Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Fevereiro 2020] Ações do SEST SENAT no Ceará ganham destaque nacional



A unidade do SEST SENAT Fortaleza foi a 6ª colocada no ranking nacional de produtividade com base nos dados de 2019 entre 148 unidades espalhadas pelo país. É por meio do SEST SENAT que a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) promove saúde, qualidade de vida e qualificação profissional para os trabalhadores do setor de transporte dos estados em que atua.

No ano passado, a Unidade Fortaleza do SEST SENAT recebeu mais de 14.000 alunos para as turmas presenciais, entre cursos livres de formação continuada, cursos técnicos para quem está cursando o nível médio e cursos de aprendizagem profissional. As temáticas trabalhadas são variadas e buscam a qualificação da mão de obra do setor.

Os números de atendimentos ligados à qualidade de vida, saúde e bem-estar também merecem destaque: 20.337 atendimentos odontológicos, 6.990 de fisioterapia, 1.795 de nutrição e 2.200 de psicologia. Os cursos e atendimentos são abertos aos trabalhadores do setor de forma gratuita, e também disponíveis para a população de um modo geral com preços abaixo do valor de mercado.

“O SEST SENAT é uma ferramenta essencial para o setor de transportes em todo o Brasil. É por meio dessas ações que nós conseguimos chegar ao trabalhador de forma mais pessoal, dando ferramentas que possam transformar a vida dele e também trazer retornos para o dia a dia das empresas”, explica Fernanda Barreira, supervisora do SEST SENAT no Ceará, Piauí e Maranhão.

Além da unidade de Fortaleza, a FETRANS tem sob sua jurisdição todas as unidades do Piauí, em Teresina e Picos; do Maranhão, nas cidades de São Luís e Imperatriz; e as demais do Ceará, no Crato e em Sobral. Entre elas, a Unidade de Imperatriz destacou-se com a quantidade de atendimentos: mais de 11.000 alunos nos cursos presenciais, 5.053 atendimentos de fisioterapia e 28.754 atendimentos odontológicos.


Sobre o SEST SENAT

Criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o SEST SENAT é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão é implementar ações de Saúde, Promoção Social e Desenvolvimento Profissional, direcionadas para os trabalhadores do transporte e aos demais segmentos da sociedade, atendendo a uma demanda diferenciada e em ascendência que soma dezenas de milhares de usuários.

Sobre a FETRANS

Fortalecendo e defendendo os interesses do setor de transportes, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) foi fundada em 1989. Inicialmente chamada CEPIMAR, a Federação é uma instituição privada sem fins lucrativos formada para atuar como frente de sindicatos na área de transporte. A FETRANS contribui para o desenvolvimento da mobilidade e para os avanços nas políticas de transporte nos três estados em que atua, mantendo relações institucionais com outras organizações privadas e também com o setor público.

Além da força política com atuação direta na tomada de decisões sobre o transporte no país, a Federação atua fortalecendo o setor através de outras frentes. O trabalho da FETRANS é também de profissionalizar e dar qualidade de vida ao trabalhador do transporte por meio do SEST SENAT; resgatar a história do transporte com o Centro Cultural e ainda atuar em defesa do meio ambiente através do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e coordenado regionalmente pela FETRANS. 

Fevereiro 2020] Espetáculo Tempo Temporão traz ao palco os saberes ancestrais femininos da Cultural Popular Tradicional


 
Tempo Temporão evoca e homenageia os sentimentos, as emoções e as lutas para a afirmação de uma identidade cultural. Bravo!!!

Em Fortaleza acontece a estreia do espetáculo Tempo Temporão – O Terreiro da Catirina, tão esperado pelo público que aprecia a Cultura Popular Tradicional. O elenco composto por duas atrizes, Edneia Tutti e Amália Morais, retrata o cotidiano juntando tudo no agora, no presente e no futuro, com o intuito de resgatar e fortalecer as raízes da nossa cultura. No argumento do roteiro, a interpretação e a vivência passada de cada geração.

O espaço inicial para receber o espetáculo acontece nos dias 04, 08 e 11 de fevereiro, às 20 horas, no palco do Teatro do Dragão do Mar, mas depois segue em temporada por outros equipamentos culturais de Fortaleza.



Na Linha do Tempo

Tempo Temporão – O Terreiro da Catirina vem com direção do ator e diretor Pedro Domingues e texto do ator e dramaturgo Ricardo Guilherme, nomes de referência das artes cênicas no Brasil. O espetáculo reverência a Cultura Popular Tradicional e é focado na figura da personagem Catirina, vivida por avó e neta, como totem da resistência feminina da cultura popular e suas adversidades.

Celebra e enfrenta, acolhe e incita, entroniza e desafia, transmite e preserva este legado. Assim, de uma geração à outra, esta personagem mítica segue viva, induzida por seu desejo. A sonorização musical foi criada pelo músico Zéis, que envolve toda a marcação das cenas no palco do teatro.

“Prenhe de alegria, ela é também, grávida de todos os encantos que fecundam bois, reisados, maracatus, cocos, forrós, quadrilhas, penitentes e todo um universo de resiliência e abundância de significados. Enfim, um desejo de exuberância que motiva o fio de uma existência e que ultrapassa o tempo de uma vida, supera a barreira da morte e revive na descendência que perpetua tradições e esperanças”, sinaliza o roteiro.

Elenco

Edneia Tutti, atriz licenciada em teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE, e pelo Curso de Arte Dramática – CAD da Universidade Federal do Ceará – (1993). Integrou como atriz pesquisadora na Associação Radicais Livres (199 – 2005) e na Cia. Pã de Teatro (2007 – 2012). É doutora (2012) e Mestre em Educação (2007) pela UFC, com pesquisas na área teatral - processos de criação e formação do ator. É especialista em gestão e políticas culturais (Universitat de Girona e Observatório Itaú Cultural – 2017). Metodologia do Ensino das Artes (UECE – 2003) e Psicopedagogia (2001 – UECE). Integra o Grupo de Investigação em Arte, Ensino e História – IARTEH /UECE do Grupo de Pesquisa em Drama (IFCE).

Amália Morais, atriz e produtora teatral. Especializada em Gestão e Políticas Culturais pela Universitat de Girona (Espanha) e Itaú Cultural (2018). Licenciada em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará (2015). É formada em teatro pelo curso Princípios Básicos de Teatro do Theatro José de Alencar (2009). No teatro, atuou nos espetáculos Prometeu (20140) do Habitat de atores; Tentativas contra a vida dela (2013), Dom Poder (2010) do grupo Expressões Humanas; A Menina dos cabelos de capim (2010) as Cia. Pã, das Antigas (2010) da Cia.; Vida Cênica, Circolar (2009) no TJA. Participou da residência artística Laboratório da Cena (2016) do Grupo Potiguar Clowns de Shakespeare. No audiovisual atuou nos filmes de curta metragem: Algo mais sobre a fala e o silêncio (2015) do diretor Felipe Camilo, Belizária (2016) com direção de Crasso Santiago.


Assinatura do projeto

O projeto cultural foi contemplado no VII Edital das Artes de Fortaleza – Secultfor. Tem apoio cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza. O apoio institucional conta com o Centro Cultural Dragão do Mar, Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Teatro José de Alencar.



Agradecimentos

Casa Absurda, Cia. Cordapés, Grupo Pavilhão da Magnólia, Cia. Prisma das Artes, Tecesol, Casa de Zoé, Bobox Produções e Grupo Estação de Teatro.



Ficha Técnica

Texto: Ricardo Guilherme / @ricardoguilherme_rg

Direção: Pedro Domingues

Elenco: Amália Morais e Edneia Tutti @edneiatutti

Direção musical: Zéis @zeis_musica

Direção de arte:  @jomamarcelino

Iluminação: @wfacanha

Cenotecnia: @klebsonalberto @pedrodominguesce @jomamarcelino @rogerioferrazoficial

Produção executiva: @paulasilveira.ce @atelierdoimaginario

Assistente de produção: Edgleisson Sousa

Identidade visual e Fotografia: @tim_oliv

Assessoria de imprensa: @degagecomunicacao



Serviço

Espetáculo Tempo Temporão

Datas: 04, 11 e 18/02, às 20h, Teatro do Dragão do Mar

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), na bilheteria do teatro.


Fevereiro 2020] Hospital Waldemar Alcântara zera casos de infecções na UTI


 
O resultado faz parte de boas práticas adotadas pelos profissionais do setor, orientados pelo projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil

Após um intenso trabalho de adoção de protocolos de boas práticas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) conseguiu zerar os casos de Infecções Primária de Corrente Sanguínea Laboratorial (IPCSL) e do Trato Urinário (ITU).

Relatórios relativos à atuação das equipes da UTI comprovam a alta adesão dos profissionais aos chamados bundles de prevenção de infecções, que são listas de boas práticas com os pacientes.

O setor adota bundles para prevenir ITU, IPCSL e Pneumonia Associada à Ventilação (PAV). Os relatórios dos meses de novembro de dezembro de 2019 mostram que a adesão a essas boas práticas é de 95%.

“Por meio desses protocolos, nós podemos observar todos os detalhes para prevenir infecções. Todos os processos são bem gerenciados e nossos profissionais são treinados e incentivados a aderir. A UTI Adulto demonstra esses ótimos resultados que refletem no bem-estar dos pacientes”, disse o diretor do HGWA, dr. Denys Briand.

A adoção de bundles de prevenção a infecções é uma das atividades do projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

"Nós já tínhamos uma cultura voltada para processos assistenciais e já tínhamos uma queda importante nos índices de infecções. O projeto trouxe um grande benefício aos pacientes e deu um upgrade nos nossos processos, pois passamos a ter um acompanhamento mais de perto. Foi através disso que conseguimos zerar os casos dessas infecções", explica o dr. Denison Couto, coordenador da UTI Adulto.

Os profissionais que atuam no setor receberam certificados que atestam as conquistas, emitidos pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Hospital do Coração (HCor).

Desde 2017, o HGWA e outras três unidades de saúde do Governo do Ceará (Hospital Geral César Cals, Hospital Geral de Fortaleza e Hospital Regional do Cariri) fazem parte do programa, que tem como meta reduzir em 50% os casos de Infecções Primária de Corrente Sanguínea Laboratorial e do Trato Urinário e de Pneumonia Associada à Ventilação.


Fevereiro 2020] Sesc Folia leva alegria e diversão para o público de todas as idades


Shows, aulas de ritmos, cortejos e concursos de fantasia são algumas das atrações que acontecerão este ano. O Sesc também realizará ações educativas, dando dicas para que todos possam curtir o Carnaval com segurança e saúde

Os amantes do Carnaval já podem preparar a fantasia, o confete e a serpentina! Isso porque o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-Ce, dá início ao já tradicional Sesc Folia, que esse ano acontece nas unidades de Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Iguatu. Na ocasião, o público de todas as idades terá a chance de participar de diversas atividades focadas no período momino, incluindo aulas de dança e apresentações musicais, proporcionando momentos de diversão e alegria para toda a família.

Em Sobral, a folia acontecerá no dia 08 de fevereiro, a partir das 8h, com o cortejo saindo do Sesc  pelo Centro Comercial de Sobral, encerrando na Praça São Francisco. Às 17h, o Sesc Junco será palco do Baile Infantil, com apresentação do grupo Charanga do Tio Marcão Lindão. Em seguida, às 19h, acontecerá a festa para os adultos, que trará toda a animação do Projeto Nosso Samba - No Compasso do Carnaval. A entrada será 2kg de alimentos, cuja troca pelos ingressos será realizada no Sobral Shopping, no dia 07 de fevereiro, a partir das 17h. Os primeiros 400 ingressos terão direito a um abadá, que será entregue no Clube do Sesc a partir das 16h30 no dia da programação.

Nos dias 24, 31 de janeiro e 07, 14, 17 e 18 de fevereiro, sempre às 18h, o público que visitar o Sesc Iguatu poderá participar de aulões de ritmos carnavalescos. Já no dia 20 de fevereiro, às 19h, haverá o cortejo de Carnaval, saindo da Praça da Igreja do Prado em direção à Unidade, onde acontecerá o já tradicional baile, que, este ano, terá como atração a Orquestra Sonata. Toda a programação também é gratuita.

O Sesc Fortaleza promoverá, por sua vez, uma programação gratuita para lá de especial, com o objetivo de estimular a prática de atividades física entre o público de todas as idades, tendo como mote o período mais alegre e festivo do ano. Mistura de música, movimentos coreografados e muita animação, o Fitdance é um dos destaques do Sesc Folia em Fortaleza, com aulas que acontecerão nos dias 06, 13 e 27 de fevereiro, a partir das 17h.

Haverá ainda aulão de ritmos de carnaval no dia 17 de fevereiro no período da manhã (06:30), tarde (12h) e noite (17:30). A diversão dentro d'água será por conta da Hidro Folia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, durante todo o funcionamento da unidade. O Sesc Fortaleza promoverá ainda Aula de Aerobike no ritmo de carnaval, dia 18 de fevereiro, às 06:30, 12h e 17:30, e de FitDance, no dia 19 de fevereiro, a partir das 16h30. Para participar desta atividade especificamente, basta fazer a doação de 1kg de alimento. Já no dia 20 de fevereiro, a partir das 17h30, animação ficará por conta de um aulão de ritmos na Beira Mar. Para finalizar, no dia 21/02, às 17:30, o público terá a chance de se participar de um divertido Desafio de Step.

Tem Carnaval no Cariri

O Cariri também vai entrar no clima de Carnaval. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, até o dia 17 de fevereiro, os foliões podem participar dos Aulões de Ritmos, que acontecem nos seguintes dias e horários: segunda, às 16h; terça, às 18h, quarta, às 8h e 17h; quinta, às 19h; e sexta, às 7h. Ainda no ritmo da folia, no dia 18 de fevereiro, será realizado o Sesc Folia Dance, com aulões de ritmos com Stefanie Pontes e Orquestra Sonata tocando ao vivo. A animação acontecerá às 18h. Antes, às 16h30, um cortejo carnavalesco sairá da Prefeitura, seguindo até a Unidade.

Além disso, no dia 19 de fevereiro, a partir das 18h, acontecerá uma animada festa à fantasia, com direito a aulas de dança com os hits do Carnaval. Para finalizar em grande estilo, no dia 20 de fevereiro, o Sesc Juazeiro do Norte realizará, a partir das 16h, o Baile de Máscara – Carnaval da Saudade.  O público infantil e os idosos, claro, não vão ficar de fora. Também no dia 20, eles poderão participar de atividades recreativas e aulas de dança, além de conferir a apresentação do grupo de Ginástica Infantil da Unidade.

O clima de folia também vai chegar ao Sesc Crato, que realizará, de 17 a 19 de fevereiro, sua programação de Carnaval. No primeiro dia, às 9h, o projeto Cordel na Feira colocará o público da Feira Livre do Crato para dançar com o grupo Forró K Cum Nóis. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do cordel “Açude de água salgada”, de Roberto Ferreira. Além disso, no estacionamento da unidade, às 7h30 e 17h30, acontecerá um divertido aulão de ginástica inspirado no carnaval. Além disso, às 7h e 18h, haverá aulas de Hidro Folia. 

Um dos destaques da programação do Sesc Crato no dia 18 de fevereiro é a Terreirada de Carnaval, que acontecerá às 18h, na Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados (SCAN). Na festa, estarão presentes os grupos Coco da SCAN – Mestra Naninha, Maracatu do PROCEN e Tambores do Axé. E no dia 19 de fevereiro, a partir das 16h, haverá carnaval de rua, com apresentação e cortejo com Maracatu Uinu-Êre, Maracatu Cabaçal Nação Tupinambá, Junú e Bloco da Terreirada Cearense e Tambores do Axé. Encerrando a programação, às 19h, o Baile do Sesc Crato promete trazer toda a energia carnavalesca da Orquestra Sonata.

Folia com saúde

O Sesc Ceará também irá realizar a campanha Caia na Folia Com Sua Saúde em Dia no mês de Fevereiro em alusão ao Carnaval, com ações em saúde nas unidades do Sesc Fortaleza, Iparana, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, além de levar diversas atividades para os centros comerciais, escolas e espaços públicos. A ação tem o objetivo orientar sobre os principais cuidados em saúde que devemos adotar, principalmente durante o Carnaval, com destaque para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), proteção solar, desidratação e alimentação saudável.

Na capital, por exemplo, o Sesc Centro realizará ações educativas, com foco em saúde e bem-estar, para o público geral e também para os trabalhadores do comércio. A primeira atividade acontecerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 11h. A equipe do Sesc Fortaleza, por sua vez, promoverá blitz nos dias 01, 08 e 15 de fevereiro, a partir das 14h, no Aterrinho da Praia de Iracema, e 02, 09 e 16 de fevereiro, às 8h, na Praça da Gentilândia. A ideia é que, nessas ações, a população receba orientações relacionadas à prevenção de ISTs, além de destacar a importância da hidratação durante a folia e dos cuidados com a proteção solar, uma vez que a programação de Carnaval acontece no período da manhã.

Já no dia 20 de fevereiro, às 16h30, o Terreiro Mestra Margarida, no Sesc Juazeiro do Norte, receberá uma tenda com exposição mediada e orientações sobre prevenção à IST’s , hidratação, cuidados com a pele e os malefícios do abuso de bebidas alcóolicas. Na ocasião, o público terá acesso a serviços gratuitos de higienização facial, quick massagem, aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia.

Ainda do Cariri, o Sesc Crato irá promover, no dia 17 de fevereiro, das 8h às 11h30, uma edição do Cordel na Feira no Mercado Municipal Walter Peixoto. Lá, O público poderá participar de exposição mediada sobre as IST/HIV/AIDS, hepatites virais e os cuidados com a saúde no período carnavalesco, incluindo distribuição de material educativo e insumos de prevenção. Ações como palestras, panfletagem e orientações também acontecerão em Iguatu, de 17 a 21 de fevereiro. E, de 22 a 26 de fevereiro, os hóspedes e demais visitantes do Sesc Iparana poderão participar de atividades educativas sobre os cuidados com a saúde.

“Vale destacar que a campanha visa alertar a população sobre a importância de se cuidar durante o Carnaval, mas que é fundamental se proteger e ficar de olho na saúde o ano todo. Vamos promover diversas atividades, entre blitz educativas, bate-papo, visita às escolas e lojas, distribuição de kits com preservativos e outros produtos de cuidado pessoal, para mostrar que é possível, sim, brincar o carnaval com segurança”, explica Lara Mendes, Coordenadora Regional de Saúde.

Fevereiro 2020] Outback apresenta seu hambúrguer 100% vegetal com receita e tempero exclusivos

Foto: Ricardo De Vicq

Restaurante amplia menu de burgers com novidade desenvolvida em parceria com o selo Revolution; sabor único da marca de temática australiana é diferencial

Em mais um passo de inovação, o Outback Steakhouse apresenta ao mercado brasileiro seu exclusivo burger 100% vegetal, criado em parceria com o selo Revolution da Marfrig. Atenta às tendências, a rede de restaurantes desenvolveu com a Marfrig  uma receita exclusiva, de sabor único, com o toque marcante do sabor já conhecido pelos apaixonados pela marca de temática australiana. 

Chamada Aussie Plant Burger (R$ 43), a novidade traz um saboroso Revolution Burger® 100% vegetal, um delicioso molho tipo cheddar vegetal, picles, tomate, alface e cebola no pão tipo brioche. Com composição totalmente vegetal, do pão ao burger, o lançamento chega à mesa dos clientes acompanhado de uma generosa porção de batatas fritas. Além do burger, destaca-se outro ponto alto da combinação: o molho tipo cheddar vegetal, muito saboroso. O Aussie Plant Burger já está disponível em todos os restaurantes Outback Steakhouse do Brasil.

“O Outback é sinônimo de reunião de amigos e familiares para celebrar bons momentos. Por isso, nosso menu tem apresentado inovações para atender os mais diversos estilos de vida e gostos”, diz Marisa Palhares, gerente de marketing do Outback Brasil. “Nosso objetivo é permitir que as pessoas possam estar sempre com a gente desfrutando do nosso sabor. Está no DNA Outback a alta qualidade e o espírito explorador e agregador, o Aussie Plant Burger é mais uma oportunidade de estarmos mais próximos dos nossos clientes oferecendo uma excelente experiência, um verdadeiro Momento Outback”, finaliza.

O Revolution servido nos restaurantes Outback foi desenvolvido especificamente para a rede e traz um perfil mais artesanal, sabor exclusivo com aroma e temperos que garantem o já conhecido sabor único e de altíssima qualidade do Outback. “Trata-se de um lançamento que vai ao encontro da estratégia da companhia de ampliar seu portfólio com produtos inovadores e de alto valor agregado ”, diz Leonardo Pereira, diretor de Marketing da Marfrig, companhia detentora da marca Revolution.








Fevereiro 2020] CINETEATRO SÃO LUIZ ULTRAPASSA A MARCA DE MEIO MILHÃO DE ESPECTADORES NA LINGUAGEM CINEMA



O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, alcançou em janeiro último a expressiva marca de 500.314 espectadores na linguagem cinema, quando do encerramento da 9ª edição da faixa de programação “Férias no São Luiz”, que acontece nos meses de janeiro e julho, período de férias escolares.

Com programação gratuita, diversificada e com ênfase no público infanto-juvenil, o “Férias no São Luiz” se notabiliza por promover a democratização do acesso e a formação de público e de repertório cultural, tendo contabilizado nessa edição, para o conjunto das programações ofertadas, 28.229 espectadores vindos dos mais distintos bairros de Fortaleza e também de outros municípios do estado.

“Superar essa incrível marca do meio milhão de espectadores para o conteúdo diversificado das produções audiovisuais ofertadas pelo São Luiz ao longo desses últimos anos é também superar,  através da ampla participação desse público, inúmeras barreiras sociais, culturais, estéticas e econômicas, algo que, a meu ver, se faz extremamente necessário e urgente, principalmente diante dos atuais desafios que o país enfrenta nesse momento de sua história”, ressalta Duarte Dias, programador e curador do cinema do Cineteatro São Luiz.

O Cineteatro São Luiz completará 5 anos de sua reabertura em maio próximo, ocasião em que apresentará uma programação especial em comemoração a data e que poderá ser conferida através do site cineteatrosaoluiz.com.br e também pelas redes sociais do equipamento.


Fevereiro 2020] Fortaleza sedia 11º Congresso RTI de Provedores de Internet e 13º Congresso RTI de Data Centers


  
Grandes players do setor se reúnem nos dias 15 e 16 de abril para discutir conteúdos ligados à tecnologia

Temas como 5G, WI-FI comunitário e indústria 4.0 fazem parte da programação do Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers que será realizado nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará. O evento é direcionado aos ISPs (Internet Service Provider) para discussão sobre tecnologias de acesso, regulamentação, geração de receita com novos serviços de valor agregado e oportunidades no mercado de banda larga.


Com mais de 60 palestrantes e 80 expositores, a organização do evento espera um público acima de 2.500 visitantes. O congresso reunirá grandes nomes como Eduardo Grizendi, diretor de Engenharia e Operações da RNP do Governo Federal (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa); Carlos Falconiere de Araújo Filho, da Enel–CE; Adriano Marques, CEO da Wirelink; Sayde Bayde, CCO da Mob Telecom; José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; e Gil Giardelli, um principais estudiosos brasileiros sobre inovação, economia digital e atividades ligadas à sociedade em rede.


O Congresso acontece mais uma vez em Fortaleza, que é ponto estratégico para grandes data centers, por sua localização privilegiada. Com a chegada de grandes empresas do setor, a região cresce com investimento em tecnologia. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou, em agosto de 2019, 32.500.601 contratos de banda larga fixa, um aumento de 1.713.855 contratos em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, discussões sobre a chegada do 5G no Brasil estão em alta, no aguardo da implantação da tecnologia que, segundo o Governo Federal, deve começar ainda este ano, com previsão de funcionamento para 2022. Em paralelo a isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação anunciou que vai destinar cerca de R$ 80 milhões para o programa Nordeste Conectado, que prevê a construção de backbone/backhaul (vias utilizadas para distribuir internet às redes) pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa para levar banda larga para estados da região.

Todas essas mudanças que estão acontecendo no país serão discutidas no Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers, em palestras e oficinas, além dos trabalhos inscritos de estudiosos de todo o Brasil.

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Sucesso em 2019, será realizado simultaneamente ao Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers em Fortaleza o evento Intersolar Summit Brasil Nordeste. Em pauta estarão as alternativas mais econômicas e limpas de energia, importante insumo para sites de telecomunicações e data centers que precisam de fontes de alimentação abundante e de qualidade para garantir o funcionamento de suas operações. Com o aumento da densidade de servidores e equipamentos a serem refrigerados, a conta de energia tende a ser uma das principais despesas nessas instalações. Assim, o Intersolar Summit Brasil Nordeste vai discutir temas relacionados a propostas de alternativas de energia limpa e mais econômica para o setor.



Em breve a programação estará disponível no site http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/11/.


Serviço:

11º Congresso RTI Provedores de Internet e 13º Congresso RTI

Data Centers e Intersolar Summit Brasil Nordeste, com feiras paralelas

Data: 15 e 16 de abril de 2020

Local: Centro de Eventos de Fortaleza


Fevereiro 2020] Startup cearense Vai Bem integra programa de ensino da Columbia Business School


Juliana Freitas, José Neto e Cláudio Sanches, founder, co-founder e head da Vai Bem, respectivamente, participaram do módulo I do Programa de Empreendedorismo e Competitividade da América Latina (ECLA). Realizado pela Columbia Business School em NY, o programa reúne empresas com alto potencial de crescimento e contribui com uma base acadêmica para que os negócios sejam impulsionados em escala local e internacional.

Os empreendedores participam de módulos que abordam fundamentos e práticas dos negócios. Além da expertise do corpo docente da Columbia Business School, os participantes contam ainda com uma excelente oportunidade de networking e estabelecimento de parcerias. No primeiro momento, história, modelo de negócio e desafios da Vai Bem foram apresentados aos demais participantes, com a proposta de identificar como é possível melhorar a performance operacional da organização.


A Vai Bem é uma startup que funciona como cartão pré-pago que oferece acesso a uma ampla rede de serviços de saúde e bem-estar com preços reduzidos. Com descontos que podem chegar a 90%, além de abatimentos na compra de medicamentos, a Vai Bem já possibilitou a economia de mais de R$ 1 milhão em gastos médicos dos seus 120 mil clientes, em três anos de atuação.

“A imersão no programa é importante para buscar soluções inovadoras e enxergar nossas principais capacidades competitivas”, celebra Cláudio. Para cada empresa participante, foi escolhido um mentor para acompanhar o negócio ao longo do próximo ano. No caso da Vai Bem, a mentora é Jing Dong, PHD pela Universidade de Columbia e professora da Columbia Business School. A participação auxilia a Vai Bem a expandir as atividades e cada vez mais proporcionar acesso à saúde para as pessoas viverem melhor.

“Está sendo uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiências com a universidade, outras empresas e empreendedores. Unir teoria e prática e levar esse conhecimento para o dia a dia do negócio acelera a curva de aprendizado e o crescimento da empresa de forma mais consistente e planejado”, afirma José Neto.

O curso segue ao longo do ano e os próximos encontros focam em visitas a empresas e análises de suas operações, em uma viagem de uma semana ao Marrocos, e posteriormente o desenvolvimento de uma melhoria com o suporte de um professor e um mentor que vão ajudar na definição do problema, na análise do processo e na implantação das melhorias descobertas através da análise. Após esse momento, serão realizadas apresentações dos resultados alcançados e um trabalho voltado ao crescimento da organização.

“Poder sair da rotina e olhar de fora o negócio ajuda a refletir sobre os melhores caminhos e melhorias que precisam ser feitas para termos uma empresa que entregue o valor que os clientes procuram e ao mesmo tempo gere resultados sustentáveis para a organização”, reforça Juliana.

Informações: www.cartaovaibem.com.br


Fevereiro 2020] "Papudim, uma boa dose de humor" no Teatro Brasil Tropical


 
“Papudim, uma boa dose de humor!” -  O monólogo escrito por Bené e Tarcisio Matos é uma espécie de bate-papo com a plateia sobre assuntos do dia a dia como: política, futebol, namoro, casamento, o modo cearense de ser e em especial, a sogra-coral, seu eterno tormento. O show é indicado para todas as idades e aborda todos os temas citados com muita leveza, inteligência e respeito ao público que o assiste. Serão duas sessões dias 7 e 14 de fevereiro, no Teatro Brasil tropical.

