Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 2 de dezembro de 2017

Evento] Concerto Espiral do Tempo - Instituto Beatriz e Lauro Fiúza


Para lembrar e celebrar as conquistas de um ano de muito trabalho, esforço e amor, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realiza o Concerto Espiral do Tempo, neste sábado (02). O evento acontece a partir das 16h, no Cineteatro São Luiz.


Confira o vídeo institucional do IBLF em Concerto 2016 


  



Show] Jord Guedes realiza dois shows neste final de semana

 
A cantora e compositora Jord Guedes vem ocupando diversos espaços na cena musical cearense a partir de seu primeiro show em 2005. Desde então foram muitos palcos em festivais, projetos de centros culturais, abertura de show de artista de reconhecimento nacional,  gravação de especiais para a TV, de seu primeiro disco e primeiro vídeo clipe.
O momento atual de sua carreira artística, com seu primeiro álbum gravado e lançado, é de atravessar fronteiras tanto virtuais como geográficas. O show Enfeitada de Ilusão – Traços Sonoros de Mim, concebido a partir das canções do disco Traços, de canções inéditas da compositora e de algumas do cancioneiro brasileiro, estará em cartaz nos dias 02 e 03 de dezembro no Anfiteatro do Dragão do Mar, como parte dos Projetos Duetos e Polifonias. No dia 2, a cantora e compositora divide o palco com os ícones da MPB, Sá e Guarabira, e no dia 3, o compartilhamento musical será com o grupo caririense Zabumbeiros Cariris.

Acompanhada por uma banda  formada por músicos de reconhecida experiência e competência como Abraham Paiva e Dayvid Lima nas guitarras, Rafael Lima no baixo,   Junior Torres nos teclados,  Saulo Herculano na bateria, Filipe Almeida na percussão e Jordão Luz no Trompete, Jord reverbera sua voz em um repertório de estilos musicais plurais, que passa pelo samba, pela música latina, o rock e o maracatu cearense, dentre outros. Com quem brinca com tinta, misturando matizes, Jord Guedes pinta uma tela colororida com  canções  suas de compositores como  Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Wilson Simonal, e claro Belchior, há muito incorporado a seu repertório.

Serviço:
Jord Guedes apresenta o Show "Enfeitada de Ilusão – Traços  Sonoros de Mim"

Duetos – 02/12/2017 – Anfiteatro do Dragão do Mar
Sá e Guarabira e Jord Guedes – 21 horas

Polifonias – 03/12/2017 – Anfiteatro do Dragão do Mar

Jord Guedes e Zabumbeiros Cariris – 20 horas

Evento] 7ª Edição do Festival Cearense de Hip Hop acontece de 09 a 12 de dezembro, no Centro Dragão do Mar de Arte Cultura


O Festival Cearense de Hip Hop – FCH2, considerado o maior evento do Gênero do Norte e Nordeste, chega em sua sétima edição e acontece de 09 a 12 de dezembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento é uma realização do Instituto de Dança, Arte, Cultura e Educação – IDANCE, com o apoio institucional da ENEL e do Governo do Estado através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

A cada edição, o FCH2 traz renomados artistas internacionais e nacionais das Danças Urbanas para participar de diversas atrações, trocando informações e vivências com dançarinos de todo o Brasil, atuando assim, como agente catalizador da cultura, um dos vetores da democracia para o desenvolvimento da qualidade de vida a partir da inovação, criatividade, conhecimento, valores e experiências geradas e multiplicadas ao longo do ano ao público jovem formador de opinião que frequentam o evento.

As inscrições para dançarinos e grupos estão abertas e vão até o dia 30 de novembro, dividindo-se  em duas modalidades: Mostra Livre e Mostra Competitiva. Os interessados em participar devem acessar regulamento disponível no site www.fch2.com.br .
A Mostra Livre contempla diversas modalidades de Dança e a Competitiva  é separada por modalidades e categorias como: Hip Hop Freestyle (Júnior - até 14 anos; Sênior - 15 a 17 anos e avançado -  a partir de 18 anos), onde também será a Seletiva Nordeste para o 17º FIH2 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP; Battle Crews; Popping Battles; FCH2 Bboy; FCH2 Bgirl; FCH2 Experimental e FCH2 House.

Os grupos e dançarinos da mostra competitiva devem realizar a inscrição até a data estipulada para garantir a participação no festival e, como nas outras edições,  informar se há interesse de participar das intervenções urbanas em diversos cartões postais da cidade.

A programação estará disponível do site do evento logo após a divulgação dos selecionados, que inclui além das apresentações de grupos local, nacional e s internacional, workshops abertos ao público em geral, shows e intervenções urbanas.  Serão quatro dias de ocupação dos espaços no Dragão do Mar.


FCH2 em números

O FESTIVAL CEARENSE DE HIP HOP – FCH2 vem fortalecendo, desde 2011, a cena das Danças Urbanas no estado do Ceará e nordeste Brasileiro, com programação que prevê o intercâmbio entre artistas consagrados e criadores de estilos de Danças Urbanas com milhares de jovens e adultos. Prova disso, são números alcançados na última edição.
Ao todo, em 2016, participaram do festival 1629 dançarinos, em 431 apresentações (mostras livre e competitiva), representando 22 municípios de 9 estados do país, 342 artistas foram qualificados através das ações formativas e 195 intervenções urbanas aconteceram em alguns cartões postais da cidade de Fortaleza.  













Fotos: João Dijorge

SERVIÇO:
7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CEARENSE DE HIP HOP
Mostras Livre e Competitiva l Intervenções Urbanas l Espetáculos l Shows
QUANDO: 09 a 12 de dezembro
ONDE: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Palco embaixo do Planetário e Anfiteatro)
INSCRIÇÕES: Até dia 30 de novembro (Dançarinos e Grupos), através do site www.fch2.com.br
INFORMAÇÕES:  (85) 99984.4704


Direto de São Paulo - Destaque] Cuidados ao paciente crítico em destaque no CONDEPE 2018

O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, marcado para 3 e 4 de abril de 2018 no Transamerica Expo Center, em São Paulo, apresentará o que há de mais resolutivo e avançado para atender às necessidades de cuidado e assistência aos pacientes.

Com a participação de gabaritados especialistas do Brasil, o CONDEPE 2018 dispensará especial atenção ao campo da terapia intensiva, tratando de questões como o uso da microdiálise em paciente neurológico, a utilização do balão intra-aórtico, processos dialíticos na insuficiência renal, a atuação do enfermeiro na pós-cirurgia cardíaca, monitorização invasiva e não invasiva do paciente crítico.

“Nosso intuito é reciclar o conhecimento científico e aperfeiçoar a prática de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, proposta imprescindível para um segmento em que as descobertas e novidades são inúmeras, todos os dias. Certamente, permitirá a interação entre todas as especialidades de nossa área, o que também é essencial à promoção de saúde eficaz e segura à população”, afirma Débora Feijó Vieira, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI) e professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Entre as metas prioritárias do CONDEPE 2018, merece destaque a melhoria dos desfechos clínicos para a qualidade de vida na pós-alta da UTI. Assim, a temática será distribuída em diversas atividades com interação dos congressistas, como palestras, workshops e oficinas.

Aliás, haverá um workshop específico sobre as necessidades de cuidados aos pacientes e seus impactos no dimensionamento da equipe de enfermagem, além de oficina  sobre atuação do enfermeiro na ventilação mecânica.


O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem 2018 trará também novidades em terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, pacientes críticos, estética, saúde, enfermagem forense, entre outras. As inscrições estão abertas, podendo ser efetuadas no site www.condepe2018.com.br, onde há informações gerais sobre a programação científica e atividades práticas.

Descontos] LIVROS DA EDITORA SENAC GANHAM ATÉ 80% DE DESCONTO EM BAZAR DE NATAL

No período de 04 a 16 de dezembro, o Sistema Fecomércio - por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) - realiza o Bazar de Natal da Livraria Senac CE. De 04 a 09 acontece no Senac Unidade Aldeota (R. Tibúrcio Cavalcante, 1750) e, de 11 a 16, no Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245). Com descontos de até 80% em publicações das Editoras Senac, o bazar acontece de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, de 9h às 12h. O evento é aberto ao público.

Dentre as diversas publicações, a Gerente da Editora Senac Ceará, Denise de Castro, indica as publicações locais para agregar seu acervo pessoal ou presentear neste Natal, como o recém lançado Ilustração de moda – técnicas, ideias e experimentações para colorir, do estilista cearense Marcelo Belisário. Na área de moda e design, a gerente também recomenda os livros:  Alfaiatarias: radiografia de um ofício incomparável, e Meu coração coroado – Mestre Espedito Seleiro, ambos de autoria do consultor do Senac/CE, Eduardo Motta.

Já na área de Gastronomia, Em busca dos sabores perdidos, ganha destaque por apresentar a pesquisa da culinarista, escritora e instrutora de Gastronomia do Senac/CE, Nilza Mendonça, que propõe o resgate e a valorização de insumos nativos nordestinos. Receitas para Lara, de Rossana Romcy, é mais uma publicação da Editora Senac Ceará nesse segmento. O livro reúne receitas de pratos simples, práticos e saborosos que podem auxiliar mães, pais, avós ou cuidadores, facilitando a tarefa de escolher os alimentos necessários para garantir a saúde e o desenvolvimento dos seus filhos.

Sobre a Editora Senac 

Por meio de suas editoras, o Senac oferece publicações dirigidas às mais diversas áreas do conhecimento – administração e negócios, beleza e estética, comunicação e artes, design, turismo e hotelaria, gastronomia e enologia, informática, meio ambiente, moda, saúde, entre outros. Comportamento, política, esporte e cultura, em suas várias manifestações, também fazem parte do acervo produzido pela Editora Senac, contemplando temas relevantes que vão além da sala de aula. São estudos, teorias, livros didáticos, produções acadêmicas, pesquisas e uma variedade enorme de trabalhos dirigidos a um público exigente, e interessado em aprimorar seus conhecimentos.

As editoras têm como objetivo principal a publicação de títulos e obras que permitam o repasse de informação, com foco na melhoria contínua do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Seus projetos visam, ainda, grande alcance social, educativo e cultural, funcionando como mais uma ferramenta que ajuda o Senac a cumprir sua missão de desenvolvimento profissional.

SERVIÇO:
Bazar de Natal da Livraria Senac Ceará
Datas/Locais: De 04 a 09/12, no Senac Unidade Aldeota (R. Tibúrcio Cavalcante, 1750); De 11 a 16/12, no Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245).
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados, de 9h às 12h.
Entrada franca


* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Moda Masculina] Fill Sete traz tendências e estampas exclusivas na linha FS Man da coleção Jeans Digital

  
Pensando no conforto e no estilo do público masculino, a Fill Sete, marca cearense referência na produção de jeans, lança novidades para a linha FS Man. Com peças que vão do básico ao social, a coleção traz dual colors, flores, bermudas coloridas e t-shirts estampas como algumas das principais tendências da estação.

A linha faz parte da coleção JEANS DIGITAL, inspirada no universo tecnológico dominado pelas redes sociais. “Com muitas cores e modelos diferenciados, a linha FS Man foi pensada para o público masculino que gosta de peças despojadas, focando nas tendências do Verão 2018”, afirma Thaty Rabelo, diretora da Fill Sete.


FS Man

Os produtos da linha FS Man englobam calças, bermudas e camisas, peças que permitem ir do trabalho à balada. Além disso, a coleção masculina traz também calças em jeans com lavagens diferenciadas, t-shirts com estampas exclusivas e as tradicionais camisas gola polo.
Jeans Digital
A Fill Sete, marca de roupas cearense referência na produção de jeans, alia moda e tecnologia para trazer peças mais confortáveis, estilosas e que acompanham as novidades da era digital. Para o Verão 2018, a marca apresenta sua nova coleção, intitulada JEANSDIGITAL, inspirada neste universo tecnológico dominado pelas redes sociais.


Fill Sete

Fundada em Fortaleza, em 1998, a marca tem o objetivo de trazer o novo, buscando desenvolver peças que apresentem personalidade, criatividade e bom gosto. Atuando de forma estratégica no mercado de jeans do Brasil, a empresa é consolidada no varejo e reconhecida nacionalmente pela qualidade, diversidade de linhas, campanhas publicitárias, projetos sociais e patrocínios de eventos.

Serviços Fill Sete
Site: http://www.fillsete.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/fillsetejeans
Instagram: https://www.instagram.com/fillsete

Blog: http://fillsete.com.br/blog

Vagas] Prefeitura de Fortaleza oferta mais de 61 mil vagas na Rede Cuca em 2017

Comparadas ao ano de 2014, quando foram ofertadas 33.304 vagas, as oportunidades quase duplicaram

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, ofertou mais 61.207 mil vagas para cursos de formação e práticas esportivas na Rede Cuca em 2017. Comparadas ao ano de 2014, quando foram ofertadas 33.304 vagas, as oportunidades quase duplicaram.

Entre as possibilidades, estão os cursos de comunicação, línguas estrangeiras, teatro, música, entre outros. No esporte, os jovens contam com 21 modalidades:  futsal, futebol de areia, voleibol, vôlei de praia, handebol, pilates, treinamento funcional, massagem desportiva, judô, karatê, basquete, natação, triathlon, hidroginástica, muay thai, MMA, capoeira, jiu-jitsu, nado sincronizado, surf e beach hand.

As matrículas são gratuitas, acontecem sempre a partir da 1ª terça-feira de cada mês, e os interessados devem ter entre 15 a 29 anos. Para efetivá-las, são necessárias cópias e originais de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos.

Vagas em dezembro
No mês de dezembro, estão sendo disponibilizadas 4.850 vagas para os cursos de formação e práticas esportivas para os equipamentos municipais localizados na Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim. No caso das vagas nas práticas esportivas, a preferência de preenchimento é dos jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior.

No Cuca Barra, são 70 oportunidades na área de formação. Estão disponíveis vagas para oficina de fotografia para redes sociais, oficina prática de produção musical e home- estúdio, curso de cultura patrimônio e museologia e workshop de danças urbanas: pensando o desenvolvimento artístico. Na área de práticas esportivas, são 1.205 oportunidades para as modalidades de natação mista, kung fu, treinamento funcional, jiu-jítsu, pilates, MMA e basquete.

No Cuca Jangurussu, são ofertadas 110 vagas em cursos de conversação básica em libras, edição de fotografia com adobe photoshop, oficina de planilha eletrônica e ferramentas, workshop produção de home-estúdio básico e workshop segredos da produção musical.  Na área esportiva, serão 1.905 oportunidades em turmas de capoeira, futsal para surdos, muay thai, nado sincronizado, natação e judô.

Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão receber dicas de como elaborar uma planilha eletrônica. Nas práticas esportivas, estão sendo disponibilizadas 1.405 vagas para karatê, vôlei, futebol de areia, natação e jiu-jitsu.

Rede Cuca
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Rede Cuca, oferta, mensalmente, cursos de formação e práticas esportivas voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os. Interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de terça à sexta-feira, das 8h às 21h, e, aos sábados, de 8h às 12h.


sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Destaque] Fortaleza reduz burocracia e é destaque no Índice de Cidades Empreendedoras 2017

Estudo realizado pela Endeavor avaliou o ambiente regulatório e outros 6 pilares do ecossistema empreendedor de 32 cidades brasileiras. Além do ranking geral, a organização lança a campanha “Burocracia Para Tudo”

Enquanto países vizinhos como o México conseguem abrir uma empresa (com todas as licenças, alvarás e registros necessários) em menos de 10 dias, segundo o Doing Business 2018, o mesmo não acontece no Brasil. Aqui, os empresários precisam esperar, na média das principais cidades, 62 dias para operar legalmente - são 20 dias em Cuiabá, melhor cidade nesse quesito, mas o tempo pode chegar a 163 dias úteis em municípios como Porto Alegre. O dado é da edição de 2017 do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), que avaliou a fundo o “ambiente regulatório” de 32 cidades brasileiras, além de analisar ainda outros 6 pilares que mais impactam a vida do empreendedor: “acesso a capital”, “mercado”, “infraestrutura”, “inovação”, “capital humano” e “cultura empreendedora”. 
O ICE é realizado pela ONG Endeavor, que avalia no total 60 indicadores, divididos em 7 pilares, de modo a construir um índice geral que analisa os melhores ambientes empreendedores do país. Deste modo, o diagnóstico dá aos empreendedores e aos gestores públicos uma visão das atuais oportunidades e desafios municipais mais latentes, comparando os ecossistemas locais. 

Nesta edição, o pilar de “ambiente regulatório” foi o que mais apresentou mudanças, impactando no ranking geral e na dança das cadeiras das cidades. 

Dentre as 10 cidades mais bem colocadas no quesito tempo de processos, seis são capitais da região Nordeste. Esta dimensão considera o tempo de abertura de empresas, o tempo de regularização de imóveis e a taxa de congestionamento de tribunais. Aracaju, primeira colocada em 2016, permanece nesta posição. E o grande destaque vai para a cidade de Fortaleza, que saiu da 32ª posição em 2016 para segunda colocada em 2017.

Fortaleza subiu 30 posições no quesito tempo de processos em 2017 - uma grande virada para o ambiente de negócios local. A expressiva melhora da cidade no ranking está relacionada à redução no tempo necessário para executar cada um dos seis processos de abertura de
empresas. Além disso, relaciona-se também à redução do tempo necessário para regularizar os imóveis, especialmente no processo de concessão do alvará de construção. 

Uma das principais mudanças implementadas pela cidade foi a adoção do Alvará de Construção Online, emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) por meio de sua plataforma. Pela internet, o empreendedor pode conseguir a liberação imediata de alvarás, no caso da construção de empreendimentos que possuam até 750 m².

O modelo da capital cearense serve como modelo para todo o Brasil: o projeto de simplificação da prefeitura recebeu atenção, a gestão foi focada, e conseguiram alinhar a gestão municipal com a estadual. Para conhecer todos resultados, faça o download do relatório completo em: www.endeavor.org.br/ice2017

RANKING DE AMBIENTE REGULATÓRIO:

1º Joinville

2º Fortaleza

3º Blumenau

4º Cuiabá

5º Brasília

6º Aracaju

7º Londrina

8º São José dos Campos

9º Uberlândia

10º Curitiba
                    
11º Ribeirão Preto 

12º Belém

13º Florianópolis

14º São Luís

15º Vitória

16º Caxias do Sul

17º Teresina

18º Campinas

19º Belo Horizonte

20º Natal

21º Maringá

22º João Pessoa

23º Maceió

24º Goiânia

25º São Paulo

26º Recife

27º Salvador

28º Campo Grande

29º Sorocaba

30º Manaus

31º Porto Alegre

32º Rio de Janeiro


Campanha BUROCRACIA PARA TUDO - com impacto direto no dia a dia dos empreendedores, na geração de empregos e na produtividade do país, a burocracia será o mote da campanha de mobilização “Burocracia Para Tudo”.

O objetivo do movimento é colocar o excesso de burocracia na pauta do poder público, mobilizando a sociedade e pedindo pela simplificação dos processos de abertura,
regularização e fechamento de empresas nos municípios brasileiros. 

Para pressionar os gestores públicos, a Endeavor lança site do movimento (www.burocraciaparatudo.com.br) com uma petição online. Em um clique, o usuário enviará uma mensagem para 650 tomadores de decisão: todos os governadores, os prefeitos de todas as capitais, todos os deputados federais e senadores, o Ministro da Fazenda, o Ministro da
Industria, Comércio Exterior e Serviços, e o Presidente da República.

Além de forte presença online, que envolverá as redes da Endeavor e de organizações parceiras, uma das apostas da campanha é a veiculação de um filme institucional, assinado pela agência ​Tech and Soul, na televisão aberta. A iniciativa conta com o apoio de parceiros como Anjos do Brasil, Aliança Empreendedora, Anprotec e Movimento Brasil Competitivo.

A ideia é que ao longo do tempo, novas pautas em torno da simplificação do ambiente de negócios, para além da abertura de empresas, sejam abraçadas pelo movimento.

SOBRE O ÍNDICE DE CIDADES EMPREENDEDORAS 2017

O Índice de Cidades Empreendedoras é um estudo realizado pela Endeavor Brasil, que avalia o ambiente empreendedor de 32 cidades brasileiras sob a ótica de 60 indicadores, distribuídos nos 7 pilares que mais impactam a vida do empreendedor: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

O ICE 2017 é uma realização da Endeavor, e conta também com o apoio de parceiros na metodologia e obtenção dos dados: SEDI, nos dados sobre tempo de abertura de empresas e
regularização de imóveis, e também a EY, pelo suporte com a metodologia e coleta de indicadores para o pilar Ambiente Regulatório; e VivaReal, nos dados sobre o mercado imobiliário; 99, parceiro no pilar de Infraestrutura com dados sobre mobilidade urbana; Anprotec, nas informações sobre parques tecnológicos; CNI e SENAI no pilar Inovação;  Neoway,
pelo levantamento de empresas com patentes e softwares nas cidades analisadas e
Spectra Investments nos dados referentes ao mercado de capital de risco no pilar de Acesso a capital. O Instituto META e a Opinion Box contribuíram no pilar Cultura Empreendedora.

Confira o ranking geral:

1º São Paulo
2º Florianópolis
3º Vitória
4º Curitiba
5º Joinville
6º Rio de Janeiro
7º Campinas
8º Maringá
9º Belo Horizonte                
10º São J. dos Campos        
11º Blumenau 
12º Sorocaba                  
13º Londrina                  
14º Ribeirão Preto
16º Caxias do Sul
17º Brasília  
18º Cuiabá
19º Uberlândia
20º Recife
21º Goiânia                 
22º Aracaju                 
23º Natal
24º Fortaleza
25º Salvador
26º Teresina
27º João Pessoa
28º Belém
29º São Luís
30º Campo Grande
31º Maceió

32º Manaus

Dicas] Coach financeiro dá dicas de como reconhecer boa oportunidade de compra neste fim de ano


Chegou a temporada de descontos e, com ela, se aproxima a época em que muitos se voltam para compras relacionadas às festividades do fim de ano. O coach cearense Rogério Magalhães lembra que quando se trata do quesito financeiro há meios para reconhecer boas oportunidades de compra.

De início, Magalhães ressalta que é preciso associar o custo-benefício a necessidade da compra: "o que você quer comprar, é algo que você precisa? Quero? Posso? Preciso? Essas são perguntas básicas. Se alguma das respostas for não, pode significar uma ação por impulso", lembra o coach financeiro.

A falsa sensação de necessidade, muitas vezes, está ligada a uma compensação psicológica suprida pela compra ou aos artifícios utilizados pelo mercado para conquistar o cliente. Rogério Magalhães lembra que para analisar um desconto é preciso conhecer previamente o que será adquirido e pesquisar a média do valor em relação ao restante do mercado.


Outro ponto lembrado pelo coach com relação as despesas nesta época são os presentes de Natal. De acordo com Magalhães, é possível presentear com algo além do bem material: "uma visita pode ser até mais significante. Os gastos com presentes no fim de ano têm de ser assertivos. É para quem faz a diferença no seu dia a dia", acrescenta.

Campanha] Shopping Parangaba lança campanha Natal em Família

 
Entre os dias 29 de novembro e 07 de janeiro, o Shopping Parangaba realiza a campanha Natal em Família. A cada R$ 150,00 em compras realizadas nas lojas e quiosques do empreendimento, e com acréscimo de R$ 15,00, o cliente pode trocar as notas fiscais por presentes como: lancheira térmica, coolers, chocotones da Bauducco e ingressos para a atração infantil Parque do Noel.

Mais de 10 mil presentes estarão disponíveis, podendo ser realizadas até duas trocas por CPF. O balcão de troca fica localizado no piso L2, ao lado das Lojas Americanas, e ficará aberto durante todo o horário de funcionamento do shopping.


Segundo Leonardo Franco, superintendente do Shopping Parangaba, a expectativa é de que para essa temporada natalina as vendas e fluxo do empreendimento cresçam em torno de 12% e 15%, respectivamente, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Show] Sá & Guarabyra dividirão o palco do DUETOS com Jord Guedes


O Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura receberá em 02 de dezembro de 2017, a dupla de cantores e compositores mineiros Sá & Guarabyra, dentro da 5ª edição do Projeto DUETOS, realizado pela LEQ Produções, com apoio cultural da ENEL, TEMPO FM 103,9, Sonata de Iracema, Lei do Mecenato e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT).

A programação que encerrará a edição deste ano terá início às 21 horas do próximo sábado, com show da cantora e compositora cearense, Jord Guedes. Além da dupla Sá & Guarabyra, passaram pelo projeto em 2017, atrações nacionais como Odair José, 14 BIS e Guilherme Arantes e, também, locais, a exemplo das atrações: Os Alfazemas, Band On The Run, Banda Vitrola e Jord Guedes.

O DUETOS, que existe desde 2013, em Fortaleza (CE), tem como uma de suas finalidades, levar aos palcos, novos arranjos e interpretações de músicas que marcaram época, mas que hoje estão esquecidos, nos cenários local e nacional da MPB. O projeto foi Idealizado pelo empresário e comunicador cearense Ulysses Gaspar, que é, também, apresentador do Programa HISTÓRIA DA MÚSICA, que vai ao ar aos sábados, às 22h30, com reprises às 22h30 de terças, e às 14h de quintas, na TVC – Canal 5.

Sá & Guarabyra

Este ano, a dupla comemora 45 anos de carreira. Ela começou em 1972 como trio, quando Zé Rodrix integrava o grupo, de 1947 a 2009. Conhecidos por cantarem músicas a exemplo de Espanhola, Roque Santeiro, Sobradinho, Caçador de Mim, entre outros grandes sucessos, Sá & Guarabyra têm na bagagem, um repertório de mais de 400 canções de suas autorias,  e também, com outros expoentes da música, gravadas por eles próprios ou por intérpretes das mais diversas tendências e gerações.

Integram essa lista de parceiros, grupos e nomes a exemplo de Ellis Regina, Erasmo Carlos, Roupa Nova, Ivan Lins, MPB 4, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Zizi Possi, Chitãozinho & Chororó, João Donato, Marina Lima, Pery Ribeiro, Golden Boys, Biquíni Cavadão, Amelinha, Flávio Venturini, Nilson Chaves, Selma Reis, Celly Campelo, 14 Bis, Sérgio Reis, O Terço, Oswaldinho, Quarteto em Cy, Simone, Elza Soares, Nara Leão, Gal Costa, The Fevers, Biafra, Danilo Caymmi, entre outros.

 Jord Guedes

Cearense da cidade do Crato, na região do Cariri, a cantora Jord Guedes já circulou em vários espaços culturais de seu Estado e de outros como Rio Grande do Norte e Paraíba, interpretando músicas autorais em Festivais e Shows, a exemplo de “Samba pra Mário Lago”, “Maracatus e Outros Batuques”, “Canto Siar@”, “Traços” e “40 Anos de Pessoal do Ceará – Uma Divina Comédia Humana Falando da Vida”.

Radicada em Fortaleza desde 1991, a artista já foi vocalista das bandas “Vigna Vulgares” e “Aracê” que chegou a ser fundada pela cantora e tinha como proposta, a mescla do rock com a música nordestina e elementos da  eletrônica. Jord é, também, mestre em História com pesquisa sobre a obra de Rodger Rogério do “Pessoal do Ceará”.

O seu primeiro disco “TRAÇOS” foi lançado em 2014 com composições próprias que passeiam entre o maracatu, o samba e o pop. Assinalado pela pluralidade rítmica, unindo referências regionais e universais, o CD “TRAÇOS” teve a produção executiva da jornalista Joanice Sampaio e a produção musical do multi-instrumentista Lú de Sousa. Jord Guedes faz parte de uma nova geração de artista cearense que traz em sua bagagem, a marca do fazer musical contemporâneo.
Serviço:

Projeto DUETOS I 2017

>Dia 28 I Outubro

*Sá & Guarabyra
*Jord Guedes (Abertura Local)
>Horário: 21 horas
>Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
  Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
>Ingressos: R$ 70,00 (Inteira) // R$ 35,00 (Meia)
>Pontos de Venda: Bilheteria do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa dos Relojoeiros (Centro, Iguatemi, North Shopping, Benfica) e, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota).

>Informações: (85) 3488.8600 // (85) 3488.8608

Show] Carlinhos Maia chega a Fortaleza com seu novo show de stand up


Fenômeno na internet, Carlinhos traz também sua mãe e amigos para o “Encontro” no Espaço Jangada

Popular nas redes sociais como um dos mais engraçados ao mostrar sua vida na vila em que mora, Carlinhos Maia chega a Fortaleza neste sábado, dia 02 de dezembro. Ele apresenta pela primeira vez na cidade seu mais novo stand up, no Espaço Jangada, no Shopping Iguatemi. Com sessões marcadas para as 19 e 21 horas, o “Encontro com Carlinhos” promete fazer muita gente se divertir.

Ele, que é cheio de tiradas e momentos para lá de engraçados, não poderia vir sozinho! Uma das mais esperadas é sua mãe, que desde o começa de seus vídeos publicados na internet também vem chamando atenção. Dona Maria e mais dois amigos (Paulo e Reinaldo) também contracenam com o grande Carlinhos no palco, isso, para dar mais brilho a suas histórias cotidianas que falam um pouco de Madalena, Figurante, Cauã Pablo, Carmem Lúcia e muito mais.

Sobre Carlinhos Maia
Com apenas 24 anos, o alagoano que não esconde o seu melhor nas suas redes sociais. Sempre achou sua vida engraçada e tinha noção do que a comédia o circundava, portanto ele busca mostrar seus interesses e histórias para seu público.

Carlinhos começou a gravar vídeos para fugir da mesmice da internet, com intenção de sempre mostrar coisas boas e engraçadas, “Quero mostrar um cotidiano de uma pessoa comum e piadas com humanidade, minha intenção é fazer rir, jamais ofender alguém”, completa o artista.

Morador de uma vila de casas, ele circula super feliz entre seus vizinhos sem luxo e ostentação. Ao mesmo período em que está em outros dias ao lado de grandes artistas nacionais, em hotéis luxuosos e carros elegantes. O que não muda em nada sua alegria e essência, sempre contagiante e espontânea.
Histórias da vila mais famosa do Brasil vão fazer você rir demais!



SERVIÇO:
Encontro com Carlinhos em Fortaleza
Data: 02 de dezembro de 2017;
Local: Espaço Jangada, no Shopping Iguatemi;
Horário: 19 e 21 horas;
Vendas: Bilheteria do Espaço Jangada, Loja do Siriguella e no site www.tudus.com.br;
Valores:
Setor OURO – R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira).
Setor Premium – R$ R$ 80,00 (meia) e R$ 160,00 (inteira).

Informações: 85 3264.8091

Lançamento] Municípios do Maciço de Baturité lançam Portal de Negócios


O Portal Destino Serra - Turismo e Negócios da Serra de Baturité foi lançado na última terça-feira, 28 de novembro, para a imprensa de Fortaleza e convidados na sede da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-CE).  Após a apresentação foi servido para os presentes deliciosos aperitivos e bebidas do Maciço (CE).






Confira algumas personalidades que estiveram presentes na noite do lançamento feito pelo Portal Interative:







Portal Destino Serra

Localizada a cerca de 100 km de Fortaleza, o Maciço de Baturité é um dos maiores pólos turísticos, culturais e agroindustriais do Ceará, engloba 12 municípios e conta com uma das últimas áreas de Mata Atlântica do Nordeste. Para fomentar ainda mais a economia local, empresários de quatro dos mais relevantes municípios da região – Mulungu, Guaramiranga, Baturité e Pacoti – se uniram para lançar o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité, ferramenta multimídia que já está disponível para o público no endereço www.destinoserra.com.br.

Com consultoria do Escritório Regional do SEBRAE Baturité, o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité é uma iniciativa pioneira no Estado, oferece acesso livre a todos os internautas e pretende ajudar os empreendedores da Serra de Baturité a fortalecer ainda mais o turismo e a economia na região, possibilitando uma relação direta entre o público e os empresários, otimizando o acesso a informações e serviços e a geração de negócios.

O site reúne em um só lugar todas as informações sobre Mulungu, Guaramiranga, Baturité e Pacoti, com a história e geografia dos municípios, pontos turísticos culturais e naturais, passeios, opções de hospedagem, restaurantes, comércio e serviços, além de uma relação de produtores de frutas, legumes, verduras, bebidas e panificação para aqueles que valorizam produtos artesanais, desenvolvidos de forma sustentável, frescos e de qualidade. Os interessados em conhecer ou voltar ao Maciço de Baturité podem pesquisar e montar todo o roteiro de viagem pelo Portal.

“O Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité vem tangibilizar a proposta de um destino inteligente, de cidades cujo foco estejam no desenvolvimento econômico em consonância com a qualidade de vida dos habitantes. O SEBRAE, neste cenário, entende que, além do tecido empresarial, é preciso trabalhar um ambiente favorável aos pequenos negócios e aos turistas. Competividade, mobilidade, recursos naturais e gestão sustentável, qualidade de vida e um ávido capital humano e social fazem a diferença”, explica Fabiana Gizele Moreira da Costa, articuladora do SEBRAE – Escritório Regional Maciço de Baturité.

“Destino inteligente é um destino inovador, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica de vanguarda, que garanta o desenvolvimento sustentável do território turístico. Acessível a todos, facilitando a interação e a integração do visitante com o meio ambiente e melhora a qualidade de sua experiência no destino”, complementa Fabiana Costa.

Ao navegar pelo Portal, o internauta consegue visualizar de forma clara e ricamente ilustrada as opções que o Maciço de Baturité oferece e montar um roteiro com o que mais se adéqua ao seu estilo e necessidade, entrar em contato com os fornecedores de produtos e serviços e negociar de forma direta, sem complicações e com muita transparência.

O Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité conta com mais de 80 fornecedores locais, além de parceria com nomes relevantes do trade turístico e de serviços, como Decolar.com e Barato Coletivo, o que permite que os visitantes tenham a acesso a pacotes com preços ainda mais atrativos para suas viagens, sejam elas a negócios ou a lazer.

Os empreendedores das áreas de agronegócios, artesanato, turismo e serviços que ainda não fecharam parceria com o Portal e têm interesse em dar mais visibilidade aos seus negócios devem procurar o Escritório Regional do SEBRAE Baturité, que atende ainda aos municípios de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Capistrano, Itapiúna, Ocara, Palmácia e Redenção.

Informações sobre o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité:
Escritório Regional SEBRAE Baturité
Endereço: Av. 7 de Setembro, 961 – Centro – Baturité/CE – CEP: 62.760-000
Horário de Atendimento: Dias úteis, das 08h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 0800 570 0800 | (85) 3347.1570
Confira mais novidades acessando o link: www.destinoserra.com.br


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Universidades] Unicesumar inaugurou polo no último dia 21 de novembro e traz à Fortaleza a qualidade do Centro Educacional entre os 10 maiores do país

A primeira unidade no Ceará, instalada na Água Fria, possui um auditório com capacidade para 170 pessoas e laboratórios aptos a receberem o modelo Híbrido de ensino. Com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, a capacidade inicial da unidade é para atender a mais de 6 mil alunos.



Hoje em Fortaleza, já estão credenciadas para atuar na região, perto de 70 instituições de ensino superior. A grande novidade do setor é a chegada de um dos maiores do país, o Centro Universitário Unicesumar, com sede no Paraná. A inauguração do polo da instituição na capital cearense ocorreu na terça-feira do dia 21 de novembro, às 19 horas. A primeira unidade no Ceará está instalada na da Avenida Washington Soares, 3636, com um auditório com capacidade para 170 pessoas, laboratório para Engenharia e Arquitetura – um dos mais modernos do país, laboratório de informática e salas de aulas. A capacidade inicial da unidade é para atender a mais de 6 mil alunos.

O diretor do polo, Adriano Albano, comenta que será investido mais de R$ 1,3 milhão para abrir o polo de Fortaleza. No Ceará, estão previstas ainda duas novas unidades na capital e, na sequência, em outras cidades do estado. Fortaleza contará com laboratórios de prática para cursos de Engenharia e Arquitetura, no modelo Híbrido, o primeiro do Brasil. Atualmente, a instituição conta com 210 unidades em todo o Brasil. Até o final de 2018, serão 500.

Entre quase 3 mil instituições de ensino superior existentes no Brasil, a Unicesumar está entre as 10 maiores, com indicadores de qualidade confirmados em diversos rankings. Entre o grupo das 10 maiores é a que possui melhor avaliação no MEC. Pertence ainda a um grupo seleto das 100 melhores avaliadas do Brasil, entre presenciais e EAD, onde estão normalmente instituições públicas, como a Universidade Federal do Ceará (UFC). A Unicesumar está investindo R$ 45 milhões em educação à distância para dobrar de tamanho neste ano e atingir a marca de 500 polos de EAD em todo o Brasil até o final de 2018.






Como funciona o modelo Híbrido
O Híbrido Unicesumar é a nova escola de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Brasil, que utiliza técnicas pedagógicas presenciais e a distância. É uma metodologia inovadora que oferece qualidade de ensino, tecnologia educacional de ponta, garantia de aprendizagem, material didático próprio e estrutura física no polo em Fortaleza, com salas de aulas modernas e laboratórios físicos e virtuais, com recursos em realidade aumentada e práticas programadas. O Híbrido Unicesumar oferece cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo, todos com cinco anos de formação. O ano letivo será dividido em quatro módulos, com duração de dez semanas cada e duas disciplinas por módulo.

A semana de aula está estruturada para seis dias de atividades, sendo três dias de auto estudo, um dia de aula ao vivo (transmitidas via streaming live), dois dias de encontro presencial no polo e/ou de prática laboratorial, também no polo. Todas as atividades presenciais terão controle de frequência de no mínimo 60% de presença. A sala de aula no modelo Híbrido é invertida. Antes das aulas, o aluno prepara-se sobre o tema. Durante as aulas, o aluno pratica os conceitos aprendidos. Depois das aulas, o aluno revisa o conteúdo e estende seu aprendizado.

O Híbrido Unicesumar foi estruturado a partir de metodologias ativas, com aprendizagem baseada na reflexão sobre a experiência, em projetos e solução de problemas e em timing. A metodologia reúne, ainda o ensino dirigido e por pesquisa, estudos de caso, gamificação e peer instruction (instrução entre pares). No início de cada disciplina, o aluno conhece a sua trilha de aprendizagem, visualizando onde está e onde vai chegar. Trata-se de um mapa mental que ajuda a orientar as dez semanas de estudos.

Uma aposta no futuro
A Unicesumar está investindo R$ 100 milhões na pesquisa, desenvolvimento e implementação do modelo Híbrido de ensino de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo. Segundo o pró-reitor de EAD da Unicesumar, William Matos da Silva, os investimentos da instituição incluem gastos em pesquisa, desenvolvimento de tecnologia educacional, formação de equipe e criação dos novos laboratórios nos polos de EAD que oferecerão o Híbrido Unicesumar. O reitor da Unicesumar, Wilson Matos da Silva, afirma que este é um investimento no futuro do Brasil, especialmente nos setores que mais demandam por profissionais qualificados para o desenvolvimento do país: energia, telecomunicações e tecnologia. “Reinventamos a forma de ensinar Engenharia e Arquitetura e Urbanismo porque temos tradição em educação e qualidade de ensino. Por isso, criamos um modelo disruptivo e inovador”, destaca.

Sobre a Unicesumar
A Unicesumar iniciou suas atividades em educação a distância em 2006, com apenas três cursos de Graduação. A partir de novembro já estará atuando na cidade, com 40 cursos superiores de Graduação, e 80 cursos de pós-graduação, além de 400 cursos livres de curta duração. Está lançando ainda, cursos superiores na modalidade híbrida, o primeiro do país para Engenharias e Arquitetura, com o melhor do EAD e a prática do presencial, contando com laboratórios dos mais modernos do país, e professores (engenheiros e arquitetos) presentes no polo, tornando um curso de engenharia e arquitetura da mais alta qualidade e com preços mais acessíveis, a partir de 599,00.



Seu corpo docente é formado por 80% de mestres e/ou doutores, enquanto que a exigência do MEC é de apenas 30%. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, ocupa a 7ª posição. Segundo o Guia do Estudante, da Editora Abril, a Unicesumar está entre as três melhores instituições em número de cursos indicados entre os melhores do Brasil, se comparada a outras instituições com sede em Fortaleza.




Confira mais novidades durante a inauguração: