Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 24 de março de 2010

[Evento] IX FEIJOADA - EXOTIC PEOPLE


O promoter Paulo Matta e a revista Exotic estarão realizando a IX FEIJOADA EXOTIC PEOPLE realizado no dia 27 de Março de 2010, a partir das 12 horas, no Hotel Oásis Atlântico Imperial, localizado na Av. Beira Mar, 2500 – Meireles.
A FEIJOADA EXOTIC PEOPLE é um evento de alto nível, que já se tornou tradição. A mais badalada feijoada da cidade onde se reúnem os VIP´s e famosos. Sempre com absoluto sucesso, desde sua estreia em 2001.
Atualmente, na sua nona versão, homenageará personalidades que fazem parte ou estimulam o nosso Estado, como empresários, empreendedores e outras figuras do mundo artístico, político e cultural que tenham contribuído direta ou indiretamente para o desenvolvimento social e turístico da nossa cidade. A animação ficará por conta dos cantores Italo e Reno, Banda Kebra Mola Acaiaca e Paulo Calado e Banda.
Informações: 85 3268 3901 / 3224 5785 / 8867 7071
www.revistaexotic.com.br

[Programação cultural gratuita] Prefeitura de Fortaleza - CE

DIA 24 (Quarta-feira)
ENCONTRO COM O ESCRITOR\\ 10h
Um encontro ao sabor das palavras. Momento de refletir sobre a escrita e as artimanhas da leitura, do livro e da literatura. Esse é mote do projeto Encontro com o Escritor, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), que retoma sua programação em março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a participação da jovem escritora Mariana Marques. O tema da conversa será o livro “Transatlântico”, publicado em 2009, pela La Barca Editora.

Serviço
Encontro com o Escritor. Dia 24, às 14h, na Biblioteca da CSU José Walter (Rua 69, 191 – 2ª Etapa – José Walter)

DIA 25 (Quinta-feira)
CINE LITERÁRIO\\ 18h30
A palavra na tela. No Cine Literário Dolor Barreira, adaptações cinematográficas de obras literárias, documentários sobre autores e sessões especiais aproximam o público da literatura através da sétima arte. Em março, o projeto exibe o documentário “Grande Sertão: Veredas”, de Geraldo dos Santos Pereira e Renato dos Santos Pereira. O livro ''Grande Sertão: Veredas'', de Guimarães Rosa, publicado em 1956, traz uma narrativa épica que se desenrola por 600 páginas e mostra, de maneira inovadora para sua época e com uma impressionante técnica literária, o jeito rude do homem do sertão mineiro. Guimarães nos brinda com a história de um ''amor proibido'' e a imensa profundidade psicológica de seus dois personagens principais, Riobaldo e seu amigo Diadorim, que na verdade é uma garota vestida de homem.

Serviço
Cine Literário Dolor Barreira, sempre às 18h30. Exibição de documentário na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica). Informações: 3105-1299.

QUINTA CULTURAL\\
Todas as quintas do mês de março, o projeto Quinta Cultural, que tem como característica a aproximação de diversas linguagens artísticas em uma mesma noite no Mercado dos Pinhões, abrirá sua pauta para o saber e o fazer feminino.

Neste dia 25, o Mercado dos Pinhões vai receber a apresentação do livro “Amor de Sentidos – A História”, que retrata - através de poesias - as emoções que permeiam um relacionamento entre duas mulheres. Passeando por vários sentimentos humanos – da saudade ao ciúme; do homoerotismo à dor – as poesias revelam o lado sensual do amor lésbico, porém, sem esquecer as tormentas de ciúme, saudade, inseguranças que permeiam qualquer relação humana.

O livro foi escrito pela jornalista cearense, Klycia Fontenele, sob o heterônimo de Hannah Abraão. As poesias são de setembro de 2005 a dezembro de 2007, totalizando 102 poesias de estilo livre. O livro traz ainda uma poesia de Sarah Amim, outro heterônimo usado pela autora. Além das poesias, o livro traz desenhos em preto e branco, feitos pelo, também cearense, Kilder Costa. Desenhos que pontuam as fases de um relacionamento que o livro retrata: a entrega à paixão através do beijo; as brigas e a dor pela saudade.

Em seguida, a Cia de Teatro e Dança Atos e Retratos apresenta o espetáculo “Aquatune”.

A cantora Maruça Rodrigues, com o show Tropical Especial, encerra a noite no Mercado dos Pinhões. Tropical Especial é o resultado de uma rica experiência musical, adquirida através de vários shows realizados em diferentes regiões e cidades italianas, na Irlanda, Suíça, França e Japão. O show, portanto, é um fator marcante de toda essa trajetória musical percorrida pela cantora. Para o show no Mercado dos Pinhões, Maruça promete canções do CD Tropical Especial e a execução de canções interpretadas por Elis Regina e Nara Leão. Tarcísio Sardinha, violonista cearense, acompanhará Maruça neste evento.

A cada quinta-feira, o Quinta Cultural, projeto da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), fortalece sua posição como palco de todas as artes e coloca o Mercado dos Pinhões no centro da política de recuperação e requalificação dos espaços públicos abraçada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Programação
18h30 – Apresentação do livro Amor de Sentidos – A Historia – De Hannah Abraão
19h – “Aquatune”– Cia. de Teatro e Dança Atos e Retratos
20h30 – Maruça Rodriques – Show Tropical Especial

Serviço
Quinta Cultural. Dia 25, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli - Centro), a partir das 18h30.

DIA 26 (Sexta-feira)
SOL MAIOR\\ 17h
O projeto Sol Maior, que traz música de qualidade para acompanhar o pôr-do-sol no Passeio Público, terá nesta sexta-feira (26) Lidiane Limaverde, que apresenta um set de sambas antigos.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, a partir das 17h, apresentações diversas ao pôr-do-sol, e aos sábados, a partir de 12h30, música com a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

CHORINHO NO MERCADO\\ 21h
Toda sexta-feira o ponto já é certo: projeto Chorinho no Mercado, no Mercado dos Pinhões. É lá que, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, executados pelo grupo Cordas que Falam, que a cada 15 dias toca no lugar, revezando-se com o nosso chorão referencial, o Macaúba.

O show do dia 26 é com Macaúba e Regional Mistura&Manda. O chorão José Felipe da Silva, o Macaúba, desde os cinco anos domina seu bandolim. Acompanhado pelo seu regional, formado por Ribamar no violão de sete cordas, Paulinho do pandeiro, Mário no cavado e Yan da flauta, ele executa obras dos grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Benedito Lacerda e Waldir Azevedo.

Serviço
Chorinho no Mercado - Dia 26, show com Macaúba, a partir das 21h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

DIA 27 (Sábado)
SOL MAIOR\\ 12h30
O Projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe no próximo sábado (27), a partir das 12h30, a saxofonista Ana Cléria.

Ana Cléria trilha nos caminhos da música como regente, instrumentista (saxofone e flauta), cantora e arte-educadora. Tanta versatilidade é resultado de uma dedicada formação musical e atitude profissional. Licenciada em música pela Universidade Estadual do Ceará, participou de vários cursos de flautas, saxofone e regência-coral, como também de festivais internacionais nas cidades de Brasília, Londrina, Domingos Martins (ES) e Rio de Janeiro.

Formada também em Pedagogia, com habilitação em supervisão escolar, e mestranda em música pela Campbellsville University (Kenthucy-USA), voltou sua atuação para a educação musical. Lecionou e coordenou o Curso de Extensão em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) e, atualmente, é professora coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação Musical da UFC. É também coordenadora do Grupo de Flautas da UFC e da Fábrica Fortaleza. Paralelamente, atua como regente dos corais do Ibama, Santa Casa de Misericórdia, Semace e Grupo Vocal Richester. Ao Longo de sua experiência com corais, participou em 1997 da turnê pela Europa como instrumentista do Coral de Câmera do Ceará, apresentando-se em países como Bélgica e França.

Serviço
Projeto Sol Maior - todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (a partir das 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

GIBITECA DE FORTALEZA\\ 16h
A Gibiteca Municipal de Fortaleza, equipamento inserido dentro da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, é uma biblioteca segmentada, com acervo e programação voltada para o universo das Histórias em Quadrinhos, e, ao mesmo tempo, um lugar de convergência para os diversos públicos que interagem com essa forma de arte. Demanda do Orçamento Participativo (OP) 2006, a Gibiteca conta com um acervo de mais de três mil gibis de várias editoras.

No dia 27, acontece na Gibiteca, como parte da programação mensal, a palestra “Arte nos jogos digitais”, com Victor Ramon Maia Feitosa. Victor falará sobre arte digital em jogos, pixel art, concept art, arte 3D e gráficos experimentais. Explicará como são criadas peças e artworks usando a ferramenta GIMP e o pacote 3D Blender.

Serviço
Gibiteca de Fortaleza - Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica). Informações: 3105-1299.

DIA 28 (Domingo)
FORRÓ NO MERCADO\\ 19h
Aos domingos, o Mercado dos Pinhões é o lugar mais indicado da cidade para quem quer ouvir os legítimos representantes do forró. É que lá acontece o projeto Forró no Mercado, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). No próximo domingo (28), o show é de Marivalda Kariri.

Neste show, ela faz um apanhado de clássicos do forró, bem como das músicas que marcaram seus 50 anos de carreira, como "A dança do jumento" e "Vozes da seca". Marivalda descobriu cedo o prazer de cantar e, aos 14 anos, decidiu seguir carreira artística. Seu primeiro disco foi gravado em 1974, mas, bem antes disso, já havia feito shows por várias cidades brasileiras, onde chegou a dividir o palco com artistas como Jackson do Pandeiro, Messias Holanda, Genival Lacerda e Luiz Gonzaga.

Serviço
Forró no Mercado com Marivalda Kariri, dia 28, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

[Festas - CE]

VEM AI:

MUÍDO FANTASY (Uma festa à fantasia no Forró no Sítio dia 10/04) com as bandas: FORRÓ DO MUÍDO, FORRÓ DOS PLAYS, NOVO BALANCEAR E PEPÊ JR.


QUINTA-FEIRA DIA: 25/03 “DANADIM”

NOVO BALANCEAR
NILDINHA & AMOR CEARENSE

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: no local
Mais Informações: 87922010 // 32957868
Local: DANADIM
Endereço: Av. Godofredo Maciel, 1179 Maraponga (Próx. Ao 1° Pinheiro Supermercado)


SEXTA-FEIRA DIA: 26/03 “KANGALHA”
FORRÓ DOS PLAYS
NOVO BALANCEAR
NILDINHA & AMOR CEARENSE

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: Loja Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches na Unifor e Bar do Railson na Aguanambi.
Mais Informações: 87922010 // 32957868
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 – Cambeba


SÁBADO DIA: 27/03 “GALPÃO 4”

AVIÕES DO FORRÓ
BOCA A BOCA
FORRÓ REQUEBRA

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 10,00
Onde Comprar: Nas casas CASAS XAVIER (Bom Jardim, Messejana, Antº Bezerra, Centro-Shopping Camelo) e loja ABSOLUTA (Maraponga Mart Modas e North shopping).
Mais Informações: 87922010 // 32957868
Local: G4
Endereço: Osório de Paiva S/N em frente ao Terminal do Siqueira.

[EXTENSÃO] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR

CURSOS EM OFERTA:

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS:
- Apresentação de Monografias: superando dificuldades
- Excelência no atendimento e encantamento de clientes
- Rotinas de Departamento Pessoal
- Implantação de Recursos Humanos Estratégico- PME (pequena e média empresa)
- Técnicas avançadas em vendas
- Formação de Departamento pessoal
- Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP) com uso de ferramentas da qualidade
- Excel VBA - Da introdução de macros simples no Excel à comunicação com banco de dados Access (ADO), via comandos e instruções SQL e Visual Basic for Applications (VBA) do Excel


CIÊNCIAS HUMANAS:
- Aplicação e avaliação de provas e testes Psicopedagógicos
- Oratória
- Básico de Violão ( Módulo I)
- Entrevista de Seleção por competências
- Marketing Digital: abordagem geral sobre áreas de atuação, formatos e ênfase sobre técnicas e práticas de Social Media Marketing, Web Analytics e Webwriting


CIÊNCIAS JURÍDICAS:
- Francês Jurídico

CIÊNCIAS DA SAÚDE:
- Atendimento Pré-Hospitalar

CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS:
- Materiais de acabamento
- Introdução à Análise e Design Orientado a Objetos
- Desenvolvendo a Internet
- Desenho de Croquis aplicado ao projeto Arquitetônico


INFORMAÇÕES
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Pós Graduação – Sala B18
Endereço:
Av. Washington Soares,
1321- Bairro Edson Queiroz -
CEP: 60811-905
Horário:
7h30 às 11h30
13h às 22h
Tel:
(85) 3477.3114/3255
Fax:
(85) 3477.3215
E-mail:
extensao@unifor.br