Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

[Newsletter] AD2M - engenharia de comunicação - Ano: V Edição: 110 21 de Setembro de 2010

AD2M participa de debate sobre mídias sociais


O diretor de Tecnologia e Novos Projetos da AD2M Engenharia de Comunicação, Apolônio Aguiar, foi um dos convidados da edição deste mês do projeto "Papos em Rede", realizada no último dia 17. Apolônio dividiu o espaço na bancada com a assessora de Comunicação do Banco do Nordeste (BNB), Angélica Paiva, abordando o tema "Assessoria de comunicação 2.0: do release ao retweet". Com cobertura em tempo real via Twitter, o encontro apresentou e discutiu temas como a responsabilidade de gerenciar perfis corporativos, a visão dos clientes sobre a chegada das novas ferramentas de comunicação digital e as atuais exigências do mercado de trabalho, que busca profissionais bem informados, versáteis e com um ritmo de trabalho mais "acelerado". Ao final, os presentes puderam fazer perguntas e part icipar de um enriquecedor debate. O Papos em Rede é um projeto coordenado por Gabriel Ramalho e Helcio Brasileiro e traz mensalmente profissionais de mercado para discutir algum tema relacionado à comunicação digital.

Canarinho e Sapiens apresentam campanha


Após o sucesso da campanha do Dia dos Pais, a AD2M desenvolve mais uma ação de comunicação para as escolas Canarinho e Sapiens. Dessa vez, a agência preparou uma campanha institucional de valorização da imagem e da filosofia pedagógica dos dois colégios, composta por outdoors (foto) e anúncios de jornal que reforçam a metodologia diferenciada do grupo educacional e anunciam a abertura do período de matrículas para 2011. As peças trazem o conceito "impulsionando grandes voos" e já estão em placas nos principais pontos de circulação de Fortaleza e em jornais de circulação diária.


II Simpósio Mídia Nordeste aborda a televisão


Há 60 anos era feita a primeira transmissão televisiva no país e há meio século a televisão chegava ao Nordeste e trazia consigo uma nova forma de ter acesso a informação e entretenimento. Para promover um amplo debate sobre o papel da televisão no processo de constituição histórica do Nordeste, o Instituto de Referência da Imagem e do Som (Iris) realiza nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o II Simpósio História da Mídia do Nordeste. Contando com assessoria de imprensa da AD2M, o Simpósio tem como tema principal "Televisão: 60 anos de Brasil, 50 de Nordeste", assunto a ser abordado por uma série de conferências reunindo alguns dos mais representativos pesquisadores nacionais da história da televisão no país. As inscrições para o Simpó sio já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.midianordeste.org.br. O II Simpósio Mídia Nordeste conta com parceria do Banco do Nordeste do Brasil, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Aquiraz Riviera entra na era das novas mídias



Os praticantes e admiradores do golfe, esporte recém chegado ao Ceará, contam agora com novas formas para obter informações sobre o tema. O Clube de Golfe do Aquiraz Riviera criou uma série de ferramentas de comunicação para atualizar os interessados pelo esporte, com informações sobre os torneios e atividades que vêm sendo realizadas. Mantidas pela AD2M, assessoria de Comunicação do empreendimento imobiliário Aquiraz Riviera, o Twitter e o Facebook são constantemente atualizados e a newsletter, enviada a cada mês aos cadastrados pelo site. O mais recente evento divulgado pela AD2M é o 4º Torneio da Copa Aquiraz Riviera de Golfe 2010, que será realizado no sábado (25) e contará com cerca de 40 atletas radicados no Ceará. A modalidade disputada será a stroke play indivi dual (todos os jogadores seguem o circuito de buracos individualmente) com saída shotgun (todos ao mesmo tempo). Dividido em cinco categorias (três classes masculinas mais as categorias "feminino" e "iniciante"), o torneio é aberto para espectadores. Para mais informações, acompanhe as notícias do Aquiraz Riviera pelo site oficial, pelo link no Facebook e no Twitter.

Misaki realiza Festival de Sobremesas



Até o dia 30 de setembro os clientes do Misaki terão a oportunidade de conferir o Festival de Sobremesas, com cardápio feito com exclusividade para o evento. O Festival traz oito variações de pratos, cada uma composta por três porções de sobremesas. As criações ganham assinatura da chef executiva Louise Benevides, que manteve o conceito contemporâneo do restaurante. Entre as opções estão a Haru (primavera), com creme Brulée, espetinho de frutas carameladas e sorvete de tapioca e a Kawa (Rio), composta por Guimauve marshmallow, panelinha misaki e morango caramelado com chocolate e crocante de castanha. O Misaki foi aberto em 2006 e no ano passado foi reinaugurado com nova casa e conceito. Desde 2007, a AD2M faz a assessoria de imprensa do Grupo Geppos, composto pelo Misak i, pela casa de carnes nobres Cabaña del Primo e pelo restaurante Geppos, acompanhando e divulgando todas as mudanças e novidades do Grupo.

Nenhum comentário: