Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Prêmio] Cerbras recebe reconhecimento de Melhor Empresa de Maracanaú pelo segundo ano consecutivo




Empresa com reconhecimento nacional e internacional no setor de pisos e revestimentos cerâmicos, a Cerbras recebe pelo segundo ano consecutivo o Prêmio de Melhor Empresa da Região de Maracanaú, cidade que é um dos maiores polos industriais do Ceará. A escolha ocorreu via votação popular na internet e a premiação reafirma o compromisso da empresa com região e a sociedade. A solenidade de premiação acontecerá no dia 25 de janeiro com a presença de autoridades da Prefeitura de Maracanaú.


Sobre a Cerbras

Com 28 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento. Além das ações de relacionamento, a empresa também apoia e realiza periodicamente ações de educação ambiental nas escolas municipais e de incentivo à cultura.

Música] Vila da Música Solibel abre inscrições para Cursos de Verão


  
10 cursos e oficinas serão ofertados, gratuitamente, de 21 de janeiro a 22 de fevereiro

A Vila da Música Solibel, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, localizado em Belmonte – Crato, abre nesta sexta-feira (18/1) as inscrições para os cursos livres e oficinas de música, prática percussiva, cordas Friccionadas, editoração de partituras, Flauta Doce para Crianças, Prática Coletiva de Sopro, gravação e prática, viola clássica, corpo brincante e Flauta Doce.

As atividades são gratuitas e integram a programação do espaço de formação em música que, há dois anos, são ofertados à população da grande Cariri. As 10 Oficinas ou Cursos de verão ocorrerão, no período de 20 de janeiro a 22 de fevereiro de 2019, trazendo aulas diárias e contínuas durante 20 encontros ininterruptos. Uma forma inédita de aprendizado e diversão nas férias.

(*) Programação sujeita a alteração.







:.SERVIÇO:

Inscrições Presenciais: de 2ª a 6ª de 8 as 17h

Local – Vila da Música (Av. Horácio Pequeno 1366, Belmonte Crato-Ce)

Ou

Inscrições Online: cursodeveraovm@gmail.com

Traga ou envie foto 3x4, xerox de RG e CPF, minicurrículo e comprovante de endereço.



:.Mais Informações:
Vila da Música (de 08 as 17h)
+55 88 3521.4335
cursosdeveraovm@gmail.com


:. OFICINAS E CURSOS

1) Prática Percussiva (15 vagas)
2) Cordas Friccionadas Populares (20 vagas)
3) Editoração de Partituras (10 vagas)
4) Flauta doce para crianças de 6 a 10 anos (40 vagas)
5) Prática Coletiva de Sopro (10 alunos)
6) Viola Clássica (10 alunos)
7) Curso de Gravação e prática utilizando (Protools) (5 vagas)
8) Rabeca Caririense (10 vagas)
9) Grupo de Câmara de Flauta Doce (10 vagas)
10) Corpo Brincante (Dança – 20 vagas)


01) Prática Percussiva com o Prof. Eliarley Oliveira segunda a sexta 16 as 18h

Pré-requisitos: Interesse na prática de instrumentos de percussão e noções de leitura rítmica básica. O aluno pode trazer seu instrumento. Público alvo: Percussionistas
15 vagas


O grupo de estudo de percussão foi especialmente criado para alunos de diferentes níveis técnicos, mas com o interesse comum na prática percussiva, de tal maneira que possa desenvolver um ambiente de pratica musical coletiva e colaborativa onde os estudantes que possuem algum conhecimento técnico possam desenvolver sua experiência musical e auxiliar os iniciantes, que através da experiência terão mais intimidade com os instrumentos. As aulas serão orientadas através de aulas práticas coletivas com o entendimento de alguns fundamentos teóricos (Ex: Células rítmicas) por meio de oralidade e/ou com o auxílio de partituras. Prática da técnica de execução de alguns instrumentos de percussão. Estudo da leitura rítmica.



02) Cordas Friccionadas Populares com os Profs. Wesley Santana e Leone Frazão segunda a sexta 14 as 18h



Pré-requisitos: Domínio técnico do seu instrumento, leitura de partitura, cifras. Mínimo de 02 anos de prática do instrumento. Obs.: O aluno deverá trazer seu instrumento.

Para até 20 alunos com conhecimento mínimo do instrumento (o aluno deverá levar seu instrumento de corda friccionada – violino, violoncelo ou viola clássica)

O foco da prática de cordas friccionadas populares é a prática de conjunto, com estudos de interpretação, aplicação da música popular nos instrumentos vindos da música erudita, desenvolvendo a escuta e interação entre os músicos. Os arranjos serão focados na música regional, privilegiando o sotaque da música popular Brasileira. Público alvo: Instrumentos - Violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico.



03) Editoração de Partitura com o Prof. Fabio Eugênio segunda a sexta 14 as 17h



Pré-requisitos: Conhecimento básico de Teoria musical e possuir o próprio Notebook.
Para até 10 alunos com conhecimento básico de teoria musical (o aluno deverá levar seu computador)


A oficina de Editoração de Partitura tem como objetivo oferecer ao aluno, informações de como conseguir utilizar o programa Encore - versão 5, para editar partituras simples, ou mais complexas como a das Orquestras sinfônicas, e também ser uma ferramenta de estudo prático.



04) Oficina de Flauta Doce com os Professores: Marisa Galdino/ Nielson Medeiros/ Francisco Sousa/ Eliarley Oliveira/ Marcelo Bugi - De segunda a sexta 10 as 12h



Público-alvo: Crianças com conhecimento básico em flauta doce (o aluno deverá trazer o seu instrumento)


Faixa etária: 06 a 10 anos

40 vagas


Consiste em uma ação musical, onde a criança é o sujeito da experiência, e o fazer musical concentra-se na produção e na vivência com o universo sonoro, através da prática da flauta doce. Nesta atividade a criança passará por um processo contínuo de construção que envolve perceber, sentir, experimentar, imitar, criar e refletir. Todo este percurso musical será vivenciado por meio de atividades lúdicas comprometidos com o espírito criativo e buscando desenvolver e ampliar os instrumentos de percepção necessários para que a criança possa ser sensível a música, apreendê-la, recebendo o material sonoro /musical como significativo.



05) Prática Coletiva de Sopro com os Professores: Nacélio Batista/ Elidom Silva/ Marcelo Bugi

De segunda a sexta 14 as 16h


Pré-requisitos: Conhecimento prévio do instrumento, leitura de partitura e possua o instrumento.



Para até 10 alunos com alguma experiência no instrumento, o aluno deverá levar seu instrumento.

A Prática coletiva de sopro pretende proporcionar aos alunos, informações sobre a técnica da execução dos instrumentos de metais e madeira, onde abordará estudos progressivos, intervalos, escalas, postura, embocadura, onde o discente executará duetos as peças de repertório de Banda e Orquestra Sinfônica.



06) Viola Clássica com os Professores: Juarez Monteiro/ Marcelo Buggi - De segunda a sexta 10 as 12h


Para até 10 alunos iniciantes em viola clássica, o aluno devera, se possível, levar seu instrumento

A oficina de Viola Clássica pretende ofertar informações sobre a técnica da execução da Viola clássica, abordagem em estudos de arcadas, mão esquerda e escalas, onde o discente executará duetos às peças de repertório de orquestra sinfônica. Pré-requisitos: A partir dos 12 anos, conhecimento prévio do instrumento e leitura de partitura.



07) Curso de Gravação e prática utilizando (Protools) com o Prof. Evânio Soares - De segunda a sexta 14h as 16h


Para até 5 alunos com experiência musical intermediária)


Estúdio de Gravação da Vila da Música Solibel


No curso serão apresentados os primeiros passos para começar a gravar, além de noções técnicas para se obter bons resultados, de forma prática, utilizando a DAW mais utilizada nos estúdios profissionais de gravação do mundo (Protools).

