Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Notícia] Mapeamento realizado pela Rede Cria aponta o aumento de mulheres artesãs nas Feiras Criativas de Fortaleza

 
A pesquisa mostra uma elevação significativa no número de mulheres artesãs que participaram de alguma Feira na cidade

 

A Rede Cria atua, desde 2020, como incubadora criativa com foco no desenvolvimento das potencialidades das artesãs da comunidade da Graviola, localizada no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, realizou um mapeamento cultural com o objetivo de identificar o perfil das mulheres artesãs da Comunidade. A pesquisa faz parte das ações do projeto Artesanato em Rede e aconteceu entre os anos de 2022 e 2023, com 15 artesãs da localidade.  

Dentre os temas aplicados no questionário, uma questão ficou em bastante evidência, a participação das artesãs em Feiras Criativas na capital fortalezense. O estudo apresenta um aumento de 72,7% no número de artesãs que já participaram de alguma Feira Criativa, em 2023, diante de apenas 23,1%, em 2022. 

Ou seja, mais artesãs estão participando desses espaços de desenvolvimento da economia solidária. Entre as feiras mais citadas estão a Central de Artesanato do Ceará (CeArt), Feira da Monsenhor Tabosa, Feira da Beira-Mar, Feira do Sebrae, dentre outras. 

A pesquisa também aponta que cresceu o número de mulheres que valorizam o artesanato como uma profissão. Em 2022, apenas 76,9% acreditavam que o artesanato é uma profissão valorosa, já em 2023, aumentou para 90,9% o número de mulheres que acham a profissão muito importante. 

Com isso, houve uma crescente no percentual de mulheres que adquiriram a Carteira Nacional de Artesão. Em 2022 apenas 7,7% tinham a carteira, se comparado a 2023, onde as adesões à carteira quase triplicaram chegando a 18,2%. 

A carteira Nacional do Artesão é um documento físico, válido em todo o território nacional, que formaliza a atividade artesanal. Possibilita o acesso aos cursos de capacitação, feiras e eventos expositivos apoiados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) que promovem e estimulam o acesso dessas artesãs.O estudo também trouxe questões como a renda familiar, a cor/raça e a moradia para tentar compreender quem são essas mulheres.

  

Projeto Artesanato em Rede - Mulheres do Mar 

 

Diante dos dados, a Rede Cria lançou mais uma edição do projeto Artesanato em Rede – Mulheres do Mar, nesta segunda (09/10), que busca fomentar o empreendedorismo feminino debatendo a importância da atuação em rede como estratégia para fortalecer a autoestima e força competitiva de artesãs no mercado criativo de Fortaleza.  

Bem como, reduzir as desigualdades de gênero e contribuir para a inserção produtiva de artesãs na indústria criativa do município proporcionando a promoção da cidadania, a geração de trabalho e renda, o crescimento econômico inclusivo, a valorização do patrimônio cultural cearense e o incremento da economia circular. 

A coordenadora do projeto, Vivi Façanha, acredita que o mapeamento serve como suporte para planejar as ações do Artesanato em Rede. "Os dados mostram que houveram mudanças na vida das mulheres. Mais participação em feiras e a valorização do seu trabalho. Esperamos que essa edição contribua no fortalecimento de suas habilidades criativas", enfatiza. 

O Artesanato em Rede beneficiará 15 mulheres artesãs da Rede Graviola - modelo de negócio social inovador e sustentável que contribui para a difusão da produção autoral das mulheres. As artesãs passarão por um ciclo formativo que contará com workshops, oficinas, consultorias, criação de coleção de moda, participação em feiras e ampliação de canais de vendas. 

Vivi Façanha também explica que os dados ajudarão a nortear a condução das ações formativas. "Queremos gerar impacto socioeconômico na comunidade da Graviola, através do fomento ao empreendedorismo feminino e a valorização do artesanato local.”, finaliza. 

O projeto Artesanato em Rede é uma realização da Rede Cria e conta com o patrocínio da FARM e do Instituto Precisa Ser, através do edital RE-FARM Cria, e Chancela Fortaleza Cidade Criativa e Unesco.

  

 

Serviço 

Rede Cria 

Mais informações: https://redecria.com.br 

Contato:(85) 98707.3900 (whatsApp) 

Instagram: @redecria 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Evento] V Fórum Estadual de Museus do Ceará reúne autoridades em museu de todo o Brasil para debater acessibilidade e inclusão

 

Antecedendo a abertura oficial do evento, o Fórum promove cursos preparatórios on-line, que acontecem entre os dias 13 a 20 de outubro

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, acontece a V edição do Fórum Estadual de Museus. Esta edição terá como tema central “Museu: instituição permanente, acessível e inclusiva”. Realizado pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e pelo Sistema Estadual de Museus do Ceará (SEM/CE), o Fórum terá uma programação presencial nos municípios de Fortaleza e Aratuba, além de transmissão ao vivo no canal da Secult Ceará no YouTube. As inscrições para o evento devem ser realizadas por meio do Mapa Cultural do Ceará. 

 

CURSOS PREPARATÓRIOS 

 

Antecedendo a abertura oficial do evento, serão realizados cursos preparatórios on-line, que acontecem entre os dias 13 a 20 de outubro. Ao todo, serão três cursos com temas que envolvem participação social, gestão e planejamento, e inclusão e acessibilidade em museus. 

A ideia é promover a qualificação profissional de agentes públicos, privados e da sociedade civil por meio de atividades formativas relacionadas aos museus. A inscrição para os cursos preparatórios também é realizada no Mapa Cultural.

  

O FÓRUM ESTADUAL DE MUSEUS 

 

O Fórum, que também se propõe a discutir o fortalecimento do Sistema Estadual de Museus (SEM-CE), reúne nomes de diferentes estados para debater a interlocução entre os sistemas estaduais. Entre os convidados, estão representantes de Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, além do representante do Sistema Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura, Michel Correia. 

O objetivo geral do evento é promover o diálogo entre a comunidade museológica, os museus cearenses e seus órgãos de gestão, assegurando a ampla participação da sociedade civil. Com uma programação diversa, o Fórum contará com a presença de autoridades de todo o Brasil que debatem museologia, educação museal, inclusão e acessibilidade em museus, dentre outros temas. 

As atividades ocorrem em Fortaleza, com programação na Estação das Artes, Pinacoteca, Museu de Imagem e Som e com encerramento no município de Aratuba, no Museu Kanindé, o primeiro museu indígena do Ceará.  A programação, totalmente gratuita, terá apresentações de trabalhos, mesas de debate, encontros de redes, grupos de trabalho e atividades culturais. 

O 5º Fórum Estadual de Museus é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Sistema Estadual de Museus. Conta com o apoio do Museu do Ceará e do Arquivo Público do Estado do Ceará, espaços da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) geridos pela Secult. Conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), do Sobrado Dr. José Lourenço, do Centro de Design do Ceará — Kuya, da Pinacoteca do Ceará, Complexo Cultural Estação das Artes e do Museu Ferroviário Estação João Felipe, espaços da Rece geridos em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte. Tem parceria com o Museu Kanindé e Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio e Memória (GEPPM/CNPq/UFC). Conta com produção do Instituto Assum Preto e Assum Preto Produções.

  

SOBRE O SEM 

O Sistema Estadual de Museus (SEM/CE) é vinculado à Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e tem como  principal objetivo sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo aos museus de todo o Estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por essas instituições.  


SERVIÇO 

5º Fórum Estadual de Museus

 

25, 26 e 27 de outubro de 2023

 

1º dia - Pinacoteca do Ceará, Rua 24 de Maio, 34 - Centro, Fortaleza

 

2º dia - Museu de Imagem e Som. Av. Barão de Studart, 410 - Meireles, Fortaleza

 

3º dia - Museu Indígena Kanindé de Aratuba. Sítio Fernandes, Zona Rural, Aratuba - CE.

 

 

CURSOS PREPARATÓRIOS ON-LINE:

 

 

Gestão e Planejamento em Museus com Graciele Siqueira (12h/a)

 

Dias: 13 e 14/10 das 9h às 12h e 14h às 17h

 

 

Legislação referente ao campo museal e a importância da Participação Social com Saulo Moreno (12h/a)

 

Dias: 18, 19 e 20/10 das 8h às 12h

 

 

Diversidade e Acessibilidade em Museus com Tony Boita  (12h/a)

 

Dias: 16 e 17/10 - 18 e 19/10, das 14h às 17h

 

 

Inscrições por meio do link:  https://bit.ly/CursosForumEstadualDeMuseus

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Passeio] Bó di Bike com o Ioiô: Museu do Ceará realiza passeio ciclístico em parceria com Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará

  

Foto: Felipe Abud


A atividade, que acontece neste domingo (15), percorre os espaços culturais da Secult localizados no Centro da cidade
 

A Secretaria da Cultura do Ceará, por meio do Museu do Ceará, realiza neste domingo (15) um passeio ciclístico pelos espaços culturais e históricos do Centro de Fortaleza. A atividade tem início às 7h, com concentração no Complexo Cultural Estação das Artes, e percorrerá vários espaços da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), como a Biblioteca Pública (Bece), o Museu do Ceará, o Sobrado Dr. José Lourenço, o Cineteatro São Luiz, o Anexo Bode Ioiô do Museu do Ceará e o Theatro José de Alencar, finalizando de volta à Estação das Artes, onde haverá programação cultural com atividades infantis e apresentações musicais. O itinerário, de aproximadamente 8 km, será guiado pelo artista Evan Teixeira, caracterizado e interpretando o Bode Ioiô. 

“O Bó di Bike busca divulgar essa importante narrativa histórica e fortalecer a integração de equipamentos culturais. Com isso, o Museu do Ceará promove cultura, esporte e lazer, incentivando também a atividade física, a melhoria na qualidade de vida e o acesso cultural a diversos espaços da cidade”, ressalta Karla Janaísa, analista de gestão cultural lotada no Museu do Ceará. 

No decorrer do percurso, haverá paradas nos equipamentos visitados, com apresentação do local e compartilhamento de curiosidades históricas, dentre outras atividades. Esse movimento faz parte de um entendimento de que o Museu do Ceará é um espaço cultural que dialoga com o seu entorno. 

“Um museu pode ser um espaço com potencial para transformação social, desde que esteja em diálogo e interlocução com movimentos sociais, movimentos culturais e a sociedade civil. Queremos pensar um museu que ultrapasse o entendimento convencional que as pessoas têm de museu”, reforça Raquel Caminha, gestora do Museu do Ceará.

 

Bode Ioiô

 

O Bode Ioiô foi um famoso andarilho das ruas do Centro de Fortaleza. Sendo um importante  personagem das histórias e memórias sobre a Fortaleza do começo do século XX, afirma-se que o bode passeava livremente pela cidade e entrava em vários estabelecimentos comerciais, principalmente os cafés, onde desfrutava de vários tipos de regalias. O percurso mais narrado nas histórias é de que ele costumava ir da Praça do Ferreira para a Praia do Peixe, atual Praia de Iracema.

 

Inscrição

 

Para participar do passeio, é necessário fazer inscrição via Mapa Cultural do Ceará até o dia 11 de outubro. 

O passeio ciclístico cultural “Bó di Bike” é realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Museu do Ceará. Conta com o apoio do Complexo Cultural Estação das Artes e do Sobrado Dr. José Lourenço, geridos em parceria com o Instituto Mirante de Arte e Cultura, e da Biblioteca Pública do Ceará (Bece), do Cineteatro São Luiz e do Theatro José de Alencar, geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Os espaços citados fazem parte da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece).

 

SERVIÇO - Bó di Bike com o Ioiô

Dia: 15 de outubro de 2023

Horário: 7h

Inscrição: Mapa Cultural do Ceará

(https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/4593/)

 

Local: Concentração na Estação das Artes. O passeio segue para a Biblioteca Pública do Ceará (Bece), o Museu do Ceará, o Sobrado Dr. José Lourenço, o Cineteatro São Luiz, o Anexo Bode Ioiô do Museu do Ceará e o Theatro José de Alencar, finalizando de volta à Estação das Artes.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Novidade] Ferrovia Ótica reinaugura loja no North Shopping Fortaleza e lança linha Terra do Sol

 

 

Após passar por um facelift, a Ferrovia Ótica apresentou uma nova loja  no North Shopping Fortaleza, durante coquetel intimista no ultimo fim de semana. Com um layout totalmente novo e móveis modernos, o ambiente está ainda mais sofisticado e promete agradar aos clientes mais exigentes.

O destaque da noite foi, sem dúvida, a presença cativante da diretora da marca, Clecilda Beserra. Sua paixão pelo setor ótico e seu comprometimento com a inovação foram evidentes ao longo do evento. Ela cativou a todos com sua visão e entusiasmo e lançou oficialmente a nova linha “Terra do Sol”.

A novidade homenageia os Estados onde a Ferrovia possui lojas, no Norte e Nordeste, entre eles Ceará, Pará e Piauí. Para isso, além das novas peças, a marca criou uma estampa exclusiva, retratando os principais pontos turísticos de Fortaleza, Belém e Teresina.

No mix de óculos da linha Terra do Sol estão itens clássicos e de categoria premium, elaborados com materiais de acetato, bambu ou polarizado. São mais de 14 modelos disponíveis para compra, além de óculos de grau com mola.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Evento] Feira Regional da Beleza chega à 31ª edição impulsionando o crescimento do setor de cosméticos no país

 

Evento organizado pela Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará (ACEC) contará com lançamentos de produtos, cursos, palestras e workshops



 

O mercado da beleza encontra-se em constante ascensão no país e é responsável por 5,6 milhões de postos de trabalho. São US$ 26,9 bilhões em negócios gerados e, no caso dos salões de beleza, o crescimento foi de 11,3%. Os dados fazem parte do balanço mais recente da Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e compreende o período de 2021 para 2022. 

Atenta ao rápido crescimento do setor, a Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará (ACEC) traz os principais lançamentos nesse mercado durante a 31ª Feira Regional da Beleza. O evento, que acontece nos próximos dias 15, 16 e 17 de outubro, ocupará todo o Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará. A cantora natalense Thábata Medeiros fará o show de abertura no domingo, às 14:30. 

Estamos falando do segundo mercado no ranking global de países que mais lançam produtos anualmente e o quarto entre os maiores mercados da beleza, ficando atrás dos Estados Unidos, China e Japão. Somente no ano passado, o Brasil exportou para 174 países. Assim, a Feira Regional da Beleza está em consonância com um mercado cada vez mais desenvolvido no Brasil. No estado do Ceará, berço do encontro, foram abertas 9.545 lojas e demais estabelecimentos voltados à beleza entre os anos de 2020 e 2022, de acordo com informações do Ministério da Economia.

Apenas nos últimos cinco anos, o crescimento do setor no país foi de 560%, conforme a ABIHPEC. 

Para Gurgel do Amaral, presidente da ACEC, cabeleireiro e hair stylist com 60 anos de trajetória, o grande número de empresas participantes neste ano confirma o papel da feira em aproximar os profissionais das principais novidades do setor. “Como se trata de um evento realizado no mês de outubro, mostramos os lançamentos para abastecer os salões no final do ano. Por isso que a nossa Feira Regional da Beleza é consolidada como uma das principais feiras de negócios no país”, ressalta Gurgel. 

Os ingressos já estão à venda no site oficial da feira ao valor de R$ 10,00 por dia de evento, podendo ser adquirido também pacotes com 10 e 20 ingressos. Os visitantes podem ainda fazer doações de alimentos não perecíveis na entrada, que serão repassados para instituições filantrópicas. Cerca de 70 caravanas organizadas em cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Bahia, entre outros estados, estão confirmadas. 

A feira ocupará todo o Pavilhão Leste do Centro de Eventos, com área total de 14.500m². Ao todo, serão 357 estandes para visitação, sendo o menor tamanho de 9m² e o maior de 2016m². Entre as 550 marcas participantes, estão a WU, Santa Clara, IAP, All Waves, Capilar Essência, Exala, Garden Hair, G7 Hair e Beauty, Escova Nuance, Crzy Make Up, Cheema Internacional, Force Man, Lizze-SR, Pró Hair, Santini, NB Professional e Sami Tesouras. 

No palco principal, 11 profissionais de diferentes áreas da beleza estarão presentes no Mega Show deste ano. O público ficará por dentro das últimas tendências na área capilar com Francisco Costa (Carrely), Duda Carollo (Santa Clara/Mega Bell), Nazareno Maia (professor na ACEC), Maurício Brito (embaixador e diretor da Reluz Internacional), Elis Gomes (Cacheadu’s), Alfa Look’s (melhor Barber Brasil), Ângelo Vieira (Camarim Cosméticos), Aline Ribeiro (Colore Hair), Nayara Bezerra (NB Cosméticos), Rodrigo Teixeira (SBE Profissional) e Eliabe Moreira (Alfaparf), com a apresentação oficial de Luciana Freitas.

 

23º Congresso Regional da Beleza

 

No mesmo dia e local da 31ª Feira Regional da Beleza, os profissionais da área de manicure, nails design, depilação, epilação e embelezamento do olhar terão a oportunidade de se atualizarem por meio de palestras e cursos no “23º Congresso Regional da Beleza”, que acontece no Mezanino do Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará. Os ingressos para o congresso já estão à venda no site da ACEC, com entrada individual para os profissionais no valor de R$ 150,00.

 

Serviço:

31ª Feira Regional da Beleza e 23º Congresso Regional da Beleza

Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste

Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza/CE

Data: 15, 16 e 17/10/2023 (domingo, segunda e terça-feira)

Entrada: R$ 10,00 / dia

Mais informações: acec-ce.com.br e  feiraregionaldabeleza.com.br/home-evento-2/

Perfil no Instagram: instagram.com/associacao_dos_cabeleireiros/

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Música] Ávine Vinny concorre ao Prêmio Multishow 2023 com ‘Anota aí’, em parceria com Nattan

 

@avinevinny

Música foi lançada no DVD “Ao Vivo em Sobral”, cidade natal dos dois artistas. 

 

Confira: https://smb.lnk.to/AnotaAi 

Assista: https://youtu.be/wjgyp_PPhd8

  

O cantor Ávine Vinny tem todos os motivos para comemorar o sucesso da música “Anota aí”, lançada há cerca de dois meses em seu DVD “Ao Vivo em Sobral”. Além de já ser uma das músicas mais escutadas do país nas plataformas digitais, a faixa, gravada com participação de Nattan, foi indicada ao Prêmio Multishow 2023 na categoria “Brega e Arrocha do ano”. 

Os indicados foram conhecidos nesta segunda-feira (09) e Ávine recebeu a informação como uma verdadeira surpresa, enquanto malhava em uma academia. 

“Que segunda-feira maluca hein, gente? Acordei pela manhã falando que estava feliz porque ‘Anota aí’ estava explodida e olha o que eu acabo de saber? Vamos, Nattanzinho! Feliz demais com essa indicação, agora vou comemorar com a minha equipe. Como Deus é bom, é esse reconhecimento que vale a pena.”, disse o artista em suas redes. 

A indicação não é para menos, além de estar no Top 100 do Spotify, “Anota aí” também acumula quase oito milhões de visualizações em seu vídeo no canal oficial de Ávine. 

Ávine Vinny, conhecido nacionalmente pelo hit “Coração Cachorro”, destaque de 2021 que alcançou o Top1 na Deezer, Spotify, Apple Music e Resso, lançou no dia 03 de agosto, em todas as plataformas musicais, “Anota Aí”, primeira faixa do seu novo DVD “Ao Vivo em Sobral”, gravado no início de julho, em homenagem aos 250 anos de sua cidade natal. 

A escolha do single não foi feita por acaso e vem carregada de representatividade. “Anota Aí” conta com a participação do cantor Nattan que, assim como Ávine, é sobralense, o que contribuiu para que o projeto tivesse o pontapé inicial com o feat. comandado pelos dois artistas filhos da terra. 

A gravação, que aconteceu na réplica do Arco do Triunfo, o Arco De Nossa Senhora de Fátima, contou com um público de mais de 40 mil pessoas. O DVD que promete ser um divisor na carreira do cantor, vem com um repertório repleto de faixas inéditas, e participações de: Naiara Azevedo e João Gomes, além do já citado Nattan. 

A faixa, de refrão chiclete, entrega tudo, e consegue se destacar trazendo um novo conceito para o forronejo, segmento que o cantor navega desde o hit “Maturidade”, uma das músicas mais tocadas do Spotify Brasil entre 2018 e 2019. “Anota Aí” já entrou no repertório de shows do artista, e foi muito bem recebido pelo público. A faixa é uma composição de Júnior Gomes, Renno Poeta, Iverson de Souza e Hiago Nobre. A letra fala sobre uma pessoa que teve seu coração machucado, mas encontrou alguém que o curou desse sentimento ruim. 

“Não tinha como ser diferente, tanto eu quanto Nattan somos de Sobral e esse DVD é uma grande festa e homenagem a essa terra que eu sempre faço questão de falar o quanto amo, em qualquer lugar do Brasil. Não poderíamos ter escolhido música melhor. A música é envolvente, é gostosa de ouvir. Tenho certeza de que ‘Anota Aí’ vai contar a história de muita gente”, compartilha Ávine.

Além de conterrâneos, os forrozeiros fazem parte do mesmo escritório e foram descobertos pelo mesmo empresário, que também é sobralense. 

Nattan também enalteceu o fato de o lançamento ser sobre as origens dos artistas, além da grande parceria que tem com Ávine. 

“Tem que respeitar esse lançamento de Sobral para o mundo. De onde a gente veio, pra onde a gente volta.  Estou feliz demais com esse feat. com o Ávine. Além dele ser parceiro, a música é massa e a galera vai curtir muito. Ela machuca, mas passa aquele recado direto e tem muita gente que vai se identificar. Tenho certeza de que vai ser sucesso”, disse.

  

DVD Ao Vivo em Sobral 

A gravação, que aconteceu na réplica do Arco do Triunfo, o Arco De Nossa Senhora de Fátima, contou com um público de mais de 40 mil pessoas. O DVD promete ser um divisor na carreira do cantor e vem com um repertório repleto de faixas inéditas com participações de: Naiara Azevedo, João Gomes e Nattan. No início de agosto, Ávine lançou a primeira faixa do DVD, o single Anota Aí”, parceria musical com o cantor Nattan.

  

Confira a letra de “ANOTA AÍ”

 

(Júnior Gomes, Iverson de Souza, Renno Poeta, Hiago Nobre) 

 

Você hoje não é mais

 

A saudade que tirava minha paz

 

Não adianta apelar

 

Sair postando farra e beijo

 

Não vai mais machucar

 

 

 

Cê pediu tempo pra pensar

 

Eu te dei tempo pra voltar

 

E nesse tempo alguém chegou chegando

 

Cuidando, me amando

 

 

 

Refrão

 

Anota aí: que eu não vou mais te procurar

 

Cê pode tocar o terror que eu não vou ligar(2x)

 

Você deixou feridas, mas alguém acabou de curar

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Feriadão] Restaurante realiza programação especial para crianças e adultos com apresentação de semifinalista do The Voice Brasil

  

DJ Julinho Lemos comanda a discoteca do Hard e a Jujubanda agita o dia das crianças

 

No dia 11 de outubro, a partir das 19h30, a programação especial para o feriadão tem início com a cantora Dayana Silver. Em seguida a Discoteca do Hard será comandada pelo DJ Julinho Lemos, que trará os maiores sucessos das décadas de 70, 80 e 90 para o palco do Hard Rock Cafe. Até o dia 15 de outubro, o Cafe receberá vários talentos para dar “tom” a sua noite e fazer o encontro ser marcante. No dia 12 o palco é de Felipe Bruno, com a Love Metal. 

A partir das 17 horas, de 13/10, a Rock Hour vai ser recheada de muito rock com a banda Yrden ao vivo. Vinny Fist é presença garantida no dia 14 com a sua voz imponente e marcante. E domingo ainda tem programação musical com o tributo a banda Pearl Jam com André Luã. Pra fechar o dia 15 com chave de ouro com Makem, semifinalista do The Voice Brasil em 2022. 

No dia das crianças, 12 de outubro, os mini rockstars encaram uma programação lúdica e que foca na criatividade e no desenvolvimento motor. Para estimular os pequenos, o Hard Rock preparou um espaço kids com brinquedos diversos, pinturas no gesso, criação de slime, vídeo game, dentre outros. 

Além do dia 12, o restaurante ainda proporciona uma experiência marcante no dia 15 de outubro com o American Breakfast. Às 9 horas, a presença do laboratório de ciências do Mundo da Jujuba já está confirmada. “Nós pensamos em celebrar o dia das crianças em duas datas, assim podemos usar e abusar da nossa imaginação para criar um ambiente desafiador e enriquecedor para os mini rockstars”, afirma Fernando Barros (Pepo), gerente de marketing do Hard Rock Cafe Fortaleza.

 






Serviço

Data: 11 a 15 de outubro

Local: Hard Rock Cafe Fortaleza - R. Des. Lauro Nogueira, 1500 (Shopping RioMar Papicu)

Instagram: @hrcfortaleza

Reservas e mais informações: (85) 99726-6195*

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Evento] Secultfor celebra o Dia das Crianças com programação especial de 8 a 12 de outubro

 
A agenda, realizada pela Prefeitura de Fortaleza, é gratuita e destinada a todos os públicos

 

A Prefeitura de Fortaleza apresenta, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), a programação especial de 8 a 12 de outubro, para os pequenos e suas famílias. A agenda acontece em bibliotecas, parques e diferentes pontos da Cidade e está repleta de diversão, cultura e entretenimento para garantir que a semana seja inesquecível. 

Até quinta-feira (08 a 12/10), o Teatro Municipal São José, no Centro, se transforma em um espaço mágico, de 10h às 20h. Durante esses cinco dias, as crianças e suas famílias estão tendo a oportunidade de vivenciar a emocionante "Instalação Sonora Itinerante" com a participação da renomada Orquestra Petrobras Sinfônica, oferecendo uma experiência musical única e cativante. 

A terça-feira (10/10) será repleta de música e lanches na Biblioteca Cristina Poeta, das 8h às 12h. A Banda Carambola fará uma apresentação especial para alegrar a manhã das crianças. Também haverá atividades recreativas para garantir que todos se divirtam, além da distribuição de lanches para repor as energias. 

Na mesma manhã, das 9h às 10h, a Biblioteca Herbênia Gurgel oferecerá um momento mágico de "Contação de Histórias" que envolverá e estimulará a imaginação das crianças, acompanhado da distribuição de lanches. 

A diversão continua na Biblioteca Dolor Barreira, das 9h às 12h, com mais "Contação de histórias" que encantarão os pequenos ouvintes. Também haverá atividades recreativas e a distribuição de lanches para uma manhã recheada de diversão e aprendizado. 

Na quarta-feira (11/10), das 14h30 às 18h, a Biblioteca Herbênia Gurgel oferecerá uma "Oficina de Pintura de Rosto" para as crianças liberarem sua criatividade. Haverá atividades recreativas e distribuição de lanches para uma tarde cheia de cores e sorrisos. 

Na quinta-feira (12/10), de 9h às 12h, o Dia das Crianças culminará em uma celebração grandiosa no "Vem Brincar Fortaleza" na Cidade das Crianças, com o musical Tia Sam e sua turma, além de um espetáculo de mágica para encantar os pequenos. 

A Banda Aquarela proporcionará uma tarde musical especial no Cristo Redentor, a partir das 15h, garantindo muita diversão e alegria para toda a família. 

O Parque Rachel de Queiroz será o palco de várias atividades, às 18h, incluindo oficina de balões, pintura de rosto e contação de histórias. 

O dia termina com um espetáculo no Anfiteatro da Beira-mar, a partir das 17h. A peça "Um Amor Astronômico" abre a programação. Logo após, o cantor Juan Peter (ex-The Voice) sobe ao palco para cantar os maiores sucessos da MPB. Para finalizar, a cordelista Samia e o cantor Rafael Amora (Ex-The Voice) encantam o público com suas músicas.

 

Programação Especial Dias das Crianças (08 a 12/10)

 

8 a 12/10 (domingo a quinta-feira)

Local: Teatro Municipal São José (Rua Rufino de Alencar, 299-327 - Centro)

Horário: 10h às 20h

Atrações: Instalação Sonora Itinerante: Orquestra Petrobras Sinfônica

 

09/10 (segunda-feira)

 

Local: Biblioteca Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25 - 2ª Etapa - Conjunto Ceará)

Horário: 9h às 16h

Atrações: Teatro de Fantoches, Atividades Recreativas e Distribuição de pipoca.

 

10/10 (terça-feira)

 

Local: Biblioteca Cristina Poeta (Rua Raimundo Ribeiro, 572 - Autran Nunes)

Horário: 8h às 12h

Atrações: Banda Carambola, Atividades Recreativas e Distribuição de Lanches.

 

Local: Biblioteca Herbênia Gurgel  (Rua 531, nº 25 - 2ª Etapa - Conjunto Ceará)

Horário: 9h às 10h

Atração: Contação de Histórias e Distribuição de Lanches.

 

Local: Biblioteca Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 - Benfica)

Horário: 09h às 12h

Atrações: Contação de histórias, Atividades Recreativas e Distribuição de Lanches.

 

11/10 (quarta-feira)

Local: Biblioteca Herbênia Gurgel  (Rua 531, nº 25 - 2ª Etapa - Conjunto Ceará)

Horário: 14:30h às 18h

Atrações: Oficina de Pintura de Rosto, Atividades Recreativas e Distribuição de Lanches.

 

12/10 (quinta-feira)

Vem Brincar Fortaleza

Local: Cidade das Crianças

Horário: 8h às 12h

Atrações: Musical Tia Sam e Mágico

 

Local: Cristo Redentor (Rua 6, número 10 - Cristo redentor)

Horário: 15h às 17h

Atração: Banda Aquarela

 

Local: Parque Rachel de Queiroz

Horário: 18h

Atrações: Oficina de Balão, Pintura de Rosto e Contação de Histórias.

 

Local: Anfiteatro da Beira-Mar

Horário: 17h

Atrações: Espetáculo de teatro - "Um amor astronômico", Juan Peter (ex-The Voice), Samia cordelista e Rafael Amora (Ex-The Voice). 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.