Projeto da nova identidade foi
desenvolvido em uma parceria do time interno de Marketing e a FutureBrand São
Paulo
A cerveja Itaipava recebeu o
prêmio WorldStar Awards 2017, na categoria de Bebidas. Trata-se de uma
premiação entregue anualmente pela World Packaging Organisation (WPO), que está
entre as mais reconhecidas do setor de embalagens flexíveis. Este ano, a cerimônia
aconteceu em maio, em Dusseldorf, na Alemanha.
Dentre os argumentos que
concederam o prêmio à Itaipava, estão a estrutura de cores e a tipografia
ascendente da embalagem, que adicionam uma atitude provocadora. O ícone da
coroa foi outro fator de destaque, reforçando a origem nobre do produto. Além
disso, outro item apontado como diferencial foi o selo de proteção, pioneiro na
categoria, que reforça a percepção de higiene e traz atenção à lata.
"É muito gratificante
receber uma premiação internacional deste porte pouco mais de um ano após o
lançamento da nova identidade visual da cerveja Itaipava. Isso mostra que demos
mais um passo de sucesso para a marca", comemora a Gerente de Propaganda,
Eliana Cassandre.
Para Arnaldo de Andrade Bastos,
da FutureBrand São Paulo, agência de branding responsável pelo desenvolvimento
da nova embalagem, o WorldStar vai além do design e premia também o novo
posicionamento da Itaipava. “O prêmio consolida o movimento da marca em direção
ao futuro. É um importante reconhecimento pela dedicação de todos os envolvidos
no projeto. Estamos muito felizes”, celebra.
Vale ressaltar que a WorldStar
Awards 2017 retrata o avanço contínuo em design e tecnologia de embalagens e
cria um padrão de excelência em embalagens internacionais, que servem como
referência para o mercado mundial.
A nova identidade da Itaipava
também foi premiada nacionalmente na categoria Redesign Alimentos e Bebidas do
Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, no final do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário