Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cinema] Shopping Parangaba divulga horário de funcionamento no Dia do Trabalhador

Na segunda-feira (01), quando é comemorado o Dia do Trabalhador, a Praça de Alimentação e o Lazer do Shopping Parangaba funcionam normalmente (das 11h às 22h). O cinema (UCI) funcionará de acordo com os horários das sessões, que podem ser consultadas através do site www.ucicinemas.com.br. As lojas e quiosques do empreendimento estarão fechados.


Serviço] NET HDTV e CLARO HDTV abrem sinal dos canais Fox Premium

Taboo

Entre os dias 27 e 30 de abril, a NET HDTV e Claro HDTV abrem o sinal dos canais Fox Premium. Com a novidade, os clientes das operadoras poderão assistir as estreias das aguardadas séries Taboo e The Young Pope. Taboo começa a ser exibida em 30 de abril, às 22h e The Young Pope, um dia antes, às 22h. No NOW, Taboo e The Young People chegam em 2 de maio.

Vikings 4 temporada

Em Taboo, Tom Hardy interpreta um homem que volta para casa, totalmente mudado, para reconstruir sua vida e herdar o que sobrou do império de seu pai. Conspiração, assassinato e traição são alguns dos elementos da trama, que inclui ainda a participação de Jonathan Pryce e Michael Kelly, e direção de Ridley Scott.

Outcast

Com a abertura do sinal, os clientes também poderão conferir a performance de Jude Law no papel do primeiro pontífice americano a ser escolhido para liderar a igreja católica em The Young Pope. Diane Keaton está no cast.

The Young Pope

As séries Vikings (4ª temporada completa), Outcast (2ª temporada), The White Princess, Feud e Homeland (6ª temporada) também estão entre os destaques da programação dos canais Fox Premium 1 (681) e Fox Premium 2 (682).

Além de Taboo e The Young Pope, o Fox Premium terá alguns episódios de  mais cinco séries para degustação no NOW, como The Walking Dead e Outlander. Para assistir, basta acessar NOW > Programas de TV > Degustação.

Os NETs acessam o NOW pelo canal 1 da NET HDTV. Clientes NET e Claro HDTV também podem curtir em qualquer lugar, no site www.nowonline.com.br ou aplicativo para tablets e smartphones.


SOBRE NET HDTV E CLARO HDTV
NET e Claro HDTV fazem parte do Grupo América Móvil, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, presente em 25 países e conectando mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, lidera o mercado de serviços convergentes com o Combo Multi, que reúne ofertas de TV por assinatura em alta definição via cabo ou via satélite, telefonia fixa e móvel e banda larga fixa e móvel.


Pernambuco - Notícia] 7ª edição da Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste abre credenciamento para visitantes

 
As pessoas interessadas em visitar a Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que será realizada de 23 a 26 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, já podem fazer seu credenciamento online gratuito. O evento vai reunir em um só lugar as principais marcas de móveis do Brasil, que vão apresentar novidades e lançamentos em produtos e serviços. A Movexpo é realizada a cada dois anos pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.


É muito fácil se credenciar para a Movexpo. Basta acessar o site oficial da feira (www.movexpo.com.br) e clicar no link “Faça seu credenciamento gratuito”. Em seguida aparecem as opções de cadastramento, que pode ser feito através das redes sociais Facebook, Linkedin e Twitter. Se preferir, o usuário também pode fazer o credenciamento através de um e-mail.

“Fazendo o credenciamento online, o visitante não vai perder tempo preenchendo o cadastro no dia em que for visitar a feira. O acesso será mais rápido e sobra mais tempo para conhecer as inúmeras novidades desta edição da Movexpo”, diz o diretor da feira, Alexandre Brown.

A perspectiva é que 150 expositores participem da feira, que acontece numa área de 25 mil quadrados e deve receber cerca de 20 mil profissionais qualificados. O perfil do público visitante da Movexpo é formado por lojas de móveis em geral, grandes magazines, distribuidores de móveis, compradores de hipermercados e supermercados, profissionais de vendas on-line e representantes comerciais.  Veja mais informações no site: www.movexpo.com.br

Serviço:
7ª edição da Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.
Data: 23 a 26 de maio de 2017
Horário: Das 16h às 22h
Contato comercial:
João Paulo Barbosa – (19) 95937952

Joaopaulo.barbosa@reedalcantara.com.br

FERIADO] Shopping Del Paseo informa seu funcionamento durante o feriado do Dia do Trabalho


Informamos o horário de funcionamento do Shopping Del Paseo no dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho. Conforme acordo firmado entre os representantes do Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas, a praça de alimentação tem seu funcionamento das 11h às 22h. Todas as lojas estão fechadas durante o feriado, incluindo as Lojas Americanas. O cinema do Shopping começa a funcionar partir das 13h.

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo
Instagram e Twitter: @delpaseo

Em Junho] Arraiá do Aquaville confirma turnê 'O Grande Encontro' como atração principal


Faltando pouco mais de um mês para início da época junina, a terra do forró já começa a se animar para os festejos. Em sua primeira edição, o Arraia do Aquaville confirma a data e apresenta as atrações que comandam a festa junina em um dos resorts mais conceituados do estado. Realizado por Multi Entretenimento, Stallos Produções e Solo Music, o evento acontece no dia 17 de junho e traz, com exclusividade, a turnê do Grande Encontro, parceria musical que celebra a união de três gigantes da música nordestina: Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Quem completa a festa é a cantora ícone do forró, Kátia Cilene que estreia o show de gravação do novo DVD, Forró das Antigas, e a banda Kbra da Peste.  Com início das vendas no dia 5 de maio, a festa disponibiliza três setores divididos em mesa, pista e camarote.





Maloca 2017] Conexões Maloca coloca artistas cearenses frente a grandes realizadores do mercado cultural do Brasil, de Cabo Verde, Nova York e Portugal

 
Neste ano, o mercado de negócios do festival trará 34 convidados entre contratantes, jornalistas, empresários, curadores de festivais e de centros culturais do Estado, nacionais e internacionais que receberão artistas cearenses em speed meetings, de 28 a 30 de abril

Ana Garcia

Antonio do Amaral Rocha

Jordana Phokompe

        Com mais de 130 atrações em diversas linguagens artísticas e o envolvimento de mil profissionais do mercado cultural, a Maloca Dragão chega à quarta edição como o mais importante momento da arte e da cultura cearense. Essa relevância tem se consolidado a cada ano não só porque o festival reúne a mais recente e expressiva produção artística do Estado, mas também por impulsionar, numa iniciativa única, a circulação dos artistas cearenses em outros palcos. Verdadeiro mercado de negócios da cultura, o Conexões Maloca apresenta, neste ano, 34 grandes realizadores desse campo, dispostos a conhecer e fazer circular a arte do Ceará.

            "A Maloca tem o objetivo de apresentar os bens simbólicos cearenses para o Brasil e para o mundo. O Conexões Maloca realiza um intercâmbio de experiências e contribui para a circulação das produções locais no âmbito nacional e agora também internacional", explica o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares. Hoje na terceira edição, o Conexões traz, pela primeira vez, nomes internacionais para o contato com a arte cearense: Jordana Phokompe, curadora do centro cultural novaiorquino Lincoln Center; Elodie da Silva, de Cabo Verde, responsável pelo selo Ame CV e Kriol Jazz; e Luís Viegas, da produtora Ao Sul do Mundo, de Portugal.

         Além de desbravarem o panorama artístico do Ceará, assistindo aos shows e espetáculos do festival, os convidados receberão os artistas em speed meetings, de sexta (28) a domingo (30). Nesse processo, cada artista terá três minutos para apresentar seu trabalho, individualmente. A sistemática difere do ano passado, quando eram feitas palestras e conversas mais informais. "Pensamos que se cada artista puder apresentar seu trabalho para todos os profissionais, poderíamos ter resultados mais assertivos, uma vez que aquele projeto não precisa ser unânime. Afinal, o que serve para o Festival de Manaus pode não funcionar no Festival de Cabo Verde", afirma Priscila Melo, uma das curadores do Conexões. 

        Entre contratantes, jornalistas, empresários, curadores de festivais e de centros culturais, foram convidados os seguintes nomes nacionais: Alexandre Osiecki (Psicodália/SC), Fernando Zugno (Poa em Cena/RS), Marta Carvalho (Satélite/DF), Alexandre Rossi (Circo Voador/RJ), Antonio Gutierrez (Rec Beat/PE), Jomardo Jomas (Mada/RN), Ana Garcia (Coquetel Molotov/PE), Luciana Simões (BR 135/MA), Marcelo Damaso (Se Rasgum/PA), Anderson Foca (Dosol/RN), Fabiana Batistela (SIM - Semana Internacional da Música/SP), Paula Rocha (Arueira Expressões Brasileiras), Paulo Mattos (Sesc RJ), Arnaldo Siqueira (Festival Cumplicidades/PE), Pedro Antunes(Estado de São Paulo), Antonio Amaral (Rolling Stone), Renata Simões (Free Lancer), Pedro França (O Globo) e Diego Santos (Fundarpe).

        Os realizadores convidados para fazer circular os artistas pelo Estado são: Rafael Bandeira (Ponto CE), Amaudson Ximenes (Forcaos), Ivan Ferraro (Feira da Música), Marú (Jazz & Blues), Paulo Victor (Festival Acordes do Amanhã / Conexões Latinas - Plataforma de Internacionalização da Música), João Carlos (Arte Produções), Maurílio Fernandes (Empire Records), Betinho (D.E), Liége Xavier (Free Lancer), Ruby (Nativa), Rachel Gadelha (Equipamento Secult) e André Marinho (BNB).

        Os speed meetings com os convidados do Estado serão realizados hoje (28), das 15h às 17h, na Escola Porto Iracema das Artes. Os nomes nacionais e internacionais vão receber os artistas cearenses no sábado (29) e domingo (30), no Auditório do Dragão.


Experiência anterior

            Priscila afirma que, nas últimas edições do Conexões, os resultados foram consideráveis. O punk do Jonnata Doll e os Garotos Solventes, por exemplo, foi levado ao Festival RecBeat, no carnaval do Recife (PE), para um público de 30 mil pessoas.  Já a banda Verónica Decide Morrer e o Coletivo Artístico As Travestidas fizeram apresentações no Sesc Pompeia, em São Paulo. Outra experiência positiva tiveram os meninos dos Selvagens à Procura da Lei, que, além de show no Sesc Pompeia, foram destaque na revista Rolling Stones, em matéria do jornalista Antônio Amaral, convidado do Conexões.

        O presidente do Instituto Dragão do Mar aposta numa articulação que gere cada vez mais resultado à medida em que o festival se consolida pelo Brasil através dos  realizadores convidados. "Ainda que não haja uma contratação firmada, esse contato é importante para que o artista tome conhecimento de questões estratégicas do mercado cultural. Por outro lado, o realizador sai daqui impressionado com a força cultural do Ceará, um estado fora do eixo Rio-São Paulo. Então, todo mundo sai ganhando".

SERVIÇO
Conexões Maloca 2017
Quando: de 28 a 30 de abril

Onde: na Escola Porto Iracema das Artes e Auditório do Dragão do Mar

Cinema] CineMaterna exibe A Cabana em sessão especial para mamães e bebês



A sessão do CineMaterna  acontece nesta terça-feira, dia 02 de maio, às 14h, com a exibição do filme A Cabana (legendado). O projeto CineMaterna é uma sessão especial para mamães (e papais) com bebês de até 18 meses. A sessão é na sala Vip da Cinepólis do RioMar Fortaleza e tem preço de sala tradicional. A sala é adaptada para mães e bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e estacionamento de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e há trocadores dentro da sala de cinema. Neste mês, as mamães e papais ainda podem participar de uma promoção especial nas redes sociais.

Data: terça-feira, 2 de Maio
Local: Cinepólis RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu – Fortaleza / Ce)
Horário: às 14h

Filme: A Cabana

Edição] Garota VIP Fortaleza traz Wesley Safadão, Ivete, GD e Wallas no estacionamento da Arena Castelão


Uma festa histórica em cada edição! Essa é apenas uma das características de um dos eventos aguardados do calendário de shows do estado. Sucesso de público e crítica, o Garota VIP retorna aonde tudo começou e traz a Fortaleza a estrutura e a energia de Wesley Safadão e grandes convidados que já contagiaram estados de todas as regiões do Brasil numa das turnês mais aclamadas pela legião de fãs do cantor cearense que arrasta multidões dentro e fora do país.


Nesta edição, Wesley Safadão encabeça uma maratona de shows que vai lotar o estacionamento da Arena Castelão de muita animação e mistura de ritmos que vão até o amanhecer no dia 29 de abril. Última atração da festa, o cantor dos atuais hits “Ninguém É de Ferro”, “Coração Machucado”, dentre outros sucessos, sobe ao palco ainda na madrugada e faz três horas de show, proporcionando uma experiência única ao público.


Sempre trazendo grandes parceiros da música ao palco do Garota Vip, Wesley Safadão convidou um time de peso para essa edição, começando pelo carisma e swing inconfundíveis de Ivete Sangalo. A musa baiana promete fazer bonito com a primeira apresentação da turnê “Acústico em Trancoso” em Fortaleza e já vem embalada pelo hit do Carnaval “O Doce”. “A Veveta é uma grande amiga e o axé dela vai deixar o nosso Garota Vip ainda mais inesquecível”, garante Wesley.


Outro grande artista e parceiro há bastante tempo de Wesley é o cantor Gabriel Diniz. O paraibano, que já dividiu o palco em várias ocasiões especiais com o anfitrião da festa, traz ao evento um show animadíssimo. O "GD" chega "SIMMM" com novidades, algumas delas são os recentes hits “Paraquedas”, “É Hora de Dar Tchau” e “Coração Teimoso”. Quem completa o timaço de atrações da festa é a revelação do forró, Wallas Arrais. Cearense, o cantor que entrou para o casting da Social Music trazendo a jovialidade e animação como uma de suas principais marcas. "Beija na Boca de outro" e "Amnésia" são dois de seus primeiros hits durante carreira solo.

Wesley Safadão
O cearense não está no topo das paradas da música do Brasil por acaso. Sempre inovador, o artista é conhecido pelo seu repertório atualizado e por ter as melhores músicas cantadas em seu show. Hoje, o cantor e sua banda possuem uma média mensal de 25 apresentações. No mês de Junho, período dos festejos juninos, esse número ultrapassa a marca dos 40 shows. Cantor e empresário, Wesley sabe administrar muito bem carreira, fãs, repertório e projetos pessoais.

Com muito carisma, Wesley Safadão lidera essa família que, hoje, já conta com mais de 40 profissionais, entre músicos e staff de palco, levando pelas estradas do país um trabalho sério e muito profissional. Em 2016, o artista gravou o DVD "WS em Casa", gravado em sua terra natal, e que resultou em sucessos como "Meu Coração deu PT” e "Solteiro de Novo". Em 2017, o cantor lançou o hit "Ninguém É de Ferro", parceria com a musa do sertanejo Marília Mendonça, a canção "Coração Machucado" na novela global "A Força do Querer", além de gravar o DVD "WS in Miami Beach", com uma megaestrutura na praia americana.

Ivete Sangalo
A música toca e os acordes são conhecidos. A melodia envolve e, com certeza, começa a vontade de dançar. A voz marcante só faz confirmar o que já se sabia desde o início: é uma música de Ivete Sangalo. Com mais de 20 anos de carreira, muita coisa aconteceu nesse período, tornando-a uma das celebridades mais marcantes do Brasil. Ao longo da sua trajetória totaliza mais de 300 canções (sem contar as participações especiais). Já vendeu mais de 15 milhões de cópias, e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards e realiza uma média de 10 shows por mês (eleitos em 2015 e 2016 como “Melhor Show”, no Prêmio Jovem Brasileiro).

As duas décadas de carreira, marcadas por produção incessante, servem de combustível. Em fevereiro, além de comandar o Carnaval em Salvador, Ivete foi enredo da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, com o samba “Ivete: do rio ao Rio”. As apresentações na folia lhe renderam bons frutos: a artista liderou o ranking de exibição em TVS, teve o vídeo mais popular do Instagram e o álbum mais popular no Facebook, uma das personalidades mais comentadas no Twitter, além de ter sido escolhida Rainha do Carnaval Brasileiro preferida do público, em votação no site da revista Billboard norte-americana. Foi também na Billboard dos Estados Unidos que Ivete apareceu como a representante brasileira na lista “Social 50”, estreando na 14ª posição. O ranking avalia os artistas mais ativos nas redes sociais, por uma fórmula que soma o crescimento do número de fãs, amigos e seguidores, visualizações das páginas e execuções das músicas.

Gabriel Diniz
Paraibano que marca presença nos principais eventos e festivais de música do país, o cantor esbanja energia e chama atenção no palco pela voz potente, carisma, senso de humor e pelo figurino cheio de personalidade. Com uma carreira recheada de hits, Gabriel Diniz figurou entre os principais nomes do Carnaval com a música "É Hora de Dar Tchau". Recentemente, o cantor gravou e lançou o clipe de seu mais novo sucesso, "Paraquedas", em parceria com a dupla sertaneja Jorge e Mateus.

Wallas Arrais

De bem com a vida, animado e bastante jovem, Wallas Arrais é o mais novo artista do casting da Social Music. Encarando um novo desafio daqui para frente, o cantor de forró é também multi-instrumentista autodidata e compositor. Em nova fase, com foco total no forró super-atual, Wallas Arrais traz o Forró “Vanerão” de vez para sua vida. Com recém CD promocional lançado, ele garante ter virado a página em busca de seu real sonho. Entre os mais baixados no site suamusica.com.br, o vocalista pretende levar ainda mais momentos de muita alegria e animação ao público. A fonografia tem 11 faixas. Entre as principais estão "Minha Boca Não Sorriu", "Amnésia" e "De Carona no Amor".

CONFIRA A ORDEM DAS ATRAÇÕES*
20h - Abertura dos Portões
20h - Dj
21h00 - Wallas Arrais
22h45 - Gabriel Diniz
00h30 - Ivete Sangalo
02h30 - Wesley Safadão 

**Sujeita à alterações sem aviso prévio

Serviço
Garota Vip Fortaleza
Data: 29 de abril, sábado.
Local: Estacionamento Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901 - Castelão, Fortaleza).
Horário: A partir das 20 horas.
Vendas: Loja do bloco Coruja, Loja Social Tickets (RioMar – Papicu), Zefirelli (RioMar – Kennedy), Zefirelli Parangaba (apenas em dinheiro) e online: www.bilhetecerto.com.br.


Informações sobre valores: (85) 3264.8091

Fim de semana] Shopping Parangaba prepara atividades para toda a família

  
O Shopping Parangaba preparou para este fim de semana diversas atrações para as famílias. Entre as atividades, estão: aula de zumba, teatro de bonecos, oficina de artes, espetáculo teatral, dentre outros.

No sábado (29), a partir das 10h30, os professores da Greenlife Academias irão ministrar uma aula de zumba. A ação é gratuita e acontece na loja do Parangaba é Show, no piso L2.


A partir das 16h, a diversão é para a garotada. Em parceria com a Cia Mix da Alegria, o Shopping Parangaba irá oferecer pintura no rosto, oficina de arte ensinando a confeccionar bilboquê, e o teatro de bonecos com a peça “Abracadabra - A Princesa e o Sapo”. Todas as atividades são gratuitas, seguem até às 20h, acontecem na loja do Parangaba é Show, piso L2, em frente a BanBan Calçados.

No domingo (30), a Cia Mix da Alegria traz ao shopping o espetáculo “Power Rangers em novas aventuras”.  Toda a aventura dessa história pode ser conferida gratuitamente a partir das 17h, também na loja do Parangaba é Show, no piso L2.

Confira outras opções de lazer:

Arqueiros

O Arqueiros permite que o participante teste suas habilidades com arco e flecha, com total segurança. Crianças, jovens e adultos poderão se divertir experimentando os equipamentos especiais importados, próprios para amadores e sem ponta. Cada participante recebe sete flechas para atirar no alvo escolhido. A atração fica localizada no piso L2, ao lado da loja Magazine Luiza e funciona de segunda a sexta das 14h às 22h, aos sábados das 10h às 22h; e aos domingos das 14h30 às 20h30. O valor para participar do Arqueiros é R$ 10,00, de segunda a sexta-feira, e R$ 12,00 aos sábados, domingos e feriados.

Club dos Patins

A pista de patinação “Club dos Patins” está localizada no piso L2 e tem capacidade para receber até 50 patinadores, com idades entre 5 e 60 anos. As crianças de 5 a 7 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os ingressos para uso da pista custam R$ 10,00 por 30 minutos. Já aqueles que desejarem locar um patins e utilizar a pista pagam R$ 20,00 também por 30 minutos. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h30 e aos domingos e feriados das 14h às 20h30.

Exposição “Gigantes da Era do Gelo”

Clientes e visitantes do empreendimento terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Pré-História, com réplicas de animais da Era Glacial em tamanho real, extintos há mais de 12 mil anos. Ao total, são 11 criaturas de até 4 metros de altura. A visitação é gratuita e segue até o dia 30 de abril, das 10h às 22h (segunda a sábado), e das 11h às 20h30 no domingo.

Hoverboard


O brinquedo futurístico é uma espécie de skate elétrico. A pista está localizada no piso L2, em frente à BanBan Calçados e tem capacidade para receber 15 pessoas, e conta ainda com um circuito plano com alguns obstáculos, além de monitores e instrutores. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo das 14h às 20h. O valor é de R$ 20,00 para vinte minutos, e R$ 30,00 para trinta minutos.

Palestra] Padre Airton realiza palestra beneficente no Teatro RioMar Fortaleza

 
Para arrecadar recursos para os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Terra, será realizada no próximo dia 04 de maio, às 20h, a primeira palestra da série “Virtudes Cardeais: Fortaleza”, ministrada por Padre Airton, grande impulsionador da Fundação. Até o final de 2017, também serão abordadas as virtudes Temperança, a Justiça e a Prudência. A conferência ocorrerá no Teatro RioMar Fortaleza e todo o valor arrecadado será destinado aos projetos da Fundação Terra. No Ceará, a entidade conta com uma unidade em Maracanaú/CE com vários serviços para a comunidade do bairro Alto Alegre II, como uma Creche e os projetos Bebês e Mães da Terra (assistência médica, pré-natal, enxoval), entre outros. Além de possuir anexo à unidade a Capela Nossa Senhora da Conceição. As palestras passarão por diversas capitais brasileiras.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza no valor único de R$ 50,00.

Sobre Padre Airton e a Fundação Terra

Padre Airton Freire é presidente da Fundação Terra, obra social que atua há trinta anos na comunidade da Rua do Lixo, periferia de Arcoverde, em Pernambuco. Ele já escreveu mais de 90 livros e lançou mais de 130 CD’s de músicas e de pregações. A Fundação Terra oferece gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social escola, creche, água, alimento, abrigo para idosos, educação profissionalizante, atendimento em saúde e reabilitação motora.

Pontos de Venda

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza
Rua Lauro Nogueira, 1500. Piso L3 - Papicu – Fortaleza (CE)

Horários de Funcionamento:
De Terça a Sábado das 12h às 21h
Domingos e Feriados das 14h às 20h

Mais Informações


SAC RIOMAR: (85) 3066.2000

Evento] NIVEA VIVA CELEBRA A OBRA DE JORGE BEN JOR EM SHOW QUE REÚNE SKANK, CÉU E O PRÓPRIO JORGE


Sexta edição do projeto percorre o país com apresentações ao ar livre e entrada franca

Em 2017, a NIVEA reverencia Jorge Ben Jor, o rei do suingue e da simpatia, adicionando um balanço irresistível à série que celebra anualmente os principais ícones da música brasileira. Ele é o astro-mor da sexta edição do projeto NIVEA VIVA, revisto ao lado de brilhantes interpretes de uma outra geração: Skank e Céu. Na capital cearense, a celebração musical acontece no dia 7 de maio, a partir das 17h, no aterro da Praia de Iracema!

“A Plataforma NIVEA VIVA é genuína em sua proposta ao levar ao público, de forma democrática, grandes homenagens à música brasileira e seus interpretes em shows gratuitos”, afirma Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de Marketing da NIVEA Brasil. “Este ano, vamos comemorar a alegria contagiante do povo brasileiro, celebrando Jorge Ben Jor, um cantor e compositor atemporal, cuja obra transita facilmente entre várias gerações”, completa ela.

Conduzidos por Monique Gardenberg, diretora geral do espetáculo, a cantora paulistana e o grupo mineiro vão dar novos significados para a obra – iniciada nos anos 60 e incrivelmente atual até hoje – de um artista sem similares na música brasileira e mundial, com releituras inéditas de suas canções. “Jorge é um inventor, ele sublinhou a África, trouxe o blues/rock para a bossa nova e criou o samba-rock. Jorge é um acontecimento na música popular brasileira e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, explica Monique. “Fiquei contente e surpreso por ter sido escolhido para esse projeto. Acho que vamos fazer shows bem legais”, resume o próprio Ben Jor.

O espetáculo
“Após a avant-première realizada no Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 14 de março, o NIVEA VIVA já passou passar por espaços abertos em Porto Alegre (02/04), Rio (09/04) e tem, como próximos destinos, Fortaleza (07/05), Recife (21/05), Brasília (11/06) e, finalmente, São Paulo (dia 25/06)”, explica Tatiana. "Por ser um show que vai acontecer ao ar livre, com a luz do dia, vamos usar telões de LED para criar os climas e os vídeos de cada canção. Jorge é ligado em cinema, o que gera em mim uma inspiração especial para vestir seu repertório", conta Monique. “Por conta disso, vamos usar imagens do clássico ‘Viagem à Lua’, de Georges Méliès, durante ‘Os alquimistas estão chegando’, e de ‘O pão nosso de cada dia’, de F.W. Murnau, em ‘Que pena’”, explica a diretora geral.

O repertório do show – que terá momentos de encontro com os artistas e, no final, uma celebração com todos juntos – traz mais de 30 músicas, de todas as fases da carreira do artista, como “Os alquimistas estão chegando” (Skank e Céu), “Chove chuva” (Céu), “Balança pema” (Skank), “Umbabaraúma” (Skank e Jorge), “Mas que nada” (Céu e Jorge) e “Taj Mahal” (Ben Jor, Céu e Skank), num variado passeio pelo repertório do homenageado. No palco, atuando como usinas sonoras do espetáculo, vão se alternar o Skank e a banda do Zé Pretinho, que há tantos anos acompanha Ben Jor. No encerramento, ao som de “País tropical” e “Fio maravilha”, elas vão tocar juntas também, dobrando a potência do show, com dois baixos, duas baterias, etc.

Viva Jorge!
Jorge Ben Jor desenvolveu o que já prometia, ambiciosamente, no título de seu álbum de estreia, “Samba esquema novo”, lançado em dezembro de 1963. Ao longo de uma rica carreira, repleta de canções que já fazem parte do imaginário popular – como “A banda do Zé Pretinho”, “Cadê Tereza”, “Xica da Silva” e “W/Brasil (Chama o síndico)”–, ele criou um estilo único, com um linguajar característico, resultado de uma profunda vivência das ruas. Gerou também um groove mágico, feito de uma alquimia entre samba, soul, funk, rock, jazz e diversas matrizes africanas presentes no seu propalado país tropical. Álbuns como os cultuados “Ben” (1972), “A tábua de esmeralda” (1974), “Solta o pavão” (1975) e “África Brasil” (1976) ajudaram a definir a MPB e, por isso mesmo, têm lugar cativo nas listas dos trabalhos mais influentes da sua história.

Skank
Mineiro que nunca trabalhou em silêncio, o grupo Skank começou em 1992, em formato independente, e cresceu vertiginosamente a ponto de virar um gigante da MPB. No percurso, bateu bola com o reggae, com o rock e com o Clube da Esquina, vendeu milhões de discos, acumulou inúmeros hits e refinou o conceito de música pop no Brasil. E em nenhum momento dessas mais de duas décadas de carreira, camuflou o impacto que a música de Jorge Ben Jor teve em sua trajetória, seja em regravações como “Cadê o penalty” (do seu homônimo álbum de estreia) ou em várias apresentações juntos.

“Quando surgiu o convite para esse projeto, ele nos pareceu muito familiar, pareceu muito próximo do universo do Skank”, conta Samuel Rosa, cantor, guitarrista e compositor do grupo. “Vai ser um encontro incrível, já que tanto o Skank como a Céu, apesar de trajetórias distintas, possuem uma interseção comum com a obra do Jorge Ben Jor. Desde o começo da nossa carreira e até hoje, trazemos essa influência. E o Jorge foi uma espécie de padrinho da banda, sempre teve uma gentileza enorme com a gente, mesmo quando éramos novatos na cena. Vai ser uma realização estar no palco ao lado da Céu e do nosso professor”, afirma ele.
Céu
Uma preciosa adição ao seleto hall of fame das cantoras da MPB, Céu debutou em 2005 com um álbum homônimo, sucesso retumbante no Brasil e no exterior, que lhe rendeu três indicações ao Grammy e superou a marca de 500 mil discos vendidos. A consagração definitiva veio no trabalho seguinte, o hipnótico “Vagarosa”, lançado em 2009, novamente aclamado pela crítica, emplacando o segundo lugar na parada de World Music da Billboard. A partir dele, e nos álbuns de estúdio seguintes, “Caravana sereia Bloom” (2012) e “Tropix” (2016), Céu firmou uma sonoridade bastante particular, sintetizando elementos de rock, hip-hop, reggae e afro, com apresentações nos maiores festivais do mundo, como o Montreal Jazz Festival, Coachella, Roskilde e Rock in Rio.

“Estou muito feliz em participar desse projeto lindo. Jorge representa com muita legitimidade a riqueza da nossa música. Na minha opinião, é quem melhor sintetiza nossa pluralidade cultural. Sua obra é uma escola inteira. Amo seus discos”, diz a cantora e compositora, que em 2016 recebeu diversos prêmios, incluindo dois Grammy Latino e um como “artista do ano” na Associação Paulista de Críticos de Arte.

Parcerias com a Azul Linhas Aéreas, Lindoya e Easy Taxi
Pelo segundo ano consecutivo, a Azul atuará como apoiadora do projeto NIVEA VIVA, sendo responsável por oferecer as passagens aéreas para as equipes que realizarão os shows. Nos dias que antecedem as apresentações, a Azul e a NIVEA distribuirão brindes aos clientes que viajarem para as cidades por onde o projeto passará. 
“Apoiar novamente o projeto NIVEA VIVA é uma grande honra para nós. A parceria ajuda a fortalecer ainda mais o projeto a levar música, alegria e entretenimento de qualidade, gratuitamente, para diversas regiões do Brasil. Nossa malha aérea abrangente e nosso foco em oferecer experiências diferenciadas aos Clientes nos conectaram ao projeto e estamos muito felizes em repetir a dose com a homenagem ao grande Jorge Ben Jor”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
Além da companhia aérea, o projeto conta com a parceria da Lindoya Verão, responsável pela distribuição de água ao público, e da Easy Táxi, que oferecerá desconto de 50% a passageiros cujos destinos e/ou pontos de partida sejam os locais do evento em cada cidade.

Sobre o NIVEA VIVA
Em sua primeira edição, realizada em 2012, o projeto NIVEA VIVA reverenciou a inesquecível Elis Regina (1945–1982) na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, foi a vez de saudar a bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim (1927–1994) através do canto moderno de Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba, reunindo Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. A quarta edição veio em 2015, com um passeio pelo universo do soul e do funk nacional com a homenagem ao mitológico Tim Maia (1942–1998) prestada por Criolo e Ivete Sangalo. Ao lembrar o rock brasileiro em sua quinta edição, em 2016, com um espetáculo reunindo Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano, a NIVEA reafirmou o compromisso de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil.

Sua banda no NIVEA VIVA
Além das parcerias, a NIVEA também apresenta ações diferentes para envolver ainda mais as pessoas que vão aos shows. É a ação Sua Banda no NIVEA VIVA, com a participação dos fãs de cada capital, a NIVEA vai promover o talento de três bandas locais. A banda escolhida pela internet será revelada com um vídeo exclusivo exibido no telão do projeto NIVEA VIVA Jorge Ben Jor, pouco antes da festa começar. Portanto, fãs de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília e São Paulo, fiquem de olho nas redes sociais da NIVEA e escolham a sua banda preferida para aparecer no telão! A batalha de hashtags em Porto Alegre já elegeu a banda Guantánamo Groove como a vencedora na cidade. O grupo faz um som que é fruto da moderna mistura de vertentes, típica da segunda década dos anos 2000, que caminha de olhos e ouvidos atentos pelas ruas de Santa Maria. Daquilo que vê e vivencia nelas, se alimenta para fazer o seu som: urbano, groovado, lírico, sempre discursivo, fazendo eco entre os prédios vistosos e terrenos baldios, comuns ao cenário urbano de qualquer lugar.

AGENDA DE SHOWS
FORTALEZA
07 de maio (domingo), às 17h
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 – Fortaleza – CE

RECIFE
21 de maio (domingo), às 17h30
Parque Dona Lindu
Avenida Boa Viagem, S/N – Boa Viagem – Recife – PE

BRASÍLIA
11 de junho (domingo), às 17h
Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Praça das Fontes
Asa Sul de Brasília – estacionamento 9 – acesso 906/7 Sul – Brasília – DF

SÃO PAULO
25 de junho (domingo), às 16h30
Praça Heróis da FEB
Av. Santos Dumont – Santana – São Paulo – SP

Para mais informações, acesse: www.NIVEAVIVAJORGEBENJOR.com.br

Visita] Claro recebe a visita de mais de 300 jovens

  
A Claro está recebendo esta semana em sua sede, na capital paulista, jovens atendidos por organizações parceiras do Instituto NET Claro Embratel em uma ação que os aproxima do ambiente corporativo. A programação inclui uma visita guiada pelas instalações da Claro e a participação de seus executivos, que compartilham suas trajetórias profissionais, visando estimular os jovens a buscarem oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

A iniciativa reúne 340 jovens, divididos em seis turmas, e faz parte do Programa de Voluntariado NET Claro Embratel, na Semana da Educação.

Mutirão nacional

A arrecadação e entrega de donativos em diversas cidades do País também compõem a programação da área de responsabilidade social das marcas para a Semana da Educação.

“O objetivo da mobilização nacional é fortalecer uma das frentes de atuação da área de Responsabilidade Social Corporativa, a Educação, e disseminar atividades que envolvem os colaboradores na construção de um amanhã gigante”, destaca Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, que apoia a ação.


Em 2016, o Programa de Voluntariado da empresa contou com a presença de 2.242 voluntários, arrecadou, em todas suas ações, mais de 120 mil itens, que beneficiaram mais de 25 mil pessoas em todo País.

Votação] Educar para transformar - Chamada Pública de projetos do Instituto MRV abre votação popular

Iniciativas vencedoras irão receber R$ 70 mil e capacitação para implementar projetos

A votação popular dos projetos selecionados no “Educar para Transformar”, segunda Chamada Pública do Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, começa nesta segunda-feira, 1° de maio. A escolha das melhores propostas pode ser feita por todo o público por meio do site da instituição:www.institutomrv.com.br.

Ao todo, mais de 800 propostas foram registradas e passaram por uma Comissão Avaliadora que levou em consideração critérios como alinhamento do projeto com a realidade da comunidade e áreas de atuação do programa, viabilidade técnica e financeira, compatibilidade de cronograma, motivação e potencial inovador da iniciativa.

Os projetos selecionados ficarão disponíveis para votação entre os dias 1 e 7 de maio. No dia 9 de maio, o Instituto MRV divulgará os quatro projetos mais votados pelo público que receberão cada um a quantia de R$70 mil. Além do aporte financeiro, os responsáveis pelos projetos selecionados passarão por um treinamento na sede da MRV Engenharia, em Belo Horizonte, que irá capacitá-los em diversas áreas.

Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Neste ano, na Chamada Pública puderam se inscrever instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas maiores de 18 anos das mais de 140 cidades onde a companhia atua.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2016, foram investidos mais de R$ 3 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Endeavor, Junior Achievement e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Dia do Trabalho] OFF Outlet Fashion Fortaleza não funcionará no Feriado de 1º de maio

  
Na próxima segunda-feira (01), devido ao Feriado do Dia do Trabalho, o OFF Outlet Fashion Fortaleza não funcionará. Entretanto, na terça-feira (02), o empreendimento reabre as portas normalmente, das 9h às 21h, oferecendo ao público excelentes oportunidades de antecipar e garantir o presente ideal para o Dia das Mães. São mais de 90  marcas nacionais e internacionais, com até 80% de desconto.



Serviços OFF Outlet Fashion Fortaleza
Endereço: Rodovia BR 020 - KM 12 – 4º anel Viário. Bairro: Campo Grande
Funcionamento: Segunda a sábado, das 09h às 21h, e aos domingos, das 11h às 19h
Site: http://www.offoutletfortaleza.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/OffOutletFortaleza
Instagram: https://www.instagram.com/OffOutletFortal/

Telefone de contato: (85) 3401.0600

Serviço] Associação Nossa Casa completa 13 anos e precisa de doações


Os valores doados serão usados para o pagamento de contas básicas e que são essenciais para a continuação 
dos serviços prestados

A Associação Nossa Casa, organização sem fins lucrativos, completa nesta sexta-feira, 28, 13 anos de fundação e auxílio a pessoas que lutam contra o câncer. E para continuar com o trabalho social por mais anos, a instituição solicita doações para o pagamento das contas da sua sede, localizada no bairro Álvaro Wenye.


