Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Projeto] IPREDE relança projeto que luta contra a obesidade infantil

Com mais de 30 anos em referência com ações sociais e filantrópicas, o IPREDE relança o Projeto Apoio, campanha que tem como objetivo combater a obesidade infantil e estimular uma rotina de alimentação, alertando sobre os riscos que a obesidade infantil pode causar.
Como o auxílio de profissionais de saúde das áreas de nutrição, gastronomia, educação física, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, o Projeto Apoio consiste em orientar e educar as famílias sobre os riscos de uma má alimentação.

A iniciativa é gratuita, os interessados podem participar de uma triagem feita de segunda à domingo, das 7h às 17h, no próprio IPREDE, localizado na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários, Fortaleza – CE.

Dados
A Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que cerca de 30% das crianças no Brasil estão acima do peso. Esse dado é ainda mais alarmante quando é avaliado mundialmente. A Organização Pan-Americana de Saúde averiguou que 600 milhões de crianças abaixo dos 5 anos são obesas e que 1,5 bilhões abaixo dos 5 anos, estão acima do peso. “Com o alarmante número de casos de obesidade infantil, o projeto é crucial para todas as famílias que não teriam acesso a essas informações de outra maneira”, ressalta João Victor Furtado, assessor de ações especiais de Iprede.

Sobre o IPREDE
Com 30 anos de existência, O Instituto da Primeira Infância (Iprede) desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.

Serviços Iprede
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza / CE
Site: http://www.iprede.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/iprede
Youtube: https://www.youtube.com/c/CanalPrimeiraInf%C3%A2nciaPi
Instagram: https://www.instagram.com/ipredeoficial/
Twitter: https://twitter.com/IPREDE

Soundclound: https://soundcloud.com/iprede

Nenhum comentário: