A Serlares, empresa referência
na produção de refeições coletivas há mais 45 anos em todo Nordeste, elaborou
uma série de ações internas em sua rede de restaurantes corporativos visando
garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores e clientes. As medidas
foram adotadas desde o início do isolamento social decretado pelo governo e
seguirão nos próximos meses.
As iniciativas da Serlares
incluíram elaboração de cartazes e cartilhas explicando como se portar no
ambiente de trabalho durante esse período para garantir a segurança de colegas
e outros colaboradores até a disponibilização de totens higiênicos equipados
com álcool 70%; uso obrigatório de máscaras e luvas de proteção, com a
recomendação de troca a cada 2 horas de utilização; e aferição diária da
temperatura corporal de cada membro do time de trabalhadores da Serlares. Entre
as outras medidas adotadas pela empresa nos restaurantes corporativos de seus
clientes estão:
· Preparação de espaços especiais de
higienização, pias com água e sabão;
· Sanitização de utensílios, com
talheres e guardanapos embalados individualmente para evitar contato com outras
superfícies;
· Higienização frequente de maçanetas de
portas e pegadores de equipamentos, além de mesas e cadeiras;
· Distanciamento entre mesas e cadeiras,
com o acréscimo de barreiras de acrílico entre os móveis e marcação de cadeiras
em que cada colaborador pode sentar;
· Demarcação de pisos informando a
distância segura entre as pessoas;
· Distanciamento entre os colaboradores
em áreas de produção das refeições;
· Pulverização das áreas comuns de
produção alimentícia com substâncias que combatem o desenvolvimento de
microrganismos;
· Protocolo especial para recebimento de
mercadorias com higienização obrigatória de todas as embalagens.
Além disso, a empresa também
determinou regime obrigatório de home office a todas as colaboradoras gestantes
e disponibilizou uma cesta básica a mais a cada uma para garantir o reforço na
alimentação, que reflete diretamente na saúde e bem-estar da mãe e da criança.
Ser mais Herói
A Serlares também preparou a
ação denominada “Ser mais Herói” que teve como principal objetivo reconhecer a
importância dos colaboradores que tiveram que continuar suas atividades
presenciais mesmo durante o período de isolamento social, por trabalharem junto
a segmentos denominados por decretos governamentais como essenciais. Com a
ação, cada colaborador ganhou uma cesta básica a mais do que já recebia nos
meses de abril, maio e junho.
Segundo Narla Ximenes da
Serlares, todas as medidas foram pensadas para garantir a segurança e bem-estar
tanto dos seus colaboradores, quanto dos trabalhadores das empresas clientes.
“Como não pudemos parar nossas atividades, redobramos os cuidados com os nossos
colaboradores e com o ambiente de trabalho deles. Desenvolvemos uma série de
procedimentos e conseguimos, com êxito, colocá-los em prática, garantindo assim
o fornecimento de refeições a diversos dos nossos clientes de todos os
segmentos, muitos deles serviços essenciais”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário