Empresas como a cervejaria
Ashby, que foi fundada em 1993, e lançou esse ano sua própria loja online,
tiveram que se adaptar por conta da pandemia
O isolamento fez com que cada
vez mais marcas aderissem ao comércio eletrônico. De acordo com os números
divulgados pela ABComm (Associação do Setor de E-commerce), foram abertos
aproximadamente 100 mil e-commerces durante o começo de março até o final de abril.
Antes da chegada da pandemia, a média por mês de novos negócios virtuais ficava
em torno de 10 mil novas lojas. Diversas empresas consagradas no mercado, até
então, não tinham pontos de venda online, mesmo com bastante tempo de
existência, como é o caso da cervejaria Ashby.
Fundada em 1993, na região de
Amparo, interior de São Paulo, a marca é conhecida por ser a primeira micro
cervejaria do país a explorar o mercado de cervejas especiais. “Nós sempre
tivemos distribuidores em diversas regiões do país, porém, algumas áreas não
eram atendidas, e como o comércio online se tornou algo imprescindível nesse
momento, decidimos criar um e-commerce onde é possível encontrar nossas
cervejas, kits e até acessórios”, explica Scott Ashby, fundador da marca.
A ideia de ter uma loja
virtual da marca sempre existiu, mas a atual situação do comércio no país fez
com que a Ashby acelerasse esse projeto. “A ideia é popularizar ainda mais o
nome da cervejaria e possibilitar que os consumidores consigam comprar nossas
cervejas com segurança e em qualquer lugar”, ressalta Scott.
Outro fator que contribui para
que a loja online tenha bastante sucesso nesse período é o aumento da procura
por bebidas alcoólicas durante o isolamento. De acordo com os números divulgados
pela Compre&Confie, uma empresa de inteligência de mercado, especializada
em e-commerce, a venda de bebidas alcoólicas saltou 93,9%, com 248,9 mil
compras realizadas durante o período de 24 de fevereiro (chegada do Coronavírus
ao Brasil) até 03 de maio, comparando com o mesmo período de 2019.
“Queremos que os brasileiros
conheçam novos sabores e maneiras de apreciar uma cerveja sem precisar
desembolsar um valor muito caro, a ideia é priorizar a qualidade e não a
quantidade”, finaliza Scott.
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