Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

AGOSTO] O Boticário lança Cuide-se Bem Ativa com aula online de dança

 

Com Vitamina E e D-Pantenol, a nova linha de cuidados pessoais é ideal para quem pratica todos os tipos de exercício físico

 

O Boticário realizou DIA 10 uma aula virtual especial para o lançamento da sua nova linha de cuidados com o corpo e cabelos Cuide-se Bem Ativa, para os praticantes de atividades físicas, garantindo proteção e praticidade, durante e depois dos exercícios.

 

O evento online contou com a participação da imprensa especializada e formadores de opinião, de todo o Brasil, que são apaixonados pela prática de atividade física e puderam conhecer e testar os produtos.

 

Em parceria com a academia Ride State, de São Paulo, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros promoveu uma aula animada de Burn & Dance, seguida por um alongamento relaxante para os convidados. Todos os protocolos de segurança foram seguidos para realização do evento.

 

Com Vitamina E, conhecida por suas propriedades antioxidantes e D-Pantenol, famoso por ser um poderoso agente hidratante, os segredinhos da linha são fundamentais para proteção durante a prática e conforto e relaxamento após o exercício.

 

Os lançamentos já estão disponíveis no e-commerce da marca (https://www.boticario.com.br/). Além da loja virtual, o consumidor pode acessar o app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número (41) 8771-4909 – seguro e válido para todo o Brasil – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço encontre loja.boticario.com.br.

 

 

 

 Serviço:

 

 

Cuide-se Bem Ativa Creme para Pentear Antiembaraço, 200ml

 

Preço: R$ 29,90

 

 

 

·                     D-Pantenol, Vitamina E e Filtro UV;

 

·                     Para se exercitar e não se preocupar com o embaraço dos fios;

 

·                     Protege do sol, do suor, do cloro e do sal;

 

·                     Resistente à água por até 4 horas;

 

·                     Hidrata e melhora a penteabilidade dos fios secos ou molhados.

 

 

 

 

Cuide-se Bem Ativa Bastão Antiassadura, 35g

 

Preço: R$ 59,90

 

 

 

·                     D-Pantenol e Vitamina E;

 

·                     Para te proteger do atrito e contra calos e bolhas causadas pelo suor;

 

·                     Não mancha a roupa;

 

·                     Fácil de espalhar e absorve rapidinho;

 

·                     Resistente à água, suor e atrito, é fácil de remover.

 

 

 

 

Cuide-se Bem Ativa Antitranspirante Desodorante Creme, 80g

 

Preço: R$ 23,90

 

 

 

·                     D-Pantenol e Vitamina E;

 

·                     Proteção de verdade (72h) para o momento em que você mais precisa;

 

·                     Seu uso contínuo hidrata as axilas;

 

·                     Seca rapidinho e não deixa a pele pegajosa;

 

·                     Minimiza as manchas nas roupas.

 

 

 

 

 

Cuide-se Bem Ativa Gel Creme Hidratante, 200ml

 

Preço: R$ 34,90

 

·                     D-Pantenol e Vitamina E;

 

·                     Sensação de alívio e conforto após a atividade física;

 

·                     Absorve rapidinho sem deixar a pele grudenta;

 

·                     Melhora o visual da pele, amenizando o aspecto ressecado.

 

 

 

 

Cuide-se Bem Ativa Loção Hidratante Desodorante, 400ml

 

Preço: R$ 46,90

 

·                     D-Pantenol e Vitamina E;

 

·                     Fórmula padrão com o cheirinho da linha;

 

·                     Hidratação na medida sem ficar grudento e absorve rapidinho;

 

·                     Ameniza o aspecto ressecado da pele, deixando macia.

 

 

 

 

Cuide-se Bem Ativa Sabonete Líquido Refrescante, 150ml

 

Preço: R$ 24,90

 

 

 

·                     D-Pantenol e Vitamina E;

 

·                     Para carregar na mala e agilizar o banho na academia;

 

·                     Sensação de relaxamento e revigoramento pós treino.

 

 

 

 

Cuide-se Bem Ativa Creme Relaxante Pernas & Pés, 150ml

 

Preço: R$ 42,90

 

 

 

·                     D-Pantenol, Vitamina E, arnica óleo de menta e karité;

 

·                     Para relaxar depois de um treino puxado;

 

·                     Reduz a sensação de peso nas pernas e pés;

 

·                     Reduz a sensação de inchaço;

 

 

 

#OndeTemAmorTemBeleza

 

 

 

***

 

Sobre O Boticário     

 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019. 

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

 

www.oboticario.com.br  

AGOSTO] CENTRO CULTURAL BOM JARDIM ABRE 11 VAGAS PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS

 

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), lança processo para seleção de NOVAS VAGAS e CADASTRO RESERVA,  para prestadores(as) de serviços junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. As necessidades previstas são em decorrência da pandemia  e a readequação dos quadros funcionais. A seletiva para Prestação de Serviços de Profissionais prevê candidatos de maior de idade, portadores(as) de CNPJ (MEI ou ME), com aptidão para o serviço a ser contratado (CNAE equivalente), a serem executadas nas áreas delimitadas abaixo:

 

AÇÃO CULTURAL: Auxiliar de Biblioteca – 02 vagas e Produtor(a) – Cadastro Reserva;

 

NÚCLEO DE ARTICULAÇÃO TÉCNICA ESPECIALIZADA (NArTE): Articulador(a) Comunitário(a) – 01 vaga e Arte-Educador(a) Social – Cadastro Reserva;

 

ADMINISTRATIVO: Assistente Administrativo – Cadastro Reserva;

 

INFRAESTRUTURA: Auxiliar de T.I – 01 vaga, Auxiliar de Infraestrutura (Almoxarifado) – 01 vaga e Suporte Técnico (Programador/a / Desenvolvedor/a para Plataformas e Website) – 02 vagas; *Técnico (a) de Equipamentos – Cadastro de Reserva ( Adicionado conforme adendo publicado dia 11/08. Acesse o Link: https://bit.ly/AdendoVagaTecnico

 

COMUNICAÇÃO: Videomaker/Técnico de Audiovisual – 03 vagas e Social Media/Assistente de Mídias – 01 vaga.

 

 

 

INSCRIÇÕES: Os(As) interessados(as) deverão realizar o cadastro neste link:

 

Link Formuário Inscrição: https://forms.gle/qiB4fJsw4Nidhxjn8

 

 

 

 Anexe, obrigatoriamente, a seguinte documentação:

 

 – Cópia do RG;

 

– Cópia CPF;

 

– Cartão CNPJ ou Certificado da Condição de Microempreendedor Individual com CNAE compatível com o serviço;

 

– Currículo;

 

– Vídeo de até 02 (dois) minutos, expondo motivação para a vaga e defendendo sua candidatura.

 

Caso não anexe tais documentações, o(a) candidato(a) estará, automaticamente, desclassificado(a) e seu cadastro não terá validade.

 

O perfil profissional exigido, bem como as atribuições específicas para cada prestação de serviços seguem aqui:

 

 

 

PERFIS E ATRIBUIÇÕES:

 

Perfis e Atribuições PSs CCBJ 2020 – NOVO PROCESSO: https://bit.ly/PerfisCCBJ2020

 

 

Os (As) interessados(as) deverão possuir, obrigatoriamente, CNPJ e estarem habilitados(as), de acordo com o perfil, a concorrer a uma das vagas. Deverão, da mesma forma, ter disponibilidade de prestar serviços no horário comercial e/ou por escala definida, previamente pelo equipamento.

 

 

 

O PROCESSO:

 

O processo seletivo se dará em 04 (quatro) fases:

 

1a Fase – Cadastral (Eliminatória)

 

2a Fase – Curricular (Eliminatória)

 

3a Fase – Entrevista (Eliminatória e Classificatória)

 

4a Fase – Documental (Eliminatória e Classificatória)

 

Esta seleção terá como Banca Examinadora:

 

01 membro do RH do Instituto Dragão do Mar – IDM;

 

01 membro do núcleo gestor do Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ;

 

01 membro do Fórum de Cultura do Grande Bom Jardim – FCGBJ.

 

Todas as entrevistas ocorrerão através da plataforma Google Meet, devido contexto em saúde ainda inspirar muitos cuidados. O CCBJ continua com as portas fechadas e suas atividades estão sendo desempenhadas apenas via on-line.

 

 

 

Acesse: Tutorial Google Meet

 

https://bit.ly/2Bs5sII

 

Se usar a plataforma do celular é necessário baixar:

 

https://bit.ly/BaixarGoogleMeet

 

 

 

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO:

 

Fiquem atentos(as) ao CRONOGRAMA DE SELEÇÃO:

 

Lançamento do Processo Seletivo: 10 de agosto de 2020

 

Inscrição (Até dia 13/08): Período de realização de cadastro virtual com envio de documentações solicitadas: 10 a 13 de agosto de 2020

 

Resultado 1ª Fase – Cadastral: 14 de agosto de 2020

 

Análise de currículos e/ou portfólios: 15 a 17 de agosto de 2020

 

Resultado da 2ª Fase – Curricular: 18 de agosto de 2020

 

Entrevista e Redação com currículos e/ou portfólios selecionados: 19 e 21 de agosto de 2020

 

Resultado da 3ª Fase – Entrevista e Redação: 24 de agosto de 2020

 

Habilitação de Prestadores(as) de Serviços Selecionados(as) – check list da documentação*: 25, 26 e 27 de agosto de 2020

 

Resultado da 4ª Fase – Habilitação Jurídica: 28 de agosto de 2020

 

Resultado Final do Processo Seletivo: 31 de agosto de 2020

 

Início da Prestação de Serviços: Setembro de 2020

 

 

 

REGRAS PARA SALA DE ENTREVISTA:

 

Acesse: https://bit.ly/RegrasEntrevistasCCBJ

 

Obs: Os links das entrevistas serão enviados para os e-mails cadastrados, 1h antes do horário agendado de cada entrevista.

 

 

 

HABILITAÇÃO JURÍDICA:

 

*Observação Importante sobre a 4ª Fase – Habilitação Jurídica:

 

O envio da documentação ocorrerá da seguinte forma: a Comissão responsável pela Habilitação Jurídica enviará e-mail com o checklist da documentação necessária e Ficha Cadastral de Prestador (a) de Serviços CCBJ para os(as) candidatos(as) classificados(as). Estes(as), por sua vez, responderão, conforme prazo previamente estipulado nesta Chamada, encaminhando em um único email toda documentação requerida e ficha devidamente preenchida, não necessitando, portanto, dirigir-se ao CCBJ para fazer esta entrega. Também nesta ocasião, o(a) selecionado(a) habilitado(a) receberá todas as informações necessárias para início de atividades. Lembramos que esta fase é eliminatória. Não haverá prorrogação de prazo. Se o(a) prestador(a) de serviço selecionado(a) não comparecer com a documentação neste prazo será automaticamente eliminado(a). 

 

 

 

RESULTADOS:

 

Os resultados de cada fase e final serão divulgados pelo site e redes sociais do Centro Cultural Bom Jardim. A equipe de seleção não será responsável pela realização de contatos telefônicos ou via e-mail para alertar sobre quaisquer etapas desta seleção, excetuando a fase de entrevistas. Não nos responsabilizamos, portanto, por candidatos(as) que se ausentarem de cumprir ou cumprirem com atraso com quaisquer das fases deste processo seletivo. Nestes casos, o(a) candidato(a) será automaticamente desclassificado(a) do processo seletivo. Os(As) Prestadores(as) de Serviços serão contratados(as) de acordo com a necessidade do CCBJ.  Este processo seletivo será válido por 01 (um) ano, a contar da data de divulgação do resultado final.

 

 

 

CONTATO:

 

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail selecaoccbj2020@gmail.com.

 

 

 

SERVIÇO:

 

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM ABRE 11 VAGAS PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS

 

 

 

Inscrições: Até 13/08  Formulário: https://forms.gle/qiB4fJsw4Nidhxjn8

 

Perfis e Atribuições:  https://bit.ly/PerfisCCBJ2020

 

Cronograma, fases e mais informações: https://bit.ly/VagasCCBJ2020-2  

 

Contato: selecaoccbj2020@gmail.com

 

 

 

 

CCBJ COMUNICA CONTINUIDADE DO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS (CADASTRO DE RESERVA)

 

TEMPOS DE CULTURA/FECOP

 

 

O Centro Cultural Bom Jardim - CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar - IDM, comunica a retomada do Processo Seletivo para Prestadores(as) de Serviços (CADASTRO RESERVA), lançado no início de 2020, que atuarão junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP.

 

 

 

 

LISTAGEM COM CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS:

 

Iniciaremos nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, conforme listagem e calendário ( função, nome, data e horário) a seguir, disponível em nosso site:

 

Se você participou deste processo seletivo, fique atento ao seu e-mail informado no cadastro da seleção e acesse a lista para saber o dia e a hora em que participará da entrevista: https://bit.ly/ProcessoSeletivoCCBJ2020-2

 

 

 

O link de acesso à sala de entrevista será disponibilizado no e-mail do candidato, 1h antes da hora marcada na listagem acima. A equipe de seleção não será responsável pela realização de contatos telefônicos ou via e-mail para alertar sobre quaisquer etapas desta seleção, excetuando a fase de entrevistas. Não nos responsabilizamos, portanto, por candidatos(as) que se ausentarem de cumprir ou cumprirem com atraso com quaisquer das fases deste processo seletivo. Nestes casos, o(a) candidato(a) será automaticamente desclassificado(a) do processo seletivo.

 

 

 

Regras para Sala de Entrevista: https://bit.ly/RegrasEntrevistasCCBJ

 

 

 

Esta seleção foi lançada no primeiro trimestre de 2020 e, em decorrência da pandemia COVID-19, necessitou de suspensão. Após adequações implementadas, o CCBJ foi autorizado, a seguir com o processo que sofreu algumas modificações, reorganizando o quadro de pessoal, que deverá compor o Projeto Tempos de Cultura, desta forma organizado:

 

 

VAGAS MANTIDAS

 

Produtor(a) – 02 vagas

 

Assistente de Produção – 01 vaga

 

Técnico(a) para Assessoria em Projetos Artísticos – 01 vaga

 

Assistente Administrativo(a) – 03 vagas

 

Técnico(a) de Equipamentos – 01 vaga

 

Arte-Educador(a) Social – 02 vagas

 

Total: 10 vagas

 

 

Com a necessidade de readequação do Projeto e estruturas de trabalho, os demais serviços (Técnico de Iluminação e Sonorização, Fotógrafo/a e Supervisor/a de Segurança) não seguirão na continuidade deste processo seletivo, ficando resguardados, por até 01 (um) ano do lançamento desta seleção, para serem absorvidos em outro momento de seleção do centro cultural.

 

 

PLATAFORMA PARA AS ENTREVISTAS:

 

O CCBJ, portanto, convoca os(as) candidatos(as) aprovados(as) nas vagas mantidas, conforme aprovação na fase de Análise Curricular, para seguirem para a fase de Entrevistas, que serão realizadas de forma remota, através do Google Meet .

 

Acesse: Tutorial Google Meet

 

https://bit.ly/2Bs5sII

 

 

 

Se usar a plataforma do celular é necessário baixar:

 

https://bit.ly/BaixarGoogleMeet

 

CONTATO:

 

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail selecaoccbj2020@gmail.com

 

  

📌SERVIÇO: 

CCBJ COMUNICA CONTINUIDADE DO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS (CADASTRO DE RESERVA) /TEMPOS DE CULTURA/FECOP

 

Cronograma, fases e mais informações: As entrevistas iniciam 12/08, confira o link: https://bit.ly/ProcessoSeletivoCCBJ2020-2

 

Contato: selecaoccbj2020@gmail.com 

AGOSTO] Afluentes Preamar de Artes Cênicas 2016 - Espetáculo "Todos seremos mãe"

  

Agosto é mês de programação especial no Porto Iracema e com o #Afluentes  não poderia ser diferente, se liga só! 

Nesta nova edição, o programa trará os artistas que integraram #Preamar  Artes Cênicas 2016 com o espetáculo teatral “Todos seremos mãe”. Partindo da obra “Os Cactos”, de Emmanuel Nogueira, os artistas trazem discussões sobre relações afetivas e violência do Estado no período militar para o contexto atual. 

A live acontecerá no dia 17 de agosto, a partir das 15h, pelo canal do Youtube do Porto Iracema e contará com a presença do diretor do espetáculo, Murillo Ramos, e de ex-alunos que compuseram o elenco e equipes de  figurino e iluminação, como Carlos Coreano, Daliene Cipriano, Danieli Flores, Elizabeth Mitchel, Gil Rodriguês, Iole Godinho, Jupe Vasconcelos, Katiely Passos, Ohana Sancho e Tim Oliveira, que comentarão o trabalho, seus processos e desdobramentos. 

Além disso, o espetáculo será disponibilizado por 48 horas, entre os dias 14 e 16 de agosto, com um link disponibilizado no nosso site. 

Mais informações sobre o evento e o link para a apresentação estão disponíveis em www.portoiracemadasartes.org.br.

 Acessa lá! 

AGOSTO] Hackaton busca soluções para internacionalização da economia cearense

  

Foto: Filipe Pereira


Let's Hack CE acontecerá online entre os dias 21 e 23 de agosto, durante a programação do Ceará Global 2020, com premiação de R$ 10 mil 

Entre os dias 21 e 23 de agosto, o Ceará Global 2020, principal evento voltado para a internacionalização da economia do Ceará, promove seu primeiro hackaton, o Let's Hack CE, uma maratona de 48 horas para criação e desenvolvimento ágil de soluções para melhoria dos âmbitos da internacionalização da economia cearense. 

Essa é a primeira edição da maratona e acontecerá online.

 O objetivo é promover e estimular a criação de soluções que apoiem, desenvolvam, eduquem e promovam a economia do Ceará em todas as vertentes: comércio exterior, investimento estrangeiro, cooperação internacional e desenvolvimento sustentável. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até  o dia 24 de agosto pelo site:

www.sympla.com.br/lets-hack-ce-2020__924277. 

São quatro categorias: negócios/administração; programadores e desenvolvedores; designers e profissionais da área; e profissionais/estudantes da área de comércio exterior. 

O Let's Hack será dividido em sete fases: 1. inscrições;  2. organização das equipes; 3. desenvolvimento das soluções; 4. entrega das soluções; 5. demonstração das soluções; 6. pré-seleção das soluções; e 7. julgamento final das soluções. 

A expectativa da organização é reunir 400 inscritos, que serão divididos em equipes compostas de, no mínimo, quatro pessoas e, no máximo oito, onde cada equipe deverá conter pelos menos um representante de cada categoria. 

No dia 21 de agosto, às 19h, será realizada uma  live de abertura, para apresentação da programação  do evento e cronograma de desenvolvimento das soluções. 

As soluções mais bem avaliadas serão examinadas por uma comissão julgadora em quesitos como: inovação, melhor usabilidade e design, uso de recursos tecnológicos, entre outros. As três melhores equipes serão premiadas com R$ 10 mil, divididos da seguinte forma: R$ 5 mil para o 1º colocado, R$ 3 mil para o 2º colocado e R$ 2 mil para o 3º colocado. 

Ceará Global 

Anualmente, o Ceará Global reúne todos os atores importantes  para a internacionalização da economia cearense, seus parceiros estratégicos, e convidados especiais para debater e celebrar esse movimento de globalização do estado. A quarta edição será realizada entre os dias 25, 26 e 27 de agosto, com o tema:  O Futuro em 360º. 

Este ano, o evento ganha edição especial e, pela primeira vez, ocorre de forma online, por meio de plataformas de streaming.  Através de transmissões virtuais, os participantes terão acesso a palestras,  cases  e workshops  sobre os principais temas que envolvem o comércio exterior e o investimento estrangeiro no estado. 

O Ceará Global é uma iniciativa articulada pela Câmara

Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), com a co-realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (FECOMÉRCIO/CE), Câmara Brasil Portugal, Universidade de Fortaleza (UNIFOR), organização da Prática Eventos e Muvon e tem o Jornal O Povo como media partner. 

 

SERVIÇO: 

Let’s Hack CE 

21, 22 e 23 de agosto 

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lets-hack-ce-2020__924277

 

AGOSTO] QXAS on-line 2020 começou nesta terça-feira (11)


Com o tema Sertão em Mim, o Festival de Fotografia do Sertão Central apresenta programação on-line composta por palestras, workshops e leituras de portfólios

 

    A terceira edição do QXAS, Festival de Fotografia do Sertão Central, começou nesta terça-feira (11) e traz o tema Sertão em Mim. Ao “investigar os sertões que cada um faz caber dentro de si”, a proposta é “abrir os abrir mapas internos e conhecer as fronteiras que tocam a memória, o esquecimento, os desejos, a própria pele”, como explicita o texto de apresentação do Festival, que esse ano ganhou versão on-line por conta da pandemia e do isolamento social. Dentro desse contexto, o QXAS on-line 2020 apresenta palestras, workshops e leituras de portfólio com coletivos de artistas, suscitando reflexões a partir de questionamentos como: Que sertões emergem entre as nossas incertezas? Que sertões nos habitam? A programação é aberta ao público – com exceção dos workshops – e vai até sexta-feira (14), com transmissões pelo Youtube, Facebook e Instagram do QXAS e pelo YouTube da Casa de Saberes Cego Aderaldo.

    Idealizado pelo fotógrafo Beto Skeff e pela produtora Glicia Gadelha, esse ano com curadoria de Iana Soares e Rosely Nakagawa, o QXAS on-line 2020 convida os artistas a um mergulho na própria existência, pois “o sertão é dentro da gente”, como bem define Guimarães Rosa. “São discussões que nos levam ao encontro da essência, que conduz todo processo criativo e seu resultado. Não somos só resultado, somos seres e ser exige esse olhar para dentro de si, esse olhar de reflexão, de olhar para o outro”, reforça Skeff. Ela destaca ainda a importância de o evento acontecer no (ou a partir do) coração do Sertão do Ceará e de se repensar o olhar de colonizado nas artes, daí os temas abordados nas palestras.

 

Palestras

    Na programação desse ano, são quatro palestras abertas ao público que serão realizadas de terça a sexta-feira, sempre às 20h, nos canais do QXAS Festival. A primeira convidada é Solange Farkas, referência para a produção artística do Sul geopolítico do mundo, Solange é curadora de arte e diretora da Associação Cultural Videobrasil, traz grandes exposições nacionais e internacionais no currículo. É criadora do Festival Internacional de Arte Contemporânea – SESC Videobrasil. No dia 11, ela fala sobre uma possibilidade para a reconstrução do eixo Sul e como romper o território definido pela cultura ocidental como princípio original da história da arte. A mediação é de Rosely Nakagawa.

    Paula Sampaio é mineira, mas viveu desde criança na Amazônia, onde acompanhou e registrou as obras da Rodovia Transamazônica. Desde 1990, realiza projetos e ensaios de fotografia sobre as migrações na região, com trabalhos premiados no Brasil e no exterior. Atualmente, é responsável pelo Núcleo de Fotografia do Centro Cultural SESC Boulevard, em Belém, e estuda História Social da Amazônia na UFPA. Na sua palestra, dia 12, apresenta seus principais projetos e ensaios que realizou em rotas amazônicas, compartilhando com processos de trabalho e as experiências com todos esses encontros. A mediação é de Glicia Gadelha.

    A fala sobre Processos Criativos, por sua vez, é de Rosana Paulino, que traz contundentes trabalhos enfocando questões sociais, como as de raça, de gênero e, mais especificamente, das mulheres negras na sociedade brasileira. Além de artista visual, é pesquisadora pela Universidade de São Paulo (USP), atuando ainda como educadora e curadora. A mediação é de Iana Soares e a palestra será no dia 13.

    Por fim, no dia 14, o tema é o projeto Severinas Mulheres do Sertão, que desenvolve exposições rurais, rodas de conversa em assentamentos e comunidades, além de oficinas em escolas públicas com mulheres que vivem nos sertões do Ceará. As convidadas são Maria Oliveira e Mayara Albuquerque, fundadoras do coletivo feminista Severinas e mediadoras do Clube de Leitura Mulher e Literatura, em Quixeramobim. Maria também é curadora e still do projeto, tem graduação em Letras e especialização em Literatura e Formação do Leitor. Já Mayara é realizadora do projeto, educadora, pesquisadora feminista, mestra em História e Letras. Com mediação de Beto Skeff, a conversa aborda memórias fotográficas, afetivas e de resistência do Severinas Mulheres do Sertão.

 

Workshops

    O QXAS on-line 2020 realiza quatro workshops remotos, que serão transmitidos ao vivo pelo Zoom, com grandes nomes da fotografia no país. Os interessados devem se inscrever até domingo, dia 09, pelo Sympla (www.sympla.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e as vagas são limitadas, para garantir a qualidade do aprendizado e das trocas entre os participantes.

    Nos dias 11 e 12, de 10h às 12h, Pablo Pinheiro ministra o workshop Percepção e a Fala da Imagem; nos dias 12 e 13, de 15h às 17h, o tema abordado é Narrativas Possíveis: Uma Reflexão Sobre Fotografia Digital, com Rafael da Luz; Fernando Banzi está a frente das aulas sobre Pandemia: Maneiras de Fotografar Sem Sair de Casa, nos dias 12 e 14, de 10 às 12h; e nos dias 13 e 14, das 15h às 17h, Gustavo Costa conduz o de Produção de Notícias Para Veiculação em Redes Sociais.

 

Leitura de Portfólios

    Visando promover a troca de saberes, o Festival mantém a Leitura de Portfólios em sua terceira edição. De terça a sexta-feira, de 15 às 17h, os coletivos de fotografia cearenses Tentaliza, GispImagem, Trindade, Motim, Perigrafia, Zóio, Quatro Telas e Dois Vetim vão apresentar sua produção para análise e diálogo com outros artistas visuais e pesquisadores de reconhecida atuação local e nacional.

    Participam dessa ação: a fotógrafa cearense, membro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, Paula Geórgia Fernandes, que enfoca questões sociais e culturais no sertão, sob um viés antropológico e atemporal, carregadas de um forte senso estético; Ratão Diniz, formado pela Escola de Fotógrafos Populares, realiza trabalho permanente de documentação das favelas do Rio de Janeiro, que se estende às periferias do Brasil, com ênfase em festas populares, o povo que vive no interior do país e no movimento graffiti, movido pelo desejo de revelar imagens que traduzam a beleza e a resistência desses espaços afetivos; o fotógrafo e professor com pós-doutorado em Cinema e Arte Contemporânea pela Universidade Sorbonne-Nouvelle (Paris III), Omar Gonçalves, ganhador do prêmio Funarte de Produção em Artes Visuais (2013), do Universal CNPq (2016) e do PrixPhoto Aliança Francesa (2019).; e Lia de Paula, formada em cinema, fotógrafa com passagem pela Agência Senado, ministérios da Cultura e Desenvolvimento Social, jornal O Povo e Museu da Fotografia Fortaleza. É autora do projeto ‘Todo filho é filho da mãe’, pesquisa visual com retratos e relatos de mães solo.

 

Convocatória Artística

    Ao final do QXAS on-line 2020, o Festival abre sua tradicional Convocatória, que será realizada entre 15 de agosto e 30 de setembro. Também com o tema Sertão em Mim, as inscrições serão gratuitas e, este ano, em duas categorias: Fotografias e Vídeos para Projeção.

    “O isolamento social apontou possibilidades de imersão em si e de contemplação, pautadas ora pelo silêncio e pela solidão, ora pelas outras existências que nos cercam. Ao mesmo tempo, a pandemia também explicitou e aprofundou violências e desigualdades sociais já existentes, vivenciadas nos sertões de cada um. Neste ano absurdo, o que é possível narrar a partir da experiência que mora no corpo? E da imaginação?”, reflete Glicia Gadelha.

  

Sobre QXAS Festival

    QXAS é um festival de formação e difusão da fotografia brasileira, realizado nas cidades de Quixeramobim e Quixadá, no Ceará, com uma programação diversificada de formação, exposições, encontros, projeções, vivências, leituras de portfólios, intervenções urbanas e muitas trocas. Tem o objetivo de promover o intercâmbio entre a fotografia cearense e a produção contemporânea brasileira nos campos da expressão e do conhecimento e fomentar a produção cultural e artística, contribuindo para a democratização do acesso à cultura e a difusão da fotografia brasileira. O Festival tem como tema em 2020 “Sertão em Mim”.

    O QXAS é uma realização da AnimaCult e do iFoto, com apoio da Verve Comunicação, Sistema Maior de Comunicação, Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Instituto Dragão do Mar e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura.

 

Serviço:

QXAS On-Line 2020

Data: De 11 a 14/08

Inscrições para workshops: www.sympla.com.br

Transmissões:

Canais QXAS – https://www.youtube.com/channel/UCfc_lFDr_QdHos_bZL3XSdA/

    https://www.facebook.com/qxasfestival/

    https://www.instagram.com/festivalqxas/

 

Casa de Saberes Cego Aderaldo – https://www.youtube.com/channel/UC5g23jB-TuIKlKrh0g_PHyw

 

Mais informações:

qxasfestival@gmail.com | 85 99691.8458

 

AGOSTO] Começou a inscrição para o CURSO AUTOMAQUIAGEM no SENAC – CE

 
 

Saiba mais informações acessando o link: https://www.ce.senac.br/cursoautomaquiagem/

AGOSTO] Talks de Saberes apresenta plataforma digital como foco em Gestão de Pessoas

  

Com uma série de palestras, minicursos, debates, lives e encontros virtuais, a Vivaz Soluções em RH, destaca em sua edição do Talks de Saberes mais um encontro com o tema: Se conheça melhor através da CUBOH, no dia 13 de agosto, a partir das 19h, por meio da plataforma Zoom. A Startup CUBOH oferece acesso a identificação de comportamentos e habilidades através da metodologia DISC, trazendo mais segurança, clareza e confiança para a Gestão de Pessoas. 

O DISC é uma ferramenta de análise comportamental muito usada em processos de desenvolvimento humano, recrutamento e seleção, autoconhecimento, identificação de talentos entre outros aspectos, através do DISC é possível criar times mais sinérgicos e performáticos. A ferramenta classifica os comportamentos humanos em quatro perfis: Dominância, Influência, Segurança e Conformidade. 

