Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 11 de outubro de 2014

Campanha] Iprede conta com colaboração para realizar o Dia das Crianças




O Dia das Crianças para os pequenos atendidos pelo Iprede será comemorado durante duas semanas. A partir do dia 13 até 24 de outubro, uma programação especial está sendo elaborada para tornar o momento cheio de encanto e magia. Para isso, a instituição está recebendo colaboração de quem possa ajudar nas atividades, como grupos de recreação, brinquedos, pula-pula, piscina de bolinha. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o Iprede.
HISTÓRIA

Desde 1986, o Iprede salva a vida de milhares de meninos e meninas desnutridos e em situação de miséria. A instituição tem uma demanda de cerca de 300 latas de leite diariamente. São usadas tanto na alimentação no local, durante os atendimentos, quanto enviadas para a casa das crianças, para alimentação no restante da semana. Ao todo, mais de mil crianças são atendidas por mês.

E o trabalho não para por aí. A entidade acolhe pais e filhos, faz acompanhamento de saúde e psicológico, além de treinamento profissional para as mães. Com esse trabalho integrado, transforma a vida de muitas famílias e impede que retornem à miséria e, consequentemente, à desnutrição.

Apesar da principal demanda ser por leite, também existem outras formas de ajudar a instituição. As doações de brinquedos, roupas, móveis, livros, material de informática, notas fiscais e outros alimentos são muito bem-vindas.

Serviço:
Iprede
Instituto da Primeira Infância
Rua Professor Carlos Lobo, 15
Cidade dos Funcionários
Fortaleza-CE
CEP: 80821740
Fone: (85)3218.4000
E-mail: iprede@iprede.org.br

Esportes] CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON INFANTIL É ATRAÇÃO DE HOJE (11) EM FORTALEZA




Aconteceu hoje em Fortaleza o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil. A prova iniciou às 07:00 no Marina Park Hotel e contou com a presença de 250 triatletinhas de todo o Brasil. A competição já faz parte do calendário brasileiro e revela os talentos para o triathlon nacional.

Teatro] FIM DE SEMANA das CRIANÇAS: Música, dança, clowns e muito teatro no TIC em Fortaleza e Sobral






Companhias locais e internacionais apresentam-se neste fim de semana em locais diversos, dentro da programação do 4° TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. O acesso é gratuito.

O Grupo Bagaceira de Teatro estreia nesta sexta-feira, 10, "O Pequeno Casaco Solitário" seu novo espetáculo voltado para o público infantil. O espetáculo tem como ponto de partida a manipulação de objetos, linguagem inédita na trajetória do grupo. Em um varal no meio do tempo, está pendurado um pequeno casaco listrado à espera do seu dono ou de alguém que o queira vestir. Aos poucos, outras peças de roupas começam a aparecer, iniciando novas amizades, surgindo vilões e pequenas aventuras. Com 14 anos de história, o Grupo Bagaceira se consolida como um dos principais grupos de teatro da cena cultural cearense, com reconhecimento nacional.

A estreia do novo espetáculo do Bagaceira será às 19 horas na CAIXA Cultural Fortaleza, como parte da programação do 4º TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que teve início na quinta-feira, 11, e prossegue em Fortaleza e Sobral até o dia 16, com acesso gratuito.

Dança contemporânea

Dando continuidade à sua proposta de quebrar as frágeis barreiras do teatro e interagir com outras linguagens, além do teatro em suas diversas vertentes (teatro de objetos, de animação, lambe-lambe), o TIC conta com espetáculos de dança, circo, música, clowns e contação de histórias. É um trabalho de dança, "Momentari", que a Cia Mons Dansa, da Espanha apresenta nesta sexta-feira às 15h e às 20h no Teatro Dragão do Mar. Criada em 1997, a companhia explora a interação da dança com outras linguagens cênicas (objetos, mágica, texto, vídeo, entre outras). Em 1998, a Mons Dansa iniciou sua linha de criação para crianças, a fim de aproximar a dança contemporânea junto ao público infantil, podendo alcançar, ao mesmo tempo, toda a família.

Workshop  - Nos dias 11 e 12, pela manhã e à tarde, no Cena 15, do Porto Iracema das Artes, a Cia Mons Dansa e a pedagoga Montserrat Ismael ministram o workshop "Ensino da Dança Contemporânea para Crianças", destinado a arte-educadores. O trabalho será desenvolvido a partir da Maleta Pedagógica, que reúne conteúdos e ferramentas pedagógicas para auxiliar o ensino da dança em escolas. Serão dois dias dedicados a reflexão e a troca entre mediadores culturais em torno da dança. O primeiro dia focará nas ações de excelência do Mercat de les Flors, como perpassando pelos projetos de ensino da dança contemporânea e de formação de plateia, perpassando pela sua fundamentação pedagógica e prática. No segundo dia, a dinâmica será focada na troca de experiências e conhecimentos entre os participantes brasileiros e espanhóis. Para participar, os arte-educadores devem realizar a inscrição gratuita online. Link: http://goo.gl/forms/B3ElLbeZMk. O participante deverá cumprir 75% da carga horária para receber o certificado e poder participar da próxima atividade formativa do TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.

SÁBADO E DOMINGO

"Bag Lady", espetáculo de teatro de objetos com The Bag Lady Theater, da Espanha (sábado na Caixa Cultural Fortaleza), "Antes tarde do que nunca", um divertido espetáculo que une música clássica e clowns, encenado ao som de piano e flauta transversa pelas artistas Pierotto e Pampaloni, da Itália (sábado e domingo no Teatro Dragão do Mar), "Play", um trabalho voltado para a primeira infância apresentado pela Cie La Boîte à Sel, da França (sábado no SESC Senac Iracema) e "Vagabundo", teatro de objetos com a Cia Areski,da França (domingo na CAIXA Cultural Fortaleza), são as atrações internacionais de sábado e domingo (11 e 12), em Fortaleza. Toda a programação pode ser consultada no site do TIC: www.festivaltic.com.br.

Também neste fim de semana o público do TIC poderá conferir: "O imprevisível circo da lua", do grupo Paraladosanjos, de São Paulo (domingo no SESC Senac Iracema), "As Estripulias do Palhaço Trepinha", da Cia Epidemia de Bonecos (sábado no Espaço Arena do Dragão do Mar), "A Surpresa", de Ângela Escudeiro (domingo no Espaço Arena do Dragão do Mar), e os trabalhos de contação de histórias "Iroko",de Edivaldo Batista (sexta-feira) "O Jabuti e o Chacal e outras histórias de animais", com Paula Yemanjá (sábado), e "Essa história é o bicho!", das Costureiras de Histórias (domingo), todos esses também no Espaço Arena do Dragão do Mar. Em Sobral o TIC apresenta domingo e segunda "Mistura - A Dança das Coisas", espetáculo de dança do Grupo N Infinito.

A quarta edição do TIC é uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e promoção da Invento Produções Culturais, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Caixa Cultural Fortaleza e VIVO. Tem como parceiros locais: Vila das Artes, Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral, Escola Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), Sesc e Instituto IRIS. Como parceiros internacionais, tem: Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha, Instituto Nacional de Artes Cênicas e Música (Inaem) que trazem os espetáculos espanhóis Bag Lady e Momentari (esse último conta também com a ajuda do Mercat de les Flors), Instituto Francês e Mairie de Toulouse, que trazem ao TIC o espetáculo Vagabundo.

SERVIÇO
4º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará - Até 16 de outubro em Fortaleza e Sobral. Informações: (85)3048.6077 / fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. t: @inventocultural. f: TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.

VÍDEOS DE ESPETÁCULOS:

BAG LADY: http://vimeo.com/14893994
MOMENTARI: https://www.youtube.com/watch?v=bkNcVk-x6-s
PLAY:  https://www.youtube.com/watch?v=QQcjcCmHko8
ANTES TARDE DO QUE NUNCA: https://www.youtube.com/watch?v=wWF1sk7JwdA
VAGABUNDO: https://www.youtube.com/watch?v=C-GCPAzzvjg
O IMPREVISÍVEL CIRCO DA LUA: https://www.youtube.com/watch?v=HGT_UG8I6BI
MISTURA A DANÇA DAS COISAS: https://www.youtube.com/watch?v=tA_I1BraaA8

Dica] Dia das Crianças - O POVO conta histórias de brincar




Websérie, hotsite, HQs e programa de rádio compõem as ações do Grupo O POVO para a data

Na Semana das Crianças, o Grupo de Comunicação O POVO lança o projeto multiplataforma “Era uma vez... Histórias de brincar”. Vamos acompanhados de cinco jovens narradores, com média de 7 anos de idade, que constroem suas próprias histórias infantis. O resultado dessa brincadeira pode ser conferido de hoje até segunda, 13, em todos os veículos do grupo.

As narrativas dão origem a dois produtos. O primeiro deles é uma websérie audiovisual - com duração de um minuto cada episódio - contada na voz das próprias crianças. À medida que as histórias se desenrolam, os personagens surgem à tela pelos desenhos do ilustrador Guabiras animados por Fabrício Araújo.

A partir de hoje, sexta-feira, os leitores têm acesso aos vídeos pelo canal do O POVO Online no Youtube. Amanhã, sábado,  os episódios integram a programação da TV O POVO e são exibidos durante os intervalos da emissora. No Dia das Crianças, comemorado no próximo domingo, 12, as narrativas ganham as páginas do O POVO no formato de histórias em quadrinhos, também assinadas por Guabiras.

Além disso, os internautas podem conferir o hotsite  especiais.opovo.com.br/historiasdebrincar, que estará no ar a partir de amanhã, sábado.

O POVO na Educação -  Os cinco autores das narrativas que integram o projeto são alunos de escolas parceiras do programa O POVO na Educação, desenvolvido há 13 anos pelo Grupo de Comunicação O POVO. A iniciativa tem por objetivo colaborar com a formação dos estudantes pelo incentivo à leitura do jornal.

Os VTs:

Gabriela - “A menina do laço de fita” em bit.ly/1shIBC5

Matheus - “Como fazer um mundo melhor"  em bit.ly/1rjPddQ

Sophia - A menina dos cuidados” em bit.ly/1CZ6Fgm

Arthur - “A Cidade do dragão” em bit.ly/1rjPiOP

Carla Mirella - “Tudo de bom” em bit.ly/1smpyH1



Acompanhe o calendário


Sábado, 11
Exibição dos episódios da websérie nos intervalos da programação da TV O POVO.


Domingo, 12
As narrativas das crianças são divulgadas nas páginas do jornal O POVO em formato de história em quadrinho.


Segunda-feira, 13
O jornalista Ruy Lima entrevista os autores das histórias no programa Debate do POVO, da Rádio O POVO/CBN, das 11h às 12 horas.


Texto: Rômulo Costa/ Especial para O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/10/10/noticiasjornalcotidiano,3329048/o-povo-conta-historias-de-brincar.shtml

Dica] One Direction – Where we are” nos cinemas UCI neste fim de semana

A banda de sucesso One Direction tem espaço garantido nas telonas da rede em Fortaleza

Neste sábado (11) e domingo (12), os fãs de uma das maiores bandas do pop mundial, One Direction, poderão conferir a apresentação do show ‘Where we Are’, que faz parte da turnê atual do grupo. Em Fortaleza, a exibição poderá ser conferida nas salas do UCI Parangaba e UCI Kinoplex Iguatemi. Os fãs poderão escolher entre os horários de 12h, 14h, 16h e 18hs. Os ingressos para “One Direction – Where we are” nos cinemas UCI estão disponíveis nos balcões de atendimento, caixas de autoatendimento e através do site da rede, em www.ucicinemas.com.br  e nas redes sociais.

Previsto para ser lançado em mais de 50 países em cerca de 10000 exibições, “One Direction: Where We Are” chegará aos cinemas brasileiros com imagem em alta definição e som digital 5.1. Os fãs da banda teen irão curtir o show gravado em outubro passado no estádio San Siro, em Milão, em performances animadas e cheias de estilo de Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis. No repertório, todos os maiores sucessos do One Direction como 'What Makes You Beautiful' e 'Story Of My Life'. A exibição no cinema também contará com entrevista do quinteto nunca antes vista e o tour pelos bastidores da filmagem.

SOBRE A UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 16 anos no Brasil, possui 22 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), São Luís (MA) e Campo Grande (MS) totalizando 192 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2013, manteve sua liderança atraindo mais de 1 milhão e 900 mil espectadores. 

Serviço:
UCI Kinoplex Iguatemi – Horários das Sessões 14h e 18h nos dias 11 e 12/10
Washington Soares, 85/ Loja 600 – UCI Atende 3230-5050
Cocó – Fortaleza - Ceará
CEP: 60811-340

UCI Parangaba – Horários das Sessões 12h, 14h, 16h e 18h nos dias 11 e 12/10
Av. Germano Frank, nº 300, nível 3 – loja 517
Parangaba – Fortaleza – CE
CEP: 60740-020

Ação de Marketing] NET realiza ações de marketing neste fim de semana em Fortaleza, com programação especial para o Dia das Crianças





Neste fim de semana, a NET, em Fortaleza, realiza diversas ações de marketing que permitirão a clientes e futuros clientes conhecerem um pouco mais da empresa. A  partir de hoje, a “guerrilha”, em parceria com a 2B Promo, acontecerá em vários pontos da cidade. Sinal que tem NET: serão feitas ações com equipe de seis promotores uniformizados, com faixa, mochila pirulito, folheto e lixo car, que serão distribuídos nos pontos de maior fluxo da cidade; Invasão dos NETs: nesta, além de um casal de promotores, será feita a invasão de bares, restaurantes e barracas de praia dos “Netóides”, promotores fantasiados, cada um representando um serviço da NET. Todos irão abordar os clientes, divulgando a nova oferta por meio de folheteria e distribuindo como brinde, o lixo car. Já na ação Patinando com a NET, realizada na Av. Beira -Mar e na Praia de Iracema, quatro promotoras farão a abordagem com patins. Também distribuirão folhetos e o lixo car. Como o fim de semana terá comemoração para as crianças, também será realizada a Ação Dia das Crianças (NET KIDS). Acontecerá na Barraca Marulho na Praia do Futuro, sábado e domingo, das 9 às 13 horas, com os Netóides, promotores e várias atividades infantis, como: pintura de rosto, brincadeiras, pula pula etc. Além de brindes especiais da NET e uma mega atração infantil para os pequenos no Dia das Crianças, 12 de outubro.

