Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Show] Wesley Safadão apresentará seu novo show, com músicas inéditas, no Villa Mix Fortaleza



Wesley Safadão promete contagiar o público que comparecer ao Villa Mix Fortaleza, no próximo dia 6 de dezembro, no Marina Park Hotel. Com a banda Garota Safada, leva ao principal festival sertanejo do País o seu mais novo show. Esta “tour” é bem diferente das outras já apresentadas pelo artista. O repertório é variado e inédito. Músicas novas, mas que já estão na boca do povo serão mostradas a quem for participar do evento. “A nossa idéia é sentir ainda mais o calor e a emoção dos nossos fãs. O público merece tudo de melhor em nosso show”, diz Wesley, que foi chamado pelo apresentador Faustão como “o novo rei do forró do Brasil”, no programa Domingão.

Ainda sobre o repertório, o cantor guarda surpresas. O artista deve mostrar, pela primeira vez, algumas canções que ainda nem foram lançadas. “A pressão é grande. Quem já ouviu as músicas está sugerindo que eu as lance neste Villa Mix, mas vamos ver se é o momento”. O vocalista começou a cantar muito cedo por brincadeira. Depois, subiu aos palcos como dançarino da banda Garota Safada e acabou se destacando no meio artístico. Começou a receber assédio das fãs e o gosto pelo forró foi aumentando. Surgiu, assim, o convite para cantar. Sua primeira apresentação foi um sucesso, que permanece até hoje.

Cantor e empresário, Wesley sabe administrar muito bem carreira, fãs, repertório, vaidade e projetos pessoais. Com muito carisma e seu jeito inconfundível, ele lidera essa família que, hoje, já conta com mais de 40 profissionais, entre músicos e staff de palco, levando pelas estradas da País um trabalho sério e muito profissional. Já se apresentou em alguns programas da Rede Globo, como “Criança Esperança” e “TV Xuxa”, além do “Domingão do Faustão”.

Além de Wesley, o Marina Park Hotel receberá grandes nomes do cenário musical do País. Em 2014, o público pode se preparar para shows inesquecíveis, comandados por Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Israel Novaes, Matheus & Kauan e Matheus Fernandes.

INGRESSOS

Além dos ingressos de pista, o evento vai dispor de mais dois acessos:

Lounge Level One - Um espaço com acesso exclusivo para o folião curtir o melhor Do Villa Mix. O Camarote Lounge Level One será totalmente Open Bar de Uísque 8 anos, Vodka, Cerveja, Refrigerante e Água, além de Frontstage e entrada exclusivas. Classificação: 18 anos.

Camarote Itaipava - Visão privilegiada, Fronstage exclusivo e, ao adquirir o ingresso, serão entregues tickets de uísque ou tickets de vodka ou tickets de cerveja, mais duas águas ou dois refrigerantes.

Serviço:
Data: 6 de dezembro
Local: Marina Park Hotel
Informações: (85) 3264.8091
Classificação: 18 anos
Vendas de ingressos: Loja Eh Loco e Zefirelli

Confraternização] Fortaleza Convention Bureau promove encontro de confraternização de fim de ano



No próximo dia 4 de dezembro, o Fortaleza Convention Bureau reúne convidados em seu tradicional café da manhã de confraternização de fim do ano. Além do presidente da entidade, Régis Medeiros, e do trade turístico do Estado, o evento também contará com a presença do presidente executivo do Convention Bureau de São Paulo, Toni Sando. Na ocasião, ele fará a apresentação do “Visite São Paulo”. O encontro acontecerá a partir das 8 horas, no Hotel Sonata de Iracema em Fortaleza - CE.

Prêmio] Melhores Empresas Para Trabalhar – Ceará




Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar Ceará/2014 terá como tema a iniciativa Somos Todos Humanos

Solenidade terá Somos Todos Humanos como tema

As 50 Melhores Empresas Para Trabalhar 2014 – Ceará serão conhecidas na próxima sexta-feira, 28 de novembro, em festa realizada no Centro de Eventos do Ceará.

A pesquisa que aponta as organizações eleitas “as melhores” é realizada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) em mais de 50 países. No Ceará, a iniciativa teve início em 2010 e desde o princípio em parceria com O POVO.

Para o almoço deste ano, o tema será a iniciativa Somos Todos Humanos, realizada pelo Grupo de Comunicação O POVO em parceria com 12 agências de publicidade e a sociedade.

A lista do Ceará é a maior do Brasil. Em 2013, a B&Q Energia ocupou o topo da lista, seguida do Consórcio Nacional Embracon, SJ Administração de Imóveis, Ceará Diesel e Newland. 

 A avaliação é feita por meio de dois questionários: um com os funcionários, de forma confidencial; e outro respondido em nome da empresa, detalhando as práticas desenvolvidas na organização: como se comunica, como contrata, como desenvolve as pessoas. A lista sai a partir das duas avaliações distintas. As respostas são agrupadas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Além da premiação, é dado um retorno às empresas, que podem conhecer os pontos fortes e fracos, além de realizar uma comparação a partir do desempenho médio das outras empresas do setor. Tanto da região como dos mais de 50 países países, onde é aplicada com o mesmo método.

A ideia é que a empresa pense no seu clima organizacional e faça melhorias constantes. As empresas são premiadas por contar com diferenciadas práticas de gestão de pessoas; elevado nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho; e alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados.


Serviço:
Entrega do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar- Ceará - 2014
Quando: Sexta-feira, 28 de novembro de 2014,  a partir das 12h
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Para convidados
www.gptw.com.br

Gestão] Coach Ramon Pessoa promove encontro sobe gestão estratégica, dias 28 e 29 de novembro





"Gestão estratégica em vendas". Este será o tema do próximo treinamento a ser dado pelo master coach Ramon Pessoa. O encontro acontecerá dias 28 e 29 de novembro, na Torre Quixadá. Entre os assuntos que serão debatidos nestes dois dias, 8 horas de venda, planejamento estratégico, gestão em vendas, ferramentas de consultoria e acompanhamento de vendas.

Pessoa é diretor executivo da R7 Coaching, empresa que vem qualificando alguns dos principais empresários do Ceará. Com o propósito de fazer vendas e conduzir o cliente até o objetivo desejado, de maneira sintética e objetiva, ele já esteve à frente de mais de 100 processos de Personal Coaching (individual) e mais de 180 pessoas no processo de Team Coaching (em grupo).

Diante de todo o currículo, o Coach não para. No dia 29, ele também fará palestra no Congresso Nacional de Saúde Integral, no primeiro evento on line de saúde integral do Brasil. O tema será "Construa sua estilo de vida através do poder do hábito".

SERVIÇO
Gestão Estratégica
Dias: 28 e 29 de novembro
Local: Torre Quixadá - Av. Barão de Studart, 1502 – Fortaleza - CE
www.r7coaching.com.br

Música] RENATA ROSA TRAZ A TRADIÇÃO POÉTICA DO NORDESTE EM SHOW SOLO





A apresentação encerra a temporada deste ano do projeto Solo Música, que, ao longo de 2014, trouxe dez renomados músicos a Fortaleza
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, no dia 2 de dezembro, o show Solo Música - Renata Rosa. A cantora, “rabequeira”, percussionista, compositora, poetisa, pesquisadora e atriz vai se apresentar sozinha no palco, sem a companhia de músicos. Será a primeira vez que Rosa mostrará sua arte em um show solo que, segundo ela, a fez escolher o que é essencial em seu trabalho para o repertório, como as músicas Brilhantina e Pavão.
Renata Rosa é a décima artista dentro da primeira temporada do Solo Música, na CAIXA Cultural Fortaleza. Desde março deste ano, o projeto já trouxe nove músicos de diversas vertentes para se apresentarem sozinhos no palco. Além do show, no dia 1º de dezembro, Rosa realiza um workshop de canto com entrada livre, às 14 horas, no Curso de Licenciatura e Música da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O show conta com composições e improvisações que tem em sua base uma influência forte da linguagem poética e musical dos cocos, cirandas, cantos de trabalho e polifonias vocais caboclas. Todos esses elementos estabelecem um diálogo com as influências de músicas do médio oriente e da música clássica. Para a cantora, o show tem, em termos de canto, sons e ação, o poder, a força e a singeleza capazes de convidar ao mundo imaginário dos sonhos. “O universo desse solo é cheio de encontros poéticos. O canto sinuoso e polifônico, a rabeca, as percussões finas e a poesia serão os meus meios por onde desagua a força inspiradora da música. E que a arte assuma seu sentido eminentemente ritual”, explica a cantora e instrumentista.
Sobre Renata Rosa: Nascida em São Paulo, Renata Rosa descobriu sua linguagem musical na adolescência quando foi residir em Recife. Apaixonou-se pela música tradicional pernambucana e o som da rabeca do mestre rabequeiro Luiz Paixão, que se tornou seu mestre. O canto dos índios do Baixo São Francisco, o universo poético-musical da Mata Norte de Pernambuco e o interesse pela música do Norte da África, do Oriente Médio e da Península Ibérica compõem o mosaico de referências.
Seu disco de estreia, Zunido da Mata, recebeu prêmios importantes como o Choc de L’Année, do Le Monde de la Musique e críticas favoráveis nas publicações francesas Coup de Couer, Bravo!  e 5 Etoiles. Por Mantos dos Sonhos, o segundo disco, recebeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora Regional. Desde 2003, Renata Rosa já realizou mais de 190 concertos na Europa, com destaque para sua apresentação no Museu do Louvre, Théâtre de la Ville e Théâtre des Bouffes du Nord (Paris) e Sala Flagey da Filarmônica de Bruxelas. Em 2014, além de nova turnê pela França, dividiu palco com Emily Loizeau, no Festival MIMO 2014, em Olinda, Pernambuco. 

Serviço:
Música “Solo Música – Renata Rosa”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 2 de dezembro de 2014  
Horário: Terça-feira, às 20h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Vendas no dia do espetáculo, a partir das 10h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Workshop de Canto
Local: Curso de Licenciatura e Música da Universidade Federal do Ceará (UFC – Campos do Pici)
Data: 1º de dezembro, segunda-feira
Horário: 14h
Entrada Gratuita
Informações: (85) 3453-2770

Festa] “Devassaneja” promete deixar o domingo da Cervejaria Devassa Aldeota ainda mais agitado


Os domingos na Cervejaria Devassa Aldeota, a partir de dia 30 de novembro, serão dedicados à música sertaneja. A “Devassaneja” chega para deixar esse dia ainda mais agitado e começar a semana já em ritmo acelerado. Para marcar a estreia da festa, que promete conquistar ainda mais o público, a programação conta com a Banda Além da Razão e o cantor Fabinho Varela, que recebe os convidados Felipinho (The Vibe) e Xexéu Bahia. Os shows começam às 15 horas.

SERVIÇO:
Cervejaria Devassa Aldeota
Endereço: Avenida Júlio Abreu, 175 – Fortaleza / CE
Telefone: (85) 2181-1669
Entrada: ingressos no local

Evento] Sócios do Siriguella garantem mais um ano de sucesso do “Flores”




Pedro Neto, Enio Cabral, Carvalho Júnior e Alexandre Frota estão nos preparativos finais para receberem uma das festas que já entrou no calendário turístico da Capital cearense, reunindo público de diversas cidades do Ceará e turistas de vários Estados do País. O “Flores”, pré-reveillon do Siriguella, será um momento para os empresários fecharem o ano de 2014 com chave de ouro e uma contagem regressiva para a virada do ano, ao som do cantor Bell Marques e da dupla Marcos e Belluti. No próximo dia 30 de dezembro, o Mucuripe Club se torna o point da alegria dos cearenses e turistas que lotam Fortaleza nesta época do ano. Como já é de costume, os sócios conseguem reunir, em um só lugar, muita gente bonita, sempre com as melhores atrações musicais da atualidade. Em mais um ano, o sucesso está garantido!

SERVIÇO FLORES
Data: 30 de dezembro
Local:Mucuripe Club                                                                                 
Vendas: Loja Siriguella (Av. Dom Luis, 505); Lojas Zefirelli’s, do Shopping Iguatemi, North Shopping e North Shopping Parangaba; ou pelo site: www.blueticket.com.br
Informações: (85) 3261.0783

Festa] PINK ELEPHANT: Grupo Bom Gosto (RJ) agitam o final de semana no sábado, 29 de novembro




BOM GOSTO !! Venha fazer o esquenta do Kaiser Fest com uma das maiores bandas de pagode do BRASIL. O Bom Gosto chega a Pink Fortaleza para um show repleto de grandes sucessos. Não fique de fora dessa. Vendas Iniciadas nas lojas @amojolie & @agnelli_mix. Informações: (85) 8912.2852. #GuêrêGuêrê #BomGostoNaPink #PinkFortaleza #SempreBombando #MelhorPagode

BOM GOSTO (RJ)
o Grupo Bom Gosto leva a alma do subúrbio carioca às outras periferias e cidades do Brasil e exterior. É o subúrbio a identidade musical e origem dos integrantes. “Nossa formação foi nas ruas, aprendendo na prática e com quem sabe”, diz Mug. “Nasci e vivi no subúrbio. Lugar de gente humilde e que, ao mesmo tempo, tem liberdade para jogar bola descalça na rua e beber aquela cervejinha nos bares…” completa Macaé.

Subúrbio, um dos berços do samba, é também celeiro da arte, da moda e do esporte. Por isso, grupo que se originou no samba e orgulha-se de representar o gênero, não se intimida ao flertar com o rap e a black music, por exemplo. A ousadia da vez é a levada de samba com blues da música Dezoito Quilates.

Mas entre as novas, quem já saiu na frente nas rádios do Brasil foi Mô Love. Somam-se ainda: Parakundê, Esfrie a Cuca, Pra minha mina, Cumpadi Capoeira, Buraco, Coração Vagabundo, É bom à beça, Último Balde, Pagode Formado, Melhor da Vida e Nega Boy.

Formação: Fábio Beça (pandeiro e voz), Mug (cavaquinho e voz) Fernando Macaé (tantan), André Neguinho (percussão), Flávio Regis (surdo e cuíca), Adriano Ribeiro (voz)
 

SERVIÇO:

Onde?
Pink Elephant Fortaleza
Av. Desembargador Moreira, 1741 – Aldeota

Quando?
28 de novembro - Thiago Mansur + Duetos Band com Edith Gomes e Carla Amaral
29 de Novembro - Grupo Bom Gosto

Quanto?
Ingressos antecipados na Jolie e Agnelli Mix (Virgilio Távora)
R$ 50 | Masculino R$ 70

Reservas:
(85) 8912.2852

Informações:
(85) 3037.4662

Evento] SuperCar Nordeste reúne exposições e oferece oportunidades exclusivas de financiamento




Entretenimento, ofertas exclusivas e presença de grandes marcas de veículos

Os amantes de carros têm compromisso inadiável para o último fim de semana de novembro, quando será realizado o SuperCar Nordeste, mais precisamente nos dias 28, 29 e 30 de novembro. O evento que está na segunda edição, reuniu em sua estreia 50 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará, que foram conferir novidades, raridades e facilidades na aquisição de veículos.

Atrações – além da exposição e venda de miniaturas o evento contará com exposição 50 anos do Mustang (carros antigos e novos), de Cadillacs, carros de competição, mostra Vintage (carros anos 20 e 30), Encontro dos Clubes (Volks, Puma e Opala), V8 históricos,   Hot Rods (antigos modificados) e super máquinas como Ferraris, Lamborghinis e outros.

A criançada poderá se divertir e aprender com a escolinha de trânsito do Detran CE (maquete com carrinhos de controle remoto), durante todo o evento, e no sábado, 29, conferir duas peças de teatro educativas, às 16h e 18h, respectivamente.

Já os amantes de aventuras mais radicais poderão assistir aos shows de acrobacias de motos da equipe Força e Ação. As apresentações de 50 minutos serão realizadas sábado e domingo, às 17h30min.

Os que estão esperando a hora certa para adquirir o primeiro veículo ou trocar de modelo poderão aproveitar um feirão de veículos novos da linha 2015. A Caixa Econômica Federal estará presente nos três dias do evento para oferecer cartas de crédito com taxas de juros especiais imperdíveis para financiamento.

O SuperCar Nordeste é realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO, Arte Produções, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores do Ceará (Fenabrave-CE) e coluna FrontStage.

SERVIÇO:
SuperCar Nordeste  2014
Quando: 28 a 30 de novembro de 2014
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, Fortaleza)
Horário de funcionamento: das 14h às 21 horas
Entrada gratuita
Inscrições pelo site: www.supercarnordeste.com
Informações: (85) 3033.1001
Acompanhe pelas redes sociais: Instagram: @supercarnordeste
Fanpage: www.fb.com/supercarnordeste

Concurso] Miss Surda Brasil 2015



Vanessa Vidal

Bruna Barroso

Isabel Maia


A Miss Ceará e Miss Brasil Beleza Internacional 2008 Vanessa Vidal, sempre vem inovando, ela que foi a primeira surda a participar de concurso de beleza, já está há quatro anos encabeçando o projeto Miss Surda Brasil, que elege a surda mais bela do nosso País.

Miss Surda Brasil é o mais importante concurso de beleza realizado no Brasil que visa eleger, entre as representantes surdas de cada unidade da federação.
Será escolhida uma candidata surda que represente a beleza da mulher brasileira para representar o Brasil no Miss Deaf World na República Tcheca e  no Miss Deaf  Internacional nos Estados Unidos. Atualmente  estes são os mais importantes concursos de beleza internacional para candidatas surdas.
Com o intuito de integrar cada vez mais as associações de surdos de todo país, a presente entidade através da iniciativa de Vanessa Lima Vidal, sócia da ASCE e responsável direta pela organização do  Miss Surda Brasil. Vanessa foi nomeaa coordenadora nacional em 2011 na sua participação no concurso pelo coordenador geral Josef Ulih.
Quase toda a comissão de organização e coordenação do evento é composta por surdos, tais como: Estilistas, Financeiro, fotógrafos, coreografo, Designer Gráfico, secretários e enfim ... 

 Larissa Basei

 Lais Gonçalves

 Reany de Oliveira

 Thaisy Payo

O primeiro e segundo lugar seguem para os respectivos concursos:

1º lugar vai representar o Brasil no Miss Deaf  World em Praga - Republica Tcheca 
2º  lugar vai representar o Brasil no Miss Deaf  International em  Estados Unidos 

O Miss Surda é um evento que sempre vem descobrindo novos e grandes talentos.
Vencedoras:
1º edição | 2012 -> A Miss Surda Brasil eleita foi Bruna Barroso do Ceará. E a 2º colocada Reany de Oliveira do Mato Grosso que ficou em 2º lugar no Miss Deaf Internacional
2º edição | 2013 -> A  Miss Surda Brasil eleita foi a Thaisy Payo do Paraná  que ficou em 1º lugar Miss Deaf  World em Praga, sendo a primeira brasileira a vencer esse concurso . E a 2º colocada Lais Gonçalves do Mato Grosso Do Sul que ficou em 1º lugar no Concurso Miss Deaf Internacional.
3º edição | 2014 -> A Miss Surda Brasil Isabel Maia ficou em 2º lugar no Miss Def World em Praga. E a 2º colocada Larissa Basei.
4º edição | 2015 -> Quem serão as representantes brasileiras nesses concursos ¿
Segue fotos de todas as MISSES citadas em anexo !
Ou seja, os olhos nesse ano estão todos voltados ao Brasil, já que sempre as nossas eleitas se destacam nos concursos internacionais. 

Nesse ano teremos por volta de 12 misses. As candidatas dos Estados chegaram em Fortaleza ( Ceará ) no dia 12 de Dezembro e ficaram durante 3 dias, tendo aulas de passarela, etiqueta, dança, fazendo visitas a pontos turísticos, se preparando para o grande dia do Concurso. 
Com o intuito de inovar, a coordenação do concurso reservou uma mansão na praia do futuro, com toda infraestrutura e boa mordomia para receber as candidatas.

As candidatas desfilaram no dia do desfile, nos seguintes trajes: Traje Típico | Traje Gala | Traje Banho

Quem será a nova Miss Surda Brasil?

Serviço:
Data: 14 de Dezembro ( Domingo )  
Local: Ilmar Gourmet
Horário: 19h00
Ingresso: R$ 50,00
Endereço do local do evento: Rua Luiza Miranda Coelho 1111 | Engenheiro Luciano Cavalcante | Fortaleza - CE

Música] Zabumbada Eletrônica é um projeto musical desenvolvido pelo cantor, compositor e instrumentista Fábio Carneirinho juntamente com o baiano Roberto Neyva Almeida, vale a pena conferir!




Zabumbada Eletrônica é um projeto musical desenvolvido pelo cantor, compositor e instrumentista Fábio Carneirinho, cearense do mítico Cariri - terra do Padim Ciço – juntamente com o baiano Roberto Neyva Almeida, produtor musical e especialista em marketing. Movidos por suas inquietações resolveram buscar uma nova sonoridade.
“As pessoas me perguntam que som é esse? Eu costumo responder é Zabumbabada! Um trabalho de fusão, uma nova sonoridade; Buscamos universalizar a música que já fazíamos agregando elementos contemporâneos. Existe da nossa parte a preocupação de modernizar, no entanto, sem perder a essência e a qualidade musical” afirma Carneirinho, o líder da Zabumbada Eletrônica.
“Uma das nossas preocupações é dialogar com uma quantidade maior de pessoas a partir de um trabalho de qualidade e popular ao mesmo tempo”, conclui Roberto Neyva, parceiro de Carneirinho neste projeto.
A música de trabalho Será Que Tem Futuro? É um hit dançante e poético de onde foi extraído o primeiro clip da banda, que tem a participação da modelo cearense Maria Tereza Carvalho. Pode ser conferido no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=CGBPWqjeHKY.

Contato:
Roberto Neyva Almeida
Telefone: 71 9208.9132
E-mail: zbdeletronica@gmail.com
Canal YouTube: https://www.youtube.com/user/zabumbadaeletronica
Fanpage: https://www.facebook.com/zabumbadaeletronica

Música] Rede patrocina, com exclusividade, o musical ‘Gonzagão – A Lenda’, em mais cinco cidades nordestinas





Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PA) e Natal (RN) e Maceió (AL) receberão o espetáculo em dezembro de 2014, janeiro e fevereiro de 2015. Apresentações são gratuitas e encenadas em locais públicos

A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco é uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento, patrocina, com exclusividade, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, mais seis exibições gratuitas do musical “Gonzagão – A Lenda” nas cidades de Salvador (BA) – duas apresentações -, Fortaleza (CE), João Pessoa (PA), Natal (RN) e Maceió (AL). Na Capital cearense, será realizada no dia do aniversário de nascimento Luiz Gonzaga, 13 de dezembro.

A iniciativa é parte do circuito que teve início em dezembro do ano passado, quando o musical foi levado pela primeira vez para a terra natal do compositor, em Exu, no interior de Pernambuco. Na oportunidade, mais de cinco mil pessoas acompanharam as duas exibições do espetáculo em praça pública. Os bastidores da ação podem ser conferidos no canal da marca no YouTube – http://www.youtube.com/watch?v=YNrOViLja8U.

A primeira edição do circuito, entre dezembro de 2013 e maio de 2014, foi um sucesso em sua passagem por Exu (PE), Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Recife (PE), em seis apresentações gratuitas que reuniram um público de mais de 23 mil pessoas.

“Disseminar as manifestações culturais de forma sistêmica em nosso País é um objetivo alinhado ao posicionamento da marca Rede, que acredita na conexão entre as pessoas. Esse tipo de espetáculo reforça a atuação da empresa para viabilizar o acesso à cultura nas suas mais variadas formas e pretendemos contribuir, cada vez mais, nesse sentido com espetáculos sobre os grandes nomes da nossa música e da cultura brasileira, proporcionando experiências memoráveis e oportunidades para as pessoas se unirem e interagirem”, diz a diretora de Marketing Negócios do Itaú Unibanco, Cristiane Magalhães.

Há dois anos em cartaz e com diversos prêmios e lindas críticas na bagagem, o espetáculo do autor e diretor João Falcão foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7o Prêmio APTR de Melhor Produção; do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino; e, recentemente, ganhou mais quatro prêmios - Bibi Ferreira, nas categorias: Melhor roteiro, melhor direção, melhor direção musical e melhor espetáculo. “Gonzagão – A Lenda” também foi eleito em 2013 um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O público acumulado já passa de 100 mil espectadores.

Sobre o espetáculo

“... O resultado é um espetáculo que a cada episódio da vida, seja ele fato ou ficção, evoca a música que se segue, em um conjunto alegre, que faz o público sentir a força da obra desse compositor/canto/sanfoneiro... ‘Gonzagão – A Lenda’ é uma agradável e merecida homenagem e evocação de uma figura marcante, cujo sucesso marcou época. As melodias e ritmos do ‘rei do Baião’ que a compõem mostram bem o quão variadas são as formas da imensa riqueza da música popular brasileira”. (Barbara Heliodora – O Globo)

“...Comovente e ao mesmo tempo divertido, o musical ‘Gonzagão – A Lenda’ é um dos mais acertados tributos prestados ao cantor, compositor e sanfoneiro. No maior trunfo do espetáculo, dirigido pelo também pernambucano João Falcão, pequenas subversões evitam o caminho fácil da biografia linear... Com carisma contagiante e boa performance vocal, apresentam mais de 40 canções, escoltados por quatro afiados instrumentistas...”. (*** Rafael Teixeira – Veja Rio)

Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.

“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, morto em 2 de agosto de 1989, cujo centenário de nascimento foi comemorado em dezembro de 2012.

Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”.

Nessa montagem, João Falcão apresentou dois novos talentos ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo era taxista e também cantor de forró. Foi descoberto pelo diretor João Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa. Hoje está produzindo seu primeiro CD solo.

O único papel feminino do elenco é de Larissa Luz, o primeiro de sua carreira já que ela não era atriz, mas sim cantora. Descoberta por João, assim como Marcelo Mimoso, Larissa era cantora do famoso grupo baiano AraKetu e esta foi sua estreia no teatro. “Vi Larissa cantando num vídeo de internet que um amigo me mostrou”, conta o diretor que confessa gostar de experimentar pessoas em outras áreas de atuação. “Reconheci ali um talento assim que vi as imagens. Larissa, que com seu enorme carisma já recebeu a indicação de Melhor Atriz no prêmio FITA 2013, é muito expressiva e tem uma presença muito forte. O grupo já era muito coeso e tinha de ser uma pessoa que se entrosasse bem com eles. Nos conhecemos pessoalmente, fizemos uma leitura e nos apaixonamos por ela. Larissa conseguiu pegar tudo muito rápido e vem fazendo um belíssimo trabalho”, afirma entusiasmado João Falcão.

Nasce uma cia teatral: Barca dos corações partidos

A continuidade do trabalho realizado em Gonzagão deu ao conjunto de atores a possibilidade de formar uma cia teatral. A Barca dos Corações Partidos – Companhia Brasileira de Movimento e Som já nasceu com duas peças musicais em seu repertório: “Gonzagão – A Lenda”, com texto e direção de João Falcão, e “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, também com direção de João Falcão. Os dois projetos foram idealizados por Andréa Alves e são uma realização da Sarau Agência de Cultura Brasileira, a qual a companhia é associada. “A Barca” é fruto de um encontro entre artistas que não sabem ao certo se são músicos, atores, cantores ou palhaços, mas que encontram prazer e liberdade na brincadeira do teatro. Compartilhando conhecimentos e objetivos entre seus parceiros de ofício, a companhia busca encontros cada vez mais autênticos com o público.

Sobre a Rede

Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede é responsável pela captura de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. Oferece para seus clientes uma gama de produtos e serviços para aumentar o desempenho de seus negócios, como solução de meios de pagamento online, antecipação de recebíveis, disponibilização de terminais, entre outros.

O sucesso da ação com o musical de Luiz Gonzaga motivou a empresa a buscar outros espetáculos com o mesmo perfil. Esse é o caso do apoio à turnê do musical “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes”, no segundo semestre deste ano, em quatro cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora e Ouro Preto. O público reunido foi de mais de 15 mil pessoas.

O vídeo da emocionante apresentação em Ouro Preto também pode ser conferido no canal da marca no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=Jcri459Xrso&list=UU1B3rXSTkPu29W- LSZJ3ZEQ



FICHA TÉCNICA:

Texto, Direção e Roteiro Musical | João Falcão Direção Musical | Alexandre Elias
Direção de Movimento | Duda Maia
Direção de Produção E Idealização | Andréa Alves Cenografia e Adereços | Sergio Marimba Figurinos | Kika Lopes

Iluminação | Renato Machado
Preparação Vocal | Carol Futuro
Arranjos | Alexandre Elias e Músicos Sound Designer | Fernando Fortes Visagismo | Uirandê Holanda
Assistente de Direção | João Vancini Assistentes de Direção Musical | Beto Lemos

Elenco | Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Thomás Aquino, Renato Luciano e Ricca Barros
Apresentando | Larissa Luz e Marcelo Mimoso

Músicos
Viola, Rabeca e Pandeiro | Beto Lemos
Cello | Daniel Silva (em salvador) e Claudio Alves (em Fortaleza)
Bateria e Percussão | Claudio Lima (em Salvador) e Rick De La Torre (em Fortaleza)
Acordeon | Rafael Meninão
Coordenação de Produção| Leila Maria Moreno

Coordenação de Produção Nordeste| Mário Alves - PROCULT

Produção Executiva| Rafael Vitor
Coordenação Técnica: Amanda Barroso

Realização | Sarau Agência De Cultura Brasileira SERVIÇO GONZAGÃO – A LENDA

SERVIÇO:

Fortaleza
Data: Dia 13 de dezembro (sábado) Local: Aterrinho da Praia de Iracema Horário: 21 horas.
A programação das apresentações em João Pessoa, Natal e Maceió ainda serão definidas.
Entrada Gratuita
Classificação: 12 anos Duração: 90 minutos

Festa] Villa Mix 2014 traz para Fortaleza, dia 6 de dezembro, os maiores nomes da música sertaneja do Brasil





O Festival vai marcar a abertura oficial das férias no Ceará com Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Zezé Di Camargo & Luciano, Israel Novaes, Matheus & Kauan e Matheus Fernandes.
Falta menos de um mês para o Ceará curtir o melhor encontro da música sertaneja. No próximo dia 6 de dezembro, acontece a terceira edição do Villa Mix em Fortaleza. O festival já se tornou uma das festas mais esperadas das férias, reunindo não só cearenses, mas milhares de visitantes que vêm ao Estado aproveitar esta época do ano.

Mais uma vez, o Marina Park Hotel receberá grandes nomes do cenário musical do País. Em 2014, o público pode se preparar para shows inesquecíveis, comandados por Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Zezé Di Camargo & Luciano, Israel Novaes, Matheus & Kauan e Matheus Fernandes.

Com o clima de romantismo e alegria, cearenses e turistas vão poder aproveitar cada momento com três tipos de acessos: pista, camarote Itaipava e Lounge Level One. Os ingressos já estão sendo vendidos na loja do Bloco Eh Loco e Zefirelli. Promovido pela Social Music, o Villa Mix traz a marca de seriedade e compromisso de uma das maiores produtoras de evento do Brasil.

O festival é uma festa conceituada no cenário do sertanejo universitário do Brasil e já acontece em outras cidades do País como Goiânia, São Paulo, Brasília, Teresina, São Luis, Recife, Salvador, João Pessoa e Belo Horizonte.

ATRAÇÕES:



JORGE & MATEUS - Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Foi por meio de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário. Em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia” e estouro da canção “Pode Chorar” por todo o Brasil, fazendo a dupla ganhar disco de ouro. Os versos, “pode chorar, mas eu não volto pra você/ pode chorar, você não vai me convencer/ pode chorar, você se lembra o quanto eu chorei por você?”, logo caíram no gosto dos fãs de sertanejo universitário.  A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. O ano de 2009 foi muito importante para Jorge & Mateus, época que conseguiram vários feitos: emplacaram turnê internacional, fizeram três shows nos Estados Unidos; participaram pela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, que teve a sua lotação esgotada 15 dias antes de sair do porto; reuniram um público de 40 mil pessoas em uma apresentação em Goiânia, que foi transmitida ao vivo pelo twitter e gravada pelo canal Multishow em High Definition, sendo o primeiro de uma dupla sertaneja a ser compilado nesse formato. O mais recente álbum apresenta os grandes sucessos dos oito anos de carreira da dupla, e traz também uma nova roupagem da música “Amor Pra Recomeçar”, do cantor Frejat. Mais da metade das faixas gravadas levam a assinatura de Jorge e Mateus, em parceria ou individualmente.


ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO – Uma das duplas mais queridas do Brasil está de volta à Fortaleza. No Villa Mix, eles apresentam o show da nova turnê. Faixa de “Teorias de Raul”, o mais recente CD de Zezé Di Camargo e Luciano, a canção “Flores em Vida” batiza a nova turnê da dupla, que teve sua estreia pelo palco da maior cidade do País: o Citibank Hall, em São Paulo. Os Filhos de Francisco se apresentam, em Fortaleza, com repertório pronto para mobilizar uma plateia que lhes é fiel há mais de 20 anos. Para abençoar a ocasião, a voz de Lima Duarte prenuncia, recitando, a entrada dos músicos em cena, com “Seca Verde” (também faixa do atual álbum), sob a luz que ilumina violões e sanfona, apresentando a dupla e seu novo show. Telas de Led, com imagens de videoclipes sincronizadas a algumas canções, dão o tom high-tech ao espetáculo, que soma, no total, 33 músicas. “E foi vendo aquele mar de gente cantando, todo mundo junto, os versos de ‘É o Amor’, que eu tive a certeza de estarmos no caminho para o sucesso”. É assim que Zezé Di Camargo se lembra da primeira vez em que se viu diante de uma multidão de pessoas que, eufóricas, ouviam e entoavam o primeiro sucesso de sua carreira ao lado do irmão, Luciano. Era novembro de 1991 e o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, recebia Zezé Di Camargo & Luciano para um show memorável – tanto para o público como para os astros, ambos nascidos bem longe dali, na cidade de Pirenópolis, no Estado de Goiás. Hoje, Zezé (Mirosmar José de Camargo) e Luciano (Welson David Camargo) colhem os frutos de anos de estrada.  São 38 milhões de cópias vendidas para 23 álbuns de carreira, fora dois em espanhol e um duplo ao vivo. Na estante, os dois acomodam modestamente três estatuetas de Grammy Latino – por Melhor Álbum de Música Sertaneja (2004) e por Melhor Álbum de Música Romântica (2005 e 2010). Ainda em 2004, foram premiados pela ABL, sim a Academia Brasileira de Letras, como Melhor Dupla. Some a isso quatro troféus na categoria de Melhor Dupla de Canção Popular, do Prêmio Tim de Música (2006, 2007 e 2009) e outros dois por 2010 e 2011, quando a contemplação passou a se chamar Prêmio da Música Brasileira.



WESLEY SAFADÃO - Wesley Safadão e sua banda Garota Safada aportam em Fortaleza e levam ao Villa Mix da cidade o seu mais novo show. Esta “tour” é bem diferente das outras já apresentadas pelo artista. O repertório é variado e inédito. Músicas novas, mas que já estão na boca do povo serão mostradas a quem for participar do evento. “A nossa idéia é sentir ainda mais o calor e a emoção dos nossos fãs. O público merece tudo de melhor em nosso show”, diz Wesley, que foi chamado pelo apresentador Faustão como “o novo rei do forró do Brasil”, no programa Domingão. Ainda sobre o repertório, o cantor guarda surpresas. O artista deve mostrar, pela primeira vez, algumas canções que ainda nem foram lançadas. “A pressão é grande. Quem já ouviu as músicas está sugerindo que eu as lance neste Villa Mix, mas vamos ver se é o momento”. O vocalista começou a cantar muito cedo por brincadeira. Depois, subiu aos palcos como dançarino da banda Garota Safada e acabou se destacando no meio artístico. Começou a receber assédio das fãs e o gosto pelo forró foi aumentando. Surgiu, assim, o convite para cantar. Sua primeira apresentação foi um sucesso, que permanece até hoje. Cantor e empresário, Wesley sabe administrar muito bem carreira, fãs, repertório, vaidade e projetos pessoais. Com muito carisma e seu jeito inconfundível, ele lidera essa família que, hoje, já conta com mais de 40 profissionais, entre músicos e staff de palco, levando pelas estradas da País um trabalho sério e muito profissional. Já se apresentou em alguns programas da Rede Globo, como “Criança Esperança” e “TV Xuxa”, além do “Domingão do Faustão”.



MATHEUS & KAUAN - Unidos pelo sangue e pelo gosto musical, os irmãos Matheus Aleixo Pinto (Matheus) e Osvaldo P. Rosa Filho (Kauan), naturais de Itapuranga – Goiás, escolheram o amor pela música como profissão desde cedo. Hoje, com 18 e 24 anos, os goianos apaixonados por sertanejo tem uma brilhante carreira a percorrer. Para Kauan, a influência musical começou na infância quando escutava seu pai cantar e tocar. Com o passar dos anos, Kauan mudou-se para os Estados Unidos e residiu por lá um ano, surgiu a oportunidade de formar mais uma dupla em sua carreira. Ao retornar para o Brasil, deparou-se com Matheus cantando e compondo canções belíssimas. A partir daí formou-se mais do que um elo familiar, a conquista de uma união de dois irmãos com a mesma vontade: de cantar e encantar no mundo sertanejo. Eles conseguem mostrar uma expressão musical nova do sertanejo universitário, o que faz aumentar a cada dia mais seus fãs. Prova disso, são inúmeras músicas que não saem da boca da galera, e muitas fazem sucesso na voz de vários artistas, como: ‘’Meu Coração Pede Carona”, “Tá Combinado”, “Faz Tempo”, “Se tudo fosse fácil”. A dupla uniu-se no ano de 2010. Devido a grandes composições, Matheus e Kauan vêm se destacando no cenário musical sertanejo. A música ‘‘Até o amanhecer” teve como participações: Gusttavo Lima, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Jorge&Mateus, Pedro Paulo & Matheus, Guilherme & Santiago, Maria Cecília & Rodolfo e Alexandre Peixe. Em março de 2013, aconteceu a gravação do primeiro DVD, um grande marco para a carreira da dupla, que contou com uma mega estrutura montada em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e recebeu convidados, contratantes e celebridades de todo o País. As participações de renome Jorge & Mateus, Luan Santana, Michel Teló e Humberto & Ronaldo, abrilhantaram um repertório que foi muito elogiado pela crítica especializada, contando com músicas autorais inéditas e algumas regravações.



ISRAEL NOVAES – A simplicidade e determinação são marcas do paraense Israel Novaes. Foi na igreja que teve seu primeiro contato com a música. Natural da cidade de Breves (PA), resolveu ir para Goiânia cursar a faculdade de Direito, mas o curso foi interrompido pela musicalidade que falou mais alto e acabou conquistando o Brasil com suas músicas. Em novembro de 2011, subiu ao palco e foi apresentado para o público em um dos maiores Festivais Sertanejos do País – Caldas Country. A música “Vem ni mim Dogde Ram” já havia estourado, dando início a uma carreira promissora no sertanejo. O hit fez o cantor conhecer os quatro cantos do Brasil apresentando seu show, já que a música estava entre as mais tocadas nas principais rádios. Com a mistura do “arrocha” dentro do sertanejo, Israel lançou este novo estilo musical e fez com que ele conquistasse uma legião de fãs e seguidores que o apelidaram “O cara do Arrocha”. “Gosto de misturar todos os estilos e de encontrar a verdade musical”, declara o artista. No início de 2013, ele lançou mais um hit de sucesso, a música “Vó! To Estourado”. A agenda de shows aumentou ainda mais e Israel teve a oportunidade de mostrar seu talento em renomados programas de televisão, como: Domingão do Faustão, Xuxa, Big Brother Brasil 13, Eliana, Caldeirão do Huck, Legendários e muitos outros. Israel Novaes também é um compositor e tem músicas de sucesso gravadas por outros cantores, como “Mente Pra Mim” na voz de Gusttavo Lima, e “Canção Perfeita” da dupla Humberto e Ronaldo.



MATHEUS FERNANDES - Após ganhar seu primeiro violão de um grande amigo, destinou-se a estudar, mesmo que sozinho, a arte de tocar o instrumento que sempre o acompanha. Como explica Matheus, foi o “Destino! Descobri e me encontrei com a música. Grande presente”. E foi justamente este violão que fez surgir um novo talento no cenário musical do Sertanejo Universitário. O jovem cantor já está em seu terceiro CD autoral, que traz suas canções mais famosas como “Mulherada na Lancha”, “Chama o Samu”, “Mete Ficha” e outras. Em geral, esta terceira fonografia autoral do também compositor, contém temáticas sobre o dia a dia de muitas pessoas: relacionamentos, amores, amizade e festas. Em junho de 2013, ele gravou seu primeiro DVD. Um palco foi montado no Beach Park, especialmente para a ocasião. Contou com a participação da dupla Humberto & Ronaldo, Israel Novaes e os cantores da banda baiana Oito7 Nove4 (Rafa e Pipo Marques).


INGRESSOS:

Além dos ingressos de pista, o evento vai dispor de mais dois acessos:

Lounge Level One - Um espaço com acesso exclusivo para o folião curtir o melhor Do Villa Mix. O Camarote Lounge Level One será totalmente Open Bar de Uísque 8 anos, Vodka, Cerveja, Refrigerante e Água, além de Frontstage e entrada exclusivas. Classificação: 18 anos.

Camarote Itaipava - Visão privilegiada, Fronstage exclusivo e, ao adquirir o ingresso, serão entregues tickets de uísque ou tickets de vodka ou tickets de cerveja, mais duas águas ou dois refrigerantes.

Serviço

Data: 6 de dezembro
Local: Marina Park Hotel
Informações: (85) 3264.8091
Classificação: 18 anos

Confraternização] Fortaleza Convention Bureau promove encontro de confraternização de fim de ano



No próximo dia 4 de dezembro, o Fortaleza Convention Bureau reúne convidados em seu tradicional café da manhã de confraternização de fim do ano. Além do presidente da entidade, Régis Medeiros, e do trade turístico do Estado, o evento também contará com a presença do presidente executivo do Convention Bureau de São Paulo, Toni Sando. Na ocasião, ele fará a apresentação do “Visite São Paulo”. O encontro acontecerá a partir das 8 horas, no Hotel Sonata de Iracema em Fortaleza (CE).

Premiação] Empresário Colombo Cialdini recebe, na Câmara dos Deputados em Brasília, Medalha Celso Furtado




Reconhecido como personalidade que contribui para o desenvolvimento do turismo e do entretenimento regional, o empresário cearense Colombo Cialdini recebe comenda no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, no próximo dia 25 de novembro. Cialdini será agraciado com a MEDALHA CELSO FURTADO, prêmio conferido pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados, que, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), confere a homenagem a pessoas, entidades ou instituições que desenvolvem trabalho, ações ou programas que contribuem para o desenvolvimento das regiões brasileiras.
Colombo Cialdini tem longa história trabalhando pelo Ceará, seja na realização de eventos nacionais e internacionais que engrandecem o Estado ou à frente de entidades que fortalecem o importante setor do turismo e do entretenimento e, por consequência, incrementando a economia. O empresário articula diálogos com diversos setores da sociedade e da cadeia produtiva da indústria, do comércio e do setor de serviços, a fim de viabilizar projetos objetivando o crescimento do Estado do Ceará.