Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

SETEMBRO] Dragão do Mar realiza live para público surdo na próxima segunda-feira (14)

 


Ação integra a programação do projeto Rumos da Acessibilidade, realização do Museu da Cultura Cearense que trará, ao longo do mês, ações de protagonismo de pessoas com deficiência auditiva.

 

Além do “Setembro Amarelo”, campanha realizada anualmente a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao suicídio, este mês é também conhecido como “Setembro Surdo”, mês que dá visibilidade às lutas da comunidade surda brasileira. Protagonista com ações de promoção da acessibilidade em museus, o Museu da Cultura Cearense iniciará, na próxima segunda-feira (14) um ciclo de atividades virtuais voltadas para a comunidade surda. A programação será inaugurada com a live “Experiência de independência surda viajando pelo mundo”, a partir das 16h, no Instagram do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (instagram.com/dragaodomar). O educador do MCC Cleyton Santos receberá a gastrônoma e Miss Surda Brasil Isabel Maia para uma conversa sobre as vivências da convidada e conversar sobre os avanços na acessibilidade e os desafios ainda enfrentados por pessoas surdas. 

Segundo Márcia Bitu, coordenadora do Projeto Acesso do MCC, a programação foi idealizada com a finalidade de promover a visibilidade surda e o protagonismo dessa comunidade, portanto, a transmissão será realizada totalmente em LIBRAS, sem tradução para o Português.  "Mais do que uma homenagem, é uma reafirmação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e dos seus espaços em ampliar a oferta de programações inclusivas ao público surdo e outras comunidades com deficiências", afirma a gestora do Museu da Cultura Cearense. 

Segundo o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Ceará tem cerca de 250 mil surdos ou portadores de alguma deficiência auditiva. Além do Dia Mundial da Língua de Sinais, datado no dia 10 de setembro, a ação celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, no dia 21, e o Dia Nacional dos Surdos, no próximo dia 26. 

 

Sobre os participantes 

Isabel Maia é formada em Gastronomia. Em 2014, foi eleita Miss Surda Brasil e  foi vice no concurso Miss Deaf World, em Praga, na República Tcheca.

Cleyton Santos é graduando em Letras LIBRAS pela Universidade Federal do Ceará – UFC – e professor de LIBRAS e educador do Museu da Cultura Cearense.

  

Rumos da Acessibilidade 

     O programa Rumos da Acessibilidade é um locus de reflexão e compartilhamento de conhecimentos, trajetórias, experiências, práticas e pesquisas sobre acessibilidade com o objetivo de favorecer o acesso aos bens, serviços e produtos culturais, a partir de programações em distintos formatos (oficinas, palestras, exibição de vídeos, workshops, mostras).

 

Serviço: [Projeto Rumos da Acessibilidade] LIVE “Experiência de independência surda viajando pelo mundo”, com Isabel Maia

Data: 14 de setembro 

Horário: 16h 

Transmissão: Instagram do Dragão do Mar (instagram.com/dragaodomar) 

Acesso gratuito 

Duração: 1h 

Classificação etária: livre

 

Programação transmitida em LIBRAS (sem tradução para português) 


A partir da próxima segunda-feira (14), o Museu da Cultura Cearense inicia uma série de ações em alusão ao "Setembro Surdo", campanha que dá visibilidade às pautas da comunidade surda no Brasil. Mais informações a seguir.

 

Ao longo da semana, teremos ainda:

 

14 a 20 de setembro

Sessões do Cinema do Dragão no Imprensa Cine Drive-iN e na plataforma Cinema Virtual

 

15 de setembro

 

 

[Primavera dos Museus 2020] Museu Vai à Escola (on-line)

 

Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI

 

Horário: 14h30 às 16h

 

Local: Google Meet e A Web Whiteboard (AWW)

 

Acesso gratuito

 

Duração:

 

Classificação etária: livre

 

 

17 de setembro

 

 

[Projeto Rumos da Acessibilidade] LIVE "Como prevenir-se do COVID-19 na acessibilidade para surdos?"

Jailson Brígido

Horário: 16h

 

Local: Instagram do Dragão do Mar (instagram.com/dragaodomar)

 

Acesso gratuito

 

Duração: 1h

 

Classificação etária: livre

 

 

[Arte em Rede] Você Sabe

 

Maria Isabel

 

Horário: 19h

 

Local: no IgTV do Centro Dragão do Mar de Arte Cultura

 

Acesso gratuito

 

Duração: 6 min

 

Classificação etária: 16 anos

 

 

19 de setembro

 

 

[Dia Nacional do Teatro] Lançamento de exposição virtual em homenagem ao Dia Nacional do Teatro

Luiz Alves

 

Horário: 17h

 

Local: Site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

 

Acesso gratuito

 

Classificação etária: livre

SETEMBRO] Jorge, da dupla com Mateus, participa do novo trabalho do cantor Ávine

 

O sertanejo e o forrozeiro dividiram os vocais do hit “Seu Beijo Joga Sujo” - nova música de trabalho de Ávine - que ganhou também a versão em videoclipe.

  

Vem aí mais uma parceria de sucesso entre o forró e o sertanejo.  O cantor Jorge, da dupla com Mateus, participou da gravação da nova música de trabalho de Ávine intitulada “Seu Beijo Joga Sujo”. A produção, que aconteceu em Goiânia-GO, na manhã desta quinta-feira (10), vai ganhar também a versão em videoclipe. A data de lançamento ainda não foi definida, mas deve ser apresentada ao público até o final de outubro. 

O hit vem no estilo mais romântico com uma pegada que mescla os dois estilos musicais. Com o time de compositores formado por Vinícius Poeta, Daniel Caon, Breno Casagrande e Vitor Casagrande, “Seu Beijo Joga Sujo” tem produção musical assinada pelo DJ Ivis e visual pelo Up Music Digital Studio. 

 

Confira a letra de “Seu Beijo Joga Sujo

 

Intérpretes: Ávine Vinny feat. Jorge e Mateus

 

Composição: Vinícius Poeta, Daniel Caon, Breno Casagrande e Vitor Casagrande

 

Produção musical: DJ Ivis

 

 

SÓ POR CURIOSIDADE

 

ME RESPONDE A VERDADE

 

SE VOCÊ ACHA LEGAL

 

SE TE FAZ BEM ME DEIXAR MAL

 

 

 

POR QUE TODA VEZ QUE

 

EU ME EMPOLGO, VOCÊ SOME?

 

SABE CADA PONTO FRACO

 

CÊ ME TIRA E ME COLOCA NO BURACO

 

E O PIOR QUE EU TE ACEITO

 

E O PIOR QUE DÁ SAUDADE

 

O PIOR MESMO QUE CÊ SABE

 

 

 

QUE O SEU BEIJO JOGA SUJO

 

QUANDO EU TÔ ARRUMANDO

 

MINHA VIDA

 

CÊ BAGUNÇA TUDO

 

 

 

E EU NÃO SEI DIZER NÃO

 

PRA ESSA COISA GOSTOSA

 

POR ISSO, CÊ DEITA E ME ENROLA

 

 

 

VOLTA, ME ILUDE

 

ME USA, DEPOIS VAI EMBORA

 

 

 

AI AI AI AI AI AI

 

AI AI AI AI AI AI

SETEMBRO] CAACE oferece orientação psicológica gratuita por meio de canal de teleatendimento médico

 

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) oferta para advocacia cearense orientação psicológica gratuita através do canal de teleatendimento médico. Os interessados podem solicitar o serviço através do número 0800 042 0486. 

Além de orientação psicológica, é oferecido também atendimento com médicos, nutricionistas e enfermeiros. A iniciativa foi criada no início da pandemia do coronavírus, com o intuito de prestar apoio aos advogados e advogadas do Ceará. 

“Por meio do nosso canal de teleatendimento gratuito, os advogados e advogadas cearenses recebem atendimento médico com uma equipe multidisciplinar da saúde, formada por profissionais renomados. É mais uma ação da CAACE para proteger e servir nossa classe”, declara o presidente da CAACE, Sávio Aguiar.

 

Fonte: Assessoria

SETEMBRO] Garrafas PET são matérias-primas para camisas da MRV

 
Adoção de um vestuário ecologicamente responsável pela MRV&CO


Fio ecológico representa uma solução de sustentabilidade na cadeia de valor

 

A plataforma de soluções habitacionais MRV está adotando uma linha sustentável de camisas polo para os colaboradores que trabalham no setor administrativo de suas obras. São roupas produzidas a partir de fio de poliéster obtido por meio da reciclagem de garrafas PET (sigla para Polietileno Tereftalato). As garrafas levam cerca de 200 a 600 anos para se decompor em ambiente natural e podem causar danos significativos à biodiversidade e para a saúde humana. A cada seis garrafas recicladas uma camisa é produzida. 

As camisas são produzidas em malha piquet e têm uma textura tradicional de peças clássicas produzidas em algodão com gramatura e textura encorpada, o que a torna bem resistente. Segundo a fabricante, atualmente o fio de poliéster obtido por meio da reciclagem de garrafas pet já representa mais de 10% da produção total de 650 a 700 toneladas de fios. 

A adoção de um vestuário ecologicamente responsável faz parte de uma iniciativa do grupo MRV&CO para tentar tornar sua cadeia de fornecimento mais sustentável atestando a legalidade de matéria-prima, respeito à legislação ambiental e controle sobre a utilização de produtos químicos nocivos ao meio ambiente e seres humanos. 

A Gestora Executiva de Sustentabilidade da MRV, Flavia Bozzolla, explica que ao testar um produto sustentável, a companhia está contribuindo diretamente para a agenda que visa alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). “Somos signatários da Rede Brasil do Pacto Global e temos um compromisso com a sustentabilidade por meio de nossas operações. Estamos dando um passo interessante para reforçar a nossa atuação em relação ao ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis. Esse ODS busca assegurar padrões de produção e consumo sustentáveis. E a MRV, com a adoção da linha sustentável de camisas polo, contribui para o alcance da meta 12.5, de reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, reciclagem e reuso.”, explicou. 

Sobre a MRV 

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia. 

SETEMBRO] Mais de 3.200 pessoas foram atendidas no posto de testagem da covid-19 na Praça do Ferreira

Posto montado em parceria entre a Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e a CDL de Fortaleza funciona das 8h às 16h sem necessidade de agendamento 

O posto de testes para o diagnóstico da covid-19, que fica na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, realizou 3.213 exames, sendo 2.609 negativos e apenas 19 positivos para o coronavírus. Há ainda 585 casos em investigação. 

O balanço parcial dos exames feitos no espaço compreende o período de 17 de agosto, quando começou a funcionar, até o dia 09 de setembro. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), não é preciso agendar o teste no posto instalado em parceria com a CDL de Fortaleza. 

Para o presidente da entidade, Assis Cavalcante, o serviço é importante não só para as famílias que moram no Centro, mas também para os lojistas e comerciários que trabalham na região. 

Funcionamento 

O posto de testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, por ordem de chegada e de acordo com os sintomas e a quantidade de exames disponíveis. O centro de testagem para a covid-19 na Praça do Ferreira, atende entre 100 e 150 pessoas por dia. 

São realizados exames do tipo RT-PCR, de biologia molecular, que detectam se a pessoa tem o novo coronavírus no organismo. Esse tipo de teste é feito com a coleta de amostras com o “swab” (uma espécie de cotonete) da cavidade nasal e/ou na orofaringe, região perto da amígdala. O resultado do exame sai em até cinco dias. 

SETEMBRO] Nova Visão

  

O empresário Assis Cavalcante segue otimista com a retomada da economia e tem investido na reformulação das Óticas Visão, como estratégia para superar os momentos mais críticos da pandemia da covid-19 no Ceará, quando o comércio ficou de portas fechadas por 78 dias. Além de inaugurar novas lojas, a mais recente em agosto, o CEO das Óticas Visão tem apostado na ampliação e em uma nova roupagem nas unidades existentes. 

Assis Cavalcante, que também lidera a CDL de Fortaleza, entidade bastante influente no varejo cearense, pontua como vantagens das Óticas Visão o atendimento diferenciado com técnicas de visagismo e o laboratório próprio para fabricação de lentes mais finas e confortáveis para os consumidores. 

Hoje, a rede, uma das mais tradicionais de Fortaleza, conta com 25 lojas e deve ter mais duas lançadas brevemente em shoppings da Capital. Em tempos de turbulência econômica, uma excelente notícia para a geração de emprego e renda para os fortalezenses. 

SETEMBRO] OAB-CE realiza II Seminário de Defesa da Concorrência e Regulação Econômica

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência da OAB-CE, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realiza o II Seminário de Defesa da Concorrência e Regulação Econômica. A temática se conecta com o momento de crise econômica do país, considerando que a garantia da liberdade do comércio tem relação direta com a sobrevida das empresas e os direitos dos consumidores. 

A programação é toda online e gratuita, com emissão de certificado para os participantes. As inscrições estão abertas no site www.esace.org.br e a transmissão acontece no canal da ESA-CE no YouTube. 

Entre os painelistas confirmados estão Alexandre Barreto, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Raquel Cândido, conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência do Conselho Federal da OAB, Ana Mallard, presidente da Comissão de Defesa da Concorrência da OAB-DF, Paolo Mazzucato, presidente da Comissão de Defesa da Concorrência da OAB-MG, João Marcelo Assafim, presidente da Comissão de Defesa da Concorrência da OAB-RJ, e João Bosco Leopoldino da Fonseca, professor titular de Direito Econômico da Faculdade de Direito da UFMG. O objetivo do evento é trazer para o debate os principais assuntos ligados ao Direito da Concorrência e contribuir para que os advogados e advogadas cearenses estejam cada vez mais preparados para lidar com esse tema. 

O presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência da OAB-CE e diretor acadêmico da ESA-CE, Leonardo Leal, fala sobre a importância do tema: “A defesa da concorrência se apresenta como princípio base da Ordem Econômica Constitucional, sendo certo que a existência de um ambiente efetivamente concorrencial é a base de um modelo de econômica livre, eficiente e capaz de gerar o máximo de bem estar para todos os envolvidos. A OAB tem papel fundamental na disseminação da cultura antitruste, ainda distante do conhecimento da população e de grande parte da advocacia e comunidade jurídica. Com esta segunda edição, temos o propósito de estabelecer um calendário permanente de eventos de alto impacto sobre a matéria no Ceará”. 

Além da realização dos painéis, o Seminário recebe trabalhos acadêmicos, resumos de artigos, para análise e possível publicação posterior. “Estamos buscando incentivar cada vez mais a produção acadêmica entre aqueles que compõem a nossa Escola no dia a dia, mas também entre os demais colegas da classe. A produção acadêmica é essencial para o bom exercício do Direito e com eventos como esse tornamos isso possível”, afirma Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE. 

O evento conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza – Unifor, e a Associação Nova Advocacia.

 

 

Programação – II Seminário de Defesa da Concorrência e Regulação Econômica

 

24/9

 

9h Conferência de Abertura – Tema: O papel do CADE na defesa da concorrência no cenário de crise pós-pandemia

 

 

Painelistas: Alexandre Barreto, Pollyana Ferreira da Silva Vilanova, Wyllerson Matias, Leonardo Leal e Ciro Daher.

 

11h – Painel: Atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE no controle de Infrações da Ordem Econômica

 

Painelistas: Alden Caribé, Uinie Caminha, Márcio Gabriel Plastina Júnior, Valter Moura e André Santa Cruz.

 

14h – Painel: Critérios Econômicos na Defesa da Concorrência e Análise Econômica do Direito: da “revolução antitruste” à necessária interseção

 

Painelistas: Luiz Alberto Esteves, João Luis Nogueira Matias, Hélio Morais, Allisson Martins e Patrícia Acioly.

 

17h – Painel: Defesa da Concorrência e proteção à Propriedade Intelectual

 

Painelistas: João Marcelo Assafin, Gerson Sanford, Welson Lopes, Elisa Gomes e Karla de Souza Cruz.

 

19h – GRUPOS DE TRABALHO SIMULTÂNEOS:

DEFESA DA CONCORRÊNCIA E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR

Coordenadores: Amélia Rocha e Leonardo José Peixoto Leal

 

ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO E IMPACTOS NA SEARA ANTITRUSTE

Coordenadores: Valter Moura do Carmo e Jackson Dnajá Nobre Figueiredo

 

POLÍTICAS PÚBLICAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA E REGULAÇÃO ECONÔMICA

Coordenadores: Alisson José Maia Melo e Gerson Sanford

 

25/9

 

9h – Painel: Evolução da Defesa da Concorrência no Brasil

 

Painelistas: Mário André Machado Cabral, João Bosco Leopoldino da Fonseca, João Rafael de Farias Furtado, Eduardo Pragmácio Filho e Maria Karoliny Teles Oliveira.

 

11h – Painel: Política de Defesa da Concorrência e atuação da Advocacia

 

Painelistas: Ana Mallard, Raquel Cândido, Paolo Mazzucato, Sávio Aguiar, Catherine Jereissati e Leandro Joia Chaves.

 

14h – Painel: Responsabilidade civil por ilícito antitruste

 

Painelistas: Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo, Fábio Holanda, Francisco Júnior e Mydyã do Nascimento Lira

 

17h – Conferência de Encerramento – Tema: Política de Defesa da Concorrência e Política Nacional das Relações de Consumo

 

Painelistas: Leonardo Leal, Lindojon Bezerra, Amélia Soares da Rocha, João Antonilson e Leidiane Jales Magalhães.

 

Fonta: Assessora de Comunicação - ESA-CE 

SETEMBRO] Pardal Sorvetes disponibiliza biblioteca colaborativa para funcionários

 

Em um freezer adaptado, colaboradores possuem acesso a diversos estilos literários 


A Pardal, marca de referência no mercado de sorvetes, realiza diversas ações de endomarketing para seus colaboradores. Uma das iniciativas é disponibilizar, em um freezer adaptado, uma biblioteca colaborativa para que os funcionários possam ter acesso gratuito a livros de diversos estilos literários. 

A iniciativa é adotada desde dezembro de 2018 e tem como objetivo incentivar o universo da leitura aos colaboradores, que precisam apenas fazer um cadastro no momento do empréstimo. “Realizamos um ‘Amigo do Livro’ para iniciar o projeto, já com esse intuito de intensificar esse hábito de leitura. O colaborador pode ficar o tempo que precisar com o exemplar, podendo realizar a leitura em seu tempo livre e levar para casa. Mesmo com a aceitação bacana do projeto, sempre o reativamos com novas obras, para que ele cresça ainda mais. Os colaboradores também podem trazer livros, ajudando a ampliar nosso estoque e aumentando nossa diversidade de conteúdo”, comenta o gerente de marketing da Pardal, Erikson Nascimento. 

Para a auxiliar de laboratório, Ivete Chaves, a iniciativa já faz parte da rotina, sendo contemplada também por membros de sua família. “Achei muito legal o projeto, o que eu mais gosto é o incentivo à leitura, tanto ao funcionário, quanto aos familiares, já que podemos levar os livros para casa. Já sugeri também livros para crianças para que os funcionários incentivem os filhos. Como eu gasto muito com livros, gosto muito de ter esses livros disponíveis aqui. Eu já li 'A senhora do jogo' que é muito bom, eu indico, e acabei procurando outros livros da sequência. Eu sempre levo os livros para casa para ler nas minhas horas vagas”, comenta.

 

Sobre a Pardal 

Referência no mercado de sorvetes há quase 30 anos, a Pardal iniciou 2020 comemorando os números positivos de mais um ano de sucesso. Em 2019, a empresa apostou em expansão, novos sabores, inovação energética, parcerias de sucesso, além de novos formatos de produtos que já eram consolidados entre o público. 

SETEMBRO] Sesc abre matrículas para diversas modalidades de atividades físicas

 

As aulas acontecem na Unidade Fortaleza que adotou todas as medidas de prevenção exigidas para atividades presenciais 


O Sesc Fortaleza está de portas abertas para quem quer retomar suas atividades físicas ou para quem decidiu optar por novos hábitos de saúde. A unidade está com matrículas abertas para várias modalidades e atendendo todas as normas inclusas nos decretos municipal e estadual, referente ao retorno das atividades. “Há décadas o Sesc Fortaleza se transformou em uma segunda casa para toda a família. E hoje, não é diferente”, destaca o coordenador do Sesc Fortaleza, Gleilton Silas. 

Avaliação física, musculação, natação (intermediário e aperfeiçoamento), ginástica, aerobike, judô, karatê, Kung Fu, yoga, tai chi chuan, capoeira, boxe, muay thai, voleibol, basquete e futsal, são as modalidades com matrículas abertas e que já retomaram suas aulas presenciais. Gleilton explica que o Sesc Fortaleza está adotando todas as normas inclusas nos decretos de Plano de Retomada das Atividades. 

São cuidados como aferição da temperatura de todos os clientes no momento do ingresso às dependências da unidade; álcool gel 70% em todos os espaços físicos das atividades; demarcação dos espaços físicos seguindo o espaçamento mínimo entre as pessoas de um raio de 2m²; além de outros. “É com esse cuidado que estamos novamente de portas abertas para receber nossos alunos”, destacou Gleilton.

 

Benefícios 

Ramon Castro, professor de lutas, lembra que a atividade física além dos benefícios físicos, fortalece o sistema imunológico e previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, além de melhorar a percepção corporal. “Há outros benefícios, como desenvolvimento da concentração e da capacidade de atenção, elevando o autocontrole e a autoconfiança”, destaca. 

O judô, por exemplo, desenvolve a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade; e pode ser praticado por crianças a partir de três anos de idade. “As artes marciais focam no trabalho em equipe, autoconhecimento e principalmente na disciplina. E desenvolve os valores como honestidade, humildade e solidariedade”, complementa Ramon. 

Segundo o professor de natação, Tailan Dantas, para os alunos que estão voltando às atividades físicas, é importante, agora na retomada, ter um acompanhamento de um profissional. “Incluir a prática de qualquer atividade física dentro da sua rotina, é se sentir mais ativo, com mais energia, e motivado para o retorno gradual das atividades”, ponderou.

 

Bem-estar e felicidade 

Se você está com dúvidas sobre qual a melhor atividade física para se matricular, Tailan reforça que o Sesc Fortaleza tem uma diversidade de modalidades, e o fator primordial na escolha dessa atividade é que ela lhe faça bem e feliz. “Dentro das suas condições de saúde é interessante que o aluno escolha uma modalidade que goste, que não faça por obrigação e sim por prazer”, alerta. 

Tailan ressalta ainda que o Sesc tem vários diferenciais, começando pela qualidade do atendimento e acompanhamento dos profissionais com os alunos. “Ofertamos a prática de atividade físicas que promovem a saúde e o bem-estar, melhorando a qualidade de vida dos nossos alunos para além do Sesc”, enfatizou. 

As matrículas podem ser feitas na Unidade Fortaleza, de segunda à sexta-feira, de 6h às 21h; e nos sábados, de 7h às 11h.

 

Cartão Sesc 

Para ter acesso a esse e outros serviços do Sesc e também do Senac, basta fazer o Cartão Sesc. Ele dá acesso ao titular e também aos seus dependentes a descontos especiais no Sesc Iparana Hotel Ecológico, pacotes de viagens e excursões, tratamento odontológico, tratamento estético, acesso à escola Sesc Educar e aos restaurantes sesc, descontos nos cursos senac de até 20% e muitos outros. 

O Cartão pode ser feito no Setor de Relacionamento com Clientes do Sesc ou Senac ou através do site www.sesc-ce.com.br/cartaosesc/.

  

Serviço 

Sesc Fortaleza 

Endereço: Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro 

Telefone: (85) 3275.5250 

SETEMBRO] Dragão do Mar exibe oficina de miniteatro de papelão neste domingo (13)

 

Como parte da programação de trabalhos selecionados na convocatória, Edgleisson Sousa traz um passo a passo de como transformar um objeto pouco aproveitado em arte

 

     Dando sequência às apresentações da convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibirá, neste domingo (13), uma oficina de construção de miniteatro de papelão pelo artista e arte educador Edgleisson Sousa. O conteúdo será exibido de forma virtual, a partir das 17h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube/dragaodomarcentro). 

     Programação ideal para curtir em família, a construção do miniteatro de papelão é uma atividade lúdica que trabalha questões como reciclagem, ressignificação e criatividade, a partir do manejo de materiais em desuso para a construção de um cenário para a brincadeira/encenação dos seus próprios espetáculos, e o que é melhor: sem custo algum, aproveitando os materiais que já existem em casa.

 

Sobre o artista 

     Edgleisson Sousa é formado em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará - IFCE. Atua desde os 15 anos. É produtor cultural no Centro Cultural Banco do Nordeste, desde 2017, onde tem produzido espetáculos de teatro, circo, teatro de bonecos e dança, além de oficinas, contações de histórias e brincadeiras literárias. Foi coprodutor do Grupo Estação de Teatro (Natal/RN), que teve temporada na Caixa Cultural, com "A Caravana Estação Caixa Cultural".

 

Sobre o Arte em Rede 

     O "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto a sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses. 

     O Arte em Rede também integra o Programa "Cultura em Rede", previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, para que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

  

Serviço: 

Arte em Rede apresenta Miniteatro de Papelão

Data: 13/09/2020

Horário: 17h

Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito

Duração: 28 min

Classificação etária: livre 

SETEMBRO] Em meio à pandemia, solidariedade das empresas do Complexo do Pecém tem feito a diferença na vida da população vulnerável da região

  

Junto com a pandemia da Covid-19, vieram muitas mudanças na rotina das pessoas e das empresas e, consequentemente, muitos desafios. Milhares de pessoas perderam emprego ou tiveram sua fonte de renda diminuída e, por isso, estão dependendo de doações para atender suas necessidades básicas. Diante desse cenário, as empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) se mobilizaram e articularam diversas iniciativas para diminuir os impactos da crise gerada pela doença. De março até agosto, as comunidades vulneráveis da região receberam doações de itens de higiene e limpeza, EPIs, cestas básicas, além de recursos financeiros para projetos sociais de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Além disso, as doações foram destinadas também para órgãos de saúde do Estado. 

Ao longo dos últimos cinco meses, foram doadas 12.148 cestas básicas que beneficiaram comunidades dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Paracuru e Fortaleza. Os alimentos foram arrecadados por meio da campanha “Cesta amiga: alimentando esperanças”, iniciativa da AECIPP em parceria com o Conselho Comunitário do CIPP e a Rede de Cooperação, bem como de iniciativas próprias das empresas associadas. 

Para o reforço da proteção da população local, foram doadas 51.171 máscaras e 63.813 unidades de equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas, macacões, óculos, batas, toucas e protetores faciais. Além disso, foram entregues 7.690 kits de higiene e 31.336 itens de limpeza (água sanitária, pano de chão, papel higiênico, papel toalha, sabonete líquido e algodão). Com os produtos, foram beneficiadas a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e as secretarias de saúde dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, bem como as comunidades vulneráveis da região.

 




 

Outras doações 

 

·         Doação pela Eneva de cinco respiradores para o Governo do Estado do Ceará;

 

·         Doação de R$ 1,75 milhão, arrecadado por meio de mobilização juntos às empresas do Complexo, destinado para a Campanha Salvando Vidas Covid-19 da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para a compra de equipamentos e insumos hospitalares para unidades de saúde no Estado;

 

·         Doação da EDP de R$ 170 mil para projetos do município de São Gonçalo do Amarante (Projeto Água Para Todos, da Associação dos Moradores de Acende Candeia de Baixo, e Projeto “Mãos com Vidas”, da Associação Pecém Eu Te Amo – ASSPA);

 

·         Doação da Aeris de 1.330 mimos de Páscoa, em março, para escolas e abrigos das comunidades de Catuana, Cauípe, Primavera e Metrópole;

 

·         Doação da DSM, em julho, de 190 peças de roupa para moradores da comunidade do Bolso, em Caucaia;

 

·         Doação da Aço Cearense, em agosto, de 173 kits escolares contendo caixa de lápis de cor, tinta guache, caderno de desenho, cola, massinha de modelar para a Creche Nedi Isaías Barbosa localizada no Parque Leblom, em Caucaia. 

SETEMBRO] Humorista Ciro Santos comemora título de cidadão de Fortaleza

  

Com carreira consolidada no humor, Ciro Santos recebeu o título de cidadão de Fortaleza, na Câmara Municipal de Fortaleza. O ato aconteceu no dia 16 de março, poucos dias antes do início das medidas de prevenção contra a pandemia do Novo Coronavírus. Por essa razão, Ciro decidiu aguardar um a queda no número de contágio para comemorar a conquista, respeitado o momento difícil que a população passava. 

Carioca de nascença, Ciro Santos mora em Fortaleza a mais de 30 anos. Na carreira, o comediante soma grandes apresentações e participações em programas nacionais. Na capital cearense, Ciro conta com o show que está há mais tempo em cartaz no Brasil, com 21 anos, na Barraca Chico do Caranguejo, dando vida a personagem Virgínia Del Fuego. Durante toda a carreira, Ciro sempre defendeu a bandeira da comédia cearense por onde passava, além de ajudar novos comediantes.



Cidades como Miami, Orlando, Caribe, Bariloche, Buenos Aires e Portugal foram alguns dos locais onde Ciro já se apresentou. Durante a carreira, o comediante acaba gerando direta e indiretamente muitos trabalhos no teatro, casas de show e afins. Hoje, Ciro Santos é uma voz bastante ativa no meio, mantendo um ótimo relacionamento entre os artistas do meio. 

SETEMBRO] Texas Locações amplia frota de carros para atender demanda de motoristas de aplicativo

 

A empresa também se prepara para alugar motos para entregadores de app

 

Apostando em um novo cenário pós-pandemia, a Texas Locações, empresa do Grupo Servnac, adquiriu 30 veículos 0 km na última semana e prevê a compra de mais 30 carros e 20 motos até o final do ano para ampliar sua frota. Mesmo com a economia do país abalada, alguns setores, como o de aluguel de veículos, já apontam sinais de recuperação. 

Segundo o gerente financeiro e administrativo da Texas Locações, Ivan Coutinho, o momento atual proporcionou uma procura maior por carros para uso dos motoristas de aplicativos de mobilidade. “Muitas pessoas estão em busca de algo para complementar a renda no momento de crise econômica e dirigir para aplicativos tem sido uma alternativa”, explica o gerente. Ele destaca que a Texas tem diferenciais do mercado. “Flexibilizamos muito o pagamento da caução e não temos restrições com pessoas que estão com nome no SPC/Serasa”, destaca Ivan Coutinho. 

Além da frota de carros, está no planejamento estratégico da empresa a inclusão do aluguel de motos para entregadores. “Já temos um público de empresas corporativas no aluguel de motocicletas, mas percebemos também uma crescente procura de entregadores de aplicativos de comida e estamos nos preparando para atender esse público em breve”, diz Ivan. A Texas Locações tem atualmente 110 carros e 49 motos e trabalha com valores diferenciados. (http://www.texasexecutive.com.br/) 

 

Sobre o Grupo Servnac 

Atuando desde 1987, o Grupo Servnac tem como missão proporcionar os melhores serviços para seus clientes, garantindo segurança e qualidade em tecnologia, através de mão de obra especializada e equipamentos eletrônicos. A empresa oferece soluções em diversas áreas, como rastreamento veicular, segurança armada e desarmada, vigilância eletrônica, segurança pessoal privada, portaria 24h, terceirização de mão de obra, serviços de limpeza e conservação. Atualmente lidera o mercado em vigilância e facilities no Estado do Ceará e é uma das empresas mais competitivas em todas as demais áreas. www.gruposervnac.com.br.

SETEMBRO] Waldonys realiza show em sala de cinema para comemorar aniversário nesta segunda-feira (14)

  
Foto: Verônica Martins


Canções do DVD “Meu ninho” compõem o repertório do show Waldonys 4.8 que será transmitido também pelo canal do sanfoneiro no Youtube. Ingressos limitados! 


Já é tradição! Todos os anos, o compositor e cantor cearense Waldonys comemora no palco, um dos locais que ele mais ama estar, a nova idade. Neste 2020, não vai ser diferente. Na segunda-feira, dia 14, às 20h, o sanfoneiro vai realizar o show de aniversário no cinema do Shopping Eusébio, seguindo todas as recomendações do protocolo de segurança sanitária, com transmissão, ao vivo, pelo canal do artista no Youtube. 

O show contará com grandes sucessos interpretados pelo cantor e sanfoneiro, como “O sonho de Ícaro” e “Anjo Querubim”, e canções do DVD Meu Ninho, como “Se lembra coração”, “Sinônimos” e “Jardim dos animais”. “Essa vai ser a primeira vez, depois da pandemia, que vou realizar um show para um público presencial. Estou muito animado! ”, afirma o Cantor. 

CARREIRA 

O amor às raízes nordestinas é evidenciado no trabalho de Waldonys desde o início de sua carreira. Nascido em Fortaleza em 1972, começou a tocar acordeon ainda criança. Suas referências musicais foram construídas bebendo na fonte dos menestréis da sanfona no Nordeste, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão, que desde cedo identificou o seu potencial artístico e, viu nele a possibilidade de manter viva a tradição deste instrumento. 

Hoje consagrado na cena musical, já tendo cruzado continentes com sua sanfona, companheira inseparável de jornada, Waldonys expressa em seu cantar o anseio por construir novos olhares sobre a região, que se sobreponham à sequidão e à terra ardente, de forma a conduzir o público à contemplação do belo e do simples, que também permeiam tais cenários. Com igual desenvoltura com que interpreta o forró de raiz, através dos foles de sua sanfona, passeia por outros ritmos e estilos que viajam o mundo. 

Conhecido no meio musical e entre familiares e amigos como um amante da música e também da arte de voar, Waldonys cruza os céus em arrojadas manobras acrobáticas a bordo do seu avião e em seus saltos de paraquedas, fazendo da atividade aeronáutica uma arte. Suas andanças pelo mundo e passeios pelos ares alimentam o artista com boas histórias e anedotas que, com seu bom humor e sua descontração nos palcos, encontra sempre um momento para arrancar boas risadas do público em seus shows.

 

SERVIÇO 

Show Waldonys 4.8 – Dia 14 de setembro, às 20h, no cinema do Shopping Eusébio (End: Av. Eusébio de Queiroz, 1890 – Tamatanduba). Ingressos: R$ 200 (Inteira) / R$ 100 (meia). A venda será realizada por meio do whatssap: (85) 9.9997.0096.

ARTIGO] O que escolher: o aparelho ou o ortodontista?

  

“O meu dentista falou que preciso usar aparelhos ortodônticos. Mas qual aparelho eu posso escolher?”. Essa é uma questão muito comum que acontece corriqueiramente dentro dos consultórios dos ortodontistas. Muitas vezes, o paciente chega de posse desta indicação e normalmente já vem também com o aparelho que deseja usar no “bolso”.  

Hoje em dia, com o acesso facilitado à informação, é necessário que se diga que não é o aparelho quem você deve escolher, mas sim o ortodontista que irá lhe tratar. Como assim, doutor? Veja bem: o seu tratamento é baseado no diagnóstico que você irá receber sobre a causa do seu problema. E esse diagnóstico é quem vai direcionar qual tipo de tratamento que melhor irá resolver o seu caso, assim como também quais os aparelhos indicados na sua situação. 

E quem diagnostica é a cabeça pensante do ortodontista que levou anos e anos estudando para fazer com que você, ao necessitar do seu serviço, possa ter com segurança um planejamento adequado e uma execução controlada, dentro dos seus limites biológicos, de acordo com a sua idade, seu tipo facial e de outras características individuais para um resultado eficaz, estável e duradouro. 

De fato, no mercado, a cada dia, são desenvolvidos uma variedade enorme de tipos de aparelhos ortodônticos com vários apelos comerciais: estética, tempo de tratamento, conforto etc. Mas cada um apresenta também limitações e indicações e o paciente deve ter ciência delas através de uma conversa franca, embasada em dados científicos com seu ortodontista para que o seu tratamento não seja prejudicado por uma desvantagem inerente ao próprio tipo de aparelho desejado. 

É preciso que se escute primeiramente a opinião do profissional mais preparado para cuidar de você antes de se fazer a escolha do aparelho, para não gerar frustrações e desmotivações prévias ao tratamento. Uma relação de confiança deve existir entre o ortodontista e o paciente, pois o especialista busca sempre as melhores soluções para cada tipo de problema.  

 

Drª. Manoela Moraes de Figueirêdo

Coordenadora do Curso de Odontologia da UniAteneu

Doutora e mestra e graduada em Odontologia

 

Conheça o Curso de Odontologia da UniAteneu. Acesse: http://uniateneu.edu.br/

 

SETEMBRO] Diageo celebra Dia Nacional da Cachaça

  

Caipirinha dourada Reserva Carvalho

Embaixador da companhia compartilha dicas de 3 receitas que vão desde a tradicional caipirinha até inovações como Tonic 5 e Old Fashioned de cachaça com malte

  

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca de cachaça Ypióca, celebra o Dia Nacional da Cachaça com três receitas especiais, neste 13 de setembro. Primeiro destilado da América Latina, mais antigo que o rum caribenho e a tequila mexicana, a bebida nasceu praticamente com o Brasil, há cerca de 500 anos em um engenho desconhecido do litoral do país. 

“A cachaça é uma bebida muito versátil e pode ser consumida de diversas formas, pura, fria, quente ou em coquetéis, muito além da tradicional caipirinha”, afirma Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Diageo. “É um orgulho termos em nosso portfólio a icônica Ypióca, marca de cachaça mais antiga do Brasil, que conta com mais de 170 anos de história e que desperta paixão em seus consumidores”, completa. Recentemente, Ypióca foi listada entre as 25 marcas brasileiras mais valiosas da edição 2020 do ranking BrandZ. 

João Morandi, embaixador de cachaça da Diageo, ensina três receitas que harmonizam com queijos, aperitivos, carnes e até frutos do mar, que podem ser apreciadas em casa durante happy hours. “A cachaça pode ser base para a tradicional Caipirinha, paixão brasileira levada para os melhores pubs e bares do mundo. Mas ela vai muito além, o Tonic 5 é um drink delicioso e refrescante perfeito para os amantes dos drinks com tônica. Já o Old Fashioned é feito com uma exclusiva combinação de cachaça com malte que surpreende e conquista”, destaca. 

Em momentos de celebração, mesmo em casa, é sempre importante relembrar da importância do consumo responsável. “Algumas dicas são: comer e ingerir água antes de beber e enquanto estivermos consumindo bebida alcoólica”, reforça Morandi. “Também vale lembrar que, independentemente do tipo de bebida ingerida, seja cachaça, vinho ou cerveja, o efeito no organismo é determinado pela quantidade ingerida, e não pelo tipo de bebida. Álcool é sempre álcool.” 

 

Confira as receitas: 

 

Caipirinha Dourada Reserva Carvalho

 

Ypióca Reserva Carvalho é a seleção de cachaças das melhores safras, envelhecidas por um ano em barris de carvalho, o que torna essa cachaça suave e complexa em seu sabor e aroma. Ideal para ser saboreada em doses ou para trazer suavidade para a sua caipirinha dourada.

 

 

 

Ingredientes

 

50ml de Ypióca Reserva Carvalho

 

1/2 limão siciliano

 

2 colheres de chá de mel

 

Gelo a gosto

 

Copo baixo caipirinha

 

 

 

Modo de preparo

 

- Cortar o limão ao meio e em seguida cortar uma das metades em gomos

 

- Levar ao copo, adicionar o mel e macerar delicadamente

 

- Adicionar o gelo e a medida da cachaça Ypióca Reserva Carvalho

 

- Opcional: levar à coqueteleira para homogeneizar o coquetel

 

- Servir com mexedor

 

Graduação alcoólica: 6,33% (300ml)

 

 

 

 

 

Old Fashioned 160

 

Ypióca 160, edição comemorativa dos 160 anos da marca, é o whisky das cachaças, uma exclusiva combinação de cachaça com malte que surpreende e conquista. Ideal para ser consumida pura, bem gelada ou em drinks como o Old Fashioned.

