Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 15 de julho de 2017

Atração] Brincadeiras na Fazenda





O Shopping Parangaba oferece mais uma atração para as crianças aproveitarem as férias, é a Brincadeiras na Fazenda, um cenário composto de desafios, contando com Torre Spide, que desafia os participantes a alcançarem níveis mais altos; mini celeiro inflável; cama elástica e gincanas com: pescaria, arremesso de argolas e derruba garrafas. A atração fica localizada na Praça Central, piso L1, no valor de R$ 18,00 para quinze minutos de brincadeira.

Cine Ceará] Eles vão ficar de olho nos longas do Cine Ceará!

Júri de longa-metragem do 27º Cine Ceará terá 
representantes de cinco países

O Cine Ceará já tem confirmado o júri da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem da 27ª edição, que acontecerá de 5 a 11 de agosto no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. São sete longas na disputa pelo troféu Mucuripe que será concedido aos vencedores nas categorias de Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. Os membros do júri são: Ernesto Garratt Viñes (Chile), Laura Ramos (Cuba), Luis Peirano (Peru), Maria Dora Mourão (Brasil) e Victor Luckert Barela (Venezuela).

Conheça um pouco de cada jurado:


Ernesto Garratt Viñes - Chile

O chileno Ernesto Garratt Viñes é jornalista e crítico de cinema. Trabalhou na revista Qué Pasa e nos jornais La Tercera e El Mercurio, onde atua hoje como crítico de cinema no suplemento Wikén. Por seu apoio à divulgação jornalística e a crítica do cinema chileno no país, Viñes recebeu em 2011 o prêmio do Sanfic - Santiago Festival Internacional de Cinema. Tem sido jurado em festivais de cinema como os de Londres, Moscou e Cannes. Em 2016 participou de enquete da BBC sobre os melhores filmes do século XXI e em 2017 foi o único crítico chileno a escrever para o livro Ces années-là, com o qual o Festival de Cinema de Cannes comemorou 70 anos. Como roteirista, trabalhou para a série de TV “Mira tú”, da produtora Aplaplac.


Laura Ramos - Cuba

A cubana Laura Ramos tem diversos prêmios de melhor atriz, como o do Festival de Cinema em Cuiabá, por "Viva Sapato", de Luís Carlos Lacerda; prêmio Caricato, concedido pela União Nacional dos Artistas e Escritores de Cuba por sua atuação em “Aunque estés lejos," do cubano Juan Carlos Tabío, e prêmio Adolfo Llauradó recebido em Havana pelo trabalho em "Chamaco", de Juan Carlos Cremata. No Brasil, atuou também em "A ilha da morte", de Wolney Oliveira, "Sangue Azul", de Lírio Ferreira, e na comédia "Não se aceitam devoluções", de André Moraes. Tem participado de várias séries de televisão na Colômbia, Cuba e Espanha, entre as quais, "Olmos y Robles", da TV1, "La Baronesa", do canal espanhol Telecinco, e "Bandolera", produzida pelo Antena 3. Em 2016 participou na série "Quatro estações em Havana", coproduzido em Cuba e distribuída no Brasil pela Netflix.


Luis Peirano -  Peru

Luis Peirano é professor sênior da Pontifícia Universidade Católica do Peru, onde dirige a Faculdade de Artes Cênicas. Foi Ministro de Estado de Cultura do Governo Peruano. Sociólogo, é especialista em assuntos de comunicação e cultura, Doutor em Humanidades pela PUC do Peru, e M.A em Communication Arts pela Universidade de Wisconsin, Madison. Participou como diretor de atores em diversas produções cinematográficas. Dirigiu várias peças, incluindo o auto sacramental "O Grande Teatro do Mundo" e "A Vida é Sonho" de Pedro Calderón de la Barca, na Catedral de Lima e na Igreja de São Francisco, “Galileu Galilei” de Bertolt Brecht em Lima e Arequipa, "História de um gol peruano" de Alfredo Bushby, com a qual fez turnês nacionais e internacionais. Publicou ensaios sobre mídia e cultura peruana, como "O riso e a Cultura na Televisão Peruana".



Maria Dora Mourão - Brasil

Maria Dora Mourão é professora titular do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP, com pós-doutorado pela École des Hautes Etudes en Science Sociales (EHESS), de Paris, França. Montou vários filmes, entre eles “São Paulo Sinfonia e Cacofonia”, de Jean Claude Bernardet e “São Paulo Cinemacidade”, de Aloysio Raulino. É membro do Conselho da Cinemateca Brasileira e atual Presidente de CILECT - Centre International de Liaison des Ecoles de Cinéma et Télévision (The International Film and Television School Association). Publicou “O Cinema do real”, com Amir Labaki (Cosac Naify/Brasil e Colihue/Argentina); o capítulo Images from the South: Contemporary Documentary in Argentina and Brazil, com Ana Amado, no livro “The Documentary Film Book”, (Brian Winston, BFI, Palgrave Macmillan, UK 2013); organizou o livro “The 21st Century Film, TV & Media School: challenges, clashes, changes” junto com Stanislav Semerdjiev, Cecilia Mello e Alan Taylor (CILECT, Bulgária, 2016).



Victor Luckert Barela – Venezuela

De nacionalidade venezuelana e residente em Buenos Aires, Argentina, Victor Luckert Barela é engenheiro de som em Cinema. Foi professor na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, em Cuba e, na Venezuela, na Universidade Bolivariana e na Universidade Experimental das Artes. Tem atuado como Diretor Principal do Comitê Executivo do Centro Nacional Autônomo de Cinematografia da República Bolivariana de Venezuela, e como produtor e diretor de cinema autônimo. Ocupou vários cargos em instituições do estado venezuelano como: Coordenador da plataforma do Cinema e Meios Audiovisuais no Estado Nueva Esparta, diretor do Festival de Cinema Latino-americano e Caribenho de Margarita (seis edições) e presidente da Distribuidora Nacional de Cinema Amazônia Filmes. Tem quase 40 anos de experiência no audiovisual venezuelano, tendo participado no trabalho de som em mais de 70 filmes entre curtas e longas-metragens; e como produtor em mais de 30 projetos audiovisuais documentais e curtas-metragens, e um longa-metragem. Como diretor, tem 14 documentários e cinco curtas de ficção.

O 27° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio da SP Combustíveis e M. Dias Branco, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e da Enel e da OI, por meio do Mecenato Estadual do Ceará. Além disso, conta ainda com Apoio Cultural da Oi Futuro e Indaiá.

SERVIÇO:

27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 5 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85) 3055-3465. Gratuito.

Rio de Janeiro - Dia do amigo] Redley traz para o Rio de Janeiro projeto internacional para ajudar moradores de rua

Foto: The street store


Com a crise financeira e a situação precária do Estado, a população de rua aumentou. Só no Centro, em 2016, 
eram 2.638 pessoas

A Redley traz para o Rio de Janeiro o projeto internacional The Street Store. No Dia do amigo, 20/7, o Circo Voador, desta vez, vira palco para uma loja a céu aberto para moradores de rua. A marca já está recebendo doações de roupas e acessórios em todas as suas lojas, e vai fazer triagem e montagem do local, além de fornecer voluntários que atuarão como “vendedores”.

A intenção é trazer dignidade e experiências para os moradores de rua, que poderão se sentir em uma verdadeira loja, com a diferença que ninguém passa no caixa na saída.
Com a crise financeira e a situação precária do Estado, a população de rua aumentou. A Lapa e o Centro são os bairros que concentram a maior quantidade de moradores de rua da cidade. É a primeira parada de grande parte dessa população. Só no Centro, em 2016, eram 2.638 pessoas.

Sobre o The Street Store:

A ideia começou na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2014, quando uma turma de jovens se reuniu para fazer as doações de forma mais organizada, com araras e cabides de papelão, e atendeu num só dia 3.500 pessoas.

Evento] Fresta Literária 2017 tem como destaque a produção cearense

 
A Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, será o pano de fundo a realização da Fresta Literária 2017 - A Palavra e a Cidade, promovido pelo Coletivo Alumiar e Revista Berro. O evento será realizado de 22 a 23 de julho, a partir das 14 horas, no salão do Lion’s Bar.

A Fresta ocupará uma parte da Praça dos Leões com poesias, expositores de produtos ligados a literatura, dando preferência às produções independentes, com espaços horizontais e democráticos para apresentação de artistas e coletivos com trabalhos autônomos.

Os bate-papos e encontros serão gratuitos, puxados pela temática da literatura e flexíveis ao diálogo com outras linguagens, trazendo à tona a diversidade da produção literária e os diálogos que ela pode possibilitar com a cidade.

“A Fresta se dará através da arte do encontro; na rua, nos botecos, praças, como mais um evento de resistência à mercantilização da vida e bênção à memória e a palavra, elementos, para nós, fundamentais na composição do nosso imaginário de cidade; lugar de encontros, circulação de saberes e encantamento da vida” destaca Alexandre Greco do Coletivo Alumiar.

Sábado. 22/07
Mesas. Espaço Lions Bar
·      A Poesia que Persiste no Escuro – Renato Pessoa, Nina Rizzi e Jardson Remido.
·      cronista e o labor cotidiano de inventar frestas – Iana Soares, Dimitri Tulio* e José Anderson Freire Sandes.
·      Leitoras Públicas: Diversas vozes para diversas literaturas - Talles Azigon, Sara Síntique, Tetê Macambira, Nina Rizzi e Ayla Andrade 
·      INTERVENÇÃO: Um Quarto de Despejo
·      Dona Mocinha - Raphaelle
·      Mate-me logo, à tarde, às seis... – Ricardo Kelmer e Alan Mendonça
·      Roda de Poesia - Pedro Bomba
·      Música - Uirá dos Reis
·      Música - Sapoti Sounds

Domingo. 23/07
Mesas. Espaço Lions Bar
·      Do Estoril ao Cais Bar; O andar do bêbado – Romeu Duarte
·      Cartografia Amorosa de Fortaleza – Júlio Lira
·      Fresta Poética - Corpo sem Órgãos (Sarau)
·      Mário Gomes e seu teto de estrelas – Ethel de Paula
·      Poetas pelas ruas do Centro: Mário Gomes, Érickson Luna e Miró da Muribeca - Experiências urbanas e poesia em Fortaleza e Recife - André Telles do Rosário
·      Crônicas Absurdas das Cidades -  Raymundo Netto e Mailson Furtado

·      Entre chamas e espinhos: distopias e perspectivas nas cidades – Dilson Lages e Airton Uchoa Neto

Talentos] Abertas inscrições do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo


Estão abertas as inscrições para a 20ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. As inscrições devem ser feitas até o dia 4/8/2017, exclusivamente pela internet.

Podem participar estudantes de Jornalismo que estiverem cursando do quarto ao oitavo semestre, na data do início do curso. O objetivo do programa é oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

A partir desse turma serão incluídas duas novas oficinas: Introdução à Produção Audiovisual para Jornalismo e Caminhos da Fotografia, que se somarão às disciplinas de Português Instrumental para Jornalistas e de Redação e Método Jornalístico.

Além disso, os estudantes terão aulas práticas nas editorias do jornal, rádio, online e TV. Na redação, os alunos terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos repórteres, cobrir acontecimentos e escrever textos, tarefas que serão orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

A seleção será feita por meio de prova escrita de Português, Conhecimentos Gerais e Redação. A prova de Conhecimentos Gerais avaliará a familiaridade do candidato com assuntos políticos, econômicos e sociais da atualidade; o conteúdo da prova Português incluirá, gramática e interpretação de texto e a de Redação avaliará a capacidade do estudante escrever um texto jornalístico com coerência e coesão. Na página do curso é possível consultar provas anteriores.

SERVIÇO:
Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo
Inscrições até o dia 4/8/2017

Para se inscrever e mais informações: http://www.opovo.com.br/novostalentos

Brinquedoteca] North Shopping Fortaleza disponibiliza brinquedoteca gratuita para as crianças

 
Um espaço voltado exclusivamente para os pequenos, com decoração lúdica e clima de aconchego. Assim é a Brinquedoteca do North Shopping Fortaleza. Com acesso gratuito, o local disponibiliza jogos, brinquedos e mobiliário para que as crianças possam se divertir à vontade.


Com 40m², a brinquedoteca funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h30 às 20h30.​

Férias] Barraca América do Sol oferece diversão para toda a família durante as férias

 
Segundo uma pesquisa realizada em fevereiro deste ano, Fortaleza está entre os 10 destinos tendência para viagens em família. Uma ótima opção para curtir as férias de julho, tanto para turistas como também o público local, é a Barraca América do Sol. Afinal, nada melhor do que aproveitar os dias de sol em um estabelecimento que oferece uma estrutura de praia completa com atrativos para crianças, jovens e adultos.





Há 26 anos no mercado, a Barraca reúne o melhor do Ceará com a sua gastronomia regional, música ao vivo e espaço infantil. Localizada na Praia do futuro, um dos endereços mais buscados da orla de Fortaleza, a América do Sol agrega tradição à frequentes revitalizações em seu espaço a fim de proporcionar diversão, conforto e tranquilidade a todos os seus clientes.

No cardápio, o destaque fica por conta da receita especial de caranguejo e os apetitosos frutos do mar, além de coquetéis e cervejas bem geladas. Tudo isso com preços bastante acessíveis e atendimento personalizado. A música ao vivo é atração de todos os fins de semana. Aos sábados, a playlist que comanda é a do pop/rock e, aos domingos, tem um pouco de MPB, axé e samba.

Sempre atentos para receber o público da melhor maneira possível, a Barraca América do Sol oferece acessibilidade para pessoas com deficiência física e um espaço especial para as crianças. O Marear Park é um equipamento anexo que dispõe de parque aquático com tobogãs, piscinas, vestiários infantis e seguranças. Tudo pensado para deixar pais e responsáveis mais tranquilos para curtir a praia e tudo o que a barraca tem a oferecer. O estabelecimento ainda oferece internet wi-fi grátis, duchas, seguranças e salva-vidas.













Serviço
Barraca América do Sol
Funcionamento: todos os dias de 8h às 18h
Endereço: Av. Zezé Diogo, 4265 - Praia do Futuro – Fortaleza / CE
Contato: (85) 3234-6461

https://www.grupoamericadosol.com

Gastronomia] PARA NÃO SAIR DA DIETA: PIZZARIA CEARENSE LANÇA PIZZA FIT

Pensando naqueles que amam pizza, mas não querem sair da dieta, Favorita Pizza inclui opções fit em seu cardápio a partir desta segunda-feira

A Pizza é um dos pratos mais adorados pelo brasileiro, facilmente é consumida por muitas famílias pelo menos uma vez por semana. Mas o que assombra muitos amantes da pizza é a quantidade de calorias presentes nela. Alguns sabores são bastante calóricos, um sofrimento para quem não quer fugir da dieta.



  



Pensando nisso, a Favorita Pizza Delivery preparou um cardápio para as pessoas que não abrem mão de uma boa pizza, mas que querem continuar mantendo o foco na alimentação saudável. São 7 opções de sabores – Frango com Brócolis, Atum Fit, Peito de Peru, Abobrinha e Berinjela, Peito de Peru com Palmito, Tomate e Manjericão e Camarão Fit – preparados em massa 100% integral, queijo mussarela light, manteiga Ghee, sal do Himalaia e farinha de coco. Os preços variam de R$30,00 a R$55,00, e as pizzas podem ser consumidas no salão do restaurante ou por meio do delivery.

Serviço
Favorita Pizza Delivery
Rua Maria Tomásia, 694 – Aldeota – Fortaleza / CE
Pedidos: (85) 3268-1644
Funcionamento: Todos os dias (18h às 23h)
Fanpage: / favoritapizzadelivery
Instagram: @ favoritapizzadelivery

Musical] ‘MILTON NASCIMENTO - NADA SERÁ COMO ANTES – O Musical’

Turnê Nordeste Brasil 2017

Espetáculo gratuito no Aterrinho da Praia de Iracema, em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor


Com mais de 400 mil espectadores desde sua estreia em 2012, o musical “Milton Nascimento – Nada será como Antes” chega a Fortaleza em homenagem à carreira do cantor Milton Nascimento, dia 5 de agosto, no Aterrinho da Praia de Iracema, com entrada gratuita.

Após apresentações de grande sucesso por diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Outo Preto, Uberlândia e Juiz de Fora, o espetáculo chega ao Nordeste do Brasil.

Dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, o espetáculo musical presta uma homenagem aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento, um dos maiores ícones da música brasileira, que produziu um imenso repertório de clássicos atemporais. No palco, treze artistas, entre atores e músicos, dão voz a temas fundamentais da música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. “Não há uma divisão entre orquestra e atores: todos são uma única voz a serviço da brilhante obra musical de Milton”, explica Claudio Botelho.

O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de ‘roupa vivida’, como se tivessem saído de um antigo baú. “Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. A ideia central do musical é colocar os atores como se fizessem parte de um grupo antigo, uma espécie de 'clube da esquina' que ficou esquecido no interior”, resume Charles Möeller.

O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano ('Bola de Meia, Bola de Gude', 'Aqui é o País do Futebol') compõem o Verão, 'A Cigarra', 'Um Girassol da Cor do seu Cabelo' e 'Nuvem Cigana' dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações ('Cais', 'Caçador de Mim', 'Encontros e Despedidas' e 'Faca Amolada') moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com 'Nada Será como Antes' e 'O que foi Feito Devera'.

A Turnê, que tem patrocínio da Rede, fará as apresentações a céu aberto, em palcos montados em praças públicas, com entrada gratuita. Uma ótima oportunidade para curtir uma programação com toda a família! As datas e locais serão divulgadas na página oficial do espetáculo: www.facebook.com/MiltonNascimentoNadaSeraComoAntes/

ELENCO/MÚSICOS:
Alessandra Verney, Bruno Tessele, Gabi Porto, Ivanna Domenyco, Jules Vandystadt, Lui Coimbra, Malu Rodrigues, Pedro Aune, Pedro Sol, Rodrigo Cirne, Sérgio Dalcin, Tony Lucchesi e Whatson Cardozo.

DÉLIA FISCHER – Arranjos musicais | TONY LUCCHESI – Arranjos musicais adicionais | JULES VANDYSTADT – Arranjos vocais |ROGÉRIO FALCÃO – Cenografia |CHARLES MÖELLER – Figurinos |PAULO CESAR MEDEIROS – Iluminação |MARCELO CLARET – Design de som |MARIANA COELHO – Gerente Comercial |EDSON LOPES – Produção executiva |BEATRIZ SECCHIN – Coordenação de produção | CARLA REIS – Coordenação técnica | TINA SALLES – Coordenação artística | CLAUDIO BOTELHO – Direção musical |CHARLES MÖELLER – Direção | REALIZAÇÃO: Alacre RIO e Möeller & Botelho

SERVIÇO:
MILTON NASCIMENTO – NADA SERÁ COMO ANTES – O MUSICAL
Um espetáculo de CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO
Data: 5 de agosto (sábado)
Horário: 19 horas
Local: Aterrinho da Praia de Iracema - Avenida Beira Mar s/n, Praia de Iracema.

ENTRADA GRATUITA

Trance Mundial] UNDERGROUND BRASIL CELEBRA 12 ANOS EM FORTALEZA COM ASTRIX

 

A Underground Brasil celebra seus 12 anos de sucesso em Fortaleza, neste domingo, dia 16 de julho, na barraca Biruta, com as maiores lendas da música eletrônica mundial. Uma nova história a ser contada. Junte-se nessa jornada para uma outra dimensão. Preparem-se para sentir, preparem-se para transmitir, preparem-se para receber, o astro da cena mundial: ASTRIX!!!

Dois dos maiores ícones do trance mundial unidos em um só evento. O Rei Astrix e o DJ Berg, ambos de Israel, farão da Underground Brasil um dos maiores encontros que a música eletrônica já proporcionou no Nordeste.
Sejam TODOS bem vindos ao mundo Underground Brasil !!!

INGRESSOS
3º Lote - R$ 85,00
Bilheteria no evento - R$ 100,00 (sujeito a alteração)
📍 Pontos de Vendas: Lojas Blinclass (North Shop, Via Sul, Iguatemi,
Benfica)
http://www.ingressando.com.br/?

LINE-UP
ASTRIX (ISR)
BERG (ISR)
Mandragora (ITA)
Jacob (BRA)
Lucas SD (CE)
TwoFaces (CE)
Cyrax (CE)
DL (PE)
Fied Machines (CE)
Cyclop (CE)
Owbeck Vs Gamma (CE)
Destroyers (CE)
Irons (CE)
E mais!!!! 
Confira os vídeos de Astrix

  
SERVIÇO:
Data: 16 de Julho (Domingo)
Local: Barraca Biruta - Av. Zezé Diogo, 4111 – Fortaleza / CE
Horário: 1h às 16h
Classificação Etária: 18 anos (obrigatória a apresentação de documento

original com foto).

São Paulo - Trabalho] Coach Leylah Macluf lança programa com foco em recolocação no mercado de trabalho

Como se recolocar no mercado de trabalho

Coach Leylah Macluf lança programa com foco em recolocação no mercado de trabalho
Quando um país se em vê em meio à crise, uma das primeiras medidas adotadas pelas empresas é a redução de custos, desde material até a mão de obra. Os cortes, em situações mais delicadas, são inevitáveis para uma contenção significativa de despesas e abalam muito a vida do profissional, já que, de acordo com estimativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro leva, em média, oito meses para conseguir um novo emprego.

“Quanto mais tempo o profissional fica fora do mercado de trabalho, mais complicado é, para conseguir uma nova colocação. Muitos acabam perdendo as novidades do segmento, a segurança, a confiança e deixam transparecer isso para o empregador, dificultando ainda mais uma possível contratação”, explica a Coach.

Pensando nisso, Leylah desenvolveu um programa com foco em recolocação no mercado de trabalho em 5 sessões:
1 – Levantamento de histórico profissional
2 – Mapeamento de competências e habilidades
3 – Revisão de CV
4 – Simulação de entrevista
5 – Posicionamento para linkedin, headhunters, etc


“O maior obstáculo de um profissional fora do mercado, pode não ser somente a falta de oportunidade, muitas vezes o grande empecilho está ligado ao comportamento adotado diante da situação apresentada. O trabalho que desenvolvo com essas pessoas, abre a mente, eleva a confiança e os resultados obtidos são evidentes”, conta Leylah Macluf.

Gastronomia] Última semana para curtir o Festival de Fries do Outback

 
Para os amantes de batata frita que não dispensam novidades, ainda dá tempo de correr e aproveitar o Festival de Fries do Outback Steakhouse. Até o dia 16 de julho, quem for ao restaurante poderá se deliciar com as duas novas versões do icônico aperitivo. Nas Aussie Blue Cheese Fries (R$ 48,90), as tradicionais batatas são cobertas com uma generosa porção de queijo Blue Cheese, bacon crocante picado, cebolinha, um toque de redução de balsâmico e são servidas com o delicioso Gorgonzola Sauce. E já as Aussie Cheese Chicken Fries (R$ 49,90), são cobertas com um mix de queijos e bacon, ganhando uma generosa porção de cheddar cremoso, com suculentos pedaços de frango ao molho barbecue, cebolinha e o inesquecível Carolina Mustard Sauce. Saborosíssimas.

Sobre o Outback Steakhouse


A rede Outback Steakhouse possui 87 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Programação Shopping Ancar Ivanhoe] Entre shoppings




Até 30 de julho – Labirinto Selvagem

Imagine como seria caminhar entre animais de diversas espécies em tamanho real, como dinossauros e macacos. Essa é a atração que o North Shopping Fortaleza proporciona ao público com a exposição Labirinto Selvagem. A mostra interativa traz um mundo selvagem com grandes esculturas, réplicas de Velociraptors, Triceraptors, um crânio de Tiranossauro Rex e outros objetos. Entrada: R$ 10,00. Funcionamento de segunda a quinta, de 14h às 22h, sexta e sábado, de 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 12h às 21h. Local: Praça de Alimentação (Piso 3).

 

Até 27 de agosto – Labirinto Muito Louco Turma da Mônica

O mês das férias no North Shopping Fortaleza recebe o Labirinto Muito Louco com a Turma da Mônica. Na atração, os visitantes percorrem caminhos enigmáticos repletos de espelhos e surpresas. Uma vez dentro da casa de espelhos, que possui um colorido exuberante e padrões com tendências psicodélicas, as famílias se divertem com diversas pegadinhas. Além disso, o público presencia cenas do Louco, ao lado de Mônica e Cebolinha, principais alvos das suas travessuras. Valores: R$ 15 (por pessoa) e R$ 25 (combo para duas ou três pessoas). Visitação de segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingos e feriados, de 14h30 às 20h30. Local: Praça de Eventos.



Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br


North Shopping Jóquei

Segunda a quinta – Saúde Jóquei – Gratuito

Semanalmente, o shopping promove o Saúde Jóquei, um estímulo ao público para a prática de atividade física. Às segundas e quartas tem aula de Ritmos às 19h30 com a profª Rayara Costa, no Estacionamento Acesso A. Nas terças e quintas é a vez da Assessoria Esportiva, às 19h, com vagas limitadas, próximo ao Estacionamento Acesso B. Às segundas e terças, tem Muai Thay com a Equipe Evolution e o mestre Rafael Morais, às 19h, no Piso 2, em frente à loja Marisa. Já nas quintas a modalidade da vez é o Jiu-jitsu, também com a Equipe Evolution e o mestre Rafael Morais, às 19h, também no Piso 2.



Corrida de Kart

Viva a emoção de pilotar um kart em um circuito preparado especialmente para a sua diversão. Aberto para crianças acima de 1,27cm de altura, adolescentes e adultos. Funcionamento diário de 14h às 22h. Valores por pessoa: Corrida: 15 min R$ 45,00, Treino: 5 min + Corrida: 20 min R$ 85,00 (sexta, sábado, domingo e feriados), Corrida: 10 min R$ 40,00, Treino: 10 min + Corrida: 20 min R$ 99,00. Local: Subsolo.



Até julho – Mundo das Bolinhas

A diversão das férias segue no North Shopping Jóquei com o Mundo das Bolinhas, uma piscina de bolinhas coloridas que convida crianças e adultos a se soltar e brincar a valer. A entrada custa R$ 25,00 para 30 minutos de brincadeira. É permitida a entrada de público de todas as idades. Para menores de 04 anos, é necessário um adulto acompanhante grátis. Já para maiores de 04 anos, adultos que queiram acompanhar terão custo de ingresso normal. Local: Praça de Eventos (Piso 1).

 Vem aí

11 a 16 de julho - 4º Festival Junino – 18h

Uma nova edição do Festival Junino do North Shopping Jóquei se realiza nos dias 11 a 16 de julho. Os dias 11 e 12 são voltados para as quadrilhas, a partir de 18h, e têm entrada gratuita. São cerca de 43 quadrilhas juninas infantis e adultas em competição com prêmios no 15º Festival Cearense de Quadrilhas Juninas. A novidade são as noites dedicadas aos shows musicais, de 13 a 16 (quinta a domingo), com entrada a R$ 12 (1º lote com meia para todos). As vendas são feitas na loja Óticas Diniz do próprio shopping (pagamento em espécie) e no site www.ingressando.com.br. Os shows são de Forró Real (dia 13), Pedro e Benício (dia 14), Forró do Seu Minino (dia 15) e Taty Girl (dia 16). Local: Estacionamento externo.



Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br


Via Sul Shopping

Diariamente – Exposição Arte em Pneus - Gratuito

Em parceria com o artesão cearense Pedro Paulino, o Via Sul Shopping apresenta exposição de produtos reciclados com pneus. A mostra traz itens como brinquedos, cadeiras rústicas, vasos ornamentais e playgrounds para crianças. Local: Espaço Cultural (1º Piso).



De 01 a 23 de julho – Bojogá – Gratuito

O Via Sul Shopping monta uma arena de jogos no mês das férias. O shopping sedia o Bojogá, evento que reúne mais de 1500 itens de consoles de videogames, acessórios e jogos eletrônicos, para permitir uma experiência divertida e cheia de interatividade entre crianças e adultos. O museu Bojogá é a experiência em jogos eletrônicos, com mais de 200 aparelhos de países como Estados Unidos, Japão, França, China e Brasil, painéis interativos e salas especiais, onde os participantes podem jogar com os aparelhos das décadas de 70, 80 e 90 até os atuais. Local: Praça de Alimentação (3º Piso).

Programação

·         16 de Julho – 17h - Cover Ariana Grande
·         21 de julho - 17h - Oficina Cosplay
·         22 de Julho – 16 h – Concurso Cosplay  (Premiação: 1º Lugar R$ 600,00; 2º Lugar R$ 400,00; 3º 200,00).
·         23 de Julho – 17 – Encontro Kpop

Inscrições

O interessado deve acessar o card do concurso que tiver interesse em participar (Concurso Just Dance ou Concurso Cosplay) no site do shopping: www.viasulshopping.com.br. Com isso, terá acesso ao regulamento e à ficha de inscrição.

Smart Dance– Pista de Hoverboard

Indicado para crianças a partir de quatro anos de idade, incluindo jovens e adultos, o Hoverboard é controlado pelo movimento do próprio corpo. O equipamento é semiprofissional e suporta até 120Kg. O shopping oferece para a brincadeira segurança com monitores. Valores: R$ 15 (10 minutos). [Horário de funcionamento do Shopping]. Local: Térreo.

Segundas e quartas – Aulas de Ritmos – 19h – Gratuito

As aulas de Ritmos do Via Sul Shopping convidam o público a movimentar o corpo ao som de uma mistura de diversos ritmos com diferentes intensidades, para ajudar na perda de peso e de calorias de maneira divertida e alegre. Local: Praça de Alimentação (3º Piso).
  


Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br

Gastronomia] Outback do RioMar Fortaleza tem promoção de Ribs



Após o sucesso do Festival de Ribs, o Outback Steakhouse do shopping RioMar traz uma promoção para agradar os amantes da famosa costela de porco da rede. Quem for ao restaurante de segunda a quinta no horário do almoço (das 12h às 15h) terá a oportunidade de pedir a Jr. Ribs For Two por apenas R$59,90. O prato, que normalmente custa R$ 75,50, inclui duas Junior Ribs (meia costela de porco regada ao molho barbecue) e dois acompanhamentos a escolha do cliente. A promoção segue por tempo indefinido apenas no Outback do RioMar Fortaleza.

Sobre o Outback Steakhouse


A rede Outback Steakhouse possui 87 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Música] Fran e Diego gravam primeira parte do clipe de “Só ilusão”


O hit, que é a nova música de trabalho dos irmãos, já pode ser baixado no perfil da dupla no site Sua Música


A dupla Fran e Diego gravou na tarde desta quarta feira (5), a primeira parte do clipe da nova música de trabalho “Só Ilusão”. O trabalho foi produzido pela equipe do It’s Party Time, do filmmaker Anderson Marçal. O videoclipe está previsto para ser lançado até o fim de julho, no canal oficial dos artistas no YouTube. A música “Só ilusão” pode ser conferida no perfil dos cantores no site Sua Música (www.suamusica.com.br/FRANEDIEGO).

Cantando as principais baladas sertanejas e apresentando músicas autorais que vêm conquistando cada vez mais o Nordeste, Fran & Diego são energia pura em cima do palco. O resultado da mistura se mostra em shows super animados, que agradam a todos os tipos de públicos. É com essa fórmula que a dupla ganha cada vez mais espaço, apresentando-se nos principais points de Fortaleza, além de cumprir agenda de shows em municípios do Interior do Ceará e em estados vizinhos.

As qualidades dos dois irmãos são somadas em cima do palco. Fran é formado em música e procura cuidar da qualidade técnica das apresentações. Diego é violonista autodidata e sempre busca novidades do mundo do Sertanejo para dar dinâmica aos shows. Além disso, as músicas autorais da dupla caem facilmente no gosto do público.

Tocando juntos desde 2000, os irmãos assumiram a veia sertaneja em 2007 e, em 2009, passaram a utilizar o nome oficial de Fran & Diego. De lá para cá, já produziram quatro CDs promocionais, um autoral, e participaram de eventos importantes, como Fortal, Carnaval de Beberibe, além de grandes shows pelo Interior, dividindo palco com outras bandas e atraindo público de até 120 mil pessoas.

Trabalho autoral

Além de dominarem com maestria os acordes e vocais dos maiores hits do sertanejo, Fran e Diego já possuem vasto material autoral. Após lançarem um DVD demo em 2012, os dois mostraram ao público o primeiro CD totalmente autoral no ano seguinte. Tendo como carro-chefe a canção “Atrapalhadinha”, o trabalho tem composições próprias e de amigos. Depois, foram lançados mais quatro CDS promocionais e o quinto já está no forno. Hoje, a dupla tem três músicas de trabalho: “Atrapalhadinha”, “Lapadinha” e, recentemente, “Só Ilusão”.






Fortal 2017] É o Tchan e MC Kevinho estreiam bloco Bagunça no Fortal com a mistura poderosa do axé baiano com o funk carioca

 
Novidade no Fortal, o Bloco Bagunça promove uma mistura de ritmos com um só objetivo: não deixar ninguém parado! Os responsáveis por essa meta são atrações que carregam o swing contagiante do axé e a batida envolvente do funk carioca, respectivamente: É o Tchan e MC Kevinho. Embalados por sucessos eternizados nas vozes de Beto Jamaica e Compadre Washignton, como “Segure o Tchan” e “Na Boquinha da Garrafa”; e dos poderosos hits do carismático jovem carioca, como “Olha a Explosão” e o “Grave Tremer”, o Bagunça chega ao Fortal em grande estilo e promete agitar ainda mais a quinta-feira (20), primeiro dia da festa.


O Festival

As novidades já começam no corredor da folia, estrutura que abraça toda a Cidade Fortal, com os trios elétricos comandados pelas estrelas do Axé, Sertanejo, Forró e até do Funk!

Na quinta-feira (20), quem se apresenta é o Pirraça, animado pela dupla Jorge e Mateus; o Bagunça, bloco que estreia nesta edição e, promete surpreender o público com o agito de MC Kevinho, embalado pelo hit “Olha a Explosão”, e o swing do grupo É o Tchan e o bloco Vumbora, trazendo o aguardado encontro de trios de Bell Marques e os filhos, Rafa e Pipo.

A sexta-feira de Fortal (21), será comandada por três gigantes do Carnaval baiano: a bagunceira Claudia Leitte é sinônimo de energia positiva no Largadinho; o astral contagiante de Saulo agita o primeiro dia do bloco Eh Loco; e a folia inconfundível de Bell Marques conduz uma legião de fãs no Siriguella.

O sábado (22), terceiro dia do evento, já traz o clima de Fortal mais cedo com a Feijoada do Siriguella, com o agito do bloco transformando o bosque do Marina Park Hotel em um badalado esquenta para a festa. Já no corredor, o carisma e a irreverência da dupla Simone e Simaria e do cantor Gabriel Diniz, cada atração comandando uma volta do bloco Eh Loco.  A noite ainda tem o cantor Bell Marques, anfitrião do Siriguella, mantendo o pique em sua terceira apresentação, além do o esperado Me Abraça, trazendo o axé único de Durval Lélys em duas voltas pelo circuito e encontrando o trio da Banda Eva, que conduz a terceira volta do bloco.


Encerrando o Fortal, no domingo (23), o corredor da folia se despede do público com o mesmo fôlego de quem está pronto para a próxima edição. A cantora Ivete Sangalo levanta a poeira e faz todo mundo sair do chão no bloco Coruja; Wesley Safadão faz jus à maior festa que agita sua terra natal e promete fazer bonito no Vai Safadão; e Bell Marques encerra sua tradicional e animada maratona de shows do Siriguella.

Congresso] Estão abertas as inscrições para o 29º Congresso Nacional Abrasel

 
O evento, que acontece de 15 a 17 de agosto, em Brasília, coloca em pauta a conexão entre pessoas, saberes e iniciativas

Com objetivo de conectar ações, conhecimento e atores que contribuem para o desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar e colaboram para facilitar o empreender e melhorar a qualidade de vida no Brasil, a Abrasel realiza o 29º Congresso Nacional com o tema: “Conectar – Saberes, Pessoas, Iniciativas”. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, em Brasília, e as inscrições podem ser feitas pelo site congressoabrasel.com.br. Os associados Abrasel têm desconto para se inscrever.

De acordo com Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o tema simboliza a necessidade de aglutinar inteligências para discutir os desafios, apresentar melhorias e impulsionar o atual ambiente empreendedor no país. “A entidade mostra o poder das conexões e coloca em pauta assuntos de interesse não só do setor, mas da sociedade como um todo. O objetivo é fazer com que o Brasil reencontre, a partir da prevalência da economia, o seu caminho. É um assunto que não poderia ser mais atual”, diz.

Presenças confirmadas

O Congresso Nacional Abrasel é o maior evento de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar no país, e conta tradicionalmente com a participação das principais lideranças políticas, empresariais e da gastronomia. A solenidade de abertura, na noite de 15 de agosto, acontece no Hotel Royal Tulip Brasília, ao lado do Palácio da Alvorada, e é exclusiva para convidados e tem a presença de líderes políticos nacionais.

Para a programação técnica deste ano, que acontece nos dias 16 e 17 no Centro Universitário IESB - Asa Sul, importantes nomes já foram confirmados. Entre eles estão Facundo Guerra, sócio fundador do Grupo Vegas; Janete Vaz, sócio proprietária e diretora-executiva do Grupo Sabin; Alexandre Guerra, CEO Giraffas, Afrânio Barreira, fundador do Coco Bambu, e Robinson Shiba, sócio fundador do Grupo Trendfoods (detentor das marcas China In Box e Gendai).

Parcerias estratégicas

Junto da programação técnica, os participantes poderão desfrutar do Lounge Abrasel, espaço de relacionamento com a presença dos principais parceiros da associação. E, em paralelo, são realizados o Mesa ao Vivo Brasília e a Vinum Brasilis. Promovido pela revista Prazeres da Mesa, o Mesa ao Vivo é uma espécie de “reality show” da gastronomia, que propõe a experiência de produção em tempo real de uma edição da revista, com sessões de degustação, aulas-show e cozinhas montadas para a performance de chefs renomados. Já a Vinum Brasílis é o maior encontro exclusivo de vinhos brasileiros realizado fora do Rio Grande do Sul. O projeto é singular por unir degustações e negócios. Para esta edição, 22 vinícolas já estão confirmadas.

O 29º Congresso Nacional Abrasel é realizado pela Abrasel em parceria com a Prazeres da Mesa e o IESB, conta com o patrocínio da Ambev, Ecolab, Getnet, Philip Morris, Sebrae, Sodexo, e Souza Cruz; apoio da Fispal Food Service, parceria com a Vinum Brasilis e tem como parceiros de mídia o Correio Brasiliense, e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes.

Serviço:

29º Congresso Nacional Abrasel
Conectar – Saberes, Pessoas, Iniciativas
Data: 15 a 17 de agosto em 2017
Local: Brasília/DF

Mais informações em: www.congressoabrasel.com.br