Dia das Crianças] Programação 11 e 12 de outubro no Shopping Del Paseo








O Dia das Crianças está chegando e o Shopping Del Paseo apresenta ações especiais para este final de semana. As atividades são gratuitas e diárias com: oficinas interativas, espetáculos, peças infantis, contação de histórias, feira de livros e muito mais, tudo para incentivar a imaginação dos pequenos no mundo de fantasia e diversão da leitura.

No sábado, dia 11 de outubro, a partir de 14h, a criançada pode participar de oficinas interativas, contação de histórias clássicas, pintura em gesso e camarim fashion. Já às 18h, acontecerá o Pocket Show “Toy Story: a chegada do novo brinquedo”.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, as atividades serão estendidas. A meninada se diverte nas oficinas, a partir das 14h, e pode até tirar uma foto com seus personagens preferidos. Já às 18h e às 19h, assistem a dois pocket shows: o primeiro é o Espetáculo infantil “Frozen”, com a Cia Mix da Alegria e, em seguida, vem “Baú Encantado do Mickey”, com o Grupo Encantos.

Del Paseo Solidário
Segue, até o dia 19 de outubro, a arrecadação de livros e brinquedos no Piso L1 do Shopping Del Paseo. As doações, de produtos em bom estado de conservação, serão encaminhadas para uma instituição que atende crianças carentes em Fortaleza.

Programação “ERA UMA VEZ... UMA VIAGEM ATRAVÉS DA LEITURA”:

SÁBADO, 11/10
14h às 18h
- Oficinas interativas
- Contação de histórias clássicas
- Pintura em gesso
- Sorteios

18h - Pocket Show “Toy Story: a chegada do novo brinquedo”

DOMINGO, 12/10
14h às 18h
- Oficinas interativas
- Contação de histórias clássicas
- Pintura em gesso
- Cantinho tire-fotos com personagens de histórias infantis
- Sorteios

- 18h – Espetáculo infantil “Frozen”, com Cia Mix da Alegria
- 19h – Espetáculo “Baú Encantado do Mickey”, com Grupo Encantos
  

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

Campanha] Shopping Del Paseo abraça a campanha Outubro Rosa





O Shopping Del Paseo abraça o Outubro Rosa, realizando várias ações durante todo este mês para incentivar a luta contra o câncer de mama e chamar atenção da sociedade para as formas de prevenção: a começar com a iluminação externa do shopping, que recebeu um toque especial com a cor da campanha. Além disso, acontece a distribuição dos tradicionais lacinhos cor-de-rosa aos clientes, funcionários e lojistas. Os lacinhos foram feitos pelas mãos de uma ex-paciente de câncer de mama que obteve a cura, o que os torna ainda mais simbólicos.

No dia 10 de outubro (sexta-feira), o Shopping Del Paseo realiza, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), de 10h às 20h, um dia de informação com distribuição de cartilhas que explicam quais as formas de prevenção e cuidado da doença. Ainda neste mês acontecerá, também, uma palestra com médico oncologista para falar sobre cuidados, tratamento e tirar dúvidas dos clientes participantes. Todos os eventos são gratuitos e serão realizados no piso L3 do Shopping.

Abrace também esta luta. Ame-se. Previna-se!

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

Campanha] VIA DIRETA LANÇA AÇÃO PARA O OUTUBRO ROSA




A Via Direta, com mais de vinte anos no mercado de vestuário, apresenta sua ação para o Outubro Rosa, evento que movimenta o mundo inteiro na luta contra o câncer. As clientes que realizarem compras no site da marca, e utilizarem o código VDMULHER, ganham 10% de desconto e doam 5% do valor pago, na compra, para o Instituto do Câncer. A promoção é válida, somente com a utilização do código, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014.
Para comprar ou obter mais informações, basta acessar: www.viadireta.com.br

Outubro Rosa, faça parte dessa corrente contra o câncer!

Notícia] Praia e Tal e Livin Brasil apoiam “Remada contra o câncer de mama”



                             
A loja Praia e Tal e a marca cearense Livin Brasil também estão engajadas no Outubro Rosa. As duas empresas estão apoiando a “Remada conta o câncer de mama”, evento de SUP e natação que acontecerá dia 19 de outubro, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Ele faz parte do “Aloha Spirits – Elas”, que acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil. Todas as remadas serão as 9h30, com percurso entre 3 e 3,5Km para qualquer modalidade a remo. Para quem não quer ficar de fora desta causa, o segundo lote das inscrições para o evento foi aberto hoje. Podem ser feitas na loja Praia e Tal Beach Store.  A Livin será a responsável pela elaboração dos kits, que serão retirados dia 18 de outubro, das 17 às 23 horas, na Lanchonete Praiero.


SERVIÇO:
Aloha Spirits – Elas
Remada Contra o Câncer de Mama
Dia: 19 de outubro
Horário: 9h30
Local da largada: Av. Beira Mar, 4260, Praia do Mucuripe – Fortaleza Ceará

Inscrições:

Loja Praia e Tal Beach Store
Endereço: Rua Jacinto Botelho, 50 (Próximo ao Iguatemi)
Telefone: (85) 3013.6194 -  Whatsapp  (85) 8111.2975

Gastronomia] Bom atendimento, qualidade nos serviços e atrações musicais lotam Cervejaria Devassa Aldeota





Casa sempre cheia é sinal de bom atendimento e qualidade nos serviços oferecidos. Na Cervejaria Devassa Aldeota está sendo assim. Os clientes lotam o espaço, consolidando o local como um dos melhores happy hour de Fortaleza. No fim de semana, as atrações são redobradas com a programação musical. O agito começa ainda nesta quinta-feira. Hoje, quem vai estar no palco é o cantor Neto Rodrigues, encantando no voz e violão. Na sexta-feira, estará por lá a Banda Vinil, interpretando canções marcantes da MPB. No sábado, a animação começa a partir do meio-dia, com o tradicional buffet da feijoada, que será regado ao som de muito samba da banda SambaSim. A noite será reservada ao pop rock do grupo Outdoor, responsável em manter todo o alto astral da casa. Além da música, o ambiente da Devassa, bebidas e chopes de qualidade e o cardápio completam os destaques do lugar.

SERVIÇO

Cervejaria Devassa Aldeota
Endereço: Avenida Júlio Abreu, 175 – Fortaleza / CE
Telefone: (85) 2181-1669
Couvert: R$ 5,00

Saúde] REBOLANDO PARA EMAGRECER!




No dia 11 de outubro, a New Planet Academia será palco da primeira edição do Zumba Fitness. Essa será uma grande aula de Zumba Fitness, com o método de condicionamento físico que une ginástica e dança inspirado em ritmos latinos.

O evento começa às 19h30 e promete proporcionar uma experiência única, em que os exercícios têm características de festa. Quem estará à frente da festa serão as Zins Karolyne Coelho e Cecília Carvalho, tendo como convidada especial a ZES Lêda Zardo. Para novatos ou experientes, a proposta da aula é queimar calorias se divertindo.

A zumba é a febre mais recente. Essa modalidade é um programa de ginástica com dança que tem inspiração em ritmos latinos. Em meados dos anos 90, ninguém poderia imaginar o sucesso que viria a fazer. Nem mesmo Alberto "Beto" Perez que criou a experiência, considerada por muitos um verdadeiro "acidente feliz". Todas as pessoas, criança, adulto ou idoso, podem praticar. Para aqueles que desejam emagrecer, o ideal para ter um bom resultado é fazer de 2 a 3 vezes por semana, que possibilitará a perda de cerca de 500 kcal por aula.

SERVIÇO:
New Planet Academia
Avenida Oliveira Paiva, 2455
Data: 11/10/2014
Horário: 19h30
Mais informações: (85) 8838.2437 / (85) 9926.9449

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Show] Zezo, Chico Pessoa e Eliane, animam o final de semana no Kukukaya




Essa sexta-feira vai ficar para a história, o Kukukaya vai reunir em uma só noite Zezo e Chico Pessoa. Nessa sexta dia 10/10

Zezo dos Teclados

José Maria Teixeira, o Zezo, começou a cantar aos 18 anos e nunca pensou em conquistar a fama de maior seresteiro do país.

No início das sua carreira, ele se apresentava gratuitamente em bares, mas aos poucos foi conquistando o público com seu estilo romântico e ganhando visibilidade.
Zezo faz hoje em dia 25 shows por mês em todo o país e já gravou 26 CDs e seis DVDs

O musico diz que foi escolhido para cantar: "A invenção dos valores o ofício de cantar, de ser músico, artista, é na minha opinião, uma missão, uma dádiva, simplesmente por que nós não escolhemos ter esse dom, fomos escolhidos por Deus" Diz ele.

No Kukukaya, ele promete fazer um show para ficar na memória dos fãs.

Chico Pessoa

Chico Pessoa é cantor e compositor paraibano, mas adotou Fortaleza como sua cidade natal. E é na capital da Terra da Luz que, desde 1982, ele desenvolve sua carreira artística. Autor de composições memoráveis, como “Sina De Caboclo”, “Tá na cara”, “Só falta você”, “Onde anda você”, “Final dos Tempos”, “Menino Lindo” e “Xodó safadinho”, o músico já gravou seis discos. No kukukaya, o show será um mix de todos os seus sucessos incluindo o do último disco intitulado: “Natural”.

Participou recentemente do programa Encanta Ceará, destinado aos músicos cearenses que mais se destacaram em sua carreira..
Chico Pessoa gravou CDs com diversos artistas, muitos dos quais gravaram suas músicas, como Dominguinhos, Fagner, Elba Ramalho e Renato Borghetti, entre outros..


Eliane, A Rainha do Forró faz show no Kukukaya no sábado dia 11

Sucesso nos anos de 1990, Eliane, a Rainha do Forró, volta a fazer show no Kukukaya rememorando toda sua trajetória, que mescla a pureza da música nordestina com muito romantismo e melodias pra lá de dançantes.  A casa de shows que defende a música tradicional recebe a cantora no próximo sábado, 11/10, a partir das 22h.

Eliane começou a cantar aos 15 anos com a ajuda do pai. Logo caiu nas graças do público e começou a fazer sucesso. Após uma longa estrada fazendo o Brasil dançar ao som de canções como “Meu Nego”, “Brilho da lua”, “Amor ou paixão”, “Canto e declamo” e “Coração transparente”, ela aporta no Kukukaya para apresentar as canções novas do seu mais recente trabalho, "Ensaio".

O CD inclui ainda antigos sucessos com novas roupagens. Para este show, a cantora promete: “ninguém vai ficar parado”, afinal quem é rainha, nunca perde a majestade.


Serviço: Zezo e Chico Pessoa no Kukukaya, sexta, dia 10/10 a partir das 22h. Entradas antecipadas R$ 30 e Eliane, a Rainha do Forró, sábado dia 11/10, R$ 30
Kukukaya, Av. Pontes Vieira, 55 - Dionísio Torres
Informaçoes: 85 3227.5661

Show] Free Lancer Producções, dentro das comemorações dos seus 30 anos, apresenta Banda do Mar em única apresentação Dia 25 de outubro – Praça Verde do Dragão do Mar – 21h




A Banda do Mar é feita de histórias simples. Daquelas dos contos simples, da vida de todos os dias. Da vida dos amigos, dos afetos, das partidas e chegadas, das celebrações, da vontade de estar junto.

Em viagens a Portugal, Marcelo encontra um irmão desconhecido. É Fred, um músico português que tem em Marcelo um dos seus ídolos. Surge a mais concreta amizade que hoje tem mais de uma década.

Mallu aparece e se junta a Marcelo em todas as latitudes que a vida comporta. E, nas muitas viagens transatlânticas, o trio fortalece uma amizade profunda, familiar e artística.

Não muito tempo depois, os três descobrem um comum desejo que, uma vez vislumbrado num dos jantares dos amigos, é irreprimível; querem tocar rock, querem aquecer o corpo e coração, querem perder e ganhar fôlego.

Já haviam caminhado um tanto: Mallu no terceiro álbum, Marcelo vinha de dois discos solo, depois dos Los Hermanos, e Fred acabara de formar o 5-30, e colecionava experiência compondo bandas como Orelha Negra e Laia, além acompanhar o Buraka Som Sistema na bateria.

O recém inaugurado Estúdio Ia, do próprio Fred e do amigo Bernardo Barata era o cenário perfeito. Nos curtos dias de inverno em Lisboa, lá mergulharam na construção do álbum.

Salta aos olhos a naturalidade do encontro. A fluidez resultante faz difícil crer que é a primeira turnê.  A bateria de Fred desperta em Mallu e Marcelo seu lado mais intenso. São vigorosas e pedem dança, mas mantém a seriedade do artista sentimental que há nos três.

As composições de outros trabalhos dos cantores também aparecem no repertório do show, com uma roupagem mais elétrica. Não há silêncio e são raros os sons delicados. São guitarras e pedais de distorção, num improvável encontro de percussões e melodias criativas.

No baixo, Marcos Gerez, integrante do Hurtmold, traz mais peso ao palco, ao lado de Gabriel Mayall (Bubu), do Do Amor. Os dois também estão em casa; Bubu tocava no Los Hermanos, e Marcão acompanhou as turnês do “Sou” e “Toque Dela”.
A Banda do Mar é para cantar junto, para abrir os braços, rir, chorar e dançar. A substância é a força, é o calor, é a simplicidade, é o que há no corpo humano. É a celebração da santíssima trindade: amizade, amor e música.


Ficha Técnica Álbum Banda do Mar 2014:

Banda do Mar:
Mallu Magalhães: Voz, Guitarra e Violão
Marcelo Camelo: Voz, Guitarra, Violão, Baixo e Percussão
Fred: Bateria e Percussão
Gravado no inverno e primavera de 2014, nos Estúdios Iá e Atlântico Blue, em Lisboa.
Produzido e arranjado por Banda do Mar
Estúdio Iá!Som: Hugo Santos, Pedro Gerardo
Estúdio Atlântico Blue Som: Victor Rice  - Auxiliar: Pedro Gerardo
Mixado no Estúdio Atlântico Blue por Victor Rice Masterizado, Felipe Tichauer (Red Traxx Music)
Produção executiva: Pedro Trigueiro
Foto de capa: Bruna Valença
Modelo: Camila Baldin
Ilustração do Livreto: Mallu Magalhães
Foto do Livreto: Pedro Trigueiro
Grafismo: Diana Sousa

SERVIÇO:
Data: 25 de outubro de 2014 
Local: PRAÇA VERDE – DRAGÃO DO MAR
Apresentação: 21h (sábado)
Valores:   R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia) + R$ 2,00 (taxa administrativa)
Vendas: Bilheteria do Dragão do Mar (de terça à domingo das 14 às 20h),  Quiosque da Bilheteria Virtual no Shopping Del Paseo – 3º piso.
Site: www.bilheteriavirtual.com.br
Informações: (85) 3261.0665 Free Lancer Producções – (85) 3488.8600 Dragão do Mar

Tecnologia] Net disponibiliza 95 pontos de wi-fi público em Fortaleza



Sendo a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, a Net disponibiliza diversos “hotspots” wi-fi em várias cidades brasileiras. Só em Fortaleza, são 95 pontos públicos, onde assinantes da empresa ou não podem acessar a rede sem fios enquanto estiverem em praças, restaurantes, cinemas e outros lugares estratégicos. Basta localizar a rede com o celular, tablete ou notebook e desfrutar de toda a qualidade da rede Net Vírtua wi-fi e wi-fi grátis – Net Vírtua. Na Capital cearense, a tecnologia está presente em diferentes bairros: Praia de Iracema, Meireles, Aldeota, Dionísio Torres, Dunas, Cidade 2000, Centro, Benfica. A expectativa, para 2015, é de que mais 200 pontos sejam instalados em Fortaleza.

A Net é uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. A empresa lidera os mercados de TV por assinatura e banda larga no Brasil. Além disso, também lidera o crescimento do mercado de telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados. Desde sua criação, em 1991, a Net se destaca pelo perfil inovador, dinâmico e pioneiro, sempre atenta às melhores oportunidades de mercado, buscando crescer de forma sustentável e segura.

Show] Aviões do Forró comemora seus 12 anos de carreira em grande estilo neste sábado (11)




“De volta pra casa” é o tema da festa de aniversário de 12 anos do Aviões do Forró que se refere à casa de shows “Forró no Sítio”, local onde foi comemorado o primeiro aniversário da banda e onde foram realizadas as primeiras apresentações do grupo

Os “aviãozeiros” de plantão já podem comemorar. A banda de forró mais amada do Brasil comemora seu 12º aniversário em casa. Aviões do Forró, sob o comando dos vocalistas Solange Almeida e Xandy Avião, voltam ao Forró no Sítio, neste sábado (11), para celebrar mais um ano de carreira em grande estilo.

Depois de rodar o país e o exterior com shows cada vez maiores é chegada a hora de comemorar os 12 anos de carreira. Em agradecimento a tantos reconhecimentos - tanto de público quanto de mercado - a banda escolheu comemorar em casa.  Não só na cidade natal, Fortaleza, quanto na casa de espetáculos que sediou grandes shows da banda no início da carreira.         
    
O Forró no Sítio é considerado a casa de forró referência na capital, que já recebeu grandes nomes do ritmo, tanto em sua área de show, quanto no estacionamento.

Para receber o filho de volta à casa,  o espaço contará com uma nova roupagem como decoração, ambientação e setores dentro da temática contemporânea, assim como a banda.

E aniversário em casa não pode faltar a participação especial de convidados como Dorgival Dantas, Solteirões do Forró e Forró dos Plays.




Serviços:
Aviões do Forró – 12 anos
Quando: Sábado, 11 de outubro
Onde: Forró no Sítio (Euzébio / SN)
Hora: 18 horas
Vendas:
Lojas Blinclass (North Shopping Fortaleza,  Shopping Aldeota, Shopping Benfica, Shopping Iguatemi, Shopping Via Sul, Shopping Parangaba, Shoppinh North Shopping Jóquei e Shopping Maracanaú).
Lojas DLT (North Shopping Fortaleza,  Shopping Aldeota, Shopping Benfica, Shopping Via Sul, Shoppinh North Shopping Jóquei).

Lojas Handara (North Shopping Fortaleza, Shopping Benfica, Shopping Via Sul, Shopping Iguatemi,

SITE: http://www.ingressando.com.br/

Valores:
Pista: R$47 meia | R$92 inteira
Frontstage: R$92 meia | R$182 inteira
Camarote Musique/Chandon: R$ 242 meia | R$ 482 inteira

Informações: 85 3230.1917

Som] Programa “Playlist Nossa de Cada Dia” traz interatividade das redes sociais para Rádio Beach Park




 
Um programa interativo onde o ouvinte se torna o dono da festa e pode montar sua própria sequência de músicas. Esse é o “Playlist Nossa de Cada Dia”, que é destaque na programação da Radio Beach Park (92,9), de terça a sábado, às 11h. Para participar, o ouvinte deve acessar radio.beachpark.com.br/playlist, se logar no Facebook através do aplicativo do programa e a partir daí montar sua sequência com sete músicas.

Trata-se de um programa colaborativo, onde a audiência, que tem identificação com a proposta musical da rádio, tem a chance de dar um “pitaco” e ter seu crédito por fazer a programação musical, junto. Caso o ouvinte tenha dificuldade, basta seguir o tutorial do programa: https://www.facebook.com/RadioBeachPark/app_505570796241105.

A Rádio Beach Park pode ser ouvida em radio.beachpark.com.br, e em Fortaleza na frequência 92,9 FM. O ouvinte também pode ficar por dentro das novidades da rádio através da página no Facebook: facebook.com/radiobeachpark, no Twitter e no Instagram com o perfil @RadioBeachPark. Outra opção para acompanhar a programação é pelo aplicativo “Rádio Beach Par”, que funciona tanto em Android como IOS.



Teatro] Teatro, mímica e humor em "¿Branca de Neve?" na CAIXA Cultural Fortaleza





Depois do Circo de Pulgas, o grupo carioca "Centro Teatral e Etc e Tal", volta a Fortaleza com uma aventura gestual em um espetáculo totalmente sem palavras.
  
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 24 e 25 de outubro, "¿Branca de Neve?", um espetáculo totalmente sem palavras, unindo teatro, mímica e humor numa adaptação do conto original de 1819 dos Irmãos Grimm pelo Centro Teatral e Etc e Tal, do Rio de Janeiro. O espetáculo finaliza a programação infantil preparada pela CAIXA Cultural Fortaleza para o mês das crianças.

Três atores interpretam 20 personagens neste espetáculo onde, mesmo na ausência de palavras, o silêncio não impera. Em "¿Branca de Neve?" o público acompanha durante uma hora a saga da jovem que é avidamente perseguida pela sua madrasta (já não tão jovem!). Ambas belas, mas separadas pela idade e o sentimento da inveja, fazem parte de um enredo de perseguições, trama, calabouços, ilusão mímica desenhando montanhas, castelos, floresta, rios, animais e os mais inusitados objetos como se realmente estivessem ali.

O grupo Etc e Tal traz mais uma vez à Caixa Cultural Fortaleza seu inusitado humor aliado a ilusão da mímica e sua pesquisa com biombos, agora através da sombra e do teatro de sombras. Uma aventura gestual em um espetáculo com linguagem inovadora, que convida o público a compartilhar e presenciar uma versão nunca imaginada da famosa história da Branca de Neve, que povoa o imaginário contemporâneo de adultos e crianças. Em julho o grupo esteve em Fortaleza com "O maior menor espetáculo da terra", uma montagem na técnica do circo de pulgas.

O GRUPO  - O Centro Teatral e Etc e Tal é uma das únicas companhias brasileiras com representatividade internacional, que tem na mímica e na comicidade suas características latentes. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, o grupo vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público. É um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica e tem conseguido aliar pesquisa artística e autogestão no cenário teatral nacional.

FICHA TÉCNICA - Criação e  Produção: Centro Teatral e Etc e Tal. Atuação: Melissa Teles-Lôbo, Marcio Moura e Alvaro Assad. Direção e preparação mímica: Alvaro Assad. Figurino: Fernanda Sabino. Desenho de luz: Aurélio Oliosi. Música Original: Joaquim de Paula. Silhuetas e Assessoria de Manipulação: Paulo Martins Fontes. Desenho da Porta e Rostos dos Espelhos: Marcos Corrêa. Ambientação Cênica e Quadro: Raquel Theo. Operação de Luz e som: Fernanda Sabino. Montagem Cênica: Levi Leonardo. Produção Executiva: Lu Altman. Fotografias: Ricardo Gabriel e Mariana Rocha. Produção em Fortaleza: Daniele Rodrigues. Assessoria de Imprensa: Dégagé. Designer: Hannah23. Site: www.etcetal.art.br .



SERVIÇO:

Teatro “¿Branca de Neve?”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 24 e 25 de outubro, sexta às 15h e 20h e sábado às 16h e 19h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas duas horas antes de cada espetáculo
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Informações: (85) 3453-2770

VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=7muq4QG0aRU