 

 

 

Ingredientes

 

50ml de Ypióca 160

 

1 ½ colheres de chá de açúcar

 

3 lances de angostura

 

Gelo a gosto

 

Casca de laranja

 

Copo de whisky

 

 

 

Modo de preparo

 

- Adicione o açúcar e angostura no copo

 

- Dilua os dois ingredientes com um pouco de Ypióca 160

 

- Adicione os 50ml de Ypióca 160

 

- Adicione o gelo e mexa

 

- Decore com uma lasca de casca de laranja

 

Graduação alcoólica: 10,5% (200ml)

 

 

 

 

 

Tonic 5

 

Drink delicioso e refrescante feito com Ypióca Cinco Chaves perfeito para os amantes dos drinks com tônica. Ypióca Cinco Chaves é uma experiência única de aroma, um blend de cachaças raras envelhecidas em barris de carvalho com tampas de amburana e armazenadas em tonéis de castanheira por mais de 20 anos.  Sua complexidade a torna uma cachaça rara e inconfundível.

 

 

 

Ingredientes

 

50ml de Ypióca Cinco Chaves

 

150ml de água tônica

 

Palito de cana de açúcar

 

Limão siciliano

 

Gelo a gosto

 

Copo alto

 

 

 

Modo de preparo

 

- Esprema um 1/4 de limão siciliano

 

- Adicione a medida de Ypióca Cinco Chaves e o gelo

 

- Complete com a água tônica,

 

- Finalize decorando com uma rodela de limão siciliano e o palito da cana de açúcar

 

Graduação alcoólica: 6,5% (300ml)

  

 

Sobre a Diageo 

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com.  Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos. 

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

SETEMBRO] UCI SHOPPING PARANGABA REABRE NESTA QUINTA, 10 DE SETEMBRO

Rede implementou extenso protocolo de higienização para oferecer o ambiente mais seguro possível em suas salas de cinema

 

A reabertura do UCI Shopping Parangaba, em Fortaleza, já tem data: hoje, quinta, 10 de setembro. Depois desse longo período de isolamento social, a UCI Cinemas está pronta para receber seus clientes da forma mais segura possível, e com promoções da bilheteria à bombonière. O principal foco da UCI é preservar a coletividade da forma mais ampla e, por isso, a rede segue à risca o protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades de Fortaleza e pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A UCI também conta com a aprovação dos médicos infectologistas Francisco Beraldi e Raquel Monteiro, que consideram os cinemas da rede aptos para o retorno e de acordo com as indicações da OMS, do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “A saúde dos nossos clientes e colaboradores é prioridade para a UCI. Sempre oferecemos o melhor da tecnologia em exibição para proporcionar experiências exclusivas nos nossos cinemas. Agora, nossos esforços estão voltados para que as salas reabram com a maior segurança possível", diz Monica Portella, diretora do marketing da UCI. 

No UCI Shopping Parangaba, a higienização foi intensificada do foyer e área comuns às salas de exibição e seus assentos, principalmente em superfícies de contato. Além disso, dispensers de álcool em gel ficarão espalhados nos ambientes dos cinemas e a comunicação reforçará a importância de que todos sigam os protocolos de segurança e higiene, mantendo a distância social de qualquer pessoa que não seja do seu grupo. As bilheterias e bombonières estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção e, pelo complexo, a utilização de máscaras será obrigatória para funcionários e clientes. Toda a equipe UCI também usará protetor facial durante o expediente. Na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas, marcadores de piso indicarão as posições ideais de cada cliente para o distanciamento. Quanto ao consumo de produtos, será permitido apenas dentro das salas de cinema, quando cada espectador estiver sentado no seu lugar marcado. Seguindo os novos protocolos, com o intuito de evitar aglomerações e para que a limpeza das salas seja realizada no tempo adequado, haverá limitação da capacidade de público para 35% em cada sala, aumento do intervalo entre os filmes e distanciamento entre as poltronas – as vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. Em casos de clientes da mesma família, o software se adapta automaticamente possibilitando que os integrantes sentem-se juntos sem alterar a segurança e o espaçamento dos demais espectadores. 

Também faz parte das recomendações da UCI para este retorno a compra online de ingressos e itens da bombonière. A venda ainda poderá ser efetuada em terminais de autoatendimento disponíveis no complexo. No caso de pagamentos presenciais no balcão, a UCI indica o uso de cartões pelo método de aproximação. Na volta do UCI Shopping Parangaba, os cinéfilos de Fortaleza poderão participar da promoção Sede em Dobro: na compra de uma pipoca grande e um refrigerante de um litro, o cliente ganha o segundo copo de refrigerante, do mesmo tamanho. A ação #UCICOMVOCE também vai garantir preços especiais nos ingressos todos os dias, incluindo fins de semana: inteira por R$20 e meia-entrada por R$10. E quem é cliente UCI UNIQUE tem ainda mais vantagens, porque os associados ao programa de benefícios da rede pagarão meia-entrada em qualquer dia e sessão. 

A ação #UCICOMVOCE também vale para a sala XPLUS do complexo, onde a trilha sonora é ainda mais potente. Além das telas gigantes, com exibição em 3D, a tecnologia Dolby Atmos utiliza canais de áudio com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, proporcionando uma riqueza de detalhes e profundidade impressionantes, que criam a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. As caixas acústicas ficam localizadas inclusive no teto, para preencher a sala com o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou. 

O retorno do complexo também contará com o “Festival de Volta Para o Cinema”, que faz parte do movimento #JuntosPeloCinema. Com filmes a R$10 (inteira), o especial reunirá clássicos e sucessos dos cinemas, como “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Superman: O Filme” e “Mulher-Maravilha”. A programação traz mais destaques e novidades: o terror “A Maldição do Espelho”; a comédia de ação “Magnatas do Crime”, com Matthew McConaughey, Hugh Grant e Charlie Hunnam; “O Segredo: Ouse Sonhar”, com Katie Holmes, Josh Lucas e Jerry O'Connell, filme inspirado no best-seller que vendeu mais de 30 milhões de cópias; e “Fuga de Pretória”, baseado na história verdadeira de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), jovens brancos sul-africanos marcados como terroristas e presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o CNA, partido proibido por Nelson Mandela.