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sábado, 2 de maio de 2015

Novidade] Joelma e Chimbinha da banda Calypso assinam com a A3 Entretenimento

 
O casting da A3 Entretenimento está ainda mais forte a partir de agora. No mês passado no dia 29 de abril, a produtora cearense fechou contato com uma das bandas mais queridas do Brasil, A banda Calypso. Os artistas paraenses Joelma e Chimbinha, agora fazem parte do seleto grupo de artistas gerenciados por uma das empresas de shows e entretenimento mais importantes do país, a A3 Entretenimento.


DFB 2015] Maior evento de moda autoral do País, DFB realiza desfiles pela primeira vez em estrutura única à beira-mar, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza


Com tema "Mãos à obra, mãos à moda", o Dragão Fashion Brasil, evento gratuito e aberto ao público que nasceu do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, lança para a sociedade mais um equipamento importante para a economia do Estado do Ceará, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.





Inovação e criatividade não faltam no Dragão Fashion Brasil. E, neste ano, toda a exuberância do evento extrapola as passarelas e enche ainda mais os olhos de qualquer visitante, com desfiles em grande estrutura à beira-mar, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Realizado de 4 a 10 de maio, o DFB apresenta atividades distribuídas entre o Sesc Senac Iracema e o Terminal, trazendo palestras, workshops, intensa programação multicultural, além de 32 desfiles.







De 04 a 07 de maio, acontece o Dragão Pensando Moda (DPM), com a programação educacional do evento, que é realizada pelo Senac Ceará. No período de 7 a 10 de maio, as ações se concentram no Terminal, que tem vista surpreendente da Praia Mansa e da Cidade de Fortaleza e será totalmente decorado e transformado para receber o maior evento de moda autoral do País. Assim, os desfiles e toda a programação acontecem em cenário espetacular, levando o público da 16ª edição do DFB a mergulhar em um universo em que a moda alavanca uma programação cultural intensa e diferenciada, além de ações que mobilizam profissionais renomados e novos talentos do setor, todos a convite do evento.




Muito além das passarelas, o DFB traz em sua concepção toda uma ideologia de ser vitrine para novos talentos da moda brasileira, a partir da valorização da formação acadêmica e de espaços de integração e discussão. Fazem parte ainda do evento, projetos como Concurso dos Novos e Comunidade Moda.





Ao todo, serão 32 desfiles e uma programação multicultural que se concentra no Terminal. Além da moda e da produção acadêmica, manifestações diversas como gastronomia, exposições e música compõem a pauta de ações culturais contempladas pelo DFB 2015. O público vai se deslumbrar com toda a estrutura montada para receber luaus, bares, Champanheria, Food Trucks, Jardins das Delícias e até um Lounge Praia especialmente pensado para o espaço, que vai receber atividades oferecidas ao público como aulas de Yoga, ginástica etc.





Na contramão da crise em que o País se encontra, o evento representa um setor que está em alta no mercado, revelando o diferencial da economia criativa do Estado. Dados do Anuário da Moda do Ceará, lançado em 2014, mostram que a moda movimenta no Estado 64,9 mil empregos formais; 1,7 mil empresas do setor de têxteis e confeccionados somente no Ceará; e a estimativa de crescimento para o segmento é de 8,3% para o nicho de artigos confeccionados, e 4,6% para o de têxteis. “Há 16 anos, o evento contribui para o mercado da moda, fomentando a formação dos profissionais e criando ambientes de network e negócios, mas sempre mantendo o olhar próprio de valorização da cultura”, ressalta o idealizador e organizador do DFB, Cláudio Silveira.

A estrutura do DFB 2015 montada no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza conta com todo o cuidado e capricho que já é tradicional para a organização do evento, garantindo conforto e segurança para o público. Além disso, o Governo do Estado do Ceará, que apresenta o DFB, vai oferecer todos os serviços necessários à população e ao bom funcionamento do evento, disponibilizando a melhor estrutura para o público convidado para conhecer o Terminal e a nova plataforma do DFB 2015.


“MÃOS À OBRA, MÃOS À MODA”

O macrotema do DFB 2015 é "Mãos à obra, mãos à moda" e tem como objetivo incentivar a criação a partir da apropriação das artesanias pelas mentes inovadoras da moda autoral. Para explorar o tema, o DFB toma como recorte as relações, vivências e tradições da cultura da moda no Brasil.

"O DFB compreende a cultura da moda sob o ponto de vista antropológico: como uma legítima manifestação dos desejos, da personalidade e da construção histórica de um povo", ressalta Cláudio Silveira.  Com isso, o DFB 2015 vai proporcionar, em todas as suas ações, um resgate dos saberes locais e valorização das tipologias artesanais produzidas por comunidades de artesãos do Nordeste do Brasil.


DESFILES

A convite do DFB 2015, estilistas e marcas nacionais e internacionais se unem a novos talentos lançados ao longo do evento em um único objetivo: o comprometimento com a moda autoral. Eles serão responsáveis pela apresentação dos 32 desfiles em salas com capacidade para mil pessoas cada. Os nomes confirmados no line up do DFB 2015 são:

Aládio Marques (BA): Sediada em Salvador (BA) e há um ano e meio no mercado, a marca originou-se da vontade do jovem designer de moda de proporcionar às mulheres roupas com design exclusivo e autoral, embasado em pesquisas históricas e contemporâneas, criando indumentárias com conceito sem perder o cunho comercial. Baseado nisto, iniciou-se, concomitantemente, a criação de uma linha de camisaria masculina, cuja modelagem é exclusiva e a estamparia diferenciada. No DFB 2015, vai apresentar a coleção 90º, inspirada no concretismo e na forma da obra de Hércules Barbosti. A estrutura das peças tem como base formas precisas, proporções tensas e a tridimensionalidade do espaço.
André Sampaio (CE): Estilista cearense de 21 anos formado pela Universidade Federal do Ceará. Foi finalista no concurso Ceará Moda Contemporânea 2014, promovido pelo Sinditêxtil-CE. Vai estrear no DFB 2015 com uma coleção inspirada na antologia de fotos do clã cearense "Pontes Vieira", com quem possui parentescos e que traz registros narrados desde 1870.

Asap (RS): A marca caracteriza-se por simplificar o conceito do complicado. Que assina é Sérgio Amaro, que busca reflexões nos movimentos do cotidiano e através de um olhar minimalista procura trabalhar o espaço corpo/matéria. No DFB 2015, vai apresentar a coleção "VERSUS", que tem inspiração nos contrapontos entre os campos e as grandes cidades, ressaltando as características do campo através do uso da palha de milho trançada, forma de artesanato típico dos índios da região Sul do Brasil. Somam-se a esse os elementos tricô manual, acrílico, tecidos mais estruturados e estampas com reflexos dos carros, postes e prédios presenciados nas grandes cidades.

Almerinda Maria (CE): Produz peças únicas com o mais alto padrão do segmento handmade. Bordados, rendas, especialmente a renascença e o richelieu, são confeccionados de acordo com uma tradição familiar secular e o rigor de uma produção de excelência internacional. Moda feminina especializada para um mercado de alta costura. Feitas sob medida, exclusivas, e com corte impecável, as peças são ajustadas à perfeição. Tecidos, bordados, rendas, aviamentos de cada modelo, tudo é definido a cada nova criação por uma equipe de designers especializada. O processo de confecção foi aprimorado no decorrer dos anos pela equipe da empresa e as técnicas são repassadas para aprendizes da mesma família ao longo dos anos.

Bikini Society (FR): No verão de 2011, no lugar mais improvável para uma marca de Bikinis, no meio dos Alpes Suíços em Geneve, nasceu Bikiny Society, fruto de uma paixão pela moda e pela praia de uma jovem estilista brasileira, Paula Pinto Villas-Boas, que estudou moda na Universidade Federal do Ceará e na Universite de la Mode de Lyon (FR). Hoje, a Bikiny Society é vendida em várias boutiques por toda a Europa. Em 2014, Paula lançou a marca no Brasil, onde abriu a sua primeira loja própria. Atualmente, Paula vive entre a Europa e o Brasil, seguindo a sua paixão de misturar as tendências e o bom gosto Europeu com a Bossa do Brasil para Bikiny Society.

Christina Crawford (IT): CEO e diretora criativa da marca que leva seu nome, Christina Crowford é uma designer criativa e dinâmica, com paixão por moda, graduada em Design de Moda pela Istituto Europeo di Design,  em Milão, e École supérieure des arts et techniques de la mode (ESMOD), em Paris. A marca, com sede em Milão (Itália), descreve-se como britânica, brasileira e italiana.


Gisela Franck (CE): Cearense inserida no mercado na moda desde 2003, Gisela é formada pela Faculdade Católica do Ceará e fez seu Mestrado em Fashion Design durante um ano no conceituado Istituto Marangoni em Milão. Atualmente, divide o tempo entre a marca de moda praia Água de Coco por Liana Thomaz e sua marca homônima. O DNA da estilista são suas texturas criando tecidos numa linha minimalista e de alfaiataria. No DFB 2015, ela vai apresentar a coleção "Flor Dalinae - Verão 2016", inspirada no universo surrealista de Salvador Dalí e que traz peças que valorizam a alfaiataria clássica; a feminilidade; formas orgânicas; e que trazem tecidos de fibras naturais como organza de seda pura, linho, crepe e palha.

Ivanildo Nunes (CE) : Estilista que busca criar peças com sofisticação e feminilidade para todos os tipos de mulheres. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela UFC, é pós-graduado em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda. Atualmente atua como Designer de sua própria marca e presta consultoria em desenvolvimento de produtos de moda, além de palestras sobre Artesanato, Design e Moda.

Jadson Raniere (SP): Natural de Cupira, no interior de Pernambuco, começou a ter contato com a moda desde cedo. Formado no Rio de Janeiro, mas com ascensão profissional em São Paulo, onde foi um dos destaques da Casa de Criadores. No DFB 2015, vai pela primeira vez lançar uma coleção. Os looks serão bem apimentados, com um espírito étnico, um tempero esportivo e uma capa de musselina dos campos floridos com a mistura urbana típicas de sua coleção.

Jefferson Ribeiro (BA): Criada em 2013, a marca tem em seu repertório a experiência do designer baiano em direção criativa e posicionamento de mercado. As coleções são pensadas para mulheres elegantes e discretas, tendo a seda como a base para roupas de corte reto e caimento perfeito.

João Paulo Guedes (CE): Nascido em Quixeramobim, sertão do Ceará, foi para Toronto, no Canadá, onde estudou Design de Moda na George Brown College e depois passou três meses na Índia em um intercâmbio de moda. Em 2014, foi indicado para participar da Semana de Moda Masculina de Toronto e então condecorado como mais novo estilista da moda masculina daquela cidade. Desde então, passou a ser referência em revistas como a Vogue Itália e Forbes. No DFB 2015, o estilista que volta consagrado do mercado internacional vai apresentar sua coleção Outono-Inverno 2015. 

Lenita Negrão (CE): Marca presente há 28 anos no mercado e comandada por duas empresárias da moda feminina, Lenita e Maria Lúcia Negrão (mãe e filha, respesctivamente). A rede trabalha com uma moda autêntica, de bom acabamento e preço convidativo. Trabalhando sempre a relação relação cliente-marca, que consiste em oferecer muita comodidade aos consumidores, a dupla tem o sistema de “moda rápida” como outro carro-chefe da marca. Mãe e filha têm o total comprometimento em criar e manter produtos de qualidade em meio à agilidade das tendências, com trocas semanais de peças que inovam em suas texturas, formas e estampas.

Lindebergue Fernandes (CE): Cearense reconhecido por por criar peças inspiradas em suas lembranças afetivas e na cultura popular brasileira, participa do DFB pela 13ª vez. Sua vontade de trabalhar com moda surgiu bem cedo, quando assistia as telenovelas.

Lino Villaventura (CE): Foi um dos primeiros estilistas brasileiros a voltar os olhos para o mercado internacional. Em 1989, já com pouco mais de dez anos de carreira e referência na moda brasileira, o paraense, então radicado no Ceará, foi convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil em uma feira internacional em Osaka, no Japão, a "World Trade Fashion”. Suas criações primam pela mistura de materiais diversos como escamas de peixe desidratadas, borrachas, couro de cabra, palha de buriti, rendas, musselines e tafetás.

Lisyane Arize (FR): A LIZZI é uma marca franco-brasileira que busca em sua essência a preservação do Savor-faire tradicional e cultura, a fim de apresentar comunidades e organizações tradicionais que atravessam décadas e gerações de famílias em uma arte pouco reconhecida e valorizada. Para o DFB 20015, a LIZZI preparou a coleção exclusiva "Trabalhadores do Mar", que traça um paralelo entre o romance de Josué Montello, "Cais do Coração", e a obra de Victor Hugo, Trabalhadores do Mar, homenageando muitos mestres culturais maranhenses, que sempre desenvolveram a cultura a partir do seu sustento no mar. A ideia é fortalecer o laço com a cultura nordestina a partir da apropriação de técnicas manuais desenvolvidas pelos grupos culturais do Maranhão e com a possibilidade de inserção de couro e peixes em suas peças.

Melk Z-da (PE): Experimentalismo é a essência da Melk Z-Da. Para criar, o designer, sempre em construção, busca referências nas artes plásticas, literatura, folclore, cinema, lugares, pessoas e na própria moda. Para o DFB 2015, a marca preparou uma coleção inspirada nas flores regionais, que explora técnicas dos bordados do Brasil e texturas. A ideia é traduzir a beleza das flores nacionais e suas peculiaridades, cores e formas em peças sofisticadas e contemporâneas.

Paulo Martins (CE): Vencedor do Comunidade Moda de 2014, Paulo Martins teve como premiação ter seu nome no line up do DFB do ano seguinte. Sua coleção que será apresentada tem como inspiração o objeto “filtro dos sonhos”, um objeto simbólico e usado muito, atualmente, pelos jovens e adultos com a intenção de canalizar energias positivas através das penas e deixar as negativas presas em suas teias que foram tecidas por uma aranha muito inteligente, segundo a lenda. O propósito desta coleção, chamada “Ojibwe”, é mostrar que somos capazes de sentir ''good vibes'' somente olhando para algo bom e esplendoroso, principalmente roupas que são confeccionadas com uma energia positiva. Assim, deixando o público presente no desfile com uma leveza e serenidade ao ponto de sair com a mente limpa da passarela.

Rebeca Sampaio (CE): Morou em Londres por quase cinco anos, período em que estudou moda na London College of Fashion e no Instituto Morangoni. Foi lá onde criou sua identidade estilística, sempre preferindo recortes inusitados, misturas de materiais rígidos e leves e inovação a partir de texturas e formas, além de sempre trabalhar com couro. No DFB 2015, vai apresentar peças com elementos marítimos, trazendo elementos como bordados metalizados, sobreposição de tecidos, recortes estratégicos,  vestidos "bodycon" e peças em couro pintados a mão. 

Riachuelo: Consolidou-se no mercado como a maior empresa de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. Com este modelo inédito de negócios, a empresa - que possui o maior parque fabril da América Latina - incorporou, com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 261 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

Ricardo San Martin (RN): Atua há 18 anos no mercado e já desenvolveu 14 coleções para sua marca própria e diversas coleções para outras marcas no Brasil e principalmente no exterior. A característica registrada do designer são os trabalhos de química têxtil e silhuetas clássicas atemporais. Lançou sua grande primeira coleção no DB e na edição desse ano apresenta "SACRILÉGIO", que comemora os 18 anos de profissão do criador e o retorna o retorno ao evento que transformou sua carreira. Ao todo, serão 20 looks carregados de sentimento e muita arte inspirados nas vivências San Martini que representam uma fazenda no interior do Mato Grosso, sua família judaica, o ensino interno em um mosteiro agrícola católico, o matadouro da família e sua brusca entrada no universo urbano, luxuoso, fútil e fértil.

Ronaldo Silvestre (MG): Jovem empresário formação em desenho industrial, design de moda e desenvolvimento sustentável, possui uma marca de roupas homônima, onde assina coleções de moda sustentável. Em suas peças, tem sempre a preocupação de envolver questões atuais vivenciadas pela sociedade, como sustentabilidade, eco designer e a preocupação sócio-econômica-ambiental dentro da economia criativa. No DFB 2015, vai apresentar "Flores da Guerra", uma coleção atemporal para o verão 2016 composto por refugos de jeans, camuflados, chitas e seda artesanal que definem formas e recortes dos looks tendo como inspiração os contornos e silhuetas das árvores.

Vitonino Campos (BA): Graduado em Design de Moda pela Universidade de Salvador – Brasil, criou sua marca homônima em 2008. O cuidado com acabamento, além do olhar e sensibilidade com a costura, são suas marcas registradas. A simplicidade é o ponto alto da sofisticação em linhas impecáveis. O trabalho é reflexo da seriedade e do desenvolvimento primoroso de peças no prêt-à-porter e sob medida, sempre com componentes de altíssima qualidade. Para mulheres reais, mas com projeção no desejo, somando inteligência e suavidade.

Wagner Kalieno (RN): Vencedor do Rio Moda Hype em 2010, o estilista natalense vem conquistando território nacional elaborando peças com recortes e mistura de materiais, numa linguagem sexy e contemporânea.

Weider Silveiro (PI):  Piauiense de 34 anos radicado em São Paulo e formado em moda na Universidade Federal do Ceará (CE). Seu contato com a moda começou quando era comprador para uma multimarca que vendia as grifes nacionais famosas no inicio dos anos 90. Depois, colocou a própria loja e depois resolveu estudar moda na UFC. Seu trabalho é inspirado na tendência dos grandes centros difusores de moda.


PROJETOS DE FORMAÇÃO

O DFB mobiliza também toda comunidade acadêmica e amadores que almejam inserção no mercado da moda, além de promover uma integração desses perfis com designers conceituados. Esses momentos são proporcionados em duas consagradas ações articuladas antes do evento, que culminam em grandes desfiles: o Concurso dos Novos e o Projeto Comunidade Moda.

- Concurso dos Novos: A ação mobiliza alunos dos cursos de Estilismo, Moda e Design de todo o País, que elaboram peças sob a supervisão de seus docentes. Nessa edição, oito instituições de quatro estados (Ceará, Pará, Paraná e São Paulo) levam estudantes para a etapa final do concurso que acontece durante o DFB 2015.

Na seletiva desse ano, os alunos tiveram que criar peças a partir do tema "O uso inovador e coletivo dos saberes artesanais", mostrando domínio sobre desejo conceitual e apelo comercial dos looks. Os trabalhos foram julgados por uma banca composta de profissionais renomados do meio, comporta pela arquiteta e artista plástica, Joana Salle; o artista plástico Erico Gondim; o estilista Lindebergue Fernandes; e o jornalista Charles W. Nessa fase, concorreram alunos de todas as regiões do País.

Na próxima etapa, as equipes apresentam uma "coleção-cápsula" (composta de oito looks) que será apresentada num desfile coletivo na programação do DFB 2015. Os vencedores levam um prêmio de R$ 8 mil e a instituição vencedora ganha o troféu DFB 2015. Em 2014, o troféu do Concurso dos Novos foi conquistado por alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Instituições selecionadas para o Concurso dos Novos 2015: 

Centro Universitário Estácio do Ceará - CE
Faculdade Ateneu - CE
Faculdade Santa Marcelina - SP
IED | Istituto Europeo di Design - SP
UDC | Centro Universitário Dinâmico das Cataratas - PR
UEL | Universidade Estadual de Londrina - PR
UFC | Universidade Federal do Ceará - CE
UNAMA | Universidade da Amazônia - PA

- Projeto Comunidade Moda: Criado em 2014, é um reality show exibido pela TV Cidade (afiliada da Rede Record no Ceará) que revela talentos do Design de Moda em comunidades da periferia de Fortaleza. Com programas de 30 minutos de duração, o Comunidade Moda traz, no último episódio, a apresentação dos oito jovens participantes em desfile realizado durante o próprio DFB.  Os detalhes do reality podem ser conferidos na página: www.cnews.com.br/comunidademoda.

- Dragão Pensando Moda: O Dragão Pensando Moda (DPM), correalizado pelo Senac Ceará, é uma programação educacional com atividades de formação profissional que ocorre durante o DFB, com foco nos segmentos que compõem o trade da moda. O DPM abre as atividades do DFB, iniciando no dia 5 de maio, no Sesc Senac Iracema, com cursos, de acordo com a programação a seguir. De 7 a 10 de maio, o DPM passa a ocorrer em auditório montado Terminal Marítimo do Porto de Fortaleza.

De 5 a 8 de maio, das 8 horas ao meio-dia, o DPM ocorre no Senac Iracema com uma programação especial de cursos pagos, ministrados pelos próprios instrutores da Instituição. Os temas abordados serão ‘Introdução a Moulage’, com Beth Malveira e Kyko Araújo; ‘Design de Interiores e a Moda: Estilos Vintage, Contemporâneo e Retrô de seu Ambiente’, com Stékel Bittencourt; ‘Planejamento de Coleção – Técnicas de Processos Criativos’, com Marcelo Belisário; ‘Pedrarias e seus Bordados’, com Sara Girão; ‘Inglês Aplicado aos Termos da Moda e do Design’, com Márcio Correa; ‘Corseteria’, com Ana Leopoldina; ‘Técnica Crazi em Patchwork – Blocos feitos com Pedaços Irregulares e de forma Harmoniosa’, com Lindimárcia Ramires; ‘Fotografia Gastronômica’, com Mizael Alves.

Já entre os dias 8 e 10, o Senac realiza no Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe três mesas redondas que visam fomentar discussões acerca do mercado da moda e do design autoral, envolvendo toda a cadeia produtiva da moda, estudantes e profissionais do Ceará. As mesas de discussão ocorrem em um espaço vip, montado especialmente para o evento, com capacidade para 150 pessoas.

Debates - No primeiro dia de debates do DPM será realizada a palestra ‘Tendências 2016 por Canatiba’, com Bia Aydar, às 15h30min e às 16h30min o Debate ‘A Moda Autoral na Cena Contemporânea’, com Suzana Sauquin (Argentina), Kika Tarelli (Argentina) e Eduardo Motta, artista plástico e consultor de moda do Senac Núcleo Corporativo Nordeste. A mediação será feita por Phaedra Brasil, estilista da Marca Vívere  - BA e instrutora do Senac/BA.

No segundo dia de debates do Dragão Pensando Moda será a vez de discutir ‘O Design e a Autoria em Projetos de Moda’, às 16h30min. O tema abre espaço para apresentação de experiências do Centro Municipal de Design de Buenos Aires (CMD). Os convidados para este momento serão Maximiliano Iriart (Argentina), Eduardo Motta e o estilista cearense Mark Greiner.

As discussões continuam no último dia de evento abordando o tema ‘Os Negócios da Moda Autoral’, com Jô Sousa (Coordenadora da Pós Graduação em Negócios da Moda do Senac/SP), Mario Queiros (Docente da Pós graduação em Negócios da Moda – Senac/SP) e Eduardo Motta. O debate ocorre às 16h30min.

Além do Dragão Pensando Moda, o Senac estará também presente mais uma vez no backstage, com a concepção do Makeup Hair dos 32 desfiles, onde 28 profissionais, entre cabeleireiros e maquiadores, já formados pela Instituição, trabalham na preparação das modelos, sob a coordenação da instrutora Aline Cavalcante. A Instituição leva para o evento também a Exposição “A Hora do Brasil”,  do estilista Jum Nakao, que traz elementos regionais como couro, crochê, renda, e surpreende pela beleza e criatividade das peças.

Programação de palestras e cursos do DPM

Cursos - 05 a 08/05
Horário: 8h às 12h
Investimento: R$ 60,00 (A vista) ou 2x30,00 (Cartões de crédito)
Matrículas: Em qualquer unidade do Senac a partir do dia 22 de abril. 
Local: Senac Iracema, Rua Boris, 90 C, Praia de Iracema

1. Introdução a Moulage – Beth Malveira e Kyko
2. Desing de Interiores e a moda: Estilos Vintage, Contemporâneo e retrô para seu ambiente - Stékel Bittencourt
3. Planejamento de coleção – Técnicas de processos criativos - Marcelo Belisário (Senac CE)
4. Pedrarias e seus Bordados – Sara Girão (Senac CE)
5. Inglês aplicado aos termos da Moda e do Design - Márcio Correa (Senac CE)
6. Corseteria – Ana Leopoldina ( Senac CE)
7. Técnica Crazi em Patchwork- Blocos feitos com pedaços irregulares de forma harmoniosa – Lindimárcia Ramires (Senac CE)
8. Fotografia Gastronômica - Mizael Alves (Senac CE)

Terminal de passageiros Mucuripe – 08 a 10/05

Dia 08/05

15h30 - TENDÊNCIAS 2016 POR CANATIBA – Bia Aydar

16h30 - A MODA AUTORAL NA CENA CONTEMPORÂNEA - A Moda Autoral na Cena Contemporânea’, com Suzana Sauquin (Argentina), Kika Tarelli (Argentina) e Eduardo Motta, artista plástico e consultor de moda do Senac Núcleo Corporativo Nordeste. A mediação será feita por Phaedra Brasil, estilista da Marca Vívere  - BA e instrutora do Senac/BA

Dia 09/05

16h30 - DESIGN E AUTORIA EM PROJETOS DE MODA - Com apresentação de experiências do Centro Municipal de Design de Buenos Aires (CMD). Os convidados para este momento serão Maximiliano Iriart (Argentina), Eduardo Motta e o estilista cearense Mark Greiner.

Dia 10/05

16h30 - OS NEGÓCIOS DA MODA AUTORAL - Com Jô Sousa (Coordenadora da Pós Graduação em Negócios da Moda do Senac/SP), Mario Queiros (Docente da Pós graduação em Negócios da Moda – Senac/SP) e Eduardo Motta.


PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Transformando o Terminal de Passageiros de Fortaleza num complexo da moda à beira-mar, o DFB 2015 terá programação a partir das 16 horas, com música em estruturas montadas com vista para o mar e para a Cidade de Fortaleza, sempre valorizando a cultural local.

ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

A megaestrutura do DFB no Terminal de Passageiros de Fortaleza inclui também espaços montados com o objetivo de agregar e intensificar a convivência dos participantes do evento. São eles: 

Gastronomia

Além de trazer o melhor da moda autoral desenvolvida no País, o Dragão Fashion Brasil (DFB) tem entre seus destaques a gastronomia. Para esta edição, o espaço Jardim das Delícias, com a curadoria do chef Fernando Barroso, tem como mote a valorização dos ingredientes regionais e recebe nomes como Rafael Sudatti, Restaurante Le Marché por Marie Anne Bauer, Restaurante Statvs Art por Pedro Emilio, Rosmarino Pães por Karliano, Doceria Contemporânea por Anna Paula.

Haverá ainda uma área reservada para Food Trucks, que tem como curadora Renata Toth, e apresenta Eat on the Streets (Sanduíches contemporâneos), El Chancho (Sanduíches de porco), Pasta Urbana (Massas artesanais), Freakdeliks (Sanduíches de salsichão alemão) e Espetáculo (Espetinho gourmet). Além disso, há Pâtisserie, em bicicletas ou quiosques, que traz Antoinete Boutique de doces (profiteroles e madeleines), Criton Pâtisserie e Brigadelli – (brigaderia fina, tortas de biscoito e sanduíches de brownie) e Dule (churros gourmet). Para fechar a programação, há ainda o Restaurante Sabores Orgânicos e uma Champanheria por Chandon.


Kza do Dragão

Apresentada pelo Sebrae, a loja colaborativa Kza do Dragão reúne o trabalho de designers e artesãos. Nessa edição, 26 expositores, que apresentam acessórios, vestuários, design e decoração, terão espaço no evento. A popstore abre as portas para novos empreendedores e os aproxima de um público que quer adquirir produtos que seguem a tendência da moda sem deixar de valorizar a produção autoral. Confira a lista de marcas da Kza Dragão:

Acessórios

Mollybloom - Bolsas e acessórios
Bone Ceramics - Acessórios em cerâmica
Roberto Dias - Acessórios
Claudio Quinderé - Acessórios em prata
Fridíssima - Sandálias
Thales Angert - Bolsas e acessórios
Jo de Paula - Bolsas em crochê
Menah - Acessórios
Villa Ricca - Pulseiras de couro
Jomara Cid - Chapéus
Vestuário

Love and Peace Rocks - Roupas e acessórios
Ahaze - Roupas e acessórios
Cândida Lopes - Roupas
Vida BR - T-shirts
Lucio Áureo - Roupas
Escritório de criação - Roupas e acessórios
Almerinda Maria - Roupas com bordados
Lunática  - Roupas femininas
Ser  Expedita - Roupas femininas
LaPlage - Moda praia
Kala Design - Roupas
Lineup - Sportwear
Quaiiss - T-shirts

Design e Decor
Socorro Silveira - Bancos e quadros
Erê Design - Artigos de decoração
Efeitos Visuais - Artigos de coração e design
Adriano Paz - Quadros feitos de jornal

Lounges DFB

Espaços de convivência central, onde os patrocinadores do evento realizam ações de ativação e instalam seus hospitality centers para receber o fluxo de visitantes do DFB. Em estruturas totalmente ambientadas e com todo conforto para público e jornalistas, o lounges interno e externo ocupam cerca de 20 mil metros quadrados.

Programação Espaço Lineup Sportwear no Lounge Praia

07/05
17h30 - Ritmos
18h30 e 19h30 - Kangoo Dance

08/05
17h30 e 19h30 - Crossfit & Corrida

09/05
17h30, 18h30, 19h30 - Cycling Indoor 

10/05
17h30 - Apresentação de ginástica olímpica com oficina para as crianças


PATROCINADORES

Grandes marcas apoiam o maior evento de moda do Estado, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de moda e de todo o trade envolvido no processo, colaborando assim para o crescimento da economia do Ceará.

Governo do Estado do Ceará (apresenta o evento)
Riachuello (patrocinador oficial)
Coelce (patrocinador master)
Sebrae (patrocinadores)
Senai (patrocinadores)
Prefeitura de Fortaleza (patrocinadores)
Canatiba (patrocinadores)
Senac (apoio institucional)
Santa Clara (apoio)

DFB EM NÚMEROS

Evento que envolve uma enorme gama de profissionais e dá energia ao setor da indústria da moda, confecção e comércio do Estado do Ceará, o DFB mostra números positivos para o trade. Confira dados de 2014:

            •          1.000 profissionais envolvidos: staff, montagem, estrutura
            •          O DFB 2014 reuniu 250 profissionais da imprensa nacional e internacional
            •          O DFB 2014 gerou 2.700 empregos diretos e indiretos durante os 4 dias de evento
            •          Público de 45.000 pessoas em 2014
            •          1.748 é o número oficial de empresas do setor de têxteis e confecções em atividade no Ceará*
            •          1.651 confecções no CE*
            •          + de 118 mil postos de trabalho diretos e indiretos foram gerados pelo trade em 2013*
            •          80% do segmento de moda íntima é composto por micro e pequenas empresas
            •          66.298 empregos formais diretos são gerados pela indústria de têxteis e confeccionados*
            •          São mais de 2 mil confecções cuja produção anual ultrapassa 60 milhões de peças, mas com altos níveis de informalidade**
            •          O segmento de moda íntima gera 30.000 empregos diretos
            •          O Ceará está entre os três maiores polos calçadistas do Brasil (ao lado do Rio Grande do Sul e da Paraíba), com uma produção anual média de 63,9 milhões de pares***
            •          Nesse segmento, o destaque é a região do Cariri (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), que produz mais de 9 milhões de pares/ano***
            •          São 9 mil empregos formais, gerados por 150 fábricas implantadas na região do Cariri, quase todas de pequeno e médio porte
            •          Faturamento anual da indústria da moda do Ceará US$ 11,4 Bi

*Anuário da Moda do Ceará / Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil
** Associação da Moda Íntima do Ceará
***Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados)

PLANO OPERACIONAL

Para garantir segurança e mobilidade para o público do DFB 2015, o Governo do Estado desenvolve planejamento especial articulando vários órgãos essenciais. Os números e programação serão apresentados em coletiva de plano operacional programada para o dia 05/05, no próprio Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Em parceria com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), o DFB 2015 cede espaço para artesãs da Região Metropolitana de Fortaleza que fazem parte do projeto "Moda com Arte". Elas estarão presentes em dois ambientes do evento: num estande de exposição das peças produzidas e numa loja para vender os produtos das artesãs, chamada “Vila Energia Social”.  Os produtos trabalhados se apresentam em diversas tipologias – crochê, bordado, patchwork, trançado de palha, labirinto, renda de bilro, argila, sabonetes artesanais, biscuit, renda de filé, marcenaria, rechilieu e tanderife.

O “Moda com Arte” é um projeto pertencente ao Energia Social, programa da Coelce que valoriza o artesanato local e incentiva a economia solidária em comunidades da Capital e do Interior do Ceará. Os grupos que a Coelce leva ao DFB são das localidades de Penedo, em Maranguape, e Rendas do Coaçu, de Pacajus. Além de espaços para exposição e comercialização dos produtos no evento, as artesãs poderão assistir aos 32 desfiles confirmados nesta edição.

SERVIÇO DFB 2015

DPM (Senac Ceará)
Data: 4 a 7 de maio
Local: Sesc Senac Iracema
Inscrições: www.ce.senac.br

Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza
Data: 07 a 10 de maio
Local: Porto do Mucuripe
Hora: A partir de 16 horas

***Censura para os desfiles 12 anos


Show] Sob a direção geral de Monique Gardenberg, Criolo e Ivete Sangalo representam obra monumental de Tim Maia em projeto NIVEA VIVA

 
O espetáculo NIVEA VIVA Tim Maia, sob a direção geral de Monique Gardenberg não deixa ninguém parado. “Tim não se intimidou com o poder do soul americano, ao contrário, se apoderou dele e fez a própria tradução, com toda a potência do gênero”, enfatiza Gardenberg. Prestando tributo as levadas de soul, R&B e funk, Criolo e Ivete Sangalo representam a obra monumental de Tim Maia em roteiro, entre solos e duetos, que abarca 28 composições lançadas entre 1969 e 1986 trazendo emoção à pele.

O evento que passa por sete cidades, chega a Fortaleza no dia 31 de maio.

FORTALEZA
31 de maio (domingo), às 16h30
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 - Fortaleza – CE

Sobre a NIVEA Brasil

Marca global pioneira em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul.

Hoje presente em cerca de 160 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo.

Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. Em seu portfólio, a NIVEA conta com aproximadamente 1.600 itens. No Brasil, a marca oferece produtos em oito categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.


A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.

Show] ANNE CARRERE ESTREIA “PIAF! O SHOW” NO TEATRO RIOMAR FORTALEZA




O espetáculo PIAF! O Show, em comemoração ao centenário de nascimento da célebre diva francesa Édith Piaf, será apresentado nos dias 16 (sábado, às 21h) e 17 de maio (domingo, às 19h), no Teatro RioMar Fortaleza. Inspirado no premiado filme La Môme e grande sucesso em todo o mundo, PIAF! O Show conta a marcante história de vida e da carreira da inesquecível Piaf através de todas as suas canções de sucesso, interpretadas pela voz incrível de Anne Carrere. O espetáculo é composto por dois atos de 45 minutos e os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.


No primeiro ato, o espetáculo leva o público à Montmartre dos anos 30, no tempo em que “La Môme”, sem dinheiro, cantava nas ruas e nos bares para sobreviver. No repertório, sucessos como Comme un Moineua, La Java de Cezigue, Les Mômes de la Cloche, L’Accordéoniste, Entre St Ouen et Clignancourt, Elle Frequentait la Rue Pigalle, La Goualante Du Pauvre Jean, Les Amant Dún Jour, Je M’Em Fous Pas Mal, Paris C’Est un Gars, Mon Legionnaire, La Fete Continue / Bravo Pour Le Clown / Le Flons Flons Du Bal.

O segundo ato transporta o público para 1961, ao palco do Olympia de Bruno Coquatrix, para reviver um dos mais memoráveis concertos de Piaf. No repertório: Mon Manege a Moi, Jézebel, Les Feuille Mortes, L’Homme a la Moto, Padam Padam, La Foule, Les Mot D’Amour, Hymne a L’Amour, Mon Dieu, La Vie en Rose, Milord e Non, Je ne Regrette Rien. O show faz parte da comemoração oficial do 100º aniversário do nascimento de Edith Piaf, cujo evento oficial será realizado em dezembro de 2015, em Paris.

O sucesso mundial PIAF! O Show conquistou também o público no Brasil e ganhou sessões extras em diversas cidades brasileiras. Sua passagem pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba nas últimas semanas rendeu lotações completas e reações entusiásticas por parte do público e da imprensa. No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, por exemplo, a cantora francesa Anne Carrere, protagonista do espetáculo, foi aplaudida de pé pela plateia durante mais de cinco minutos após o fim do show. Em São Paulo, o sucesso foi tanto que gerou a criação de sessões extras em diversas cidades brasileiras.


ANNE CARRERE: O ESPÍRITO DE PIAF!

Anne Carrere é a primeira de uma família de cinco filhos. Nascida em 15 de agosto de 1985 em Toulon (situada no Sul da França), ela é uma jovem artista com um belo currículo. Anne estudou grande variedade de gêneros de dança (clássica, jazz e breaking dance etc) e depois prosseguiu os estudos em teoria musical, flauta e piano.

Aos 12 anos, começou a ter aulas de voz com Daniel Bastian e formação de teatro com Didier Biosca. Sua participação no programa Attention Mesdames et Messieurs marca o começo de sua exposição na mídia. Paralelamente, a artista foi discípula de Michel Petrucciani, com quem aprendeu jazz vocal.
Sensível, enérgica e determinada, manteve uma agenda rigorosa de formação artística e competições, enquanto continuava seus estudos. Depois de obter o bacharelado em literatura, juntou-se à sua primeira banda e se tornou bem conhecida no show business.

Em 2014, foi escalada para Paris! Le Spetacle, que fará uma turnê mundial em 2016.

O produtor Gil Marsalla, tocado por sua voz e personalidade decide então produzir um espetáculo para celebrar os cem anos do nascimento de ÉDITH PIAF.Com mais de uma centena de apresentações agendadas ao redor do globo, dentre os quais Brasil, Grécia, Polônia e os Estados Unidos, em 19 de dezembro de 2015 o espetáculo celebrará a data em Paris, no Le Dejazet, com a presença de personalidades e da mídia.

Anne escreve, cria e inova constantemente. Ela é realmente uma artista completa que inventa e reinventa sua arte de uma forma única e rica cada vez que se apresenta. Durante a turnê, Anne Carrere é acompanhada por quatro músicos: Arnaud Fuste (piano), Guy Giuliano (acordeão), Nicolas Luchi (contrabaixo) e Laurent Sarrien (percussão/bateria).


GERMAINE RICORD, AMIGA DE EDITH PIAF, ENCONTRA ANNE CARRERE

Fã incondicional de canções clássicas francesas, Anne participou da chamada 2014 de escolha de elenco para o espetáculo “Paris! O Show”. Fascinado pelo poder de sua voz e seu carisma natural, Gil Marsalla, produtor e diretor do espetáculo, imediatamente lhe ofereceu o papel de Édith Piaf em PIAF! O Show.

No mesmo período, Anne conheceu Germaine Ricord, amiga e confidente de Edith Piaf, que fez uma turnê com a diva durante três anos como cantora de apoio. Germaine também se apaixonou por esta voz incrível e pela forma como esta jovem faz lembrar muito da sua saudosa amiga.


Mais vídeos e informações no site: www.piaf-theshow.com.


Ficha Técnica
Espetáculo escrito, produzido e com roteiro de GIL MARSALA
DIREÇÃO MUSICAL: Gil Maesalla / Philippe Villa / Arnaud Fuste
VOZ: Anne Carrere
PIANO: Arnaud Fuste
ACORDEÃO: Guy-Giuliano
CONTRABAIXO: Nicolas-Luchi
PERCUSSÃO/BATERIA: Laurent-Sarrien
DIREÇÃO GERAL: Remy Dell-Ajuto
ILUMINAÇÃO: Sebastien-Gras
SOM: Sebastien-Regnier
CRIAÇÃO VÍDEOS: Claude Elkaim / Gil Marsalla

Serviço
Show: “PIAF! O SHOW” estrelado por ANNE CARRERE
Dias: 16 e 17 de maio (sábado e domingo)
Horário: 21h (sábado dia 16/05) e 19h (domingo dia 17/05)
Local: Teatro RioMar Fortaleza
Convites:
Platéia Alta: R$ 220,00 (inteira) e R$ 110,00 (meia)
Platéia Baixa A: R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia)
Platéia Baixa B: R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia)
Classificação: Livre


* O espetáculo é composto por dois atos de 45 minutos.

VENDA DE INGRESSOS
Venda exclusiva na bilheteria do Teatro, no site ingressorapido.com.br e Televendas Ingresso Rápido.
Formas de pagamento – dinheiro, débito, crédito e Vale Cultura.

DESCONTOS ESPECIAIS
Os valores dos ingressos devem prever os seguintes descontos:
50% de desconto para crianças de 02 a 12 anos.
50% de desconto para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes, em conformidade com a Lei federal N°12.933 de 26 de dezembro de 2013.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA
Segunda-feira – FECHADA
Terça-feira a Sábado – 12h às 21h
Domingo – 14h às 20h
Em dia de show e feriados: até o horário do evento
 
ABERTURA DAS PORTAS
Foyer / Bar do Teatro: 01 hora antes
Teatro: 30 minutos antes
Realização: Poladian Produções
Produção Local: Free Lancer Producções
Apoio : Embaixada da França e Aliança Francesa
Classificação: Livre

Mais informações e vídeos: www.poladian.com.br / www.piaf-theshow.com

Críticas de Imprensa:

“Só houve uma e nunca haverá outra Édith Piaf, insubstituível e única, mas a voz de Anne é sua melhor representação em 50 anos!”. Germaine Ricord, cantora e amiga de ÉDITH PIAF

“A voz e a personalidade de Anne Carrere nos remetem à Édith Piaf no topo de sua carreira”. Bernard Marchois, Presidente do Comitê PIAF e diretor do Museu PIAF de Paris

“Carerre volta a Nova York para uma apresentação que será um estouro!”. Timesquare Chronicles: http://t2conline.com/piaf-comes-alive-with-anne-carrere/

“Piaf é insubstituível, mas Anne Carrere é parte integrante de sua herança”. Nice Matin

“Anne Carrere é a voz de Piaf no século XXI”. El Diario, México


“Piaf, que cantou como nenhuma outra na histório da chanson francesa, merecia isso. Alguém que tivesse tanta paixão como “La Môme” tinha em vida. Como é bom saber que ainda existe alguém que faça algo com o coração no palco. Alguém como a bonita e talentosa Anne, que tocou a todos nós ao colocar a alma no que faz”. André Malinoski/ o Sul

Show] FREE LANCER PRODUCÇÕES TRAZ NOVAMENTE A FORTALEZA O TEATRO MÁGICO COM ESPETÁCULO INÉDITO “O TUDO NUMA COISA SÓ”


A banda O Teatro Mágico volta à Fortaleza com a turnê O Tudo Numa Coisa Só, em única apresentação no dia 16 de maio, na Barraca Santa Praia, a partir das 22h. No repertório, que traz um apanhado da história da banda, o público vai poder cantar e se emocionar com sucessos como O Anjo Mais Velho, O Sol e a Peneira e Amanhã... Será. O primeiro lote de ingressos já está à venda na bilheteria da Santa Praia, no quiosque da Bilheteria Virtual (Shopping Del Paseo, 3º piso) e site http://www.bilheteriavirtual.com.br/


Criado pelo músico Fernando Anitelli, O Teatro Mágico se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria num projeto que reúne diversos elementos artísticos, como poesia e literatura, circo e teatro, música e cancioneiro popular, tornando possível a junção desses diferentes tipos de arte numa mesma apresentação. O grupo também é referência pelo uso inovador da internet para formação de público e, especialmente, pela criação da sigla MPB (Música Para Baixar), sendo pioneiro no Brasil ao disponibilizar suas músicas para download gratuito em uma época em que poucos artistas usavam esse meio.

O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Daniel Santiago (guitarra e direção musical), Serginho Carvalho (contra-baixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour e Kátia Tortorella. O álbum mais recente, Grão do Corpo, lançado em maio de 2014, evidencia uma fase de amadurecimento musical e a inclusão de sonoridades inéditas na trajetória do grupo. Nesse trabalho, a banda tece o seu universo lúdico com ares de transgressão, transitando entre o rock in roll, a disco club e influências assumidamente urbanas.

Com mais de uma década de estrada, a banda paulista destaca-se no cenário nacional por sua atuação totalmente independente, tanto na produção artística quanto na venda. Desde 2003, O Teatro Mágico já lançou quatro CDs de estúdio, três DVDs e um álbum ao vivo. Mesmo disponibilizando todo o seu conteúdo para download gratuito, a banda já vendeu mais de três milhões de CDs e 450 mil DVDs na Lojinha, um estande de vendas montado durante as apresentações, e pela Lojinha Virtual (http://lojinhaoteatromagico.com.br).

Os Integrantes:

Fernando Anitelli (voz e violão): ator, músico, compositor e responsável pela criação do projeto O Teatro Mágico. Ele idealizou um projeto musical que mistura arte performática, cultura, poesia e discussões políticas, nas quais Fernando debate assuntos relacionados a temas como a importância da arte e da cultura independente, pluralidade e distribuição livre de conteúdo. Atualmente ele mantém ainda um trabalho solo no formato "Voz & Violão". 

Daniel Santiago (guitarra): diretor musical do grupo, Daniel já recebeu prêmios nacionais e internacionais. Há alguns anos vem trabalhando exclusivamente com a música instrumental e MPB, ao lado de Hamilton de Holanda Quinteto, Hermeto Pascoal, João Bosco, Milton Nascimento entre outros.

Sergio Carvalho (baixo): compositor natural de Manaus tem um extenso trabalho dedicado à música instrumental. Já gravou com Chico Pinheiro, César Camargo Mariano, Banda Black Rio, além de ter participado de vários discos e turnês do cantor Djavan.

Guilherme Ribeiro (teclado): pianista, tecladista, acordeonista, arranjador e compositor, além de seus trabalhos autorais já gravou ou acompanhou artistas como Roberto Menescal, Dominguinhos, Paulo Moura, Moraes Moreira, Tom Zé, Luiz Melodia, Gabriel Grossi, Marcos Valle, João Bosco, João Donato, Dona Ivone Lara, Mariana Aydar, Céu, Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit, entre outros.

Ricardo Braga (percussão): natural da Bahia desembarcou na trupe vindo da Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, vencedora do Prêmio Bravo de Melhor CD Popular do Ano e do Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Revelação e Melhor Grupo Instrumental.

Rafael do Santos (bateria): de Brasília, Rafa Black está na banda desde "A Sociedade do Espetáculo". Já tocou com Armandinho Macedo, Carlos Malta, Lula Galvão, Gabriel Grossi entre outros.

Andréa Barbour (performance): com formação em Balé e Dança Contemporânea ela faz parte do corpo fixo de artistas performáticos da trupe desde 2012.

Kátia Tortorella (performance): bailarina performática está na trupe desde 2012 e faz parte do corpo fixo de artistas performáticos desde então.

Manoela Galdeano (performance): bailarina performática e está na trupe desde 2013 (Grão do Corpo), com participações ocasionais.

DISCOGRAFIA:
CD “Entrada Para Raros” - 2003
CD “Segundo Ato” - 2008
CD “A Sociedade do Espetáculo”, - 2011
CD ao vivo “Recombinando Atos” - 2013
CD “O Grão do Corpo” - Maio/2014
DVD “Entrada Para Raros” - 2007
DVD “Segundo Ato” - 2009
DVD “Recombinando Atos” - 2013


Serviço:
Show: “O TUDO NUMA COISA SÓ” com O TEATRO MÁGICO
Dia: 16 de maio (sábado – Única apresentação)
Horário: a partir das 22h
Local: Barraca Santa Praia (Av. Zezé Diogo, 3345 – ao lado da Barraca Croco Beach – Praia do Futuro)
Convites: Pista R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) | Camarote: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Pontos de Venda: Santa Praia, Quiosque da Bilheteria Virtual (Shoping Del Paseo – 3 piso) e site www.bilheteriavirtual.com.br
Formas de pagamento: dinheiro, débito, crédito

DESCONTOS ESPECIAIS
Os valores dos ingressos devem prever os seguintes descontos:
50% de desconto para crianças de 02 a 12 anos.
50% de desconto para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes, em conformidade com a Lei federal N°12.933 de 26 de dezembro de 2013.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA DA SANTA PRAIA
Segunda-feira  e terça–feira – fechada
Quarta a sexta e domingo: 9h às 16h
Sábado: 9h às 21h

HORÁRIO DO QUIOSQUE DA BILHETERIA VIRTUAL
10h às 22h conforme o Shopping Del Paseo
 
ABERTURA DAS PORTAS
01 hora antes

Realização: Free Lancer Producções
Apoio : Elemídia
Classificação: Livre

Mais informações: (85) 3261.0665 / 3261.0654