Foto: Rafa Mattei
Filme assinado pela agência
DPZ&T para a campanha de Dia das Mães da marca teve estreia neste sábado
durante a
super live da cantora baiana
A Natura estreia filme com
Ivete Sangalo produzido durante a quarentena para o Dia das Mães. A marca
convocou centenas de pessoas ao redor de todo o Brasil, pelas redes sociais,
para prestar uma homenagem às suas mães. O convite foi para que elas
dividissem, virtualmente, a cena e o microfone com Ivete Sangalo, parceira da
Natura em 2020. Batizado de “Força de mãe, força que fica”, o lançamento foi ao
ar nos dois intervalos da super live da cantora no último sábado (25), evento
multiplataforma transmitido pela Globo, Globoplay, canal Multishow e YouTube
Multishow.
“Estamos vivendo um momento
desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta
disso, muitos de nós estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das
Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste
momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho
para quem amamos, mesmo distante fisicamente. O convite para que todos se unam
e cantem em uma só voz também reforça a nossa crença no valor de uma poderosa
rede de relações”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação,
marketing e sustentabilidade da Natura.
Confira o vídeo:
O desafio de pensar e executar
a campanha de uma das mais importantes datas do setor em tempo de isolamento
social foi acolhido como estratégia pela agência. “Queremos aproveitar o Dia
das Mães para fazer uma ode à força transmitida de mãe para filhos, sobretudo
no momento atual, em que precisamos tanto dessa energia”, afirma Denise Gallo,
diretora de Criação da DPZ&T para a Natura. “Assumimos a estética digital
para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só
de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina: Ivete e a
música ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Incrível o que
pudemos fazer juntos nesse momento de condições atípicas: cliente, agência,
Ivete e, principalmente, as pessoas que cantaram com tanta emoção. Esse
trabalho foi um aprendizado e um presente para todos nós.”
Reunindo vídeos caseiros de
pessoas espalhadas pelo Brasil, por meio da hashtag oficial da campanha,
#ForçadeMãe, diferentes vozes acompanham Ivete Sangalo ao violão, também
protagonista de imagens autorais, dentro de casa, durante sua quarentena. O
casting valorizou a diversidade, alinhado ao posicionamento da Natura em
estabelecer compromissos que reforcem sua causa-manifesto deste ano, “Cada
pessoa é um mundo, e todo mundo importa”.
Produzido pela O2 Filmes e sob
direção de Fernanda Frazão, “Força de mãe, força que fica” foi lançado durante
os intervalos do #IveteEmCasa, primeiro programa do projeto que promete
diferentes edições com os maiores artistas do Brasil em transmissões ao vivo
que extrapolam a internet. Durante a live, também houve uma ação de conteúdo,
em que a cantora deu detalhes da campanha e convidou a todos a assistirem ao
filme completo no site e nas redes sociais da Natura.
O filme também vai ao ar pelas
redes sociais (YouTube, Verizon, Facebook, Instagram e Twitter) e, a partir de
1º de maio, em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony
e BandNews.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é
uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda
direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura
&Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e
Aesop.
A Natura foi a primeira
companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em
dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos
aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira
a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização
de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o
compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus
produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados
Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser
adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas
próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações,
visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais:
LinkedIn, Facebook e Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário