Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 30 de abril de 2016

"Raia 30, O Musical” prossegue até o dia 01 de maio no CineTeatro São Luiz em Fortaleza (CE)



O espetáculo "Raia 30, O Musical” prossegue até o dia 01 de maio no CineTeatro São Luiz em Fortaleza (CE). A diva esteve ontem (29/04) cedendo entrevista para vários sites e blogs e nós do Portal Interative, estivemos presente!

"Comecei no Ballet clássico. Minha mãe me estimulou bastante no inicio".

"O Musical é uma história de uma menina que lutou e quis ser isso. Conta um pouco da história da minha vida", afirmou Raia.

 O jornalista Jean Claude e a atriz Cláudia Raia


quinta-feira, 28 de abril de 2016

DFB 2016] O maior evento de moda autoral do Brasil destaca a Colômbia como exemplo do potencial criativo da América Latina

Em sua 17ª edição, o DFB (Dragão Fashion Brasil) transforma o evento de referência mundial em moda autoral numa vitrine para o potencial da América Latina na manutenção da identidade da moda e da cultura de seus múltiplos povos e etnias. Contemplando o tema “Sangue Latino”, o DFB 2016 destaca um país com consolidada indústria têxtil e de grande relevância para a economia mundial desse segmento: a Colômbia.


Com realização entre os dias 4 e 7 de maio, o DFB 2016 repete o sucesso da megaestrutura montada no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, que recebeu 25.000 pessoas na edição passada. Em 2016, o local recebe novos espaços para sediar uma programação nos três eixos de atuação do evento: Moda e Design; Moda, Cultura e Comércio; e Multicultural; além de projetos paralelos apoiados e promovidos pelo DFB.


Grande novidade desta edição, a conexão Brasil-Colômbia é responsável por trazer novidades exclusivas ao evento. Entre elas, o “Mano a Mano”, projeto que traz ao DFB o I Seminário Internacional de Moda, Cultura e Desenvolvimento, dentro da programação do Dragão Pensando Moda (DPM); um desfile da marca colombiana Lenerd; e a exposição "Artesanías de Colombia", mostra com objetos de moda e design assinados por criadores colombianos.





Moda e Design

Ao longo de quatro dias, o DFB vai apresentar 32 desfiles autorais assinados por 22 criadores brasileiros e convidados de destaque nos países vizinhos, além dos coletivos que promovem fashion shows de projetos de referência apoiados pelo evento, como “Concurso dos Novos” e “Comunidade Moda”. No line up, revelações do meio e renomados estilistas comprometidos com a ideia de moda autoral:

● Almerinda Maia (CE)
● João Paulo Guedes (CAN)
● André Sampaio (CE)
● Kalil Nepomuceno (CE)
● Babado Coletivo (CE)
● Lenerd (COL)
● Bikini Society (CE)
● Lindeberg Fernandes (CE)
● David Lee (CE)
● Lizzi (PR)
● Doisélles (MG)
● Mark Greiner (CE)
● Gil Braga (CE)
● Pena Conceito (CE)
● Gisela Franck (CE)
● Rebeca Sampaio (CE)
● Iury Costa (CE)
● Rio de Jas (CE)
● Ivanildo Nunes (CE)
● Ronaldo Silvestre (MG)
● Jeferson Ribeiro (BA)
● Weider Silveiro (SP)

Concurso dos Novos

Realizado há mais de uma década pelo DFB, o concurso tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho autoral de alunos de instituições de ensino técnico e superior de todo o Brasil. Sob a orientação de um corpo docente, cada grupo desenvolve uma minicoleção que será apresentada em desfile coletivo durante o evento. As três primeiras equipes colocadas ganham troféus e o primeiro lugar, um prêmio em dinheiro. Nesta edição, as instituições finalistas foram: C. UNIV. SENAC Santo Amaro (SP); IDECC (CE); IESB (DF); UFC (CE); UNAMA (PA); UNIFOR (CE); e UNIV. ESTADUAL DO MARINGÁ (PR).

Comunidade Moda

Realizado em parceria com a TV Cidade, o projeto traz um reality show pioneiro e mostra as diferentes etapas de criação e produção de uma coleção cápsula assinada por jovens talentos em comunidades da periferia de Fortaleza. Os finalistas produzem looks para serem apresentados em desfile coletivo no DFB. O vencedor é premiado com uma vaga no line up do evento no próximo ano com a produção das peças garantida pelo SENAC – CE.

Moda, Cultura e Comércio

Uma das novidades deste eixo é o I Seminário Latinoamericano de Moda, Cultura e Desenvolvimento e o I Encontro dos Cursos de Moda do Ceará. Os momentos acontecem dentro do Dragão Pensando Moda, principal espaço de formação do evento e que recebe nova estrutura nesta edição. O DFB também tem a participação de parceiros de iniciativas pública e privada que incentivam os talentos e as marcas locais.

Dragão Pensando Moda

Maior ciclo de palestras, workshops e oficinas de moda do País, o DPM - Dragão Pensando Moda é uma parceria do DFB com o Senac/CE. Nesta edição, o DFB traz cursos, oficinas, palestras e uma mesa redonda com grandes nomes do trade no Brasil. Outra novidade é que o DPM transfere suas salas de aula e oficinas para o Pavilhão Senac, espaço multiúso no andar superior do Terminal Marítimo, proporcionando uma total imersão dos participantes no evento. Nesta edição, o DPM traz duas estreias e nomes de destaque:

- O I Seminário Latinoamericano de Moda, Cultura e Desenvolvimento vai reunir convidados do Brasil e de países-irmãos da América Latina para discutir os rumos do trade e as possibilidades de uma indústria com o DNA do nosso continente. Entre os nomes confirmados, Ana Maria Fries Martinez, diretora executiva do programa “Artesanías de Colombia”; Carlos Paiva, secretário de fomento e incentivo à cultura, do Ministério da Cultura; e Leonor Esguerra, assessora de cooperação e assuntos internacionais da Colômbia;

- Já o I Encontro dos Cursos de Moda do Ceará deve reunir 600 alunos de todas as faculdades e cursos técnicos de moda do Ceará para debater a inclusão do ensino das tipologias artesanais na grade curricular e o Projeto LAB, parceria entre o DFB e grandes empresas de varejo, com foco na capacitação e na inserção de jovens no mercado de trabalho;

- Na programação, o DPM destaca ainda as presenças do estilista mineiro Ronaldo Fraga em uma mesa redonda com os cearenses Lindebergue Fernandes e Celina Hissa, da marca Catarina Mina e do Projeto Fia. No encerramento, o público confere uma palestra com o especialista em mercado premium, Carlos Ferreirinha.

Feira de varejo e projeto Vós

O DFB 2016 também vai promover uma feira de varejo e oportunidades, com designers e marcas participantes comercializando seus produtos em um espaço lúdico, que lembra street markets como Camden Town, em Londres. A proposta é gerar uma nova experiência de diálogo entre marcas de acesso restrito e o público qualificado que comparece ao evento.
Também no evento, o coletivo Vós lança mais uma edição da revista homônima e assina a curadoria da feira autoral Babado Coletivo, que apresenta uma coleção customizada e criada exclusivamente para o DFB, além de promover a exposição fotográfica “Dezesseis”, com rostos de 16 cearenses fotografados por Igor de Melo e ilustrados com textos de Mariana Marques.

Multicultural

Mais do que moda, indústria e mercado, o DFB é um festival multidisciplinar que agrega em sua programação atividades que movimentam diversas áreas do setor de serviços, como exposições, gastronomia, varejo de moda, artesanato e shows através de diversas ações abertas ao público. Entre os destaques da edição, o lançamento de uma obra sobre o mestre do Cariri, Espedito Seleiro; a Exposição Filigranas; e a exposição UMI.

Espedito Seleiro

Editado pelo Senac/CE, o livro “Meu Coração Coroado”, em homenagem à obra do mestre do artesanato e da cultura caririense Espedito Seleiro, será lançado na noite do dia 6 de maio. A obra foi escrita por Adriano Mota e o design do livro leva assinatura de Érico Gondim. Ambos marcam presença no lançamento, que acontecerá na livraria do Senac, dentro do DFB, e que contará com a presença do próprio Es​pedito Seleiro.

Filigranas e Casa Pena

Na Exposição Filigranas, o DFB traz esculturas tridimensionais em papel assinadas por Miguel Guiter, tradicional e renomado gráfico argentino radicado no Ceará. Na Casa Pena, o público confere um show-room exclusivo com lounge onde será apresentado o novo posicionamento da marca cearense, que também participa do 1º Encontro dos Cursos de Moda do Ceará.

'Artesanías de Colômbia' e “Artesanias do Ceará”

A mostra traz produtos artesanais do Brasil e da Colômbia, com material feito por fotógrafos convidados a revelarem suas visões artísticas das diversas etapas de criação e desenvolvimento dos talentos de ambos os países. Na exposição, estão peças de design, vestuário e joias contemporâneas e autorais.

Gastronomia e Varejo

No DFB Street Food, o DFB apresenta um meeting point composto por restaurantes com foco na alta gastronomia, em formato informal, com todo o charme da comida de rua, megatrend de tendência nas principais cidades do mundo. Já o Food Square consiste em uma praça de alimentação alternativa composta pelos melhores food trucks de Fortaleza.
​ ​
O Espaço Costume Saudável também estará presente no evento.

A KZA DO DRAGÃO, promovida em parceria com o projeto Energia Social da Coelce, é um empório do evento que reúne o trabalho autoral de designers de todo o Brasil, à venda durante todos os dias do DFB.

Festa Oficial

Na sexta-feira de DFB, 6 de maio, o público será presenteado com a festa oficial do evento. Em grande estilo, a balada temática “Unique” acontece no próprio Terminal Marítimo do Passageiros, que será embalado por Djs de renome da música eletrônica que fazem parte do casting de grandes festivais do gênero, como o Tomorrowland, contando ainda com camarote VIP exclusivo do Balada In.

Serviço:
DFB 2016
Data: 4 a 7 de maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza - CE
Site: http://dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/

Youtube: https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse

Datas comemorativas] Shopping Del Paseo lança campanha em comemoração ao Dia das Mães

 
Como homenagem pelo Dia das Mães, o Shopping Del Paseo realiza durante os dias  20 de abril à 8 de maio a campanha “VOCÊ É AMOR. EU SOU VOCÊ, MÃE”. Os clientes que, durante a campanha, realizarem compras a partir de R$ 250,00 podem trocar seus cupons fiscais por uma pulseira colecionável exclusiva MyGloss, com até três opções de pingente.

Para participar da promoção, basta apresentar as notas fiscais no Posto de Trocas, localizado no piso L1 do Shopping de segunda à sábado, das 10h às 22 e domingo, das 14h às 20h.

O regulamento da promoção está disponível no site http://shoppingdelpaseo.com.br/evento/voce-e-amor-eu-sou-voce-mae-dia-das-maes-del-paseo-2016/

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Fortaleza / CE
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo


Atração] DISNEY ON ICE – MUNDOS FANTÁSTICOS EM FORTALEZA

 
Fortaleza é uma das três capitais escolhidas pela segunda vez para ser palco de mais um espetáculo da Disney. Desta vez, mais grandioso, no Ginásio Paulo Sarasate, entre os dias 20 e 22 de maio.
Anna, Elsa e o hilário boneco de neve Olaf, do longa-metragem da Disney Frozen – Uma Aventura Congelante, agora vão compartilhar a sua história de amor verdadeiro em Disney On Ice – Mundos Fantásticos. Acreditar é só o primeiro passo para este encantador espetáculo em que os sonhadores vão ver com os seus próprios olhos a magia de oito princesas da Disney: Ariel, Bela, Cinderela, Rapunzel, Tiana, Jasmine, Aurora e Branca de Neve veem os seus desejos se realizarem nesta coletânea de célebres contos de fadas maravilhosamente narrados por meio da patinação artística, das acrobacias e dos famosos personagens Mickey e Minnie.


As apresentações passarão por Porto Alegre (RS), a partir do dia 14 de abril, no Gigantinho; Belo Horizonte (MG), de 12 a 15 de maio, no Ginásio Mineirinho; e Fortaleza (CE), a partir do dia 20 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate. Confira o serviço completo das cidades confirmadas abaixo.


Entrando em um mundo de maravilhas no qual os heróis e os corações saem triunfantes, Tinker Bell guia os espectadores por um universo onde a imaginação ganha asas e tudo pode acontecer se você acreditar.  Os sonhos de Ariel são libertados do fundo do mar e, em um momento de magia, o Príncipe Eric quebra o encanto submarino de Úrsula para conquistar o seu verdadeiro e único amor. Em uma corrida contra o tempo para resgatar Aurora, de A Bela adormecida, o Príncipe Philip derrota a maldosa Malévola, transformada em um dragão cuspidor de fogo.  Rapunzel realiza o seu sonho de fugir da torre e ver as luzes flutuantes. Tiana comemora as suas ambições de ter um restaurante em Nova Orleans. Jasmine descobre um mundo totalmente novo com Aladdin. Branca de Neve encontra o seu verdadeiro e eterno amor. Esta linda apresentação também revela os desejos mais profundos de Cinderela e Bela.

"Antes de imaginarmos este espetáculo, refletimos sobre o que torna as princesas e os heróis da Disney tão especiais", diz o produtor Kenneth Feld. "Não levou muito tempo para entendermos que todas as princesas têm uma coisa em comum: todas elas embarcam em uma aventura para encontrar o desejo mais sincero do seu coração e, acreditando nele, realizá-lo. Quisemos compartilhar essa mensagem inspiradora com o nosso público, celebrando as histórias destas princesas encantadoras e de seus heroicos príncipes."

Os espectadores também vão curtir um segundo ato especial com as irmãs da realeza Anna e Elsa, do longa-metragem de animação da Disney número um de todos os tempos, Frozen – Uma Aventura Congelante. O público visitará a terra de Arendelle e fará uma jornada pelas Montanhas do Norte na companhia de Olaf e do resistente homem das montanhas Kristoff, que ajudam as irmãs ao longo do caminho para descobrir que o verdadeiro amor pode vencer todas as barreiras.  “Poder incluir estas novas e emocionantes personagens do conto de fadas vencedor do Oscar® Frozen – Uma Aventura Congelante mantém os nossos espetáculos atuais e em constante evolução,” acrescenta Feld.

Adaptar para o gelo esses momentos cheios de inspiração foi um grande e interessante desafio para a equipe de criação.  Para fazer com que o público vivencie novamente as emoções evocadas pelos filmes, era necessário ter cenários cintilantes, uma iluminação impressionante, coreografias de tirar o fôlego e ainda algumas surpresas. Cada membro da equipe de criação encarou este desafio pela sua perspectiva única.

Para a Diretora Patty Vincent, a questão era realizar o seu objetivo para a visão geral do espetáculo. "Minha parte preferida de toda esta experiência foi, na verdade, unir as peças do meu sonho original," ela observa.  "Começar com uma folha de papel em branco e, então, reunir ideias, encontrar a música, trabalhar na coreografia e nas fantasias - eu realmente adorei criar tudo a partir do zero. Um dos momentos mais perfeitos para mim foi quando encontrei a canção 'If You Can Dream’ (Se você puder sonhar) no álbum Disney Wishes. Ela encarna perfeitamente o tom de desejo e inspiração do espetáculo. Nada se compara a ver as ideias que nascem da sua imaginação se concretizarem - é uma experiência incrível."  Um exemplo deste processo criativo fica evidente na parte favorita de Vincent no espetáculo.  “Eu amo o número ‘Under the Sea’ (No fundo do mar) desta produção, porque pude combinar os efeitos especiais das bolhas com os figurinos mais fantásticos que já vi e uma patinação cheia de energia. A cena é ainda mais divertida do que eu imaginava."

Reconhecendo a natureza eterna dos contos de fadas, o Diretor Criativo Jerry Bilik procurou um elenco cujos talentos tornariam as histórias carismáticas e inspiradoras. "Para mim, a parte mais emocionante do espetáculo realmente é o elenco," diz Bilik. "Estes artistas excepcionais ajudam a traduzir as histórias para o gelo de um modo magnífico. O retrato que eles personificam das princesas e dos príncipes arrebata o público porque eles capturam a essência das esperanças, dos sonhos e do heroísmo das personagens."

Para a Figurinista Ilona Somogyi, esta experiência foi semelhante ao seu trabalho nos figurinos do sucesso da Broadway Spamalot, no qual ela também usou um filme conhecido com diversas personagens muito amadas como seu principal recurso.  Para Disney On Ice – Mundos Fantásticos, ela buscou inspiração nos filmes originais e em alguns outros lugares menos comuns. "Além dos filmes, algumas cenas específicas também tiveram as suas próprias fontes de inspiração", conta Somogyi. "Para o baile de Cinderela, a base para os vestidos de gala que flutuam durante as valsas foram os ovos Fabergé. Mas a minha maior inspiração são as menininhas que vêm aos espetáculos vestidas como as suas Princesas Disney favoritas.  Vê-las me fez sentir saudade e me levou de volta para as coisas que me deslumbravam quando eu era pequena."

A coreógrafa Cindy Stuart concentrou seu foco em criar números que destacassem a história única de cada princesa e do seu herói.  Por exemplo, na sequência de Aladdin, há uma cena de abertura agitada e de ritmo rápido no mercado onde Aladdin está sendo perseguido pelos guardas.  Então, quando ele conhece Jasmine, a cena dá espaço a uma fuga da realidade cheia de sonhos e magia, em "A Whole New World" (Um mundo totalmente novo).

O objetivo do Diretor de Arte Robert Little era criar um cenário que fosse tão belo e surpreendente quanto as próprias princesas, mas flexível o bastante para permitir contar todas essas histórias clássicas.  O cenário principal é uma cachoeira em várias camadas, com água de verdade caindo em cascata.  Com um pouco de pó de pirlimpimpim, Tinker Bell transforma magicamente o cenário em panos de fundo diferentes para os desejos de cada princesa. "Logo no início, pensamos nessa ideia dos desejos e dos lugares onde você é levado a fazer os seus pedidos. Assim chegamos à cachoeira", diz Little. "Como Branca de Neve: quem não se sentiria inspirado para desejar que os seus sonhos se realizassem em um lugar tão belo e mágico como um bosque?" Little também teve uma ajudinha para criar o dragão de A Bela adormecida, um dos elementos mais dramáticos e emocionantes do espetáculo. "O efeito é realmente magnífico - e, para o público, temos ainda uma surpresa eletrizante na manga, que vai realmente incendiar o seu interesse e derreter o gelo."

Nesta sua quinta participação em um espetáculo no gelo, o iluminador vencedor do Emmy® Award Peter Morse buscou complementar o cenário com uma iluminação apropriada que pudesse fazer uma transição suave entre as histórias.  Por exemplo, Morse usou desenhos em formas de folhas e em tons de verde e sépia para definir a floresta onde Branca de Neve faz um desejo em um poço.  Ele também recria a noite em que os sonhos de Cinderela se realizam com explosões de brilhantes estrelas brancas.  "Como estamos contando nove histórias diferentes, é importante conseguir criar um novo ambiente para preparar o palco para cada conto de fada", diz Morse. "Robert Little fez isso com o cenário transformável, e a minha missão era preencher o restante do gelo com uma iluminação radiante que colocasse o público no coração destas histórias."

Disney On Ice – Mundos Fantásticos convida o público a se juntar a Tinker Bell enquanto ela lhe exibe as histórias eternas sobre as inspiradoras princesas e os seus heróis, incluindo a história do amor fraterno entre Anna e Elsa.  Focando nos momentos em que os sonhos das princesas se realizam, o espetáculo usa músicas cheias de energia, cenários fantásticos e coreografias extraordinárias para construir uma experiência realmente de tirar o fôlego.

SOBRE A FELD ENTERTAINMENT
A Feld Entertainment é líder mundial na produção e apresentação de turnês ao vivo de experiências de entretenimento para famílias que elevam o espírito humano e criam memórias indeléveis, e tem 30 milhões de espectadores por ano nos seus espetáculos. As produções da Feld Entertainment foram apresentadas em mais de 75 países e em seis continentes até agora, e incluem Ringling Bros. and Barnum & Bailey®, Monster Jam®, Monster Energy Supercross, Nuclear Cowboyz®, AMSOIL Arenacross, Disney On Ice, Disney Live! e Marvel Universe LIVE! Mais informações sobre a Feld Entertainment estão disponíveis online, em www.feldentertainment.com.

SOBRE A OPUS PROMOÇÕES
A Opus Promoções, empresa gaúcha consagrada entre público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação, há quatro décadas de intensa e ininterrupta trajetória, com sede em Porto Alegre, administra oito importantes casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro Bradesco (São Paulo/SP), Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ), Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre/RS), Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS), Teatro Riachuelo (Natal/RN), Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE). Além do mais recente empreendimento ainda não inaugurado, que estará localizado dentro do Shopping VillaLobos, também em São Paulo.
Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve, a Opus Promoções contabiliza números expressivos ao longo de sua história:

·         Mais de 3.500 espetáculos realizados

·         Público de mais de 20 milhões de espectadores

·         São 13.128 lugares distribuídos em 8 casas de espetáculo

·         Potencial de circulação de 37.584 pessoas por dia nos teatros administrados pela Opus.

Apoio: Clube Premier Bourbon
Patrocinador oficial: Zaffari, Bourbon Shopping
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Realização: Opus Promoções, Feld Entertainment, Campo da Produção, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora

Classificação: Livre (menores de 14 anos somente acompanhados de pais e/ou responsáveis)
Duração: 37 min. (1º ato) | intervalo de 15 a 20 min. | 53 min. (2º ato)
SERVIÇO
DISNEY ON ICE – MUNDOS FANTÁSTICOS
A partir de 14 de abril, Ginásio Gigantinho (RS)
De 12 a 15 de maio, Ginásio Mineirinho (MG)
A partir de 20 de maio, Ginásio Paulo Sarasate (CE)

FORTALEZA (CE)
DISNEY ON ICE – MUNDOS FANTÁSTICOS
A partir do dia 20 de maio
Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres, Fortaleza)
Datas
Horários
20/05, sexta-feira
19h30
21/05, sábado
15h
22/05, domingo
15h

INGRESSOS
Setor
Inteira - Meia-Entrada
Arquibancada Superior Lote 1
R$ 50,00
R$ 25,00
Arquibancada Superior Lote 2
R$ 112,00
R$ 56,00
Cadeira Inferior (C/H)
R$ 140,00
R$ 70,00
Cadeira Inferior (A/B/J/I)
R$ 210,00
R$ 105,00
Cadeira VIP Pista
R$ 250,00
R$ 125,00
                                                                                            

* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam;
**Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos;
*** Não será permitida a entrada após o início da apresentação;
**** A lei de meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência)
Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 -
Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das
12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o
início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.
No local somente em dias de apresentações: Dionísio Torres - R. Idelfonso Albano, 2050 (9h às 19h). Telefone (85) 3452-5897. Formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito e débito (exceto Banricompras).

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):
Ingresso Rápido: 4003-1212

www.ingressorapido.com.br

Comunicado NIVEA VIVA Rock Brasil]

Após passar por nova avaliação médica, a cantora Pitty comunicou à produção do projeto NIVEA VIVA Rock Brasil que deverá manter repouso até o fim da gravidez. Por conta disso, não poderá participar das próximas apresentações da série de espetáculos programadas para as cidades de Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e São Paulo.

Beleza] O Boticário enaltece a feminilidade e celebra o brilho da mulher no Dia das Mães

 
Elysée O Boticário ganha versões de creme acetinado hidratante e shower gel sabonete líquido para a data. Outros 11 kits - alguns com acessórios exclusivos - ampliam o leque de opções para presentear os mais variados perfis de mães.



 Para celebrar o Dia das Mães, O Boticário traz diversas alternativas de presentes para agregar mais sofisticação e feminilidade à data. A grande novidade da marca são dois novos produtos com uma das mais luxuosas fragrâncias de seu portfólio feminino – Elysée. O eau de parfum ganha agora um creme acetinado hidratante e um shower gel sabonete liquido, desenvolvidos especialmente para potencializar a perfumação durante e depois do banho.



Ambos os produtos possuem em sua formulação o que há de mais nobre entre as matérias-primas do mercado mundial – os chamados de “Orpur®”, que são ingredientes naturais, de origem específica e pureza olfativa, consideradas joias no universo da perfumaria. Com uma fragrância única, intensa e marcante, a dupla tem tudo para agradar mulheres que estão sempre em busca de novidades.

O Creme Acetinado Hidratante possui uma textura cremosa especial que hidrata a pele intensamente, além de uma explosão de perfumação com a fragrância Elysée. Com fácil espalhabilidade e uma embalagem robusta e sofisticada – alinhada ao design da linha – o produto forma uma película protetora na pele, deixando-a com toque sedoso, proporcionando maciez, sem deixar o toque oleoso. Sua hidratação intensa dura até 48horas, evitando o ressecamento causado pelo sol, clima frio e seco.

Já o Shower Gel Sabonete Liquido tem textura cremosa e abundante. Com fácil enxágüe, limpa suavemente a pele, sem ressecá-la, deixando-a macia e deliciosamente perfumada. Sua embalagem em forma de bisnaga com tampa metalizada é ideal para ser usada durante o banho, sem deixar de lado a sofisticação típica de Elysée.
Ideais para compor kits, tornando o presente mais completo e exclusivo, esses lançamentos fazem parte de uma das apostas da marca para a data: o Kit Eysée, criado especialmente para as mães. O kit contém o Elysée Eau De Parfum 50ml, um batom exclusivo Make B. cremoso na cor Elysée e um creme hidratante para mãos 75g (exclusivo), embalados em uma linda frasqueira dourada. Os lançamentos chegaram às lojas, revendedoras e e-commerce de O Boticário no dia 14 de abril.

Kits presenteáveis para homenagear as mamães com amor

Alternativas excelentes para agradar mamães de vários perfis são os kits que O Boticário sempre prepara para deixar o dia delas ainda mais especial. Este ano, são 11 kits com produtos e acessórios que não podem faltar nesta importante data comemorativa.
Charmoso e exclusivo é o Kit Lily que vem com Lily Eau de Parfum, creme acetinado e home spray para ambientes com a mesma fragrância. Este último foi desenvolvido especialmente para a data para levar a atmosfera sofisticada do perfume dos lírios para dentro de casa.
Outra ótima alternativa para encantar sua amada é o Kit Floratta In Rose, que traz a fragrância Floratta in Rose – um ícone da marca que não poderia faltar neste dia das mães – além de um body spray e um creme hidratante corporal. Já para quem gosta de tradição, o Kit Clássicos Anforas traz as memoráveis fragrâncias Cecita e Zingara, esta última reeditada especialmente para deixar a data ainda mais perfumada.



Acessórios deixam presentes ainda mais completos

Dois acessórios de edição limitada trazem exclusividade para os presentes deste Dia das Mães. Para presentear mulheres que não abrem mão de praticidade, a marca desenvolveu um porta-joias exclusivo que pode ser levado na bolsa ou em pequenas viagens. Com fecho em zíper para proporcionar mais segurança para transporte, possui dois compartimentos para anéis delicados e mais dois compartimentos para outros itens como colares e brincos. Sua parte interna é feita em camurça acomodar as peças com delicadeza, sem danificar nada. O produto também é indicado para montar kits presenteáveis com itens de maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais.
            Outro lançamento especial para a data é o colar perfumado para manter a fragrância favorita de sua mãe sempre junto dela: basta borrifar algumas gotas na peça de cerâmica no interior do pingente. O acessório é vazado, para exalar a fragrância e é feito em metal brilhante, seguindo tendências internacionais.

Serviço:
Elysée Creme Acetinado Hidratante - 250 g
Preço Sugerido: R$ 74,00
Fragrância única, intensa e marcante com fácil espalhabilidade
Textura cremosa que promove hidratação intensa por 48 horas

Elysée Shower Gel Sabonete Líquido - 220 ml
Preço Sugerido: R$ 43,99
Limpa suavemente a pele, sem ressecá-la
Textura especial, com espuma cremosa de fácil enxágue
Kit Elysée
Preço Sugerido: R$ 255,00
1 Elysée O Boticário Eau De Parfum 50ml
1 Make B. Batom Perfeito Cremoso cor Elysée 3,6g
1 Elysée Creme Hidratante para Mãos 75g
1 Frasqueira cobre.
 Kit Floratta In Rose
Preço Sugerido: R$ 99,00
1 Floratta in Rose Des. Colônia 100 ml
1 Floratta in Rose Body Spray 100 ml
1 Floratta in Rose Creme hidratante corporal 110 ml
Caixa de Presente

Kit Lily
Preço sugerido: R$ 219,00
1 Lily Eau de Parfum 75 ml
1 Creme Acetinado Hidratante Corporal 250 g
1 Aromatizador de Ambiente Home Spray 120 ml
Caixa de Presente

Kit Clássico Ânforas
Preço sugerido: R$ 89,99
1 Cecita Des. Colônia 110 ml
1 Zingara Des. Colônia 110 ml
Caixa de Presente

Kit cuide-se Bem Mel e Damasco
Preço sugerido: R$ 49,99
1 Balm Hidratante de Mãos e Áreas Ressecadas 50g
1 Leite de Banho com Enxágue 110 ml
1 Sabonete Líquido Corporal 110 ml
Caixa de Presente

Kit Linda Radiance
Preço sugerido: R$ 149,00
1 Linda Radiance Des. Colônia 100 ml
1 Sabonete perfumado em barra 90g
1 Creme hidratante desodorante para mãos 75g
1 Organizador de bolsa (dimensões 20 x 16 x 7,5)
Caixa de Presente

Kit Myriad
Preço sugerido: R$ 159,00
1 Myriad Des. Colônia 100 ml
1 Shower gel 200g
1 Loção hidratante perfumada desodorante corporal 200 ml
Caixa de Presente

Kit Anni
Preço sugerido: 95,00
1 Anni Des. Colônia 100 ml
1 Loção hidratante perfumada corporal 110 ml
1 Intense Batom Hidratante Cintilante 25 Sonhos 3,6g
Caixa de Presente

Kit Dreams
Preço sugerido: R$ 66,99
1 Dreams Des. Colônia 110 ml
1 Necessaire (dimensões 20 x 5,5 x 11 cm)

Kit Cuide-se Bem Sabonetes Sortidos
Preço sugerido: 24,99
5 unidades de 80g cada, com as fragrâncias: Morango e Leite, Rosas e Alcaçuz, Leite e Mel, Frutas Amarelas e Frutas Vermelhas e Avelã

Kit Nativa SPA Para o Corpo Lichia
Preço sugerido: R$ 49,99
1 Loção Cremosa Hidratante Exótica 100 ml
1 Sabonete Cremoso Esfoliante Exótico 100 ml
1 Sabonete Líquido 100 ml

Palete de Maquiagem Make B. Urban Ballet Royal Case
Preço sugerido: R$ 189
Vem com 6 sombras, 2 blushes, 1 máscara para cílios preta, 1 brilho labial Rosa Chic e aplicadores, em embalagem com espelho.

Kit Floratta in Blue Cuidados Para o Corpo
Preço sugerido: R$ 49,99
1 Creme Esfoliante Corporal 110g
1 Creme Hidratante Desodorante Corporal 110 ml
1 Shower Gel Sabonete para o Corpo 110g

Kit Floratta in Gold Cuidados para o Corpo
Preço sugerido: R$ 49,99
1 Creme Esfoliante Corporal 110g
1 Creme Hidratante Desodorante Corporal 110 ml
1 Shower Gel Sabonete para o Corpo 110g

Acessórios:

Porta-joias
Preço sugerido: R$ 38,99
Possui compartimentos separados e fecho de zíper, ótimo para levar em viagens (dimensões 12 x 10 x 3 cm)

Colar para perfumar
Preço sugerido: R$ 59,99
Feito em metal, vem com uma embalagem especial de veludo e papel de seda (comprimento: 40 cm).


Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Acessórios] Novas campanhas da Ferrovia Eyewear homenageiam Brasil e antecipam presente do Dia das Mães





Valorização da cultura brasileira e um mimo especial para aquela que representa o amor incondicional para os filhos. Estas são as novas campanhas que a Ferrovia Eyewear inicia neste mês de abril. Desde o último dia 15, a marca renova sua campanha institucional com o slogan “Ferrovia – A cara do Brasil”. Elaborada pela agência Nona Propaganda, os lojas da marca e todo seu material de comunicação terão como foco mostrar a música, ritmos, costumes, cores do Brasil.


Já a partir do dia 22 de abril, começa a campanha “Mães Desenroladas”.  Na compra de qualquer modelo de óculos, o cliente ganhará para presentear as mamães uma linda bolsa que vira carteira. A promoção acontece em todas as 44 lojas da Ferrovia do País e segue até 8 de maio, inclusive, pelas compras on line, realizadas pelo site:www.oculosferrovia.com.br .


A Ferrovia Eyewear

Fundada em 1994, a empresa não para de crescer. Especialista em óculos esportivos e armações de grau, a Ferrovia já se consolidou no mercado como umas das marcas mais expressivas desse segmento. Utilizando uma extensa rede de franqueados, a Ferrovia possui estratégias diferenciadas para distribuição de seus produtos no atacado e no varejo. No atacado, atende revendedores e lojistas de todo País em lojas específicas: Maraponga Mart Moda, Loja da Fábrica na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, e Juazeiro do Norte. No varejo, o programa de franquias de quiosque tem atraído novos parceiros em locais de grande circulação como shoppings e lojas de departamento. Hoje, já são 44 unidades - sendo 28 em Fortaleza, seis no interior - duas em Manaus, duas em Belém, cinco no Piauí e uma no Maranhão.