Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 5 de setembro de 2020

SETEMBRO] LBV completa 43 anos de atuação com ações em benefício das comunidades mais vulneráveis do Ceará

 


No primeiro dia deste ano (01/01/2020), a Legião da Boa Vontade (LBV) completou 70 anos de fundação no Brasil. Em Fortaleza, a LBV iniciou seu trabalho em 11 de setembro de 1977. São 43 anos de atuação no estado do Ceará. A Instituição mantém em Fortaleza um Centro Comunitário de Assistência Social, onde desenvolve vários serviços e programas que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir, por meio de informações e atividades socioeducativas, situações de vulnerabilidade e de risco a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em vulnerabilidade social. 

Um dos programas desenvolvidos na unidade é o Criança: Futuro no Presente! que desenvolve  várias oficinas a exemplo de arte, musica, esporte, leitura entre outras, que contribuem para o protagonismo de 200 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando a história de vida e as singularidades deles, despertacompetências e habilidades, promove a vivência de valores e fortalecem os vínculos familiares.  


Já o serviço Vivência Solidáriadesenvolve ações para mulheres, mães das crianças atendidas pela Instituição. Tem o objetivo de prevenir situações de risco. Também visa criar e estreitar laços de afetividade, estimular o pensamento crítico e a autovalorização, além de abordar temáticas voltadas ao mundo do trabalho, visando o desenvolvimento de suas potencialidades. 


Destinado à terceira idade, o programa Vida Plena atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que participam de atividades que colaboram no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais. Tudo isso contribui para a inserção sociocultural e para o fortalecimento da cidadania de idosos. 

Destaque também para as campanhas de mobilização social e emergenciais que são realizadas ao longo do ano e que beneficiam com kits de material escolar e de higiene bucal, centenas de crianças e adolescentes; e com cestas de alimentos não perecíveis milhares de famílias em situação de pobreza que sofrem com a seca, o desemprego, a escassez de alimentos, entre outros desafios sociais em diversos municípios no estado do Ceará. 


Todo esse trabalho é acompanhado e supervisionado por uma equipe multidisciplinar formada por gestora social, psicólogo, educadores sociais entre outros profissionais, além de voluntários de diversas áreas. 

Campanha LBV — SOS Calamidades no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

Desde o mês de março/20, por conta do novo coronavírus (Covid-19) e atendendo a todas as recomendações dos órgãos oficiais, as atividades presenciais foram temporariamente suspensas, por isso, o aniversário da instituição não será comemorado com festas presenciais, contudo a LBV intensificou suas ações para prover os atendidos em risco alimentar com itens de primeira necessidade, a exemplo de cestas de alimentos não perecíveis,kits com produtos de limpeza, máscaras e álcool 70%, além de fornecer orientações e informações para que não fiquem desamparados. 

Para as crianças e adultos atendidos pelos serviçosCriança: Futuro no presente! e Vivência Solidária, respectivamente, a instituição está entregando materiais pedagógicos e artesanais para realizaremem casa com a famílias, atividades similares ao que realizavam na instituição (arte, dança, música, leitura, jogos lúdicos, entre outros) com o objetivo de fortalecer os laços familiares e não se sentirem sozinhos. Apesar da distância social a LBV se mantém sempre presente na vida de seus atendidos. 

Com os impactos causados pelo novo coronavírus muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram que se afastar de trabalhos informais que realizavam anteriormente, e as situações de pobreza e vulnerabilidade, que já eram difíceis, ficaram ainda piores. Por isso, a LBV vemarrecadandocestas de alimentos, kits e produtos de limpeza e doações diversas através da campanha SOS Calamidades que visa amparar além das famílias atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da instituição, comunidades em situação de risco na zona rural do estado, e a várias ONGs parceiras que fazem parte da rede Sociedade Solidária. 

Nestes 43 anos de atuação no Ceará todo esse trabalho só é possível graças aos, doadores, parceiros,voluntários, colaboradores e amigos de boa vontade, que estão sempre presentes atendendo ao chamado da Legião da Boa Vontade para ajudar a transformar para melhor a vida de milhares de pessoas. A LBV agradece a todos que contribuem e os convida a continuar fazendo parte dessa corrente de solidariedade! 

Colabore! Em Fortaleza/CE, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado na Rua Alziro Zarur, 275- Vila Manoel Sátiro. Informações: (85) 3484-3533. Saiba mais através do site lbv.org/fortaleza, Facebook: LBV Brasil, Instagram:@lbvbrasil.  

SETEMBRO] Instituto Revoar realiza Semana da Saúde Mental

Instituto Revoar realiza a Semana da Saúde Mental com programação online

 

O mês do Setembro Amarelo chegou e com ele campanhas de prevenção com o objetivo de salvar vidas. Nesse sentido, o Instituto Revoar preparou uma programação especial online e gratuita que acontecerá de 07 a 11 de setembro, das 18h às 19h, pelo Instagram. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, e dados da Associação Brasileira de Psiquiatria estima que cerca de 96, 8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. 

Com o intuito de informar à população e discutir sobre assuntos que envolvem a problemática, o Instituto Revoar realizará a Semana da Saúde Mental com profissionais da área que abordarão temas como suicídio, depressão, ansiedade, autoestima e autoconfiança. 

 

Programação - Semana da Saúde Mental Revoar:

 

Dias: 07 a 11 de Setembro.

 

Horário: 18h às 19h.

 

Local: Instagram do Insituto Revoar.

 

 

Dia 07 às 18h - Segunda.

 

Tema: Aprendendo a lidar com a ansiedade.

 

Convidado: Psiquiatra Dr. Rodrigo.

 

 

Dia 08 às 18h - Terça.

 

Tema: Depressão: Entender, Superar e Ajudar.

 

Convidado: Psiquiatra Dr. Jean Lemos.

 

 

Dia 09 às 18h - Quarta.

 

Tema: Suicídio: Saber, Agir e Prevenir.

 

Convidada: Psicanalista Elaine de Tomy.

 

 

Dia 10 às 18h - Quinta.

 

Tema: Aumentando a autoestima e autoconfiança.

 

Convidada: Psicóloga Lise Aguiar.

 

 

Dia 11 às 18h - Sexta.

 

Tema: A maior vingança é ser feliz.

 

Convidado: Psicólogo Rogério Castilho.

 

 

Serviço:

 

Semana da Saúde Mental.

 

Onde:Instagram @institutorevoar

 

Evento Gratuito!


SETEMBRO] Talento da nossa terra. Waldonys é atração no Sintonia do Bem


O show do cantor encerra o Festival Sabores do Ceará, que contou com a participação do Sesc e Senac

 

Numa valorização aos artistas da nossa terra, a campanha Sintonia do Bem, promove mais um show online que acontece no dia 08 de setembro, com Waldonys. A participação do cantor faz parte do encerramento do Festival Sabores do Ceará, evento idealizado pelo Sebrae/CE, e que contou com a participação do Sistema Fecomércio, através do Sesc e do Senac. 

Waldonys se apresenta a partir das 19h30, com transmissão no Youtube do Sesc Ceará e do Festival Sabores do Ceará. A campanha Sintonia do Bem une música e solidariedade. Durante a apresentação, o público é convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que funciona em todo o País. 

Quem assistir a live do cantor Waldonys poderá fazer doações através do QR Code, que ficará disponível o tempo todo na tela do Youtube. Mais informações sobre o Sintonia do Bem e o Mesa Brasil estão disponíveis do site do Sesc Ceará. 

O show do cantor cearense fecha a programação do evento que teve início no dia 27 de agosto, e teve como tema “Cores e Sabores de Fortaleza”. Além da apresentação de pratos, o público contou também com lives culturais, consultorias, aulas e agenda Gastronomia e Negócios com lives focadas em inovação, formatação de cardápios para delivery, gastronomia regional e marketing digital.

 

Serviço: 

Show Waldonys - Sintonia do Bem 

Data: 08 de setembro 

Horário: 19h30 

Transmissão: Youtube do Sesc Ceará e do Festival Sabores do Ceará 

SETEMBRO] MOB Telecom amplia backbone IP entre Teresina e Fortaleza em mais de 100g

 

Com o objetivo de trazer melhor qualidade, conexão e menos latência para provedores de internet, a MOB Telecom, empresa de referência no segmento de Telecomunicações, ampliou em 100G o backbone IP entre Fortaleza e Teresina. Com o aumento, serão 180G de capacidade no total, possibilitando um serviço ainda mais qualificado. A empresa também ampliou o backbone IP entre Fortaleza e Juazeiro do Norte em mais 60G.

 


As ampliações reforçam a participação da MOB no mercado de wholesale (atacado), que já conta com mais de 500 clientes em todo o Brasil. De acordo com a Diretora de Redes da empresa, Morgana Jacomini, o investimento viabiliza um serviço mais qualificado e veloz. "O aumento do backbone IP entre essas cidades abre as possibilidades para atendermos mais provedores nessas localidades e proporcionar um serviço de internet três vezes melhor e mais ágil", revela a Diretora de Redes da MOB Telecom. 

Em fevereiro deste ano, a prestadora construiu quatro saídas de backbone ligando Fortaleza às cidades Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A tendência é que o segmento continue crescendo, conforme informou Morgana Jacomini. 

INTERATIVE BRASIL/SETEMBRO] Hungria Hip Hop libera "Hoje ela já chorou", terceiro clipe do projeto "Cheiro do Mato"

 
Canção já está disponível nos principais aplicativos de música

 

Sempre surpreendendo os fãs, Hungria lançou no último dia 21 de agosto seu primeiro EP acústico intitulado “Cheiro do Mato”, composto por cinco canções em versão, sendo quatro inéditas e uma regravação. 

"Hoje ela já chorou", é o terceiro vídeo disponibilizado pelo cantor, tem letra de autoria própria em parceria com Luan Padal, e foi escrita e produzida durante a pandemia. 

Nesse novo projeto, Hungria colocou ainda mais sentimento em suas canções. Aproveitando o momento propício para reflexões, ele se refugiou em meio à natureza, e aproveitou para compor e produzir novas canções, gravadas em apenas um dia. 

Desde o dia 21 de agosto, está disponível em todas as plataformas de streaming o EP completo. Os clipes de “Amor e Fé” e "Pisando na Lua", já estão disponíveis no YouTube, e para as próximas semanas os clipes de “Super Herói” e uma nova roupagem do sucesso “Um Pedido”, serão liberados. 

Na internet, Hungria é um dos principais nomes com números que passam de 2,6 bilhões de visualizações, e único rapper brasileiro a ter mais de 10 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube, e quase 3 milhões de ouvintes mensais nos aplicativos de música. 

Assista “Hoje ela já chorou”


SETEMBRO] CIEE lança clube de benefícios para jovens cadastrados em seu banco de dados

Mais de 200 empresas já aderiram ao CIEE+; ofertas são em áreas como Alimentação, Educação e Lazer 

Com o objetivo de proporcionar um maior volume de negócios entre seus parceiros, e beneficiar os estudantes cadastrados em seu banco de dados, o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE lançou o clube de benefícios CIEE +. 

Assim, são oferecidos descontos exclusivos por empresas das áreas de Alimentação, Educação, Produtos e Serviços, Lazer, Bem-estar e saúde aos jovens cadastrados no CIEE. 

“Entre as vantagens para as empresas que aderem ao clube estão a valorização da marca e a possibilidade de fidelizar novos consumidores”, resumiu uma das responsáveis pelo CIEE+, Thuany Santana. 

Atualmente, há mais de 200 empresas parceiras do clube, entre elas gigantes como Uber, Burger King e Sony. Thuany ressalta, no entanto, que a iniciativa também fomenta o comércio local, principalmente neste contexto de crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. 

“O CIEE+ também estimula compras em âmbito local. Se um estabelecimento de determinada cidade puder oferecer benefícios naquela região, certamente mais consumidores daquele lugar se sentirão atraídos”, completa, acrescentando que o CIEE+ está aberto para participação de empresas das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e o Estado de São Paulo. 

Mais informações podem ser obtidas em: https://portal.ciee.org.br/clubeciee/ 

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

 

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

 

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe. 

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem. 

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes. 

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados. 

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários. 

SETEMBRO] Kinoplex retoma atividades em Fortaleza

 

Depois de cinco meses fechado, complexo do North Shopping reabre com regras rígidas de segurança

 

As salas de cinema do Kinoplex localizado no North Shopping foram reabertas ao público, na quinta (3/9), após intenso trabalho para adequá-las a rígidas regras e procedimentos de segurança para preservar a saúde e bem-estar do público e dos funcionários. A reabertura dos cinemas da região a partir do dia 1º de setembro foi autorizada pelo governo e prefeitura no último dia 28 de agosto. O retorno das atividades do Kinoplex será realizado após meses de preparação da rede, baseados em determinações de órgãos de saúde e autoridades e em melhores práticas internacionais em parceria com o movimento "Juntos Pelo Cinema", formado por empresas e agentes do ramo. 

"Tomamos todas providências para retomar as atividades com o maior nível de segurança possível para os nossos espectadores e colaboradores. Durante esse período em que ficamos fechados, estudamos minuciosamente a jornada do cliente em nossos cinemas e cada ponto de contato, cruzamos essas informações com os protocolos dos órgãos de saúde e governos e criamos processos operacionais e de higienização bastante rígidos e detalhados para preservar a segurança de todos”, diz Patricia Cotta, gerente nacional de marketing do Kinoplex. 

Entre as medidas de prevenção, está o uso de máscaras, que será obrigatório em todos os ambientes e para todos os espectadores e colaboradores. O consumo de alimentos e bebidas será permitido, exclusivamente, quando o espectador estiver sentado em seu lugar marcado dentro da sala de exibição, único momento em que a máscara poderá ser retirada. Não será permitido consumo no foyer ou em qualquer outra área do cinema.  

“Espalhamos por todo o cinema sinalizações de distanciamento, assim como regras e procedimentos a serem seguidos. Antes de cada sessão, também exibiremos um vídeo, reforçando os procedimentos para termos uma experiência segura. É muito importante que o público também faça a sua parte. A nossa equipe está treinada para ajudar nessa orientação", diz Patricia. 

Para efetuar a compra de ingressos e itens da bomboniere, o Kinoplex recomenda que a operação seja realizada pela internet, mas totens de autoatendimento também estarão disponíveis para venda desses produtos e serão higienizados de forma recorrente. O espaçamento entre clientes nas filas estará sinalizado para manter o distanciamento seguro e as pessoas serão orientadas a higienizar suas mãos antes e depois de utilizar qualquer equipamento. Telas touch screen, corrimãos, poltronas e demais superfícies de contato serão frequentemente higienizadas com álcool em gel 70%, que também estará disponível para o público em todo o saguão do cinema. 

A capacidade das salas também será reduzida a 35% (371 lugares) e deverá ser obedecida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas. No entanto, espectadores que têm convívio diário, como casais e famílias, por exemplo, poderão sentar juntos. Em parceria com a Ingresso.com, o Kinoplex disponibilizou um sistema de vendas inteligente, que bloqueia automaticamente os assentos necessários ao distanciamento seguro conforme as vendas vão acontecendo. 

O Kinoplex possui renovação contínua de ar em todas as suas salas e reforçou os protocolos de limpeza em todos os aparelhos de ar condicionado, com uso de pastilhas antibactericidas e elementos filtrantes. Por fim, todos os novos procedimentos e regras de prevenção serão constantemente reforçados pela equipe de colaboradores da rede, que passou por um intenso treinamento para receber o público e ajudá-lo durante toda sua visita ao cinema. 

Em relação à programação, as primeiras semanas terão um mix de reexibição de grandes clássicos e alguns lançamentos disponíveis, como "A Maldição do Espelho" e "O Segredo: Ouse Olhar". Entre os clássicos, o público já pode ser programar para rever sucessos, como "E.T. – O Extraterrestre", "Minha Mãe é Uma Peça" e "De Volta Para o Futuro", que fazem parte do Festival "De Volta Para o Cinema". A programação para essa primeira semana já está disponível no site do Kinoplex. Um vídeo com as medidas de segurança adotadas pode ser acessado aqui: https://bit.ly/3iQvhCn 

 

Sobre o Kinoplex 

O Kinoplex é o maior exibidor nacional com mais de 100 anos de história. A empresa tem 271 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para levar toda a magia e emoção do cinema aos seus espectadores. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que atraem mais de 20 milhões de espectadores. 

SETEMBRO] Grand Shopping funciona normalmente no feriado de 7 de setembro

  

Empreendimento realiza ainda descontos especiais em diversas lojas

 

O Grand Shopping funcionará com horário normal no próximo dia 7 de setembro, feriado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. As lojas e quiosques abrem de 12h às 22h, e a Praça de Alimentação funciona de 11h às 22h. Apenas o Banco Itaú localizado no empreendimento estará fechado no período. 

Ainda em alusão à data, o Grand Shopping disponibiliza descontos de até 70% em diversas lojas, com estacionamento gratuito para compras realizadas acima de 200 reais. “Neste primeiro feriado após a reabertura, preparamos essa ação para proporcionar aos clientes a oportunidade de fazer suas compras com economia. São várias lojas com ofertas e muitos  produtos em promoção. Permanecemos atentos à todas as recomendações de segurança”, comenta a gerente de marketing, Carla Werneck. 

Participam da ação lojas de segmentos como moda, telefonia, acessórios, calçados, eletroeletrônicos, perfumaria, entre outros.

 

O Grand Shopping       

Com quatro anos de atuação e de intenso crescimento, o Grand Shopping foi pensado para proporcionar grandes experiências para toda a família. Localizado na área Sul da cidade, região que abrange 33 bairros nas redondezas da Avenida Frei Cirilo (Messejana), o empreendimento reúne quatro pisos, 182 lojas, cinco lojas âncoras e seis megalojas, praça de alimentação com restaurantes e fast foods. Buscando sempre o máximo de integração entre praticidade e serviços, o shopping oferece o máximo em conforto e segurança. A estrutura conta ainda com cinco salas de cinema, game center e dois subsolos de estacionamento para 970 veículos.

 

SETEMBRO] O Boticário coloca mais de 300 itens em promoção durante Semana da Pátria

  

Boti Promo tem produtos com até 50% de desconto e diferentes canais de venda para garantir todo o conforto e segurança do consumidor

 

O mês de setembro começa com uma nova edição da Boti Promo durante a Semana da Pátria! Entre os dias 04 e 15 de setembro, a marca oferece mais de 300 itens de perfumaria, maquiagem, cuidados pessoais e cabelos com descontos de até 50%, uma oportunidade e tanto para renovar o estoque de produtos de beleza e encontrar novos queridinhos em todas as categorias. 

Desta vez, a Boti Promo vai funcionar como uma verdadeira maratona de oportunidades. No primeiro fim de semana, de 4 a 7 de setembro, todos os 300 itens selecionados estarão com até 50% de desconto. De 8 a 11, a cada dia da semana, a marca trará ofertas exclusivas. No encerramento da promoção, de 12 a 15 de setembro, todos os itens retornarão com preços especiais. Para a região Nordeste, exclusivamente, a fragrância Liz, inspirada na força e essência da mulher brasileira, tem 20% de desconto durante o período. 

Confira os produtos em destaque ao longo da Semana da Pátria: terça-feira (08) é o momento para o homem adepto às fragrâncias mais marcantes apostar na linha de fragrâncias Uomini, cujas versões Clássica, Black e Moto Soul estarão com promoção de 30% de desconto (R$ 90,90). Nesse mesmo dia, a linha Match Brilho também contará com o mesmo desconto em todos os seus produtos, dos shampoos e condicionadores até as máscaras e os cremes para pentear. 

A quarta-feira (09) será perfumada pelas delicadas e doces fragrâncias Glamour Secrets Black (R$ 93,90) e Glamour Diva (R$ 97,90), com 30% de desconto, assim como o duo de sabonetes em barra de Cuide-se Bem Leite e Mel (R$ 16,70) e a caixinha com 5 unidades de sabonetes em barra de Cuide-se Bem Beijinho (R$ 10,40). Na quinta-feira (10), será o dia de alguns dos maiores sucessos da perfumaria do Boticário: Zaad (R$ 183,90), uma fragrância moderna e surpreendente, está com 20% de desconto, e as bases (R$ 66,90), com FPS 70 e ácido hialurônico e batons (R$ 41,90) em bala de Make B. Hyaluronic estarão 30% mais baratos. 

Para sextar com chave de ouro, no dia 11, as clássicas fragrâncias florais do Boticário estarão com 40% de desconto, como Floratta Blue (R$ 59,90) e Floratta Gold (R$ 59,90). Além deles, os cuidados masculinos entram em ação com Malbec Club Pós-Barba (R$ 37,90) e Hidratante Corporal (R$ 31,90) com 30% de desconto. E se o objetivo é presentear pessoas queridas, por um aniversário, data especial ou simplesmente para demonstrar carinho, também haverá vários kits selecionados que entrarão em promoção com 20% de desconto.  No blog Dicas de Beleza, no site do Boticário, quem faz as indicações dos produtos imperdíveis nesta promoção são próprios colaboradores da marca. 

Todos os itens em promoção podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em diferentes canais. Além das lojas físicas, reabertas com rígidos protocolos de segurança, a marca oferece o site www.boticario.com.br, o app disponível para Android e iOS, a rede de revendedores ou, ainda, pelo WhatsApp, por meio do número  0800 744 0010 – número real e seguro. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade dos serviços e os descontos disponíveis na sua cidade ou região no site da marca.

 

Serviço:

 

 

Uomini Desodorante Colônia, 100ml

 

·         De: R$ 129,90  

 

·         Por: R$ 90,90

 

Desconto de 30%

 

 

Uomini Black Desodorante Colônia, 100ml

 

·         De: R$ 129,90

 

·         Por: R$ 90,90

 

Desconto de 30%

 

 

Uomini Moto Soul Desodorante Colônia, 100ml

 

·         De: R$ 129,90  

 

·         Por: R$ 90,90

 

Desconto de 30%

 

 

Shampoo Match Brilho, 250 ml

 

·         De: R$ 31,90    

 

·         Por: R$ 21,90

 

Desconto de 30%

 

 

Match Creme Pentear Brilho, 150 ml

 

·         De: R$ 37,90    

 

·         Por: R$ 25,90

 

Desconto de 30%

 

 

Match Spray Finalizador Brilho, 100 ml

 

·         De: R$ 39,90    

 

·         Por: R$ 27,90

 

Desconto de 30%

 

 

Máscara Capilar Match Brilho, 250 g

 

·         De: R$ 56,90    

 

·         Por: R$ 38,90

 

Desconto de 30%

 

 

Condicionador Match Brilho, 250 ml

 

·         De: R$ 36,90    

 

·         Por: R$ 25,80

 

Desconto de 30%

 

 

Glamour Secrets Black Desodorante Colônia 75ml

 

·         De: R$ 134,90  

 

·         Por: R$ 93,90

 

Desconto de 30%

 

 

Glamour Diva Desodorante Colônia, 75 ml

 

·         De: R$ 139,90  

 

·         Por: R$ 97,90

 

Desconto de 30%

 

 

Sabonete em Barra Duo Cuide-se Bem Leite e Mel, 2 unidades de 80 g cada

 

·         De: R$ 23,90    

 

·         Por: R$16,70

 

Desconto de 30%

 

 

Sabonete Em Barra Cuide-Se Bem Beijinho, 5 Unidades De 80g Cada

 

·         De: R$ 14,90    

 

·         Por: R$ 10,40

 

Desconto de 30%

 

 

Zaad Go Eau de Parfum, 95ml

 

·         De: R$ 229,90  

 

·         Por: R$ 183,90

 

Desconto de 20%

 

 

Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 cor 15, 30 ml

 

·         De: R$ 95,90    

 

·         Por: R$ 66,90

 

Desconto de 30%

 

 

Batom Stick Nude Chic FPS 15 Make B. Hyaluronic, 3,4 g

 

·         De: R$ 59,90    

 

·         Por: R$ 41,90

 

Desconto de 30%

 

Pós Barba Malbec Club, 100g

 

·         De: R$ 54,90    

 

·         Por: R$ 37,90

 

Desconto de 30%

 

 

Loção Hidratante Desodorante Corporal Malbec Club, 250ml

 

·         De: R$ 45,90    

 

·         Por: R$ 31,90

 

Desconto de 30%

 

 

 

#OndeTemAmorTemBeleza

 

 

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

 

SETEMBRO] Um Filtro pela Vida - Ferramenta está disponível no Instagram e será útil para todos que colaboram na prevenção ao suicídio

Uma importante ferramenta de apoio e interação entre as pessoas está sendo disponibilizada pelo GEAVI - Grupo de Espíritas em Apoio à Vida e a FEEC - Federação Espírita do Estado do Ceará. Um filtro de fotos e vídeos, disponibilizado no Instragram, permite que amigos, familiares, conhecidos, parentes, enfim, qualquer pessoa possa lançar mensagens positivas e de apoio para alguém que esteja enfrentando situações delicadas.

São frases como:

 

“Sua vida importa, e muito! Você é único!”

“Não desista! Você vai vencer!”

“Não enfrente a tempestade sozinho... Eu estou aqui!”

“Você não está sozinho... Juntos somos mais fortes!”

 

Dentre outras, que podem ser carregadas de atitude e carinho e junto com uma foto do mensageiro, materializam gestos que prometem trazer alento e esperança para muita gente. “É uma ferramenta essencial, declara a psicóloga Ana Patrícia Aragão, membro do GEAVI, e reforça. “Numa situação como a atual, de pandemia, essa ferramenta nos aproxima do outro e nos aproxima mais enquanto seres humanos. Por meio dela, o outro pode ser envolvido de carinho, afeto, tanto nas redes sociais quanto nos canais privados. A prevenção ao suicídio pode perdurar o ano todo e não somente no setembro amarelo”, declara a psicóloga.

 

Para ter acesso ao filtro, acesse: https://www.instagram.com/ar/2236546676491324/

 

O filtro funciona apenas em celulares compatíveis com filtros do Instagram. 

SETEMBRO] Método Supera prepara a volta das atividades presenciais dos seus alunos no mês do setembro amarelo

  


O Método Supera, escola de ginástica para o cérebro, está preparando o retorno a suas atividades presenciais levando em consideração o decreto estadual número 33.730 que garantiu às escolas particulares de ensino fundamental e cursos livres o funcionamento em período integral, desde que os estabelecimentos cumpram com as recomendações de proteção indicadas pela Organização Mundial de Saúde. A rede do Método Supera preparou uma série de adequações para garantir que os seus colaboradores e alunos possam frequentar as escolas de maneira presencial, ou virtual, de acordo com as suas necessidades de maneira segura. 


Entre as ações de precaução contra o novo coronavírus estão: implantação de totens de higienização, com álcool 70% disponível para limpeza das mãos; distanciamento social entre os alunos; uso obrigatório de máscaras de proteção em todos os locais dentro da instituição; cartazes com informes educativos e limpeza recorrente dos ambientes de circulação em comum da escola. 


Segundo a diretora do Método Supera em Fortaleza, Selma Freitas, além dessas medidas tomadas, outras ações foram reforçadas dentro das instituições. “Cada sede do Supera está se adaptando rigorosamente ao novo momento. No Supera de Fátima, além das medidas sinalizadas pela OMS, alocaremos os alunos em salas que possuam janelas para melhorar a circulação de ar interno. Outra medida eficaz também está sendo a utilização de produtos de limpeza hospitalar, para garantir que nossos espaços estarão seguros”, diz.

 

Modelo híbrido 

Para os alunos, que mesmo com o retorno presencial das aulas preferirem manter o isolamento, o Método Supera continuará disponibilizando atendimento remoto. De acordo com Selma muitos dos alunos querem voltar a ter aulas presenciais, mas outra grande parcela ainda prefere permanecer em casa e cuidar da saúde da mente de maneira remota. "Para atender esses dois públicos, resolvemos adotar o modelo híbrido de ensino, onde o aluno decide se quer ou não participar dos encontros pessoalmente ou virtualmente e isso vem sendo bem recebido por todos”, afirma. 

As atividades presenciais começarão a ser realizadas a partir do dia 08 de setembro nas unidades Supera do bairro do Cocó, Edson Queiroz e Fátima. A expectativa é para que todos possam ser atendidos da melhor maneira, como informa Selma. “A volta das atividades presenciais atenderá uma considerável parcela dos nossos alunos que desejam voltar a interagir socialmente, mesmo que numa distância segura, para estimular a saúde da mente. Conseguimos a liberação e trabalharemos para garantir o aprendizado e a saúde de todos”, finaliza. 

SETEMBRO] Voluntariado online: uma forma de ajudar o próximo em tempos de isolamento social

  
Instituto MRV inova e capacita voluntários para continuarem promovendo ações sociais por meio da Internet

 

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID -19), o Instituto MRV virtualizou suas atividades com o intuito de continuar promovendo ações sociais. Para isso, reuniu e capacitou seus voluntários para encarar este novo momento dentro de uma realidade completamente nova, mas igualmente transformadora. 

No Instituto MRV, mais de 100 pessoas estão participando de ações de voluntariado. “Especialmente nesse momento de isolamento social, ao contribuirmos com o próximo, mostramos que nossa missão de transformação do país por meio da educação está sendo cumprida” ressalta o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafeta. 

Nossos voluntários estão promovendo o incentivo ao hábito da leitura, o desenvolvendo de habilidades profissionais de jovens para o mercado de trabalho e estão orientando as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), vencedoras da 7ª edição do programa Educar para Transformar, que trabalham em parceria com escolas públicas, ajudando essas instituições de ensino no seu desenvolvimento. 

Raphael Lafeta lembra ainda que atuar nesta frente garante a possibilidade de contribuir positivamente para o contínuo desenvolvimento destas organizações e, paralelamente, garantir o crescimento econômico e social do país. O uso dessas estratégias possibilita o fortalecimento sustentável da sociedade, proporcionando inclusão com ações embasadas em educação. 

Ao todo, já foram somadas mais de 250 horas de voluntariado nos diversos programas desenvolvidos pelo Instituto MRV. Para a Analista de Desenvolvimento Humano, Mariana do Prado que é voluntária do Instituto MRV desde 2018, ter a oportunidade de participar agora do voluntariado online está amenizando este momento difícil de quarentena. Segundo ela, compartilhar suas experiências e seu conhecimento está sendo muito positivo e participar de uma ação de voluntariado, no projeto FuturaMente, contribuindo para o do momento inicial da carreira de um jovem, tem sido um diferencial para o meu desenvolvimento. “Eu sou tutora, mas também estou aprendendo com meu tutorado. “A gente sempre tem com o que contribuir e o que aprender”. Destaca Mariana. 

Conheça alguns dos projetos de voluntariado Online: 

Por meio do programa “Seu filho, Nosso futuro” o Instituto MRV desenvolve dois projetos: FuturaMente e Lá vem história. 

No projeto FuturaMente o Instituto MRV estabeleceu uma parceria com a empresa Oracle, possibilitando que mais de 50 jovens entre 15 e 24 anos realizem um curso online de Tecnologia da Informação e programação.  Além de, por meio de encontros virtuais com os voluntários, levar conteúdo sobre desenvolvimento profissional e habilidades para o mercado de trabalho, em parceria com a Junior Achievement. 

Os encontros virtuais, acontecem em formato de tutoria, a cada quinze dias, e os alunos têm acesso online à conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, construção de currículo, oratória, comunicação, redes sociais e outras atividades voltadas para o primeiro emprego. 

Já para as crianças de até 9 anos de idade, implantou, de forma online, o projeto Lá vem história, com o intuito de incentivar o hábito da leitura. Esta iniciativa contou com a participação de uma equipe de mais de 30 voluntários, que foram capacitados para que pudessem realizar o ato de contar histórias de maneira lúdica e criativa para entreter as crianças durante o período de isolamento social. 

Já em relação ao Educar para Transformar, carro chefe do Instituto MRV, que tem como objetivo promover transformação social na vida de crianças e adolescentes, por meio de chamadas públicas que contemplam OCS de todo o Brasil, também passou por reformulações. Cerca de 10 líderes da MRV foram capacitados para orientar virtualmente estas organizações vencedoras da 7ª edição da chamada, para que desenvolvam um produto ou serviço que auxilie na sustentabilidade e independência da instituição, além de colaborarem com ideias e experiências para melhoria da gestão. 

A ideia é que os idealizadores dos projetos vencedores tenham sua própria fonte de recursos. A capacitação é realizada em parceria com o Hub Social, que leva conteúdo sobre gestão, estratégia, comunicação, mensuração de impacto e empreendedorismo social.

 

Sobre a MRV 

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade. 

SETEMBRO] Mercadinhos São Luiz adapta suas mais de 150 práticas de RH para mantê-las ativas durante a pandemia

 
 

A área de Recursos Humanos do Mercadinhos São Luiz conta com mais de 150 práticas voltadas ao colaborador. O desafio no período da pandemia foi conseguir manter todas elas, fazendo as devidas adaptações com os protocolos de segurança ou migrando para os formatos digitais. 

Um dos exemplos foi o evento “Atendimento Único” que ocorre duas vezes por ano, reconhecendo o trabalho dos colaboradores que, de forma espontânea, recebem feedbacks positivos dos clientes por meio dos canais de atendimento. 

Desta vez, o encontro foi virtual, dia 24 de agosto, reunindo 29 colaboradores homenageados, o diretor-presidente e o vice-presidente, Severino Ramalho Neto e Fernando Ramalho, além de outros gestores.  

“Enviamos uma carta assinada pelo presidente, e um bóton ‘Eu sou Atendimento Único’ para os homenageados, como forma de reconhecimento pelo trabalho feito com zelo, carinho e dedicação”, conta Ana Paula Falcão, diretora de Recursos Humanos do São Luiz. 

Um dos elogios foi enviado por uma cliente que destacou o período de isolamento social, que a fez buscar o serviço de delivery da loja da Oliveira Paiva.  “Fui atendida pela colaboradora Erica Arruda da Silva. O motivo dessa mensagem é registrar a minha satisfação e alegria por ter recebido um atendimento diferenciado com qualidade, tempestividade e presteza da Erica. Portanto venho parabenizar a Erica e os Mercadinhos São Luiz por contar com uma profissional tão competente”, registrou a cliente. 

SETEMBRO] Supermercado Guará é referência em mix de vinhos veganos e orgânicos

 

Os produtos veganos e orgânicos estão em alta em todos os segmentos, principalmente no setor de comidas e bebidas. Atento à demanda crescente desse público, que aumenta cerca de 20% todos os anos, o Supermercado Guará, passou a oferecer aos seus clientes um mix especial e variado de vinhos orgânicos e veganos. Entenda a diferença entre as bebidas e veja quais rótulos estão disponíveis para consumo em suas unidades. 


Vinhos Veganos 

Analisando a produção inicial dos vinhos, desde a colheita até a prensagem e fermentação, a bebida não conta com a inserção de nenhum insumo de origem animal. De acordo com a sommelière Ilka Salatielle do Supermercado Guará, esse é um processo exclusivo de uma das etapas finais da produção da bebida. “O único momento no qual o vinho tem contato com produtos derivado de animais é o de clarificação. Onde a bebida, que até então possuía um aspecto turvo e, após esse procedimento, passa a possuir um tom mais brilhante e uniforme. A clarificação nada mais é do que a inserção de insumos como a albumina e a caseína, presentes na clara do ovo e na gelatina” diz. 

A solução para tornar as bebidas veganas com o mesmo aspecto das demais é simples, conta Ilka. “Existem outras formas de deixar a bebida brilhosa e uniforme, como a utilização de clarificantes de origem mineral, como o carvão e alguns sintéticos que não fazem mal e são alternativas para o público vegano”, indica.

 

Vinhos Orgânicos 

Já a produção dos vinhos orgânicos, diferentemente dos veganos, utiliza-se insumos de origem animal, porém, rejeitam totalmente o uso de pesticidas ou ingredientes que sofreram processos químicos. “Na produção desse tipo de vinho, as uvas são trabalhadas assim como faziam antigamente, apenas com elementos defensivos naturais” comenta. 

