Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Estilo] Diretor de joalheria cearense visita produtores de joias pelo mundo


David Bellor

O diretor e designer da Bellor Joias, David Maia, está em viagem de pesquisa para visitar grandes produtores e mercados de joias em diferentes países. Coletando informações sobre novos matérias e tendências de moda, o diretor da Bellor pretende aplicar todo o conhecimento em novas coleções, além de fechar parcerias exclusivas para sua empresa.  No itinerário, David Maia viaja por: Dubai, Grécia, Croácia, Itália e China.

Tarcya Dantas

A BELLOR chega com um acervo completo de joias exclusivas, design próprio e atendimento personalizado. Atualmente com duas lojas nos Shoppings Del Paseo e RioMar, a empresa possui mais de 5 mil clientes fidelizados que contam com os serviços desta família de joalheiros para adquirir peças únicas que apresentam originalidade, customização e produção impecável -elementos indispensáveis para uma verdadeira joia.

Serviço:

BELLOR

Lojas: Shopping Del Paseo - Shopping RioMar

Instagram - @bellorjoias

Outubro] Gestão de inadimplência e orçamento serão abordados na 2ª edição da Expo Market Condomínios



Em dois dias, a feira traz estratégias e novidades do setor condominial

A segunda edição da Expo Market Condomínios será realizada no RioMar Fortaleza e passa a ser durante dois dias, 19 e 20 de outubro. Na sexta-feira a programação tem início às 14 horas, e no sábado, a partir das 10 horas. A feira é uma realização da rádio O POVO CBN e O POVO.

O evento traz palestras com temáticas como gestão de orçamento, manutenção e inspeção predial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.expomarketcondominios.com.br. São mais de 50 estandes com produtos e serviços que disponibilizam soluções, estratégias e novidades do setor condominial. 

Os palestrantes convidados são Afrânio Melo, Aparecida Silva, Ciro Mariano, Flávia Taleires, Lawton Parente, Lopes Filho, Odailton Arruda, Rafael Paiva e Tiago Machado. Entre os temas abordados nas palestras estão “Sustentabilidade em condomínios”, “Gestão da inadimplência”, “Gestão de orçamento”, e “Segurança condominial”.

Além do aumento na duração do evento, o número de expositores dobrou, passando de 25 a 50, em relação ao ano passado. A programação geral também se expandiu, chegando a 18 horas de palestras e debates para o público presente.

Programação Expo Market Condomínios 2018*

19 de outubro

14 horas - Início da feira

15 horas - Sustentabilidade em condomínios, com Thiago Machado

16 horas - Conflitos entre condôminos: como agir?, com Afrânio Melo

17 horas - Energia - o programa Ecoenel: um grande aliado para redução da conta de energia, com Odailton Arruda

18 horas - O mercado de trabalho em condomínios e a regulamentação da profissão de síndico, com Alexandre Dias da Rocha Branco

19 horas - Gestão da inadimplência: aspectos legais, com Will Robson Sobreira

20 horas - Manutenção e inspeção predial, Lawton Parente

22 horas - Encerramento



20 de outubro

10 horas - Início da feira

10h10min - Gestão de orçamento, Rafael Paiva

11 horas - Água - uso consciente e ações efetivas para economizar (lei da individualização dos hidrômetros), com Flávia Taleires

12 horas - Segurança condominial, com José Lopes de Albuquerque Filho

13 horas - Intervalo

14 horas - Administração de pessoas: aspectos legais e operacionais, com Aparecida Silva

16 horas - E-Social: entendendo as mudanças, com Ciro Mariano

18 horas - Encerramento

*Programação sujeita a alterações


SERVIÇO:
2ª edição Expo Market Condomínios
Quando: 19 e 20 de outubro
Horários: sexta de 14 às 22 horas, sábado de 10 às 18 horas
Onde: Shopping RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Inscrições gratuitas: www.expomarketingcondominios.com.br

domingo, 30 de setembro de 2018

Empreendimentos] Jonas Cardoso - sofisticação, lazer e vida saudável em um só lugar


 
O empreendimento Jonas Cardoso, das incorporadoras Simpex Dasart, tem atraído casais da 3a idade que buscam segurança, qualidade de vida e acesso facilitado a lazer, compras e prática de exercícios físicos. O prédio, localizado no Cocó, oferece elegância, sofisticação e espaços elaborados para atender às necessidades dos futuros moradores.

A torre composta por 36 apartamentos de 92m², além de outros atrativos, possui área de lazer completa, como por exemplo, um Sky Lounge, espaço exclusivo composto por lounge e espaço gourmet com varanda. Também na cobertura, o Jonas Cardoso conta com Sky fitness, um SPA com sauna e Jacuzzi ao ar livre.

O ambiente conta ainda com  piscinas, minicampo gramado, playground, deck com churrasqueira e salão de festas, ou seja, espaços capazes de contemplar as necessidades de casais maduros que gostam de receber a família no aconchego do seu lar.


Sobre a Simpex Incorporações: com experiência de 25 anos, a Simpex Incorporações possui uma singular estrutura financeira que a posiciona como uma das incorporadoras mais sólidas em operação no mercado. Essa solidez se traduz em obras entregues sempre no prazo, qualidade superior em acabamentos e de centenas de famílias satisfeitas.

Sobre a Dasart Incorporações: A Dasart Incorporações faz parte do Grupo VRF, sendo a marca responsável por atuar no segmento de incorporação imobiliária através da concepção de prédios que trazem um inovador conceito de viver. Criada pelo empresário Vitor Frota, a incorporadora desenvolve projetos de médio e alto padrão em localizações privilegiadas. Com forte direcionamento para o design e para as gentilezas urbanas, os empreendimentos são pensados com o máximo de acabamento e requinte, levando em consideração o estilo de vida cosmopolita das grandes cidades.


Ação] Associação Porto das Dunas e Beach Park recolhem 23 toneladas de lixo no Dia Mundial da Limpeza



No último sábado (15), milhões de voluntários de mais de 150 países participaram do World Cleanup Day, o Dia Mundial da Limpeza, evento criado pela ONU e organizado pelo movimento Let’s Do It! que busca engajar a sociedade civil, o setor privado e os órgãos governamentais em ações sustentáveis e de preservação ao meio ambiente. Na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, cerca de 300 voluntários de três cidades do Ceará se uniram em prol da sustentabilidade e recolheram, em apenas um dia, mais de 23 toneladas de lixo. 

  



Na região, a ação ocorreu durante manhã e tarde e foi organizada pela Associação de Moradores do Porto das Dunas (Pordunas), em parceria com o Beach Park. Os voluntários – que estavam em número duas vezes maior que o do ano passado – se dividiram em grupos e percorreram seis quilômetros da faixa de praia, além de alguns trechos da parte urbana do bairro e de parte da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti. 

A maior parte do material recolhido consistia em resíduos plásticos como sacolas, garrafas pets e embalagens em geral, além de vidros, metais e resíduos orgânicos. No Porto das Dunas, a ação é realizada anualmente desde 2010, ano de fundação da Pordunas, e desde então vem sido apoiada pelo Beach Park Entretenimento, um dos sócios-fundadores da associação.
  
“Buscamos sempre estar em harmonia com os ecossistemas da região e sabemos que o descarte responsável é um dos pontos mais importantes para a preservação do meio ambiente. Por isso, investimos em iniciativas sustentáveis, como nossas estações de tratamento de água e de tratamento de resíduos, e ficamos felizes em apoiar eventos dessa natureza, que buscam a melhoria do mundo”, comentou Murilo Pascoal, diretor geral do empreendimento.
  
A ideia é que o evento estimule voluntários e transeuntes a levarem um dia a dia cada vez mais sustentável. “Nosso objetivo é fazer com que a sociedade como um todo crie consciência do nosso papel, dos nossos deveres e do meio em que vivemos”, afirmou Yuri Mamede, secretário executivo da Pordunas. “Para isso, não existe ação mais forte ou simbólica do que o exemplo, então uma ação em que todos estão lá, juntos, recolhendo o lixo, tem muito impacto”, completou.
  
Sobre a Pordunas
  
A Pordunas é uma associação formada em 2010 por empreendimentos e moradores do Porto das Dunas, que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável do bairro em seus diversos aspectos, como ambiental, social e econômico. Para tanto a Pordunas, desde sua fundação, desenvolve, propõe, acompanha e vistoria projetos nas áreas de preservação ambiental, infraestrutura, limpeza urbana, segurança pública e gestão. Atua junto ao poder público municipal, estadual, federal e a sociedade civil para que ações importantes para o bairro sejam implementadas, de forma que o Porto das Dunas usufrua no futuro de todo o potencial que possui e seja referência de qualidade de vida aliada ao desenvolvimento e harmonia com o meio ambiente.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Música] João Neto e Frederico participam da gravação do DVD de Robson Almeida



O cantor e compositor Robson Almeida gravou seu DVD com músicas inéditas, em Goiânia, onde iniciou sua carreira, nesta segunda-feira (17/09). Destaque no sertanejo por composições como ´Já virou castigo’ e ‘Nem se fala’, o show contou com participações especiais da dupla João Neto e Frederico, Loubet, a compositora e cantora Fátima Leão, e da dupla Mário e Thizil. O promoter das celebridades David Brasil também marcou presença. Com repertório inédito, Robson surpreendeu o público com as novas canções.

A gravação do DVD ao vivo em Goiânia foi um marco na carreira de Robson Almeida e teve alta tecnologia e câmeras de cinema. A produção é da Um4Zero7 Filmes e direção de Anselmo Troncoso, pioneiro neste tipo de gravação no Brasil.

Robson Almeida diz que realiza um sonho de gravar ao vivo em Goiânia, com tantos parceiros especiais. “Comecei cantando nas ruas desta cidade, aos 13 anos, em cima da minha caixa de engraxate. Desde sempre tinha em meu coração que o meu caminho era a música. Meu coração não se enganou e agora só tenho gratidão ao meu público. Juntos vamos fazer uma linda festa na segunda-feira”.

O empresário Kristopher Dutra Lima destaca que o timbre de voz de Robson Almeida é incomparável. “Esse dom natural o fez alçar sucesso com as músicas ‘Já Virou Castigo’ e ‘Faz Tempo’. Ele trouxe uma nova roupagem para o meio sertanejo”.

Robson Almeida considera o novo DVD como um presente. “Nesse trabalho há poucas músicas minhas, apesar de que tenho produzido bastante. Muitos parceiros se juntaram a mim neste projeto e recebi tudo isso como um presente, um presente de Deus”.





















 







As músicas que foram apresentadas ao público, em primeira mão, são dos compositores Fátima Leão, Artuzin, Igor Soares, Guilherme César, Rafael Quadros, Vinni Miranda e do cantor George Henrique, da dupla George Henrique e Rodrigo. Ao lado de Waléria Leão, Robson Almeida compôs a música Dubai, que promete ser um dos destaques do show. A promotora do evento é Jhessika Lorrane e o produtor Thiago Carvalho.

Esportes] Garotas no Comando: a ascensão das mulheres no boxe


Stefani Bezerra na 3º Edição da Super Liga de Boxe
Fotos: Divulgação

O público feminino é presença cada vez mais constante nos tatames e ringues da nobre arte.

A ideia inicial era perder peso. Foi assim com a atual campeã mundial de boxe profissional, Rose Volante. Seja qual for a motivação, a realidade é que a nobre arte vem despertando cada vez mais a atenção das mulheres e até mesmo o interesse de se profissionalizar no esporte. Esse número cresceu consideravelmente desde que a modalidade abriu, pela primeira vez na história, espaço para a disputa feminina nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Isabela Andrade na 5º Edição da Super Liga de Boxe



Presidente Geyza Caryny  com alunas formadas no curso de formação de arbitragem do Ceará


No Ceará, o cenário também é de crescimento. As academias contam hoje com um grande número de alunas da nobre arte. E a motivação, vai desde fins estéticos, saúde, bem como defesa pessoal. A busca pela profissionalização na modalidade também já é uma realidade no Estado. Mas apesar dessa maior representatividade, ainda há muitas barreiras para vencer; uma delas é o preconceito.

Geyza Caryny foi a primeira mulher do país a comandar uma organização nacional de boxe profissional. Hoje ela é presidente do Conselho Nacional de Boxe (CNB) e conta os desafios de comandar num quadro que ainda é dominado pelo público masculino. “As mulheres estão conquistando espaço não somente como atletas, mas também na gestão das grandes organizações do boxe nacional e mundial. Sou a primeira mulher a ser presidente de um Conselho de Boxe Profissional e tem sido uma jornada de muito trabalho. Nós sabemos que para mulher é bem mais difícil, por ter que conciliar o papel de mãe, de ser dona de casa, de trabalhar, isso sem falar no preconceito que existe, mas temos hoje Rosa Volante como campeã mundial de boxe profissional e isso serve de inspiração para muitas mulheres.”, destacou.

A cearense Stéfani Bezerra também faz parte deste quadro. Hoje ela comanda o setor jurídico do Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) e é habilitada para arbitrar e julgar lutas de boxe amador e profissional. “No que diz respeito à participação das mulheres na modalidade, percebi que elas têm procurado o boxe não apenas como atividade física para fins estéticos, mas também para fins profissionais seja como atletas, técnicas, juradas, árbitras. E acredito que o número de mulheres na nobre arte tende a crescer cada vez mais, pois o Conselho Cearense de Boxe está trabalhando diretamente com o Conselho Nacional de Boxe e dispondo de canais de publicidade, de modo que estas, ao se depararem com a participação de outras mulheres num ambiente outrora dominado por homens, vão se sentir mais à vontade para fazer parte. Um grande exemplo disso é a diretoria do Conselho Nacional de Boxe que é ocupada por uma mulher, a Geyza, que vem fazendo um excelente trabalho na organização e administração.”, afirmou.

A baiana Isabela Andrade busca a profissionalização no esporte. Começou a treinar boxe aos 10 anos de idade, quando ingressou na equipe Vitória do Boxe. Aos 16 anos teve sua primeira luta, saindo com a vitória no Campeonato Intermunicipal Feminino em 2010 e sendo vice campeã do Campeonato Baiano em 2011. Formou-se em Educação Física e aprimorou sua técnica na modalidade a fim de ensinar outros atletas.

Mudou-se para Fortaleza em 2016 e em 2017 conheceu o presidente do CCB, Emanoel Barroso, que lhe fez o convite para integrar a equipe do Conselho como Secretária-Geral. No mês passado, Isabela também conseguiu a habilitação para atuar como Juíza e Árbitra de Boxe Profissional, através do curso promovido pelo CCB. A baiana fez sua estreia na arbitragem na 5º Edição da Super Liga de Boxe. 

Para Isabela, o trabalho desenvolvido pelo Conselho tem sido essencial para abrir novas oportunidades no esporte. “Hoje estamos realizando feitos com a nobre arte no Ceará de uma forma tão evolutiva que tem atraído muitos olhares, não só dos homens mas das mulheres também. E temos como objetivo colocar o boxe em destaque no Estado, sendo assim, trabalharemos duro para fazer isso acontecer.”, pontuou.



Evento] Concurso O Quilo é Nosso vai eleger melhor restaurante a quilo do Brasil


 No Ceará, 20 restaurantes da categoria participam do evento, criando receitas exclusivas

Entre os dias 18 de setembro e 02 de outubro, acontecerá a 2ª edição do concurso O Quilo é Nosso, que irá eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil. Este ano, cerca de 200 restaurantes em 21 cidades participam do evento realizado pela Abrasel, com patrocínio nacional da Coca-Cola e da Sodexo, além da parceria com a revista Prazeres da Mesa. Com o tema “Saudável e natural do Brasil”, o concurso também premiará o melhor restaurante a quilo de cada estado e os três mais bem avaliados pelo voto popular em cada cidade. Em Fortaleza, 14 estabelecimentos concorrem ao título, além de 02 em Aquiraz e 04 na região do Cariri.





Para participar, os restaurantes prepararam uma receita exclusiva para o concurso, seguindo a temática da saudabilidade. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontece por meio de voto popular no site do evento (oquiloenosso.com.br). Serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Durante as três semanas do evento, os clientes poderão visitar os restaurantes, aproveitar as promoções, experimentar os diferentes pratos e votar em seus favoritos. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico especializado, convocado pela Prazeres da Mesa.





Além de fomentar a criação de novas receitas, aumentar faturamento e movimentos dos restaurantes e dar visibilidade aos participantes, o concurso tem por objetivo valorizar a comida a quilo, modelo de negócio que nasceu no Brasil, na década de 1980. Segundo Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará, “a segunda edição do concurso quer fortalecer ainda mais aqueles restaurantes que prestam um serviço tão procurado pelos brasileiros, principalmente no horário de almoço, que querem comer bem, mas devido ao pouco tempo, precisam de agilidade no atendimento”, destaca.





Edna Mendonça, do Divina Comida, destaca a participação do restaurante em 2017 e as expectativas para 2018. “Nós participamos do concurso O Quilo é Nosso em 2017 e conquistamos o título de campeão estadual. Foi muito bom. Tivemos bastante envolvimento dos nossos clientes e pudemos criar uma receita nova para participar do concurso. Em 2018, estamos participando novamente para tentar o bicampeonato estadual e quem sabe, nacional”, afirma.


Confira a lista dos restaurantes participantes e pratos inscritos:

FORTALEZA:

Brasilis Restaurante - Linguado à moda brasilis

Divina Comida / Rua Tôrres Câmara - Almôndega de camarão

Divina Comida / Av. Desembargador Leite Albuquerque - Ninho de carne do sol com banana da terra

Hanna's Restaurante / Benfica - Moqueca da horta

Hanna's Restaurante / Centro - Kibe Hannas

Le Chef Supreme - Filé suíno ao vinho rodeado de couscous marroquino

Manolo Risotos & Massas - Lasanha de frango ao molho 4 queijos

Mediterrâneo Restaurante - Surpresa de carne de sol com creme de macaxeira e redução de rapadura

Restaurante Renascença - Sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil

Santa Fifi Restaurante - Espaguete de abobrinha ao molho de tomate caseiro

Tomate Cereja - Tilápia empanada ao molho de lemon pepper

VerdeLima Restaurante / Aldeota - Salmão Jangadeiro

VerdeLima Restaurante / Bairro de Fátima - Ninho da Asa Branca

Voilà Self Service - Filé de tilápia Voilà



AQUIRAZ:

Artesanal Restaurante - Fraldinha ao forno no molho Artesanal

Moenda Restô - Cordeiro Agridoce com molho de Alecrim



CARIRI:

Mercearia Cariri (Crato) - Escondidinho de carne de sol na moranga

Malu Self Service (Juazeiro do Norte) - Pamonha de forno da Maluzinha

Mãe Chica (Crato) - Risoto de carne de sol com abóbora e queijo coalho na manteiga de garrafa

Manjar de Mãe (Juazeiro do Norte) - Tilápia Cariri



Confira a lista completa em www.oquiloenosso.com.br e siga a Abrasel nas redes sociais para acompanhar a cobertura do concurso.



Serviço: 
Concurso O Quilo é Nosso
18 de setembro a 02 de outubro de 2018
200 participantes | 14 estados | 21 cidades
Confira mais informações em oquiloenosso.com.br

Esportes] 5ª Etapa do IRONMAN de 2018


Fatima Figueiredo e Carlos Galvão em reunião 
do IRONMAN 70.3

A D. FATIMA convida a todos os triatletas e familiares para competir e prestigiar a 5ª Etapa do IRONMAN de 2018 que ocorrerá no dia 25 de novembro em Fortaleza-CE contará com novo local de largada, que será no Aterro da Praia de Iracema. Os Triatletas lutarão por 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França.

Inscrições serão pelo site: www.ironmanbrasil.com.br