Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Janeiro 2020] O Theatro José de Alencar abre inscrições para curso de iniciação teatral (CPBT)


 
Inscrições acontecem de 14/1 a 7/2. Serão ofertadas 300 vagas.

Realizado pelo Theatro José de Alencar (TJA), fruto da parceria entre as Secretarias da Cultura (SECULT) e da Educação (SEDUC) do Estado do Ceará, o Curso Princípios Básicos de Teatro está com as inscrições abertas de 14/1 a 7/2 e ofertará 300 vagas.

Criado em 1991, o CPBT (como é carinhosamente conhecido) completa 29 anos ininterruptos de atividades gratuitas. Ao longo desses anos acolheu mais de 9.000 alunos interessados em iniciar seus estudos e práticas teatrais e revelou talentos de renome nacional e local, montou 65 espetáculos de conclusão de curso e formou 1.288 estudantes. Com três turmas (manhã, tarde e noite), as aulas são ministradas pelos professores Joca Andrade (fundador do curso), Juliana Veras (ex-aluna) e Neidinha Castelo Branco.

Os interessados deverão apresentar no ato da matrícula um documento de identidade com foto (RG, carteira de estudante ou carteira de motorista…), entregar duas fotos 3×4 atual, preencher ficha de inscrição pessoalmente ou online, disponibilizado no site do equipamento da Secretaria de Cultura do Ceará, e pagar taxa de inscrição R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), somente em dinheiro. Não haverá devolução da taxa de inscrição após o ato da mesma. Os alunos que estão cursando o ensino fundamental ou médio em escolas públicas têm direito a isenção de taxa e devem entregar a declaração atualizada da instituição na qual estuda. Não há cobrança de mensalidade.

A grade curricular tem carga horária total de 365h/aula, distribuídas em quatro módulos eliminatórios, são eles: “Arte e cidadania (15h/aula);  “Introdução à arte de representar” (50h/aula); “Introdução à história do teatro” (50h/aula) e “Pesquisa e montagem de espetáculo” (250h/aula).

Aulas acontecem, no Theatro José de Alencar – Anexo – Centro de Artes Cênicas do Ceará Padaria Espiritual – CENA, de terça a sexta-feira nos seguintes horários: Manhã, das 09h às 12h; Tarde, das 14h às 17h, e Noite, das 18h às 21h. Para as turmas manhã e tarde é necessário ter idade acima de 15 anos e para a turma noite acima de 18 anos completados até o dia da Aula Inaugural marcada para o dia 3 de março.

Mais informações: 85 – 31012583 ou tja.cpbt@gmail.com

https://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br/

Link formulário: https://drive.google.com/file/d/1vGeMo3pxADxYar0J-Obp2xwkVm-eZKfD/view?usp=sharing


Janeiro 2020] Beach Tennis: modalidade fitness que gasta até 500 calorias por hora ganha três novas quadras na Greenlife Family Club Guararapes


  

Dinâmico e fácil de aprender, o Beach Tennis - esporte criado a partir do frescobol e que traz conceitos do vôlei de praia e tênis- é uma boa opção para quem quer perder peso e obter condicionamento físico. Afinal, um hora de treino chega à equivaler um gasto de até 500 calorias.

A procura pela modalidade vem crescendo em Fortaleza e a rede de Academias Greenlife Family Club inaugurou três novas quadras de Beach Tennis, na última segunda-feira (13), na sua unidade do Guararapes.  ‘’A facilidade em aprender as regras faz com que o Beach Tennis possa ser praticado por pessoas de diferentes idades, de crianças a adultos’’,  ressalta a gerente de marketing da rede Greenlife, Keite Spessirits.






 

A modalidade chega com tudo nessa temporada de ferias! No Beach Tennis, você monta duplas, mesmo iniciantes, e todos conseguem se divertir. Entre os benefícios estão: alto gasto energético, favorecendo a perda de peso; melhora do tônus muscular e evolução do condicionamento físico.

Além das novas quadras na unidade Guararapes, o Beach Tennis também pode ser praticado na Greenlife Aldeota, Cambeba e Passaré.



Janeiro 2020] 221 anos: Dia do Ceará é comemorado nesta sexta (17), em Aquiraz e Fortaleza


 
Uma festa especial para comemorar os 221 anos de emancipação do Estado do Ceará. O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e a Prefeitura Municipal de Aquiraz realizam, nesta sexta-feira, 17/1, o evento que celebra o Dia do Ceará. A programação especial do evento do Dia do Ceará em Aquiraz – primeira capital do Estado – será marcada pela apresentação, a partir das 17h30, do espetáculo “Tita e Nic”, da Cia Cearense de Molecagem, e show com o Davi Valente, além assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o Theatro José de Alencar (TJA) e Secretaria de Cultura de Aquiraz. Já em Fortaleza, a programação acontece no TJA, a partir de 9h, com as visitas guiadas pelo equipamento cultural. Todas atividades têm entrada franca, com apoio da Secretaria de Cultura de Aquiraz.

O Dia do Ceará será marcado por uma grande novidade no campo da cultura. Na ocasião, o Theatro José de Alencar e o Curso de Princípios Básicos de Teatro (CPBT), referência em formação artística no Estado, assinam, junto à Secretaria de Cultura de Aquiraz, um Termo de Cooperação Técnica. Entre as ações previstas com a assinatura do documento está a abertura do Curso de Princípios Básicos de Teatro, que atualmente se concentra no TJA, também na cidade de Aquiraz. A atividade de formação para atores e outros profissionais das artes cênicas deve acontecer no Teatro da Tapera das Artes, que, por sua vez, fará adesão ao Sistema Estadual de Teatros, durante a solenidade de abertura do evento.

Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a programação que acontece em Aquiraz, na Praça da Cultura e no Teatro da Tapera das Artes, segue com apresentação do espetáculo “Tita e Nic”, da Cia Cearense de Molecagem, e show com o Davi Valente.

Programação em Fortaleza

A programação do Dia do Ceará em Fortaleza acontece no Theatro José de Alencar, a partir de 9h, com as visitas guiadas ao equipamento cultural. Às 17h, Luis Pedrosa apresenta o espetáculo “Natureza Humana”, e, às 19h, o grupo Cambada de Teatro apresenta o espetáculo “Até o homem mais justo cai 7 vezes ao dia”. A programação encerra com o show “Do Mestre ao Discípulo”, com Grupo Murmurando e Adelson Viana, às 19h30.

O Dia do Ceará

O dia 17 de janeiro faz parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da Lei nº 13.470, de 18 de maio de 2004, que instituiu a data comemorativa referenciando o dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799, tornando-se administrativamente independente. A emancipação do Ceará foi garantida por Carta Régia assinada pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I, em virtude do crescimento populacional e econômico que a antiga capitania do Ceará apresentava em 1799.

A lei estadual determina a realização anual de um evento oficial em Aquiraz, primeira capital do Estado, por ocasião da data. Além disso, órgãos e entidades da administração estadual, assim como as escolas da rede pública estadual de ensino, devem promover o Dia do Ceará.

Programação Dia do Ceará, 17 de janeiro

Aquiraz

17h30 – Abertura, no Teatro Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos S/N, Centro, Aquiraz-CE)

Assinatura de Termo de Adesão do Teatro Tapera das Artes ao SET e Assinatura de Termo de Cooperação do TJA/CPBT com a Secretaria de Cultura de Aquiraz.

Espetáculo Tita e Nic -“Humor do Ceará no Dia do Ceará”.

19h – Praça da Cultura (Rua Antônio Gomes dos Santos S/N, Centro, Aquiraz-CE)
Show com Davi Valente.

Fortaleza

Visita Guiada ao TJA – 9h 10h 11h 14h 15h 16h e 17h

17h – [Teatro] Espetáculo “Natureza humana”, de Luis Pedrosa
Local: Calçada do TJA / Entrada: Gratuita / Classificação Indicativa: Livre / Duração: 40 minutos

19h – [Teatro] Espetáculo “Até o homem mais justo cai 7 vezes ao dia”, Grupo Cambada de Teatro (Chamada de Ocupação 2019)
Local: Sala de Teatro do TJA / Entrada: Gratuita / Classificação Indicativa: 14 anos / Duração: 45 minutos

19h30 – [Música] Show “Do Mestre ao Discípulo”, com Grupo Murmurando e Adelson Viana (CE)
Local: Palco Principal do TJA / Entrada: Gratuita / Classificação Indicativa: Livre / Duração: 60 minutos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Concerto] Maestro João Carlos Martins, Ricardo Bacelar e Lia Veras apresentam "Orquestrando Emoções" no Teatro Tapera das Artes em Aquiraz (CE)


O concerto faz parte da 4ª temporada do projeto Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas, no dia 16 de janeiro, 
quinta-feira, às 17h


A Tapera das Artes recebe em mais um “Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas” em seu Teatro e Centro Cultural, localizado na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, o concerto “Orquestrando Emoções" com o Maestro João Carlos Martins, um dos músicos brasileiros mais celebrados do país; o pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar e a cantora Lia Veras.

O projeto, que está em sua quarta edição, possibilita o amplo diálogo com mestres consagrados da música instrumental brasileira e aprendizes envolvendo diversas instituições do Estado do Ceará, para sentir, conviver, trocar, compartilhar e convalidar processos formativos dos estudos de educação musical infantojuvenil, o desempenho artístico e musical propiciando trocas significativas a fim de relevar as riquezas de um Brasil de talentos. O concerto será realizado no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 17h.

O Encontro abre um diálogo entre mestres e aprendizes de diversas instituições do Ceará, a partir da cidade de Aquiraz, através de concertos e de uma série de encontros artísticos pedagógicos, envolvendo um público expressivo de crianças, adolescentes e jovens, fazendo a conexão entre músicas clássicas e o regionalismo musical expressado na cultura cearense. “Da cidade ao sertão, do sertão à cidade, uma Fortaleza une a musicalidade de gigantes. São almas que se afinam, agregam e nos emocionam, pois, a genialidade dessas almas em serem gêmeas nos coloca com voz no mundo”, descreve o maestro Ênio Antunes, diretor artístico do projeto.



A programação é uma realização do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte – Imaginário e o Ministério do Turismo, em parceria da Enartes – Música Meta Educação & Marketing Cultural e recebe o patrocínio da Usibras, FAN, M. Dias Branco,  Fresenius-Kabi, Banco do Nordeste, Casas Freitas, Acal, Freitas Varejo, Azul, Roca, Cegás,Cagece, Avine, Ortobom,  Dakota, Casa Pio, Eletra Energy e agradecimento especial Enel.




Sobre João Carlos Martins



João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado. Nasceu em São Paulo, no dia 25 de junho de 1940, e iniciou seus estudos de piano aos oito anos com o professor José Kliass; aos treze iniciou a sua carreira no Brasil e aos dezoito no exterior.

Seus concertos no Carnegie Hall, após a sua estreia aos 21 anos em apresentação patrocinada por Eleanor Roosevelt, sempre tiveram lotação esgotada.



Suas gravações estiveram muitas vezes entre as mais vendidas e jornais como New York Times, Washington Post e Los Angeles Times sempre dedicaram reportagens entusiasmadas pela sua personalidade artística. Abandonou definitivamente os palcos como pianista no ano de 2002 por problemas físicos. Em 2004 iniciou os seus estudos de regência. Apresentou-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas como regente convidado, imprimindo em suas interpretações a mesma dinâmica que o fez quando pianista. Em 2006 idealizou a Fundação Bachiana, cujo tema é a arte e sustentabilidade.



É o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, Die Martin’s Passion, uma co-produção franco-alemã dirigida por Irene Langman, assistido por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa e vencedor de vários festivais internacionais, e Revêrie dos cineastas belgas Johan Kenivé e Tim Herman. A TV Cultura realizou um documentário dirigido por José Roberto Walker denominado “O piano como destino”, exibido em vários países.



João Carlos Martins construiu uma sólida carreira com a sua Bachiana Filarmônica SESI-SP, a primeira orquestra brasileira a se apresentar em janeiro de 2007 no Carnegie Hall, feito repetido em 2008. João Carlos e sua Bachiana retornaram a Nova York em 2009 e 2010, desta vez no Lincoln Center, levando mais uma vez o nome do Brasil para plateias internacionais. Em 2011 voltou aos Estados Unidos com concertos no Broward Center em Fort Lauderdale, e no Avery Fisher Hall do Lincoln Center em Nova York, levando desta vez como convidados ritmistas da Escola de Samba Vai-Vai, e juntos mostraram em concertos emocionantes a influência africana e sua contribuição definitiva, desde quando escravizados no Brasil, o que ajudou a formação de nossa identidade musical.



Em 2013 emocionou o público novaiorquino com os concertos brandeburgueses de J. S. Bach. Neste ano, a família Barreto através da direção de Mauro Lima, iniciou as gravações do filme “João”, cujo lançamento está previsto para o início de 2017, com alguns dos principais atores de nosso país.




Sobre Ricardo Bacelar



Pianista, compositor e arranjador, Ricardo Bacelar é produtor de discos e amante da música brasileira. Nos anos 1980 e 1990, integrou o grupo carioca Hanoi Hanoi, que deixou forte marca no cenário brasileiro, cujos temas foram regravados por Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Cazuza, Simone, Marisa Monte, Gilberto Gil, entre outros. Durante os 11 anos em que participou do Hanoi Hanoi, tocou em quase 1.500 concertos, ao mesmo tempo que produzia álbuns e trilhas para cinema, TV e publicidade.



Em discos solos, lançou “In natura”, um álbum intimista que contava com as participações de Belchior, Frejat (Barão Vermelho) e dos próprios colegas do Hanoi Hanoi. Já o segundo disco, “Concerto para Moviola”, foi gravado ao vivo em um festival de jazz, junto com oito músicos, apresentando repertório de fusion e música brasileira. Lançado em 2016 no Brasil e também nos Estados Unidos, o álbum foi muito bem recebido pela imprensa e rádios americanas da área do jazz.



“Sebastiana”, o terceiro álbum, foi gravado em julho de 2017, com produção de Cesar Lemos (com discos premiados pela BMI e ASCAP, nos EUA), gravado e mixado em Miami, no lendário estúdio Hit Factory (Criteria) e Rebel 11. Concebido com o intuito de apresentar uma releitura latino-americana de uma parte do repertório da música brasileira. “Sebastiana” foi gravado por músicos brasileiros, norte-americanos, cubanos, argentinos, venezuelanos, colombianos e peruanos. Após uma intensa pesquisa de ritmos tradicionais, foi alvo de arranjos capazes de efetivar a fusão de elementos da música latino-americana com a música brasileira. Traz arranjos contemporâneos e um forte acento jazzístico, com uma percussão sutil, que afirma a influência da América do Sul. O resultado é inusitado e apresenta uma importante contribuição para o cenário da música brasileira no contexto internacional. O disco ficou entre os 50 álbuns mais executados nas rádios de jazz dos EUA e entre os TOP 100 durante mais de 15 semanas, com extensa repercussão internacional na imprensa especializada, que lhe rendeu concertos na Europa e Japão.



Ricardo Bacelar também é produtor de discos, especialista em direitos autorais e membro votante da Academia Americana de Gravação (Grammy Pro e Grammy Latino).




Sobre Lia Veras



Lia Veras Lima é natural de Fortaleza. Iniciou sua vivência musical em 1994 cantando na Obra Lumen de Evangelização, grupo vinculado à Igreja Católica de Fortaleza. Em 1996 participou do Grupo Vocal Etc e tal, projeto de extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Em 1997 ingressou no Coral do Povo, grupo de canto coral mantido pela Fundação Demócrito Rocha sob a regência da maestrina Aparecida Silvino. Identificando-se com a atividade musical, prestou vestibular e foi aprovada para o curso de Licenciatura em Música da Uece, em 1998.



Atualmente Lia Veras estuda piano popular. Como cantora e professora de canto, desenvolve pesquisas de repertório em cultura popular e música brasileira dos compositores Chico Buarque, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Belchior e Dominguinhos entre outros grandes nomes da música nacional.



Sobre o projeto “Encontro Mestre & Aprendiz” – Almas Gêmeas



Idealizado para possibilitar a aproximação de jovens aprendizes com nomes consagrados da música instrumental, o projeto “Encontro Mestre & Aprendiz – Almas Gêmeas” oferece ações educativas que resultam em concertos interativos. A programação artística do Encontro contou ao longo do ano de 2019 com a participação de 16 mestres convidados, sendo 14 atrações nacionais e duas internacionais. Realizado mensalmente, o Projeto tem ações que ocupam diferentes espaços, contemplando um público amplo. Atuando, assim, não apenas na formação dos aprendizes, mas também com foco no público geral interessado pela música em seus aspectos sonoros e teóricos.



Associação Tapera das Artes



A música sempre foi a grande paixão de Ritelza Cabral, idealizadora da Instituição Tapera das Artes. Em 1993, iniciou voluntariamente ateliês com 30 crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda do distrito de Tapera, no município de Aquiraz, ocupando as mangueiras de seu sítio. O trabalho logo criou corpo e em pouco tempo já existiam 60 crianças abrigadas nas sombras dos manguezais, e os sons dos pífaros repercutiam intensamente, encantando rendeiras, pescadores, agricultores e familiares dos pequeninos músicos.



O sucesso que o programa gerou na comunidade possibilitou em pouco tempo a sua expansão, propiciando nos anos seguintes a inclusão de novas ações educativas, com atividades voltadas para o desenvolvimento de diversas atividades artísticas. As mangueiras já não eram suficientes para abrigar os participantes e em 1996 os pequeninos estavam ocupando espaço apropriado na primeira sede da instituição. A partir daí foi possível a implantação de um programa pedagógico permanente, que gerou vários grupos musicais artísticos, dentre eles a Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz, criada com apoio do maestro João Carlos Martins, sob a regência do maestro Ênio Antunes. Outras conquistas merecem destaque: o Centro Cultural, parceria com a Fundação Vitae, e o Teatro Escola da Tapera das Artes, com recursos não reembolsáveis do BNDES; ambos oferecem ações formativas de relevância para a cultura no Estado do Ceará.



O compartilhamento é parte do DNA da Tapera das Artes, que  desde sua fundação vem cumprindo um importante papel no seu território, município de Aquiraz, litoral leste do Ceará, propiciando a formação integral, desenvolvimento do potencial humano, suas competências e habilidades,  e o enriquecimento cultural de crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, moradores da região, com  oferta de vários projetos e programas que têm como eixo central a música, mas que trabalham a formação do ser para posturas cidadãs ao longo da vida.



Serviço

Encontro Mestre & Aprendiz Edição Almas Gêmeas com João Carlos Martins, Ricardo Bacelar e Lia Veras

Concerto: Orquestrando Emoções

Local: Teatro Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos, S/N – Centro, Aquiraz / Ao lado do Parque Ecoeducativo Engenhoca)

Informações: (85) 3361-2704 / 987548496

Data: 16/01 (quinta-feira)

Horário: 17h

Acesso Gratuito

Retire seu Ingresso: http://ingressonow.com.br/evento/?id=360



Tapera das Artes

http://www.taperadasartes.org.br/

Facebook: Tapera das Artes

Instagram: @taperadasartes_


Janeiro 2020] Nova diretoria do SINDUSCON-CE toma posse no dia 6 de fevereiro


A nova gestão estará à frente do Sindicato no quadriênio 
2020-2023.

A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará - SINDUSCON/CE tomará posse no dia 6 de fevereiro de 2020, quinta-feira, às 19h45, no Auditório Waldyr Diogo, na FIEC (Av. Barão de Studart, 1980. Aldeota).

Patriolino Dias de Sousa assume a presidência do sindicato para o mandato de 2020 - 2023. Na sucessão de André Montenegro de Holanda, o novo presidente do SINDUSCON/CE foi eleito por aclamação, em outubro de 2019. “Nossa administração será democrática e participativa. Toda a diretoria somará forças e trabalhará sempre em conjunto para o fortalecimento do setor”, afirma.

Sobre o Sinduscon Ceará

Com 77 anos de atuação, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará é o segundo maior Sinduscon do Brasil e a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no Estado. A instituição congrega construtoras associadas e participa ativamente no processo de desenvolvimento do Ceará no âmbito socioeconômico, junto ao poder público e na defesa dos interesses da classe construtora.

O Sinduscon/CE é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que reúne diversos segmentos produtivos industriais, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

Serviço:

Cerimônia de Posse da Nova Diretoria do Sinduscon/CE

Data: 06 de fevereiro de 2020

Horário: 19h45

Local: FIEC -  Auditório Waldyr Diogo

(Av. Barão de Studart, 1980. Aldeota)


Janeiro 2020] Harmonia do Samba e Ferrugem puxam os foliões do primeiro dia do ‘Meu Bloquinho’ neste sábado (18) no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza


Xanddy e Ferrugem 
(Foto: @serciofreitas)

O evento abre os portões às 16 horas. A entrega dos abadás será realizada nos dias 15, 16, 17 e 18.


Atenção, folilões! Foi dada a largada do melhor bloco de pré-carnaval de Fortaleza. ‘Meu Bloquinho´ já começa com duas grandes atrações que vão puxar os foliões no Terminal Marítimo de Passageiros, neste sábado (18).  A levada baiana do Harmonia do Samba, comando por Xanddy e o pagode do cantor Ferrugem são as primeiras atrações do Meu Bloquinho 2020, que acontece ainda nos dias 01, 08 e 15 de fevereiro.

Para a temporada 2020 o Meu Bloquinho faz um mix de atrações que promete agradar a todos os gostos musicais. No dia 18 de janeiro quem puxa os foliões é o axé baiano do Harmonia do Samba e o pagodão de Ferrugem. Dia 01 de fevereiro é a vez do forró se sentir em casa com Xand Avião e Ávine Vinny. No sábado dia 08 de fevereiro o gigante Leo Santana traz muita swingueira e a cantora Mariana Fagundes representa bem o sertanejo. Para finalizar, dia 15 de fevereiro, Matheus Fernandes e a explosão chamada Tony Salles vem à frente do Parangolé para fechar em grande estilo a edição Meu Bloquinho 2020.

As camisas do primeiro dia do @Meu.Bloquinho já estão prontíssimas. A retirada será realizada nos dias 15, 16 e 17, das 10h às 20h, e no dia 18, das 10h às 16h, no Pagode da Diretoria (Avenida Antônio Justa, 3525 – Papicu). É necessário levar o documento (ou cópia) do titular da compra.


Confira! Clique nos clipes abaixo:

Harmonia do Samba:
 
Ferrugem:



SERVIÇOS | MEU BLOQUINHO 2020:


MEU BLOQUINHO 18/01

Atrações: FERRUGEM E HARMONIA DO SAMBA

Quando: Sábado, 18 de janeiro

Hora: 16 horas

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros.

Quanto: R$110,00 (abadá)



MEU BLOQUINHO 01/02

Atrações: XAND AVIÃO E AVINE VINNY

Quando: Sábado, 01 de fevereiro

Hora: 16 horas

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros.

Quanto: R$100,00 (abadá)



MEU BLOQUINHO 08/02

Atrações: LÉO SANTANA E MARIANA FAGUNDES

Quando: Sábado, 08 de fevereiro

Hora: 16 horas

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros.

Quanto: R$100,00 (abadá)



MEU BLOQUINHO 15/02

Atrações: MATHEUS FERNANDES E PARANGOLÉ

Quando: Sábado, 15 de fevereiro

Hora: 16 horas

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros.

Quanto: R$100,00 (abadá)



Valor PASSAPORTE:

PASSAPORTE 2 FESTAS MEIA 01/02 + 15/02 =R$180,00

PASSAPORTE 2 FESTAS MEIA 18/01 + 08/02=R$180,00

PASSAPORTE 4 FESTAS MEIA 18/01+01/02 +08/02+15/02=R$340,00

Vendas online: www.ingressando.com.br


Pontos de venda:

• Lojas BlinClass (Joquei, Maracanau, North Shopping Fortaleza, Shopping Benfica, Shopping Iguatemi, Shopping Maranguape, Shopping Parangaba)
• To Be Sunglass (Iguatemi, RioMar Papicu, RioMar Kennedy, Av. Santos Dumont, 3000 - Loja 7)
• Luxe Jeans (Shopping Fortaleza Sul)
• Ponto da Moda (CENTRO - Rua Guilherme Rocha, 203 / 213, Shopping Buena Vista, Shopping Eusébio)


Informações: 85 98773.7330 | @meu.bloquinho


Janeiro 2020] Juan lança clipe de “Sereia”, primeiro single do EP MetAMORfose


 
A música ganhou vida com imagens que retratam uma grande história de amor de verão


O cantor e compositor cearense Juan lançou nesta sexta-feira (10) o clipe de “Sereia”, o primeiro single do EP MetAMORfose, seu primeiro trabalho autoral composto por um repertório good vibes de sonoridade com elementos da música pop, surf music e reggae.

