A Mondelēz International, grande
potência mundial em chocolates, biscoitos, balas e gomas, se destaca com ações
de marketing em todo
Nordeste
No segundo semestre de 2012, a Kraft Foods
concluiu a separação de seus negócios e deu origem à Mondelēz International,
divisão global de snacks que engloba marcas consagradas como os chocolates
Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang , Clight e Fresh,
as sobremesas e o fermento em
pó Royal , o cream cheese Philadelphia, além de Trident,
Chiclets e Halls.
O nome da companhia é uma nova
palavra, criada para trazer a ideia de um mundo de produtos deliciosos. O Nordeste sedia a mais nova fábrica da
companhia, inaugurada em 2011, que produz chocolates, bebidas em pó e
biscoitos, em Vitória de Santo Antão. Ao todo, no Brasil, existem seis fábricas
da Mondelēz International distribuídas em três estados – São Paulo, Paraná e
Pernambuco.
Com marcas consolidadas em todo Norte e Nordeste,
a Mondelēz International desenvolveu um plano de comunicação robusto para verão
e Carnaval, com Tang, Bis, Trident e Club Social. Um colorido especial tomará
conta do verão e o refresco em
pó Tang marcará a estação com sua variedade de sabores nas
praias de Recife, Fortaleza e Salvador. Será montada uma tenda itinerante, com
atrações para crianças de 7 a
12 anos, que poderão se divertir simulando virtualmente a preparação do seu
sabor de Tang preferido, em formato de raspadinha. Tudo isso com a ajuda de um
jogo de videogame interativo com sensor de movimentos. No fim da brincadeira, o
participante poderá tomar Tang de uma maneira diferente e degustar a raspadinha
que preparou. Haverá, ainda, uma oficina de reciclagem para criação de
instrumentos musicais. A entrada é gratuita e a tenda Tang estará em Pernambuco
e na Bahia nos finais de semana de janeiro e no Ceará em fevereiro.
E não para por aí. Nesta estação,
será impossível resistir a Bis, uma das principais marcas de chocolate da
companhia, que mescla a crocância do wafer com a cobertura do chocolate Lacta.
Bis veicula uma campanha desenvolvida exclusivamente para o Nordeste e traduz o
conceito “Bis, Verão e Carnaval: Ninguém Resiste” em ações de experiência de
marca e com a distribuição de meio milhão de amostras do produto nas praças da
Bahia, Pernambuco e Ceará. A marca também estará presente em grandes eventos
como o Festival de Verão de Salvador, o Galo da Madrugada, o Bloco Enquanto
Isso na Sala de Justiça e as prévias carnavalescas de Olinda e Fortaleza.
A linha de biscoitos individuais
Club Social investirá no Carnaval e no verão nordestino com ações
inconfundíveis. Com direito a sol, mar e ondas, Club Social promoverá o
Circuito Club Social de Surf aos sábados e domingos do mês de janeiro, em
praias como Praia de Maracaípe – PE e Praia do Futuro – CE pelo segundo ano
consecutivo. Nos finais de semana que antecedem o campeonato, o público será
surpreendido por surfistas promotores que estarão carregando uma prancha
gigante com informações sobre o campeonato nos principais agitos de Porto de
Galinhas e da Praia do Futuro. Club Social realiza ainda uma ação inédita na
região: show de surf noturno com pranchas revestidas de luzes de led durante o
entardecer. Os surfistas que estiverem no local poderão praticar o surf noturno
com suas pranchas. No Carnaval, Club Social irá participar das principais
prévias de Recife, Salvador e Fortaleza reforçando seus últimos lançamentos, a
linha Club Social Pizza nos sabores Portuguesa, Pepperoni e Mussarela.
Para refrescar o verão e o Carnaval dos
consumidores da região, a marca Trident preparou uma plataforma de comunicação
para divulgar o relançamento da sua
linha Trident Fresh. Disponível nos sabores Intense e Herbalfresh, que já eram
sucesso de vendas, agora a linha também conta com dois novos sabores: hortelã e
menta com cristais de refrescância. Para divulgar o produto, a marca irá
realizar diversas ações em Pernambuco, Bahia e Ceará. A ideia é mostrar de uma
forma bem irreverente a refrescância do produto. A marca veiculará uma campanha
de TV, além de realizar mídia exterior e rádio, ações em praias, shoppings, nas
ruas, patrocínio de festas e prévias de Carnaval. E, é claro, não poderia
deixar de estar no Galo da Madrugada, em Olinda e nos ensaios de Salvador,
durante uma das festas mais irreverentes do Brasil. Três milhões de gomas serão
distribuídas no calor das festas, além de tatuagens, adesivos, abanadores e
porta documentos.