Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Rio de Janeiro / São Paulo - Notícia] CarnaUOL contará com dois dias de festival na capital paulista e estreia com camarote na Sapucaí

 
UOL
§  Festival CarnaUOL em São Paulo será em novo espaço, no Estádio do Canindé, com dois dias de festa de variados estilos musicais
§  Camarote CarnaUOL no Rio de Janeiro receberá atrações nacionais e internacionais durante os sete dias de carnaval

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia, anuncia mais uma edição do CarnaUOL, festival pré-carnaval realizado há três anos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com a proposta de oferecer aos foliões uma experiência única para celebrar a chegada de um dos maiores eventos da cultura popular brasileira que é o Carnaval, a quarta edição do CarnaUOL traz o conceito “Tropical”, com muitas novidades para ambas as cidades, e promete pegar fogo!

Em São Paulo, o evento se consolida como um grande festival de música, com dois dias de folia (18 e 19 de fevereiro). O evento acontecerá no Estádio do Canindé, onde são esperadas mais de 30 mil pessoas e terão mais de 20 atrações entre bandas e DJs, que prometem fazer um "esquenta" inesquecível ao público. Entre as atrações confirmadas estão Banda Eva com a participação especial de Anitta, Durval Lélys, as duplas sertanejas Matheus e Kauan, Bruninho e Davi, e o top DJ internacional Alok, 1º brasileiro a alcançar a lista de Top 25 DJ do mundo.

Já no Rio de Janeiro, o CarnaUOL terá um super camarote de 1600 metros quadrados distribuídos em três andares na Marquês de Sapucaí durante os cinco dias de desfile dos grupos de acesso e especial (entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março). O espaço terá venda de ingressos aberta ao público, que irá curtir o Carnaval num espaço com open bar e buffet premium, ao lado de personalidades, influenciadores, atrações de vários gêneros musicais e DJs internacionais. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo camarote.

O CarnaUOL 2017 tem ainda um site exclusivo com tudo sobre o universo do Carnaval, cobrindo as principais festas e desfiles do país com reportagens exclusivas, entrevistas, vídeos, entre outros, com a excelência e a credibilidade do jornalismo do UOL.

“O CarnaUOL tem crescido a cada edição e em 2017 se consolida como a maior plataforma de Carnaval do eixo Rio-SP. Em São Paulo estaremos em um novo espaço com maior capacidade e como um grande festival de música.  Para a edição do Rio de Janeiro estaremos com o maior e mais bem localizado espaço na Marquês da Sapucaí, onde acontecem os principais desfiles de avenida do Brasil. O espaço ficará na parte central da avenida, próximo ao recuo da bateria, oferecendo ao público uma experiência inesquecível ao lado de artistas, personalidades e influenciadores”, explica André Vinicius, diretor de publicidade do UOL e responsável pelo projeto CarnaUOL. “Além do público que vai curtir muito, os anunciantes também se beneficiam com esse crescimento, pois o CarnaUOL promove cada vez mais ações de live marketing, além da presença maciça no ambiente digital, produzindo conteúdo e gerando engajamento para as marcas parceiras do projeto”, finaliza o executivo.

O CarnaUOL Rio de Janeiro terá também o Pestana Rio Atlântica como o hotel oficial e será o meeting point do evento que acontecerá entre os dias 24/02 e 04/03.
CarnaUOL São Paulo

Com dois de festival, a edição do CarnaUOL São Paulo conta com variadas atrações. O primeiro dia de festival (18/02) terá a dupla Matheus e Kauan, cantando as músicas sucesso da dupla como o “O Nosso Santo Bateu”, “Decide Aí”, “Que Sorte a Nossa”, entre outras.  Além da dupla, outra atração confirmada para o mesmo dia é a Banda Eva, cantando os clássicos da banda, como “Eva”, “Não Precisa Mudar”, e com a participação super especial da cantora Anitta. O primeiro dia do CarnaUOL 2017 terá ainda as apresentações do sertanejo Israel Novaes e do DJ Alok, um fenômeno da música eletrônica nacional e internacional.

No segundo dia de festival (19/02), a dupla Zé Neto e Cristiano vai esquentar o CarnaUOL São Paulo com as músicas “Seu Polícia”, “Abaixa o Som”, “Sonha Comigo”, entre outras. Bruninho & Davi, dona de vários sucessos como “E essa Boca Aí?” e também “Vamo Mexê”, também é atração confirmada para a festa. Prometem agitar o público também as atrações Durval Lélys, e a DJ Mariana Diniz, entre outras.

Serviço
CarnaUOL 2017 São Paulo
Data: 18 de fevereiro (sábado), das 13h às 04h00 e 19 de fevereiro (domingo), das 13h ás 01h.
Local: Estádio do Canindé – Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo.
Atrações sábado: Matheus e Kauan / Banda Eva + participação especial Anitta / Israel Novaes / DJ Alok, entre outras.
Atrações domingo: Bruninho e Davi; Durval Lélys / Zé Neto e Cristiano / DJ Mariana Diniz, entre outras.
Site: www.uol.com.br/carnauolsp


CarnaUOL Rio de Janeiro

A festa no Rio de Janeiro terá uma semana de duração. O camarote CarnaUOL contará com uma área de 1.600 m² ocupando três andares e lugar nobre na Sapucaí, com vista privilegiada. Com diversas atrações nacionais e internacionais e um mix de gêneros musicais, entre as atrações confirmadas estão o DJ brasileiro Alok, um dos mais tocados do mundo, a dupla de DJs suecos Galantis, um dos nomes mais famosos do house music atualmente, e o DJ internacional Kungs, que bateu todos os recordes de música mais tocada no ano passado.

Serviço
CarnaUOL 2017 Rio de Janeiro
Data: De 24 de fevereiro (Sexta-feira) a 04 de março de 2017 (sábado)
Horário:  Abertura do camarote: 20h00
Fechamento do camarote: 05h00 (desfile grupo de acesso) / 06h00 (desfile grupo especial)
Início dos desfiles: 22h00
Local: Sambódromo da Marquês de Sapucaí – Camarote n.8
Atrações: DJ internacional Kungs / Dupla de DJs internacionais Galantis / Sambinha de Lampreia e convidados especiais / Carrossel de Emoções com participação especial de Anitta / Matheus e Kauan / DJ Alok / Banda Eva
Site: www.uol.com.br/carnauolrj

Funcionamento do Meeting Point CarnaUOL
Data: De 23/02 até o dia 04/03
Horário de funcionamento: Das 13h00 às 00h00.

Transporte Meeting Point IDA ao Camarote
·Horário de início do transporte: 19h00
·Horário do final do transporte: 00h00

Transporte Camarote RETORNO ao Meeting Point
·Horário de início do transporte de volta: 00h00
·Horário de final do transporte de volta: 06h00

As vendas de ingressos já começam pelo site Ingresso Rápido. Para mais informações, acesse: carnaval.uol.com.br
  
###

Sobre o CarnaUOL
O CarnaUOL é o festival pré-carnaval do UOL que conta com a participação de artistas da cultura popular brasileira e internacionais. Em sua estreia, em 2014, teve como tema os blocos de carnaval de rua na edição de São Paulo e também na edição do Rio de Janeiro. Já em 2015, a atração principal do evento realizado em São Paulo foi Jorge Benjor. No Rio de Janeiro, a atração principal foi Arlindo Cruz com participações de Mumuzinho, Leandro Sapucahy e Thiago Martins. Em 2016 o CarnaUOL transformou-se em um festival, um evento de massa que recebeu cerca de 12 mil pessoas no Urban Stage, em São Paulo. O evento contou com 10 atrações entre bandas, djs e artistas solo, e as principais atrações do evento em SP foram Ivete Sangalo e Banda Eva. Já no Rio de Janeiro, o evento manteve-se no formato festa para cerca de 4.000 pessoas com atrações como Thiago Martins e Ludmilla.
 Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia. Com cobertura de 70% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses), sua homepage recebe mais de 70 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, em 2016 o UOL completa 20 anos de trajetória, oferecendo mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos, todos gratuitos, para celulares e tablets, como Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros e juntos já somam 13 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de publicidade, mobile, meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL CLOUD), cursos online (UOL Educação), segurança (Antivírus e Assistência Técnica), produtos de Mobilidade (Wi-Fi) e Entretenimento (Games e Clube UOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br

Moda] Siará no nome, Siará em tudo. Use a brusinha que cabe em você!




Criada no comecinho de fevereiro deste ano, a Siará Camisaria tem uma proposta bastante diferenciada para quem procura por blusas com um toque pra lá de especial e delicado. Quem precisa agregar valor ao estilo está no lugar certo, pois a marca, vendida por meio de Redes Sociais (Facebook e Instagram), tem como objetivo proporcionar a cada cliente os traços mais significativos, regados de multicores, num simples pedacinho de pano recheado de 100% algodão.

Traços, curvas e detalhes, além de carinho e atenção são ingredientes exclusivos da Siará que, de uma forma minuciosa, rabisca no tecido uma diversidade de estampas com o auxílio de um simples pincel apropriado. "As pessoas pensam que utilizamos o processo de sublimação, mas não. Cada 'brusinha' é desenhada e pintada à mão e, cada desenho, é trabalhado traço por traço", conta Eva Sullivan, que é responsável pela criação e produção de cada peça. Ela ainda garante que a tinta não sai "de jeito nenhum, nem com água, muito menos água sanitária", brinca.

O que os apreciadores da Siará ainda não sabem é que, em breve, as brusinhas serão bordadas, caso o cliente solicite. É mais uma forma de conquistar o público e, principalmente, diversificar o trabalho realizado. Os valores são acessíveis, cabe direitinho no bolso dos cearenses (e dos brasileiros, é claro).

Siará Camisaria carrega consigo o regional do Estado do Ceará logo no nome (primeiro nome dado ao Ceará) Escrevia-se assim e se encontra nos velhos manuscritos da Capitania). A pegada é associar à marca aos mais variados elementos do Estado, evidenciando a cultura popular nordestina. Além disso, para se tornar ainda mais plural, Siará também trabalha com desenhos relacionados aos seriados cinematográficos; bem como às bandas com trechos de músicas; caricaturas; além dos famosos memes da internet. E, claro, o cliente tem a oportunidade de orientar a produção, expondo o modelo mais semelhante à sua necessidade e satisfação.


É possível encomendar a sua Siará Camisaria: Facebook: https://www.facebook.com/siaracamisaria/

Teatro] MONTAGEM BIG JATO, BASEADA NO ROMANCE DE XICO SÁ, FAZ CURTA TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

  

Foto: Vitor Jorge

O monólogo, interpretado pelo ator Diogo Camargos, narra com muito humor as mazelas morais do sertão nordestino escritas pelo autor cearense

   
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 2 a 5 de março, a peça Big Jato, uma adaptação do romance homônimo do cearense Xico Sá. No palco, o ator Diogo Camargo interpreta com muito humor e ludicidade a história de um menino e sua percepção do mundo, dentro da boleia do caminhão de seu pai – um limpa fossas chamado Big Jato, que circulava a região do Cariri, no Ceará, nos anos 1970.

Big Jato foi lançado no final de 2012, com ótima recepção da crítica e de público, chegando a ser apontado como um dos melhores livros do ano. A adaptação do livro para o teatro veio da vontade do ator Diogo Camargos e da diretora Morgana Kretzmann de trabalharem com literatura no teatro.

No final de fevereiro de 2013, o ator e a diretora, juntamente com a produtora Estela Albani, foram à região do Cariri fazer trabalho de pesquisa e laboratório antes de serem iniciados os ensaios. Os três passaram oito dias percorrendo um roteiro formulado pelo próprio Xico Sá, que incluía a pequena cidade de Santana do Cariri, onde Xico passou a maior parte de sua infância, até Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.
A viagem enriqueceu o material de trabalho para ser levado à sala de ensaio, já que o número de pessoas e referências que se encontrou nessa pesquisa foi imprescindível para se começar o processo de adaptação. Todos os personagens do livro, de uma maneira ou de outra, estavam espalhados pelas ruas, igrejas, bares, casas e praças de todos os lugares em que se passou.

“Desta forma, trazemos o espectador ao universo do Cariri nos anos 70 com fidelidade ao cenário do autor. Levamos o público aos locais por onde o caminhão Big Jato passou e por onde o menino cresceu, envolvido com as histórias do pai, seu ídolo, sua família e seu tio, que lhe ensina a amar os Beatles e o estimula a viver uma vida livre e envolvente além dos limites daquele sertão”, explica a diretora Morgana Kretzmann.

A primeira apresentação do espetáculo foi em 2013. De lá pra cá, ele já circulou por vários teatros do Rio de Janeiro e São Paulo. Além dessa montagem, o romance de Sá também virou filme nas mãos do cineasta pernambucano Cláudio Assis – de Baixio das Bestas e Febre do Rato – e venceu o festival de Brasília 2016 como melhor longa metragem.

Sobre o autor Xico Sá
Xico Sá, nascido no Ceará, em 1962, é um jornalista e escritor brasileiro, tendo começado sua carreira no Recife. Atualmente, é colunista do jornal Folha de S. Paulo e mantém um blog diário no site do jornal. Xico, hoje morando definitivamente no Rio de Janeiro, é conhecido nacionalmente graças aos programas de televisão que fez e aos que ainda integra, como o Saia Justa, da GNT, Amor e Sexo, da Rede Globo e suas participações semanais em programas do SPORTV.
Sobre a diretora Morgana Kretzmann
Com dez anos de carreira, Morgana é atriz, produtora, diretora e radialista. É formada pela Escola de Atores de Porto Alegre. Foi por duas vezes indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Produção, nos anos de 2010 e 2012. Como produtora, idealizou e produziu o projeto Universo Bortolotto – Nossa Vida não Vale um Chevrolet, que discutiu e levou a obra do dramaturgo Mário Bortolotto a Porto Alegre. Com ele, ela levou os prêmios Funarte e Fumproarte 2011, além de ter concorrido aos Prêmios Braskem e Açorianos em várias categorias, entre elas, Melhor Espetáculo no Teatro. Entre outros trabalhos, destaca-se sua passagem pelo Grupo de Teatro Nós do Morro, onde atuou no espetáculo Artur Azevedo e seu Tempo, com direção de Myrian Pérsia.

Sobre o ator Diogo Camargos

Ator mineiro formado pela CAL, residente no Rio de Janeiro desde 2006, participou de espetáculos como O Casamento, de Nelson Rodrigues, dirigido por Inez Viana, pelo qual ganhou o prêmio de melhor ator na Mostra Estudante de Teatro do CCBB, em 2009. Com a Cia OMONDÉ, participou dos espetáculos As Conchambranças de Quaderna, de Ariano Suassuna e de Os Mamutes, de Jô Bilac. Escreveu e dirigiu o espetáculo Nas Alturas. Além de teatro, ele também escreveu e dirigiu os curtas O filme de um homem só (2010) e Se correr o bicho pega, se ficar o bicho pega (2008) e atuou em Vodkas e Cigarros (2012).

Ficha Técnica

adaptação do livro de: Xico Sá
com: Diogo Camargos
direção: Morgana Kretzmann
dramaturgia: Morgana Kretzmann e Diogo Camargos
cenário: Desforma CreativeArt
figurino: Luciana Mac Dowell
iluminação: Walace Furtado
trilha sonora: Vinícius Campos e Joyce Santiago
músicas originais: Joyce Santiago e Leonardo Miranda
assistente de direção: Vinícius Campos
fotos: Luana Muller e Vitor Jorge
programação visual: Ton Prado
produção: Diogo Camargos
idealização: Diogo Camargos e Morgana Kretzmann


Serviço:

Peça teatral: Big Jato
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 2 a 5 de março de 2017
Horários: quinta-feira a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos:  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir do dia 01/03, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770


Encontro] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante organiza I Encontro de Educação Ambiental e Sustentabilidade

  
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante realizou, na quinta-feira (16), o I Encontro de Educação Ambiental e Sustentabilidade. De acordo com a SME, foi definida a organização de um projeto para avançar na implantação de políticas educacionais ambientais no Município. O projeto, que será viabilizado juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e demais secretarias, visa ações articuladas e direcionadas para questões específicas das diferentes regiões urbanas, de praias e no sertão.



O encontro foi realizado sob a orientação da Professora Ambientalista Dúlca Carvalho, com a participação do Comitê de Sustentabilidade formado por Marcos Vinicius, diretor adjunto da Escola Socorro Gouveia; Sueli Batista, coordenadora da Escola Alba Herculano; Romulo Florindo, professor da Escola Alba Herculano; Ana Cássia, diretora da escola Adelino Alcântara Filho; Senhorzinho, diretor adjunto da escola Porfirio de Araújo; e Angélica Maria, diretora de Programas e Projetos da SME.

PARANGABA SUSTENTÁVEL] Por meio de ações sustentáveis, Shopping Parangaba evita o envio de 149 toneladas de lixo aos aterros sanitários

 
Programa inclui coleta seletiva, reuso de água e economia de energia

Sendo a sustentabilidade uma das preocupações do Shopping Parangaba, o empreendimento adota várias medidas para gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente. As ações fazem parte do projeto “Parangaba Sustentável”, que inclui coleta seletiva em todas as lixeiras do mall, caixas receptoras de pilhas e baterias, coleta de óleo de cozinha usado, dentre outras práticas. Somente em 2016, todas estas iniciativas resultaram em nada menos que 149 toneladas de lixo recicladas, ou seja, volume que deixou de ser enviado para os aterros sanitários. Isso preveniu que mais de 125 toneladas de CO2 fossem liberadas na atmosfera.

Este levantamento foi realizado pela ASAS, Agência de Soluções Ambientais, que desenvolve soluções socioculturais e ambientais, e planejamentos estratégicos nestes segmentos. De acordo com os dados apurados, foram reciclados 138.430 quilos de papel e papelão. Em termos práticos, somente esta ação evitou o corte de mais de 2.700 árvores para fabricação de novos papéis. Além disso, a reciclagem do papelão gerou economia de água suficiente para encher sete piscinas olímpicas, uma vez que a fabricação do papelão exige uma quantidade de água superior à que é utilizada na reciclagem.

Outros dados importantes: 1.614 quilos de garrafas pet foram reciclados a partir da doação feita pelo shopping, quantidade suficiente para fabricar mais de 14 mil camisas de malha ecológica. Durante o ano, 3.691 quilos de plásticos também foram reciclados, evitando a utilização de 9.227 litros de petróleo. No mesmo sentido, a quantidade de latinhas de alumínio reciclada pelo Parangaba nos 12 meses do ano foi suficiente para economizar mais de 133 mil horas de energia.

O Shopping Parangaba mantém parceria com a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), que destina material para a reciclagem, gerando renda para os catadores.

“Para nós é importante ver que cada ação adotada pelo shopping gera um resultado infinitamente maior para o meio ambiente. Nós tomamos a iniciativa, mas é essencial a participação de cada cliente, respeitando e adotando todas as práticas, e contribuindo com as coletas e demais ações”, destaca Felipe Bahiana, gerente de Marketing do Shopping Parangaba.



Ações sustentáveis adotadas pelo Shopping Parangaba:

- Coleta Seletiva em todas as lixeiras do mall;

- Recolhimento de lâmpadas fluorescentes usadas;

- Caixa receptora de pilhas e baterias;

- Recolhimento de óleo de cozinha usado;

- Claraboias que permitem uso da luz natural;

- Captação da água da chuva;

- Papel biodegradável nos banheiros;


- Secadores nos banheiros, reduzindo o uso de papel.

Gastronomia] Shopping de Fortaleza é o primeiro a participar da quinta do caranguejo


 
Buscando tradição e modernidade, o Del Paseo começa a participar do dia tradicional do caranguejo na capital cearense

Em Fortaleza, o consumo do caranguejo é famoso e faz parte da vida de quem mora e de quem visita à capital. O crustáceo é tão importante para os cearenses que até ganhou um dia próprio, a quinta do caranguejo. A data já se tornou tradição em barracas de praia e restaurantes da capital. Unindo a modernidade e segurança de um shopping e a tradição do consumo do crustáceo, o Del Paseo se torna o primeiro shopping a participar da quinta do caranguejo.

Quem traz essa novidade é o restaurante e bar Budega Cariri, localizado no piso L3 do Shopping. Desde de sua inauguração no ano de 2016, o espaço carrega toda a identidade cearense por meio de sua decoração que remete ao sertão, suas comidas e bebidas. Complementando essa homenagem, o restaurante não poderia deixar de fora a quinta do caranguejo.

Levar uma data tradicionalmente fortalezense para um Shopping é a forma que o Del Paseo e o Budega Cariri encontraram para reverenciar o estado do Ceará ao mesmo tempo que buscam inovar e levar a cultura cearense a outros lugares.

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 - Fortaleza / CE
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Instagram e Twitter: @delpaseo

INTERNET] YouTuber – uma modalidade de negócio que chegou para ficar

Produzir conteúdo interessante. Vender pela internet. Tornar-se referência – esses são alguns dos objetivos dos milhões de influenciadores digitais no Brasil e no mundo.  Longe de ser apenas um ambiente de entretenimento, o YouTube, por exemplo,  é um espaço que gera negócios e não é à toa que hoje já existe a atividade denominada YouTuber.

Nichos não faltam: culinária, fitness, moda feminina, masculina, acessórios, viagens. O Brasil conta com vários profissionais de sucesso no Youtube, que atuam na produção de conteúdos com temas diversificados, desde os tradicionais até os mais inovadores. Mas para alcançar esse sucesso, além de ter domínio sobre o assunto que se pretende abordar, fazem-se necessárias algumas outras técnicas.

Pensando nesse público, a escola de programação e robótica SuperGeeks, em Fortaleza, acrescentou no seu portfólio o curso rápido de YouTuber. O material possui 10 aulas que ensinarão a criar o canal, posicionamento de câmera e iluminação em nosso estúdio, roteirização e edição de vídeos, tudo para tornar o canal atrativo.

Todo o material preparado para esse curso foi feito em colaboração com Anderson Gaveta. Ele é sócio-fundador da Gaveta Filmes, produtora de vídeos que atende grandes nomes da internet brasileira como Porta dos Fundos, Globo, Zoom e Canal Nostalgia. Além do Jovem Nerd, do qual também é coautor de um dos maiores canais do Brasil com milhares de visualizações mensais.

“Essa era um crescente demanda, então, resolvemos investir. Esse curso pode ser feito tanto por crianças e jovens, como por adultos que querem ter destaque nessa área, até porque esse segmento alcança pessoas de todas as idades”, pondera a Suly Parente, diretora da unidade SuperGeeks de Fortaleza.


Os interessados podem ligar, visitar e agendar uma aula demonstrativa: (85) 4062-7007.

Fortaleza] Vereador Célio Studart quer instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos espaços públicos de Fortaleza


 
Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de autoria do vereador Célio Studart (SD), que pede a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos playgrounds dos espaços públicos do Município de Fortaleza.

De acordo com o vereador, a inclusão de crianças com deficiência, aos mais diversos locais destinados ao lazer em Fortaleza, é pauta de relevância para a sociedade. Ele explica que, segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, existe uma média de 293 mil portadores de deficiência em Fortaleza, dos quais parte considerável é formada por crianças.

Conforme o projeto, as áreas de lazer, praças, parques, clubes e locais afins públicos deverão ter em suas estruturas acessibilidade para atender as crianças com deficiência, dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o objetivo de propiciar a fruição do lazer.


 “Estimular, fomentar e incrementar mecanismos que corroborem com a acessibilidade de todo o contingente de pessoas com deficiência deve fazer parte do conteúdo programático do Poder Público Municipal, sobretudo quando se trata de crianças, haja vista que tais iniciativas podem auxiliar sobremaneira ao pleno desenvolvimento físico e mental do público infantil”, destacou Célio Studart.

III Carnaval Happy Day Kids] Construtora Magis patrocina carnaval do Buffet Happy Day Kids

A Construtora Magis é uma das patrocinadoras do III Carnaval Happy Day Kids. A ação será realizada neste domingo (19), às 19h, no buffet (Avenida Viena Weyne, 915, Lago Jacarey – Fortaleza / CE).

O evento, organizado pelo próprio buffet há três anos, conta com apresentações culturais e brincadeiras para pais, filhos e amigos. Entre as atrações estão a Jujubanda e seus personagens da Disney, a palhaça Jujuba, super heróis e princesas, além da participação especial do mascote Zé Peninha.

Serviço:

Carnaval Happy Day Kids. Domingo, 19 de fevereiro, às 19h, no Buffet Happy Day Kids (Avenida Viena Weyne, 915, Lago Jacarey). Evento pago. Segundo lote de ingressos está à venda.

