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quinta-feira, 30 de abril de 2020

ABRIL] Ivo Brown lança o hit “Lei do Retorno” com clipe gravado durante a live solidária


 
Destaque com pela animação, o cantor Ivo Brown apresentou pela primeira vez a música “Lei do Retorno” durante a live no último sábado (25). O cantor aposta mais uma vez no ritmo do forró, como no recente sucesso “Tô Pegando Todo Mundo”, que teve a participação dos cantores Avíne Vinny e Eric Land. Em uma live solidária realizada em um local isolado no próprio condomínio, Ivo Brown animou a tarde não só dos fãs nas redes sociais como também dos vizinhos, que acompanharam de “camarote” o show virtual. O lançamento oficial da nova música será feito na semana que vem em todas as plataformas digitais.

Sobre Ivo Brown

Acreano radicado no Ceará, o cantor e compositor Ivo Brown é sinônimo de agito por onde passa. O artista, que traz um estilo marcado pela irreverência e interação com o público, é presença marcante nos principais eventos de Fortaleza com um repertório repleto de hits! Ivo começou a carreira aos 12 anos de idade em apresentações na escola e continuou com apresentações amadoras até o período da faculdade, onde ficou sendo o "artista" do grupo de amigos. Atualmente, com 15 anos consolidados no mercado da música, sendo 7 deles em carreira solo,  o cantor é um dos mais requisitados para festas de grande público e corporativas a exemplo do Fortal, um dos maiores eventos de música do Brasil; e Bloquinho de Verão, um dos maiores pré-carnavais do Brasil

Ivo Brown Na WEB

Facebook: https://www.facebook.com/Ivo-brown-320706024625855/

Instagram: https://www.instagram.com/ivobrown/?hl=pt-br

Sua Música: https://www.suamusica.com.br/ivobrown

Youtube: https://bit.ly/2T4klYB



ABRIL] Advocacia cearense participa de campanha de vacinação contra a gripe realizada pela CAACE


  
A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) realizou, nesta quinta-feira (30), uma campanha de vacinação contra a gripe em Fortaleza para a imunização da advocacia. Centenas de advogados foram beneficiados com a ação que ocorreu também nas demais subsecções da instituição no Ceará.

O advogado Fernando Ferrer participou da ação que aconteceu em formato drive-thru para evitar a aglomeração de pessoas. Ele afirma que, “esse é um importante trabalho que a CAACE vem desenvolvendo. Passamos pouco tempo na fila. Valeu a pena se prevenir da H1N1. Estão de parabéns”.


A advogada Eva Aguiar também foi uma das beneficiadas pelo projeto. “A campanha de vacinação aos advogados é importante porque nós também somos um serviço essencial para a sociedade”, ressalta.

Durante a iniciativa foram entregues ainda kits contendo álcool em gel e máscaras de tecido. “Estamos cumprindo o nosso papel de proteger e servir a advocacia cearense. Hoje aconteceu a primeira fase, mas estamos trabalhando para conseguir mais doses e realizar uma próxima campanha em breve”, afirma o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar.


ABRIL] Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Fortaleza realiza primeira reunião virtual com a participação de Chieko Aoki


 
O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza realiza neste sábado (2), às 16 horas, a primeira reunião geral. De forma virtual, o encontro trará como convidada a fundadora do Grupo Mulheres do Brasil e presidente do Blue Tree Hotels, Chieko Aoki em uma conversa com a líder do núcleo Fortaleza e CEO da Mallory, Annette de Castro.

O bate-papo abordará visões do atual momento, mostrando perspectiva  supranacional com a dimensão de quem atua na vida e nos negócios em nível mundial. “Também vamos aproveitar essa ocasião para apresentar os projetos do núcleo, em especial durante este período de pandemia. É uma excelente oportunidade para as pessoas engajarem no nosso grupo”, comenta Annette.

Para quem deseja participar do encontro, basta acessar o link da plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/7355250649.


Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por cerca de 40 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.


ABRIL] COM CEARENSES EM QUARENTENA, SERVIÇOS DE DELIVERY DISPARAM EM FORTALEZA


 
Depois do serviço de entrega saltar de 5 para 600 pedidos por dia, rede de açougues DeliCarnes lança aplicativo para dar suporte ao aumento da demanda por delivery


O APP, disponível para iOS e Android, pode ser baixado gratuitamente e oferece cardápio diversificado com todos os produtos da loja. Além da comodidade, o cliente tem entrega garantida em até três horas após a finalização do pedido.

O combate ao novo coronavírus mudou hábitos de grande parte da população mundial. Em Fortaleza, não foi diferente. Por conta da quarentena, pequenos estabelecimentos e grandes redes de comércios viram sua demanda por entregas em domicílio disparar. Uma solução para manter a receita e tentar driblar a crise em tempos de isolamento social.

Para a DeliCarnes, rede cearense de açougues, funcionou bem.  A empresa lançou na manhã desta quinta-feira (30), um aplicativo de serviço de delivery depois que viu os pedidos de entrega saltarem de 5 para cerca de 600 por dia. Pelo APP, o cliente tem acesso a todos os produtos da loja - organizados e divididos por sessões - e recebe a mercadoria em até três horas após a finalização da compra.

Com crescimento significativo no delivery, o whatsapp da empresa passou a congestionar e ser insuficiente para atender aos pedidos. “Com o isolamento social, vimos a real necessidade em desenvolver uma ferramenta para dar suporte aos pedidos. Recebemos em torno de 600 encomendas por dia, mas só conseguimos entregar cerca de 200. A ideia é que o sistema de inteligência do app otimize a logística para que mais entregas possam ser feitas”, afirma Cleber Mota, CEO da DeliCarnes e fundador do Festival Bbq Show.
Criado em menos de 30 dias e com investimento de quase 100 mil reais, o aplicativo de delivery da DeliCarnes consegue calcular o tempo de entrega, avisar ao cliente se ainda é possível receber as compras no mesmo dia, além de oferecer um cardápio diversificado. “Tem supermercado entregando pedidos depois de uma semana, nós entregamos em até três horas. Além disso, nossos produtos vão bem empacotados e organizados em caixas de papelão ”, explica Cleber.



O serviço de delivery da DeliCarnes alcança Fortaleza e região metropolitana. A taxa de entrega depende da localização do cliente. Para um raio de até 10km, frete grátis para compras acima de R$50 reais. Promoção especial para cidade de Eusebio-CE: entrega gratuita para pedidos a partir de R$150 reais. O APP da DeliCarnes já está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente.
  


