Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 23 de março de 2011

[Evento - CE] Luxo de Festa Ceará 2011


Adriana Birolli, atriz e noiva símbolo do Luxo de Festa Ceará



Depois de anunciar a programação, o Luxo de Festa Ceará, que acontece de 24 a 27 de março, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, divulgou a lista dos expositores e os locais para compra de ingressos.
A entrada pode ser adquirida por R$ 10,00 na Casa dos Relojoeiros, nos seguintes locais: Avenida Shopping; North Shopping; Shopping  Aldeota; Shopping  Iguatemi; Via Sul Shopping; e no Centro – Rua Pedro Pereira, 319. E também será vendida na portaria do evento.

Aviso aos visitantes da exposição Luxo de Festa Ceará: o estacionamento para o evento será Shopping Iguatemi e vans estarão disponíveis para transportar as pessoas até o Centro de Convenções Édson Queiroz.
O organização do evento informa que as vans farão o percurso do shopping até o Centro de Convenções, tanto na ida como na volta. Os veículos estarão identificados com adesivos e funcionarão das 16h às 22h. O local de saída será no ponto dos manobristas do estacionamento coberto do shopping.
Na quinta e na sexta-feira (24 e 25/03) o ideal é estacionar no Shopping Iguatemi, pois o evento se responsabilizará pelo transfer Iguatemi/Centro de Convenções.
No sábado e domingo (26 e 27/03) além da opção acima, o estacionamento da Unifor também estará disponível.
Não haverá serviço de manobrista.
O Luxo de Festa Ceará, que acontece de 24 a 27 de março, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, já tem sua programação. Veja a seguir:

24/03  – quinta-feira

16h – abertura

17h às 18 – Palestra com o cerimonialista César Serra (DF). Tema: Dicas & Mantras
18h às 19h – Palestra com o médico Fabiano Magacho (RJ) para falar das novidades em procedimentos estéticos e preparação para o grande dia.
18h – degustação Teka’s Buffet – Salão de Desfiles
20h – Desfile da noiva símbolo – atriz Adriana Birolly.
20h15 – Desfile Styllu’s Maison Noivas (CE)
20h45 – Desfile Maria Virgínia – festas e noivas (DF)
Coral: Gustavo Serpa

Dia 25/03 – sexta-feira
16h – abertura
17h às 18h – Palestra sobre comportamento social com Alódia Guimarães (cerimonialista – CE)
18h às 19h – Palestra sobre tendências para casamento com Constance Zahn (São Paulo).
20h – Desfile estilista Ana Luíza (CE)
20h30 – Desfile estilista Solange Sahdo (CE)
Coral: Giselle Café

Dia 26/03 – sábado
16h – abertura
18h às 19h – Palestra sobre a arte de receber com a embaixatriz Lenir Lampreia
20h – Desfile de noivas – Marriage (CE)
20H20 – Desfile de buquês – Érika Martins Designer Floral
20h40 – Desfile de festa – Marriage (CE)
Coral: Mota Filho & Banda

Dia 27/03 – domingo
16h – abertura

19h – Palestra com a jornalista e economista Cristiana Lôbo (DF). Tema: Brasil, perspectivas para o futuro na economia e política.
20h – Desfile noivas – G&G (CE)
20H20 – Desfile – Vert et Rouge (CE)
Coral: Nagib Acário

Participantes:
Alódia & Samyra Guimarães
Alessandra Oliveira Cerimonial
Ana Luiza Neves
Approach
Arte Tramas
Balada In
Balreis Pour Hommes
Banda Mix Brasil
Banda Flor de Lis
Bárbara Doces
Bom Bocado
Branca Mourão
Brilhante Eventos
Cacau Bahia Chocolates Finos
Caixas e Cia
Casa dos Relojoeiros
Casa Valduga Vinhos Finos
CeaRosa
Célia Bezerra Bem-Casados
Cheiro Cheiroso
Chic de Dormir
Chocolates Valdih
Clécio Albuquerque Fotografia
Clínica Magacho
Concord Locações
Daniel Sonorização
Deejay Itaquê
Demetrius Alves Decorações e Ambientações
Diart Projetos
Doce Ateliê
Edvaldo Sá & Banda
Empório Brownie
Erika Designer Floral
Espaço Mult Eventos Brasil Tropical
Eurolatina Viagens
Evento Vip Foto e Vídeo
Fest Bolos Confeitados
Fitograff
Francis Prado Alta Costura
Frank Borges Festas e Eventos
Freitas Casa e Cozinha
G&G Noivas
Giordani Almeida Fotografia e Filmagem Digital
Giracandy
Giselle Café & Banda Café Society
Gráfica Ocho
Gran Marquise Hotel
Gustavo Serpa
Imperium Buffet
Isto É Gente
Jayro Fotografias
João Batista Fotografias
Jorge Lima Eventos Musicais
Kátia Bolos Artísticos
L´Auberge du Vin
Limone Restaurante
LocService
Lojas Carrossel
Marcia Andrarts
Márcia Midêllo Decorações
Marcio Aldigueri Ambientações e Cenografia de Eventos
Mariage Roupas Finas
Marlene Sobreira Designer Floral e Cenógrafa
Marsom Systems
Mirtes Caixetas
MMoreno
Mota Filho & Banda
Mulher Cheirosa
Nagaura Films
Nagib Acário Música para Eventos
Noeme Gurgel Decorações
Noivas Urbano
Porto Completo Assessoria de Eventos
Project Vision Filmagem e Fotografia
Rejânia Machado Decorações
Rítmica
RR Serviços – Roberto Jucá
Rosalvo Ponte Decorações
Sal e Luz Assessoria em Eventos
Sandálias Personalizadas Peggy
Selenia Holanda Decorações
Seven Eventos
Solange Sahdo
Spazio
Studio 3 Fotografia Profissional
Studio F3
Styllu’s Maison Noivas
Sunshine Limousine
Taty Sandálias
Teka´s Buffet
Tempo FM
Toca Fina Cozinha
Triarte Eventos
Vert et Rouge
Vip Valet
Vitória Costa Cerimonial
World Foto Studio


Serviço:
Luxo de Festa Ceará
Data: 24 a 27 de março
Centro de Convenções Edson Queiroz
Informações: (85) 3234-0455/9173-8690

[CE] U2 360º 3D no Arcoplex Pátio Dom Luis

[Exposição] São Paulo acolhe exposição coletiva cujos artistas participantes são exclusivamente cearenses

A cidade de São Paulo vai acolher uma exposição coletiva cujo elenco de artistas visuais participantes é exclusivamente cearense ou radicado no Ceará. A exposição, intitulada "A 4 graus do Equador", acontecerá no Ateliê397 (rua Wisard, 397 - Vila Madalena - fone: (11) 3034.2132), com abertura no próximo sábado, 26, às 20 horas, com entrada franca.
No evento, haverá apresentação dos DJs Tiago Guiness, AD Ferrera e Jackson Araújo e performances de Solon Ribeiro, Enrico Rocha e Clarice Lima. Gratuita ao público, a visitação abrange o período de 29 de março a 27 de maio deste ano (terça-feira a sábado, de 14h às 18h).
Os artistas participantes da mostra - que apresentam instalações, vídeos, fotografias e performances - são os seguintes: Simone Barreto, Waléria Américo, Mariana Smith, Enrico Rocha, Vitor Cesar, Clarice Lima, Danilo Carvalho, Ivo Lopes, Solon Ribeiro, Alexandre Veras, Milena Travassos, Yuri Firmeza, Patrícia Araújo, Márcio Távora e Coletivo Transição Listrada.

Arte em Fluxo

A mostra integra o projeto Arte em Fluxo: Nordeste-Brasil, desenvolvido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. O objetivo do Arte em Fluxo é constituir uma rede de diálogo de artes visuais, que se materializa na realização de blocos de exposições com artistas contemporâneos que participaram de mostras nas sedes dos CCBNs dos últimos 12 anos, bem como de artistas emergentes que estão surgindo na cena artística brasileira.
Participam desta rede de diálogos não apenas artistas nordestinos, mas também de outras regiões brasileiras, possibilitando assim uma interculturalidade entre produção artística, instituições e público. Cada exposição elabora um significante percurso do processo criativo desses artistas, ao dialogar poéticas que se estruturam em pesquisas artísticas consistentes.
A primeira etapa do Arte em Fluxo foi o intercâmbio entre jovens artistas da cidade de Belém (PA) com artistas de Fortaleza (CE), realizando exposições nestas duas cidades - na Casa das Onze Janelas, em Belém, e no CCBN-Fortaleza. A etapa seguinte foi concretizada através da realização de miniresidências que promoveram o encontro de gravadores da Região do Cariri cearense com integrantes do Clube de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).

Exposição “A 4° do equador”
A exposição “A 4° do equador” acontecerá no Ateliê397 de 26 de março a 27 de maio de 2011. Participam os artistas Eduardo Frota, Simone Barreto, Waléria Américo, Enrico Rocha, Vitor Cesar, Clarice Lima, Danilo Carvalho, Ivo Lopes, Solon Ribeiro, Alexandre Veras, Milena Travassos, Yuri Firmeza, Marcio Távora, Mariana Smith, Patrícia Araújo, coletivo Transição Listrada. O projeto gráfico da exposição é de Renan Costa Lima.  Na abertura, haverá a participação dos DJs Jackson Araújo e Tiago Guiness.
Ao longo da exposição acontecerão duas Sessões Corredor:
Dia 02 de abril às 20h apresentação de três filmes, realizados por Alexandre Veras, e que integram a “Trilogia da Deriva”, caracterizada pelas obras “Marahope 14/07” (2006), “Partida” (2007) e “O Regresso de Ulisses” (2008). Após a apresentação do filme haverá uma conversa com o artista.
Dia 07 de maio às 20h apresentação do filme “Sábado à noite” realizado por Ivo Lopes. São imagens noturnas sobre a cidade de Fortaleza que resultam de uma percepção do indivíduo a partir da relação estabelecida com o lugar.  
A mostra “A 4° do equador” surge como uma proposta do Ateliê397 em adensar o debate sobre a arte contemporânea ampliando a circulação da produção artística nacional. A 4° do equador está o Ceará e, para além de uma mera indicação geográfica, o título remete também ao alargamento de fronteiras assumido pela arte e ao seu trânsito não restritivo a um campo cerrado por limites rígidos. 
A escolha por reunir artistas cearenses não é por acaso. Diante da profusão de discursos mecanicistas sobre o acelerado processo de institucionalização da arte, a voracidade com que o mercado atua e sua crescente internacionalização, investigar sobre o cenário artístico de Fortaleza acaba por problematizar um debate um tanto normatizado e programado. Afinal, quais são os termos possíveis para pensar uma produção não pautada por uma ideia de circuito protocolado? De que maneira a ausência de instituições de arte sólidas, capazes de fomentar a reflexão crítica, a produção e agenciar sua circulação, desautoriza a discussão?
Por certo, a debilidade de uma tradição não a impede de eventualmente formar parte forte de uma grande obra. E é apostando nesse argumento que se constata, mesmo no mais desarticulado dos contextos artísticos, a existência de trabalhos potentes. Disso não há dúvida. A questão que se coloca está em como o isolamento torna-se permissivo à possibilidade de formar algo, de criar conjuntos, agrupamentos, de viabilizar o surgimento de um corpo coeso de pessoas, ideias, ações, relações, diálogos.
Talvez essas sejam questões pertinentes a contextos artísticos de diferentes localidades do país. Embora não haja a intenção em levar Fortaleza a ocupar uma posição de exemplaridade, surge o interesse em centrar a discussão sobre uma produção que parece não se deixar render à dispersão. E é da investigação, da observação atenta sobre os trabalhos que permite uma compreensão sobre o modo como estão articulados a influências advindas daquele determinado contexto sócio-político e cultural constituído num tempo e espaço histórico por excelência.
São trabalhos que parecem estabelecer uma relação critica com aquele lugar não pela via de um embate direto e imediato, mas por meio de uma sutil desnaturalização de determinados aspectos que a todo instante insistem em pautar uma discussão refratada, que desvia a atenção sobre o próprio objeto de arte. Sobre os trabalhos:   
Waléria Américo apresentará o site-specific “Minutos antes ou ilusão” em que fala da altura e de sua relação com o possível e impossível. Problematiza a tensão entre o uso de algo e a sensação que provoca a quem apenas observa à distância; Enrico Rocha, com certo humor, provoca a relação entre “mercado” e “arte”, realizando, na abertura da mostra, uma performance em que vende barquinhos de papeis feitos a partir de bilhetes lotéricos a serem sorteados no concurso da semana seguinte;  Vitor Cesar apresentará uma instalação em que compõe um cenário repleto de sutilezas problematizando a presença da arquitetura moderna no país; Clarice Lima apresentará a performance “Árvore” em que investiga sobre o desejo de permanência; Danilo Carvalho apresentará uma projeção em vídeo e uma instalação montadas com imagens resultantes do projeto “Supermemórias”  desenvolvido a partir de arquivos em super-8; Ivo Lopes apresentará, na Sessão Corredor, o filme “Sábado à noite” em que traz uma percepção bastante peculiar sobre a cidade de Fortaleza; Solon Ribeiro apresentará uma performance em que provoca de modo crítico a relação entre trabalho de arte e mercado; Alexandre Veras apresentará, na Sessão Corredor, a “Trilogia da Deriva”, caracterizada pelas obras “Marahope 14/07(2006)”, “Partida” (2007) e “O Regresso de Ulisses” (2008). O filme se faz sob o viés de uma prática filosófica deleuziana, nos parâmetros dos devires-imagem, contensões imanentes e singulares de movimentos imperceptíveis; Eduardo Frota apresentará uma intervenção no espaço criando tensões e questionamentos sobre o próprio lugar da arte; Simone Barreto apresentará desenhos tendo como suporte a parede. Com um traçado sutil, produz imagens vagas, soltas, descoladas de narrativas e referenciais precisos; Milena Travassos apresentará a instalação “O Banho” em que projeta sobre a água de uma bacia imagens que lidam com a natureza inapreensível das coisas; Yuri Firmeza apresentará duas fotografias que compõem “A Fortaleza”. Com muito bom humor, o artista primeiro se apropria e amplia uma foto, de quando criança, fazendo pose de super-herói e, ao lado, coloca uma foto atual replicando a mesma pose; Márcio Távora apresentará duas fotografias cuja aparência supõe se tratar de uma apropriação de imagens antigas. Sem manipulação, o efeito é resultante tanto da técnica utilizada (o artista opta por câmaras analógicas antigas) como pela escolha dos objetos registrados; Mariana Smith apresentará o vídeo “Extravio”. São imagens do mar repletas de poesia que acabam por questionar o papel daquela paisagem como capaz de se constituir como referência de identidade simbólica de um determinado lugar; Patrícia Araújo apresentará uma fotografia em que a padronização da pose fotográfica e suas reverberações identitárias são questionadas por meio de certos ruídos que desnaturalizam a questão; Coletivo Transição Listrada apresentará o vídeo “Invasão” realizado em uma residência em Viena, em 2006. A proposta surge da maneira como se dá, naquela cidade, o acesso aos edifícios residências a partir do uso direto de um interfone e sem o intermédio de guaritas, portões etc.

