Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 3 de julho de 2020

JULHO] Playlist INTERATIVE - Momento Musical


Aproveite um pouco mais da madrugada de sábado ouvindo esse hit: NAGASHAM-KA

Clique e Aumente o Som:

JULHO] Brahma faz live com Priscila Senna e apoia trios pé de serra



Este será o último fim de semana do São João da Brahma Duplo Malte. A programação encerra em alto estilo, com apoio a mais de 100 trios nordestinos de forró

O período de festas juninas ainda não acabou para Brahma Duplo Malte. Neste sábado (4), a partir das 22h, haverá uma live para celebrar a cultura nordestina com show de Priscila Senna, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A cantora pernambucana, natural de Olinda, ficou conhecida nacionalmente por integrar na banda Musa, onde permaneceu por pelo menos 13 anos. Sua popularidade e público em massa está concentrado no Nordeste do país. Sua carreira solo começou em 2012, assumindo um gênero que vai do brega pop, ao sertanejo, passando pelo forró das antigas.

Na live do São João Brahma em Casa, ela fará uma apresentação voltada toda ao estilo mais amado pelo nordestinos: o forró. A musa promete um verdadeiro arraial com um setlist repleto de músicas tradicionais da época.

Apoio aos trios de sanfoneiros

Para encerrar o projeto que contou com uma programação de 30 dias, a Brahma Duplo Malte vai homenagear a tradição forrozeira do nordeste. Cem músicos dos tradicionais trios foram convidados a gravar vídeos que serão apresentados durante a live.

Esses músicos, ícones da cultura nordestina, foram prejudicados com o cancelamento das festividades juninas, devido ao isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Eles receberão um cachê da Brahma para participar da ação. 

Os trios vão agitar os espectadores durante os intervalos da live de Priscila Senna. As apresentações poderão ser assistidas no canal do Youtube da cantora: https://www.youtube.com/PriscilaSennaAMusa

São João Brahma em casa

Mesmo sem as tradicionais aglomerações dos arraiais, a Brahma fez um brinde à festa mais importante para as famílias nordestinas e não deixou o período junino passar sem comemoração. O Circuito São João Brahma em Casa levou aproximadamente 50 lives e mais de 200 horas de música para a casa dos brasileiros durante 30 dias.

As apresentações contaram com cantores ou bandas que sempre estiveram presente nas principais festas de São João do Nordeste como Wesley Safadão, Elba Ramalho, Mano Walter, Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Raí Saia Rodada e Dorgival Dantas. Durante as lives, foram mantidos os cenários das festas juninas. O Forró e muita animação marcaram as apresenteções que tiveram milhões de espectadores alcançados em todo o País.

Fora as lives, que tiveram direito a afters, o público também participou ativamente. Teve distribuição de brindes, coreto e casamento na roça uma das tradições mais antigas de São João.

Segundo o gerente de marketing regional da Ambev, Harry Racz, a Brahma Duplo Malte incentivou a tradição. Com o Casamento na roça, foram solicitadas imagens das celebrações em casa.

Um clássico que também não faltou foi o Coreto na Vila. Pensando nisso, a Brahma Duplo Malte pediu para as pessoas publicarem vídeos dançando, cantando ou tocando canções autorais. A cada semana, alguns desses conteúdos foram selecionados para aparecer nos 10 minutos que antecederam o início das lives, explicou Harry Racz. Ainda foram sorteadas geladeiras da Brahma e afters das lives. 

JULHO] Especialistas da Fiocruz participam de live sobre estresse na pandemia promovia por editora neste sábado


 
Foco é debater a realidade dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19

 Diante da curva de contaminação por Covid-19 ainda ascendente em quase todo país, profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus continuam o trabalho nas ruas, em hospitais e em outros locais de risco, se expondo em nome do coletivo.

Encontram-se nessa situação médicos, enfermeiros, policiais e, de forma indireta, caixas de supermercado, motoristas de ônibus, garis e outras profissões dos chamados serviços essenciais. Eles trabalham sob pressão, com alto índice de estresse, ao lidar com sofrimento e morte e vivenciam o medo de serem contaminados e contaminar seus familiares.

Esse é o tema da live que será promovida pela editora Colli Books, no dia 4 de julho (sábado), a partir das 17h. Com o título “Saúde em alerta: atenção aos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19”, o debate contará com a participação de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), referência mundial em pesquisas de saúde pública.

A entidade tem se destacado nos estudos e ações de combate à pandemia, além de desenvolver projetos para assistir aos profissionais das atividades essenciais. 

Uma das convidadas é Celina Mannarino, doutora em Ciências da Saúde e mestre em Medicina na área de Psiquiatria, além de pesquisadora e docente do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fiocruz. A médica vai falar dos aspectos psicossociais de forma mais ampla e detalhar seu trabalho de abordagem psiquiátrica aos policiais civis no Núcleo de Saúde Mental vinculado à Perícia Médica da Secretaria de Estado de Saúde do RJ.

Outra convidada do debate virtual é a psicóloga clínica e doutora em Saúde Publica  Luciana Bicalho Cavanellas. Ela trabalha na área de Saúde Mental e na Coordenação de Saúde do Trabalhador da Fiocruz.
E vai apresentar o trabalho desenvolvido no acolhimento aos profissionais de saúde em atividade, junto às Unidades da Fiocruz, neste momento da Pandemia. Pensando a saúde de forma mais integral, Luciana também vai falar sobre os atendimentos médicos realizados junto aos trabalhadores do Centro Hospitalar.

Alberto dos Santos Lemos, que é coordenador de Residência Médica e chefe do Laboratório de Pesquisa em Imunização e Vigilância em Saúde do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas/Fiocruz, além de médico da UFRJ, vai discutir os cuidados de biossegurança, dentro e fora do ambiente de assistência à saúde. Ele abordará ainda as perspectivas futuras no enfrentamento da pandemia, como estudo de vacinas. Alberto é editor do livro recém-lançado "Covid-19 - Guia Prático de Infectologia".

O debate será mediado pela jornalista e escritora Isa Colli, com apoio das jornalistas Cláudia Cataldi, Fernanda Graell e Tais Faccioli.

Serviço:

Live ”Saúde em alerta: atenção aos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19”
Quando: 4 de julho (sábado), às 16h (horário do Brasil)
Onde: YouTube da editora Colli Books (Link direto: collibooks.com/aovivo)

JULHO] DFB Digifest 2020: Cantora Xênia França é a primeira atração confirmada do “DFB Live Música”


 
O DFB Digifest 2020, evento virtual realizado pelo DFB Festival, anunciou a primeira atração confirmada para o “DFB Live Música”, projeto realizado em parceria com o Sesc, que promoverá shows online de diversos artistas locais e nacionais. A cantora baiana Xênia França terá show transmitido no dia 26 de julho, às 19 horas, no canal do Youtube do evento, uma apresentação com todo o seu repertório, que traz uma sonoridade afro-jazz-cósmica.

A programação do “DFB Live Música” acontece dos dias 23 a 26 de julho, sempre às 19 horas. Com a apresentação de Niara Meireles, o projeto conta com apresentações selecionadas pelo Sesc com exclusividade para o Digifest 2020.  “A música era algo que não podia faltar na nossa versão virtual, pois sempre foi algo marcante para nós. O DFB já recebeu diversos artistas de diversos ritmos e lugares, que ajudaram a enriquecer nosso evento. Espero que o público aprecie os shows. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, comenta o diretor do DFB, Cláudio Silveira.

As próximas atrações serão anunciadas em breve no Instagram do evento (@dfbfestival). Os shows acontecerão no canal do Youtube do DFB Festival (youtube.com/dragaofashionhouse).

O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows,  quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.



SERVIÇO

DFB DigiFest 2020

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo

1º de Junho a 19 de Julho de 2020

Programação online em www.dfbfestival.com.br

Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival

JULHO] Secult realiza Ciclos de Trabalho Regionais sobre Lei Aldir Blanc, com início nesta segunda, 6/7



Secult realiza Ciclos de Trabalho Regionais sobre Lei Aldir Blanc, com início nesta segunda, 6/7

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) dá início a um calendário de reuniões regionais de trabalho com secretários,  gestores e dirigentes municipais de cultura para estruturação da Lei Aldir Blanc no Ceará. Os Ciclos de Trabalho Regionais têm abertura nesta segunda-feira, 6/7, atendendo a região do Cariri. Neste primeiro momento, as reuniões, que acontecem on-line, também irão se estender às regiões do Vale do Jaguaribe e Lito[a]ral Leste, além do Sertão Central e Centro Sul.

“Esse Ciclos de Trabalho regionais são a continuidade dos Ciclos de Trabalho para Implantação da Lei Aldir Blanc, que a Secult realizou com vários agentes culturais em junho para esclarecer sobre os tópicos principais da Lei. Neste momento, estamos tratando da estruturação da Lei para que os municípios possam receber o recurso e executar o que está previsto.Essa ação passa por um auxílio aos municípios para que a legislação seja cumprida, beneficiando toda a cultura cearense. Nessas reuniões estarão em pauta a organização jurídica e financeira dos municípios, a possibilidade de adesão ao Mapa Cultural para cadastramento dos agentes culturais,, como também a necessidade de mobilizar um comitê temporário ou Conselho Municipal, a fim de que possam construir juntos a efetivação dessa política”, destaca a coordenadora de Artes e Cidadania Cultural da Secult, Valéria Cordeiro.


Abertura no Cariri

A região do Cariri recebe a abertura das reuniões dos Ciclos de Trabalho Regionais nesta segunda-feira e terça-feira, 6 e 7 de julho. Participam do deste momento o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; a coordenadora de Artes e Cidadania Cultural da Secult, Valéria Cordeiro; a coordenadora do Escritório Regional de Cultura da Secult no Cariri e diretora da Vila da Música, Dane de Jade; o presidente do Dicultura, Michelsen DIógenes; a representante da Aprece no Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC), Vládia Cosmo; o presidente do Dicultura(Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará) Michelsen Diógenes e o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato, Alexandre Lucas.

“O Escritório Regional da Secult-CE no Cariri vem reforçar a necessidade de continuarmos com os Ciclos de Trabalhos, entendendo agora ser fundamental essa construção social e coletiva na região para que possamos, juntos, estruturar os marcos legais que possam nos nortear na execução dos recursos destinados à Lei Aldir Blanc. Essa deve ser uma ação integrada, que pense a cultura em suas dimensões simbólica, cidadã e econômica, no sentido de fomentarmos o planejamento e a implementação de políticas públicas para o setor cultural no território Cariri”, destaca a coordenadora do Escritório Regional de Cultura da Secult no Cariri e diretora da Vila da Música, Dane de Jade.

Mais sobre a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi sancionada em 29/6 pelo presidente da República.  Fruto de uma forte mobilização social do campo artístico e cultural brasileiro, a Lei destinará, em caráter emergencial, R$3 bilhões ao setor cultural. Resultado de uma construção coletiva, com web-conferências nacionais e estaduais realizadas como plataformas políticas para formulação, articulação, tramitação e aprovação do PL 1075, a Lei Aldir Blanc deverá destinar o total de R$138 milhões ao Ceará, sendo R$71 milhões destinados ao Estado e R$67 milhões para execução dos municípios cearenses.

Desde a aprovação do PL 1075 na Câmara dos Deputados, as secretarias estaduais e municipais de cultura estão planejando as etapas para regulamentação e de implementação da Lei Aldir Blanc pelos entes da federação, pois caberá aos estados e municípios executar os recursos previstos na ordem de R$ 3,0 bilhões, sendo 50% para os estados e 50% para os municípios, de acordo com critérios do FPE, FPM e proporcionalidade populacional.

A Secult compreende a implementação da Lei Aldir Blanc como um instrumento de fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e, por conseguinte, dos sistemas estaduais e municipais de cultura. A Secretaria da Cultura do Estado vem realizando desde o início de junho várias reuniões com agentes, fóruns, conselhos, comitês e instituições culturais, com os chamados Ciclos de Trabalho para implantação da Lei Aldir Blanc, um espaço para mobilização social do campo artístico e cultural cearense e fortalecimento dos ambientes de participação e construção social, e para formulação das ações e na execução da Lei no Ceará.



Calendário dos Ciclos de Trabalho Regionais Lei Aldir Blanc

 Secult realiza Ciclos de Trabalho Regionais sobre Lei Aldir Blanc, com início nesta segunda, 6/7



Secult realiza Ciclos de Trabalho Regionais sobre Lei Aldir Blanc, com início nesta segunda, 6/7

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) dá início a um calendário de reuniões regionais de trabalho com secretários,  gestores e dirigentes municipais de cultura para estruturação da Lei Aldir Blanc no Ceará. Os Ciclos de Trabalho Regionais têm abertura nesta segunda-feira, 6/7, atendendo a região do Cariri. Neste primeiro momento, as reuniões, que acontecem on-line, também irão se estender às regiões do Vale do Jaguaribe e Lito[a]ral Leste, além do Sertão Central e Centro Sul.

“Esse Ciclos de Trabalho regionais são a continuidade dos Ciclos de Trabalho para Implantação da Lei Aldir Blanc, que a Secult realizou com vários agentes culturais em junho para esclarecer sobre os tópicos principais da Lei. Neste momento, estamos tratando da estruturação da Lei para que os municípios possam receber o recurso e executar o que está previsto.Essa ação passa por um auxílio aos municípios para que a legislação seja cumprida, beneficiando toda a cultura cearense. Nessas reuniões estarão em pauta a organização jurídica e financeira dos municípios, a possibilidade de adesão ao Mapa Cultural para cadastramento dos agentes culturais,, como também a necessidade de mobilizar um comitê temporário ou Conselho Municipal, a fim de que possam construir juntos a efetivação dessa política”, destaca a coordenadora de Artes e Cidadania Cultural da Secult, Valéria Cordeiro.

Abertura no Cariri

A região do Cariri recebe a abertura das reuniões dos Ciclos de Trabalho Regionais nesta segunda-feira e terça-feira, 6 e 7 de julho. Participam do deste momento o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; a coordenadora de Artes e Cidadania Cultural da Secult, Valéria Cordeiro; a coordenadora do Escritório Regional de Cultura da Secult no Cariri e diretora da Vila da Música, Dane de Jade; o presidente do Dicultura, Michelsen DIógenes; a representante da Aprece no Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC), Vládia Cosmo; o presidente do Dicultura(Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará) Michelsen Diógenes e o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato, Alexandre Lucas.

“O Escritório Regional da Secult-CE no Cariri vem reforçar a necessidade de continuarmos com os Ciclos de Trabalhos, entendendo agora ser fundamental essa construção social e coletiva na região para que possamos, juntos, estruturar os marcos legais que possam nos nortear na execução dos recursos destinados à Lei Aldir Blanc. Essa deve ser uma ação integrada, que pense a cultura em suas dimensões simbólica, cidadã e econômica, no sentido de fomentarmos o planejamento e a implementação de políticas públicas para o setor cultural no território Cariri”, destaca a coordenadora do Escritório Regional de Cultura da Secult no Cariri e diretora da Vila da Música, Dane de Jade.

Mais sobre a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi sancionada em 29/6 pelo presidente da República.  Fruto de uma forte mobilização social do campo artístico e cultural brasileiro, a Lei destinará, em caráter emergencial, R$3 bilhões ao setor cultural. Resultado de uma construção coletiva, com web-conferências nacionais e estaduais realizadas como plataformas políticas para formulação, articulação, tramitação e aprovação do PL 1075, a Lei Aldir Blanc deverá destinar o total de R$138 milhões ao Ceará, sendo R$71 milhões destinados ao Estado e R$67 milhões para execução dos municípios cearenses.

Desde a aprovação do PL 1075 na Câmara dos Deputados, as secretarias estaduais e municipais de cultura estão planejando as etapas para regulamentação e de implementação da Lei Aldir Blanc pelos entes da federação, pois caberá aos estados e municípios executar os recursos previstos na ordem de R$ 3,0 bilhões, sendo 50% para os estados e 50% para os municípios, de acordo com critérios do FPE, FPM e proporcionalidade populacional.

A Secult compreende a implementação da Lei Aldir Blanc como um instrumento de fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e, por conseguinte, dos sistemas estaduais e municipais de cultura. A Secretaria da Cultura do Estado vem realizando desde o início de junho várias reuniões com agentes, fóruns, conselhos, comitês e instituições culturais, com os chamados Ciclos de Trabalho para implantação da Lei Aldir Blanc, um espaço para mobilização social do campo artístico e cultural cearense e fortalecimento dos ambientes de participação e construção social, e para formulação das ações e na execução da Lei no Ceará.
  

Calendário dos Ciclos de Trabalho Regionais Lei Aldir Blanc
  

06 e 07 de julho – Cariri

09 de julho – Vale do Jaguaribe e Litoral Leste     

10 de julho – Sertão Central e Centro-Sul

13 de julho – Cariri

Horário: 15 às 17h

Mais informações: leialdirblanc.secultce@gmail.com

JULHO] Faculdade CDL realiza webinars sobre gestão de marca, marketing para eventos e a nova visão sobre o turismo mundial


A Faculdade CDL vai realizar de 06 a 08 de julho, das 19h às 21h, três webinars no canal do Youtube, com especialistas das áreas de Marketing, Hotelaria e Turismo, para falar sobre as mudanças que estão acontecendo em cada segmento. Os encontros serão mediados pelo superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, e pela coordenadora de Graduação e Pesquisa da instituição, Marília Marinho.

De acordo com Marília Marinho, os webinars abordarão os temas sobre a ótica do marketing cultural, turístico e de eventos. “O município de Fortaleza se caracteriza pelo forte segmento de comércio e serviços, mas também pelo setor de turismo e de eventos, que atrai turistas do mundo todo. Desta forma, a Faculdade CDL, por meio do curso de Marketing, vai realizar esses três eventos para abordar sobre as mudanças, tendências e inovações que estão ocorrendo nessas áreas”, explica.

O ciclo de webinars começa nesta segunda-feira, dia 06, com a professora, empreendedora e co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding, Céu Studart. Ela vai falar sobre “O poder das marcas Edutainment. Por que marcas como Disney, Absolut e Rock in Rio apostam nessa tendência”. O foco principal da palestra será o edutainment como pilar para a construção de valor das marcas, alinhando educação e entretenimento no fortalecimento da cultura de marca para colaboradores, consumidores e demais públicos de interesse. Na ocasião serão apresentados conceitos, cases e tendências.

Na terça-feira, dia 07, o público vai poder conferir o tema "O Turismo e seus desafios durante e após a pandemia mundial" com a doutora em Turismo e Hotelaria, Keila Mota. Durante a palestra, a especialista abordará sobre o impacto da pandemia nos fluxos turísticos internacionais, as estratégias adotadas durante este período para gestão do turismo e apresentará orientações e protocolos de reabertura de negócios e destinos turísticos.

O ciclo de palestras online encerra na quarta-feira, dia 08, com o empreendedor e diretor da Kanguru Eventos, André Verçosa, que falará sobre “A evolução do marketing de eventos”. Na ocasião, André vai apresentar as mudanças que foram surgindo no setor de eventos ao longo dos 25 anos de atuação dele na área e as novas possibilidades do setor após a aceleração digital.

PALESTRANTES

CÉU STUDART - Palestrante, professora da Faculdade CDL, empreendedora e co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding. Consultora nas áreas de Marketing e Branding e realiza mentoria para professores inovarem nas suas metodologias. É mestre em Administração, com linha de pesquisa em Marketing, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - RJ) e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

KEILA MOTA - Doutora em Administração, Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC), com pós-doutorado em Turismo e Hotelaria pela mesma universidade. É mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e possui graduação em Turismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atua nas áreas de Turismo e Gestão. É autora, co-autora e organizadora de 14 obras impressas publicadas no Brasil, além de vários artigos científicos e trabalhos em congressos e eventos. Tem experiência nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gestão da Educação, junto a instituições de ensino superior e ao Ministério da Educação. Autora do site e blog www.myitour.com.

ANDRÉ VERÇOSA - É graduado em Administração de empresas e Mestre em Marketing, ambos pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Trabalha no segmento de eventos há 25 anos à frente da Kanguru Promoções, atuando hoje na concepção, produção e montagem de eventos sociais, congressos e eventos coorporativos.

SERVIÇO

Webinar no Canal do Youtube da Faculdade CDL.

Link: https://www.youtube.com/user/CDLFaculdade



Dia 06/07 (19h-21h) – “O poder das marcas Edutainment. Por que marcas como Disney, Absolut e Rock in Rio apostam nessa tendência”, com Céu Studart, co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding.



Dia 07/07 (19h-21h) – “O Turismo e seus desafios durante e após a pandemia mundial”, com Keila Mota, doutora em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí, Campus Itajaí (UNIVALI).



Dia 08/07 (19h – 20h) – “A evolução do Marketing de eventos”, com André Verçosa, diretor de entretenimento da empresa Kanguru Promoções Artísticas.


JULHO] Jornalista estreia livro intitulado como "A Gôndola Vermelha"



A GÔNDOLA VERMELHA

Livro conta o relacionamento tórrido entre uma aristocrata e um gondoleiro, numa Veneza de máscaras do século XVI


O romance de estreia da jornalista Andreia Salles conta com todos os elementos de uma boa trama, na linha tradicional das estórias trágicas de época: personagens fortes, drama, tensão e muita paixão.

O texto harmoniza uma pesquisa cuidadosa sobre cenários e hábitos da poderosa Veneza do século XVI, centro comercial de uma Europa pré-continental, politicamente falando. Com uma linguagem coloquial, o romance deixa o leitor ter o melhor dos dois mundos. As páginas o transportam para outro momento da história, mas permitem que o leitor se identifique com os personagens, que poderiam ser um amigo (ou rival) nos tempos de hoje.

Por vezes, é possível sentir o balanço das gôndolas, a brisa de um passeio no Gran Canale e, em outros trechos, se inteirar sobre o impacto da política da época sobre a vida das pessoas, comuns ou da alta sociedade. Os bailes de máscara no Carnaval veneziano ganham novos elementos no imaginário do leitor.

Repleto de trechos picantes detalhando os momentos íntimos do romance de Isabelle e Giovanni, é impossível ao leitor não se envolver na estória dos dois e não torcer pelo relacionamento acidental, ainda que ambos não tenham medido as consequências de uma conquista de baile de máscaras.


Serviço:

Lançamento do livro A GÔNDOLA VERMELHA

Data: 10 de julho

Local: Amazon.com, Estante Virtual, Livrariacultura.com, Apple, Google Play, Americanas.com, Clube de Autores, Mercadolivre.com, Submarino e Rakuten Kobo

Autor: Andreia Salles

Páginas: 185

Instagram: https://instagram.com/agondolavermelha

Site: www.agondolavermelha.com.br

Facebook: https://facebook.com/agondolavermelha



JULHO] Restaurante Engenho Dedé realiza ações de higienização para reabrir neste sábado (4)


 
Neste sábado (4), o Restaurante Engenho Dedé Fortaleza retoma as atividades conforme protocolo definido pelo Governo Estadual. O atendimento nas mesas funcionará de 11h às 16h. Após esse horário, os clientes podem fazer compras para levar até 20h. No entanto, a partir de segunda-feira (06), o restaurante vai operar de acordo com os novas medidas estabelecidas para a terceira fase de retomada, de 12h às 23h, diariamente.

O retorno, previsto para o dia 22 de junho, foi adiado. O restaurante optou, então, por seguir investindo no delivery, que têm tido boa adesão, e aguardou para a reabertura nesta sábado (4). O local está investindo em higienização para garantir a prevenção e segurança dos clientes.

Primeiramente, a capacidade de pessoas que o espaço comporta diminuirá em 50%, de 240 para 120. O Engenho Dedé também colocará tapetes sanitizantes, em que os clientes devem passar antes de entrar no restaurante. Além disso, o restaurante fará a limpeza diária ao abrir e ao fechar o espaço e disponibiliza totens de álcool em gel espalhados dentro do restaurante, para ficar à disposição dos clientes. O acesso só será permitido com o uso da máscara de proteção.

O restaurante também passará por uma pulverização com quaternário de amônia todos os dias. Os banheiros serão limpos a cada 30 minutos, e os itens como cardápio, pratos e talheres, também serão higienizados individualmente com álcool 70% e na máquina de lavar louças, com temperatura da água em até 90 graus. Na cozinha, os procedimentos de limpeza, já rígidos, serão intensificados.

Para Daniel Moraes, sócio-proprietário do Engenho Dedé Fortaleza, as ações de higienização acompanham a tendência atual. “Este é o novo normal e o comércio precisará se adaptar. Aqui, sempre tomamos todas as precauções de higiene e, com o risco de contaminação do novo coronavírus, vamos intensificar e obedecer a todos os protocolos estabelecidos pelo governo do Ceará para garantir a segurança de todos”, explica Daniel.

O delivery continuará em funcionamento para os clientes que desejam consumir os produtos em casa, ou retirar no restaurante. Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood ou pelo telefone (85) 3111.4000.

JULHO] Mostra Repertório: Grupo Mirante de Teatro Unifor apresenta peças durante mês de julho


Espetáculo “Pequena Sereia” mescla estilo clássico de Hans Andersen com uma lenda cearense. 
Foto: Ares Soares.


Tradicional mostra disponibilizará uma peça em cada 
sábado do mês

Durante o mês de julho, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove a Mostra Repertório, exibição de peças teatrais produzidas pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor. Em virtude do período de isolamento social, a tradicional Mostra – que acontece durante as férias dos meses de janeiro e julho – agora ganha um novo espaço de ocupação artística: a internet.

Em cada sábado do mês, às 17h, no canal da Unifor no YouTube, uma peça estará disponível para visualização. As gravações foram feitas durante as temporadas de exibição de cada espetáculo, sendo, portanto, imagens de arquivo da Universidade de Fortaleza.

A primeira peça a ser publicada será O Pequeno Príncipe (04/07), seguido de As Aventuras de Dom Quixote (11/07), A Cigarra e a Formiga (18/07) e Pequena Sereia (25/07). Confira a seguir a programação completa.

Mostra Repertório

4 de julho, 17h: Pequeno Príncipe
“Pequeno Príncipe” conta com toda a poeticidade e magia que envolvem a história do principezinho. O público poderá ouvir sobre os planetas que ele visitou em busca de sabedoria, vindo parar na Terra, onde logo conheceu a maliciosa serpente e em seguida a cativante raposa, com quem ele aprendeu o verdadeiro sentido da amizade e sua lição mais importante: “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.

11 de julho, 17h: As Aventuras de Dom Quixote

O musical “As Aventuras de Dom Quixote”, produzido em parceria com a Camerata Unifor, resume as mais de 1.200 páginas da obra original num enredo que valoriza a ação, o movimento e as mais divertidas aventuras vividas pela dupla: o exército de carneiros, os moinhos de vento, o elmo de Mambrino, os monges feiticeiros, tudo isso em meio às fartas declarações de amor de Dom Quixote à sua formosa donzela Dulcineia del Toboso.

18 de julho, 17h: A Cigarra e a Formiga

O espetáculo é uma versão original do Grupo Mirante de Teatro Unifor baseado na obra clássica “A Cigarra e a Formiga”. Na montagem, os atores cantam, dançam e interpretam diversas canções, tendo como enredo uma história onde o cantor da floresta, uma Cigarra muito vaidosa, se apaixona pela Formiga e se propõe a ensinar-lhe a arte do canto. A peça versa sobre arte, diferenças, solidariedade, amor, respeito, determinação, disciplina e, sobretudo, a superação dos próprios limites.

25 de julho, 17h: Pequena Sereia

Músicas, movimentos circenses, técnicas de representação, cenários, figurinos e adereços que presentificam os universos do fundo do mar e da terra são utilizados para falar poeticamente no espetáculo “Pequena Sereia”. A proposta da interculturalidade também está presente na dramaturgia, que mescla um clássico conto do século XIX, de Hans Christian Andersen, e uma lenda cearense – A Pedra da Moça –, ouvida no município de Icapuí, litoral leste do estado.

Serviço

Mostra Repertório do Grupo Mirante de Teatro Unifor
Datas: 4, 11, 18 e 25 de julho
Horário: a partir de 17h
Local: Canal da Universidade de Fortaleza no YouTube


Unifor.br | Instagram | Facebook | Twitter  | LinkedIn | TV Unifor | G1/Ensinando e Aprendendo

JULHO] Supermercado Guará turbina aplicativo e entrega compras em até 1 hora


 
O Supermercado Guará lançou duas novidades no aplicativo de compras para delivery. Com o objetivo de proporcionar mais praticidade e comodidade aos clientes: a Entrega Express possibilita que os clientes comprem até 15 produtos e recebam em casa em até 1 hora; e a Entrega Rápida possibilita comprar 60 produtos e receber em até 2h.

Inicialmente, as entregas nessas duas modalidades estão sendo feitas em cerca de 20 bairros, sob consulta de cep. As entregas são feitas de segunda-feira à sábado, em horário comercial. "Temos tido um volume crescente das demandas por delivery, e estamos sempre otimizando esse sistema com o intuito de trazer mais praticidade para os clientes. A Entrega Express e Entrega Rápida foram implantadas com o objetivo de trazer agilidade e satisfação aos nossos clientes que optam pelo delivery", explica Flávio Figueiredo, diretor do Supermercado Guará.

O Supermercado Guará foi uma das empresas que apostou na tecnologia como aliada. Por meio do aplicativo de entregas, o empreendimento teve um crescimento superior a 800% nos pedidos. Hoje, os clientes já podem receber as compras em mais de 100 bairros de Fortaleza e Região Metropolitana.

O app, que funciona de maneira similar a aplicativos de delivery já renomados do mercado, está disponível para Android e iOs. Além de receber suas compras em casa, os clientes podem optar por retirar os produtos no mesmo dia que comprarem.

JULHO] Ocupação Preta no Dragão - Nóis de Teatro apresenta SIARÁ QUILOMBO



Um salve aos que vieram antes de nós e aos que virão no decorrer do tempo. Um salve aos que ainda estão aqui, hoje, e em sua cearensidade inventam mundos e suas formas, incendeiam a morte e semeiam vidas, compõem o que somos e o que viremos a ser.

Falo de uma multidão de corpos, desejos, práticas, sonhos e mistérios, universos multiformes que da invenção à tradição reelaboram o mito de que por aqui não existe pretidão. Da mistura de tantas cores, texturas e imaginários, do devir originário ao que nem sequer foi nomeado, falo de um território que se levanta e colapsa o que ainda é arraigado pela nódoa da escravidão. Não mais pelo que se esconde (ou foi escondido) nas linhas necropolíticas de uma história escrita por mãos brancas, mas pelo que é forjado dia a dia nas profundezas de subjetividades que não cedem ao hiperfetiche de sua representação.

Siará Quilombo é esse lugar por ora imaginado: sem arquitetura que afirme figuras de dominação. Território imaterial que questiona o imperativo do empreendedor individual para detonar a retórica meritocrática que exige uma performance excelente de nós mesmas/os, uma performance excelente da negritude, como nos lembra Grada Kilomba. Por isso, mesmo em diáspora, esse quilombo anuncia sua jornada subjetiva junto ao que se ergue enquanto comunidade, enquanto destino de nossa potência coletiva. Na verdade, nunca estivemos separados, seguimos juntos, relembrando: Ubuntu, Siará Quilombo! Eu sou o que sou pelo que nós somos. Raiz e antena amalgamadas para referendar um arsenal de passados, presentes e futuros que se cruzam além e aquém do cerco fechado de uma capitania hereditária.

E sendo Nóis um grupo de teatro que, nas periferias da vida, tem buscado reinventar os mitos sobre nossa existência, aclamamos nosso elenco referencial, inventariando o que afeta, perturba, alimenta e influencia nossa produção cultural. Dos becos e vielas aos feeds do Instagram, o que apresentaremos é apenas uma parcela de um levante de pretos e pretas que escrevem seu próprio Siará. Conectados por um contingente de práticas, esses artistas e coletivos listados de algum modo rebatizam a “terra alencarina”, derrubam estátuas e insígnias do racismo para, no corre da arte, determinar nosso espaço de aliança e emancipação, de elo e de autonomia.

Também afetados pelo inesperado de um tempo que nos tomou em espanto e levou de nosso meio a querida Thina Rodrigues, relembramos artistas que estavam a todo vapor na vida pública produzindo seu corre poético e que agora, assim como nós, tiveram de se adaptar às ferramentas e às problemáticas lançadas no quente dos meios de comunicação. Tomamos então a Espada de São Jorge como arma de proteção e autocuidado para, saudando o povo da rua e as mediações comunicativas dos Exus, abrirmos nossas câmeras e microfones às segundas-feiras dentro da programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Não sem antes, enquanto grupo, mais uma vez anunciar: não queremos somente mídia e visibilidade. Contrate, de forma remunerada, hoje e agora, um artista prete do Ceará!

Altemar Di Monteiro | @altemardimonteiro

Coordenação Nóis de Teatro | @noisdeteatro

Grupo de teatro atuante há 18 anos na periferia de Fortaleza, onde realiza espetáculos, eventos culturais e programas formativos com foco no protagonismo de mulheres, pretes e LGBTs. Repertório atual: “Despejadas”, “Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro” e “Ainda Vivas”.


JULHO] "São João do Ceará Solidário" arrecada doações e garante reforma da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza


Foto: Kalebe Oliveira


A iniciativa, realizada entre os dias 7, 14, 21 e 28 de junho pelo Sistema Verdes Mares, beneficiará também abrigos de animais localizados na capital

O Sistema Verdes Mares (SVM) arrecadou, através do "São João do Ceará Solidário Dendi Casa", R$ 50 mil em material de construção, que serão destinados à reforma da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e 10 toneladas de ração, que beneficiarão 15 abrigos de animais localizados na capital cearense. A arrecadação foi feita por meio de inscrições, realizadas durante o mês de junho, por meio do site www.saojoaodocearasolidario.com.br.

Ao todo, o evento junino contabilizou 24h de transmissões, com veiculação pela TV Diário, FM 93, internet e demais plataformas do SVM. A iniciativa, considerada a maior live junina do mundo, reuniu 17 atrações, entre artistas locais, humoristas e integrantes de quadrilhas juninas. Na oportunidade, os telespectadores puderam também aprender mais sobre a história do São João, da música à culinária, com conteúdos exclusivos, produzidos por historiadores das tradições juninas.

Para o Gerente de Planejamento e Performance do Sistema Verdes Mares, Tayro Mendonça, "o São João do Ceará 2020 revelou novas oportunidades para eventos. Conseguimos produzir novos conteúdos, alcançar novos públicos e manter a tradição de uma festa tão importante para os nordestinos. Um aprendizado que terá impacto em vários dos nossos projetos. Estamos felizes e orgulhosos do resultado, e acima de tudo, motivados com as novas possibilidades", ressalta.

Homenagem

Os participantes da campanha solidária, além de terem seus nomes mencionados em um caderno especial do Diário do Nordeste, terão os nomes colocados em uma placa de homenageados, que será instalada posteriormente na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

ARTIGO] Como será o “novo normal” para o engenheiro no pós-pandemia


 
O crescimento econômico de uma nação depende de vários fatores que proporcionam o aumento de sua riqueza. Consequentemente, a população obtém maior poder aquisitivo para mudar a sua qualidade de vida. A indústria da construção civil é uma das mais significativas em termos de contribuição para o Produto Interno Bruto (PIB), mas também tem um impacto significativo na saúde e segurança dos trabalhadores, tornando a indústria da construção econômica e socialmente importante.

Atualmente, a indústria da construção está sofrendo perdas financeiras significativas devido à Covid-19, que é uma doença infecciosa com capacidade de contaminação de nível médio a alto. Em razão da transmissão acelerada entre as pessoas, boa parte do mundo vive o isolamento social, com o intuito de diminuir os casos de contaminados.

Sendo assim, o profissional de Engenharia tem que se preparar para um “novo normal” na carreira. E o primeiro passo é se relacionar melhor com a tecnologia onde muitos profissionais detém uma certa resistência na sua utilização. Mas vejamos que algumas atividades do profissional de Engenharia, tais como reuniões, vendas e apresentações de projetos, bem como acertos na condução de alguma atividade junto à sua equipe já pode ser feita remotamente. Tudo isso, com a utilização de ferramentas de chats como Hangout Meeting, Skype ou WhatsApp.

Daí vem sua pergunta: uma equipe remota? Sim, muitos canteiros de obras retornarão, mas com novos formatos, considerando o treinamento de operários no quesito do uso de álcool gel, desinfecção de equipamentos, divisão de turnos para reduzir a aglomeração e utilização de máscaras. O trabalho da engenharia de segurança do trabalho será de suma importância neste momento para guiar os parâmetros das obras.

Nas empresas, o foco será em resultados e não em controle de tarefas. Dessa forma, softwares de gestão de tempo e projeto farão parte do dia a dia. Podemos ressaltar ferramentas simples como o Trello, por exemplo, onde as equipes serão gerenciadas a distância. Enfim, novas regras, novas formas de trabalhar e um novo mundo corporativo vão surgir a partir dessa pandemia. Por isso, os engenheiros terão papel importante. O profissional da Engenharia tem um olhar mais flexível, mais resiliente e mais adaptativo. Devem buscar quebrar o paradigma que a única forma de trabalho é o contrato CLT. Precisam parar de buscar emprego e estarem aberto às novas alternativas de trabalho e desenvolvimento profissional, além de uma mentalidade de solução que o momento atual exige.

É importante o profissional ter em mente que não adianta esperar passar a pandemia para agir e se requalificar. Deve aproveitar este momento, para ampliar o seu autoconhecimento e buscar ampliar o seu portfólio de habilidades. Espera-se do engenheiro grande habilidade na área de exatas, mas também é preciso desenvolver novas competências comportamentais como capacidade de comunicação, liderança, gerenciamento de projetos e relacionamento, além de noções de marketing, empreendedorismo e inovação. Muitos cursos estão sendo disponibilizados de maneira gratuita nas redes sociais por várias universidades nacionais e multinacionais renomadas.

Mais uma vez, a tecnologia vem como uma grande amiga para ajudar a entrar ou se recolocar no mercado! A receita é frear a lei da inércia e buscar energia para gerar um novo movimento: o do sucesso!



Prof. Me. Victor Hugo Fernandes
Coordenador do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu
Mestre em Administração de Empresas, especialista em Gestão de Projetos e engenheiro de Segurança do Trabalho


Conheça o Curso de Engenharia Civil da UniAteneu. Acesse: http://uniateneu.edu.br/


JULHO] Concurso de Fotografia movimenta escolas de Jijoca de Jericoacoara


A ação é uma parceria do Museu da Fotografia Fortaleza e Programa Enel Escolas Criativas

O Museu da Fotografia Fortaleza e o Programa Enel Escolas Criativas divulgam, nesta sexta (3), o resultado do Concurso de fotografia – “Nossa Casa: Um Mundo Nosso”, com estudantes do ensino fundamental da rede pública de Jijoca de Jericoacoara. A promoção tem como objetivo estimular os alunos a expressarem suas impressões e partilharem com o público a experiência afetiva do isolamento social, bem como experimentarem a linguagem da fotografia como suporte para autoexpressão.

O concurso é resultado do Curso Básico de Fotografia Criativa, ministrado pelo Museu da Fotografia Fortaleza, de forma online, nos dias 18, 19 e 20 de junho. A atividade teve cerca de 1630 participações.


JULHO] Home office: benéfico para empresa e colaboradores



Consultor detalha como uma empresa deve adotar o modelo permanente de trabalho à distância

O sistema de home office foi adotado por grande parte das empresas devido ao isolamento social acarretado pelo coronavírus. Por conta de seus benefícios, algumas organizações decidiram estabelecer o modelo de trabalho à distância de forma permanente. No entanto, para que o sistema funcione, é preciso planejamento.

O trabalho remoto permite ao colaborador uma maior produtividade de trabalho, flexibilização de horário, além de evitar desgastes com deslocamentos. Conforme o consultor empresarial, Kleber Leite, “para que o home office aconteça de forma eficiente, primeiramente, é necessário que a empresa forneça as ferramentas adequadas para o profissional, sobretudo, um sistema de tecnologia da informação”, afirma.

Cada nicho mercadológico tem uma forma particular de funcionamento, por isso, segundo o consultor, é preciso estudar cada caso particularmente. “É preciso analisar o organograma de cada empresa e estabelecer métodos e um planejamento que se adeque a eles. Por isso, deve ser realizado uma consultoria empresarial para identificar os processos”, esclarece Kleber.

Há mais de uma década, a VSM Comunicação adotou o modelo de teletrabalho na empresa, sendo uma das primeiras corporações a implementar o sistema. Devido à pandemia do Covid-19, o sistema home office foi retomado integralmente para garantir a segurança dos colaboradores. Marcos André, CEO da VSM Comunicação, explica que, “o home office tem funcionado bem com a nossa equipe. Temos conseguido bons resultados e o fluxo de trabalho não sofreu alteração. Para garantir o pleno funcionamento das atividades, contamos com dois gerentes que estão em constante comunicação com os nossos profissionais.”

“A tecnologia tem sido uma grande aliada para garantir o pleno funcionamento. Semanalmente, realizamos reuniões de planejamento por videoconferência, além da constante comunicação pelo WhatsApp. Já para o acompanhamento de tarefas, temos um sistema de registro de atividades, em que também é possível contabilizar as horas trabalhadas”, detalha Marcos André.


JULHO] Senac apresenta Digital Pensando Moda no DFB Digifest 2020


Alexandre Herchcovitch

Grandes nomes do cenário nacional lançam olhares sobre o futuro da moda

O ciclo de palestras e workshops do DFB Festival ganha versão online esse ano, acompanhando as transformações sociais no mundo pós pandemia. Parceiro há 13 edições, o Senac Ceará apresenta o Digital Pensando Moda no DFB Digifest 2020, evento virtual do DFB Festival. Na programação tem bate-papo com o estilista Alexandre Herchcovitch e o consultor do Senac, Eduardo Motta, além de palestras com a diretora executiva do Fashion Revolution, Fernanda Simon, e da editora-chefe do @Modices, Carla Lemos. Os workshops ministrados pelas instrutoras do Senac Ceará Denise Tavares, Ariane Morais e Edenísia Figueredo, trazem temas atuais como bordado estilizado e guarda-roupa cápsula. O DPM é gratuito e acontece de 10 a 12 de julho, com inscrições pelo site https://www.ce.senac.br/dpm2020/.

Eduardo Motta

No DPM, renomados profissionais e pesquisadores do País são convidados a pensar os novos rumos da moda, abordando temas e tendências deste universo. Assim, a programação começa na sexta-feira (10), às 15h, com a Fernanda Simon falando sobre O papel da Sustentabilidade nos Negócios de Moda, com apresentação de Eduardo Motta. Ela propõe uma perspectiva social sobre o tema, trazendo sua experiência à frente do movimento Fashion Revolution - criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto - além do desenvolvimento de projetos com diversas marcas e empresas de moda, como a C&A.

Carla Lemos

                Criando a Moda para o Futuro é o tema do bate-papo online entre Alexandre Herchcovitch e Eduardo Motta, consultor de moda do Senac e da Radar Consultoria, que acontece no sábado (11), às 15h. O estilista, que tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, tem se posicionado abertamente sobre desafios enfrentados e soluções possíveis em tempos de pandemia.  “De matérias-primas, meios de produção, sistemas a escoamento e vida útil, a ideia é traçar um panorama sobre a indústria, que acreditamos ser interessante para outras marcas, estilistas e criadores. Vai ser uma conversa franca e atual”, antecipa a consultora do Senac na área de Moda, Design e Produção Cultural, Beatriz Guedes. “Pois esse é o nosso objetivo no DPM ao debater as pautas do trade: disseminar novos conhecimentos e, principalmente, inspirar os profissionais do segmento que trabalham com criatividade e inovação”, afirma.

Fernanda Simon

                A crise sanitária e o isolamento social geraram um impulso na expansão do e-commerce, que iria acontecer organicamente. Ou seja, os negócios estão se transformando e a forma de interagir com o cliente também. Para compartilhar sua expertise à frente de um dos veículos digitais pioneiros na produção de conteúdo de moda original, o DPM traz a editora-chefe do Modices, Carla Lemos, para a palestra Comunicando a Moda Agora. Ativista das causas ambientais e feministas, é uma das principais vozes nas discussões sobre como a comunicação de moda mudou e vai mudar. Por meio do Modices, Carla também realiza consultorias, com destaque para o grupo Reserva, Seda/Unilever e Avon.

Workshops

                Com atividades que podem ser realizadas em casa, o DPM realiza três workshops com instrutoras do Senac Ceará, sempre às 18 horas. Na sexta-feira (10), Denise Tavares ensina Como Montar um Guarda-Roupa Cápsula. A instrutora do curso de Personal Stylist vai dar dicas de como economizar tempo e dinheiro, sendo mais sustentável. Para montar um guarda-roupa de forma inteligente, Denise orienta sobre planejamento e organização.

A instrutora dos cursos de qualificação para Modelista e Costureiro, Ariane Morais, ministra o workshop do sábado (11), sobre Consertos e Ajustes no Vestuário. Ela vai focar em técnicas simples para quem deseja fazer pequenos ajustes em roupas e acessórios, customizações estilizadas e pences, para dar novos ares aos looks. Já o domingo (12) vai ser dedicado ao bordado, uma tendência forte de mercado atualmente. A instrutora Edenísia Figueredo apresenta o universo do bordado tradicional para temáticas e práticas mais atuais para quem se interessa por artes e trabalhos manuais, no workshop Bordado Moderno.

Sobre o DFB - Desde sua primeira edição em 1999, o DFB Festival é uma plataforma de elevação da cultura cearense, focando em difundir a moda autoral pensada, criada e produzida no Ceará. Hoje, o evento se tornou um festival que atrai entusiastas de todos o país, bem como a imprensa nacional e internacional. Considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB cresce a cada edição e em 2020 precisou se reinventar. Diante do cenário de pandemia devido ao Covid-19, o evento adaptou a programação, mas manteve o compromisso com a moda, aderindo a uma modalidade 100% digital (online).

Serviço:

Digital Pensando Moda no DFB Digifest 2020

Data: De 10 a 12/07

Horários: Palestras às 15h, Workshops às 18h

Transmissão:  YouTube do DFB- https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse

Informações e inscrições: https://www.ce.senac.br/dpm2020/

Grátis



Programação Digital Pensando Moda

Sexta-feira (10/07)

Às 15h – Palestra - O Papel da Sustentabilidade nos Negócios de Moda

Com Fernanda Simon (Fashion Revolution Brasil) e Eduardo Motta (Senac e Radar Consultoria)



Às 18h - Workshop - Como montar um guarda-roupa cápsula

Com Denise Tavares (Senac/CE)



Sábado (11/07)

Às 15h - Bate-Papo - Criando Moda para o Futuro

Com Alexandre Herchcovitch e Eduardo Motta (Senac e Radar Consultoria)



Às 18h - Workshop - Consertos e Ajustes no Vestuário

Com Ariane Morais (Senac/CE)



Domingo (12/07)

Às 15h - Palestra - Comunicando a Moda Agora

Com Carla Lemos (@Modices) e Eduardo Motta (Senac e Radar Consultoria)



Às 18h - Workshop - Bordado Moderno

Com Edenísia Figueredo (Senac/CE) 

JULHO] UNINASSAU e Hemoce promovem campanha de doação de sangue


 
Iniciativa acontece no dia 08 de julho, na Praça Demócrito Rocha Dummar

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em parceria com o Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realiza, no dia 08 de julho, uma campanha de doação de sangue com objetivo de aumentar o estoque do Hemoce. A Unidade Móvel ficará disponível a partir das 09h, em frente à Instituição de Ensino, na Praça Demócrito Rocha Dummar.  

Para oferecer mais segurança aos doadores, interessados em participar da campanha na UNINASSAU devem agendar por meio dos telefones (85) 3101-2305 e (85) 3101-2296 ou pelo site hemoce.reservio.com. No dia da coleta, o voluntário deverá utilizar a máscara de proteção, como forma de prevenção à Covid-19.  

Segundo o reitor da Instituição, Marcus Ponte, a campanha de doação de sangue visa contribuir com o Hemoce e a sociedade a partir do exercício da solidariedade, empatia e responsabilidade social. “Contamos com a participação não somente dos nossos estudantes e colaboradores, mas também de toda a população. Cumpriremos todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde para que todos possam participar da campanha e, assim, ajudar a salvar vidas”, ressalta.  

Condições básicas para doar sangue: 

Estar saudável; Estar bem alimentado; Ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24 horas; Pesar acima dos 50kg; Ter entre 16 e 69 anos, com a primeira doação até 60 anos; Beber pelo menos 2 copos de água antes da doação. 

JULHO] Rede Greenlife Academias lança aplicativo gratuito para treinos em casa



Se antes o desafio era se alimentar bem e compensar a correria do dia com um esporte, agora, a questão é: como praticar exercícios dentro de casa? Para estimular as pessoas a se exercitarem, além de melhorar a qualidade de vida, a rede Greenlife Academias lança um aplicativo com mais de 80 treinos para todas as idades.

O aplicativo foi criado com a intenção de auxiliar crianças, jovens, adultos e idosos na prática de exercícios. Nele, estão todos os produtos da rede, com treinos de diversas modalidades para que todas as partes do corpo sejam exercitadas, intercalando força dos membros, agachamento, cardio, entre outros. As modalidades estão divididas nas categorias: corpo e mente, dança, emagrecimento, fichas de treinos, funcional fight, hit, iniciantes, green mais, green Kids, lives e treinos de força.

‘’Não é segredo que a prática de exercícios físicos oferece inúmeros benefícios ao corpo e a mente. Com a pandemia,  as pessoas estão se exercitando em casa e o aplicativo da rede veio para incentivar e apoiar a prática dos exercícios’’, ressalta Keite Spessirits, gerente de marketing da rede.

O aplicativo conta, também, com acompanhamento nutricional on-line, blog, canal no telegram, e-books, FitUp: programa premium de resultados, grupo de emagrecimento on-line, grupo kids on-line, grupo Green +( sênior), programação com aulas on-line (via zoom) para adultos e crianças, projeto-Desafit 20 dias e spotify Greenlife.

O app é gratuito e quem quiser baixar, basta acessar o link: https://linktr.ee/greenlife_family_club