Os valores doados serão usados para o pagamento de contas básicas e que são essenciais para a continuação dos serviços prestados pela organização sem fins lucrativos, como água, luz, telefone, dentre outras.

A Associação Nossa Casa beneficia diretamente cerca de 500 pacientes por mês. A instituição oferece serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no Ceará.

Fundada em 2004, a Associação Nossa Casa acolhe pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado, em Fortaleza.


Doações financeiras podem ser feitas pela conta do Banco do Brasil:

Doações
Banco do Brasil
Ag.: 3253-0
Conta: 17830-6

Conheça a Associação Nossa Casa

Local: R. Francisco Calaça - Álvaro Weyne, Fortaleza
Horário de funcionamento: segunda a sexta (9h às 21h) / Sábado (9h às 19h)
Telefone: (85) 3521.1538
Facebook: /associacaonossacasa
Instagram: @associacaonossacasa

E-mail: associacaonossacasa@gmail.com

Evento] Taça do Capitão será disputada no próximo sábado (29), no Aquiraz Riviera

 
O Aquiraz Riviera realiza, no próximo sábado (29), a edição anual da Taça do Capitão, a partir das 08h. O torneio é tradicional nos clubes de golfe em todo o mundo e serve de homenagem ao Capitão que cada um tem. O Capitão do Golfe do Clube do Aquiraz Riviera é o engenheiro Henrique Belém. O campeonato deve contar com a participação de 30 jogadores, divididos em três categorias: M1, que reúne competidores com handicap até 29.9; M2, com golfistas que tenham handicap acima de 30; e feminina. Haverá ainda premiação para "Longest Drive" masculino e feminino (tacada mais longa e certeira) e "Near Pin" (tacada mais próxima do buraco) para todos os participantes.


Em um clube de golfe, o Capitão precisa ser um exímio conhecedor das regras do esporte. Ele zela para que as regras e normas do golfe sejam cumpridas dentro do campo. O Capitão necessariamente é uma pessoa que tem bom relacionamento com os golfistas e demais pessoas do campo. Por meio da ação dele, se gerencia, diplomaticamente, qualquer tipo de divergência ou desentendimento entre os jogadores, por exemplo.




Sobre o Aquiraz Riviera

Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.850 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo DIBRA – Dias Branco Administração e Participações Ltda  e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve).


O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios  Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera.

Faculdade] Projeto capacita universitários em sala de cinema


Encontro de líderes tem como objetivo capacitar estudantes para o mercado de trabalho

No próximo sábado (29), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Fortaleza, promove das 8h às 12h, o "Encontro de Líderes". Uma iniciativa do departamento de Marketing em parceria com o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da Faculdade, que tem como objetivo a preparação dos líderes e vice-líderes das graduações para os desafios do mercado de trabalho.




Nesta edição os estudantes irão participar de uma sessão de cinema, no Shopping Iguatemi. Cerca de 200 estudantes assistirão ao filme Fragmentado (2017). Na película Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar. Após o filme os estudantes participarão da palestra sobre “Liderança e Gestão de Pessoas”, ministrada pelo conferencista Isac Buenos.

Para Renata Alexandre, Analista de Carreiras da Nassau, a ideia é aperfeiçoar as competências nos universitários. “O núcleo pretende desenvolver o perfil de liderança nos discentes com palestras entre abril e junho. Alguns alunos, apesar de estarem na posição de representantes de turma, precisam ser treinados com as mais diversas habilidades de líderes”, explica.


As inscrições devem ser feitas neste http://extensao.uninassau.edu.br/. Outras informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (85) 3201-2427, ou e-mail: carreiras.for@mauriciodenassau.edu.br. A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na avenida Visconde do Rio Branco, 2078, bairro Joaquim Távora.

Espetáculo] O musical Mamonas chega a Fortaleza em maio

Fotos: Ike Levi

O espetáculo relembra a trajetória impactante da banda que entrou para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira
    
O sucesso do grupo Mamonas Assassinas é recontado em musical que chega a Fortaleza nos dias 19, 20 e 21 de maio. O musical relembra a trajetória da banda composta por cinco garotos de Guarulhos, que entrou para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira, tendo vendido mais de três milhões de cópias no primeiro e único disco.  

Foto: Carlos Costa


Os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Yudi Tamashiro formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e que, num terrível acidente aéreo, há 20 anos, deixou a cena pop brasileira. O autor Walter Daguerre, o mesmo autor de “Jim, o Musical”, traz para o texto uma estética de brincadeira que permeia todo o espetáculo, apresentando a mesma descontração e escracho que a banda demonstrava dentro e fora dos palcos.

“A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor Walter Daguerre.

Foto: Carlos Costa

Além de acumular diversas indicações, o espetáculo conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo Musical no voto popular pelo “Guia da Folha”, Prêmio Bibi Ferreira para Ruy Brissac (Dinho) como melhor ator revelação e Prêmio Arte Qualidade Brasil, como melhor ator de teatro musical. Também no elenco está Yudi Tamashiro, ícone das redes sociais e por sua carreira como apresentador.

Serviço:
O Musical Mamonas
Data:  19, 20 e 21 de Maio
Local: Theatro Via Sul - Fortaleza / CE.
Horário:  Sexta, Sábado às 21 h e Domingo às 18h.
Ingressos:  Platéia inferior: R$ 80 e meia entrada R$ 40, Superior Inteira: R$ 60
e meia entrada R$ 30
Pontos de venda: Bilheteria do Theatro Via Sul e no site ingresso rápido.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Informações: (85) 3099-1290