08) Rabeca Caririense como o Prof. Evânio Soares - De segunda a sexta 10 as 12h

Para até 10 alunos com interesse na sonoridade da rabeca, com ou sem experiência no instrumento, o aluno deverá levar sua Rabeca.


No curso serão apresentadas técnicas utilizadas pelos mestres da região e Grupos da tradição como: reisados, são Gonçalo, festejos e o forro de rabeca, esse curso foi fundamentado a partir das observações e vivência do músico rabequeiro Evânio Soares.

09) Grupo de Câmara de Flauta Doce com os Professores Marisa Galdino/ Marcelo Buggi/ Nielson Medeiros/ Harley Oliveira/Francisco Sousa - De 2a a 6a de 16 as 18h


Público-alvo: Alunos com conhecimento em flauta doce (o aluno deverá trazer o seu instrumento) - 10 Vagas


Este grupo buscar-se-á desenvolver um estudo, a execução de repertório camerístico barroco, clássico, bem como a música brasileira. Além da abordagem técnica e teórica sobre o instrumento.



10) Corpo Brincante com a Profa. Valéria Pinheiro - De Segunda a sexta de 18 as 20h



Público alvo: Alunos que queiram experimentar o corpo e brincar, numa experiência estética dentro de vetores da dança contemporânea e danças da cultura popular. Com ou sem experiência em dança - 20 vagas


Essa oficina levará o aluno a uma experiência estética com o corpo, dentro dos ritmos e danças populares do Nordeste, mas através da técnica da dança contemporânea, levando-se em conta que o convite é para brincar e se divertir.


Com Quinteto Vila, de Marcelo Paes de Carvalho

Apresentação] Orquestra Filarmônica do Ceará faz concerto em homenagem a personalidades cearenses nesta quarta-feira (30) no Teatro São José


Maestro Gladson Carvalho (Foto: LC Moreira)

Com base no projeto de cavaquinho de Waldir Azevedo, a apresentação será regida pelo maestro Gladson Carvalho e interpretada por Luiz José.

A Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta um grande espetáculo nesta quarta-feira (30), no Teatro São José. A noite especial será marcada por homenagens a personalidades cearenses; alguns já falecidos - que serão representados por familiares - e os outros vão estar presentes na plateia.

Nomes como Francisco Valdo Santos e Arimateia Santos, pai e tio, respectivamente, dos diretores da D&E Entretenimento, Douglas e Eberth Santos; além de Augusto Borges,  do jornalista Narcelio Sobreira LimaVerde e de Etevaldo Barcelos Fontenele que também estão na lista dos homenageados.




  
Com base no projeto de cavaquinho de Waldir Azevedo, a apresentação será regida pelo maestro Gladson Carvalho e interpretada por Luiz José. No repertório, clássicos da MPB, samba, bolero,  bossa nova e muito mais.

A Orquestra Filarmônica do Ceará  surgiu em maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho; com o intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.



Vendas já disponíveis no Pipo Restaurante, Teatro São José, Café Patriota, Sede da OFCE e pelo site www.eventbrite.com.br. Valores: R&20 (meia) | R$40 (inteira). Mais informações: 85 9 8899.0644

SERVIÇOS:

Quando: Dia 30 de janeiro, quarta-feira

Onde: Teatro São José (Rua Rufino de Alençar, 299-327 – Centro)

Hora: 19h30

Vendas:

Teatro São José (Rua Rufino de Alençar, 299-327 – Centro)

Pipo Restaurante (Rua São Gabriel, 399)

Café Patriota (Avenida São Dumont, 1453)

Sede da OFCE (Rua Frecheirinha, 353 – A)

Valores: R$20 (meia) | R$40 (inteira)

Vendas online: www.eventbrite.com.br

Informações: 85 9 8899.0644