Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Portal Interative comemora os 7.443 acessos em agosto de 2010


Estatística de visualização do Portal Interative


Vejam só! O PORTAL INTERATIVE agradece a todos os internautas pelos 7.443 acessos somente no mês de agosto (2010)! Com certeza já é uma grande vitória para nós! Agradecemos também a todos que incentivam e envia-nos mensagens. Fazemos esse trabalho com muita dedicação pra vocês! É por isso, que a nossa meta é: "A notícia mais perto de você!”. Um abraço a todos!

[Evento – CE] Vaquejada de Itapebussu traz novidades para a 65ª edição da maior vaquejada do Brasil



Nesta quinta-feira (23), mais de 200 vaqueiros do campo, tipicamente caracterizados, saem em procissão da Igreja Matriz de Itapebussu em direção ao Santuário do Parque de Vaquejada Novilha de Prata, onde acontece a Missa do Vaqueiro. A programação cultural não para por aí. A partir das 20h, na pista de competição, começa a vaquejada dos vaqueiros encourados, com muito forró pé-de-serra no palco do Barracão do Parque e o forró elétrico no Palco do Gramado, tudo aberto ao grande público.

De sexta a domingo, os amantes da vaquejada podem assistir às competições dos vaqueiros profissionais e amadores, que acontece das 8h às 23h. Durante os quatro dias do evento, várias atrações culturais mostram seu talento na área comum do Parque, que deve receber um público circulante de 350 mil pessoas.

A Programação de shows de sexta e sábado inclui as melhores bandas de forró do Brasil. Serão quatro apresentações por noite na área de shows. Além da pista, haverá dois camarotes com acesso ao frontstage, área com visão privilegiada para o palco, o Novilha de Prata e o Forró no Sítio, ambos com capacidade para até 2.500 pessoas.



INOVAÇÕES

Uma das novidades deste ano é a Feijoada do Kangalha, que acontece no sábado, a partir do meio dia e terá a apresentação das bandas Forró Real e Forró do Bom. Neste ano, em virtude de uma parceria realizada entre a DS&A Produções e a A3 Entretenimento, as principais casas de show de forró de Fortaleza estarão fechadas: Kangalha, Forró no Sítio, Danadim e Forrozim. Segundo Daniel Sidrim, o intuito é reunir em Itapebussu as melhores bandas do segmento de forró e, com isso, atrair um maior público.

Para possibilitar maior conforto aos participantes, a organização providenciou a implantação de antenas de telefonia móvel, banheiros químicos e internet wireless. A segurança foi reforçada e as vias de acesso foram melhoradas. Uma linha direta para passagem de ambulâncias também foi criada, possibilitando o pronto-atendimento do público. Outra novidade deste ano é a implantação de uma delegacia temporária em Itapebussu. Segundo o Coronel Pimentel, comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, será mobilizado um efetivo de 430 homens da PM no entorno do Parque, 30 do Policiamento Ostensivo Geral, 20 do Batalhão de Choque e nove da Cavalaria. A Polícia Rodoviária Estadual também intensificará a fiscalização na CE que dá acesso a Itapebussu.

A Vaquejada de Itapebussu é uma realização da DS&A Produções, da A3 Entretenimento e do Parque Novilha de Prata e conta com o apoio da Nova Schin, Ypióca, Teacher´s, Naturágua, Rabelo, Nokia, Slap e do North Shopping.

Programação dos Shows:

Sexta-feira (24/09):

22:00 – Forró dos Plays
00:00 - Chicabana
02:00 – Garota Safada
04:00 – Solteirões do Forró


Sábado (25/09):
12:00 - Feijoada do Kangalha com Forró Real e Forró do Bom
22:00 – Taty Girl
00:00 - Aviões do Forró
02:00 – Forró do Muído
04:00 - Lagosta Bronzeada


Domingo (25/09):
Vaquejada com apresentações de forró pé-de-serra.


Serviço: 65ª Vaquejada de Itapebussu
Período: 23 a 26 de setembro
Local: Parque Novilha de Prata em Itapebussu/CE
Os ingressos podem ser comprados nas Farmácias Pague Menos, nas lojas Forró no Sítio, nos estandes do North Shopping e na DS&A Produções.
Informações: (85) 3224-2100 / 8787-6637 / 8870-1537

[Cinema - CE] As Mães de Chico Xavier

Teaser será apresentado pela primeira vez nesta terça-feira, durante
assinatura de contrato com a Paris Filmes

Nesta terça-feira (28), às 10h, será exibido pela primeira vez para a imprensa teaser do filme “As Mães de Chico Xavier”. Na ocasião haverá entrevista coletiva com os diretores e produtores, além da assinatura do contrato de distribuição com a Paris Filmes, responsável pela trilogia de sucesso mundial “Crepúsculo”.

Após o impressionante desempenho do filme “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho, que bateu recorde de público na estréia e atingiu mais de três milhões e quatrocentos mil expectadores, e do recente “Nosso Lar”, megaprodução que já levou, até sua terceira semana de exibição, quase três milhões de pessoas aos cinemas, a temática transcendental voltará às telas com o filme dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. A produção é da Estação da Luz Filmes, co-produtora de “Chico Xavier” e realizadora de “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, precursor do gênero no Brasil.

“Estamos confiantes no sucesso do filme, que deverá tocar a toda a família com suas histórias de amor e superação. Será um marco para a produção cinematográfica cearense”, afirma o diretor da Estação da Luz Filmes, Sidney Girão. Ele destaca que “As Mães de Chico Xavier” será lançado nacionalmente no próximo dia 1º de abril, último dia do ano do centenário do médium, que completaria 101 anos no dia 2 de abril. “É a última homenagem ao centenário de Chico e temos certeza que faremos jus à sua obra, vida e filosofia”.

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar. As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), junto com o marido, e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do médium.

A produção cearense apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

Filmado em película (35mm), “As Mães de Chico Xavier” conta com equipe técnica de altíssimo nível. As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, passando por Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. O filme teve como inspiração o livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior.  Coube a Glauber Filho e Emmanuel Nogueira a criação do roteiro original.

“As Mães de Chico Xavier” conta com apoio da Panavision, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, do Governo Federal, a\através da Ancine, Servis Segurança Ltda,, Porto da Aldeia Resort, Coelce – Companhia Energética do Ceará, Produtos Ypê e Capemisa – Seguradora de Vida e Previdência S/A..

Serviço:
Entrevista Coletiva, assinatura de contrato de distribuição e exibição de teaser “As Mães de Chico Xavier”
Terça-feira (28/09), 10h
Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall Endereço: Av. Dom Luís, 1010 - Meireles

Confira o diário de gravações em asmaesdechico.blogspot.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

[Festas – CE] Kukukyaya traz Dorgival Dantas e Messias Holanda para fazerem um grande show


Dorgival Dantas e Messias Holanda garantem a alegria forrozeira no Kukukaya

O fim de semana no Kukukaya, espaço cultural que se destaca no cenário musical fortalezense por assumir um compromisso com as raízes culturais locais, traz uma dobradinha pra forrozeiro nenhum botar defeito: Dorgival Dantas e Messias Holanda. E se um traz a pegada firme e inconfundível na sanfona no dia 24, o outro traz o bom-humor e a irreverência no dia seguinte (25). Os shows começam às 22h. 

Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, o moço de Olho D'água dos Borges (RN) aprendeu a tocar acordeom com seu pai, começando a fazer apresentações aos 14 anos, e fez sua história no Ceará. Essa história inclui a produção de álbuns para diversas bandas de forró; composições gravadas por artistas como César Menotti e Fabiano, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Frank Aguiar, além de diversas bandas de forró; lançamento de três álbuns oficiais (“O Homem do Coração”, “Primeiro Passo” e “Turnê 2008”).

Mesmo sendo autor de diversas composições na boca do povo, como “Coração”, “Você não vale nada”, “A loira e a morena”, “Casa velha de sapé”, “Chega de mentiras”, “Tá na cara”, entre outras, é com a sanfona que Dorgival escreve sua história. Dono de um toque vigoroso e sensível, ele promete fazer muita gente dançar no Kukukaya ao som do forró tipicamente pé-de-serra.


Já no sábado (25), quem vai garantir a brincadeira à base de muito coco e forró é Messias Holanda. Dono de “hits” que caíram na boca de todo mundo, como “Eu quero me trepar num pé de coco, para saber se o coco é oco”, suas músicas compõem a trilha sonora de muitas gerações, brincadeiras e alegrias.

O forrozeiro já lançou 14 LPs e quatro CDs, além de ter participado de 14 coletâneas, e sua irreverência marcou época. E é esse espírito festeiro e cheio de ousadia que ele leva para os palcos do Kukukaya, incluindo no repertório canções como “Mariá, vendedora de rapé (Tabaco Bom)”, “Papa de Maisena” e “Pescaria em Boqueirão (Lapa de Minhoca)”.

Programação
Sexta, 24/09
Zé de Manu
Dorgival Dantas
Bob Araújo

Sábado 25/09
Haja Forró
Messias Holanda
Bob Araújo

Serviço: Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55 – Dionísio Torres). Mais informações: (85) 3227.5661 - www.kukukaya.com.br 

[Exposição – CE] Artista recifense José Patrício lança livro "Cogitações sobre o Número" em encerramento de exposição


O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) lançará o livro "José Patrício: Cogitações sobre o Número", na próxima quarta-feira, 29, às 19 horas, com entrada franca. Segundo José Patrício, a publicação é um livro de "meio de carreira", que se propõe a fazer um balanço sobre a sua obra pelo curador e crítico de arte Paulo Herkenhoff.

O lançamento do livro acontece um dia antes do encerramento da exposição "José Patrício: o Número", em cartaz no CCBNB-Fortaleza desde o dia 10 de agosto até o próximo dia 30 (quinta-feira). O conteúdo do livro pode ser encontrado no seguinte link na Internet: http://www.4shared.com/document/x-DHz0Ka/Jos_Patrcio_Cogitaes_Sobre_o_N.html .



O livro apresenta também um conjunto de observações do artista pernambucano José Patrício sobre o desenvolvimento do seu trabalho, extraído de conversa com Paulo Herkenhoff, realizada em junho deste ano, no curso da preparação da exposição e do livro para o Centro Cultural Banco do Nordeste. O artista e o curador participarão, no CCBNB-Fortaleza, de uma troca de ideias com o público na data do lançamento do livro (quarta, 29, às 19h).

Na obra, José Patrício oferece um exemplo interessante das respostas insólitas em que se manifesta a inclinação construtiva na arte do Brasil. Ele começou com composições geométricas de diferentes elementos seriados.

Sua pesquisa com objetos obtidos da realidade levou-o às peças de dominó. Esse jogo tornou-se um material com muitas possibilidades que ele tem explorado há tempos em suas instalações. As instalações de Patrício com os dominós têm um aspecto formal e construtivo e outro conceitual.

O artista cria bonitas e sugestivas composições, às vezes com efeitos óticos, valendo-se das configurações que são estabelecidas pelos pontos nas pedras, pelas diferentes cores e materiais das mesmas, e pela estrutura serial.

Os procedimentos para a construção da obra são regidos por uma lógica aritmética determinista, por uma ordem expressa, cujo resultado final depende da aventura representada pela intervenção do acaso, sendo definido no momento mesmo da montagem das peças com suas variáveis numéricas e cromáticas.

A edição do livro é bilíngue (português e inglês), com reprodução fotográfica de 142 obras, com texto de Paulo Herkenhoff, projeto gráfico da Zot Design, produção da Imago Escritório de Arte e edição da Editora Cobogó.

Características do livro: 260 páginas, formato aberto 540 x 250mm, formato fechado 270 x 250mm, capa dura, impressão quatro cores, papel fosco 150g/m2, impresso na gráfica Santa Marta da Paraíba.


José Patrício - trajetória artística

José Patrício nasceu no Recife em 1960. Formou-se em Ciências Sociais na Universidade Federal de Pernambuco em 1982. Estudou na Escolinha de Arte do Recife de 1976 a 1980. Vive e trabalha no Recife.

A primeira exposição coletiva foi em 1976, no IV Salão dos Novos no Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco. Em 1982, recebeu o Prêmio Aquisitivo e Prêmio Artista Pernambucano Mais Promissor no 38o Salão de Artes Plásticas de Pernambuco, no Museu do Estado de Pernambuco. Em 1983, fez sua primeira exposição individual na Oficina Guaianases de Gravura, em Olinda.

Nesses mais de trinta anos de trabalho vem participando de exposições individuais e coletivas em instituições no Brasil e no exterior. Entre as mostras individuais estão a do Museu de Arte Moderna da Bahia em Salvador, do Paço das Artes em São Paulo, do Paço Imperial no Rio de Janeiro, do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães no Recife, do Pharos Centre for Contemporary Art, em Nicósia, no Chipre, do Projeto Octógono Arte Contemporânea na Pinacoteca do Estado de São Paulo, da Abbaye de Sylvacane, em Aix-en-Provence, na França.

Entre as mostras coletivas estão a 22ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1994, o Panorama da Arte Brasileira - Museo de Arte del Banco de la República de Bogotá, na Colômbia; Arte pela Amazônia, na Fundação Bienal de São Paulo, Brasil Arte Contemporânea, na ARCO 2008 em Madrid, LO[S] CINÉTICO[S], no Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madri,  Novas aquisições 2006/2007 na Coleção Gilberto Chateaubriand, no MAM Rio de Janeiro,  Abrigo Poético - Diálogos com Lygia Clark, no MAC Niterói, e Contemporary Brazilian Art, no Espasso Design Gallery, em Nova York.

As obras de José Patrício integram as seguintes coleções de arte: Fondation Cartier pour L'Art Contemporain, em Paris, Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, no Recife, Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, em Olinda, Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, Fundação Joaquim Nabuco, no Recife, Fundação Nacional de Arte - Funarte, no Rio de Janeiro, Museu do Estado de Pernambuco, no Recife, Museu de Arte Assis Chateaubriand, em Campina Grande, Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, Banco Itaú S.A., Coleção Marcantonio Villaça, Coleção Gilberto Chateaubriand / Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro, Coleção João Sattamini / Museu de Arte Contemporânea de Niterói no RJ.

[Show – CE] SESC SENAC IRACEMA - ARMAZÉM DO SOM: JARDIM SUSPENSO, TRIBUTO A RITA LEE E MUTANTES


A banda Jardim Suspenso percorre a fase mais roqueira de Rita Lee, na qual imprime sua marca pessoal às canções da cantora/compositora paulista,  e passeia também pelos Mutantes, em show tributo no dia 24 de setembro (sexta-feira), às 20h, no projeto Armazém do Som do Sesc Senac Iracema.

O show terá videocenários da artista plástica e fotógrafa Renata Holanda.

Formada em março deste ano, a banda vem se apresentando em casas e espaços culturais importantes da cidade,como Hits Brasil, Rota 66 e no Centro Cultural do Bom Jardim. Também com apresentações fora de Fortaleza.

O grupo é formado por Joanice Sampaio (voz e direção musical), Pedro de Farias, (guitarra), Beto Martins (baixo),  e Carlinhos Perdigão (bateria).

Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

Serviço:
Banda Jardim Suspenso - tributo a Rita Lee e Mutantes
Dia 24 de setembro (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).
Sesc Senac Iracema
Rua Boris, 90c, Praia de Iracema (ao lado do Centro Dragão do Mar)
Info: (85) 3452 2215 /3452 1242 e 8784 1741.


Joanice Sampaio
Jornalista
085 - 8784 1741 | 9109 1706
msn: garagem74@hotmail.com
orkut: Joanice Sampaio
blog: papocult3.blogspot.com
www.twitter.com/joanices

[Marketing Isabella Taviani] Isabella Taviani no Vivo Rio - Única Apresentação

[Show – CE] George Israel e banda neste sábado no Projeto BNB CLUBE DE CULTURA às 21hs

George Israel, saxofonista, multi instrumentista e compositor do Kid Abelha, com a parada da banda, expande seus horizontes em carreira solo.
Compositor de canções marcantes da musica brasileira, como "Brasil" e "Solidão que nada"com Cazuza;"Grande Hotel", "Eu tive um sonho", "Nada sei" Com Paula Toller e "Lagrimas e Chuva" com Leoni, lançou em 2007 seu segundo cd solo cantando só músicas inéditas + uma versão blues de Cartola.
Com o disco muito bem recebido pela critica fez turne pelo Brasil, contabilizando mais de 150 apresentações.
No Rio de Janeiro fez o Reveillon de 2009 da praia da barra para mais de 200.000 pessoas, 3 festivais Leblon Jazz Itaipava, várias temporadas no Mistura Fina, Letras e Expressões, Melt e Conversa Afinada e recentemente no Canecão o lançamento de seu terceiro disco solo "George Israel 13 parcerias com Cazuza".
Nas apresentações um painel de suas composições mais as musicas que gravou com seu sax marcante como "Ska" com os Paralamas e "Formula do Amor" com Leo Jaime. E para completar canções dos Beatles, Mutantes, Hyldon e Dylan  revelam seu DNA.
Cantando e tocando sax, violão e guitarra, George vem bem acompanhado por uma banda de feras cearenses: Ricardo Pontes na bateria, Rafael Magu na guitarra, Fabricio no baixo e George Fonseca nos teclados Tárik de Souza - JB (ótimo!) George Israel encesta no alvo Distorções do meu jardim, seu segundo cd. Os vôos autorais solo (letra e música) estão entre os mais altos do disco, .e George ainda se revela vocalista na recriação bluesy de As rosas não falam, de Cartola, Pop cabeça sem perder a leveza.


Rolling Stones - Gal rocha    (***) Para quem ainda não conhece o trabalho solo de George , "Distorções do meu Jardim” é uma ótima oportunidade.

Mauro ferreira – O Dia  Há flores no jardim de George Israel...
Os Britos e Dj Marcelinho da Lua estão no bom disco de George
E a viagem é intensa em ‘Curados ao Sol de Copacabana’ onde exorciza os fantasmas
do holocausto  entre discursos filosóficos de Jorge Mautner, das melhores do CD. 



Bruno Yutaka Saito  - Folha de S. Paulo (***bom!)
Pop não é sinônimo de música fraca e George continua sendo um sem-vergonha do pop! !
Conecta com o presente (Marcelo Camelo em Chão de Jardim)
e com o passado (Jorge Mautner em “Curados ao sol...”

CD "13 parcerias com Cazuza"

Contatos: Isaac Cândido  (85) 9998.5995

[Festas – CE] Camarote FNS na Vaquejada Itapebussu 2010


O Camarote FNS é o point onde tudo acontece durante a Vaquejada de Itapebussú, sem dúvida o espaço mais badalado, onde se pode conferir de perto o vai e vêm de gente bonita e interessante e ficar por dentro de todos os babados e agitos da festa.


Estilo e bom gosto para quem sabe curtir o melhor da vida, sem abrir mão do conforto e segurança. O Camarote FNS fica estrategicamente localizado permitindo aos seus freqüentadores vips mais interatividade com as atrações que prometem incendiar os dois dias de festa (24 e 25 de Setembro).

Vaquejada Itapebussú, chique é assistir tudo de camarote.

Mais Informações: (85) 8792.2010 / 3230-5558 www.forronositio.com.br

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail: relacionamento@forronositio.com.br ao seu catálogo de endereços.

[Dança – CE] Bienal De Par Em Par abre inscrições para cursos e residência

Segue até o dia 30 de setembro as inscrições para os cursos do 2º Encontro Terceira Margem, que ocorre de 10 de outubro a 10 de novembro. São três oficinas e uma residência artística. Retornando a Fortaleza, o português João Fiadeiro faz uma segunda habitação com sua residência Composição em Tempo Real. As inscrições são limitadas e feitas a partir do envio de currículo. O mineiro Vanilton Lakka ministra a oficina Sugestões para uma cidade habitar um corpo; os cariocas Fernanda Eugênio e Gustavo Ciríaco serão responsáveis pela oficina Respiradouro, a qual consiste em um conjunto de proposições para andanças e paragens pela cidade; e o também mineiro Marcos Canário/O Grivo irá propor um laboratório sonoro, chamado Composição: estratégias de ação/Alarm floor - estratégias de composição. Para estas três oficinas, as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições.

Inscrições pelo Portal da Bienal de Dança: www.bienaldedanca.com (Link: De Par Em Par 2010).

Mais informações: terceiramargem@bienaldedanca.com / (85) 3219.3803.

[Show – BA] MedFolia 2010 | Harmonia do Samba e Estakazero são as estrelas da festa


O Medfolia 2010, a festa que é considerada o verdadeiro evento de medicina, promete repetir o sucesso do ano passado. Dessa vez, o grupo Harmonia do Samba e Estakazero são as estrelas que comandam o agito da galera. A festa acontece no dia 02 de outubro, a partir das 15h, na Área Verde do Othon.



Seguindo a mesma linhagem da edição anterior, o Medfolia 2010 está sendo preparado para atender a gostos musicais diferentes, e por conta disso, conta a participação de atrações com estilos distintos. O grupo Harmonia do Samba, já garantiu uma apresentação especial para a ocasião e, além de muito samba no pé, promete não economizar em alegria. O autêntico forró universitário do Estakazero vai animar o público, mesclando sucessos com Encosta Neu com novas canções.

.::Serviço::.
Evento: Medfolia
Data: 2/10/2010
Local: Área Verde do Othon
Endereço: Av. Oceânica, 2456
Horário: 15h
Ingressos: Balcões Pida: Iguatemi, Lapa e Piedade
Valor: Pista - R$ 40 / Camarote - R$ 80
Mais Informações: (71) 3017-4414
Siga o twitter: @medfolia

Fonte: Portal CPX

[Exposição – CE] MOANA GASTRONOMIA & ARTE APRESENTA “AMIZADE”, PRIMEIRA MOSTRA COLETIVA DA CASA

Exposição Amizade no Moana

Fica em cartaz até outubro, no Moana Gastronomia & Arte, a exposição Amizade, primeira mostra coletiva do Moana, que reúne os artistas que fizeram parte do primeiro ano de exposições da casa. Os premiados Vando Figueirêdo, Ascal, Cláudio César, Cardoso Júnior e Gentil Barreira retornam com novidades que darão um “sabor” a mais aos requintados pratos da cozinha internacional aliada à culinária regional. Tudo isso sendo degustado num ambiente sofisticado e com vista para o mar.

“A idéia de reunir todos os artistas que já passaram pela casa é coroar com êxito este projeto tão bem recebido pelo público” explica Cacau Brasil, curador da mostra. Primeiro artista a mostrar sua produção no Moana Gastronomia & Arte, Vando Figueirêdo traz para essa mostra uma séria de colagens com releituras de mestres como Vermer e Van Gogh. O artista vai homenagear, através de recortes de revistas, personalidades como John Lenon e Gandhi.

Conhecido por representar tão bem a temática nordestina dos barcos, Ascal vai mostrar um apanhado de suas criações consagradas, para que o público conheça um pouco mais da trajetória deste cearense presente no cenário artístico há mais de 40 anos. O carioca Cláudio César, que há três décadas busca inspirações no Ceará, preparou um mix de obras inéditas e peças já apresentadas anteriormente em “Sorriso alegre de um louco”, que ficou em cartaz no Moana de janeiro a março de 2010.

O colorido das obras de Cardoso Júnior retorna em cinco obras inéditas que fazem parte da série “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”, que o artista vem desenvolvendo atualmente. Apaixonado desde cedo pelas lentes, Gentil Barreira é o único fotógrafo a participar da coletiva, para a qual selecionou duas fotografias do céu de Fortaleza refletido em obra do artista Sérvulo Esmeraldo.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (Almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.

[Festas – São Paulo – SP] DJ Mauro Borges convida para os dias 24 e 25 de setembro




PROGRAMAÇÃO DA SEMANA | MEOW DISCO CLUB!

Programação da semana:

24 de Setembro • Sexta-feira • 23h59

SALETE CAMPARI • 24 ANOS DE PURA FESTA!

Uma super festa para comemorar 24 anos de noite, de amigos, de ferveção, de irreverência, de atitude, de Marylin (e ela acredita)!

LINE-UP:
Mauro Borges
Rogério F.


ENTRADA:
Com nomes na lista: VIP até 1:30hrs
Com flyer: 10r$ até 1:30hrs
Sem flyer ou nome na lista: 15r$ até 1:30hrs (após 20r$)

Para fazer parte da lista VIP (até UMA e MEIA), envie nomes COMPLETOS para meowlistas@gmail.com, com o assunto '[LISTA VIP] MEOW DISCO CLUB', especificando a data da festa, até as 19hrs da noite em questão.

LOCAL:
Rua Marquês de Itu, 284, Centro
TEL.: (11) 3338-2493 | (11) 3361-6183
www.meowdiscoclub.com.br

- Proibido para menores de 18 anos
- Obrigatória apresentação de decumento com foto na recepção

Siga a Meow no Twitter:
http://www.twitter.com/meowdiscoclub

[Show – São Paulo – SP] Lord Club


 Lord Club 22 de setembro de 2010

Envie seu nome e de seus amigos para a lista de desconto pelo email:
Portaria: R$25 (entrada) ou R$40 (entrada 100% consumíveis)
Com lista de desconto ou flyer: R$15 (entrada) ou R$30 (entrada 100% consumíveis)
(Recebemos as listas até as 20h de sábado)
www.lordclub.com.br

[Festas – São Paulo - SP] Pride Club - Sua melhor Programação

[Lançamento – CE] Livro de Maria da Penha - Sobrevivi... posso contar


O livro de Maria da Penha Sobrevivi... posso contar relata a vida da autora que sofreu uma cruel, dolorosa e covarde violência. Maria da Penha oferece sua história generosamente a toda sociedade, como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil. Ícone dessa causa, sua vida está hoje também simbolicamente subscrita e marcada sob a lei nº 11.340 ou lei Maria da Penha.

Penha compartilha de forma ímpar sua história de vida - tão particular e ao mesmo tempo tão comum à de tantas mulheres que levam no corpo e na alma as marcas visíveis e invisíveis Ongs da violência. O livro conta com o apoio do Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) e do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM), além do texto do jurista Paulo Bonavides.

 Este livro proporciona muito mais do que a história de violência contra uma mulher. Revela um fenômeno social, político, cultural e ideológico que afeta de forma grave e desproporcional muitas mulheres.

O lançamento do livro será no dia 28 de setembro às 19h30min no Espaço Armazém da Cultura.

Serviço: 
Lançamento do livro Sobrevivi...posso contar de Maria da Penha
Data: 28 de setembro, às 19hs30min
Local: Rua Jorge da Rocha, 154, Aldeota
Mais informações no site: www.armazemcultura.com.br ou telefone: 32249780

Editora: Armazém da Cultura
ISBN: 978-85-63171-03-0
Preço de capa:   R$ 54,00
Contato: Telma Regina B. Moura
Fone: (85) 3224.9780/8805.4401
E-mail: armazemdacultura@armazemcultura.com.br
Twitter: armazemcultura

[Newsletter] AD2M - engenharia de comunicação - Ano: V Edição: 110 21 de Setembro de 2010

AD2M participa de debate sobre mídias sociais


O diretor de Tecnologia e Novos Projetos da AD2M Engenharia de Comunicação, Apolônio Aguiar, foi um dos convidados da edição deste mês do projeto "Papos em Rede", realizada no último dia 17. Apolônio dividiu o espaço na bancada com a assessora de Comunicação do Banco do Nordeste (BNB), Angélica Paiva, abordando o tema "Assessoria de comunicação 2.0: do release ao retweet". Com cobertura em tempo real via Twitter, o encontro apresentou e discutiu temas como a responsabilidade de gerenciar perfis corporativos, a visão dos clientes sobre a chegada das novas ferramentas de comunicação digital e as atuais exigências do mercado de trabalho, que busca profissionais bem informados, versáteis e com um ritmo de trabalho mais "acelerado". Ao final, os presentes puderam fazer perguntas e part icipar de um enriquecedor debate. O Papos em Rede é um projeto coordenado por Gabriel Ramalho e Helcio Brasileiro e traz mensalmente profissionais de mercado para discutir algum tema relacionado à comunicação digital.

Canarinho e Sapiens apresentam campanha


Após o sucesso da campanha do Dia dos Pais, a AD2M desenvolve mais uma ação de comunicação para as escolas Canarinho e Sapiens. Dessa vez, a agência preparou uma campanha institucional de valorização da imagem e da filosofia pedagógica dos dois colégios, composta por outdoors (foto) e anúncios de jornal que reforçam a metodologia diferenciada do grupo educacional e anunciam a abertura do período de matrículas para 2011. As peças trazem o conceito "impulsionando grandes voos" e já estão em placas nos principais pontos de circulação de Fortaleza e em jornais de circulação diária.


II Simpósio Mídia Nordeste aborda a televisão


Há 60 anos era feita a primeira transmissão televisiva no país e há meio século a televisão chegava ao Nordeste e trazia consigo uma nova forma de ter acesso a informação e entretenimento. Para promover um amplo debate sobre o papel da televisão no processo de constituição histórica do Nordeste, o Instituto de Referência da Imagem e do Som (Iris) realiza nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o II Simpósio História da Mídia do Nordeste. Contando com assessoria de imprensa da AD2M, o Simpósio tem como tema principal "Televisão: 60 anos de Brasil, 50 de Nordeste", assunto a ser abordado por uma série de conferências reunindo alguns dos mais representativos pesquisadores nacionais da história da televisão no país. As inscrições para o Simpó sio já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.midianordeste.org.br. O II Simpósio Mídia Nordeste conta com parceria do Banco do Nordeste do Brasil, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Aquiraz Riviera entra na era das novas mídias



Os praticantes e admiradores do golfe, esporte recém chegado ao Ceará, contam agora com novas formas para obter informações sobre o tema. O Clube de Golfe do Aquiraz Riviera criou uma série de ferramentas de comunicação para atualizar os interessados pelo esporte, com informações sobre os torneios e atividades que vêm sendo realizadas. Mantidas pela AD2M, assessoria de Comunicação do empreendimento imobiliário Aquiraz Riviera, o Twitter e o Facebook são constantemente atualizados e a newsletter, enviada a cada mês aos cadastrados pelo site. O mais recente evento divulgado pela AD2M é o 4º Torneio da Copa Aquiraz Riviera de Golfe 2010, que será realizado no sábado (25) e contará com cerca de 40 atletas radicados no Ceará. A modalidade disputada será a stroke play indivi dual (todos os jogadores seguem o circuito de buracos individualmente) com saída shotgun (todos ao mesmo tempo). Dividido em cinco categorias (três classes masculinas mais as categorias "feminino" e "iniciante"), o torneio é aberto para espectadores. Para mais informações, acompanhe as notícias do Aquiraz Riviera pelo site oficial, pelo link no Facebook e no Twitter.

Misaki realiza Festival de Sobremesas



Até o dia 30 de setembro os clientes do Misaki terão a oportunidade de conferir o Festival de Sobremesas, com cardápio feito com exclusividade para o evento. O Festival traz oito variações de pratos, cada uma composta por três porções de sobremesas. As criações ganham assinatura da chef executiva Louise Benevides, que manteve o conceito contemporâneo do restaurante. Entre as opções estão a Haru (primavera), com creme Brulée, espetinho de frutas carameladas e sorvete de tapioca e a Kawa (Rio), composta por Guimauve marshmallow, panelinha misaki e morango caramelado com chocolate e crocante de castanha. O Misaki foi aberto em 2006 e no ano passado foi reinaugurado com nova casa e conceito. Desde 2007, a AD2M faz a assessoria de imprensa do Grupo Geppos, composto pelo Misak i, pela casa de carnes nobres Cabaña del Primo e pelo restaurante Geppos, acompanhando e divulgando todas as mudanças e novidades do Grupo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

[Moda – CE] Iguatemi Mix 2010 transforma o shopping em palco de moda e tendências

De 22 a 24 de setembro o maior shopping center do Ceará se transforma para receber o Iguatemi Mix 2010. Durante os três dias de evento acontecem ações simultâneas que vão fervilhar e inovar os conceitos de moda do público do shopping e dos fashionistas de plantão. Desfiles, customizações, criações e consultorias de estilo são algumas das atividades que invadem as praças do Iguatemi com um único objetivo: apresentar tendências.

No palco principal, o Showroom Mix, uma passarela em formato redondo onde as novidades do mix de lojas do Iguatemi para o Verão 2011 serão apresentadas. Quatro desfiles diários acontecem revelando as propostas mais recentes do universo da moda para a estação.  

Quem gostar do que vai ser lançado nos desfiles pode até modificar as peças que já tem. O serviço é oferecido no Ateliê Lounge, onde três renomados estilistas cearenses, André Castro, Kalil Nepomuceno e Lindebergue Fernandes, prestam consultoria aos clientes do shopping customizando as peças e dando uma nova vida àquela roupa que você adora.

O Iguatemi Mix, além de lançar tendências, vai incentivar novas criações. Outro grande nome da moda cearense, o estilista, arquiteto e designer Mark Greiner, estará coordenando o Estúdio de Criação, um incentivo para alunos de cursos técnicos e acadêmicos que estarão elaborando peças durante todo o evento. O espaço conta com apoio da Norsa/Coca-Cola, que vai fornecer material reciclável para o projeto: embalagens pets vazias, latas e tampinhas de alumínio.

As novidades também terão um espaço digital no shopping. O Virtual Stylist apresenta uma tela touch screen com um acervo de looks exclusivos selecionados direto das lojas do shopping. Os clientes criarão um perfil de acordo com seus desejos que será interpretado pelo programa que exibirá dicas de estilo personalizadas. As indicações podem ser agrupadas e enviadas por email instantaneamente. 

Programação:

22/09 - Quarta-feira
18:00 - Na Balada
19:00 - Safari Urbano
20:00 - Navy
21:00 - Grunge

23/09 - Quinta-feira
18:00 - Renda-me se puder
19:00 - Profusão do Amor e Paixão
20:00 - Retrô-Chic
21:00 - Pegada Animal

24/09 - Sexta-feira
18:00 -  Flower Bomb
19:00 - Ordem Militar
20:00 - Tribal Moderno
21:00 - Pop! Pop! Pop! 


Serviço:
Iguatemi Mix 2010. De 22 a 24 de setembro, 10h às 22h, em múltiplos espaços do Shopping Iguatemi. Desfiles das 18h às 22h.
Acesso livre.
Informações: (85) 3477.3577
www.iguatemifortaleza.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

[Teatro – CE] MIXÓRDIA - “MISTURA DESORDENADA DE FRAGMENTOS” VOLTA HOJE (19/09) PARA O PALCO PRINCIPAL DO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR


Depois de quatro apresentações em agosto desse ano no palco principal do Theatro José de Alencar em Fortaleza (Ce), a peça teatral “Mixórdia” volta mais uma vez para duas apresentações em setembro no dia 19 às 18h e 20hs.
Inspirada em alguns contos de Nelson Rodrigues (1912-1980), “Mixórdia”, como seu próprio significado, é uma mistura, desordem e fragmentos. O espetáculo fala dos bastidores de uma Companhia Teatral, mais que isso, ele quer expor a vida dos artistas, melhor, deseja revelar angústias, processos criativos, momentos profissionais, pessoais. O limite entre arte e vida.
Quando o artista deve separar? Ele, o artista, não possui este privilégio, pois seu material de trabalho é a sua própria vida, suas próprias emoções.
“Mixórdia” foi criada coletivamente pelos 22 atores da turma do CPBT 2010 – Noite (do Theatro José de Alencar) para o encerramento de mais um curso anual da Escola Livre de Artes Cênicas – Curso de Princípios Básicos de Teatro (CPBT).
O processo criativo partiu primeiro de uma pergunta: o que eu, como artista, quero falar? Assim, surgiu um texto de várias mãos, de inquietações diversas e de muitos erros e acertos resultando em um trabalho fabuloso.
O sentimento juntamente com a união da turma foi perfeita. Todavia, era necessária a presença de todos, a opinião, as discordâncias e a hora de reconhecer a ideia do outro. Sem esquecer que a peça foi guiada por alguém mais experiente, o que não significa mais sábio.
Muita gente boa ficou pelo caminho, muitas ideias boas foram deixadas de lado, muito suor, muita briga, muito amor, muita vontade de acertar, de representar o Grupo, não individual, mas de acertarem juntos.
“Mixórdia” é uma exposição dos prazeres e das dores enfrentadas por aqueles que desejam ser aceitos na arte, o reconhecimento artístico. Parte do texto, do metateatro, da família, do descaso por parte do poder público, mas acima de tudo, da crença na arte.
Sem esquecer, que por causa do enorme sucesso que o espetáculo está fazendo este ano, os atores foram convidados para fazer uma apresentação especial no XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga 2010 no dia 07 de setembro, à noite, no palco principal do Teatro Rachel de Queiroz. Foi recorde de público.
Por fim, fica a certeza de um teatro que vive com garra e por meio coletivo. “Mixórdia” é um grande encontro, uma celebração ao prazer teatral.


SERVIÇO:
MIXÓRDIA - “MISTURA DESORDENADA DE FRAGMENTOS”
Local: Theatro José de Alencar – Palco Principal
Dia 19 de Setembro de 2010 (domingo)
Horário: 18h e 20hs
Valor do Ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Informações: (85) 3101.2583

Ficha Técnica:
Texto: A Turma (inspirado livremente nos contos de Nelson Rodrigues)
Construção dos Diálogos: Danilo Maia e Toni Benvenuti
Supervisão de Dramaturgia: Silvero Pereira
Direção: Silvero Pereira
Iluminação: Bruno Façanha
Operação de Luz: Luiz Albuquerque
Cenário: Silvero Pereira
Sonoplastia: Marcos Paulo, Emis Azevedo e Silvero Pereira
Fotos: Velma Zehd
Arte: John Lennon, Davy Monte, Emis Azevedo e Silvero Pereira

Elenco:
Bruno Façanha, Cristiane Souza, Danilo Maia, Daniely Oliveira, Davy Monte, Diego Mendonça, Eclê Gomes, Edneuda Araújo, Elane Fonseca, Elisângela Santos, Jobson, Emis Bastos, Izabela Wégila, Jean Claude, John Lennon, Maria Eliane, Marcos Paulo, Natércia Lima, Renato Régis, Tomzé Silva, Toni Benvenuti e Walter Wizzard.