Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PROCURAM-SE MÚSICOS] Viva Escola de Artes procura jovens músicos para integrar o time de bolsistas

 
 
Talentos na música não faltam no Ceará, mas é preciso que eles se desenvolvam. Muitos deles, no entanto, perdem-se no caminho, seja pelas dificuldades ou também pela falta de recursos. Por isso, como forma de contribuir com o cenário musical cearense e apoiar novos músicos, a VIVA Escola de Artes lança o programa BOLSA MUSICAL, para os cursos de piano, violão, guitarra ou canto. As inscrições acontecem pela internet e podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro.

Para participar da seleção, o interessado deve gravar um vídeo mostrando o seu talento como instrumentista ou cantor, que deverá ser postados no Youtube ou Vimeo. “O vídeo não precisa ser profissional. Ele deve conter imagem e áudio com qualidade suficiente para que possam ser avaliados de maneira adequada. Nossa ideia é apoiar os músicos que não têm condições para ter aulas e desenvolver ainda mais suas potencialidades”, explica Luiza Magalhães, diretora da VIVA.

O programa BOLSA MUSICAL foi idealizado em parceria com a Maestros, Grupo responsável pela comunicação da escola. “É muito gratificante para a Maestros poder contribuir para a formação de novos talentos, ainda mais com o ensino de música de qualidade e com o apoio de grandes professores que fazem  parte da VIVA Escola de Artes”, diz Priscille Gomes, diretora do Grupo Maestros.

E para ajudar aqueles que querem participar da seleção, a (função da pri) enumerou algumas dicas para a gravação do vídeo, primeira e importante etapa para conseguir a bolsa.

O vídeo não precisa estar em qualidade profissional, mas deve ter imagem e áudio com qualidade suficiente para que possam ser avaliados adequadamente.
Ao gravar o vídeo, escolha uma música que mostre sua musicalidade e técnica.
Grave seu vídeo em um ambiente silencioso que nos permita avaliar os detalhes de sua execução.
Escolha um vídeo onde seja fácil ver e ouvir o seu desempenho, se possível em uma apresentação solo.
Caso tenha um ou mais músicos acompanhando a seu desempenho, atente-se para que o seu desempenho esteja destacado dos demais músicos, deixando o volume do seu instrumento o mais audível possível e focalizando a câmera centralizada em você.
Preocupe-se em demonstrar sua técnica, mas não se esqueça da musicalidade. É preferível uma performance segura e bem executada do que uma performance imprecisa.

Avaliação
Uma comissão irá analisar os vídeos e os melhores serão chamados para uma audição no Auditório da escola, que ser realiza entre os dias 20 e 23 de março. Os contemplados com a bolsa integral terão seis meses de aulas gratuitas, podendo  ser renovada por mais seis meses.
O regulamento e o formulário estão no site www.vivaescola.com.br/bolsa-de-estudos


Serviço:
BOLSA MUSICAL – VIVA Escola de Artes
Inscrições: até 22 de fevereiro de 2017
pelo site www.vivaescola.com.br

Informações: (85) 3208.3500

Nenhum comentário: