Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de maio de 2010

[Teatro] Comédia “Mulheres Solteiras Procuram” chega à Fortaleza



O que acontece quando mulheres solteiras resolvem contar todas as suas aventuras? É o que o espectador vai descobrir na comédia “Mulheres Solteiras Procuram”, em cartaz nos dias 15 e 16, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor.

Com Pitty Webo e Daniel Del Sarto no elenco, o espetáculo traz para o palco o cotidiano de mulheres solteiras que se metem em situações hilárias, representando o panorama da mulher atual, onde é possível entender o pensamento feminino de maneira mais humana. A peça é dividida em esquetes cômicos, nos quais os atores – Pitty e Daniel - interpretam diversos papéis, contando o que há de mais engraçado na vida da mulher solteira em sua busca pela felicidade. Dentre as estórias, estão as frustrações de Aline, que conhece um homem que parece ser maravilhoso, porém, é casado; de Marisa, que descobre que seu ex-marido virou gay (e que talvez sempre tenha sido); e de Sara, cujo ex-namorado sumiu e até hoje não apareceu.

Texto e Direção
Com intenso trabalho no teatro, a premiada Pitty Webo tem se destacado por sua versatilidade: além de atuar, dirige e escreve suas peças. Começou seus estudos dramáticos aos 13 anos no teatro Tablado, é formada em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e pelo curso profissionalizante de atores da Casa das Artes de Laranjeiras (C.A.L.). Após trabalhar com o diretor Domingos de Oliveira por seis anos em diversas montagens, passou a ser sua assistente de direção. Atuou em três novelas e duas minisséries na TV Globo, dois filmes, 18 peças de teatro e escreveu e dirigiu quatro espetáculos, além de ganhar o prêmio Maria Clara Machado de melhor atriz quando interpretou o garoto Tom Sawyer.

A Produtora de Arte e Eventos Culturais (Procult), que tem à frente o produtor Mário Alves, é quem traz o espetáculo à Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Pitty Webo
Elenco: Pitty Webo e Daniel Del Sarto
Figurino: Almir França
Coreografia: Neris Cavalcante
Preparação vocal: Eduarda Fadini
Produção local: PROCULT - Mário Alves

SERVIÇO
Mulheres Solteiras Procuram
Data: 15 e 16/05
Local: Teatro Celina Queiroz
Horário: Sábado às 21h e Domingo às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)
Gênero: Comédia
Classificação Etária: 16 anos
Ingressos: Lojinha do Campus e bilheteria do teatro
Informações: (85) 3477.3175 e 3477.3033

[GP Caixa Unifor de Atletismo 2010] Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

VANDA EM FORTALEZA
Velocista disputa GP Caixa Unifor no domingo

VANDA GOMES CHEGA ANIMADA PARA OS 200 M NO GP CAIXA UNIFOR

Finalista no 4x100 m no Mundial de Berlim, paranaense elogia organização e diz que pista de Fortaleza é rápida

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Hotel Marina Park, em Fortaleza, a coletiva de imprensa para a apresentação do 6º GRANDE PRÊMIO CAIXA UNIFOR DE ATLETISMO, que acontecerá no próximo domingo dia 16, na pista de o da Universidade de Fortaleza. Estiveram presentes a velocista brasileira Vanda Gomes, que disputará os 200 m, o superintendente técnico da CBAt Martinho Santos e o chefe da divisão de esportes da Unifor, Carlos Augusto Souza.

“O GP integra o Brazilian Athletics Tour, principal circuito atlético da América Latina na temporada”, destacou o superintendente. “É um grande desafio para a CBAt realizar cinco competições seguidas, em estados de regiões diferentes, em 15 dias, tanto que poucos países fazem isso”, completou o dirigente.

Carlos Augusto Souza, chefe da Divisão de Esportes da Unifor, abordou a importância de um eventos esportivo internacional e o legado que fica para a cidade. “Além do desenvolvimento dos atletas locais estamos criando uma cultura esportiva. Sem contar que é possível ver alguns dos melhores atletas do mundo competindo”, completou.

Vanda Gomes, aos 21 anos, conquistou a medalha de prata no Mundial Juvenil de Pequim-2006. Em 2009, ela venceu os 200m no Troféu Brasil Caixa de Atletismo e, no mesmo ano, foi finalista no Mundial de Berlim 4x100 m, pela equipe brasileira.

É a segunda vez que a atleta compete da capital cearense. Sua primeira prova foi em 2008, quando foi a 8ª nos 100 m. “Fortaleza sempre reúne grandes nomes e competições deste nível no país são importantes para o intercâmbio e o crescimento do esporte”, disse.

“A pista aqui é muito veloz e a estrutura é ótima. O Brasil tem se tornado referência em organização, logística e transporte de atletas na América do Sul”, completou a velocista.

No final da tarde de ontem chegaram dois atletas poloneses do salto com vara, Karolina Gronau (2ª melhor marca de seu país com 1,90 m) e Grzegorz Sposob, que em 2009 saltou 2,31 m e ficou em 11º lugar do Ranking Mundial.

“É a primeira vez que estamos no Brasil e será também nossa primeira competição oficial neste ano. Esperamos fazer um resultado aqui. O clima quente da cidade é muito propício para a nossa prova”, disse Sposob.

Na madrugada desta sexta-feira chegaram, além de Vanda Gomes, Rafael Fernandes, dos 400 m com barreiras, e a colombiana Brigitte Merlano, que disputa os 100m com barreiras.


Mais informações no site do evento, no LINK abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_unifor/default.asp

Fonte: Assessoria de Imprensa do GP Caixa Unifor de Atletismo 2010

[GP Caixa Unifor de Atletismo 2010] Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)



Andrew Hinds (100 m)
Foto: Inovafoto/CBAt


ANDREW HINDS VOLTA A COMPETIR NO BRASIL ATRÁS DE SUA MELHOR MARCA

Velocista caribenho foi o primeiro atleta a chegar ao Brasil para o 6º GP CAIXA UNIFOR, Meeting que abre o “Brazilian Athletics Tour”, principal circuito do atletismo na América Latina em 2010.
O caribenho de Barbados Andrew Hinds foi o primeiro atleta a chegar à capital do Ceará para a disputa, no domingo 16, do “Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo”, que começará às 07:30 na pista da Universidade de Fortaleza. Ele tem boas lembranças da cidade, pois, em sua última passagem pelo Brasil, em 2008, venceu os 100 m no Meeting local.
Mais que isso, na época, Hinds alcançou sua melhor marca pessoal, com 10.16. No ano passado, voltou a se superar, ao correr a prova em 10.03, na capital de seu país, Bridgetown. Nesta quinta-feira (13) pela manhã, no saguão do Marina Park Hotel, onde está hospedadado, ele admitiu: “O resultado de Fortaleza meu deu força para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim, meses depois”.
“Competir em Pequim – prosseguiu – foi grande aprendizado. Quero ter outras oportunidades. Seria fantástico chegar próximo dos 10 segundos novamente aqui no Brasil, e acredito que seja possível conseguir”.
Hinds tem em quem se inspirar. Seu pai foi um importante velocista em
Barbados. Em 1968, na Cidade do México, com 22 anos, disputou os Jogos Olímpicos. “Ele ficou orgulhoso da minha primeira participação olímpica na China e é muito bom ter o apoio dele nas competições”, revelou.
Sobre os adversários que terá em no Brasil, o atleta de Barbados afirma: “Para superar os adversários é preciso basicamente fazer o meu melhor e me preocupar apenas com isso”.

O GRANDE PRÊMIO CAIXA UNIFOR é uma realização da CBAt, com patrocínio da Caixa e apoio da Unifor. A entrada é gratuita.


Fonte: Assessoria de Imprensa do GP Caixa Unifor de Atletismo

[GP Caixa Unifor de Atletismo 2010] ASTROS DO LANÇAMENTO DO MARTELO JÁ ESTÃO EM FORTALEZA



Artem Rubanko, Dilshod Nazarov e Igors Sokolovs (lançamento do martelo)
Foto: Inovafoto/CBAt


Nomes importantes do martelo já estão em Fortaleza

O GRANDE PRÊMIO CAIXA UNIFOR vai reunir feras do atletismo mundial, neste domingo a partir das 07:30, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza. Entre eles, Dilshod Nazarov, do Tadjkistão, que volta ao Brasil depois
de ter superado em 2009 o campeão olímpico do lançamento do martelo Primoz Kosmuz, da Eslovênia, no GP de Uberlândia, ao marcar 79,28 m.

Atualmente, Nazarov ocupa o 13º lugar no Ranking da IAAF, exatamente com o lançamento obtido no Meeting brasileiro. Com ele, estarão no Estádio da Unifor, dois top 10: Igors Sokolovs (Letônia), 4º do mundo 80,14 m, e Artem Rubanko (Ucrânia), 8º 79,69 m. Wagner Domingos, recordista brasileiro com 71,78 m, obtido na Croácia, em 2009, também estará na prova.

“Teremos a possibilidade de competir com atletas experientes e isso é muito importante para o crescimento do esporte. No geral, os atletas do martelo têm resultados muito próximos, em competições deste nível, em que a qualidade é ainda maior”, disse Nazarov.

Além do trio do Martelo também chegaram nesta quinta-feira em Fortaleza os jamaicanos Ainsley Waugh (100 m) e Markino Buckley (400 m com barreiras). “É a quarta vez que venho ao Brasil e é sempre muito agradável competir
aqui”, disse Ainsley.

Está prevista para o final da tarde a chegada dos poloneses do salto em altura, Karolina Gronau (2ª melhor marca de seu país com 1,90 m) e Grzegorz Sposob, que em 2009 saltou 2,31 m e ficou em 11º lugar do Ranking Mundial.

Na próxima madrugada chegam os primeiros brasileiros: Vanda Gomes, dos 100 m, e Rafael Fernandes, dos 400 m com barreiras. Além da colombiana Brigitte Merlano, que disputa os 100m com barreiras.

A cearense Ana Claudia Lemos da Silva, que alcançou o recorde sul-americano de 11.17, nos Jogos Sul-americanos de Medellín, no último mês de março, desembarca em Fortaleza amanhã, sexta-feira 14, às 14:25, em voo da Ocean (OC 63:74).


Fonte: Assessoria de Imprensa do GP Caixa Unifor de Atletismo

[Esporte] THIAGO MOHANA É DESTAQUE NO SITE DA CBTRI


O triathlon que me marcou muito foi o tradicional Triathlon Cabra da Peste, no Ceará, versão 2006. Como se sabe, esta prova tem distâncias de ironman. Somente por este “detalhe”, não é mesmo, já é possível se medir o tamanho do desafio. Além disso, provas no Ceará, habitualmente são disputadas sob muito sol. E naquele dia não foi diferente. Parecia que havia um sol para cada atleta de tão escaldante (risos).

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA CBTRI
Fonte: http://triathlonceara.blogspot.com/

[Esportes] FETRIECE TRIATHLON (CE)

FETRIECE - CBTRI CONFIRMA NORTE-NORDESTE DE TRIATHLON E BRASILEIRO DE AQUATHLON NO CEARÁ

O Ceará estará sediando o Campeonato Norte-Nordeste de Triathlon e a III etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon. As duas competições foram confirmadas pela CBTRi através do Diretor Técnico Marco Antônio Laporta.
O Campeonato Norte-Nordeste de Triathlon acontecerá no dia 25 de setembro no Marina Park e também será válido como III etapa do Campeonato Cearense de Triathlon.
Já no dia 16 de outubro está marcada a III etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon na Beira Mar (foto) e que também será válida para a II etapa do Campeonato Cearense de Aquathlon.

Aviso:
Os descontos nas taxas de inscrição para a disputa da II Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon, previsto para acontecer no dia 05 de junho, na cidade de Quixadá, encerram na próxima sexta, dia 14 de maio. A entrega de Kits para os atletas de Fortaleza será feita dia 02 de junho na sede da Fetriece das 08:00 às 16:00 e o Congresso Técnico acontecerá dia 05 de junho antes da prova em Quixadá.

MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DA FETRIECE
http://triathlonceara.blogspot.com/

[Cursos] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR

NOVAS TENDÊNCIAS DO MERCADO

OBJETIVOS

-Geral:
Mostrar as novas tendências do mercado global fazendo identificar os novos ninchos de mercado, identificando o novo comportamento e personalidade do consumidor e do shopper. Pretende-se ainda que os alunos adquiram conhecimentos que os levem, a saber, analisar e decidir sobre a gestão de marketing de uma empresa de acordo com o seu setor econômico de atividade.

-Específicos:
Viagem pela historia das ultimas décadas; globalização; acontecimentos mundiais; tendências; estilos de vida; novo comportamento dos ninchos da sociedade, a valorização e crescimento do comportamento da mulher na sociedade.


PÚBLICO ALVO
Gestores, profissionais, estudantes e todos os interessados no assunto

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. O que são tendências
1.1 Exemplos de tendências
1.2 ferramentas para estudar tendências
2. Entendendo o momento atual
2.1 Movimentos históricos
2.2.Década de 80
2.3 Décadas de 90
2.4 De 2000 – 2010 em um contexto mundial
3. Macro tendências
3.1 Splash
3.2 Escapismo
3.3 Hiper valorização da experiência
3.4 Interações e espontaneidades
3.5 Transparência
3.6 Nova consciência coletiva
3.7coletivo
3.8 Individual
3.9 outros
4. Tendências
4.1 ID Quest
4.2 Living Well
4.3 My Way
4.4. Maximum Exposure
4.5 Know Your Rigths
4.6 Go Global
4.7 Venus Fever

CALENDÁRIO
Período de inscrições: Até 14 de maio de 2010 ou enquanto houver vagas.
Período do curso: 17 a 28 de maio de 2010

CARGA HORÁRIA
30h

VAGAS
30

HORÁRIO
18h45 às 21h45 (2ª a 6ª)

CERTIFICADO
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

FORMA DE PAGAMENTO
R$ 200,00 (duzentos reais) à vista ou parcelados, em até 6 vezes, no cartão VISA, com a apresentação do boleto de pagamento na Tesouraria da Unifor.

INFORMAÇÕES:
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Divisão de Educação Continuada
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3114 e 3477.3255
Fax: (85)3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br/extensao
E-mail: extensao@unifor.br

[Vila das Artes] Ponto Brasil chega a Fortaleza - CE


Vila das Artes promove a exibição dos programas realizados no Ceará e recebe Marcelo Coutinho
A Vila das Artes recebe no próximo dia 17, segunda- feira, às 19h30, o programa Ponto Brasil da TV Brasil, único programa de televisão realizado de modo integralmente colaborativo por cerca de 100 pontos de cultura e coletivos audiovisuais do país. Na Vila serão exibidos dois programas com vídeos produzidos por grupos do Ceará, cujos temas são: 'brincadeira' e 'transitório'. Nessas produções participaram alunos do curso Pontos de Corte da Vila das Artes a qual também foi parceira do projeto nas atividades realizadas no Estado. Após as exibições haverá uma conversa sobre a metodologia e a construção coletiva do projeto com os realizadores e o Tuxáua Cultura Viva Marcelo Coutinho, também integrante da equipe Ponto Brasil. O Ponto Brasil é uma co-produção TV Brasil e Secretaria de Cidadania Cultural (MinC). No Ceará pode ser visto através da TV Ceará, pelo canal 5 em TV aberta. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza. È lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso.
Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com. Siga no twitter.com/viladasartes.

[Esporte – Musculação] IFBB Brasil - TROFEU SUL / SUDESTE 2010




Sandra de Paula Aguiar (Secretaria)
Rua 27 de Outubro, 357 - sl. 05 - Centro - Suzano - CEP. 08674-200 -SP
Tel: 11-4748-2807
Cel: 11-7724-9627 - id: 30*50391
sandra.alpha@gmail.com / www.cbcm.com.br

[Agenda A3 ENTRETENIMENTO]

VEM AÍ!!!!

•DIA 22/05 FESTA 20 E POUCOS ANOS NO FNS.
•DIA 27/06 LUAN SANTANA NO FORRÓ NO SÍTIO...AGUARDEM...
•DIA 29/05 LÉO MAGALHÃES E MALA SEM ALÇA NO G4.

.SEXTA-FEIRA DIA: 14/05 “KANGALHA” ...1° SANFONA E VIOLA...

FORRÓ DOS PLAYS
SEU MAXIXE
B. ENCANTOS

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches Unifor, Gurgel Lanches e Bar do Railson
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 – Cambeba


•SÁBADO DIA: 15/05 “FORRÓ NO SÍTIO”... MUÍDO MIX....

FORRÓ DO MUÍDO
CHICABANA
DJ CAIO
MC. ANDREZINHO (CHOCK)
SEU MAXIXE

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 30,00 (1° lote)
Onde Comprar: Blinclass (Iguatemi, North Shopping, Via Sul, Benfica e Open Mall) e loja FNS (Av. Washington Soares, 3340 no posto Texaco em frente a casa de show Siara Hall).
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: FORRÓ NO SÍTIO
Endereço: Cont. da Av. Cícero Sá – AQUIRAZ/CE

[Show – São Paulo – SP] Isabella Taviani no Via Funchal em única apresentação




[Moda] INVISTA desenvolve parceria internacional com Billabong




Ação promove concurso nos EUA com os consumidores, o fio LYCRA® Xtra Life e a surfista Maya Gabeira

A INVISTA, detentora da marca LYCRA® Xtra Life, anuncia a parceria com a marca de surf Billabong e com a atleta profissional patrocinada pela Billabong Girls, Maya Gabeira. A ação estimulará os consumidores americanos a participarem de um concurso, onde o intuito é criar um biquíni com o fio LYCRA® Xtra Life para renomada surfista brasileira. A peça vencedora fará parte da coleção Cruise Billabong 2011.
Em poucos anos vivendo no exterior, Maya Gabeira dominou o cenário do surf mundial, estando no topo do big wave surf feminino e enfrentando as grandes ondas da baía de Waimea, no Havaí, e da Teahupoo, no Taiti. Atualmente é a mulher ideal para representar a Billabong e o fio LYCRA® Xtra Life – duas marcas focadas no ajuste perfeito, no desempenho excepcional e no design único.
"Estamos animados com a parceria. E ansiosos para trabalhar com os produtos da Billabong para Maya com o fio LYCRA® Xtra Life, que proporcionam ajuste de longa duração, tão importante para o segmento surfwear", diz Andrea Matousek, Gerente de Swimwear Marketing da América do Norte para INVISTA.
A partir de primeiro de maio, o concurso Billabong Big Wave Bikini Design Contest foi aberto para todos os consumidores americanos no www.myLYCRA.com. Ao acessar o site, o participante poderá clicar e escolher diferentes estampas de tecidos moda praia e criar seu projeto personalizado para a surfista. Usuários do site votarão em seus favoritos, selecionando os top 20. Em julho, um juri irá analisar as opções mais votadas e escolherá o desenho vencedor. Maya também acompanhará os top 20 e falará sobre seus favoritos utilizando a tecnologia de vídeo streaming. Mais detalhes sobre o concurso, tais como regras oficiais, instruções de inscrição, prêmios, critérios de elegibilidade e ou de julgamento estarão disponíveis no dia primeiro de maio no site: www.myLYCRA.com.
"Estou tão emocionada de trabalhar com a INVISTA, fabricante do fio LYCRA® Xtra Life! Tenho a sorte de fazer parte da equipe Billabong nos últimos dois anos e eles sempre me ofereceram maiôs e biquínis que combinam forma e função", afirma Maya. "Agora, com o surgimento do fio LYCRA® Xtra Life meus maiôs e biquínis Billabong, vão me proporcionar um desempenho ainda melhor para que eu pegue ondas ainda maiores!”
Além disso, a Billabong dos Estados Unidos irá confeccionar a(s) peça(s) vencedora(s) com a assinatura da Maya Gabeira Swimsuit desenvolvido com o fio LYCRA® Xtra Life, e esta fará parte da coleção Billabong verão 2011.
"Estamos entusiasmados em colaborar com o fio LYCRA® Xtra Life neste concurso para a Maya, e introduzir esta nova qualidade na nossa linha de Cruise Billabong para o verão 2011", afirma Candy Harris, Brand Director Billabong Women's Division. "Nossa equipe de surfistas necessitam de tecidos de longa duração para suportar a arrebentação e longas horas de exposição ao sol, e não podemos de maneira alguma, sacrificar o design de qualidade.
Para o Brasil estamos alinhando o lançamento dessa mesma ação com a INVISTA para a coleção de alto verão 2011.



SOBRE A INVISTA

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA®, visite o site: www.LYCRA.com

SOBRE A BILLABONG

A Billabong, empresa australiana no segmento de “boardsports” fundada em 1973, desenvolve e distribui atualmente produtos de vestuário e acessórios por mais de 100 países, e tem como principais ações promocionais, o patrocínio à atletas e eventos em diversas modalidades de esportes com prancha. Pertencente ao Billabong International Group, empresa de capital aberto na bolsa de valores australiana, o grupo é detentor também das marcas, Billabong Girls, Element, Von Zipper, Kustom, Nixon, Xcel Wetsuits, Da Kine, Sector 9, entre outros. Para mais informações visite o site: www.billabong.com

[EDITAL SELEÇÃO] PROFESSORES IMPARH - CUCA‏

O IMPARH vai abrir edital de seleção de professores para os cursos abaixo que serão oferecidos no CUCA CHE GUEVARA.
As informações serão divulgadas no site: http://www.fortaleza.ce.gov.br/imparh/index.php?option=com_content&task=view&id=132
Em caso de dúvida, entrem no site da Prefeitura de Fortaleza e na sessão órgãos, procurem o site do IMPARH.

Informem-se e divulgue!

Em breve estará aberta seleção de professores para novos cursos.
Fiquem atentos!

Coordenação de Formação
CUCA Che Guevara – Fortaleza/CE
(85) 8786.9577 / 3485.2310

[Cursos] NOVOS CURSOS - CUCA - JUNHO 2010

CUCA Che Guevara - Fortaleza / CE


INSCRIÇÕES ABERTAS - NOVOS CURSOS - JUNHO 2010

A partir do dia 05 até o dia 15 de maio estarão abertas inscrições para os seguintes cursos, realizados em parceria entre o IMPARH e o CUCA Che Guevara, e visam capacitar o aluno para ingressar no mercado do turismo e da produção cultural de forma mais qualificada:

ILUMINAÇÃO CÊNICA E DE AMBIENTES
FOTOGRAFIA PARTICIPATIVA
SONOPLASTIA CÊNICA
ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS


O Imparh, em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), através do Programa de Inclusão Social com Capacitação Profissional, mantido pelo Ministério do Turismo, oferece esses cursos dentro do Projeto de Formação de Jovens em Atividades Culturais para o Desenvolvimento do Turismo em Fortaleza. O curso visa a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, violência e/ou exploração sexual.
A metodologia para formação dos 300 jovens será desenvolvida nos eixos de inclusão, reflexão, participação, produção e apresentação; por meio da arte–educação e a pedagogia de Paulo Freire, com base na contextualização dos jovens no ambiente social; por meio de noções básicas de cidadania, ética, trabalho, meio ambiente, dentre outras, introduzindo-os no contexto do universo da cultura; por meio de disciplinas específicas nas áreas da Iluminação, Sonoplastia, Fotografia Participativa e Organização de Grupos Culturais; além de orientações sobre a gestão de suas carreiras, estimulando-os para o associativismo, com o propósito de formar jovens profissionais e empreendedores.

Os cursos tem carga horária de 240 horas e tem duração de 01 de junho a 30 de outubro de 2010.

As inscrições estão sendo feitas na sala de matrícula do CUCA. Os alunos podem escolher os seguintes dias e horários: 3as, 5as (13:30 às 17:30) e sábados (08 às 12) ou 4as, 6as e sábados (13:30 às 17:30). Para inscrever-se, o candidato precisa trazer identidade, CPF e comprovante de residência, ter entre 15 e 29 anos e ser domiciliado na Regional 1. O aluno recebe ainda vale-transporte, lanche e material, além de orientação pedagógica durante todo o curso. Ao final do curso, os alunos receberão certificados e indicações para o mercado de trabalho, após terem se dedicado às aulas e participado com afinco.
Outras informações podem ser obtidas através do site do IMPARH ou pelos telefones: 3237.4688 /3485.2310.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

[Festas] Fortaleza - CE








[Música] Lançamento


Acesse: http://www.sucessoemailing.com.br/music/enriqueiglesiasradios.html?__akacao=259513&__akcnt=bf8c58c6&__akvkey=a5b5&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=SHOW+BUSINESS+Urgente+10-05-10+Enrique+Iglesias

[Pós-Graduação Lato Sensu] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR

CURSOS EM OFERTA:

1. CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS

- Auditoria
- Comércio e Gestão de Finanças Internacionais
- Gestão de Finanças e Investimentos Imobiliários (ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO)
- Gestão de Negócios Imobiliários
- Gestão de Negócios no Varejo
- Gestão Pública
- MBA em Consultoria e Reestruturação de Negócios
- MBA em Criação de Empresas e Gestão de Negócios (ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO)
- MBA em Formação de Executivos e Consultores em Gestão de Pessoas
- MBA em Gestão de Marketing Imobiliário

2. CIÊNCIAS HUMANAS

- Animação Gráfica e Game Design
- Arte-Terpia
- Design de Mídias Digitais
- Gestão de Grupo nas Organizações
- Gestão do Potencial Humano nas Organizações
- Poder e Práticas Políticas

3. CIÊNCIAS DA SAÚDE

- Dentística Restauradora
- Desenvolvimento Infantil: Enfoque na Linguagem
- Linguagem
- Manipulação Magistral
- Periodontia
- Terapia Ocupacional Hospitalar
- Voz

4. CIÊNCIAS JURÍDICAS

- Direito Imobiliário
- Direito Internacional
- Direito Previdenciário
- Direito Processual Civil (ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO)
- Espaço Urbano, Violência e Práticas de Segurança

5. CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS

- Avaliação e Perícias de Engenharia
- Engenharia de Petróleo
- Gestão Ambiental
- Gestão de Energia (ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO)
- MBA em Governança e Tecnologia da Informação
- MBA em Perícia e Auditoria Ambiental
- Processamento e Refino de Petróleo, Gás e Bicombustíveis (ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO)
- Redes Convergentes (ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO)

7. CURSOS PREVISTOS

- Arquitetura de Interiores
- Direito do Consumidor
- Direito Militar
- Direito e Processo de Família e de Sucessões
- Direito e Processo do Trabalho
- Direito Militar
- Engenharia de Segurança do Trabalho
- MBA em Administração Financeira
- MBA em Investimentos no Mercado de Capitais
- MBA em Produção e Logística
- Negócios Internacionais
- Processo Penal
- Prótese Dental
- Psicologia Jurídica
- Terceiro Setor

OBS.: Para os cursos previstos, o interessado poderá entrar em contato com a Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação, por telefone ou e-mail, e fazer sua pré-inscrição no curso desejado.

INFORMAÇÕES
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu
Bloco B, Sala 18 – Campus da UNIFOR
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3174 e 3477.3178
Fax: (85) 3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br
E-mail: latosensu@unifor.br

[Música] Vem aí a III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia

Evento apresenta um leque da diversidade musical de Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com a Associação dos Produtores de Discos do Ceará (Prodisc), realiza neste mês de maio a III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia. São 54 músicos e grupos musicais locais que se apresentarão em três fins de semana ao longo do mês, em três diferentes espaços culturais da cidade. A mostra tem início nos próximos dias 14, 15 e 16, no CUCA Che Guevara (Barra do Ceará).

Os grupos e músicos selecionados representam toda a diversidade musical de Fortaleza, indo do instrumental ao forró, do rock à música popular cearense, passando pelo reggae, ska, batuque percussivo, chorinho, frevo, marchinha, rap e blues. A seletiva aponta algumas surpresas, como o Quarteto de Trombones do Ceará. “Para nós, que já estamos há três lutando pela causa do trombonista no Estado, é uma satisfação imensa participar de um evento tão importante, que traz diversos estilos e gêneros musicais na sua pauta. Nosso trabalho é bem diferente do que está sendo feito aqui, portanto ter esse reconhecimento é muito bom”, avalia Isaías Alexandre, integrante do quarteto.

Os integrantes do grupo Bonecas da Barra fazem coro. Hoje formada por Glauco King (vocais), Felipe Sapo (baixo), Victor Bubu (guitarra), Rafael Sobral (bateria) e André Ressaca (guitarra), a banda de rock surgiu em 2004 sob a alcunha de Barra Doll’s com integrantes que não levavam a carreira musical muito à sério. A partir de 2007, com uma nova formação, o grupo trocou de nome e decidiu seguir com mais profissionalismo.

Com influências do punk rock e do rock clássico, de bandas como Sex Pistols e Rolling Stones, a Bonecas da Barra possui um repertório de canções autorais que tratam das experiências pessoais dos integrantes da banda e do dia a dia da Barra do Ceará. Algumas dessas músicas compõem o CD “Batom Navalha”, o primeiro do grupo. “A nossa proposta ao participar da Mostra Petrúcio Maia é apresentar para a cidade a realidade do nosso bairro através da música”, planeja o guitarrista André Ressaca.

A III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia será realizada em três etapas, privilegiando espaços públicos referenciais da cidade, que garantem amplo acesso e acessibilidade. A primeira etapa será de 14 a 16 de maio, no CUCA Che Guevara, a partir das 18h; a segunda, de 21 a 23 de maio, no Shopping Solidário Bom Mix, a partir das 19h; e a terceira, de 28 a 30, no Anfiteatro Flávio Ponte (Volta da Jurema), a partir de 18h. Durante a realização do evento, um júri selecionará os doze melhores músicos ou grupos musicais para apresentação de shows na programação da IX Feira da Música, que se realiza em Fortaleza entre 18 e 21 de agosto.

Em sua terceira edição, a Mostra reitera o propósito de valorizar e dar visibilidade à produção musical de grupos e artistas do município de Fortaleza, abrindo espaços de circulação para veteranos e novatos. Depois de realizadas duas edições nos anos 2006 e 2007, a mostra de 2010 ressurge sob novo formato e maior amplitude, antecedendo e inaugurando o circuito de intercâmbio musical semeado ao longo de nove anos pela Feira da Música, um dos principais eventos de música independente do Brasil.

A Mostra de Música de Fortaleza homenageia o compositor cearense Petrúcio Maia, um dos mais importantes da cena local, conhecido por composições como “Lupicínica” e “Cebola Cortada”. A mostra é resultado de demanda apresentada nas Conferências Municipais de Cultura e no âmbito do Orçamento Participativo, em 2005 e 2006.

Programação
1ª etapa
Local: CUCA Che Guevara (Av. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)
Horário: a partir das 18h

DIA 14
18h - Coral Todos os cantos
18h45 - Esquina Brasil
19h30 - Breculê
20h15 - Babau do Pandeiro
21h - The Good Garden
21h45 - Quilombo Favela

DIA 15
18h - Grupo Murmurando
18h45 - Marimbanda
19h30 - Alegoria da Caverna
20h15 - Fulô da Aurora
21h - Ska Brothers
21h45 - Dona Zefinha

DIA 16
18h - Argonautas
18h45 - Assaré Band
19h30 - Fátima Santos
20h15 - Batuqueiros da Caravana Cultural
21h - Concreto e Asfalto
21h45 - Faculdade Mental

2ª etapa
Local: Shopping Solidário Bom Mix (Av. Osório de Paiva, 5623 – Bom Jardim)
Horário: a partir das19h

DIA 21
19h - Fulô de Araçá
19h45 - ZAZ
20h30 - Cumpade Barbosa & as Cumade
21h15 - Fabrício Pinheiro Diniz
22h - Plastique Noir
22h45 - Bonecas da Barra

DIA 22
19h - The Starlets
19h45 - Obskure
20h30 - Jonnata Doll & Os Garatos Solventes
21h15 - Facada
22h - My Fair Lady
22h45 - Thrunda

DIA 23
19h - Grupo Chorinho na Praia
19h45 - Eudes Fraga
20h30 - Babi Guedes
21h15 - Lúcio Ricardo
22h00 - Macula
22h45 - Joseph K?

3ª etapa
Local: Anfiteatro Flávio Ponte (Av. Beira-Mar – Volta da Jurema)
Horário: a partir das 18h

DIA 28
18h - Vozes de Cera
18h45 - Bernadinho Mota
19h30 - Marta Aurélia
20h15 - Renegados
21h - Gustavo Portela
21h45 - Francisco Adriano Costa

DIA 29
18h - Regional Chega e Chora
18h45 – Don’L
19h30 - Vitoriano
20h15 – Sanatório Geral
21h – Baque Lírico
21h45 - Messias Holanda

DIA 30
18h - Quarteto de Trombones do Estado do Ceará
18h45 - Fernando Rosa
19h30 - Felipe Cazaux
20h15 – Artigo 19
21h – Água de Quartinha
21h45 - Tailândia Montenegro

Serviço
III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia. Mais informações nos sites: www.fortaleza.ce.gov.br / www.fortaleza.ce.gov.br/cultura ou através dos telefones: 3105-1358 (Secultfor) ou 3262-5011 (Prodisc).

[Teatro] 17º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) tem inscrições abertas


A FARSA DO PANELADA, do Grupo Artes Cínicas de Teatro, de Tauá, participou da Mostra Ceará em 2009. Foto Haroldo Saboia

A Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) abriu inscrições para a Programação Paralela do XVII Festival Nordestino de Teatro (FNT), que acontece de 04 a 11 de setembro de 2010. A programação paralela consiste nas mostras Ceará (palco italiano ou rua), Infantil, FNT no Maciço e Te-Ato à Meia-Noite.
Podem participar grupos cearenses de teatro de atores e de atores com bonecos. A comissão de seleção poderá escolher até 20 espetáculos inscritos, conforme a estrutura do Festival. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis
no www.agua.art.br.

Estas mostras acontecerão durante o FNT em Guaramiranga e cidades vizinhas, localizadas no Maciço de Baturité. Os inscritos podem indicar a mostra que desejam participar e a organização poderá propor alterações de acordo com a estrutura do Festival. A organização do Festival vai arcar com as despesas de transporte Fortaleza-Guaramiranga-Fortaleza, alimentação e hospedagem dos grupos, durante o período de sua participação no FNT, e os cachês pela participação na Programação Paralela serão negociados diretamente entre a organização do festival e cada grupo selecionado.

Os grupos interessados em participar devem entregar ou enviar as inscrições até o dia 10 de julho, via Sedex ou com aviso de recebimento (AR), para o seguinte endereço: XVII FESTIVAL NORDESTINO DE TEATRO DE GUARAMIRANGA / PROGRAMAÇÃO PARALELA 2010. Endereço: Av. Barão de Studart, n0 2360, Sala 1706 - Torre Quixadá – CEP 60120-002 - Bairro Joaquim Távora, Fortaleza – Ceará. O resultado da seleção será anunciado até dia 05 de agosto. Informações: 85-3246.2708 (Fortaleza), 85-3321.1405 (Guaramiranga), fnt@agua.art.br,agua@agua.art.br e www.agua.art.br.

SERVIÇO:
XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) – Inscrições abertas
de 10 de maio a 10 de julho para a Programação Paralela do Festival, que acontecerá de 04 a 11 de setembro de 2010 em Guaramiranga, Ceará. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no www.agua.art.br.
Informações: 85-3246.2708 (Fortaleza), 85-3321.1405 (Guaramiranga),
fnt@agua.art.br e agua@agua.art.br.

[CURSO – BNB – CE] O OLHAR OBLÍQUO DE CLARICE LISPECTOR


O curso "O olhar oblíquo de Clarice Lispector" se propõe a mostrar aspectos da obra dessa escritora, na passagem de seus 90 anos de nascimento (que se completarão em dezembro de 2010), objetivando não apenas homenageá-la, mas também acender algumas discussões sobre como ela via alguns aspectos da realidade brasileira, olhar esse fixado em romances, contos e crônicas. Além disso, é objetivo do curso tecer uma visão panorâmica da produção da escritora a partir das recentes publicações de uma parte heterodoxa de sua obra: entrevistas, colunas femininas, cartas, entre outros.

Os objetivos específicos do curso são: estabelecer um panorama da atuação escritural de Clarice Lispector; sensibilizar o público para a poética estabelecida pela escritora em suas obras; mostrar exemplos da obra clariceana (coletados em seus mais diversos gêneros) que incitem a conhecer cada vez mais a obra da escritora.

CONTEÚDO:

1º dia: Panorama da obra de Clarice Lispector a partir dos gêneros: uma escritura e o olhar sobre o mundo.

2º dia: O olhar sobre a mulher através de contos e crônicas.

3º dia: O olhar sobre os problemas sociais do país através de crônicas, entrevistas e cartas.

4º dia: O olhar encantado sobre a criança através de contos e literatura infantil. Os diversos outros olhares da escritora.

FACILITADOR: Miguel Leocádio Araújo Neto


LOCAL: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108)

DATA: 18 a 21 de maio (terça-feira a sexta-feira)

HORÁRIO: das 15 às 18 horas

GRATUITO

INSCRIÇÕES ABERTAS: desde o último dia 4 de maio

Postado por Miguel Leocádio Araújo às 10:44

Marcadores: Clarice Lispector


Fonte: http://paginasefolhas.blogspot.com/2010/05/o-olhar-obliquo-de-clarice-lispector.html

O OLHAR OBLÍQUO DE CLARICE LISPECTOR


[Esporte]


Caros Amigos,
Estamos cada vez mais felizes com a nossa equipe e o sucesso de cada um de nossos alunos. Por isso estamos trabalhando ainda mais para trazer o que a de melhor para vocês. Seja com treinos ou informações estamos sempre pesquisando para melhorarmos ainda mais. Tudo por vocês!!!
Queremos que sempre fiquemos juntos. Ainda temos muita coisa para aprender, ensinar e viver juntos.
Estejam sempre atualizados com nossas ações usando o nosso site, twitter, facebook, Orkut e o blog.
Durante todo mês de maio, em nossos treinos de sábado e competições, traga um convidado o concorra a um kit da assessoria. Sorteio dia 29 de maio, nosso ultimo treino de mês.
Seguem a baixo nossos planos de pagamento.
Trimestral: R$ 330,00 ou 2x R$ 170,00 (com cheque pré-datado)
Semestral: R$ 600,00 ou 3x R$ 210,00 (com cheque pré-datado)

Para maiores informações:
Célio Gurgel (085) 9994-4908
João Tavares (085)8801-2220
Mauro Carvalho (085)8754-9061

Célio Gurgel Assessoria Esportiva
Fone: 85 9994.4908
E-mail: contato@celiogurgel.com.br

[Moda] DFB 2010: Um estilo conceitual

O Dragão Fashion Brasil 2010 continua sendo a melhor referência do Nordeste e um dos mais importantes eventos de moda conceitual do país. Já são 11 anos que acontece no Ceará. E não resta dúvida, que é um “abre portas” para os novos estilistas, além de alavancar, ainda mais, o trabalho dos já conhecidos. Sempre apresentando novas tendências consegue todo ano se superar, tudo isso graças ao criador Cláudio Silveira.


Por Jean Claude


O tema desse ano foi inspirado no herói da abolição no Ceará, Francisco José do Nascimento, mais conhecido como “Chico da Matilde”. Ele nasceu em 15 de abril de 1839, em Canoa Quebrada (CE). Foi um jangadeiro cearense, que lutou pela libertação dos escravos na região. Sua bravura no bloqueio do porto de Fortaleza, impedindo o embarque de escravos, rendeu-lhe o apelido de Dragão do Mar. Essa história fez um grande sentido! Pois, estilistas e aspirantes fizeram trabalhos de muito destaque.
As grifes Conexão Solidária, Jolie! Jolie!, Iury Costa, Mark Greiner, Vitorino Campos, Mario Queiroz, Handara, Ivanildo Nunes, Mar de Castro, Madame Surtô, Francisco Matias, Marcussoon, Piorski, Sá.Maria, Skyler, Weiner Silveiro, Lindenbergue Fernandes, Tarcisio Almeida, Kallil Nepomuceno, Sis Couture, João Pimenta, Thais Gusmão, Walério Araújo, Melk Zda, Cristiane Gomes, Dona Florinda, Ronaldo Silvestre, Gustavo Silvestre e fechando o último dia (28/04) com um desfile de luxo de Lino Villaventura apresentando a coleção para o outono e inverno de 2010.

Esse mecanismo de criação agrega cores e padronagens de tecidos, acessórios, sapatos, maquiagem e tem como característica “dialogar” com a arte e cultura, regionalismo e eco-design, principalmente incentivar o intercâmbio entre estilistas de várias partes do país. Esse ano o Dragão Fashion Brasil firmou parceria com a Estethica, uma promoção da Moda Sustentável e ecologicamente correta do The British Fashion Council, que realiza a Semana de Moda de Londres.
Podemos até dizer que é uma plataforma de lançamentos de moda, inclusão social, comportamento, negócios e sustentabilidade.
Essa edição trouxe a edição do Concurso de Novos, onde oferece oportunidades a oito instituições de ensino de moda no Brasil: o Dragão Pensando Moda, com palestras e mesas redondas.

“Acreditando no que faço e nunca aceitar que o comercial fale mais alto que o conceitual. A prova disso foi esperar onze anos que o DFB não perdesse o foco” diz Cláudio Silveira, idealizador do Dragão Fashion Brasil.



Personalidades também marcaram presença nas passarelas. A Top Model Internacional e apresentadora do programa do SBT, “Esquadrão da Moda”, Isabella Fiorentino desfilou para Handara. A VJ, Marimoon desfilou para a grife Dona Florinda.
Houveram workshops, palestras, painéis, com o jornalista italiano Peppe Orrú (colaborador da Collezione Itália e Vogue Itália); Jun Nakao (estilista e diretor de criação); Mauro Slomp (desiger de sapatos); Márcia Travessoni (apresentadora do programa de moda “M de Moda” da TV Diário – Canal 22); Glauco Sabino (jornalista, produtor de moda e blogueiro); Ivo Viana (estilista cearense em design de calçados e acessórios) entre outros. E pela primeira vez, no Centro de Convenções Edson Queiroz, local onde aconteceu a edição do DFB 2010, foi criado um projeto chamado “Ceará Business” é uma espécie de bolsa de negócios que pretende gerar ainda mais oportunidades de negócios da moda local.


Serviço:

Dragão Fashion Brasil 2010
Data: 25 a 28 de abril de 2010
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Informações: + 55 (85) 3261.3656
Site: http://www.dfhouse.com.br
E-mail: dragaofashion@dragaofashion.com.br





Portrait Fashion dfb 2010


























[Moda] Marca LYCRA® inova no segmento de meias com o lançamento do fio LYCRA® Fusion E ainda destaca as principais tendências mundiais para o inverno









Elegante e feminina, a meia-calça realça os atributos da mulher e nunca sai de moda. Mas quando desfiada, vira a inimiga número um do guarda-roupa fashion. Para acabar com este inconveniente, a INVISTA, detentora da marca LYCRA®, desenvolveu pesquisas e inova mais uma vez com a criação do fio LYCRA® Fusion, lançado no final do ano passado em Verona, a cidade mais romântica da Itália, durante o evento LYCRA® Fibre MOVES.

No evento privê, que reuniu os mais importantes fabricantes de meias do mundo e profissionais especializados do segmento, a novidade foi apresentada revolucionando, mais uma vez, o mercado mundial da moda. “As meias-calças confeccionadas com o fio LYCRA® Fusion são mais resistentes e duráveis, não desfiam e ainda proporcionam melhor ajuste ao corpo e manutenção da forma”, detalha Cristine Scacalosse Leirner, gerente do segmento de meias da marca LYCRA®. No Brasil, a novidade está em fase de adaptação com as marcas e deve chegar às lojas ainda este ano.

O LYCRA® Fiber MOVES também apresentou uma coleção conceitual de meias, desenvolvida pela INVISTA, com o resumo dos principais lançamentos das semanas mundiais de moda. Abaixo as principais combinações para as consumidoras que estão sempre antenadas e buscam as novidades para compor um estilo bem contemporâneo.


FAST TRACK
O look

- Vestida para o sucesso – formas quadradas, ombros em evidência (largos) e tecidos robustos como a lã;
- Couro é peça-chave;
- Calças skinny e saias curtas

Meias para combinar

- Gráfico opaco em contraste com transparência
- Grafismo; bloco de cinza; preto e branco e desenhos estilo Mondrian


GLITZ AND GLAM

O look

- Forte influência dos anos 80: disco e ficção científica – formas exageradas para modernas divas
- Calças skinny e leggings com textura líquida. Muito brilho e superfícies metálicas dominando a cena
- Estilo punky destroyed

Meias para combinar
- Brilho metálico com efeito
- Rasgado, destruído, rendas
- Preto e prata

NATURE’S TRACES

O look

- Floresta urbana com re-interpretação realística e selvagem
- Peles de répteis e selva, incluindo imitação de teia de aranha
- Toque natural

Meias para combinar

- Detalhes de répteis
- Leggings com pé
- Preto e cinza, cobre e marrom


SEDUCTION

O look

- Vestir tem papel importante - extravagância
- Opulência com muito volume - drapeados e corset como peça principal
- Saias são volumosas ou sequinhas contornando o corpo
- Tecidos nobres com muito veludo e cetim
- Transparência – cobertura do corpo com chiffon fininho e rendas leves

Meias para combinar

- Rendas delicadas, inspiração na lingerie com transparência e opacidade
- Detalhes em corseteria
- Vermelho sensual, lavanda e azul

STRONG CONTRASTS

O look

- Motivos ornamentais – paisagens e efeito ilusão de óptica
- Itens nostálgicos atualizados para um clássico moderno
- Cartoon
- Meias como uma peça para chamar a atenção e não só um acessório

Meias para combinar

- Desenhos gigantes para meias ¾
- Efeito ilusão de óptica
- Dois tons
- Cartoon
- Preto e branco
BODYPUMP

O look

- Estilo inovador que mostra corpo e mente saudáveis
- Segunda pele e contorno do corpo
- Materiais “skin friendly” com materiais de alta performance
- Funcionalidade sem comprometer o estilo
Influência esportiva – shapes, bloco de cores

Meias para combinar

- Tecidos mate
- Ergonomia
- Tons neutros com cores claras e vivas

O que é o fio LYCRA® ?

LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA® , visite www.LYCRA.com