SERVIÇO:
"Papudim, uma dose de humor"
Datas: 07 e 14 de fevereiro (Sextas
Horário: 20 horas
Local: Teatro Brasil Tropical (Av. da Abolição, 2323 - Meireles)
Valores: R$ 50 inteira/R$ 25 meia-entrada
Meia-Entrada: Crianças de 2 a 12 anos, Estudantes, Idosos com 60 anos ou mais, Jovens pertencentes a Família de Baixa Renda, Pessoas com Deficiência, Professores e Profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 ANOS
Ingressos: sympla.com.br ou na bilheteria do teatro
Capacidade: 437 lugares

Fevereiro 2020] “Pinóquio - Uma Aventura Mágica" entra em cartaz no Teatro Brasil Tropical


 
O clássico infantil que conta a história do carpinteiro Gepeto que constrói um boneco de madeira, o menino chamado Pinóquio, e ganha vida entra em cartaz no Teatro Brasil Tropical, dias 8 e 15 de fevereiro, às 17h. Muitas aventuras estão reunidas neste Clássico Teatral da Cia Camarim de Teatro que comemora seus 15 anos de atividades teatrais, falando de companheirismo, lealdade e força de vontade transformadoras.

Gepeto é um carpinteiro solitário que, um dia, resolve fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Durante a noite, a Fada Azul dá vida ao boneco, que passa a se chamar Pinóquio. Ansioso para se tornar um menino de verdade, Pinóquio se mete em várias confusões, apesar dos constantes avisos de seu amigo Grilo Falante. Mas o  boneco tem uma particularidade: sempre que mente seu nariz cresce. Até o dia em que precisa resgatar seu criador, quando ele fica preso na barriga de uma baleia.

O Grupo

A arte e o teatro são por excelência um espaço onde a vida se estabelece de forma bela, onde podemos experimentar e ultrapassar nossos limites, onde testamos o novo e vivenciamos momentos de puro prazer através da ludicidade aprendendo sempre novas formas de viver e olhar o mundo a nossa volta. É apoiado neste pensamento que foi Criada a Cia Camarim de Teatro em 2003, que hoje completa 17 Anos, ampliando seus estudos e direcionando ações que efetivam sua atuação na cena teatral cearense. A referida Cia, já se apresentou inúmeros festivais, recebendo mais de 36 Prêmios e várias e indicações por seus trabalhos cênicos.

SERVIÇO
Pinóquio – Uma Aventura Mágica
Datas: 08 e 15 de fevereiro (Sábado)
Horário: 17 horas
Local: Teatro Brasil Tropical (Av. da Abolição, 2323 - Meireles)
Valores: R$40 inteira / R$20 meia-entrada
Ingressos: sympla.com.br ou na bilheteria do teatro
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: LIVRE
Capacidade: 437 lugares
Meia-Entrada: Crianças de 2 a 12 anos, Estudantes, Idosos com 60 anos ou mais, Jovens pertencentes a Família de Baixa Renda, pessoas com Deficiência, Professores e Profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino.
Informações: (85) 3458-1900

Fevereiro 2020] Lenine se apresenta pela primeira vez no Teatro RioMar Fortaleza


Foto: Rogerio Von kruger

Em maio, Lenine se apresenta pela primeira vez no Teatro RioMar Fortaleza. Com seu violão multifônico e percussivo, o artista, que acaba de ganhar seu sexto Grammy Latino na categoria rock alternativo, traz ao público do Ceará uma mistura de sucessos e novas canções. A presentação única acontece no dia 28, às 21h. Em breve, mais informações.

Fevereiro 2020] Dinah Moraes apresenta "Alazakam" no Teatro Brasil Tropical


 
Alakazam é uma obra de ficção escrita e dirigida por Dinah Moraes e conta a história de Diana, uma babá que tem a missão de cuidar de Francisco e sua irmã Susi. O espetáculo tem única apresentação, dia 9 de fevereiro, às 20h, no teatro Brasil Tropical.


Nos primeiros dias na casa da família Black, Diana percebe que algo diferente está acontecendo. Com muita aventura, magia e ação, “Alakazam” mostra que grandes poderes nos trazem grandes responsabilidades.

Humor e magia fazem parte dessa obra de ficção feita para crianças e adultos!


SERVIÇO
Dinah Moraes em Alakazam
Data: 09 de fevereiro (domingo)
Horário: 20 horas '
Local: Teatro Brasil Tropical (Av. da Abolição, 2323)
Valores: R$40 inteira/R$ 20 meia-entrada
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: LIVRE
Ingressos: sympla.com.br ou na bilheteria do teatro
Capacidade: 437 lugares
Meia-Entrada: Crianças de 2 a 12 anos, Estudantes, Idosos com 60 anos ou mais, Jovens pertencentes a Família de Baixa Renda, Pessoas com Deficiência, Professores e Profissionais da Rede Pública.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

FEVEREIRO 2020] Cinema do Dragão traz duas aclamadas estreias nesta semana (06 a 12 de fevereiro de 2020)


"Adoráveis Mulheres", indicado a 6 estatuetas no Oscar,  e "O Paraíso deve ser Aqui", premiado no Festival de Cannes, são as novidades da 333ª semana de programação

     O Cinema do Dragão chega à sua 333ª semana de programação com as estreias de ADORÁVEIS MULHERES (de Greta Gerwig) e O PARAÍSO DEVE SER AQUI (de Elia Suleiman).
      Após o sucesso de LADY BIRD, a atriz e realizadora Greta Gerwig retoma seu trabalho de diretora em ADORÁVEIS MULHERES. Com elenco de peso, tendo nomes como Emma Watson, Saoirse Ronan, Florence Pugh e Meryl Streep, o longa está indicado a seis categorias no Oscar, incluindo a de melhor filme.
      Menção especial do júri na competição do Festival de Cannes, O PARAÍSO DEVE SER AQUI é o novo filme do cineasta e ator palestino Elia Suleiman. Na narrativa, o diretor estrela seu próprio filme, uma saga cômica que investiga os significados do exílio e da busca por um lar. Palestino, Suleiman deixa seu país, à procura de uma nova vida. Mas aonde quer que ele vá, de Paris a Nova York, a Palestina parece segui-lo, pois algo sempre o faz lembrar de casa.
      Os longas ATLANTIQUE (de Mati Diop), AÇÚCAR (de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira), O FILME DO BRUNO DO ALEIXO (de João Moreira e Pedro Santo), RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS (de Céline Sciamma) e PARASITA (de Bong Joon-ho) continuam em cartaz.


Veja aqui a programação completa e as sinopses

ESTREIAS


ADORÁVEIS MULHERES (Estados Unidos, 2020)
Direção: Greta Gerwig // 135  minutos // DCP 2K // 10 anos
Sinopse: As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

// Sala 2
06/02: 19h30
07/02: 19h30
08/02: 19h30
09/02: 19h30
11/02: 19h30
12/02: 19h30

O PARAÍSO DEVE SER AQUI (Palestina, 2017)
Direção: Elia Suleiman // 97 minutos // DCP 2K // Livre
Sinopse: Elia Suleiman deixa sua terra natal da Palestina e viaja pelo mundo apenas para encontrar, por onde ele passa, os mesmos problemas que encontrava lá. De Paris à Nova York, por onde suas viagens o levam, ele encontra problemas com a polícia, racismo, controle de imigração. Tentando deixar sua nacionalidade para trás, mas sempre sendo lembrado dela, ele questiona o significado de identidade e o lugar que se pode chamar de lar.

// Sala 1
06/02: 20h10
07/02: 20h10
08/02: 20h10
09/02: 20h10
11/02: 20h10
12/02: 20h10


EM CARTAZ

ATLANTIQUE (Senegal - França, 2019) - 2ª Semana
Direção: Mati Diop // 107  minutos // DCP 2K // 12 anos
Sinopse: Trabalhando na obra de uma grande torre em Dacar, e há meses sem receber, um grupo de jovens trabalhadores decide tentar a sorte na Espanha. Mas seu barco desaparece, deixando aflitos seus amigos e parentes. Ao mesmo tempo, todas as noites, estranhos fenômenos começam a acontecer.

// Sala 1
06/02: 16h
07/02: 16h
08/02: 16h
09/02: 16h
11/02: 16h
12/02: 16h

AÇÚCAR (Brasil, 2017) - 2ª Semana
Direção: Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira // 100  minutos // DCP 2K // 14 anos
Sinopse: Bethânia retorna às suas terras onde uma vez funcionou um antigo engenho de açúcar da sua família, o Engenho Wanderley. Entre lembranças, criaturas fantásticas, contas a pagar e trabalhadores reivindicando seus direitos, Bethânia enfrenta a si mesma em um presente onde passado e futuro são ambos ameaçadores.

// Sala 2
06/02: 15h
07/02: 15h
08/02: 15h
09/02: 15h
11/02: 15h
12/02: 15h

O FILME DO BRUNO ALEIXO (Portugal, 2019) - 2ª Semana
Direção: João Moreira e Pedro Santo // 92 minutos // DCP 2K // 12 anos
Sinopse: Bruno Aleixo é alguma coisa entre um cachorro e um urso de pelúcia. O personagem de animação português que ganhou fama por uma web-série de comédia chamada 'Os Conselhos que Vos Deixo' ganha seu próprio filme. Na obra cômica, ao decidir criar a própria autobiografia, Bruno procura inspiração entre amigos para escrever o texto.

// Sala 1
06/02: 14h
07/02: 14h
08/02: 14h
09/02: 14h
11/02: 14h
12/02: 14h

RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS (França, 2019) - 6ª Semana
Direção: Céline Sciamma // 122  minutos // DCP 2K // 14 anos
Sinopse: Na França do século XVIII, Marianne (Noémie Merlant) é uma jovem pintora que recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo conforme os últimos dias de liberdade dela antes do iminente casamento se veem prestes a acabar.

// Sala 1
06/02: 18h
07/02: 18h
08/02: 18h
09/02: 18h
11/02: 18h
12/02: 18h


PARASITA (Coréia do Sul, 2019) - 13ª Semana
Direção: Bong Joon-ho // 132 minutos // DCP 2K // 16 anos
Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

// Sala 2
06/02: 17h
07/02: 17h
08/02: 17h
09/02: 17h
11/02: 17h
12/02: 17h


FEVEREIRO 2020] Centro Cultural FETRANS está com agenda disponível para visitações de escolas


 
O Centro Cultural FETRANS está com programação aberta para agendamentos em 2020 com o programa Pela Janela do Ônibus. Por meio da ação, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) promove visitas mediadas para alunos de escolas públicas e privadas pelas seis exposições e pelo centro de documentação do Centro Cultural, conhecendo um pouco sobre a história do transporte coletivo de passageiros no Ceará.

Com a ação educativa, os jovens são instigados a valorizarem a memória e a reconhecerem a importância do legado cultural dos museus. No local é possível saber mais sobre o desenvolvimento dos ônibus em Fortaleza, a formação do sistema de transporte coletivo através da biografia de empresários e de marcos históricos, além de conhecer objetos usados pelos trabalhadores do setor desde 1940.

Constam no acervo documentos que orientam o sistema de transporte coletivo desde 1867 até 2020 no Ceará, e um pouco do que ocorreu no Brasil e no mundo nesta área. “O Centro Cultural FETRANS é um espaço que reforça a importância da história do setor de transportes como uma parcela importante da história do desenvolvimento do Ceará. A partir dessas visitas, o público, principalmente as crianças e os jovens, pode imergir em um aspecto tão presente no dia a dia dele que é o transporte de passageiros”, explica Josenira Unias, pesquisadora da FETRANS.

As escolas interessadas em participar do programa Pela Janela do Ônibus podem entrar em contato com a FETRANS para agendamento de visitas.

Funcionamento Centro Cultural FETRANS

Quando: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Informações: (85) 3261.7066; (85) 99673.0522


FEVEREIRO 2020] McFlurry KitKat Avelã é a nova exclusividade do Méqui


 
A partir de 5 de fevereiro, quem passar por qualquer Méqui do Brasil poderá experimentar o novo McFlurry KitKat Avelã. O sabor é exclusivo e conta com quatro voltas do irresistível mix de baunilha, calda de chocolate e KitKat Avelã picado. E para arrematar essa delícia, uma tira de KitKat será colocado no topo da sobremesa.

“Quando criamos um produto para o cardápio, buscamos algo que encante nossos consumidores e que seja único, valorizando ingredientes de alta qualidade e reforçando o sabor que só o Méqui tem. A novidade com KitKat Avelã chega para gerar momentos deliciosos e ser mais um exemplo do nosso compromisso de seguir inovando”, comenta João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

O lançamento estará disponível em todos os restaurantes McDonald’s a partir do dia 5 de fevereiro, com o valor médio sugerido de R$9,50. Para ficar sempre por dentro das novidades, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir


FEVEREIRO 2020] Do glitter ao neon, Intense apresenta produtos veganos e ecofriendly para o Carnaval


Repletos de cores e efeitos, os novos itens de O Boticário esbanjam praticidade e multifuncionalidade

Carnaval é a época perfeita para se permitir e deixar a criatividade falar mais alto, por isso, não é à toa que o make é um acessório mandatório para a data. Pensando em looks de arrasar, Intense lança uma linha inspirada nas tendências de cores e efeitos para a melhor festa do Brasil. E o melhor? São produtos práticos, com fórmulas veganas, power partículas de brilho, explosão de cores e máxima duração! Se você quer um look lindo, descomplicado, sem crueldade e sem agredir o meio ambiente, confira as novidades abaixo.

Você gosta de brilho? Muito brilho mesmo? Então o Iluminador Shaker Glitter e o Power Glitter não vão poder faltar no seu nécessaire. Os dois podem ser utilizados em maquiagens pelo corpo todo e contam com power partículas de ecoglitter, tendo como efeito um brilho incrível. O Iluminador Shaker Glitter tem uma pegada mais holográfica, basta uma gotinha para você arrasar! Já o Power Glitter você pode escolher entre prata e dourado e, quando aplicado com o Primer de Glitter, prolonga o make em até 6 horas.

Agora que o brilho está garantido, vamos falar sobre cores? O Intense Duo Lápis Neon Multifuncional é a pedida certa para o momento, cada ponta apresenta uma tonalidade intensa, sendo uma pink e uma verde, que pode ser utilizada para desenhos nos olhos, rostos e corpo. O Delineador Peel Off Azul também promete com suas partículas metalizadas que refletem a luz e proporcionam acabamento vinil. Com duração de 8 hrs, sem borrar ou escorrer, é só aplicar e cair na folia. O legal é que a sua fórmula super diferenciada permite a remoção do produto como se fosse um adesivo, sem fazer sujeira e sem demaquilante.

E se é para cair na folia, que seja sem preocupação né? Afinal, ninguém quer perder tempo pensando se o make ainda está legal. Por isso, o Superfix Tint 16h vai ser o seu fiel companheiro das festas. O batom tem super duração de até 16h, não transfere, não borra, tem acabamento mate confortável e cores ultra pigmentadas. É só aplicar uma camada fina e esperar secar completamente.





“Mais do que lançar itens divertidos para o Carnaval nós queríamos apresentar soluções bacanas tanto para a nossa consumidora quanto para o meio ambiente. A nova linha de Intense conseguiu unir tudo isso: tendência e consciência. Os itens têm a cara da data, com muita cor e brilho, mas também são veganos e ecofriendly, uma preocupação atual pertinente do público ainda mais em uma data como essa.” relata Gustavo Dieamant, gerente de Maquiagem de O Boticário.

Para fechar com chave de brilho, você também pode completar o seu make com Intense Adesivo Facial que tem pedras holográficas e pode ser colado no rosto, criando um look completamente moderno. E nem se preocupe em perder esses produtos que vão ser os seus queridinhos do Carnaval, Boti Pochete te traz uma solução repleta de glitter, pensada para combinar com diversos looks.

Os itens chegaram às lojas no dia 26 de janeiro! Aproveite o Carnaval sem culpa com os itens veganos e ecofriendly feitos especialmente para a data. Após o uso você ainda pode realizar o descarte da embalagem através do Boti Recicla que está disponível em todas as lojas do Boticário.

Serviço:

Preço sugerido: R$ 36,90

·     6h de duração;

·     Para olhos, rosto, boca e corpo;

·        Partículas gigante de brilho intenso.



Shaker Glitter Iluminador Multifuncional

Preço sugerido: R$ 29,90

·        Ecoglitter;

·        Efeito iridescente;

·        Para olhos, rosto, boca e corpo;

·        Não transfere;

·        Secagem rápida.



Primer para glitter

Preço sugerido: R$ 16,90

·        Secagem rápida;

·        Para olhos, rosto, boca e corpo;

·        Não escorre.



Delineador Peel Off

Preço sugerido: R$ 29,90

·        Partículas metalizadas que refletem a luz;

·        Fácil remoção peel off;

·        Não borra e não escorre.



Duo Lápis Neon Multifuncional

Preço sugerido: R$ 24,90

·         Cores intensas;

·         Para olhos, rosto, boca e corpo;

·         Textura macia.



Batom Líquido Superfix Tint

Preço sugerido: R$ 35,90

·        16h de duração;

·        Mate confortável;

·        Não transfere e nem borra.



Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.