Ainda segundo Ilka Salatielle, uma das vantagens do consumo do vinho orgânico é o sabor da bebida, que nesse caso possui uma maior concentração de sabores. “As uvas que são utilizadas nos vinhos orgânicos tendem a ser menores e como o solo em que as vinhas estão inseridas possuem uma maior concentração de materiais orgânicos e minerais, utilizados como pesticidas naturais, isso influencia positivamente no sabor do vinho, que acaba mantendo uma boa qualidade por mais tempo”, finaliza.

  

Alguns rótulos disponíveis no Supermercado Guará

 

Emiliana Coyam

 

Tipo: Tinto, orgânico

 

Nacionalidade: Chileno

 

Harmoniza com: Cordeiro assado com especiarias, risoto de funghi, queijos intensos e duros como Parmesão e Pecorino.

 

 

 

Adobe Reserva Pinot Noir

 

Tipo: Tinto seco, vegano

 

Nacionalidade: Chileno

 

Harmoniza com: Receitas com cogumelos e temperos feitos de frutas, além de massas, risotos e pizza leves.

  

 

Emiliana Adobe Reserva

 

Tipo: Tinto, orgânico, Carbenet Sauvignon 

 

Nacionalidade: Chileno

 

Harmoniza com: Ideal para acompanhar pratos condimentados, como carnes assadas ou grelhadas, massas com molho à bolonhesa, risoto de champignon ou queijos maduros. 

SETEMBRO] Raí Meirelles lança ecobags criativas em parceria com artista plástica Joana Salle

  

Referência no segmento de eventos, empresário apresenta novo projeto no mercado

 

O empresário Raí Meirelles, personalidade de referência no segmento de produção de eventos, se reinventa no mercado e aposta em mais um projeto: a Kan.Gu, marca colaborativa cearense que produz ecobags criativas que transmitem uma experiência de conscientização na diminuição do uso de sacolas plásticas, apresentando o trabalho singular das estampas assinadas pela artista plástica Joana Salle. 

As ecobags apresentam para o público toda a competência e credibilidade do empreendedorismo realizado por Raí Meirelles, com a criatividade e as cores dos desenhos de Joana Salle. “Nosso projeto vem com a ideia de oferecer para o público um produto artístico que vem para movimentar a cadeia produtiva local, por meio do trabalho desenvolvido com carinho por todos os profissionais envolvidos. A ação conta com a minha parceria com a Joana, além dos sublimadores e costureiros que ajudam a construir este projeto”, ressalta Raí. 







Para conferir o trabalho realizado pela Kan.Gu, basta acessar o Instagram da marca (@kan.gu_). O produto estará disponível a partir do dia 1º de setembro pelo WhatsApp (85) 99791-9262. 

SETEMBRO] Referência hoteleira em Jeri, Pousada Capitão Thomaz atinge 100% de ocupação no primeiro feriadão da retomada da economia

  


Um dos principais destinos turísticos internacionais do Brasil, a praia de Jericoacoara iniciou a retomada gradual no início do mês de agosto. O feriado prolongado de 7 de setembro será o primeiro após o retorno das atividades econômicas em função da pandemia de covid-19, e a expectativa de movimentação dos turistas é alta: na Pousada Capitão Thomaz, a ocupação para o feriadão atingiu 100% há mais de duas semanas. 



O empreendimento de referência em conforto e experiência de hospedagem premium para a família adotou todos os cuidados necessários para a preservar a saúde dos clientes e funcionários. "Logo na chegada, nossos clientes recebem máscara e álcool em gel, protocolo sanitário obrigatório. Reforçamos a importância de utilizar esses itens durante toda a estadia, para garantir a segurança de todos", destaca a proprietária da Capitão Thomaz, Helena Farias. 

Para assegurar o bem-estar de todos os clientes da Capitão Thomaz, os funcionários da pousada passaram por um treinamento específico para cada setor, com foco na proteção à proliferação da Covid-19. Além disso, todas as mobílias de madeira foram pintadas novamente com materiais que possibilitam a sanitização com frequência. Com áreas comuns ao ar livre, os colaboradores também utilizam os EPIs necessários para prevenção. 



"Estamos muito felizes com a retomada gradual e responsável no paraíso que é Jericoacoara. Nossa expectativa para esse feriadão é que os turistas venham e possam aproveitar com consciência e responsabilidade", destaca Helena Farias. 

Os números da pandemia em Jericoacoara foram um dos critérios para a liberação gradual. O município sustenta uma das menores taxas de letalidade no Ceará; 1,4% até o início de agosto. Jericoacoara registrou, até o dia 31 de agosto, 780 pessoas recuperadas da Covid-19, de acordo com a Prefeitura Municipal de Jijoca.

 

Sobre a Pousada Capitão Thomaz 

Localizada na Praia de Jericoacoara, a Pousada Capitão Thomaz é uma das mais tradicionais estadas da região, com 30 anos de existência. Atualmente com 70 apartamentos para acomodação, a pousada prioriza uma experiência confortável e de qualidade a todos os clientes, com piscinas e gastronomia inesquecível em um restaurante vista mar.