Gastronomia] Marca de picolés tem linha específica para quem tem restrição alimentar

 
Já faz um tempo que a alimentação está ficando cada vez mais restrita e é comum as pessoas descobrirem que são alérgicas a algum ingrediente de um produto. Os mais comuns têm sido lactose e glúten que, muitas vezes, surgem ainda na infância. É sempre ruim ter desejo de comer algo e não poder por conta dessas restrições, especialmente, para crianças e quando se trata de sobremesas e guloseimas, como picolés e sorvetes.

Foi pensando nesse público, que a Frutos de Goiás – marca especializada em gelatos, com mais de 80 sabores de picolés e sorvetes – desenvolveu linhas voltadas para atender essa parcela de consumidores.

Mesmo os produtos da marca, no geral, já sendo voltados para uma vida saudável, sendo os picolés e sorvetes sendo feitos com cerca de 90% da fruta, existem, ainda, sabores zero açúcar e zero lactose, como abacaxi, cajá-manga, chocolate, coco, morango e uva.

“A preocupação da Frutos de Goiás é dar oportunidade dos clientes poderem saborear nossos produtos sem medo ou restrição, com a garantia de qualidade e sabor já referência da marca”, disse a proprietária da franquia no Ceará, Eliane Pardim.

SERVIÇO
Lojas:
Avenida Beira-Mar, 2500
Rua Júlio de Abreu, 160
Pátio Messejana - Rua Padre Pedro de Alencar 1791

Telefone: (85) 3036.6869

Três Noites de Shows] ESPETÁCULO SOMOS SOUL TRAZ QUATRO GRANDES CANTORES PARA A CAIXA CULTURAL FORTALEZA



Fotos: Rafael Kent; Davi Obadia; e Lafaieth Peusaud


Lady Zu, King Combo, Negra Li e Wilson Simoninha se apresentam em três noites de shows, de 24 a 26 de fevereiro, em um tributo à soul music

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 24 a 26 de fevereiro de 2017, o espetáculo Somos Soul, que homenageia a soul music em três noites de shows. A curta temporada conta com interpretações de quatro grandes artistas brasileiros: a cantora Lady Zu (com participação especial do cantor Gérson King Combo); a paulistana Negra Li; e o multifacetado Wilson Simoninha.

A soul music, ou música da alma, em tradução literal, foi originada nos EUA e aflorou no Brasil no início dos anos 70, onde permanece em atividade até hoje. Muitos artistas brasileiros, influenciados por grandes nomes de lá e daqui, absorveram e reprocessaram a mistura de rock and roll, rhythm & blues e samba, dando vida à música de precursores, como Tim Maia, Hyldon, Cassiano e o próprio Gérson King Combo.

Programação

Sexta, 24

Na sexta-feira, 24, às 20h, Lady Zu abre a temporada do espetáculo. Lady Zu gravou seu primeiro compacto simples, intitulado A Noite Vai Chegar, no final dos anos 70. Rapidamente transformado em hit nas rádios e nas pistas de dança do País, a música foi também incluída na trilha sonora da novela Sem Lenço, sem Documento, da Rede Globo.

O sucesso da cantora e compositora lhe valeu o título de "Donna Summer brasileira", dado pelo apresentador de televisão Chacrinha, em referência à cantora norte-americana da disco-music. Este e outros hits, como Com sabor (Dom Charles e Nélson Motta), Novidades (Peninha e Miguel Cidras) e Lady é meu nome (Arthur Giglio) fazem parte do show que Lady Zu apresenta.

A cantora recebe como convidado especial, o cantor e compositor Gérson King Combo. Um dos principais nomes da nossa cena Black, Combo trabalhou como coreógrafo do programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos. A banda do show é composta por Fabio Gallio (bateria), Sergio De Souza (baixo) e Lafayeth Persaud (Guitarra e vocal).

Sábado, 25

No sábado, 25, às 20h, é a vez de Negra Li. Nascida no bairro da Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância, apesar das dificuldades. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica, que frequentava (e ainda frequenta) com sua mãe.  Quando adolescente, influenciada pelas cantoras Whitney Houston e Mariah Carey, entre outras, começou a flertar com a black music. Hoje, aos 33 anos, com uma carreira de sucesso consolidada, seu trabalho transita entre o soul e o R&B.

Tudo de Novo, o segundo disco solo de Negra Li, de 2012, traz um repertório com fortes referências ao universo de Hyldon, Tim Maia e Aretha Franlkin. E seu talento não para por aí. Artista multimídia, em 2006 estreou como atriz protagonista no filme Antônia, de Tata Amaral, que em 2007 viraria um seriado homônimo na TV Globo, com duas temporadas, também protagonizado por ela. Tudo de Novo, Não Vá e Hoje eu só quero ser Feliz, canções com a vibração dos anos 80, prometem estar presentes no show da cantora, que se apresenta junto com o DJ Walter Senciani e apoio vocal de Márcia Cardoso.

Domingo, 26

Para fechar a temporada, Simoninha se apresenta às 19h do domingo, 26. Músico, intérprete, produtor e empresário, Wilson Simoninha dedica-se de forma especial a soul music brasileira. Filho do legendário Wilson Simonal (1939-2000), com quem atuou como tecladista e produtor, Simoninha lançou seu mais recente álbum, Alta Fidelidade, em 2013, trazendo dez canções inéditas e autorais. No projeto Somos Soul, o cantor promete um show pra lá de dançante, com sua marca da diversidade musical. Canções de temática soul, como Whats Going on (Marvin Gaye), Olhos Coloridos (Sandra de Sá) e Flor do Futuro (Claudio Zoli), além de sambas e MPB fazem parte do repertório.

A banda que acompanha o cantor é formada por Bruno Marques (bateria), Michel Lima (teclado) e Peter Mesquita (baixo).

Ficha Técnica:
Produção executiva: Vander Lopes, Glauker Bernardes e Letícia Trindade
Sonorização – Projesom
Iluminação – Proluz
Produção local – Elivane Medeiros

Serviço:
Música: Somos Soul
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 24 a 26 de fevereiro de 2017
Horários: sexta, às 20h | sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 23/02, das 10h às 20h, na bilheteria do local (venda restrita a quatro ingressos por pessoa e dois ingressos por sessão)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Lançamento] Thaeme e Thiago lançam seus grandes sucessos no Sua Música


A dupla sertaneja Thaeme e Thiago lançou na manhã desta terça-feira (14) um CD extra intitulado “Grandes Sucessos” no site Sua Música. O disco conta com 20 das faixas mais tocadas durante a carreira de Thaeme e Thiago, e traz canções como ‘Bem Feito’, ‘O Que Acontece na Balada’, ‘Ai Que Dó’, ‘CDs e Livros’ e muito mais. O CD pode ser baixado gratuitamente e está disponível no link: bit.ly/CDGrandesSucessosSuaMusica. 
 
01. O Que Acontece na Balada 
02. Tcha Tcha Tcha - Hoje Não  
03. Traição Não é Acidente  
04. Pra Ter Você Aqui  
05. Deserto  
06. Igreja ou Barzinho 
07. Bem Feito  
08. CDs E Livros 
09. Cafajeste 
10. Coração Apertado 
11. Ai Que Dó
12. Fica Louca  
13. Sinto Saudade  
14. Dias  
15. Solteira 
16. Amiga Parceira  
17. Cê Gama  
18. Nunca Foi Ex  
19. Como ela é  

20. Ponto fraco

Pré-carnaval] Camaleões do Vila e Luxo da Aldeia fazem a festa no último dia de pré-carnaval


O pré-carnaval de 2017 está chegando ao fim depois de vários dias de muita folia nas ruas da Praia de Iracema. O Bloco camaleões do Vila, que teve como tema deste ano os talentos da favela, trouxe para a avenida muitos convidados especiais que abrilhantaram ainda mais essa festa. Para celebrar o encerramento do pré-carnaval deste ano, a bateria do Camaleões traz como convidado um velho conhecido dos cearenses, o bloco Luxo da Aldeia.


O Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, começou no final de janeiro e vai até o carnaval. O camaleões faz apresentações durante todo o pré-carnaval, com desfiles aos sábados, na praia de Iracema, e se apresentará também no domingo de carnaval, no mercado dos Pinhões. Este ano, o bloco, que é comandado pelo mestre Leandro Marechal, trouxe para a avenida o tema “Talentos da Favela”, mostrando que na favela existe sim muita coisa boa e pessoas talentosas, como muitos dos nossos ritmistas, e parte da diretoria do bloco, que vieram do Pirambu, através de uma ONG que ajuda crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Neste fim de semana será a vez de homenageá-los também. Cada sábado de cortejo, a bateria trouxe convidados que fizeram a alegria dos foliões, como os artistas das comunidades cearenses que animaram os dois primeiros desfiles, Mc Rony Flow, da favela do Dendê; o cover de Michael Jackson, Gleidson Jackson, do Conjunto Esperança; o sambista Belinho Paracampos, do Campo do América, entre outros. No terceiro dia de festa, os convidados vieram diretamente das escolas de samba do Rio de Janeiro e fizeram a alegria do público camaleônico. Serrinha Raiz, grande percussionista brasileiro que já passou por escolas como Estácio de Sá e Unidos da Tijuca, e o intérprete oficial da Unidos de Vila Isabel, Igor Sorriso, arrastaram uma multidão pelas areias da praia de Iracema no último sábado, com muita animação e também momentos que emocionaram os ritmistas e o público.

Para encerrar os desfiles do pré-carnaval, o bloco não poderia deixar de trazer uma atração que também fosse muito especial. Pensando nas paixões dos fortalezenses, o Camaleões convidou o Bloco Luxo da Aldeia, conhecido por homenagear compositores cearenses em seu reportório e agradar públicos diversos, para participar do último cortejo de deste ano. A parceria entre os grupos começou ano passado e foi grande sucesso entre o público. Foliões da terra, e também turistas, brincaram carnaval ao som de ritmos distintos que se encontraram em harmonia e alegria entre composições cearenses e sambas-enredos cariocas. A parceria deu tão certo que os blocos resolveram se unir novamente em 2017. Neste pré-carnaval, o bloco Camaleões do Vila fez uma participação especial na apresentação do Luxo há duas semanas atrás, na praça do Ferreira, e agora chegou a vez do Luxo da Aldeia comparecer ao cortejo do Camaleões, que será no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, na praia de Iracema, com concentração em frente ao Ideal Clube, a partir das 14h e saída às 16:30.

Serviço: 
Pré-carnaval do Bloco Camaleões do Vila
Data e Local : dia 18/02/17, Praia de Iracema.
Concentração: a partir das 14h, em frente ao Ideal Clube.
Horário de saída do bloco: 16:30
Contatos: oscamaleoes@gmail.com

Bailinho de Carnaval] Del Paseo realiza baile de carnaval para crianças e cachorros

 
O Del Paseo Folia vem para animar toda a família e seus pets com bailinho de carnaval e até desfile e escolha da melhor fantasia de crianças e cachorrinhos

No clima da época mais animada do ano, o Shopping Del Paseo realiza o Del Paseo Folia, nos dias 11, 12, 18, 19 e 25 de fevereiro, sempre das 16h às 19h, no piso L1, com programação gratuita para toda família e seus pets, trazendo bailinho com banda tocando as clássicas marchinhas de carnaval, oficina de pintura facial de máscaras, distribuição de adereços e brindes, além de desfile para escolha da melhor fantasia das crianças e de cachorros de pequeno porte que são aceitos no shopping.

Os participantes do Del Paseo Folia também podem participar da promoção Estacionamento Grátis. A cada R$ 35,00 em consumo na praça de alimentação, nos espaços gourmet ou no pet shop Baby Dog, o estacionamento sai gratuito. A promoção é válida para os carros estacionados nos pisos S2 e S3, de segunda a sexta-feira a partir das 18h, e ao sábados e domingos o dia todo.
  
Serviço:

DEL PASEO FOLIA
Data: 11,12,18, 19 e 25 de fevereiro
Horário: 16h às 19h
Local: Piso L1 do Shopping Del Paseo
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Instagram e Twitter: @delpaseo

Beleza] Shopping Aldeota sedia Miss Ceará Fashionista neste domingo (19)

O universo da beleza estará muito bem representado no Shopping Aldeota neste fim de semana. Neste domingo (19), a partir das 17h, o shopping recebe o concurso Miss Ceará Fashionista 2017, que escolherá representantes das categorias infantil e juvenil para a o Miss Brasil Fashionista 2017. A apresentação do concurso será feita pela Miss Brasil America’s 2017, Helen de Lima. O evento acontecerá no piso L1, e a entrada é gratuita.

Miss Ceará Fashionista
Local: Shopping Aldeota - Piso L1 – Fortaleza / CE
Data: 19/02 (domingo)
17h

Sobre o Shopping Aldeota


Inaugurado em dezembro de 1998, o Shopping Aldeota conquistou seu espaço no mercado pelo seu projeto arquitetônico diferenciado e o mix de lojas e serviços. Localizado no coração da Aldeota, o shopping fica numa região com forte presença de escritórios de grandes empresas e uma das áreas residenciais de maior poder aquisitivo de Fortaleza. São cinco andares climatizados, com 220 lojas das melhores marcas, cinemas, praça de alimentação, supermercado, magazine e estacionamento coberto. Tudo para unir conforto, funcionalidade, diversão e segurança.

Oportunidade] Beach Park abre 67 vagas de emprego em diversas áreas

 
O Beach Park está com seleção aberta para vagas de emprego em várias áreas de atuação. Entre os cargos disponíveis, estão Coordenador de A&B, Analistas de Sistemas, Analista de Receita, Auxiliar Financeiro, Analista Administrativo, Commis, Auxiliar de Cozinha, Agente de Manutenção, Orientador de Estacionamento, Pedreiro e Servente.

Ao todo, serão 67 pessoas selecionadas pela equipe de Recursos Humanos, que, primeiramente, realiza uma análise curricular e, após essa triagem, encaminha para o processo seletivo de acordo com o perfil de cada um. Os candidatos passarão por três etapas até chegar à contratação. “Os principais requisitos para efetivação no novo emprego é se identificar com a função que pretende exercer, demonstrar motivação, assiduidade e disponibilidade de horários”, diz Selma Freitas, Coordenadora de RH.

As seleções iniciaram no começo deste mês de fevereiro e seguem até o dia 20 de março. Todos os selecionados passarão por treinamentos de integração, gerenciamento de rotina e qualidade. Os profissionais das áreas alimentícias recebem treinamento específico de segurança alimentar. Os interessados às vagas podem cadastrar o currículo no site https://www.beachpark.com.br/oportunidades. A página segue aberta durante o ano todo para inclusão do currículo no banco de dados. Mais informações podem ser obtidas pelo número 4012.3000.

Sobre o Beach Park

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park é uma empresa genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 18 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor, em 2016. O empreendimento oferece mais que um destino de férias e, hoje, se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio, a TV e a Revista Beach Park; o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park também acaba de ganhar um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 - norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Serviços Beach Park:
Site: www.beachpark.com.br
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Instagram: https://instagram.com/beachpark
Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Gastronomia] Casais ganham cardápio promocional na semana do Valentine's Day no L'Entrecôte de Paris em Fortaleza

 
Ambiente romântico e referência gastronômica na cidade, o L’Entrecôte de Paris Fortaleza, reconhecido pela excelência na qualidade do atendimento, celebra o Valentine’s Day, data em que muitos casais apaixonados trocam presentes e marcam encontros românticos em homenagem a São Valentim. Durante toda essa semana, o L’Entrecôte realiza uma ação especial para os namorados, com direito a entradas, prato principal, sobremesas e taças de vinho pelo preço promocional de R$ 119,90 por casal, para completar a experiência de celebrar o amor em um lugar agradável e aconchegante.


SERVIÇO:
L’Entrecôte de Paris em Fortaleza
Local: L’Entrecôte de Paris (Rua Maria Tomazia, 531 / Fortaleza – CE)
Funcionamento: Segunda a Sábado (12h às 15h; e 19h30 às 23h) / Domingo (12h às 17h)

Mais informações: (85) 3016.9660

Comercial] Produtora de filmes cearense realiza ensaio da coleção de lingerie da cantora Marília Mendonça


  
Conhecida pelo sucesso “Infiel”, a cantora sertaneja Marília Mendonça em parceria com a marca Nayane Rodrigues acaba de lançar sua linha exclusiva de lingerie intitulada “Melodi”. Para anunciar a novidade, a produtora de filmes 5 Segundos Filmes foi a responsável pelo vídeo de divulgação da coleção.

 

Confira o comercial:

Com um tema voltado a música, Marilia apresenta as peças em um ambiente cercado de instrumentos musicais e mostrando estar de bem com seu corpo. O vídeo, que foi lançado do dia 8 de fevereiro, já alcança quase 500 mil visualizações no YouTube.

5 Segundos Filmes é uma empresa cearense especializada em criações audiovisuais para a web. A produtora traz novas experiências aos clientes e consumidores, desde vídeos criativos de 15 segundos para publicidades e divulgações em plataformas como Youtube e Instagram, até grandes produções interativas em formato de 360 graus e de alta qualidade em 4K.

Serviço:
5 Segundos Filmes
Rua Deusdedit Costa Sousa, 311 – Cocó – Fortaleza / CE

5segundosfilmes.com

Projeto] IPREDE relança projeto que luta contra a obesidade infantil

Com mais de 30 anos em referência com ações sociais e filantrópicas, o IPREDE relança o Projeto Apoio, campanha que tem como objetivo combater a obesidade infantil e estimular uma rotina de alimentação, alertando sobre os riscos que a obesidade infantil pode causar.
Como o auxílio de profissionais de saúde das áreas de nutrição, gastronomia, educação física, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, o Projeto Apoio consiste em orientar e educar as famílias sobre os riscos de uma má alimentação.

A iniciativa é gratuita, os interessados podem participar de uma triagem feita de segunda à domingo, das 7h às 17h, no próprio IPREDE, localizado na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários, Fortaleza – CE.

Dados
A Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que cerca de 30% das crianças no Brasil estão acima do peso. Esse dado é ainda mais alarmante quando é avaliado mundialmente. A Organização Pan-Americana de Saúde averiguou que 600 milhões de crianças abaixo dos 5 anos são obesas e que 1,5 bilhões abaixo dos 5 anos, estão acima do peso. “Com o alarmante número de casos de obesidade infantil, o projeto é crucial para todas as famílias que não teriam acesso a essas informações de outra maneira”, ressalta João Victor Furtado, assessor de ações especiais de Iprede.

Sobre o IPREDE
Com 30 anos de existência, O Instituto da Primeira Infância (Iprede) desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.

Serviços Iprede
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza / CE
Site: http://www.iprede.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/iprede
Youtube: https://www.youtube.com/c/CanalPrimeiraInf%C3%A2nciaPi
Instagram: https://www.instagram.com/ipredeoficial/
Twitter: https://twitter.com/IPREDE

Soundclound: https://soundcloud.com/iprede

Cultura] Eliana Gomes propõe a criação do Programa “Mestres da Cultura de Fortaleza”

A vereadora de Eliana Gomes (PCdoB) protocolou na última segunda-feira (13) Projeto de Indicação (Nº71/2017) que propõe a criação do Programa “Mestres da Cultura Tradicional e Popular de Fortaleza”. A iniciativa destaca a necessidade de dar ênfase à memória viva dos fortalezenses que são reconhecidamente difusores do patrimônio imaterial, da história e da identidade, e que atuam no repasse de seus saberes e fazeres às novas gerações.

De acordo com a parlamentar, a proposição segue a receita de programa estadual semelhante, que foi criado em 2013, na gestão da então Secretária de Cultura do Ceará, Cláudia Leitão. “Queremos ampliar a possibilidade de reconhecimento para essa gente que tanto fez e faz por nosso povo da Capital, cultivando em suas vidas os valores da tradição e das várias manifestações populares e artísticas”, destaca Eliana Gomes.

Pela proposta, a pessoa reconhecida como mestre terá direito à diplomação solene, ao auxílio financeiro para a manutenção e fomento das atividades culturais, e à preparação técnica para a realização de oficinas e cursos.

Entre os critérios para ser agraciado com o título de Mestre da Cultura está a relevância da vida e obras; a permanência na atividade e capacidade de transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais; o reconhecimento público das tradições culturais desenvolvidas; e a larga experiência e vivência dos costumes e tradições culturais.

Entre as atividades que estes representantes podem ser exercer, está o bumba meu boi; o maracatu; as quadrilhas juninas; o Reisado; a jangada; as danças e folguedos populares; a capoeira; os violeiros; os repentistas e outros.


Pré-carnaval] Taty Girl comanda o pré-carnaval da Paquero Quero

Foto: Divulgação/Ramon Oliveira

O pré-carnaval da casa de shows Paquero Quero vai receber a irreverência da cantora Taty Girl neste sábado (18), que promete fazer todo mundo dançar ao som de músicas como "Tô luxando", "Fala aqui com a minha mão", "Falta coragem", "Mel" e "Louca", além dos forrós das antigas que foram sucesso na voz da loira. Quem também se apresenta na noite é o Seu Minino, trazendo um repertório autêntico, fazendo um verdadeiro esquenta para o carnaval.


SERVIÇO:
Quando: 18/02/2017 (sábado) às 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 - Benfica - Fortaleza / CE)
Ingressos: Salão R$ 30 | Camarote/Frontstage R$ 40
Informações: (85) 99682.0322



Estilo] Ferrovia Eyewear lança promoção de Carnaval com óculos a partir de R$ 79,90

  
A folia já iniciou na Ferrovia Eyewear! A marca lançou uma super promoção de Carnaval com óculos a partir de R$ 79,90. Os modelos?  São pra lá de modernos! Desde gatinho, redondo, novo clássico, passando pelos espelhados, retrô e até os novos aviadores.

Mas, não para por aí! Além da promoção, a Ferrovia também inova com a Blitz da Folia. Uma ação de marketing de relacionamento, na qual “um grupo de foliões” passará pelas operações da marca, na semana que antecede o Carnaval, animando e presenteando os clientes.

A data da ação em cada loja ainda é surpresa e será divulgada nas redes sociais da Ferrovia, que também promete inovar com transmissão ao vivo da Blitz.


 
HISTÓRIA

Atualmente, a Ferrovia conta com 48 unidades espalhadas pelo Ceará, Manaus, Belém, Piauí e Maranhão. Com foco também no atacado, a marca atende revendedores e lojistas de todo o Brasil em lojas específicas: Maraponga Mart Moda, Loja da Fábrica na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, e Juazeiro do Norte.

Pré-Carnaval] iPark convida para o “Samba no Museu”


Programação especial de Carnaval com música, 
bailinho infantil, cardápio regional e muito mais 
acontece nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro

Aventure-se nessa folia. Esse é o convite que o iPark Complexo Turístico faz aos visitantes para que curtam o melhor do Carnaval, nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, com o já tradicional “Samba do Museu”. O maior parque de aventura do Ceará preparou uma programação pra lá de especial para todas as idades, desde a animação garantida com o bloco Bons Amigos e o melhor do samba de mesa com a banda Novo Samba, enquanto o lúdico e colorido do bailinho infantil, desfile de fantasias e oficina de máscaras farão a alegria da criançada.



  
Para a animação ficar completa, o Restaurante Regional do iPark (climatizado) servirá um cardápio especial de Carnaval.  E nada melhor do que uma feijoada para combinar com o clima do samba e da folia. O menu terá itens de dar água na boca como bolinho de feijoada, couve manteiga, lombo suíno, tutu à mineira e torresmo à Pururuca. Os amantes da boa gastronomia também poderão se deliciar com as sobremesas (pudim de tapioca e doces caseiros) e os demais itens do cardápio servidos nas lanchonetes existentes em outros pontos do parque. 

Tudo isso em meio a natureza e as mais de 30 atividades ao ar livre, desde as mais lúdicas (passeios de charrete, bicicleta, pedalinho no lago, cavalo e pônei) até as mais radicais, a exemplo das tirolesas, muro de escalada, wakeboard, banana boat, stand up paddle e o disco boat.

Programação:
10h às 16h: Oficina de máscaras e colar carnavalesco
11h30 às 14h30: Samba de mesa com a banda Novo Samba
12h às 15h: *Almoço com menu especial de feijoada (R$ 5,39/100g)
14h30 às 15h:  Bailinho de carnaval e desfile de fantasias
15h às 16h: Desfile do bloco “Bons Amigos” com cortejo
* A programação acima está inclusa gratuitamente no ingresso de entrada, exceto almoço.   


Mais informações: ipark.tur.br – (85) 3341.0407