Clique aqui e confira o clipe:


O cantor e compositor vem trilhando sua trajetória na música experimentando, vivendo, ousando e se encontrando. A vocação artística de Juan começou a se manifestar ainda na infância, quando já se apresentava nos palcos. Aprendeu a tocar violão na adolescência e, quando criou intimidade com o instrumento, no início da vida adulta, começou a expressar as coisas que acredita e suas ideologias através de músicas.

Antes de se redescobrir músico, Juan estudava Engenharia e em 2015 decidiu se dedicar inteiramente a carreira artística. O nome “MetAMORfose” representa essa transformação. “Descobri na arte e na música uma maneira de me expressar, me entender e me descobrir. De certa forma foi uma salvação”, enfatiza.


O EP registra momentos que Juan se sente apaixonado, questiona os padrões da sociedade, estimula um pensamento crítico sobre as convenções sociais e evidencia toda a beleza que existe na simplicidade. É um registro pessoal e sincero com mensagens de amor, liberdade, leveza e alegria para quem é obrigado a se adaptar às rápidas mudanças de um mundo que está em constante evolução. Confira: Spotify -  Deezer - Apple Music – Youtube - Instagram e no Facebook.

A gravação foi realizada em São Paulo e quem assina a produção é o paulistano Vini Nallon. "A criação foi muito fluida, muito natural. Tem música que fiz quando comecei a compor e música que fiz depois de anos. A experiência da gravação foi especial, foi a primeira vez que sai de Fortaleza para gravar algo. O Vini é muito talentoso, ele conseguiu me entender e me ajudou com os detalhes no processo de finalizar as músicas”, conta.

O cantor aproveita a fase autoral de sua carreira para explorar ritmos que combinam com sua personalidade e a maneira positiva que ele enxerga a vida, contribuindo para fortalecer a cena do pop “good vibes”, que cresce cada vez mais no Brasil nos últimos anos, integrada por artistas como Vitor Kley, o duo Anavitória e as bandas Melim e Lagum.


Janeiro 2020] Honório Pinheiro participa nos Estados Unidos da maior conferência de varejo do mundo



Bob Santos (SG Propag), Assis Cavalcante (CDL Fortaleza) e Honório Pinheiro (Supermercado Pinheiro)
  

O presidente da rede Supermercado Pinheiro, Honório Pinheiro, embarcou na última quinta-feira (9) para os Estados Unidos para participar do NRF 2020 Vision:  Retail’s Big Show, considerado o maior encontro de varejo do mundo, reunindo grandes marcas e fabricantes. O evento teve início no dia 11/1 e segue até 14/1, em Nova Iorque. O NRF é a Federação de Varejo, organização centenária que reúne uma comunidade com 38 mil participantes, 800 expositores, de 99 países. O evento faz parte da programação da NRF Retail Week.


Empresários brasileiros no NRF 2020



Desde 1979, Honório Pinheiro lidera a rede de supermercados que possui hoje 13 lojas no Estado, em sete cidades cearenses, um Centro de Distribuição, além de 11 salas de cinemas, quatro parques infantis, cinco choperias e um shopping center, empregando mais de 1.700 colaboradores. Para 2020, a rede planeja expansão de mais duas unidades em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite, Monsenhor Tabosa e Antônio Sales).






Janeiro 2020] Abertas inscrições para a 25ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo


  
Estão abertas as inscrições para a 25ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO.



O curso oferece aulas de Redação e Método Jornalístico; Português Instrumental para Jornalistas; Introdução à Produção Audiovisual e Introdução à Fotografia. Além disso, os estudantes terão aulas práticas nas editorias do jornal, da rádio e do portal. Nessa etapa, os alunos acompanham o trabalho dos repórteres, participam de reuniões de pauta, cobrem acontecimentos e escrever textos, tarefas orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.



Podem participar da seleção estudantes de Jornalismo que estiverem cursando do quarto ao oitavo semestre, até data do início do curso. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição na página da internet do curso, na qual também constam todas as informações relativas ao curso e à seleção, incluindo o calendário de provas.





As inscrições seguem até o dia 10/2/2020, às 12 horas.



O programa Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo iniciou-se no ano de 2007, tendo como objetivo oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.



O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.




SERVIÇO:

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Inscrições até o dia 10/2/2019 às 12 horas

Mais informações, calendário completo e inscrição: www.opovo.com.br/novostalentos