Exposição “A 4° do equador”
De 26 de março a 27 de maio de 2011

Realização: Ateliê 397
Carolina Soares, Marcelo Amorim, Mariana Trevas e Thais Rivitti (coordenação)
Isabella Rjelli e César Rivitti (assistentes)

Parceria: Centro Cultural Banco do Nordeste

Sessões Corredor:

Dia 02 de abril às 20h apresentação de três filmes, realizados por Alexandre Veras, e que integram a “Trilogia da Deriva” (70min, 2009), caracterizada pelas obras “Marahope 14/07” (2006), “Partida” (2007) e “O Regresso de Ulisses” (2008). Em seguida haverá uma conversa com o artista.
Dia 07 de maio às 20h apresentação do filme “Sábado à noite” (62min, 2007) realizado por Ivo Lopes. São imagens noturnas sobre a cidade de Fortaleza que resultam de uma percepção do indivíduo a partir da relação estabelecida com o lugar. 


Local: Ateliê397
Endereço Rua Wisard, 397 Vila Madalena
Telefone (11) 30342132

Abertura: 26 de março de 2011 às 20h
Participação DJs Jackson Araújo e Tiago Guiness

Visitação: 29 de março a 27 de maio de 2011
Horário: terça a sábado das 14h - 18h

Contatos / informações:
Thais Rivitti – thais.rivitti@uol.com.br (cel.83262633)
Mariana Trevas – marianatrevas@uol.com.br (cel.89145952)
Carolina Soares – bodocongo@yahoo.com.br (cel.85815038)
Marcelo Amorim – marceloamorim397@gmail.com (cel. 91897539)

[Esportes – CE] FETRIECE - RETA FINAL DE INSCRIÇÕES PARA O BRASILEIRO DE LONGA DISTÂNCIA


Os interessados em disputar o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, única seletiva para o Mundial, previsto para acontecer no próximo dia 26 no Ceará, devem se apressar. O prazo final de inscrição vai somente até o próximo dia 16, quem já garantiu presença foi o triatleta Thiago Mohana (foto) que promete fazer bonito na prova.
Devido à falta de vagas no Marina Park Hotel, por conta do aniversário do Siriguella com show do Chiclete com Banana, a Federação de Triathlon do Estado do Ceará alterou o local da Entrega de Kits e  Congresso Técnico que acontecerá agora no Sunset Beach Hotel no Cumbuco (Rua dos Pargos, S/N, Cumbuco/ Caucaia - Tel: 85 3318.7293/ 3318.7197/ 8505.6303) sendo mantido o dia 25 a partir das 14 horas.A premiação da competição também ocorrerá no Sunset Beach Hotel após a chegada do útimo atleta. 

MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DA FETRIECE: http://www.facebook.com/fetriece
 Adicione também a Fetriece no FACEBOOK: http://www.facebook.com/fetriece

[Moda] “Barriguinha” é a parte mais lembrada por brasileiras quando o assunto é modelar o corpo



Em pesquisa realizada no Brasil e em outros cinco países pela INVISTA, detentora da marca LYCRA®, entre as principais partes do corpo que a mulher brasileira tem interesse em modelar, a barriga é a mais lembrada, com 43%, seguida pelos seios, com 19%, e coxas, 8%. Bumbum e cintura aparecem empatados, com 7% cada. As partes que menos incomodam são as costas (5%), panturrilha (3%) e os braços (2%). Em linhas gerais, vestir bem (95%) e ser confortável (94%) são os dois principais atributos levados em consideração em peças de shapewear, seguidos por “suavizar a forma” e “mover-se junto ao corpo” (ambos com 88%); “trazer autoconfiança” (86%) e, por último, “sensualidade” (72%).
De acordo com dados de mercado, a INVISTA acredita que o segmento de moda íntima cresça em torno de 4% este ano, quando comparado a 2010. Esse incremento é baseado não só em novas cores e tendências, mas também na chegada de produtos inovadores desenvolvido com tecnologias de ponta, como o tecido LYCRA® beauty, lançado para o mercado têxtil no ano passado e que chega às lojas para consumidora a partir de abril. Para o mercado de  shapewear, especificamente, acredita-se num aumento na casa dos 10%. Para se ter uma ideia da mudança nos hábitos da consumidora, em 2002, a compra de lingerie era: 5 calcinhas para cada 2 sutiãs comprados. Hoje, esta proporção mudou: a cada 1,25 calcinhas compradas 1 sutiã é adquirido. No que se refere às cores, as tonalidades - chocolate e suas variações (25%), preto (15%), branco (10%), vermelho (5%) e pérola (5%) - correspondem a 60% das compras das mulheres. Há dez anos este índice era de 75%. As peças coloridas, atualmente, correspondem a 40%.


O que é o fio LYCRA® ?

O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas cinco décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.
A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio SUPPLEX®, fio TACTEL®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE® e tecido freshFX®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA® visite www.LYCRA.com.

terça-feira, 22 de março de 2011

[Curso – CE] V CURSO LIVRE DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE YOGA



PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: MANDALA - ARTES, YOGA E TERAPIAS

COORDENAÇÃO GERAL: DIANA SUASSUNA

PARCEIROS:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC - PROFª. FÁTIMA MACIEL
INSTITUTO CIÊNCIA, CULTURA, FILOSOFIA HINDU - ICCFH - PROF. CLÁUDIO AZEVEDO
RECONHECIMENTO - INTERNATIONAL YOGA FEDERATION

REALIAZAÇÃO: 18/03/2011 à 01/12/2012

OBJETIVO GERAL
O objetivo geral do curso é o de formar instrutores de yoga com uma base sólida para facilitar o processo de emancipação humana pela via da integração de todas as suas dimensões, do cuidado humano através da teoria e prática do yoga, bem como, para reciclar professores e atender os anseios de pessoas que desejem conhecer ou enriquecer seus conhecimentos a cerca dessa ciência milinar.

CARGA HORÁRIA: 792 horas

Cada módulo poderá ser feito individualmente, pelo qual o aluno(a) receberá o certificado de participação.
O certificado de Instrutor de Yoga requer carga horária completa, 40 horas de estágio e conclusão do trabalho escrito.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Formação mínima de Ensino Médio completo.
- Ter pelo menos 06 (seis) meses de prática do Yoga ou praticar durante todo o período do curso.
- Elaborar uma carta de intenção, apresentando os motivos de estar buscando o curso.

Nº de vagas: 25

HORÁRIO DO CURSO: 18:30 às 22:00 - sexta - feiras
                                           08:30 às 21:30 - sábado

MÓDULOS / CALENDÁRIO   

I - Bases Filosóficas e Científicas do Yoga - 18,19 e 25,26/03
II - Introdução ao Sânscrito -  08,09/04
III- Raja Yoga -  15,16 e 29,30/04
IV - Hatha Yoga e Escrituras -  13,14/20,21 e 27,28/05
V - Respiração Consciente, Pranayamas e Mudras - 10,11/17,18/06 e 01,02/07
VI - Abordagens da Psicologia Ocidental e do Yoga - 15,16 e 29,30/07
VII- Mitologia Hindu - 12,13 e 26,27/08
VIII - Tantra Yoga e Escrituras - 02,03 e 16,17/09
IX - Didática do ensino do Yoga e Metodologia da Pesquisa - 30/09,01/10,21 e22/10
X - Arte e Yoga -  28,29/10
XI - Yoga e Educação Integral do Ser -  11,12 e 25,26/11
XII - Introdução à Ciência do Ayurveda -  09,10 e 16,17/12

Janeiro de 2012 - Férias

XIII - Corporeidade -  10,11/02
XIV - Anatomia e Cinesiologia aplicada ao Yoga - 02,03 e 16,17/03
XV - Aspectos Fisiológicos e Endócrinos do Yoga - 30,31/03 e 13,14/04
XVI - Yoga Integrativa I -  04,05 e 18,19/05
XVII - Yoga Integrativa II -  01,02 e 15,16/06
XVIII - Yoga Contemporânea -  29,30/06 e 13,14/07
XIX - Bionergética Chinesa aplicada ao Yoga  - 03,04/08
XX - Yogaterapia Geral I, Vital Hormonal -  10,11 e 24,25/08
XXI - Yogaterapia Geral II - 14,15,28,29/09 e 05,06/10
XXII - Baghavad Gita, Narada Sutra e Vedanta  - 19,20,26,27/10 e 09,10/11
XXIII - Técnicas de Relaxamento e Meditação  - 16,17/11 e 30/11,01/12

INVESTIMENTO

R$ 7. 050, 00
À VISTA - R$ 6. 345, 00
ou 03(três) parcelas de R$ 2. 115, 00
ou 06(seis) parcelas de R$ 1. 057, 50
ou 14(catorse) parcelas de R$ 300, 00
+ 4(quatro) parcelas de R$ 150, 00
+ 5(cinco) parcelas de R$ 450, 00

INSCRIÇÕES/ INFORMAÇÕES/ LOCAL DE REALIZAÇÃO
MANDALA - Centro de Artes,Yoga e Terapias
Rua Marcondes Pereira, 1404
Fones. 3227.3699/9138.4593/9117.9224
site: www.mandalayoga.com.br
e - mail: dianayogath@terra.com.br

DEPOIMENTOS

Estou maravilhada com o Curso de Yoga. Cada módulo transporta ao conhecimento milenar, que com certeza tem fortalecido e intensificado a minha busca, já há muito iniciada!
Valma A. A. de Barros (Aluna de Yoga no Cariri)

Yoga me conduz à essência do meu ser.
É o caminho suave, disciplinado e prazeroso que me ajuda a recuperar minha liberdade interior, ativa a intuição, despertando os dez mil detalhes do meu Eu que emigram do corpo ao espírito... Para mim, Yoga é graça... é vida!
Geni O. Lopes (Aluna de Yoga no Cariri)

O Curso é um mergulho profundo e prazeroso no universo do Yoga. Equilibrando teoria, prática e vivências, a filosofia e as técnicas psicofísicas dessa milenar tradição do saber, são transmititas e compartilhadas, provocando uma salutar transformação em nós mesmos. Os professores/mestres, combinando rigoroso preparo, seriedade e dedicação, proporcionam - nos uma aprendizagem segura e satisfatória.
Berenice A. C. Neves (Aluna de Yoga de Fotaleza)  

Percebo o Curso de Formação em Yoga como um grande manancial de sabedoria que conduz ao autoconhecimento. É uma formação para integração do corpo, mente e espírito. A cada módulo cresce a minha convicção de que o Yoga é um caminho para a realização espiritual e plenificação da vida.
Irmã Fátima FSTJ (Aluna de Yoga de Fortaleza)

Realizar a Formação de instrutores de Yoga no Centro de Cultura e Educação Integral
(CECRAN MANDALA), foi uma oportunidade única de adquirir e aprofundar os meus conhecimentos
sobre a ciência milenar do Yoga. O corpo docente qualificado, a organização das disciplinas, as atividades teóricas e práticas, a realização de um trabalho monográfico, bem como o setágio supervisionado, demonstram a seriedade do curso que através de uma abordagem holística, centrada na conexão Oriente e Ocidente, transcente a simples Formação de Instrutores de Yoga e contribui, sem sombra de dúvidas, para o processo de autoconhecimento.
Andréa Rebouças M. da Silveira (concludente do Curso
de Formação de Instrutores de 2008)

Ministrar aulas de Yoga, ou simplesmente partilhar os benefícios de sua prática com outrem, requer.
entre outros precedentes, conhecimento, responsabilidade e compromisso.
O Curso de Formação de Instrutores de Yoga do Centro de Cultura e Educação Integral
(CECRAN MANDALA) atualmente MANDALA - Centro de Artes, Yoga e Terapias; por intermédio de seus professores especializados, de um projeto minunciosamente planejado de forma organizada e sequenciada, de um trabalho monográfico, estágio supervisionado e do apoio da UFC, foi para mim: o despertar de uma consciência adormecida; a fundamentação dos meus conhecimentos e a integração das várias ramificações do Yoga.
Iana Isis Pinheiro de Pinho  (Aluna do Curso de
Formação de Instrutores de Yoga de 2010)


PROFESSORES

Ana Cláudia Magalhães Dutra
Alessandro Augusto de Barros Façanha
Carina Pinheiro
Cláudio Roberto Freire Azevedo Brasil
Diana Ribeiro Gonçalves de Medeiros Gomes
Diana Sobreira de Queiroz Suassuna
Francisco José Batista da Silva
Jairo Cardoso Façanha
João Tadeu de Andrade
Michelson Sávio Herbster Moura
Nello Baia Júnior
Regina Falcão
Raimundo Hélder de Lima
Sandra Pinto de Castro
Solange Maria Vale Campos
Subhashni Arora
Suyanne Câmara Moreira
Tânia de Araújo Barbosa
Tarcilia Maria Tavares Costa
Ved Arora

PROFESSORES CONVIDADOS

Andréa Maria Sales Frazão
Catarina Labourê
Mariana Kayat
Klaus Albuquerque
Gimena Marques



[Esportes - CE] 16ª Logão Noturno - Patrocinador: De Bem com a Vida




Caprius - Comunicação & Eventos 
Av. Barão de Studart 2360 Sala 1003 
Joaquim Távora 
Fortaleza-Ceará 
CEP: 60.120-002 
(85) 3242.5475 - 8776.0395 

[Cursos – CE] CURSOS DE EXTENSÃO EM OFERTA - UNIFOR

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS:

- Excel Avançado
- Legislação Trabalhista
- Matemática Financeira: Uma abordagem Prática para Empresas e Pessoas
- Técnicas e Estratégias de Negociação
- Técnicas Avançadas de Vendas
- Gerências de Marketing

CIÊNCIAS HUMANAS

- Capacitação em Psicoterapia Breve Focal
- Hipnose Clínica

CIÊNCIAS DA SAÚDE

- Atenção à Saúde e Organização de Serviços em Fonoaudiologia
- Fonoaudiologia Neonatal
- Oratória para o Mercado de Trabalho

CIÊNCIAS JURÍDICAS

- Crimes de Tecnologia da Informação – Aspectos Criminais da Sociedade da Informação

CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS

- A Arte do 3D com a PIXAR
- Criação de Blogs, Sites ou Portais utilizando a ferramenta Wordpress
- COBIT  e Governança de TI

INFORMAÇÕES
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Pós Graduação – Sala B18
Endereço:
Av. Washington Soares,1321- Bairro Edson Queiroz -CEP: 60811-905
Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 22h
Tel: (85) 3477.3114/3255
Fax: (85) 3477.3215
Site: www.unifor.br/extensao
E-mail: extensao@unifor.br

[Evento - CE] Luxo de Festa de 24 a 27 de Março de 2011

[Esportes] Antes de comprar sua roupa esportiva visite a loja Caprius - A Loja dos Corredores