Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Teatro Infantil] CHAPEUZINHO VERMELHO DOS TEMPOS MODERNOS no SESC EMILIANO QUEIROZ


O grupo Cena Educativa apresenta no Teatro SESC Emiliano Queiroz com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos neste sábado e domingo. Este dia marca o retorno para Fortaleza do espetáculo que já encantou muitas crianças pelo Brasil.


O espetáculo após muitos e muitos anos é um conto já contado e, muitas vezes, recontado, ressurge. A história reaparece reescrita na modernidade, gerando muitas confusões. Confusões até de identidade! Afinal quem é a verdadeira menina do capuz vermelho? A real Chapeuzinho Vermelho? Era uma vez não uma menina, mas duas meninas que, por adorarem usar capuz vermelho, ficam conhecidas como Chapeuzinho Vermelho. Garotas com vidas e famílias diferentes, que, ao levar doces pela estrada afora, vão descobrir que a vida ultrapassa as linhas de um conto. O encontro de uma Chapéu rica com uma Chapéu pobre gera mudanças sensíveis na realidade de cada uma, que, imersas a um contexto moderno e midiático, vão perceber que desigualdades provocam descobertas. A peça teatral Chapeuzinho vermelho dos Tempos Modernos reconstrói o clássico conto, desvelando angústias e preocupações contemporâneas sem perder a poética que povoa a ternura de cada criança. É um espetáculo que, além de valorizar obras clássicas como Chapeuzinho Vermelho, aborda temas tão discutidos na atualidade, como a preservação da Natureza, o respeito aos idosos, o trabalho infantil e a utilização desenfreada dos meios de comunicação. Crianças e jovens tem a oportunidade de acompanhar de forma bastante bem-humorada a história de duas crianças que são de camadas sociais diferentes, mas de tantas características em comum. Ambas, que vivem nos tempos atuais, irão descobrir que, mesmo vivendo em “mundos” diversos e com costumes diferentes, elas são bem parecidas.


SERVIÇO:
Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos, grupo Cena Educativa
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz
Dia: 29 e 30 de Abril, sábado e domingo
Horário: 17h
GRATUITO
Informações: (85) 98822.6416




Nenhum comentário: