Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 5 de setembro de 2020

SETEMBRO] Supermercado Guará é referência em mix de vinhos veganos e orgânicos

 

Os produtos veganos e orgânicos estão em alta em todos os segmentos, principalmente no setor de comidas e bebidas. Atento à demanda crescente desse público, que aumenta cerca de 20% todos os anos, o Supermercado Guará, passou a oferecer aos seus clientes um mix especial e variado de vinhos orgânicos e veganos. Entenda a diferença entre as bebidas e veja quais rótulos estão disponíveis para consumo em suas unidades. 


Vinhos Veganos 

Analisando a produção inicial dos vinhos, desde a colheita até a prensagem e fermentação, a bebida não conta com a inserção de nenhum insumo de origem animal. De acordo com a sommelière Ilka Salatielle do Supermercado Guará, esse é um processo exclusivo de uma das etapas finais da produção da bebida. “O único momento no qual o vinho tem contato com produtos derivado de animais é o de clarificação. Onde a bebida, que até então possuía um aspecto turvo e, após esse procedimento, passa a possuir um tom mais brilhante e uniforme. A clarificação nada mais é do que a inserção de insumos como a albumina e a caseína, presentes na clara do ovo e na gelatina” diz. 

A solução para tornar as bebidas veganas com o mesmo aspecto das demais é simples, conta Ilka. “Existem outras formas de deixar a bebida brilhosa e uniforme, como a utilização de clarificantes de origem mineral, como o carvão e alguns sintéticos que não fazem mal e são alternativas para o público vegano”, indica.

 

Vinhos Orgânicos 

Já a produção dos vinhos orgânicos, diferentemente dos veganos, utiliza-se insumos de origem animal, porém, rejeitam totalmente o uso de pesticidas ou ingredientes que sofreram processos químicos. “Na produção desse tipo de vinho, as uvas são trabalhadas assim como faziam antigamente, apenas com elementos defensivos naturais” comenta. 

Ainda segundo Ilka Salatielle, uma das vantagens do consumo do vinho orgânico é o sabor da bebida, que nesse caso possui uma maior concentração de sabores. “As uvas que são utilizadas nos vinhos orgânicos tendem a ser menores e como o solo em que as vinhas estão inseridas possuem uma maior concentração de materiais orgânicos e minerais, utilizados como pesticidas naturais, isso influencia positivamente no sabor do vinho, que acaba mantendo uma boa qualidade por mais tempo”, finaliza.

  

Alguns rótulos disponíveis no Supermercado Guará

 

Emiliana Coyam

 

Tipo: Tinto, orgânico

 

Nacionalidade: Chileno

 

Harmoniza com: Cordeiro assado com especiarias, risoto de funghi, queijos intensos e duros como Parmesão e Pecorino.

 

 

 

Adobe Reserva Pinot Noir

 

Tipo: Tinto seco, vegano

 

Nacionalidade: Chileno

 

Harmoniza com: Receitas com cogumelos e temperos feitos de frutas, além de massas, risotos e pizza leves.

  

 

Emiliana Adobe Reserva

 

Tipo: Tinto, orgânico, Carbenet Sauvignon 

 

Nacionalidade: Chileno

 

Harmoniza com: Ideal para acompanhar pratos condimentados, como carnes assadas ou grelhadas, massas com molho à bolonhesa, risoto de champignon ou queijos maduros. 

Nenhum comentário: