Dança 2015.

Diego Raskin – Argentina

O Mágico argentino e hipnólogo Diego Raskin estará no FENOMA 2015 se apresentando no palco, realizando conferência, Feira Mágica e um workshop inédito. Seu contato com a mágica aconteceu aos seis anos de idade e, agora, já são mais de 40 anos de estudos mágicos em diversas fases. Nos anos de 2004 e 2005, Diego foi eleito campeão argentino de mágica na categoria cartomagia. A partir de então, ele foi consagrado com outros prêmios, como: Magician (Melhor desempenho em Mentalismo) por três anos consecutivos (2010/2013). Há vários anos, dedica-se à hipnose, sendo Quick Master Hypnosis, Mestre em Hipnose Ericksoniana, Master Practitiioner - Programação Neuro Linguística.

Tiago Eto – Ceará

Thiago Eto sempre teve interesse pela mágica, desde a primeira vez que viu a rosa flutuante apresentada pelo grande mágico David Copperfield. Iniciou na mágica há 9 anos como hobby, e há 6 anos tornou profissão, apresentando-se em eventos empresariais, bares e festas com a intenção de sempre levar mágica diferenciada aos espectadores.

Zyro – Chile

O mágico chileno Zyro, é uma das atrações internacionais confirmadas para o FENOMA 2015. Zyro é um profissional experiente na arte mágica, tendo atuado por duas vezes em edições anteriores do Festival Nordeste de Mágicos em Fortaleza. Além de dominar a apresentação cênica no palco, Zyro é especialista em mágicas com fogo.  Em 2013, o artista foi o Presidente do FLASOMA Chile - Festival Latino Americando de Sociedades Mágicas, realizado na cidade de Santiago.
Neste ano, Zyro promete novidades. Além de seu show de gala e conferência, o artista chileno irá realizar um workshop fechado, com inscrições à parte, para um seleto grupo de mágicos que desejem participar da aula, com atenção especial, e tira dúvidas de forma personalizada com o instrutor. A turma do workshop com o mágico Zyro tem 25 vagas e custará R$ 100,00, fora a inscrição regular no festival. As inscrições poderão ser feitas através do  e-mail nuamac@gmail.com por ordem de solicitação.

​Geraldin – São Paulo

O mágico Geraldin também é uma das atrações do FENOMA 2015. O artista convidado é o mágico brasileiro mais premiado nacional e internacionalmente. Mágico profissional há 40 anos, foi premiado em dois congressos internacionais, é professor de ilusionismo, sendo responsável pelo desenvolvimento das mágicas corporativas, coordenador do grupo de mágicos da Artmagia, e diretor de uma das mais tradicionais associações de mágicos do Brasil, a AMSP - Associação de Mágicos de São Paulo. Convidado para o FENOMA 2015 durante o FLASOMA do Uruguai, realizado no início deste ano, Geraldin além de se apresentar como atração nos shows de gala, fará uma conferência inédita para os participantes do Festival Nordeste de Mágicos em Fortaleza 2015.
Pedro Martins – Ceará 

Pedro Martins começou a fazer mágicas como hobby há 11 anos e, há seis anos, transformou a brincadeira em profissão. Apresenta-se regularmente em bares, restaurantes, eventos sociais e empresariais da cidade de Fortaleza, tendo como foco empresas que desejam trabalhar seus temas de feiras e congressos utilizando a mágica como ferramenta de exposição de ideias.

Com números interativos e divertidos, facilmente o mágico agrada o público em poucos minutos. É membro fundador da NUAMAC, Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, maior



entidade mágica do estado. Foi diretor artístico e umas das principais atrações do FENOMA, Festival Nordeste Mágico em 2010. Munido de um baralho ele consegue se comunicar e iludir qualquer tipo de platéia. Pedro Martins é publicitário, fotógrafo, diretor de arte, cinegrafista amador, músico e ,sobretudo,  mágico. No FENOMA 2015, Pedro Martins estará presente nos shows de gala.

Pedro Guaraná – Portugal 

Em 2015, o FENOMA terá como atração  o jovem mágico português Pedro Guaraná. Atualmente no Brasil, Pedro Guaraná é um apaixonado por arte e estudioso da mágica há 9 anos. Mágica de Rua será o tema da conferência imperdível de Pedro Guaraná no FENOMA 2015. Artistas como David Blaine, Criss Angel e Dynamo popularizaram o estilo Street Magic, acreditando que na rua e perto do espectador tudo acontece. Nada de teatros, cartolas, espelhos, fumaça e coelhos. É a mágica da nova era. Mágicos de todo mundo adotaram a idéia por ser acessivel, afinal só precisam de um baralho, moedas, alguns elásticos e criatividade para ser reconhecido como um grande ilusionista.

Bianconi – São Paulo

O mágico brasileiro Bianconi está na arte mágica há 18 anos. Bianconi possui dois prêmios internacionais na Argentina e Chile. O Primeiro foi conquistado no evento Buenos Aires tiene Magia de 2010; e o segundo no Flasoma Chile 2013. O artista além de participar de diversos programas de TV no Brasil, foi vencedor do quadro “Se Vira Nos 30” do Domingão do Faustão da rede Globo. Além disso, é fabricante de artefatos mágicos e será um dos participantes de Feira Mágica do FENOMA 2015; onde além de se apresentar, também ministrará conferência inédita aos mágicos participantes.

Felipe Valério – Santa Catarina

A edição 2015 do Festival Nordeste de Mágicos (Fenoma) trará um novo e consagrado talento na arte Mágica: o jovem mágico catarinense Felipe Valério. Natural de Mafra, Santa Catarina, teve seu interesse pela mágica com 12 anos de idade ainda em 2009.  Atualmente, faz espetáculos em redes corporativas e eventos em geral.
Felipe Valério Participou do programa Raul Gil, no SBT, assim como em outros programas de TV de sua região. Felipe foi campeão do Festival Nordeste de Mágicos nos anos de 2013 e 2014. Foi vice-campeão nacional de mágicas em 2013 no RJ, e também campeão centro-oeste de mágicas no  ano passado. Ele estará presente em um dos shows de gala deste ano do FENOMA 2015.

Ryan Rodrigues – Pernambuco

Ryan Rodrigues é um dos artistas que mais se apresentou no FENOMA - Festival Nordeste de Mágicos. A primeira apresentação do artista pernambucano aconteceu em 2007. Em 2012, Ryan assumiu a direção artistíca do FENOMA, que se seguiu por 2013 e 2014, quando dirigiu a apresentação que contou com a presença do mágico norte-americano Jeff Mc Bride.


O mágico pernambucano já foi atração do Le Cirque e vice-campeão brasileiro de mágica, arte que pratica desde criança. Além da mágica, Ryan Rodrigues é ator e bailarino, o que o diferencia em suas atuações. No FENOMA 2015, Ryan Rodrigues estará no palco principal e ministrará uma envolvente conferência para os inscritos no Festival Nordeste de Mágicos.

Goldini - Ceará


Um dos fundadores do NUAMAC - Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará e pioneiro nas apresentações do FENOMA, desde 2004. Goldini e Peteleco; esses são os personagens interpretados pelo ator Francisco Alves Galdino, cearense de Piquet Carneiro. Desde cedo o artista descobriu que seu caminho profissional era mesmo a arte cênica, tendo feito, inclusive, cinco anos de teatro em Nova Aurora, experiência muito importante para formação e desenvolvimento do Ator Mágico Clown. Como mágico profissional, são mais de dezoito anos de apresentações nos palcos do nordeste, além de ter participado em eventos mágicos como o Fenoma - Festival Nordeste de Mágica e Flasoma (2011) na Guatemala.

Hugo Moraes – Paraná

Pela primeira vez, o FENOMA recebe a presença do mágico e ventríloquo Hugo Moraes, que é ator formado no Curso de Ator do Colégio Estadual do Paraná. Hugo é mágico profissional desde fevereiro de 1987, e ventríloquo, artifício de falar ao mesmo tempo que manipula um boneco, desde 1993. O mágico é também reconhecido nacionalmente como fabricante de bonecos para ventriloquia. O artista também é conferencista com mais de 30 palestras em eventos mágicos, inclusive no exterior em países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru. No Festival Nordeste de Mágicos 2015 será uma das atrações no palco e nas conferências.


Serviço:

Festival Nordeste de Mágica  2015
Espetáculos mágicos / artistas diversos
Local  –  Teatro Dragão do Mar – Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Datas e horários – 11/09 (20h), 12/09 (18h e 20h) e 13/09 (20h)
Ingressos – R$ 20.00 (Inteira) e R$ 10.00 (Meia entrada)

Apresentação do Mágico Raphael Santa Cruz
Local – Shopping RioMar Fortaleza – Praça de Eventos – Piso L1
Data e horário –12/09 (15h) - Sábado
Ingressos –  Gratuito

Apresentação Espetáculo Haru: A primavera do aprendiz

Local – Teatro Dragão do Mar

Data e horário –13/09 (17h)

Ingressos – R$ 20.00 (Inteira) e R$ 10.00 (Meia entrada)


Conferências, competição e feira Mágicas
Local: Teatro Dragão do Mar
Data – 11 a 13 de setembro
Hora – 9h às 17h


Inscrições  – www.fenoma.com.br

Teatro Infantil] Parangaba é Show leva histórias e peças teatrais infantis para a garotada


O mês de setembro continua com muita diversão e entretenimento para as crianças no Shopping Parangaba. Todos os domingos são ofertados gratuitamente atrações para o público infantil como shows, peças, contação de histórias e brincadeiras lúdicas, pelo projeto “Parangaba é Show”. Todas as apresentações acontecem às 17h, no piso L2 – em frente a Hering Kids.


No domingo seguinte (13), será a vez de a garotada conferir As Monster High e o Salão Fashion Mix, espetáculo produzido pela Cia Mix da Alegria. Já no dia 20, o Grupo Encantos vai entreter o público com “O Maravilhoso Mundo Saudável”, apresentação que vai falar por meio da contação de histórias a importância da boa alimentação.

Já o destaque do Parangaba é Show desse mês é a peça Carrossel. Encerrando a programação, no dia 27, a apresentação teatral vai contar a história da professora Helena e a rotina de Maria Joaquina, Cirilo, Jaime, Valéria, Laura e das outras crianças da Escola Mundial.A peça Carrossel será encenada pela Cia Mix da Alegria.

PROGRAMAÇÃO
13/set - As Monster High e o Salão Fashion Mix
20/set - O Maravilhoso Mundo Saudável
27/set - Peça: Carrossel

SERVIÇO
Parangaba é Show Infantil
Dias 06, 13, 20 e 27 de setembro
Sempre às 17 horas

No piso L2 – em frente a Hering Kids

Cinema em Casa] 30 SUCESSOS DO CINEMA BRASILEIRO PARA ASSISTIR NO MÊS DA INDEPENDÊNCIA PELO NET NOW

O NET NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET, criou um especial dedicado exclusivamente ao cinema nacional para celebrar o Mês da Independência até o dia 30 de setembro.

São 30 sucessos para serem assistidos quando e onde quiser acessando NET NOW > Cinema > Promoção Mês da Independência, por apenas R$2,45:

1 Meu Passado me Condena

2 O Concurso

3 Vai que Dá Certo

4 Até Que a Sorte nos Separe

5 Até Que a Sorte nos Separe 2

6 Carandiru

7 O Som ao Redor

8 Getúlio

9 Minha mãe é uma peça - o filme

10 Brasil Animado

11 O Palhaço

12 A Grande Família - O Filme

13 De Pernas Pro Ar 2

14 Olga

15 Colegas

16 E Aí, Comeu?

17 Bonitinha, Mas Ordinária

18 O Lobo Atrás da Porta

19 Muita Calma Nessa Hora

20 Paraísos Artificiais

21 Cine Holliúdy

22 Faroeste Caboclo

23 Insônia

24 Made in China

25 Sorria, Você Esta Sendo Filmado

26 O Menino no Espelho

27 Chico Buarque - Roda Viva

28 Madame Satã

29 Edifício Master

30 Nelson 70



SOBRE A NET

A NET, que faz parte do grupo América Móvil e foi incorporada pela Claro S.A em dezembro de 2014, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.


Festival de Teatro] Cortejo abre em Guaramiranga a programação do 22° Festival Nordestino de Teatro

 
O 22° Festival Nordestino de Teatro acontece de 05 a 12 de setembro com o patrocínio da Oi, por meio do Edital Mecenas do Ceará, da Secult, e apoio cultural do Oi Futuro. Agradecimento: Coelce

As ruas de Guaramiranga vão ficar mais coloridas e divertidas a partir das 16 horas deste sábado, 05 de setembro. É quando artistas, brincantes, crianças e adultos da cidade e veranistas saem às ruas no Cortejo que marca a abertura do Festival Nordestino de Teatro. A 22ª edição do FNT começa neste sábado e durante oito dias apresenta espetáculos teatrais para todas as idades, shows, promove debates, oficinas, lançamento de livros e atividades recreativas para as crianças, tudo isso com acesso gratuito.



NOITE DE ABERTURA

Depois do cortejo de abertura, neste sábado à noite o Festival abre a cena para os quatro primeiros espetáculos, dos mais de 25 que serão apresentados nesta edição, distribuídos nas Mostras Palco Ceará, Mostra Nordeste, Ceará Convida, Nordeste Universitária, FNT para Crianças e Palco Giratório.

Às 18h30, na Central de Artesanato, os alunos da Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité apresentam "A moça que virou cobra", abrindo a Mostra Palco Ceará. Às 19h, na Praça da AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, o momento é de Solenidade de Abertura e homenagem aos 40 anos de estrada da Cia Carroça de Mamulengos, originária do Crato. Essa família de brincantes que roda o país com seus espetáculos, apresenta às 19h30 "Seja noite ou seja dia, viva o Palhaço Alegria".

Na Praça do Teatro Municipal, às 20h30, é aberta a Mostra Nordeste, carro-chefe do Festival, com apresentação de "A casatória c'a defunta", espetáculo da Cia Pão Doce, do Rio Grande do Norte. Também na Mostra Nordeste, o Território Sírius Teatro, da Bahia, apresenta-se às 21h30 no Teatro Rachel de Queiroz com o espetáculo "Joelma".

Para fechar a noite de abertura do 22° FNT, às 23h, na Praça do Teatro Municipal, a banda cearense Jardim Suspenso apresenta o show "Tributo à Rita Lee e aos Mutantes". A programação completa do FNT pode ser conferida no www.fntguaramiranga.com.br.

Com toda a programação gratuita, o FNT 2015 é realizado pela AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural do Oi Futuro, Fecomércio/Sesc - CE, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretarias da Cultura e Turismo e Theatro José de Alencar. Agradecimento: Coelce.

SERVIÇO


22º FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 05 a 12 de setembro de 2015 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. Sites: www.agua.art.br.

Cinema em Casa] NET Educação apresenta décimo programa

Impacto do processo de divórcio nas crianças e 10 anos de CECI são destaques
  
A forma como ajudar crianças a enfrentarem o processo do divórcio e os 10 anos do Centro de Cultura e Educação Indígena (CECI) são os temas abordados na nova edição do programa NET Educação (www.neteducacao.com.br), iniciativa da área de responsabilidade social da NET, que estreia hoje, 4 de setembro.
No primeiro bloco, o NET Educação conversou com o especialista em mediação de conflitos, Mathias Mendes Wolf, do Instituto Mediativa. Defensor do diálogo, o profissional acredita que o bem estar das crianças deve estar em primeiro lugar nas situações de divórcio. Para completar o debate, o poeta e escritor, Fabrício Carpinejar, filho de pais separados, conta que usou a literatura para encarar o processo. No livro "Votupira: O Vento Doido da Esquina", ele narra as aventuras de um menino de 7 anos que passa férias na casa dos avôs enquanto os pais tentam solucionar os problemas do casamento.

Já no segundo bloco, a equipe do programa visitou a aldeia dos índios Guarani, no Jaraguá, em São Paulo, para saber como funciona o CECI. O Tupã, líder da aldeia e educador, falou sobre a importância do projeto. "Ele veio como uma ponte para a cultura indígena. O CECI também possibilita que outras escolas e crianças tenham essa vivência na aldeia por um dia, por algumas horas, vendo as atividades", completa o líder.

O NET Educação é transmitido pelos canais NET Cidade e tem duração de 30 minutos. Além da TV, o programa será veiculado também no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao). Para consultar os horários de exibição e a numeração do NET Cidade em seu município, basta acessar: http://www.netcombo.com.br/net-midia/grade-de-programacao-net-midia.

A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor.

SOBRE A NET

A NET, que faz parte do grupo América Móvil e foi incorporada pela Claro S.A em dezembro de 2014, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.


Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.

Teatro] Universitários nos palcos do Festival de Guaramiranga


Mostra Nordeste Universitária do FNT apresenta nos dias 7 e 8 (segunda e terça) quatro produções de alunos de teatro de universidades cearenses





Eles são presença constante em Guaramiranga durante o FNT - Festival Nordestino de Teatro. Anualmente, em setembro, eles sobem a serra para uma verdadeira imersão nas artes cênicas. Alunos dos cursos superiores de teatro do Ceará representam um papel importante no festival, com participação nas plateias, nas discussões sobre teatro, em encontros formais e informais, e nos palcos. Há dois anos, em 2013, para fomentar a produção artística no meio universitário, o FNT criou a Mostra Nordeste Universitária. Nela são apresentadas produções teatrais que são frutos de trabalhos acadêmicos.

Nesta edição, a Mostra Nordeste Universitária conta com quatro espetáculos, sendo três de estudantes de teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC) e um da Universidade Regional do Cariri (URCA). Dois deles apresentam-se no dia 07 (segunda-feira), às 19h e 23h, no Teatro Rachel de Queiroz, e dois no dia 08 (terça-feira), às 20h30 e meia-noite, respectivamente no Centro Cultural C. Rolim e Teatro Rachel de Queiroz. Pela manhã, nos dias posteriores às apresentações, será realizado debate no Casarão do Uchôa, a partir das 10h, sobre os dois espetáculos apresentados na véspera.

Os debates da Mostra Nordeste Universitária são conduzidos pelo professor Abimaelson Santos, diretor teatral, iluminador e ator, Professor do Curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal do Ceará, autor do livro Transgressões Estéticas e Pedagogia do Teatro.

O Festival - Com o tema central "O lugar do teatro", o  22° FNT acontece até o dia 12 (sábado) numa realização d AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural do Oi Futuro, Fecomércio/Sesc - CE, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretarias da Cultura e Turismo e Theatro José de Alencar. Agradecimento: Coelce.

OS ESPETÁCULOS DA MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA

VELHO RETRATO (Grupo Teatro Ateliê - IFCE)
Direção: Rômulo George de Sales

Batuca, um palhaço solitário e saltimbanco, mora num barraco construído com objetos diversos que se transformam em um circo itinerante, o Circo Barraco, onde expõe o velho retrato de seu pai. Sua vizinha, Nina, uma jovem mulher que vive imersa na ludicidade de suas pinturas e fotografias, quer muito participar do universo circense de seu vizinho. Após muitas resistências de Batuca, ele é conquistado pelo jeito delicado de Nina e passa a vê-la com outros olhos. O velho retrato do pai traz uma nova paisagem ao final dessa história. O que poderia ser apenas um pequeno conflito entre vizinhos torna-se um início de uma história de amor, amizade e parceria.

Ficha Técnica - Roteiro e Direção: Rômulo George de Sales. Figurino: o grupo. Maquiagem: o grupo. Sonoplastia: Rômulo George de Sales. Elenco: Sarah Jorge e Rômulo George de Sales.

COMO ELE MENTIU PARA O MARIDO DELA  (UFC)
Direção: Héctor Briones

Uma adaptação livre do texto Como ele mentiu para o marido dela, de Bernard Shaw, tendo como base os elementos característicos da pop art e o exagero de emoções, ações e movimentos em cena. Trazemos o grande, o muito e mostramos que nem sempre o menos é mais.

Ficha Técnica - Direção: Héctor Briones. Elenco: Gabriela Santos, Karla Fonseca, Michell Barros e Michelle Gandolphi. Iluminação: Héctor Briones. Sonoplastia e técnica: Amanda Freires. Audiovisual: Lucas Girino.

JÓ (URCA)
Direção: Lucivânia Lima

A montagem didática “Jó” estreou em maio na Mostra Universitária do Curso de Teatro da URCA. A montagem foi desenvolvida dentro da disciplina Interpretação II, em que os alunos exercem a pesquisa prática como intérpretes, sendo a montagem orientada e conduzida pelo professor/diretor.

Ficha Técnica - Direção: Lucivânia Lima. Música e Operação de som: Emanoel Siebra. Luz e operação de luz: Jamal Corleone. Elenco: Ana Maria do Nascimento, Jerônimo Gonçalves, Marcelo Ubirajara, Raqueline Barros e Pétrus Oliveira (Coro), Augusto Félix (Sofar), Wagner Cabral (Jó), Lucas Bento (Elifaz), Leonardo Alves (Eliú), Luanna Pinheiro (Matriarca), Thiago Gomes (Baldad).

BANDO DE PÁSSAROS GORDOS  (UFC)
Direção: Andréia Pires

Entre um encontro de degustação e o ensaio de uma banda fantástica, seis atores inventam um mundo de impulsos. Um mundo em que cada palavra dita, cada olhar, tem apenas um significado, cada toque não tem passado nem futuro, cada beijo é um beijo desconhecido. Motivados pelo livro "Os sonhos de Einstein" de Alain Lightman, a peça existe num tempo surreal.

Ficha Técnica - Direção: Andréia Pires. Elenco: Bruna Pessoa, Felipe Bira, Gabriella Ribeiro, Getúlio Cavalcante, Leonardo William e Thiago Andrade. Texto: Produção Colaborativa. Sonoplastia (Bateria): Pepeu. Figurinos: Alexandre Arara e Isac Bento. Fotografia: Fernanda Siebra. Arte Gráfica: Getúlio Cavalcante. Iluminação: Andréia Pires. Técnica: Pedro Henrique. Audiovisual: Pedro Henrique. Desenhos : Thiago Beck. Preparação Vocal: Ari Sousa. Produção Executiva: Michell Barros. Produção em Cena: Marcos Paulo.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA

DIA 07.09 (SEGUNDA)

19h  - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (UFC)
Espetáculo: Velho Retrato
Grupo: Teatro Ateliê
Classificação Etária: Livre
LOCAL: Teatro Rachel de Queiroz

23h - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (UFC)
Esquete: Como ele mentiu para o marido dela
Grupo: Colher de Shaw
Duração: 30min. Classificação etária: 16 anos
LOCAL: Teatro Rachel de Queiroz

DIA 08.09 (TERÇA)

10h - DEBATE MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA
LOCAL: Casarão do Uchôa

20h30 - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (URCA)
Espetáculo: Jó
Grupo: EMA – Experimentos Multi Artísticos
Duração: 30min. Classificação Etária: 14 anos
LOCAL: Centro Cultural C. Rolim

0h - MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA (UFC)
Espetáculo: Bando de Pássaros Gordos
Grupo: Bando de Pássaros Gordos
Duração: 80min. Classificação Etária: Livre
LOCAL: Teatro Rachel de Queiroz

DIA 09.09 (QUARTA)

10h - DEBATE MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA

LOCAL: Casarão do Uchôa

Turnê] Ana Larousse se apresenta pela 1ª vez em Fortaleza com a turnê do disco "Tudo começou aqui"

 
A cantora curitibana Ana Larousse se apresenta em Fortaleza com a turnê do disco "Tudo começou aqui" no próximo dia 16 de outubro a partir das 20h no Teatro Ibeu.


O show faz parte da turnê do disco "Tudo começou aqui", que para ela é um delicado tratado sobre solidão e partidas, um jeito de sublimar qualquer tristeza e bagunçar o coração de quem ouvir. A primeira apresentação de Ana Larousse no Nordeste será em Fortaleza, no dia 16 de outubro prometendo ser uma noite de muita emoção e carinho sobre um luar de um Café a dois.

A turnê do disco "Tudo começou aqui" passará por Fortaleza, Maceió e Recife nos dias 16, 17 e 18 de outubro respectivamente.

“Tudo Começou Aqui”, disco de estreia da cantora curitibana Ana Larousse, é um delicado tratado sobre solidão e partidas. Muitas das letras foram escritas no período em que a cantora morou em Paris e refletem momentos vividos fora da Brasil. O álbum traz 11 canções arranjadas de maneira intuitiva, quase descompromissada, com o processo criativo baseado na experimentação e diversão dos envolvidos. Referências como Beatles, Beach Boys, Mutantes, Pink Floyd, Los Hermanos, Belle and Sebastian e Mallu aparecem de maneira delicada e sutil. Quase sem querer.

Em Fortaleza o evento conta com a realização da RC Produções e Eventos.


Serviço:
Evento: Show Ana Larousse
Atrações: Ana Larousse e Camila Marieta
Quando: 16/10/2015 às 20h
Onde: Teatro Ibeu (Rua Nogueira Acioli, 891 – Aldeota – Fortaleza / CE)
Ingressos:
Pista - R$ 30 (meia entrada - 1º lote)
Meet - R$ 50 - Frontstage + Tarde de Autógrafos (meia entrada - lote único)
Ponto de venda: Loja Clickks (Shopping Benfica)

Informações: (85) 98782.2502

Vídeo Game] Fortaleza recebe a partir deste sábado o Museu do Videogame Itinerante



Depois de percorrer cidades do Brasil, como Recife, Campo Grande, Londrina, Salvador, Pelotas e Aracaju, o Museu do VideoGame Itinerante chega a Fortaleza. Ao todo cerca de 2,5 milhões de pessoas em todo o país já visitaram a exposição em 2015. O Museu fica no RioMar de 5 a 20 de setembro e conta também com torneios relâmpagos, sorteio “Uma Noite no Museu”, concursos de Cosplay e Just Dance e visita de escolas.
Que tal uma exposição na qual os visitantes podem conhecer e relembrar mais de 40 anos da evolução do mundo dos videogames? O Museu do Videogame Itinerante proporciona ao fortalezense essa oportunidade. A exposição é gratuita e estará pela primeira vez no Ceará, no período de 5 a 20 de setembro, no RioMar, com funcionamento de 10h às 21h, na Praça de Eventos 01, no Piso L1, próximo à Loja Le Biscuit. Realizado pelo Riomar, em parceria com a Ibyte, ZSoluções, Clube Turismo e Corpvs Segurança, o museu reúne cerca de 250 consoles, com games que revivem os últimos 43 anos da história dos videogames. Na visita, o público conta com a orientação de instrutores profissionais e todos os aparelhos possuem identificação de ano e informações básicas para um melhor entendimento do visitante. Entre as atrações também haverá torneios relâmpagos de jogos clássicos e concursos de Cosplay e Just Dance, entre outras.

Evolução dos Games
Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros. O espaço conta ainda com modelos da nova geração de consoles: PlayStation, displays da Nintendo, com o Wii U, e da Microsoft, com o Xbox One.

História e Relíquias
O Museu do Videogame Itinerante começou em 2011, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a partir de uma coleção de videogames de Cleidson Lima, mantida desde 2004. Em 2015, o museu ganhou novo formato e passou a ser itinerante, passando a ser o primeiro do gênero no país registrado pelo Instituto Brasileiro de Museu (Ibram). Em 2014 recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do Brasil. De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

Uma Noite no Museu do VideoGame
Para os apaixonados por jogos, o shopping está promovendo no instagram @riomarfor uma promoção especial “Uma Noite no Museu”. Uma madrugada inteira de games em que o ganhador mais nove amigos poderão participar. Os ganhadores jogarão de meia-noite às 5h da manhã, no dia 06/09 (do sábado para o domingo), com direito a transfer, lanche, diversão e muito mais. O sorteio será feito pelo Random.org e terá apenas um ganhador. O resultado será divulgado no dia 03 de setembro, ao meio dia.

Visita de Escolas
O Museu é aberto das 10h às 12h da manhã para agendar visitas de escolas, de segunda a quinta-feira. Os alunos poderão fazer uma visita guiada acompanhados dos instrutores da exposição. Para agendar as visitas gratuitamente, ligar para: 3066.2000.

Concurso Just Dance – Inscrições na Ibyte RioMar
Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, uma outra atração no evento é o palco Just Dance. Nele, o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os 10 mais bem pontuados poderão ir para grande final do concurso e os três primeiros lugares ganharão prêmios que serão entregues pela Ibyte. A final será no dia 19 de setembro, às 19h. Os torneios do Just Dance ocorrerão durante todos os dias, das 10h às 21h, e o jogador pode pontuar quantas vezes quiser para concorrer a participação da grande final. Toda uma estrutura digital fará o histórico de pontuação do participante.

Qualquer pessoa pode participar e a inscrição vai de 05 a 18 de setembro. Basta ir à loja da Ibyte RioMar, no piso L1, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h, levando documento de identificação e caso seja menor de idade, portando autorização escrita do responsável. Mais informações sobre inscrição: 4020.5000. A inscrição é gratuita.

Concurso Cosplay – Inscrições na Ibyte RioMar
Um dos momentos mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. O concurso ocorrerá no dia 20 de setembro, na categoria desfile, em que os três melhores cosplays levarão prêmios da Ibyte. Eles serão escolhidos por um júri formado por cinco integrantes.

Interessados em participar podem fazer a inscrição de 05 a 19 de setembro na Ibyte RioMar, no piso L1, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h. É necessário levar documento de identificação e cinco fotos do personagem original. Caso seja menor de idade, é preciso a autorização escrita do responsável. A inscrição é gratuita e limitada para apenas 50 inscritos. Mais informações sobre inscrição: 4020.5000.

Serviço:
Data: 05 a 20 de setembro
Horário: 10h às 21h, de segunda a domingo
Local: Praça de Eventos 01, piso L1. RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500. Papicu – Fortaleza / CE)