George Israel, saxofonista, multi instrumentista e compositor do Kid Abelha, com a parada da banda, expande seus horizontes em carreira solo.
Compositor de canções marcantes da musica brasileira, como "Brasil" e "Solidão que nada"com Cazuza;"Grande Hotel", "Eu tive um sonho", "Nada sei" Com Paula Toller e "Lagrimas e Chuva" com Leoni, lançou em 2007 seu segundo cd solo cantando só músicas inéditas + uma versão blues de Cartola.
Com o disco muito bem recebido pela critica fez turne pelo Brasil, contabilizando mais de 150 apresentações.
No Rio de Janeiro fez o Reveillon de 2009 da praia da barra para mais de 200.000 pessoas, 3 festivais Leblon Jazz Itaipava, várias temporadas no Mistura Fina, Letras e Expressões, Melt e Conversa Afinada e recentemente no Canecão o lançamento de seu terceiro disco solo "George Israel 13 parcerias com Cazuza".
Nas apresentações um painel de suas composições mais as musicas que gravou com seu sax marcante como "Ska" com os Paralamas e "Formula do Amor" com Leo Jaime. E para completar canções dos Beatles, Mutantes, Hyldon e Dylan revelam seu DNA.
Cantando e tocando sax, violão e guitarra, George vem bem acompanhado por uma banda de feras cearenses: Ricardo Pontes na bateria, Rafael Magu na guitarra, Fabricio no baixo e George Fonseca nos teclados Tárik de Souza - JB (ótimo!) George Israel encesta no alvo Distorções do meu jardim, seu segundo cd. Os vôos autorais solo (letra e música) estão entre os mais altos do disco, .e George ainda se revela vocalista na recriação bluesy de As rosas não falam, de Cartola, Pop cabeça sem perder a leveza.
Rolling Stones - Gal rocha (***) Para quem ainda não conhece o trabalho solo de George , "Distorções do meu Jardim” é uma ótima oportunidade.
Mauro ferreira – O Dia Há flores no jardim de George Israel...
Os Britos e Dj Marcelinho da Lua estão no bom disco de George
E a viagem é intensa em ‘Curados ao Sol de Copacabana’ onde exorciza os fantasmas
do holocausto entre discursos filosóficos de Jorge Mautner, das melhores do CD. Bruno Yutaka Saito - Folha de S. Paulo (***bom!)
Pop não é sinônimo de música fraca e George continua sendo um sem-vergonha do pop! !
Conecta com o presente (Marcelo Camelo em Chão de Jardim)
e com o passado (Jorge Mautner em “Curados ao sol...”
CD "13 parcerias com Cazuza"
Contatos: Isaac Cândido (85) 9998.5995
Nenhum comentário:
Postar um comentário