No escopo, os profissionais qualificam-se dentro desses perfis, e sua análise contribui para um melhor desempenho como a formação do autoconhecimento, formação de lideranças, recrutamento, people analytics, desenvolvimento de PDI e treinamento. “A Startup agrega valor através de soluções práticas, simples e oferecendo acesso às informações relevantes de forma dinâmica e principalmente assertiva”, afirmam os fundadores Paulo Pelaez e da Erika Santos. 

Para Victor Ibiapina, sócio-diretor da Vivaz Soluções em RH, esta parceria vem a somar e abrir oportunidades de oferecer as empresas, novo formato de autoconhecimento, detectar as principais características dos colaboradores e o desenvolvimento de lideranças”, completa Victor Ibiapina. 

Os jovens empreendedores com a visão de otimizar os processos dentro de grandes empresas, criaram a Startup CUBOH, para atender expectativas oferecendo soluções inovadoras, práticas e assertivas. O uso de relatórios consegue alcançar resultados antes não mensurados. “Queremos transmitir neste encontro que é possível através da ferramenta, desenvolver ações em gestão de pessoas mantendo as menções qualitativas e quantitativas”, disse um dos fundadores, Paulo Pelaez. 


Serviços: 

Talks de Saberes 

Tema: Se conheça melhor através da CUBOH 

Dia 13 de agosto, a partir das 19h 

Na plataforma zoom 

Inscrições gratuitas pelo link https://bit.ly/30HcL9l 

Mais informações: 85 98186.1323. 

AGOSTO] Presidente do Sindialimentos participa de seminário online com o tema ”Comércio Exterior”

  


Nos dias 12 e 13 deste mês, André Siqueira, presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) participará do seminário online Logística e Agronegócio. O evento virtual acontecerá às 18h. 

Durante a ocasião, será debatido o tema “Comércio Exterior”, em painel dividido com o presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, Mário Lima Júnior; diretora executiva de relações institucionais do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira; além da gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ana Karina Frota, e mediação do gerente comercial da Tecer Terminais, Carlos Alberto. 

Os interessados podem realizar as inscrições gratuitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/seminario-online-logistica-e-agronegocio__907401. Para o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, o evento será uma importante ocasião para fomentar o debate acerca dos procedimentos para a exportação. “Discutiremos, juntamente com excelentes profissionais, várias questões interessantes, que devem ser levadas em consideração ao exportar para o mercado internacional. Será um momento enriquecedor e com muitas trocas de ideias”, declarou. 

AGOSTO] É mar, é maresia: Festa de Iemanjá Virtual acontece nos dias 13, 15 e 17 de agosto no Youtube da Secult Ceará

  


Evento celebra as memórias históricas da festividade e apresenta uma emocionante, mística e bela programação on-line 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Comitê das Expressões Culturais Afro-brasileiras e apoiadores convidam para a Festa de Iemanjá. A Festa, que carrega referência às celebrações realizadas na Praia do Futuro e no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, terá uma programação diferente em 2020. Ao invés de pisar os pés na areia e de celebrar o mar bem de pertinho, o evento terá edição virtual, com uma emocionante e bela programação para assistir de casa com o coração em festa e fé. Com o tema “É mar, é maresia: memórias históricas da Festa de Iemanjá”, a festividade acontece nos dias 13, 15 e 17 de agosto no Youtube da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), acompanhe: https://www.youtube.com/SecultCear%C3%A1Gov. 

A programação da Festa, convida a reflexão sobre a construção da memória das festividades e seu significado histórico; a valorização e a promoção da cultura afro-brasileira, enuncia a força da presença da religiosidade Afro-brasileiras tradicional no nosso Ceará. Dedicado a celebrar a Rainha do Mar, o evento contará com apresentações culturais, louvação à Iemanjá, rodas de diálogo, afro-empreendedorismo, vídeos memorialísticos, exposição de fotografias, etc. 

Destaque na programação para apresentações culturais de Afoxés, Capoeira e Maracatu, um pocket show do cantor e compositor Calé Alencar, rodas de diálogo e exposições virtuais de fotógrafos e fotógrafas que registraram a festa. 

A atividade acolhe o desejo dos participantes do Comitê Gestor Expressões Culturais Afro-brasileiras de fazerem da programação virtual uma ação de promoção e difusão, que são partes do plano de Salvaguarda do bem. E atua em consonância com a política do Patrimônio Cultural e Memória do Estado que visa ao fortalecimento da salvaguarda da diversidade étnica, artística e cultural, das referências culturais de natureza material, imaterial e da memória cearense. A Festa de Iemanjá encontra-se em processo de registro como patrimônio cultural cearense pela Secult Ceará. 

Em 2017, a celebração foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial da cidade de Fortaleza em um momento histórico para a tradição religiosa cearense. Esse reconhecimento se apresenta como uma importante vitória da resistência e da luta contra o racismo religioso que acomete as religiões de matriz africana e afro-brasileiras. 

Festa como patrimônio 

Como forma de reconhecimento à Festa, o Conselho Estadual de Preservação de Patrimônio Histórico Cultural (Coepa) aprovou em reunião extraordinária realizada na Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o parecer de abertura do Processo de Registro da Festa de Iemanjá como Patrimônio Imaterial do Ceará. 

O registro como patrimônio imaterial é de suma importância, visto que trata das referências culturais que estão muito presentes na história de um grupo e que foram transmitidas entre várias gerações. O registro de patrimônio imaterial reconhece o valor das diferentes manifestações populares representativas da nossa diversidade cultural, incluindo os vários grupos sociais, suas formas de expressão, suas celebrações e seus modos de vida. 

 

Serviço

 

Festa de Iemanjá Virtual

13, 15 e 17 de agosto de 2020

É mar, é maresia: memórias históricas da Festa de Iemanjá

 

Acesse: https://www.youtube.com/SecultCear%C3%A1Gov

 

 

Programação*

 

Dia 13/08

 

14h – Abertura com UECUM ( Mãe Mocinha e Mãe Tecla) e AEUSM (Pai Neto)

 

14h09 – Apresentação Cultural com Afoxé Acabaca

 

14h25 – Roda diálogo: Festa de Iemanjá – direito à tradição religiosa afro-brasileira – Live (com as participações de Sandra Petit – Marcha Contra o Racismo, Dário de Oxum – RENAFRO/CE, Wellington Nascimento – Tambozeiro e Arte educador, Harlei Ferreira – AEUSM e Mediação: Fernando Sanha, articulador da CEPPIR – Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial)

 

15h40 – Exposição Virtual do fotógrafo Luiz Alves

 

15h50 – Encerramento com Mãe Taquinha e Pai Jairo de Ogum (UECUM) e Pai Ricardo e Mãe Bia (AEUSM)

 

Dia 15/08

 

14h – Abertura com da Umbanda com Pai Neto e Mãe Tecla

Celebração de Iemanjá com exibição de vídeos/memória da Festa de Iemanjá

 

14h06 – Apresentação cultural com Afoxé Filhos de Oyá (Mãe Taquinha)

 

14h21 – Feira Negra

 

14h35 – Falas institucionais com UECUM; RENAFRO; CURDM; e AEUSM

 

14h47 – Apresentação de Calé Alencar com Canção para Iemanja, participação do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba

 

14h55 – Roda de diálogo – Percepções do feminino: arte, cultura e religiosidade na Festa de Iemanjá, com Patrícia Adjoké Dofona de Obaluaye, Assessora Pedagógica da COPPIR; Ilaina Damasceno- Professora da Faculdade de Educação da UERJ; Mãe Kelma de Iemanjá (Renafro/CE); e Lourdes Macena CCF/IFCE

Mediação: Raquel Caminha da Coordenadoria de Patrimônio Cultural e Memória da Secult/CE

 

16h25 – Exposição virtual

 

16h35- Falas institucionais. SEUCI ; Bloco Amigos do Zé; CUJMJ e ACPLA.

 

16h45 – O presente de Iemanjá – Fotografias e vídeos dos terreiros mostrando o presente, a entrega de Iemanjá nas festas anteriores e nos terreiros.

 

16h50 – Encerramento com Mãe Taquinha e Pai Jairo de Ogum (UECUM) e Pai Ricardo e Mãe Bia (AEUSM)

 

Dia 17/08

 

14h – Abertura com Pai Jeferson (MPU) – Mãe Taquinha (UECUM)

 

14h06 – Apresentação cultural com Capoeira

 

14h22 – Falas institucionais da SECULT, SECULTFOR, CEPPIR; COPPIR; e Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa.

 

14h30 – Roda de diálogo: Patrimônios Culturais afro brasileiros e Educação étnico-racial com: Representante da Secultfor; Jean dos Santos ; Linconly Pereira; Patrício Araújo; e Ícaro Martins.

Mediação: Emmanuel Lopes da Coordenadoria de Patrimônio Cultural e Memória da Secult/CE

 

15h45 – Exposição virtual

 

15h55 – Encerramento com Maracatu Filhos de Iemanjá

 

*Programação sujeita à alteração. 

AGOSTO] Parceria público-privada agiliza realização de cirurgias cardíacas em Fortaleza

 


No Hospital São Camilo Fortaleza, 50 pacientes já foram operados por meio do projeto 

O Hospital São Camilo Fortaleza iniciou este ano uma parceria público-privada com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, para a realização de um projeto de cirurgias cardíacas em pacientes do SUS. Em três meses, foram realizados 50 procedimentos, alcançando um resultado positivo, com baixo tempo de permanência hospitalar. 

Claudia Regina Fernandes, coordenadora do Bloco Operatório do Hospital São Camilo Fortaleza, diz que o destaque é para a média de seis dias de internação, o que é muito positivo em procedimentos de alta complexidade como estes.  

O coordenador da Cardiologia no São Camilo, Rafael Macêdo, explica que este tempo reduzido se explica pelo fato de o hospital ter adotado medidas para otimizar os processos, como planilha de acompanhamento, avaliando o tempo de internação, protocolos pré e pós-operatórios, otimização de fluxos no centro cirúrgico e UTI. “Chegamos a ter pacientes com quatro dias de internação, mesmo naqueles potencialmente graves, com quadro de obesidade, hipertensão, entre outros”, afirma o médico.  

Esta parceria, segundo Macêdo, é positiva para todos os envolvidos. “Nos fortalece como referência em cirurgia cardiovascular e melhora nossos fluxos internos, nosso know-how e experiência. Para o Hospital de Messejana, foi um grande apoio, pois representou o fim da fila de espera, e para a população, que está sendo atendida, representa a solução de um problema de saúde”, diz. 

Além da participação dos médicos Cláudia Regina e Rafael Macêdo, o projeto realizado no Hospital São Camilo conta com equipe multidisciplinar, tendo o médico Roberto Lôbo como cirurgião cardíaco; e o médico Mozart Rolim como coordenador da Terapia Intensiva. O projeto foi idealizado pelo secretário de Saúde, Dr. Cabeto.  

AGOSTO] Unimed Fortaleza apresenta plano de gestão com foco no modelo de Saúde Integral em inauguração de nova clínica na Aldeota

 


Com atendimento de mais de 20 especialidades médicas, o Espaço Saúde Unimed contará ainda com clínica de imunização, laboratório, ambiente voltado para terapias de Transtorno do Espectro Autista, além de consultas com médicos de família e procedimentos ambulatoriais.

 

O momento atual que o mundo inteiro vivencia, decorrente da pandemia do novo coronavírus, trouxe à tona um conceito que muito é falado, mas ainda pouco praticado: o da prevenção. Na Unimed Fortaleza, o entendimento de que o cuidado com a saúde pode evitar o adoecimento já norteia muitas das ações da operadora de saúde e, nos últimos anos, tem recebido uma atenção ainda mais especial. Nessa perspectiva, foi idealizado o Espaço Saúde Unimed, que chega para reforçar uma das estratégias de expansão da cooperativa: a promoção da saúde de forma integrada e contínua. A clínica será aberta ao público na próxima segunda-feira, 17 de agosto. 

O Espaço Saúde Unimed se soma a outros equipamentos entregues recentemente pela operadora, bem como a outros projetos em andamento que, no total, representarão um investimento de cerca de R$ 250 milhões até o final de 2021, e que fazem parte de um movimento de expansão da Unimed Fortaleza, potencializado nos últimos dois anos. Também com atendimento ao cliente no modelo de saúde integral, a cooperativa inaugurou, no último dia 27 de julho, a primeira Clínica de Saúde Integral em um shopping, no RioMar Fortaleza, e, até o final de setembro, vai entregar outras duas clínicas nesse mesmo modelo, uma no RioMar Kennedy e outra no Grand Shopping Messejana. Para a implantação das três clínicas dos shoppings, a Unimed Fortaleza investiu R$ 1,2 milhão. Já no Espaço Saúde foram investidos mais de R$ 11 milhões. 

O modelo de atendimento do Espaço Saúde, bem como das Clínicas de Saúde Integral Unimed, tem o paciente no centro de tudo, por meio de um acompanhamento contínuo e ainda mais personalizado, pois o mesmo médico irá acompanhar o paciente sempre que ele for se consultar, possibilitando o desenvolvimento de uma relação de segurança e confiança com o profissional. “Essa forma de atender vai ao encontro do nosso jeito de cuidar, e acreditamos que deve acontecer não apenas quando a pessoa está doente, mas, principalmente, atuando na prevenção”, reforça o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite. 

 


Espaço Saúde Unimed 

Com uma localização privilegiada (Av. Barão de Studart, 800), o Espaço Saúde Unimed contará com um piso térreo e mais dois pavimentos, em uma área total de 2.400 m², sendo 2.040 m² de área construída. Serão 23 consultórios para o atendimento eletivo presencial de mais de 20 especialidades médicas. Outros grandes diferenciais do complexo de saúde são os espaços para atendimentos ambulatoriais e para terapias assistenciais, bem como clínica de imunização, estes últimos a serem inaugurados nos próximos meses. Dentre as especialidades e os serviços oferecidos pela clínica estão: 

 

.Atendimento ambulatorial:

  

·         Consultas Médicas     

 

·         Retirada de pontos     

 

·         Curativos        

 

·         ECG   

 

·         Pequenas Cirurgias

 

 

 

.Consultas médicas:

 

 

·         Alergologia

 

·         Angiologia / Cirurgia Vascular

 

·         Cardiologia

 

·         Cirurgia da mão com pré-requisito em Ortopedia

 

·         Cirurgia do pé com pré-requisito em Ortopedia

 

·         Cirurgia geral

 

·         Cirurgia cabeça e pescoço

 

·         Clínico geral

 

·         Dermatologia

 

·         Endocrinologia e Metabologia

 

·         Endocrinopediatria

 

·         Gastroenterologia

 

·         Gastroenterologia pediátrica

 

·         Geriatria

 

·         Ginecologia

 

·         Ginecologia e obstetrícia

 

·         Hematologia

 

·         Mastologia

 

·         Neonatologia (follow up)

 

·         Neurologia

 

·         Neurologia pediátrica

 

·         Ortopedia e Traumatologia

 

·         Ortopedia e Traumatologia pediátrica

 

·         Otorrinolaringologia

 

·         Oncologia cirúrgica

 

·         Oncologia clínica

 

·         Pediatria com área de atuação em puericultura

 

·         Pediatria

 

·         Pneumologia

 

·         Proctologia

 

·         Psiquiatria

 

·         Reumatologia

 

·         Urologia

 

 

 

 .Terapias Assistenciais:

 

·         Fonoterapia

 

·         Nutrição clínica

 

·         Psicoterapia

 

.Centro de Tratamento TEA - Transtorno do Espectro Autista

 

 

·         Integração Sensorial     

 

·         Psicomotricidade

 

·         Therasuit

 

·         Fonoaudiologia com aplicação de métodos SENA e PROMPT

 

·         Psicoterapia aplicada ao autismo

 

·         Terapia Ocupacional

 

 

 

.Laboratório

 

 

 

.Clínica de imunização

  

Clínicas Unimed de Saúde Integral

 

Com o objetivo de ampliar ainda mais o cuidado com seus clientes, a Unimed Fortaleza está investindo em Clínicas de Saúde Integral Unimed em shoppings da capital cearense. Inicialmente, o planejamento contempla a implantação de clínicas nos shoppings RioMar Fortaleza (já inaugurada), RioMar Kennedy e Grand Shopping Messejana. Com cerca de 70m² de área, cada unidade contará com dois consultórios, sendo um para o profissional especialista e outro para as consultas com o médico de família. O atendimento será eletivo, de segunda a sábado, das 10h às 22h (quando os shoppings estiverem operando normalmente). Nesse momento, com o horário reduzido dos shoppings como prevenção à Covid-19, o funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 12h às 18h.

 

 

 

Nas Clínicas de Saúde Integral nos shoppings, os pacientes serão atendidos por um médico de família que conhecerá a pessoa antes da doença e fará um acompanhamento contínuo, incluindo ainda o cuidado com toda a família, sendo levado em conta o histórico de saúde de todos a partir de uma perspectiva mais abrangente. O grande diferencial desse modelo de atendimento é o fato de o médico ter uma visão completa da saúde do paciente, fazendo o papel de conciliador e orquestrador dos cuidados. Ele também interage com os diferentes especialistas, encaminhando o paciente de acordo com a necessidade. 

 

Plano de expansão 

O plano de expansão da Unimed Fortaleza contempla ainda investimentos em outras estruturas já entregues, bem como a construção do Hospital Materno-infantil, com obras em andamento. Dentre esses equipamentos estão o Laboratório e o Pronto Atendimento e Clínica Unimed Fortaleza em Maracanaú, o Laboratório 13 de Maio e o Hospital Unimed, que está passando por um processo de revitalização da sua estrutura. 

Somando o Pronto Atendimento e Clínica em Maracanaú, entregue em maio de 2019, o Laboratório 13 de Maio, inaugurado em fevereiro deste ano, e o Laboratório em Maracanaú, inaugurado na última segunda (03/08), foram investidos quase R$ 4 milhões. Na obra de revitalização do Hospital Unimed, anunciada em setembro do ano passado, serão investidos cerca de R$ 25 milhões. 

Outro grande investimento da Unimed Fortaleza é o Hospital Materno-infantil, cuja construção foi anunciada em junho do ano passado. Neste projeto, um dos importantes legados que a atual gestão vai deixar para a cooperativa e para a cidade, serão investidos cerca de R$ 145 milhões. A previsão de entrega da obra é final de 2021.

 

Com a entrega dessas unidades, serão gerados quase 1.300 empregos, diretos e indiretos.