Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Fevereiro 2020] Ciclo Carnavalesco 2020 chega ao último fim de semana de Pré-Carnaval



A festa começou no dia 24 de janeiro trazendo vários blocos em 12 polos espalhados pela cidade

O Ciclo Carnavalesco 2020 tem o seu último fim de semana de Pré-Carnaval. De sexta a domingo (14 a 16/02), a festa segue nos polos Benfica, Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mercado São Sebastião, Mocinha, Mercado da Aerolândia, Aterrinho da Praia de Iracema, Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, Praça Figueira de Melo, Polo dos Queijos, Largo dos Tremembés e Praça Cristo Redentor, além de diversos bairros da Capital por meio dos blocos de rua apoiados pela Secultfor, como Granja Lisboa, Pici, Demócrito Rocha, Cidade 2000, Pan Americano e Álvaro Weyne.

A extensa programação começou no dia 24 de janeiro, sempre de sexta-feira a domingo, trazendo muitas alegrias para os foliões e reforçando Fortaleza como destino para a folia momina. Com o tema “Fortaleza em Cantos e Cores de Chico”, o Ciclo Carnavalesco presta uma homenagem, em 2020, ao artista Chico da Silva, pela sua importância na história das artes plásticas em Fortaleza e pela comemoração de seu 110º aniversário. Uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com patrocínio oficial da Skol Puro Malte.

Fotos: Thiago Matine

Programação 14 a 16 de fevereiro
Os festejos dão início na sexta-feira (14) em um dos polos mais tradicionais da cidade, a Praça do Ferreira. A partir das 18h, apresentam-se Renato Black e, em seguida, o bloco Luxo da Aldeia. No sábado (15), sobem ao palco Pedro Falcão e Sertônica e o bloco Concentra Mas Não Sai.

No Mercado dos Pinhões, os foliões curtem a sexta-feira (14) de Pré-Carnaval ao som de DJ Adrian Brasil, Baqueta Clube de Ritmistas e Superbanda. No sábado (15), é a vez do DJ Gomes, Mel Mattos e Getúlio Abelha.

No Benfica, as atrações de sexta-feira (14) começam às 18h, com Damas Cortejam, Coletivo Raízes do Griô, Pedro Falcão e Sertônica e Maracatu Solar. No sábado (15), também no mesmo horário, as atrações são Lorena Lyse e Os Alfazemas. Já no domingo (16), a folia continua com Hospício Cultural a partir das 12h.

Na Praia de Iracema, a concentração sai do Aterro no sábado (15), às 16h, com o cortejo até o palco do Aterrinho, com os blocos Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Bonde Batuque e Baqueta. No palco, as atrações são Afoxé Obá Sá Rewá, às 18h, e Camaleões e Selvagens, às 21h.

No polo Mocinha, no sábado (15), às 18h, a animação fica por conta do bloco Num Ispaia Sinão Ienche. Na Praça Cristo Redentor (Teatro São José), também no mesmo dia e horário, animam o Pré-Carnaval o bloco A Turma do Mamão, Baile Preto com Luiza Nobel e Pimenta Malagueta.

Já no polo do Largo dos Tremembés, próximo ao Estoril, a programação ocorre aos sábados e domingos. Neste sábado (15), se apresentam a banda Bregaria e o Bloco das Travestidas. No domingo (16), se apresentam o bloco Girassol, Anderson Monteiro, Baqueta Clube de Ritmistas e Caravana Cultural convida Afoxé Acabaca.

A programação de Pré-Carnaval no polo do Mercado da Aerolândia, no bairro Alto da Balança, segue no sábado (15), às 18h, com Lidia Maria e o Bloco do Prazer, seguida da banda Sambamor. No domingo (16), às 16h, a banda do Pirulito, Sambadelas e Renato Black fazem a festa.

Como já virou tradição, no polo dos Queijos, no domingo (16), a partir das 10h30, apresentam-se a Banda DTF (De Todas as Formas), DJ Fish e Jean Dumont.

Para os pequenos de plantão que também não dispensam uma folia, na manhã de domingo (16), das 9h às 12h, a Tia Samila e sua Turma e a banda Pacote de Biscoito animam a criançada na Praça Figueira de Melo (Avenida Santos Dumont, esquina com a Rua 25 de Março). Já no polo Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, a festa é comandada pelos Comedores de Abacaxi S/A também no mesmo dia e horário.

Confira a programação completa deste fim de semana:

Sexta-feira (14/02)
Praça do Ferreira
Atrações: Renato Black (18h) e bloco Luxo da Aldeia (20h)
Horário: das 18h às 23h
Endereço: R. Floriano Peixoto, S/N – Centro.

Mercado dos Pinhões
Atrações: DJ Adrian Brasil (18h), Banda Baqueta Clube de Ritmistas (19h) e Superbanda (20h30)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro.

Benfica
Atrações: Damas Cortejam (18h), Coletivo Raízes do Griô (19h) Pedro Falcão e Sertônica (20h) e Maracatu Solar (21h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica).

Sábado (15/02)
Aterrinho da Praia de Iracema
Atrações: Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Bonde Batuque e Baqueta. No palco, Afoxé Obá Sá Rewá e Camaleões Selvagens
Horário: das 16h às 22h
Concentração para desfile dos blocos: 16h, no Aterro da Praia de Iracema

Largo dos Tremembés
Atrações: Banda Bregaria (18h) e Bloco das Travestidas (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Rua dos Tabajaras, 451 – Praia de Iracema / ao lado do Estoril

Benfica
Atrações: Lorena Lyse (18h) e Os Alfazemas (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica).

Praça do Ferreira
Atrações: Pedro Falcão e Sertônica (18h) e Concentra Mas Não Sai (20h)
Horário: das 18h às 23h
Endereço: R. Floriano Peixoto, S/N – Centro.

Mercado dos Pinhões
Atrações: DJ Gomes (18h), Mel Mattos (19h) e Getúlio Abelha (20h30)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro.

Praça Cristo Redentor
Atrações: Bloco A Turma do Mamão (18h), Baile Preto com Luiza Nobel (19h30) e Pimenta Malagueta (20h45)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Rua Rufino de Alencar, 299 – Centro

Mocinha
Atração Bloco Num Ispaia Sinão Ienche
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Rua Padre Climério, 140 – Meireles

Mercado da Aerolândia
Atração: Lidia Maria e o Bloco do Prazer (18h) e Banda Sambamor (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: BR – 116, 5823 – Alto da Balança

Mercado São Sebastião
Atração: Vanin e Nicinha – Frevo Sanfonado e Chambinho do Acordeon
Hora: das 18h às 22h
Endereço: Rua Clarindo de Queiroz, 1745 - Centro

Domingo (16/02)
Praça Figueira de Melo
Atração: Tia Samila e sua Turma e Pacote de Biscoito
Horário: das 09h às 12h
Endereço: Avenida Santos Dumont, esquina com Rua 25 de Março

Horto Florestal Municipal Falconete Fialho
Atração: Comedores de Abacaxi S/A
Horário: das 9h às 12h
Endereço: Avenida dos Paroáras, 100 – Passaré

Mercado São Sebastião
Atração: Trio Aquarela, Banda Couros e Metais e Anderson Monteiro
Hora: das 09h às 13h

Benfica
Atrações: Hospício Cultural (12h)
Horário: das 12h às 19h
Endereço: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica).

Polo dos Queijos
Atrações: Banda DTF (De Todas as Formas) (11h), DJ Fish (13h) e Jean Dumont (14h)
Horário: das 11h às 16h
Endereço: Raimundo dos Queijos – Travessa Crato com R. General Bezerril – Centro

Largo dos Tremembés
Atrações: Bloco Girassol (16h), Anderson Monteiro (17h30), Baqueta Clube de Ritmistas (18h) e Caravana Cultural convida Afoxé Acabaca (19h)
Horário: das 16h às 22h
Endereço: Rua dos Tabajaras, 451 – Praia de Iracema / ao lado do Estoril

Mercado da Aerolândia
Atração: Banda Pirulito (16h), Banda Sambadelas (18h) e Renato Black (20h)
Horário: das 16h às 22h
Endereço: BR – 116, 5823 – Alto da Balança


Fevereiro 2020] Inovacom realiza palestra “O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas”


O professor Jerffeson Teixeira de Souza traz informações da sua pesquisa desenvolvida no Canadá, enfocando o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nessas tecnologias

A utilização de moedas digitais cresce, no mundo todo, alavancando também a tecnologia que sustenta, a Blockchain. Essas novas tecnologias têm gerado negócios promissores em diversos setores econômicos e já têm impactos na área comercial, internacionalmente. Ao promover a palestra O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas, o Inovacom – o Hub de Inovação do Comércio, propõe a discussão desses avanços no setor comercial nacional. Quem realiza a palestra é o professor Jerffeson Teixeira de Souza, no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Senac Reference. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em https://fecomercio-ce.com.br/inovacom/.

PH.D em Ciência da Computação pela School of Information Technology and Engineering da University of Ottawa (Canadá), Jerffeson vai apresentar as tecnologias de Blockchain e Criptomoedas, compartilhando informações sobre a sua pesquisa. O foco é o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nessas tecnologias.

“Vamos discutir possíveis inovações que as tecnologias de Blockchain e Criptomoedas podem trazer para o setor do comércio e levantar as oportunidades que essas trazem no fortalecimento da competividade das empresas que atuam nesse setor”, explica o professor. A palestra tem como público-alvo gestores, empresários e interessados na área de inovação no comércio.

Sobre o Inovacom – De acordo com o consultor de relacionamento institucional do Senac Ceará, Luis Antônio Rabelo Cunha, o Hub de Inovação do Comércio foi criado para desenvolver a cultura de inovação e contribuir para que o empresariado acompanhe de perto as mudanças, uma das principais é o crescimento do comércio eletrônico. “O varejo virtual tem crescido a uma taxa média superior ao varejo físico nos últimos anos, acreditamos que todas essas mudanças não permitem adiar a decisão de inovar”, afirma.

Á frente da iniciativa, a Fecomércio Ceará representa mais de 150 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo e tem concentrado esforços para a atualização deste setor, que representa mais de 75% do PIB estadual. Em março de 2019 criou o Conselho Empresarial de Tecnologia e Inovação, que tem realizado missões técnicas para conhecer centros de inovação em todo o mundo.

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.


Fevereiro 2020] Greenlife Academias realiza Bloquinho de Carnaval em parceria com a Unimed Ceará


 
O carnaval já está chegando e o clima de folia também vai invadir a Greenlife Academias. Em parceria com a Unimed Ceará, a Greenlife realiza, em sua unidade da Aldeota, o Bloquinho da Saúde no próximo dia 19.

Com direito a abadá e fantasia, o evento está marcado para as 17h30 e contará com a animação da Bateria Styllo e do DJ Morr.

‘’ O Bloquinho é um esquenta para o carnaval, para os nossos alunos já entrarem no clima da  folia. Além de muita animação, também teremos degustação de parceiros e aulões durante o evento’’, ressalta a gerente de marketing da rede Greenlife, Keite Spessirits.


Fevereiro 2020] DIÁRIO DE PILAR: SÉRIE DE ANIMAÇÃO BRASILEIRA EXPLORA AS BELEZAS DA GRÉCIA



 
Em sua semana de estreia, série explora a Grécia e seus seres mitológicos de uma maneira diferente e inusitada

No próximo dia 17 de fevereiro acontece a estreia da nova série de animação do Nat Geo Kids DIÁRIO DE PILAR  às 17h30. A série é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e foi inspirada nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva. No dia de estreia da série, o canal exibirá episódios seguidos. Os novos episódios serão transmitidos de segunda a sexta-feira às 17h30.

A série narra a história de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, em suas aventuras pelo mundo. O trio viaja por vários países e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.

Com 26 episódios (cada de 11 minutos), a primeira temporada da série passa pela Grécia, a China e os Andes. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. Na primeira semana, a Grécia será explorada por Pilar e seus amigos, mostrando seus deuses, sua mitologia e um pouco da cultura desse país que é considerado o berço da civilização ocidental. Tudo isso será mostrado de maneira inusitada, diferente do muito que já sabemos sobre a Grécia e sua história. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série. DIÁRIO DE PILAR será lançada no Brasil, México e Argentina.


Confira o resumo da semana de 17 a 21 de fevereiro:


Dia 17 de fevereiro

Episódio: Voô Livre

Um cavalo arredio surge no Goiabão, e Pilar viaja com Breno e Samba na rede mágica rumo à Grécia, atrás do cabresto de ouro do Pégaso para domar o animal. Lá, eles conhecem o herói Belerofonte, a deusa Atena e voam com o cavalo alado.



Dia 17 de fevereiro

Episódio: O Monstro do Labirinto

O diário de Pilar some e ela se desespera. Depois de encontrá-lo, Pilar decide labirintizar seu diário, e viaja com Breno e Samba rumo à Creta para aprender a fazer um labirinto. Lá, eles conhecem o herói Teseu e enfrentam o Minotauro.



Dia 18 de fevereiro

Episódio: Fazendo Arte

É dia de exposição de arte na escola, e Pilar e Breno não gostam de suas esculturas. Por isso, viajam para a ilha de Chipre atrás de dicas do grande Pigmalião. Lá, conhecem também a deusa Afrodite e veem à estátua de Galatéia ganhar vida.



Dia 19 de fevereiro

Episódio: Espelho, Espelho meu

 É aniversário da Susana, mas ela quer cancelar a festa. Para ajudar a amiga, Pilar, Breno e Samba vão à Grécia atrás de dicas de Afrodite, a deusa da Beleza. Lá, conhecem Psiquê, que sofre por Eros, e enfrentam desafios no Reino de Hades.



Dia 20 de fevereiro

Episódio: Porcos não são javalis

Um porco surge no Goiabão e a turma precisa se livrar dele, sem machucá-lo. Pilar embarca com Breno e Samba para Cálidon, na Grécia, onde Atalanta, uma jovem criada entre animais selvagens, consegue salvar a cidade do ataque de um javali.



Dia 21 de fevereiro

Episódio: Uma Deusa por um fio

É dia de concurso de tapioca no Goiabão e Pilar será a jurada. Ela vai à Grécia, com Breno e Samba, para aprender critérios de avaliação com Atena, a deusa da Justiça. Lá, eles testemunham uma competição entre Atena e a tecelã Aracne.



Conheça um pouco mais de cada personagem:



Pilar

Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.


Breno

É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.


Samba

O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.


Susana

Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.


Edu

Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.


Yolanda (Yôyô)

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.


Clipe musical “As Aventuras do Diário de Pilar”:



Clipe musical “Pilar”: 




Clipe musical “Pilar Além Mar”:




Clipe musical “Goiabão”:




Sobre os diretores da série

Bruno Bask

Diretor e criador na Mono Animation, atua há mais de 16 anos em animação, criando estórias e moldando em narrativas audiovisuais através de diferentes técnicas em Computação Gráfica. Com experiências em filmes de curtas, longas e séries, além de filmes de conteúdo de Marca. Em destaque, dirigiu filmes para marcas Hellmanns, Porto Seguro e Embraer, dirigiu o premiado curta "Buba", e foi diretor de animação do longa "Tropa de Trapo" e da série "Glitter Model" (Disney Channel). É co-criador da série “Mundo Ripilica” (Discovery Kids) e atualmente co-dirige a série "Diário de Pilar" (NatGeo Kids)



Humberto Avelar 

Criador e diretor de cinema de animação e TV. Formado em cinema pela UFF, dirigiu a série animada do “Sítio do Picapau Amarelo” para TV Globo/Mixer, os curtas ”Juro que vi” para Multirio e “Mundo Ripilica, as aventuras de Lilica, a Coala ” para Discovery Kids, entre outras produções. Seus trabalhos receberam premiações dentro e fora do Brasil destacando-se o “Japan Prize” (TV NHK), Prix Jeneusse Iberoamericano, Anima Mundi e CINEPE, além do selo "extremamente recomendado para crianças e adolescentes” pelo ministério da Justiça e Menção especial da UNICEF. Produz e desenvolve projetos com a Mono Animation há mais de 2 anos.



Sobre a autora Flávia Lins e Silva

Flávia Lins e Silva é autora e roteirista, formada em jornalismo com mestrado em Literatura infanto-juvenil pela universidade de Roehampton, UK. Trabalhou por 16 anos na TV Globo, colaborando em novelas, seriados e programas infanto-juvenis. Dirigiu documentários, tem mais de 10 livros publicados e sua série Diário de Pilar foi traduzida para Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e vendeu 200 mil exemplares no Brasil. Flávia criou também a série Detetives do Prédio Azul (DPA) para o canal Gloob (há sete anos no ar), escreveu 3 longas-metragens dos mesmos Detetives, criou a série Valentins, junto com Cláudia Abreu. Desenvolveu também os seriados infanto-juvenis 6 na Ilha, produzido pela Hungryman para o canal Prime Box Brazil e Frequência Positiva, produzido pela 3 Tabela filmes para a TV Bahia. Em parceria com Tatiana Salem Levy, escreveu 3 peças infanto-juvenis em homenagem ao centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, encenadas em Portugal, onde a autora vive atualmente.



Sobre o Nat Geo Kids

Nat Geo Kids é o destino multiplataforma (TV e APP) do National Geographic Partners para crianças de 4 a 7 anos. Nat Geo Kids oferece aos pais um destino seguro com o respaldo do National Geographic, uma das marcas de maior prestígio do planeta e com um legado de mais de 130 anos que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. E nesse sentido, Nat Geo Kids tem como objetivo acompanhar o crescimento dos pequenos, entendendo que a vocação e a paixão pela natureza, aventura, criatividade e ciência começam na infância. A marca inclui a melhor programação de desenhos, como " As Aventuras de Blinky Bill", "Ready Jet Go!", "As escolhas de Chuck", "Javi e o Clube da Árvore" e o "Laboratório Secreto de Thomas Edison" e novas produções originais como “Nat Geo Lab” e “Opa Popa Dupa”. A proposta se completa com os sucessos de bilheteria como "Megamente", "Stuart Little 3", "Aventuras do Avião Vermelho", "Alvin e os Esquilos 3", " Hotel Bom pra Cachorro"



Sobre a Mono Animation

A Mono Animation é uma produtora de animação brasileira que atua há 13 anos no mercado, fundada por Bruno Bask, Eduardo Nakamura e Rui Okusako. Especializada em contar histórias em animação e produção para diferentes formatos e plataformas, a Mono tem experiência na produção de conteúdos para publicidade, entretenimento e educação.



Realizou a produção da 1ª e 2ª temporadas da série "Glitter Model" (2016) para Universal Studios, exibida atualmente no canal Disney Channel Latin America e no SBT.  Cocriou e produziu a série animada "Mundo Ripilica – As Aventuras de Lilica, a Coala" (2017), para a marca Marisol, em exibição no canal Discovery Kids e Amazon Prime. Atualmente, está produzindo o longa-metragem "Tarsilinha", dirigido e produzido pela Pinguim Content, e a série "Diário de Pilar", baseada nos livros de Flávia Lins e Silva, em coprodução com o canal NatGeo Kids.



Mais informações, acesse: www.monoanimation.com.br



Siga-nos nas redes sociais ;)

Facebook: https://www.facebook.com/monoestudiodeanimacao/

Instagram: @monoanimation

Linkedin:  linkedin.com/company/mono-animation



Sobre os livros Diário de Pilar

Escrita em forma de diário, a série criada pela escritora Flávia Lins e Silva, e ilustrada por Joana Penna, conta as aventuras de Pilar, uma menina curiosa que já rodou o mundo em sua rede mágica. Adotados nas escolas de todo o país, os livros despertam a curiosidade dos jovens leitores com relatos de viagens repletos de informações que ampliam o conhecimento e o interesse pela diversidade cultural. Todos os títulos da série incluem mapas, glossários e boxes informativos. Nos livros, Pilar já viajou para Grécia, Egito, Amazônia, Machu Picchu, China e África. Mais informações sobre os livros em zahar.com.br



Fevereiro 2020] Cine Ceará abre inscrições para oficinas de capacitação técnica no campo do audiovisual


As atividades serão realizadas em março e abril no CETREDE e destinadas a estudantes e profissionais de cinema, outras artes e demais áreas de interesse

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas para oficinas de capacitação técnica na área do audiovisual a ser realizadas em março e abril deste ano no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC). As atividades integram a programação de formação da 29ª edição do evento, ocorrido em 2019.

São oficinas de “Planejamento de Produção para Séries de TV”, ministrada por Viviane Faria; “Prestação de Contas Ancine/FSA”, por Fernando Júnior e Rafael Rodrigues; “Planejamento Estratégico em Cinema”, com Bárbara Sturm; “O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento”, com Paula Tupinambá; e “Preparação de Atores”, conduzida por Christian Duurvoort.

Para se inscrever, basta acessar o site, escolher a oficina e efetuar o pagamento. O recurso arrecadado será direcionado à geração de receitas para retorno do investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil.

Algumas vagas são reservadas para alunos dos cursos de Artes da UFC e da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO). Para estes, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas da seguinte forma: O aluno deve escolher a oficina no site e preencher o formulário de solicitação de bolsa até o dia 02 de março. No dia 06, os selecionados receberão um voucher para efetivar a inscrição, que deverá ser feita no mesmo site até o dia 09.

As oficinas de capacitação técnica do 29º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema são apresentadas pelo Ministério da Cidadania. Contam com o patrocínio da SP Combustíveis, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional do Cinema (ANCINE).  Apoio cultural: UFC, CAEO e CETREDE. Realização: Associação Cultural Cine Ceará, Remoinho, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania – Governo Federal.


OS FACILITADORES




Viviane Faria – Tem experiência com coordenação de programas de TV, atuando nos processos de pré-produção, coordenação de produção e produção executiva, além de gerenciamento de orçamento, logística de equipe, negociação de fornecedores, planejamento estrutural, organização, seleção e contratação de equipes e coordenação das etapas de produção.




Fernando Júnior - Em atuação no mercado desde 2002 na área de contabilidade e controladoria, reúne passagens pelo setor de Óleo & Gás, Construção Civil e Gestão de Projetos Audiovisuais, obtendo conhecimento ao longo desse período em finanças, controle de processos, informática, sistemas de gestão, liderança, negociação, tomada de decisão, trabalho em equipe, comunicação, cultura organizacional, compromisso com resultados, planejamento e organização e principalmente na busca contínua por inovação e solução de problemas.




Rafael Rodrigues - Em atuação no mercado desde 2005 na área de contabilidade tributária, especialista em tributos indiretos e vasta experiência em diretos, reúne também amplo conhecimento na entrega de obrigações acessórias, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, e informática na importação e exportação de dados. É palestrante e, ao longo de sua carreira, reuniu características de liderança, tomada de decisão, trabalho em equipe, compromisso com resultados, planejamento e organização, foco na busca contínua por inovação, conhecimento e solução de problemas.


Foto: Ciça Neder


Bárbara Sturm - Atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007. Formada em cinema e com pós-graduação em Mobilização Digital, participou dos programas internacionais de especialização em distribuição de filmes: CICAE Training, do Festival de Veneza, e Berlinale Talent Campus, do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Atuou como programadora do Cine Belas Artes por quatro anos e como diretora da distribuidora Pandora Filmes. No início de 2017 assumiu como diretora de conteúdo na distribuidora e agente de vendas internacionais Elo Company, onde coordena a aquisição de projetos e filmes e os projetos PROJETA ÀS 7, em parceria com Cinemark, e selo ELAS – fomento a longas dirigidos por mulheres.




Paula Tupinambá - Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e Pós-graduanda em Direito da Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sócia fundadora do escritório Pougy Tupinambá. Membro da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e do Entretenimento da OAB/RJ desde 2015. Atua junto à indústria do audiovisual e das artes em gerais, agregando o conhecimento em Direitos da Propriedade Intelectual à experiência adquirida ao longo de dez anos como advogado do Mercado Financeiro e de Capitais. É professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro de 2016.




Christian Duurvoort – É diretor, ator e preparador de elenco. Criou o Método Ator Imaginário para compartilhar seu longo caminho, propiciando experiências artísticas que impulsionam o desenvolvimento de indivíduos e grupos. Em mais 30 anos de atividade trabalhou em projetos de teatro na Holanda, Inglaterra, França, Itália e Brasil e em projetos de audiovisual no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Itália, com atores tais como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Dany Glover, Alice Braga, Selton Mello, Wagner Moura, Júlio Andrade, Caio Blat, João Miguel, Felipe Camargo, Carolina Ferraz, Sandra Corvelone, Daniel de Oliveira e Enrique Díaz. Trabalhou também com diretores renomados, entre os quais Stephen Daldry, Fernando Meirelles, César Charlone, Daniel Rezende, Cao Hamburger, Paulo Morelli e Roberto Moreira. Entre atores e os elencos que preparou, vários receberam prêmios e indicações importantes pelos seus trabalhos. É o caso de Douglas Silva, de Cidade dos Homens (indicação ao Emmy de Ator Revelação), a série Pedro e Bianca (Emmy Latino de Melhor Série Juvenil), Francisco Gaspar em Estrada 47 (Melhor Ator no Cine Ceará), César Troncoso (Melhor Ator no Festival de Gramado).



AS OFICINAS



OFICINA 1 - Planejamento de Produção para Séries de TV

Quando: De 12 a 14/03, das 8h às 12h

Carga horária: 12 horas

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitadora: Viviane Faria

Inscrições até 09/03/2020



OFICINA 2 - Planejamento de Produção para Séries de TV

Quando: Dias 12 e 13/03, das 18h às 22h, e dia 14/03, das 14h às 18h

Carga horária: 12 horas 

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitadora: Viviane Faria

Inscrições até 09/03/2020



OFICINA 3 - Prestação de Contas Ancine/FSA

Quando: De 17 a 19/03, das 18h às 22h

Carga Horária: 12 horas

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitador: Fernando Júnior e Rafael Rodrigues

Inscrições até 13/03/2020



OFICINA 4 - Planejamento Estratégico em Cinema

Quando: Dia 21/03, das 8h às 18h

Carga Horária: 08 horas

Vagas: 25 (para público em geral) e 15 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitador: Bárbara Sturm

Inscrições até 18/03/2020



OFICINA 5 - O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento

Quando: De 25 a 27/03, das 18h às 22h, e dia 28/03, das 8h às 12h

Carga Horária: 16 horas

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário R$ 300,00

Facilitadora: Paula Tupinambá

Inscrições até 20/03/2020



OFICINA 6 - Preparação de Atores

Quando: De 21/04 a 24/04, das 17h às 22h, e dia 25/04, das 8h às 18h

Carga horária: 30 horas

Vagas: 15 (para público em geral) e 05 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 500,00

Facilitador: Christian Duurvoort

Inscrições até 16/04/2020



SERVIÇO:

Oficinas de capacitação técnica do 29º Cine Ceará – Inscrições abertas para as atividades que serão realizadas em março e abril no Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE (Av. da Universidade, 2932 – Benfica, Fortaleza/CE). Inscrições: www.cineceara.com. Informações: Associação Cultural Cine Ceará. Contatos: cursos@cineceara.com / (85)3261-0646 e (85)99114-1014.
  

Fevereiro 2020] ‘Camarote Viva’ inaugura loja oficial com central de vendas em Aracati


 
A loja fica localizada no Supermercado Pinheiro (Rua Cel. Alexandrino, 1748) e vai funcionar desde a sexta-feira (14) até o último dia de carnaval.

Para quem ainda tem dúvidas de onde comprar o ingresso para o ‘Camarote Viva 2020’ do Carnaval do Aracati, já pode se dirigir à Loja Oficial do camarote que foi inaugurada nesta sexta-feira (14). A loja, que fica localizada no Supermercado Pinheiro (Rua Cel. Alexandrino, 1748), funciona como central de vendas dos ingressos do ‘Camarote Viva 2020’; tanto os individuais, quanto o passaporte (todos os dias). O horário de funcionamento é das 8h às 22h. Durante os cinco dias de folia a loja funcionará normalmente, mas das 8h às 19h.  

Além de conforto e segurança, o Camarote VIVA oferece aos foliões uma visão privilegiada aos trios elétricos, que circulam na avenida com as atrações musicais, de sexta-feira (21) a terça-feira (25). E por falar em atrações musicais, o Carnaval de Aracati vai receber nomes de peso como Marcelo Falcão e Aldair Playboy na sexta (21); Kevinho, Eric Land e Luis Marcelo e Gabriel no sábado (22); Wesley Safadão, Felipão e Wallas Arrais no domingo (23); Parangolé - com participação das Sheilas -, e Solange Almeida na segunda (24) e Xand Avião, Zé Cantor e Ávine Vinny para encerrar, na terça (25).



SERVIÇOS: 

CAMAROTE VIVA| CARNAVAL DE ARACATI 2020

Quando: De sexta, dia 21 a terça, dia 25

Onde: Avenida VIVA, conhecida como Praça do Marista – Aracati-CE

Horário: 20 horas

Valores: R$650 (PASSAPORTE 5 DIAS)

Dia 21 – R$120 | Dia 22 – R$130 | Dia 23 – R$170 | Dia 24 – R$150 | Dia 25 – R$150

*Verificar valor do lote atual

Vendas online: ingressando.com.br/camarote-carnaval-aracati-2019.html

Pontos de venda físicos:

FORTALEZA - Lojas Ticket Shop (Shopping Iguatemi, Shopping RioMar Kennedy)

ARACATI – Loja Leve Estilo

Mais informações apenas sobre o CAMAROTE VIVA:  85 3052.9900

@juninhobibi @herlon_rocha @camarotevivaaracati @guilherme.bismarck
  

Fevereiro 2020] Sindiverde realiza em junho a EXPORECICLA – DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Chegando a 10ª edição, o evento contará com ação do Sebrae, que mobilizará um núcleo do estado de Mato Grosso

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará – Sindiverde realiza, de 18 a 20 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, a EXPORECICLA – DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. O Sistema Sebrae entra na Feira, neste 2020, com o Centro Sebrae de Sustentabilidade, direto de Mato Grosso. O objetivo é mostrar as oportunidades de negócios do setor de reciclagem e indústria, além de conscientizar a população e os grupos empresariais sobre a questão da educação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Já são 10 anos trazendo inovações e proporcionando excelente networking, por isso, esta será a 10ª e mais completa edição do evento, que promete ser um divisor de águas para o setor, sendo muito bem divulgado inclusive em Portugal, com apoio da Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais - Apemeta. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas visitem a Exporecicla, cujo ingresso será um quilo de alimento.

Devem participar representantes de indústrias fornecedoras de máquinas e equipamentos para: coleta, seleção, triagem, beneficiamento e transformação de materiais recicláveis. Também membros de empresas que comercializam matéria-prima secundária para transformação em novos produtos. Será igualmente aguardada, a população geral que busca conhecimento e alternativas de consumo consciente.

Entre os expositores, estarão reunidos representantes de toda a cadeia produtiva da reciclagem: plástico, ferro, eletroeletrônico, madeira, gesso, pneu, borracha, isopor, resíduos da construção civil, água, energias renováveis, óleo e tecidos, dentre outros, focando nas efetivas demandas e busca de soluções para os empresários do ramo. A programação contará, ainda, com seminários e palestras voltados para as diversas áreas da sustentabilidade, espaço kids para oficinas de educação ambiental, além de espaço gastronômico, atrações artísticas e premiações como o e concurso de startup sustentável. Como o evento é sustentável, até poluição sonora será evitada, com palestras no formato silenciosas, utilizando o sistema Silent Brasil.

Para Marcos Albuquerque, Diretor do Sindiverde, a feira é mais uma ferramenta de ações e informações para a melhor utilização dos recursos. “Nós visamos a um desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro”, afirma.

Sobre o Sindiverde

Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 76 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro.

SERVIÇO:

EXPORECICLA 2020

Período: 18/06 a 20/06

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Eventos do Ceará

Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz

Pré-inscrições: No site exporecicla.com.br

Entrada: 1kg de alimento

Mais informações: (85) 3421-5400/ 98884-5670(Sindiverde)

                                   (85) 3265-4864 (Inpulso Eventos)



Fevereiro 2020] C. Rolim Engenharia inicia terceira etapa do projeto de plantio de 40.000 mudas em áreas do Cocó


 
Na última quarta-feira, 12/02, a C. Rolim Engenharia iniciou a terceira etapa da ação de plantio de 40.000 árvores nativas do Parque do Cocó iniciada em 2017. Comprometida a contribuir com o reflorestamento às margens do rio Cocó e em áreas específicas que sofram com desmatamento, a construtora já plantou mais de 24.000 mudas e até o fim do primeiro semestre de 2020 devem ser plantadas mais 8.000 mudas, dessa vez no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Essa ação é uma parceria da C. Rolim Engenharia com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), e integra o Programa Compromisso Verde, por meio do qual a construtora realiza ações que reforçam o compromisso ambiental assumido pela empresa. Entre as mudas plantadas estão espécies de ypê roxo e amarelo, oiti, mulungu, juazeiro, cedro, angico preto, timbaúba, jucá, mororó, sabiá, pau-pombo, cumaru, mutamba e chichá nordestino. Uma parte das mudas foi doada pela Unilab, também parceira do projeto, e outra cultivada pela própria construtora, que mantém uma estufa para essas produções, onde também é produzido o adubo orgânico utilizado nas plantações.

O Condomínio Espiritual Uirapuru recebe então as mudas da terceira etapa da ação por fazer parte de uma das seis sub-bacias que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Cocó, que nasce na Serra da Aratanha e deságua no Oceano Atlântico, entre as praias do Caça e Pesca e Sabiaguaba, em Fortaleza. O rio tem comprimento total aproximado de 50km ao longo dos municípios de Pacatuba, Maracanaú, Itaitinga e Fortaleza. A Bacia Hidrográfica do Rio Cocó é considerada a mais importante da capital, representando 63,5% da distribuição total do município com uma área de 216 km².

Além do projeto realizado em comemoração aos 40 anos, através do Compromisso Verde a construtora planta uma árvore a cada metro quadrado de terreno adquirido para seus empreendimentos, a fim de reduzir os impactos das obras no meio ambiente. A C. Rolim Engenharia participa ainda do programa de adoção de espaços verdes da Prefeitura de Fortaleza, através do qual já adotou e revitalizou quatro espaços, transformando-os e possibilitando a convivência nas áreas públicas da cidade. São eles:  Praça Portugal, Bosque do Bem, Lagoa do Papicu e Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges.

“Cumprindo com o nosso compromisso, iniciamos a terceira fase do nosso bom propósito de plantar 40.000 árvores na Bacia do Parque do Cocó. Sempre sob orientação dos técnicos da Sema e assessorados por professores da Unilab, estamos fazendo esse trabalho de maneira 100% sustentável, dando a nossa contribuição para o desenvolvimento de uma Fortaleza mais verde e saudável”, reforça Pio Rodrigues Neto, presidente da C. Rolim Engenharia.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Pauta de hoje é Agradecimentos!

Nós do Portal Interative queremos agradecer todo aprendizado que foi nos passado ontem (11) durante o Workshop Assessoria de Comunicação 4.0 da Engaja Educação no Auditório Torre Del Paseo em Fortaleza. Foi um momento incrível com grandes profissionais do meio da comunicação. Queremos também agradecer em especial a jornalista Joelma Leal pelo destaque do Portal Interative no slide durante a palestra. Muito obrigado! 
Já estamos aguardando outros workshops e cursos! 


Parabéns ao grupo Engaja. Comunicação!



Fevereiro 2020] EAD: Universidade Mackenzie abre pólo em Fortaleza em parceria com o Indeex Talent


Reconhecida como uma melhores universidade da América Latina, o pólo chega ao estado por meio de convênio entre a Parceria Consultores e SERH Consultoria.

A universidade Mackenzie, considerada uma das 100 melhores instituições de ensino superior da América Latina, inaugura seu pólo EAD em Fortaleza. A operação tem início em março, contando com cursos de graduação, superior tecnológico e pós-graduação. A chegada à capital cearense é celebrada por meio do Indeex Talent - Excelência Executiva, espaço de formação e Hub de conhecimento nascido a partir do convênio entre a Parceria Consultores e a SERH Consultoria.

“Fortaleza já é conhecida por sua trinca de Hub, aéreo, portuário e tecnológico. Com a chegada da Mackenzie aqui na capital,  damos o pontapé inicial para um quarto Hub, o do conhecimento. O Indeex Talent surge com esse objetivo: o de ser um espaço para, não só a troca de conhecimento e formação, mas também o desenvolvimento humano. E é justamente por isso que estamos conectados com o Mackenzie, porque entendemos que essa é a essência da instituição”, afirma Luciano Melo, sócio da Parceria Consultores.

"Um novo polo em uma capital tão importante do país é um grande passo para a estratégia do Mackenzie, tanto no posicionamento de mercado quanto na expansão. E expansão significa levar para mais pessoas uma educação de excelência que será um diferencial na carreira profissional. Temos uma excelente expectativa nesta unidade."  Daniel Grandolfo – Gerente de Marketing do Mackenzie.

Para atender aos alunos da Mackenzie na capital cearense, o Indeex Talent abre sua sede na Aldeota. Com espaço de 1000 metros de área construída, a infraestrutura conta com salas, laboratórios com equipamentos modernos, estúdio e sala de edição de vídeos, além de área de convivência, biblioteca virtual e auditório.

Solenidade

No próximo dia 12 de fevereiro, o vice-reitor da universidade Mackenzie, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e o diretor de educação da instituição, Ciro Aimbiré de Moraes Santos, participam da solenidade de inauguração do Pólo EAD em Fortaleza. O evento contará ainda com a presença dos representantes da Parceria Consultores e  SERH Consultoria e autoridades. Na solenidade, o vice-reitor ministrará a palestra “O futuro da educação”.

Visita à Indeex Talent

Antes da solenidade o vice reitor e o diretor de educação da Mackenzie farão uma visita à sede da Indeex Talent, para conhecer a estrutura montada para receber os novos alunos da instituição em Fortaleza.

Serviço:

Visita à Indeex Talent

Local: Rua José Vilar 3000

Dia: 12 de Fevereiro de 2020

Hora: 17:00


Inauguração do pólo EAD da Universidade Mackenzie em Fortaleza

Local: FIEC - Avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota

Dia: 12 de fevereiro de 2020

Hora: 18h30


Fevereiro 2020] CIEE firma parcerias com órgãos públicos no Interior do Ceará


Parcerias em Sobral e Martinópole devem abrir vagas de estágio e aprendizagem para jovens cearenses

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) firmou mais uma grande parceria, desta vez com órgãos públicos do Interior do Ceará, visando trazer mais oportunidades para os jovens que estão em busca de vagas de estágio e de aprendizagem. Entre os municípios que serão beneficiados no Estado estão Sobral e Martinópole.

Em Sobral, a parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto prevê contratação de estagiários das áreas de Administração, Direito, Marketing e Ciências Contábeis. Já o acordo assinado com o Instituto de Gestão da Saúde de Sobral (IGS) tem foco na entrada de estagiários de Administração e Direito. Também foi renovada a parceria para a admissão de aprendizes do IGS.

Em Martinópole, a parceria permitirá contratações a partir deste mês de fevereiro. Serão admitidos aproximadamente 90 estagiários, abrangendo os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.


CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE dedica-se à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e ao fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br