ABRIL] Santa Grelha, Ryori e La Pasta Gialla lançam cupons de desconto em parceria com influenciadores


 
Os restaurantes do Grupo Social Clube - Santa Grelha, Ryori e La Pasta Gialla, convidaram influenciadores para uma ação especial neste mês de maio. Eles vão receber um cupom promocional, que vai dar descontos de 10% nos pratos do delivery, para almoço e jantar, de terça (5) a sexta-feira (8). Os seguidores de cada influenciador poderão usar o código promocional e ter direito ao mesmo desconto.

“Queremos levar para a casa das pessoas os sabores dos nossos restaurantes, para que os dias sejam mais leves e tragam boas lembranças. Esta parceria com pessoas que influenciam outras, pelas ideias que defendem ou mesmo por apreciarem uma boa culinária, é fundamental neste momento”, destaca Vitor Moreira, diretor de Marketing do Social Clube.

Manu de Castro, Marcella Mota Porto, Carla Cavalcante, Camila Santana, Raquel Macêdo, Pedro Pucci, Roberta Quaranta e Tayra Roncy estão entre os convidados para a ação do grupo. Para conferir os cupons, basta acessar suas páginas no Instagram.




Site: www.socialclube.com.br
 @gruposocialclube

ABRIL] ibyte registra alta de 250% nas vendas de e-commerce


 
Diante do contexto de isolamento social em função da pandemia de Covid-19, as vendas online tornaram a melhor opção para os consumidores. Com isso, o mercado acompanha o crescimento do setor. A ibyte, varejo especializado em eletroeletrônicos e tecnologia, registrou uma expansão de 250% na plataforma de e-commerce.

Com o fechamento das lojas físicas, a ibyte disponibiliza para os clientes sua plataforma online de vendas, além do ibyte Service, que oferece atendimento em domicílio para manutenção e configuração de eletroeletrônico. “As pessoas passaram a comprar mais pelo e-commerce para atender suas necessidades na quarentena. Notebooks para o home office, TVs para assistir as lives, tintas para impressora, fone de ouvido, entre outros. Esse é um hábito que não deve ter volta”, comenta o diretor de marketing da marca, Nelson Gurgel.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abscomm), a venda pela internet aumentou em 30% nas primeiras semanas de abril deste ano. Para Nelson, o mercado precisou se adaptar rapidamente a intensificação de demandas. “Os nossos consultores de vendas das lojas físicas passaram também a vender digitalmente, levando todas as necessidades dos consumidores para o site. Expandimos também nossas vendas pelo WhatsApp e telefone. Foi uma mudança de hábitos de compra pelos consumidores e método de venda pela equipe. Estamos mais digitais”, finaliza.

ibyte

A ibyte é uma rede de varejo especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência técnica com 42 unidades em todo o Brasil. A marca contém o serviço de assistência técnica multimarcas, o ibyte service, que atende na residência dos consumidores e 38 lojas físicas distribuídas em sete estados (CE, PI, MA, RN, PE, PB e PA) que contemplam mais de 3.500 produtos entre smartphones, TVs, notebooks, desktops, impressoras, áudio & vídeo, acessórios e serviços.  Além disso, a ibyte atua no e-commerce (ibyte.com.br), com entrega de produtos para todo o país, além de atendimento por meio de WhatsApp ou telefone pelo número 4020.5000 (número único para todo o Brasil).

ABRIL] Mercado do Café oferece pratos especiais para delivery aos fins de semana


 
Com um cardápio recheado de delícias disponíveis para entrega, o Mercado do Café lançou pratos especiais para o almoço nos fins de semana. São dez opções, entre peixe, carne e frango, que podem ser pedidas para duas ou três pessoas com preços a partir de R$ 55 reais.

Com a proposta de levar o gostinho do Mercado do Café para a casa dos clientes, os pratos chamam a atenção pelo requinte. O Risoto de Filé Mignon, por exemplo, é feito com cubinhos de filé mignon salteados em um delicioso arroz cremoso e queijo parmesão. Outro prato ideal para quem ama uma boa carne é a Maminha ao Forno com Mostarda Dijon, que acompanha Baião de Dois.

Já para quem prefere os frutos do mar, três opções estão disponíveis, entre elas a Moqueca de Peixe e Camarão, que acompanha arroz e farofa. A Peixada do Chef também é uma excelente pedida: feita com peixe cozido, ovos e legumes, o prato acompanha arroz branco e pirão. 

ABRIL] Campanha solidária envolve pacientes de cirurgia bariátrica em ato de amor


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica lançou uma campanha de cunho nacional, com arrecadação de alimentos. A campanha intitulada “Mais saúde, mais solidariedade” é voltada para pessoas que já se submeteram por uma cirurgia bariátrica. A ideia é que essas pessoas transformem os quilos eliminados, em quilos de alimentos não perecíveis para doação. As arrecadações serão voltadas para instituições beneficentes em todos os estados do Brasil, que ajudam pessoas necessitadas neste momento de pandemia.

Os pacientes podem procurar suas clínicas, que todos os cirurgiões já estão engajados na campanha. Cada estado tem um representante responsável por arrecadar as doações vindas de pacientes de qualquer clínica. No Ceará, o médico cirurgião Felipe Vento, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, é o representante do Estado e está com sua clínica aberta para receber doações.

O telefone da clínica também está disponível pra quem não puder ir até o endereço indicado, mas que deseja ajudar. Essas pessoas poderão fazer um cadastro para que os alimentos sejam pegues também em domicílio.

Casa da Caridade e Casa do Caminho são as instituições beneficiadas no Ceará. A campanha segue até o dia 05 de junho e, até lá, toda ajuda será bem-vinda. “Vamos transformar a saúde que a gente conquistou com a cirurgia bariátrica, em saúde e bem-estar para os que necessitam neste momento”, convida Felipe Vento.


Serviço:
Clínica Obesitrate
Rua Monsenhor Bruno, 2510
Joaquim Távora - Fortaleza - CE
Telefones:
(85) 9 8811 6600 (falar com Jane)


ARTIGO] O papel do profissional de Educação Física na orientação sobre riscos à saúde na busca da perfeição estética


 
O mundo moderno traz nas redes sociais possibilidades infinitas de atuação, e amplia o contato das pessoas com coisas que talvez demorassem muito tempo para conhecer nos tempos em que não havia essa ferramenta. Como tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, quem consegue filtrar estas informações e traduzir de forma positiva, conseguirá colher os benefícios advindos desta ferramenta. Quem não consegue, fica à mercê de pessoas que difundem informações sem a devida comprovação ou mesmo com intenção de obter vantagens com este tipo de atividade.

Como a possibilidade de manipulação de informações e imagens nestas redes é enorme, pode levar a grandes distorções do que é realidade de reprodução possível e da realidade que esconde a parte de sacrifícios ou procedimentos que não sejam saudáveis que aquela informação ou imagens traz. A mensagem nas redes sociais de que a vida das pessoas é muito interessante, divertida e sem sacrifícios pode levar algumas pessoas a acreditarem em informações inadequadas e perigosas que pessoas não fundamentadas ou mal-intencionadas veiculam nessas redes com objetivos escusos.

O mercado da atividade física atrai muitas pessoas que relacionam a imagem das pessoas com o sucesso e a felicidade e ficam expostas informações de fontes duvidosas. O profissional de Educação Física deve preencher este espaço para difundir informações confiáveis e que mostrem que a saúde deve ser mais importante do que uma aparência estética que remete à perfeição, mas que pode esconder práticas não saudáveis para alcançar aquele objetivo e podem levar a condições de comprometimento de sua saúde, inclusive, de ordem permanente na busca de uma estética que pode não ser compatível com sua estrutura e carga genética, e que o sucesso e a felicidade podem ser alcançadas sem que padrões irreais precisem ser alcançados.

O profissional de Educação Física deve estar preparado com a fundamentação científica atualizada e o domínio das novas ferramentas de atuação no mercado para ocupar este grande espaço que ganhou com a pandemia que acomete o mundo todo um lugar ainda maior na vida das pessoas e possam exercer a sua profissão de forma excelente e contribuir para a difusão de boas práticas em relação às atividades físicas como ferramenta de melhora e manutenção da saúde.


Prof. Luis Ernesto Pereira Salgado Borges
Professor do Curso de Educação Física da UniAteneu
Especialista em Fisiologia do Exercício

Conheça o Curso de Educação Física da UniAteneu. Acesse: http://uniateneu.edu.br/


ABRIL] Edital Festival Cultura DendiCasa: Secult divulga resultado final


Com 89% (358 projetos) de proponentes que não haviam sido selecionados por editais da Secult, desde a implantação do Mapa Cultural do Ceará como mecanismo de inscrição, em 2016, e com diversidade de municípios e bairros, Secult divulga Resultado Final

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga, nesta quarta-feira, 29/4, o resultado final do I Edital Festival Cultura Dendicasa: Arte de Casa Para o Mundo. Após um intenso trabalho da equipe da Secult, realizados em 19 dias, para selecionar 400 projetos entre os mais de 1.700 inscritos, cumpre-se o objetivo de promover e movimentar a economia artística, criativa e cultural do Estado, no contexto de emergência de enfrentamento ao coronavírus, incentivando a sustentabilidade de artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais do Ceará. O Edital contou com o investimento de R$1 milhão provenientes do Fundo Estadual de Cultura. Em breve, todo o conteúdo selecionado estará disponível, em plataforma online e de maneira gratuita, para o acesso da população à cultura cearense. Ao todo, são mais de 7 mil 399 minutos de conteúdo, o que representa 123 horas de material produzido pelos participantes.

“O Edital Cultura Dendicasa é uma ação pontual para um contexto de isolamento social que impactou sobremaneira o campo artístico e cultural. Atende apenas uma parte das demandas apresentadas pelos fóruns de linguagens e segmentos culturais, com vistas a fomentar conteúdos artísticos para difusão em plataformas diversas. Entendemos que este Edital cumpre uma função social, econômica e humanista. Social e econômica porque possibilita uma movimentação financeira de R$ 1,0 milhão e gera renda para o setor em um contexto de equipamentos e espaços culturais fechados. Humana, porque os conteúdos serão compartilhados do Ceará para o Mundo através das redes sociais, compreendendo que a arte nos humaniza e que pousa na alma em um momento em que estamos isolados socialmente, cumprindo assim, também um papel de contribuição na promoção da saúde mental e na ampliação de repertórios para estes momentos difíceis”, ressalta o secretário da Cultura Fabiano Piúba.

Fruto de um diálogo com os fóruns de linguagens e segmentos culturais, em especial com o Fórum Cearense de Teatro e o Fórum de Produtores Culturais, além de uma determinação do Governador Camilo Santana, o Edital reflete a enorme demanda do setor e as dificuldades que o momento da pandemia da Covid-19 tem evidenciado e potencializado. A Secretaria da Cultura compreende que este cenário não vai ser amenizado com apenas este Edital e vem buscando outras soluções dentro da realidade institucional e financeira que o Estado está vivenciando. O setor tem sido atuante e buscado soluções conjuntamente com as esferas dos governos municipais, estadual e federal. O Edital representa um incremento da economia da cultura, gerando visibilidade para a produção artística cearense, além de oferecer alternativas culturais à população neste período de restrições estabelecidas pelo o Decreto nº 33.510 de 16 de março de 2020.

Sobre o resultado

Após a divulgação do resultado preliminar do Edital Festival Cultura Dendicasa em 20/4, a Secult recebeu 207 recursos. Dentre esses, foram 178 indeferidos e 29 deferidos. A maior parte dos recursos referiu-se a problemas relativos à documentação apresentada no ato da inscrição. Para publicação do resultado final, foram levadas em consideração as regras do Edital que possuem critérios objetivos que norteiam a avaliação dos projetos e ajudam a distinguir, dentre os processos inscritos, quais deveriam ser selecionados.
  

Foram selecionadas 400 propostas para participar do Festival Cultura Dendicasa: Arte de Casa para o Mundo. Destes, 89% (358 selecionados) não haviam sido selecionados por editais da Secult desde a implantação do Mapa Cultural do Ceará como mecanismo de inscrição, em 2016, o que demonstra que o Edital atingiu pessoas e grupos que nunca tinham sido diretamente beneficiados.

“Com erros e acertos, entendemos que este Edital é um aprendizado para a Secult e, imaginamos que também para o campo cultural. O número de projetos inscritos foi recorde, comparado a todos os editais da Secretaria. Conseguimos, com a determinação do Governador Camilo Santana, aprovar uma emenda a Lei Complementar 119 que facilitou os processos de seleção, execução e prestação de contas, excluindo, por exemplo, o plano de trabalho e a prestação de contas financeira, compreendo o projeto como o produto final e suficiente. Mas, no meio de todas essas dificuldades, uma coisa nos animou em especial: 89% dos projetos selecionados são de pessoas que nunca haviam sido selecionadas em editais anteriores, conforme dados do Mapa da Cultura ciado em 2016. Além disso, revelou uma diversidade de municípios e bairros (no caso de Fortaleza) bem mais expressiva do que em outros editais. O ideal seria apoiar os 800 projetos classificados em um momento como este. Mas tínhamos um limite de 400 projetos, condicionados ao valor global do edital”, ressalta o secretário Fabiano.

Ao todo, foram selecionados proponentes de 51 municípios cearenses, com a garantia de que 50% das propostas sejam provenientes do interior do estado. Em Fortaleza, há projetos provenientes de 81 bairros, conforme planilhas abaixo. Além disso, foram selecionadas 30 propostas a partir da cota de acessibilidade prevista no Edital.

O edital é apenas um componente de enfrentamento a este contexto. “Outras ações serão anunciadas em breve, a exemplo da programação digital dos equipamentos culturais vinculados à Secult, das ações de proteção social para os trabalhadores da cultura, dentre outras ações de fomento às artes e de acesso aos bens e serviços culturais como direito vital para os cidadãos”, destaca Fabiano.

Chamada dos selecionados

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará enviará um comunicado via e-mail a todos os selecionados do Edital Cultura DendiCasa, com orientações de procedimento para formalização dos termos de fomento. Após cumpridos os prazos estabelecidos, caso estes não sejam respeitados, a Secult convocará os classificáveis, de acordo com a ordem de classificação, respeitando a divisão de capital e interior. Fique atento!

Leia mais no site da Secult https://www.secult.ce.gov.br/2020/04/29/edital-cultura-dendicasa-com-89-358-projetos-de-proponentes-que-nao-haviam-sido-selecionados-por-editais-da-secult-desde-a-implantacao-do-mapa-cultural-do-ceara-como-mecanismo-de-inscricao-em-201/

INTERATIVE BRASIL - SP] Fiduma & Jeca preparam "LAIVE" animada para o feriado


Irreverência é a marca registrada de Fiduma e Jeca, que não poderiam anunciar de forma diferente a apresentação online da dupla, marcada para o próximo dia 01 de maio, ás 17h30.

“Cêis pediram, toma! Só que a nossa já chega difereeeente, vem aí a nossa LAIVE, daquele jeito que cêis gostam. Anota aí, te esperamos no iutubi!”

Juntos desde 2013, os amigos coincidentemente nascidos no mesmo dia (29/04), levaram a sério uma brincadeira da universidade e hoje seguem uma carreira consolidada e em ascensão, se tornando presenças obrigatórias em grandes festas do país.

As músicas para o grande dia ainda estão sendo selecionadas, mas os fãs da dupla poderão fazer pedidos através das redes sociais e durante a apresentação.

As doações arrecadas serão destinadas ao Hospital de Amor de Barretos e Instituto Família Barrichello.

Com meio milhão de inscritos e mais de 170 milhões de visualizações no Youtube, a dupla está em processo de divulgação do projeto "Alcooústico  2" conta com 15 canções inéditas além de três participações: Gustavo Mioto com a romântica "Paz Interior", Pedro Paulo & Alex na divertida "Alcoonteceu" e Matogrosso & Mathias com “Igrejinha Azul”.

ABRIL] Startup Vai Bem apresenta nova marca e se reinventa no mercado


 
Focada em promover saúde, economia e facilidade aos usuários, a Vai Bem apresenta ao mercado uma nova identidade visual e conceito de marca. Com as mudanças, o desenho proposto remete ao abraço e ao cuidado com as pessoas, característica essencial da área da saúde, que se conecta à proposta da Vai Bem de proporcionar o acesso a serviços de saúde de qualidade a baixos custos.

A proposta se estende aos conteúdos das redes sociais e de publicidade da Vai Bem, que seguem o conceito de oferecer muito mais por muito menos. A nova marca, desenvolvida pela agência Rock Digital, acompanha também os aspectos de inovação da empresa, que se apresenta como uma startup que oferece soluções de saúde e tecnologia com o serviço pré-pago e as facilidades desse modelo. As cores seguem essa linha, trazendo tons modernos em todas as aplicações.

As alterações de identidade e postura de comunicação são indícios de uma mudança maior e marcam a separação da Vai Bem da empresa que a fundou, a fintech FortBrasil. A partir daí são desvinculadas as cores e o estilo da marca, e a Vai Bem assume uma identidade própria.

Sobre a Vai Bem

A Vai Bem é uma startup que viabiliza o acesso a serviços de saúde de qualidade com preços reduzidos, funcionando como um meio de pagamento pré-pago. Com o Cartão Vai Bem os usuários dispõem de ampla rede nos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal, com descontos de até 90% em consultas e exames. A solução é uma alternativa a outros serviços de saúde, como as clínicas populares, e já dispõe de 130.000 clientes.

Informações: www.cartaovaibem.com.br

ABRIL] Daniel Peixoto regrava “Postal de Amor” com Filipe Catto


 
Música foi lançada originalmente por Ney Matogrosso 
e Fagner, em 1975

O cantor Daniel Peixoto lança no próximo dia 1º o single “Postal de Amor”, originalmente gravado em 1975 por Ney Matogrosso e Fagner. Na nova versão, o líder da banda Montage divide os vocais com Filipe Catto em releitura eletrônica que celebra a parceria entre dois dos mais emblemáticos cantores da música queer brasileira e da nova MPB. A nova produção é inspirada na mistura do trip hop com a música popular brasileira e leva assinatura de Rodrigo Brandão e Carlos Gadelha. Duas semanas após seu lançamento, “Postal de Amor” ainda será contemplada com remixes em versões electro e techno. As versões são assinadas pelos DJs L_cio, responsável pelo renascimento de “Construção”, de Chico Buarque, nas pistas de dança; e Malka, artista trans revelação da cena paulista. A faixa visita a melancolia do passado, com beats e timbres do pop contemporâneo, enquanto serve como trilha sonora de um filme imaginário, misturando lirismo e drama, elementos já característicos nos trabalhos de Peixoto e Catto. As vozes dos artistas se entrelaçam entre um verso e outro, costurando uma história de amor trágica e apaixonante, narrada por dois pontos de vista complementares e, ao mesmo tempo, conflitante. 

Composta por Fagner, Fausto Nilo e Ricardo Bezerra, “Postal de Amor” faz parte do projeto DP, pelo qual Daniel tem lançado singles inéditos e remixes de músicas já presentes em seu repertório, retrabalhadas por produtores celebrados na cena eletrônica. Através dele, já foram disponibilizadas uma versão do cantor para “O Vira”, clássico da banda Secos & Molhados; um álbum de remixes com assinaturas de Jaloo, Edu K, Las Bibas From Viscaya e DJ Waldosquash; e o clipe para a canção “Colégio de Aplicação”, releitura dos Novos Baianos que ganhou a bênção de Moraes Moreira durante a gravação. “Postal de Amor” estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir da meia-noite do dia 1o de maio.
Caso haja interesse em entrevistar Daniel Peixoto, responda ao email com nome do veículo e data pretendida.

SERVIÇO
Lançamento do single “Postal de Amor”
Dia 01 de maio, sexta-feira, a partir de meia-noite
Disponível em todas as plataformas de streaming: (Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Google Play, Amazon e outras)
Mais informações: https://tratore.ffm.to/postaldeamor
Redes sociais: @danielpeixotodp


ABRIL] Um estudo de caso sobre a importância dos espaços urbanos de uma cidade: a Praça do Ferreira em Fortaleza (CE)


 
É imprescindível a compreensão dos efeitos causados pela modernidade nos modos de vida da sociedade fortalezense e como estes interferiram e interferem na dinâmica e hábitos de vida de sua população. Desse modo, o estudo dos espaços públicos e de suas atividades, inseridas no contexto da cidade, remete-nos a uma discussão em âmbito mais geral, e, de forma especial, como as inovações tecnológicas atuam diretamente na transformação do espaço, não só de forma generalizada, mas como estas modificações podem ser explicadas levando em conta a realidade local.

O espaço urbano constitui um produto social em constante processo de transformação e seu estudo torna-se necessário para uma maior compreensão do uso que o homem faz do mesmo e das mudanças ocorridas ao longo do tempo. Assim, procura-se compreender quais fatores vieram a contribuir na transformação do nosso estudo de caso, no caso, a Praça do Ferreira em Fortaleza (CE), ou seja, como um espaço tão privilegiado pelas sociedades passadas, enquanto local de lazer e sociabilidade, vai perdendo essa função. Quais processos de ordem econômica, política e cultural contribuíram e contribuem para que esses espaços públicos percam suas antigas funções e adquiram novos usos e significados?

Ao longo da história das administrações municipais em nosso país, as praças vêm sendo alvo de transformações, fruto das investidas dos gestores que mostram pouco compromisso em conservar as marcas espaciais deixadas pelas gerações pretéritas. À cada administração, elas são destruídas ou reformadas, e, assim, vão ganhando novas formas. Um exemplo de tais modificações é a Praça do Ferreira, que vem, ao longo de várias décadas, incorporando novas formas, pela intervenção urbana dos organismos gestores da cidade em seu processo histórico.

Algumas praças perderam quase que totalmente a função a que haviam se destinado, ou seja, de local do passeio, do encontro e da sociabilidade, inicialmente, para as classes privilegiadas economicamente, transformaram-se em locais degradados e com práticas variadas não condizentes com a finalidade primordial desses espaços públicos. Tornaram-se espaços barulhentos, caóticos, onde são comuns vendedores ambulantes, moradores de rua, além de outros usos. Perdeu-se no tempo a beleza romanesca das antigas praças e a funcionalidade que as mesmas proporcionavam. Esse é o caso da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Hoje ela é muito mais lugar de passagem de pedestres e de circulação do comércio ambulante, embora continue a ser ponto de encontro, trabalho, serviços, diversão e de sociabilidade para alguns segmentos da população, notadamente os aposentados, testemunhas do final dos “tempos áureos”, quando jovens e letrados discutiam, naquele lugar, as novidades do futebol ou o destino político e econômico do País.

Para alguns, hoje, a Praça do Ferreira não é mais o “coração da cidade de Fortaleza”, como foi alcunhado durante muito tempo, não é mais o centro cívico da cidade, não é mais o local de aglomerações espontâneas, movimentos e encontros, salvo para aqueles que ainda resistem às modificações sócio-espaciais impostas pelas novas dinâmicas que geraram e foram geradas pela força do capital, associada aos ditames das gestões públicas e que, por sua vez, sucumbem à força de suas próprias reminiscências, subjetividades, memórias, lembranças, histórias e, acima de tudo, vivências. Portanto, não é mais a Ágora Contemporânea.

A Praça do Ferreira passou por inúmeras reformas, sendo que a última alteração em sua configuração físico-espacial, ou seja, a sua última reforma urbana ocorreu em1991. O arquiteto Fausto Nilo, criador inclusive de outros projetos públicos na cidade de Fortaleza, foi o responsável pelo projeto da última reforma urbana da Praça do Ferreira (na gestão do então prefeito Juraci Magalhães) e que perdura até os dias atuais. Essa reforma teve como característica resgatar, através de seus equipamentos e mobiliários, a atmosfera nostálgica de outros tempos e a força de uma centralidade urbana, para alguns, há muito inexistente, em detrimento de outras centralidades que foram se forjando, posteriormente, na cidade.
  
Prof. Dr. Frederico Augusto Nunes de Macêdo Costa
Coordenador de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu,
Doutor em Planejamento Urbano

Conheça o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu. Acesse: http://uniateneu.edu.br/


ABRIL] Unidos contra a Covid-19 no Ceará: Solar Coca-Cola doa 33 mil produtos em parceria com o governo


 
A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca Cola no Brasil, está promovendo ações no Ceará e em outros nove estados em que atua para ajudar no combate a proliferação do novo Coronavírus. A partir da articulação de parcerias com outras indústrias e com o governo do estado do Ceará, a empresa doou mais de 32 mil produtos entre sucos, refrigerantes e bebidas à base de soja para a população do Ceará.

Um dos pontos importantes de contribuição que a Solar Coca-Cola tem feito é o uso de sua rede de distribuição. “Colocamos à disposição a nossa principal força, que é a capacidade de distribuição, para apoiar a iniciativa. Então, o caminhão vermelho que costuma levar os produtos Coca-Cola para todos os pontos de venda tem função adicional nesse período, sendo utilizada para entregar o álcool envasado nos hospitais e órgãos públicos da capital e de diversas cidades do interior, permitindo a chegada aos locais mais necessitados para a utilização”, destaca Fábio Acerbi.

Além de colaborar para que o álcool líquido chegue nos locais onde há maior demanda, a Solar tem contribuído com iniciativas relacionadas à segurança alimentar em todo o seu território. Ao todo, já foram doadas até o momento mais de 23 toneladas de alimentos por meio de cestas básicas e mais de 204 mil litros de produtos do nosso portfólio. O foco principal tem sido em produtos de alto potencial nutritivo como sucos, bebidas à base de soja, lácteas e isotônicos. Os alimentos e bebidas tem sido destinada a entidades beneficentes e de assistência social em diversos municípios.





Cuidado que vem de dentro para fora

Com 10 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso e mais de 12 mil colaboradores, a Solar Coca-Cola tem tomando todas as medidas possíveis para proteger as pessoas, clientes, consumidores, parceiros, os negócios e a sociedade como um todo. “Manter nossas atividades também é uma forma de cuidar das pessoas. Afinal, somos uma das atividades essenciais que não podem parar, pois temos a missão de abastecer com as nossas bebidas as lojas e casas de todos os consumidores”, ressalta Fábio Acerbi.

Aprendendo mais a cada passo, nas últimas semanas a companhia intensificou a frequência de sanitização das unidades e veículos, com orientações constantes sobre cuidados pessoais e a distribuição de mais equipamentos de proteção e higiene individual (como álcool em gel ou líquido). Além disso, quase a totalidade das funções administrativas estão operando de forma remota, em “home office”, sempre se comunicando de forma transparente, ágil e frequente.

Sobre a Solar Coca-Cola - Entre os 20 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo, a Solar Coca-Cola contou com investimentos da ordem de mais de 900 milhões nos últimos três anos e se destaca no cenário nacional como uma maiores empresas de bens de consumo do país. Sendo responsável pela cobertura de uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, a companhia fabrica e distribui mais de 150 produtos da Coca-Cola não só na Bahia como também nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás.


ABRIL] Dragão do Mar celebra 21 anos com programação online de debates



Público também é convidado a relembrar, nas redes sociais do centro de arte e cultura, momentos marcantes ao longo das últimas duas décadas

No último dia 28 de abril de 1999, foi inaugurado o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e com ele uma nova forma de pensar e fazer cultura no Ceará. Ao longo desses 21 anos, além de um dos principais cartões-postais da capital cearense, o Dragão se consolidou como um dos mais importantes espaços dedicados ao fomento e à difusão da arte e da cultura no estado. Atualmente fechado para evitar a disseminação do novo coronavírus, o CDMAC segue promovendo conteúdos de arte e cultura nas redes sociais. Em comemoração ao aniversário, lançou, ontem, campanha online para o resgate de memórias, a partir de depoimentos de artistas, gestores, produtores culturais e do público que já passou pelo Dragão, bem como realiza uma programação online com debates, videoaula e show.

Abrindo uma série de reflexões sobre diferentes temas, a partir de debates no YouTube, nesta quinta-feira (30), às 20h, os curadores Pedro Azevedo, Duarte Dias e os distribuidores Daniel Queiroz (Embaúba Filmes - MG) e Talita Arruda (Vitrine filmes - SP) falarão sobre “Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia”, em transmissão ao vivo no sítio https://www.youtube.com/dragaodomarcentro. Na sexta-feira (1 de maio), a partir das 15h, a gerente do Museu de Arte Contemporânea Cecília Bedê fala sobre “Plano Museológico do MAC”, fala que será seguida de videoaula sobre o tema, ministrada pelo museólogo Michel Platini.

Além dos debates, no sábado (2), a partir das 17h, o canal do Dragão do Mar exibirá também um programa inédito com Os Transacionais. Gravado pela produtora Bunker ArtLab,  o projeto denominado “Pillbox” tem cerca de 1 hora  de duração e traz apresentação musical da banda Os Transacionais, além de um bate-papo sobre a trajetória do grupo, conduzido pelo músico e amigo Adriano Bastos.

Sobre os convidados

Pedro Azevedo

Mestrando em Estudos de Arte pela Universidade do Porto, com especialização em curadoria, museologia e crítica de arte, Pedro Azevedo é bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza e atua como curador do Cinema do Dragão desde 2013, onde já programou diversas mostras e festivais. Enquanto crítico, já colaborou com o Jornal O Povo nas coberturas dos festivais de Berlim e Cannes, além de ser membro da diretoria da Associação brasileira de críticos de cinema (Abraccine), por onde já integrou júris em festivais nacionais, foi autor no livro Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais e atualmente coordena o projeto de difusão Sessão Abraccine. Também ministrou oficinas de crítica e curadoria para os cursos de cinema da Unifor, da Porto Iracema das Artes e foi roteirista/apresentador do TVCine Dragão, programa de debates exibido pela TV Ceará entre 2015 e 2017. Recentemente, atuou como curador convidado do SESC 24 de Maio na mostra “À Nordeste – Cinema de Reinvenção”, parte da programação integrada da exposição “À Nordeste”, em São Paulo.



Daniel Queiroz

Nasceu e mora em Belo Horizonte. Começou a trabalhar com cinema no CEC – Centro de Estudos Cinematográficos, na década de 1990. Foi Diretor de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, programador do Cine Humberto Mauro, do Cine 104 e Diretor Artístico do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Desde 2012, é programador do festival carioca, Semana de Cinema. Em 2018, passou a atuar na área de distribuição, com a Embaúba Filmes, empresa especializada em cinema brasileiro autoral (embaubafilmes.com.br).



Duarte Dias

Cineasta, roteirista, fotógrafo e compositor cearense, Duarte Dias é um artista premiado em festivais de música e de cinema no Brasil e no exterior. Ocupando a cadeira de n° 36 da Academia Cearense de Cinema, é o idealizador e diretor geral do FestFilmes - Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro. Exerce, desde 2015, as funções de programador e curador do cinema do Cineteatro São Luiz e de Assessor de Política Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.



Talita Arruda

Atua nas áreas de curadoria, distribuição, programação e exibição de filmes nacionais há dez anos. Trabalhou na aquisição de conteúdos na agregadora Synapse Brasil, coordenou o Porta Curtas e esteve à frente do "A Vida é Curta!", programa semanal exibido pelo Canal Curta!. Desde 2016, coordena a Sessão Vitrine e atua como gerente de lançamentos na Vitrine Filmes.



Cecília Bedê

Curadora e pesquisadora em Artes Visuais, mestre em Comunicação e Semiótica, na linha de pesquisa Processos de Criação nas mídias, e especialista em Arte, Crítica e Curadoria pela PUC/SP. Graduada em Artes Visuais pela FGF/CE, tem experiências profissionais nas áreas da arte-educação, gerenciamento de acervos, produção, curadoria de exposições e no campo editorial das artes visuais.



Michel Platini Fernandes

Museólogo, historiador e Professor do Departamento de Museologia da Universidade Federal de Sergipe. Trabalhou no MAC Dragão no período de 2004 a 2007, onde desempenhou as funções de Educador, Assistente de Direção e Coordenador do Setor de Documentação e Conservação de Acervos.



Os Transacionais

Grupo musical consagrado no Ceará pelo repertório de "Carnaval Retrô Brasileiro", com sucessos carnavalescos de diferentes décadas e regiões do Brasil. Parceiro do Dragão do Mar na realização do “Chão da Praça”, bloco de pré-carnaval. 





Serviço: Programação online de comemoração dos 21 anos do Dragão do Mar

30/04 (quinta), às 20h

Live “Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia”, com Pedro Azevedo, Duarte Dias, Daniel Queiroz (Embaúba Filmes-MG) e Talita Arruda (Vitrine filmes- SP)



01/05 (sexta), às 15h

Live Plano Museológico do MAC, com Cecília Bedê (MAC), e videoaula de Michel Platini


02/05 (sábado), às 17h

Exibição de show e entrevista com Os Transacionais



Toda a programação é gratuita e livre, podendo ser conferida no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesse o site www.dragaodomar.org.br
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ARTIGO] MRV vai patrocinar doze atletas mulheres nos próximos 24 meses

Com a campanha #ElasTransformam, que tem o objetivo de valorizar o poder transformador da mulher, empresa apoiará as atletas para as Olimpíadas
Para fomentar o esporte brasileiro e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, a MRV, líder em soluções habitacionais, com a campanha #ElasTransformam, vai patrocinar doze atletas do sexo feminino que estão competindo por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Metade das esportistas já foram selecionadas e convidadas pela empresa e pela capitã da campanha, Maurren Maggi; as outras seis vagas estão abertas às atletas para inscrição no site da MRV até o dia 22 de maio. Dentre os objetivos do programa, a empresa busca destacar a força da mulher na luta do seu dia a dia e na busca pelos seus sonhos.

Para participar, as atletas devem se cadastrar pelo site elastransformam.mrv.com.br e enviar um vídeo de, no máximo, um minuto contando sobre o motivo pelo qual devem ser escolhidas, bem como sua trajetória no esporte. Dois grandes experts no tema serão os jurados: Marcelo Vido e Mariana Brochado. As escolhidas receberão apoio e bolsa atleta MRV por 24 meses – antes, durante e depois das Olimpíadas. “A MRV é uma das empresas privadas que mais investe no esporte brasileiro e mesmo em momentos desafiadores como o que estamos vivendo ao enfrentarmos uma pandemia global, continuamos reconhecendo a importância desses investimentos”, conta Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV.

“O objetivo da MRV sempre foi de ajudar a transformar sonhos em realidade. Ao apostarmos no esporte feminino e patrocinarmos as atletas, estamos cumprindo com nosso propósito e oferecendo a oportunidade dessas esportistas estarem mais próximas de seus sonhos”, afirma Resende. “A mulher tem um poder transformador na sociedade que precisa ser exaltado. E o esporte não pode ficar de fora. Sabemos dos desafios que elas enfrentam para conquistar seus espaços e queremos ser um meio importante de apoio para que essas atletas realizem seus sonhos e sirvam de inspiração para outras”, diz Resende.

Confiram o convite feito pela Maurren Maggi para as atletas: 



As atletas já selecionadas são: Ana Sátila (Canoagem Velocidade); Flavia Saraiva (Ginástica Artística); Silvana Lima (Surf); Rayssa Leal (Skate Street); Lorrane Ferreira (Natação) e Bruna Takahashi (Tênis de Mesa). Maurren Maggi, maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos em Pequim, é a capitã que representa a campanha. Ela irá acompanhar as atletas e suas performances ao longo do patrocínio.

As inscrições podem ser feitas de 28 de abril a 22 de maio pelo site elastransformam.mrv.com.br


Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.


ARTIGO] Regulação em Inteligência Artificial: você deveria se preocupar?


 
Dentro da área de Tecnologia da Informação (TI), um dos assuntos do momento é a Inteligência Artificial, ou I.A. Para os usuários leigos no assunto, o tema I.A logo remete aos robôs “inteligentes” e autônomos, tal como o assunto normalmente é abordado em filmes de ficção científica. Em algum momento, no futuro, chegaremos nesse nível (ou não). Mas há muito para se discutir sobre este assunto nos dias de hoje, e que não tem nada a haver com as técnicas e/ou algoritmos usados.

Hoje, técnicas de I.A são usadas em reconhecimento facial, análise de dados estatísticos e financeiros e mineração de dados, ajudando a encontrar correlações de dados que, por meios tradicionais, demandaria um esforço quase hercúleo.

Mas o viés que hoje se discute não seria sobre a parte puramente técnica da I.A, e sim sobre a sua aplicação, principalmente, sob um aspecto ético. Em um texto divulgado no dia 20 de janeiro de 2020, o CEO da Google, Sundar Pichai, disse que “a tecnologia traz benefícios, mas também consequências negativas”, levantando o assunto da regulamentação do uso da I.A. E aqui vale uma pequena analogia para compreender melhor o contexto: em seus primórdios, nos anos 1930, a energia atômica era vista como o futuro para a geração de energia. Mas aí tivemos a Segunda Guerra Mundial, o Projeto Manhattan e o advento da bomba atômica, e o resto é história.

Hoje, podemos estar no limiar de ver algo semelhante em relação à Inteligência Artificial. Só para ficar em um exemplo de como a I.A já afeta nossas vidas hoje, de forma significativa, podemos citar um exemplo: o episódio Facebook-Cambridge Analytica, onde a análise de dados não autorizados de usuários do Facebook permitiu, no final de contas, que empresas de Marketing pudessem lançar campanhas de cunho político a fim de influenciar os eleitores.

O fato é que depois disso, e principalmente das repercussões dessas ações, a indústria de T.I (tendo à frente empresas do porte da Google e da IBM) e os órgãos reguladores dos EUA e da União Europeia, estão levantando o tema da regulamentação do uso da I.A, a fim de evitar, ou pelo menos reduzir as preocupações sobre o seu mau uso do ponto de vista ético.

Esta discussão ainda encontra-se em fase inicial. Há um certo consenso da necessidade de se ter esta regulamentação, mas a grande discussão é: Como?!?! Apesar dos órgãos reguladores americanos e europeus estarem à frente na discussão do tema, podemos citá-los como exemplos de diferenças na abordagem do tema. A tendência do órgão regulador americano é usar uma abordagem que não iniba as empresas de investirem na área. Já a União Europeia (EU) possui um caráter mais intervencionista, mas também já se encontra em um estágio mais avançado em termos de regulação. Em abril de 2019, Mariya Gabriel, comissária para Economia Digital da UE, lançou um documento com diretrizes éticas para serem usadas pelas empresas que usarem I.A no continente.

E o Brasil, como fica nessa história? Em maio de 2018, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, o país divulgou um relatório chamado “Inteligência Artificial e regulação de algoritmos”, fazendo uma análise do assunto. Este relatório sugere várias linhas de ação específicas para cada área (robótica, drones, veículos autônomos, mercados financeiros e análise de dados), indicando que o Brasil poderia seguir a linha europeia.

Ainda há muita discussão pela frente, antes que se chegue em um consenso (ou que os órgãos reguladores imponham as suas normas). As empresas de TI não estão levantando o tema à toa, ou por serem “bonzinhas”. As suas razões não estão totalmente claras, mas, sem dúvida, elas estão tentando obter algum tipo de vantagem futura para os seus cenários de negócios envolvendo I.A. E até aí, nada demais. Mas cabe aos órgãos reguladores continuarem à frente do assunto, não só para mediarem um equilíbrio de mercado, mas, principalmente, para garantir que direitos dos cidadãos, como o direito à privacidade de suas informações pessoais, sejam preservados.

Prof. Abívio Pimenta
Professor do Curso de Redes de Computadores da UniAteneu

Conheça o Curso de Redes de Computadores da UniAteneu. Acesse: http://uniateneu.edu.br/


ABRIL] Diagonal realiza feirão online de apartamentos no condomínio Praça da Luz


  
Como alternativa para se aproximar do público neste período de isolamento funcional em função do combate à covid-19, a Diagonal apresenta mais uma novidade no mercado: o feirão online, possibilitando um tour 360º pelo apartamento desejado no Condomínio Praça da Luz e a compra do imóvel sem que o cliente precise sair de casa. Por meio do link  http://bit.ly/360pracadaluz  , é possível conhecer as unidades que já estão mobiliadas. Estão disponíveis os tamanhos de 48m², 54m² e 68m² por valores facilitados.


De acordo com a gerente comercial da Diagonal,  Anderson Almeida , essa é uma forma de tornar prática a compra do imóvel dos sonhos no atual cenário que a sociedade enfrenta. “Estamos inovando mais uma vez e mostrando que é possível vender online por um preço acessível, mesmo em tempos de crise. O Praça da Luz foi eleito o melhor condomínio compacto de 2019 e estamos possibilitando a compra 100% online com possibilidade de financiamento pela Caixa Econômica Federal e pagamento para daqui há 6 meses”, ressaltou.


Para saber mais informações de valores ou do tour virtual, a Diagonal Engenharia disponibilizou o atendimento por whatsapp pelo contato: (85) 99101-5283.


ABRIL] Informativo


ABRIL] "Mostra Unifor Cenas de Quarentena" recebe inscrições até 27 de maio


Curtas-metragens selecionados serão exibidos pela TV Unifor e pelas mídias sociais da Universidade de Fortaleza, além de concorrerem ao prêmio de um tablet.

Com o objetivo de incentivar a produção e a expressão artística dos estudantes da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, durante o período de isolamento social, a TV Unifor e o curso de Cinema e Audiovisual lançam a "Mostra Unifor Cenas de Quarentena". Até o dia 27 de maio, estudantes de qualquer curso de graduação e pós-graduação da instituição devem enviar curtas-metragens caseiros de até três minutos. As produções selecionadas serão exibidas pela TV Unifor e pelas mídias sociais da universidade, junto a entrevistas com os realizadores. Os três curtas-metragens mais votados pelo público serão agraciados com o prêmio de um tablet para cada obra.

As regras exigem que os realizadores elaborem um curta-metragem de até três minutos, captado por uma câmera de celular, dentro de suas casas. Com tema e tipologia (documentário, ficção ou animação) livres, pede-se aos diretores que filmem com o celular posicionado na horizontal e utilizem apenas a iluminação disponível em suas residências. Os curtas-metragens, produzidos durante o período de isolamento social, devem seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

As produções serão avaliadas por uma comissão, composta por três professores indicados pelo Curso de Cinema e Audiovisual e pela TV Unifor; além de mais dois profissionais do cinema cearense, bacharéis em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza. Após assistir aos filmes, a comissão deve selecionar, ao menos, 10% dos inscritos. Os critérios utilizados serão a originalidade da obra, o bom uso dos recursos disponíveis e a qualidade técnica da realização. A divulgação dos selecionados para concorrerem à premiação será realizada por meio das mídias sociais da universidade.

Cenas de Quarentena
A "Mostra Unifor Cenas de Quarentena" nasceu da necessidade de Leão Neto, estudante de Cinema e Audiovisual, de se expressar artisticamente num período tão intenso. “A ideia surgiu a partir da vontade de produzir. A quarentena nos impede de realizar nossas atividades externas, muitas das minhas produções foram suspensas. Aí eu pensei, eu vou fazer a minha, eu vou criar um roteiro dentro das minhas possibilidades. Mas por que não expandir isso? Por que não propor algo para a universidade e ver se é possível? As pessoas devem sentir que o ato de criar delas é importante”, conta o estudante.

A ideia, acolhida pela TV Unifor e pelo curso de Cinema e Audiovisual da universidade, se transformou na mostra virtual. “Achamos a ideia do Leão muito boa e pensamos em torná-la imediata para o que estamos vivendo. A princípio, seriam apenas filmes dos alunos de Cinema, mas resolvemos ampliar para todos os alunos da Unifor. A iniciativa tenta aproximar os afetos em meio à distância. Ela ganha essa potência quando a gente consegue levar para a TV Unifor e para as mídias sociais da universidade, ampliando o alcance das produções”, destaca Max Eluard, diretor da TV Unifor e professor da graduação em Cinema. Para ele, “a arte é uma grande tábua de salvação. Expressar e compartilhar os sentimentos pode não só fazer bem para quem está realizando a obra, mas também transmitir algo que gere uma relação de empatia e de reconhecimento”.

Segundo a professora Bete Jaguaribe, coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, “tradicionalmente, em todos os grandes momentos de crise da humanidade, as artes se transformam na esfera mais privilegiada de reflexão do mundo, criando um ambiente de questões que nos ajudam a compreender a experiência social”. De acordo com a professora, o objetivo da mostra é criar mobilização para o registro dessas experiências no âmbito da quarentena. “O cinema, tecnicamente, viabiliza a possibilidade de captar o movimento do mundo, as imagens em movimento. Com certeza, sairão da mostra imagens que vão formar um repertório muito instigante para ajudar nessa reflexão.”, enfatiza.

Premiação
Os curtas-metragens selecionados serão exibidos pela TV Unifor (canal 181 da NET; e 14 da Multiplay) e publicados pelo Canal da Unifor no YouTube, em uma programação especial de entrevistas com os realizadores. Os três filmes que obtiverem o maior número de likes nas duas primeiras semanas, a contar da data de postagem, serão premiados com um tablet cada.

Serviço
"Mostra Unifor Cenas de Quarentena"
TV Unifor e Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza
Inscrições até 27 de maio
Contato: mostracenas@gmail.com