Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de maio de 2010

[GP Caixa Unifor de Atletismo 2010] ASTROS DO LANÇAMENTO DO MARTELO JÁ ESTÃO EM FORTALEZA



Artem Rubanko, Dilshod Nazarov e Igors Sokolovs (lançamento do martelo)
Foto: Inovafoto/CBAt


Nomes importantes do martelo já estão em Fortaleza

O GRANDE PRÊMIO CAIXA UNIFOR vai reunir feras do atletismo mundial, neste domingo a partir das 07:30, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza. Entre eles, Dilshod Nazarov, do Tadjkistão, que volta ao Brasil depois
de ter superado em 2009 o campeão olímpico do lançamento do martelo Primoz Kosmuz, da Eslovênia, no GP de Uberlândia, ao marcar 79,28 m.

Atualmente, Nazarov ocupa o 13º lugar no Ranking da IAAF, exatamente com o lançamento obtido no Meeting brasileiro. Com ele, estarão no Estádio da Unifor, dois top 10: Igors Sokolovs (Letônia), 4º do mundo 80,14 m, e Artem Rubanko (Ucrânia), 8º 79,69 m. Wagner Domingos, recordista brasileiro com 71,78 m, obtido na Croácia, em 2009, também estará na prova.

“Teremos a possibilidade de competir com atletas experientes e isso é muito importante para o crescimento do esporte. No geral, os atletas do martelo têm resultados muito próximos, em competições deste nível, em que a qualidade é ainda maior”, disse Nazarov.

Além do trio do Martelo também chegaram nesta quinta-feira em Fortaleza os jamaicanos Ainsley Waugh (100 m) e Markino Buckley (400 m com barreiras). “É a quarta vez que venho ao Brasil e é sempre muito agradável competir
aqui”, disse Ainsley.

Está prevista para o final da tarde a chegada dos poloneses do salto em altura, Karolina Gronau (2ª melhor marca de seu país com 1,90 m) e Grzegorz Sposob, que em 2009 saltou 2,31 m e ficou em 11º lugar do Ranking Mundial.

Na próxima madrugada chegam os primeiros brasileiros: Vanda Gomes, dos 100 m, e Rafael Fernandes, dos 400 m com barreiras. Além da colombiana Brigitte Merlano, que disputa os 100m com barreiras.

A cearense Ana Claudia Lemos da Silva, que alcançou o recorde sul-americano de 11.17, nos Jogos Sul-americanos de Medellín, no último mês de março, desembarca em Fortaleza amanhã, sexta-feira 14, às 14:25, em voo da Ocean (OC 63:74).


Fonte: Assessoria de Imprensa do GP Caixa Unifor de Atletismo

Nenhum comentário: