Juliana Freitas, José Neto e
Cláudio Sanches, founder, co-founder e head da Vai Bem, respectivamente,
participaram do módulo I do Programa de Empreendedorismo e Competitividade da
América Latina (ECLA). Realizado pela Columbia Business School em NY, o programa
reúne empresas com alto potencial de crescimento e contribui com uma base
acadêmica para que os negócios sejam impulsionados em escala local e
internacional.
Os empreendedores participam
de módulos que abordam fundamentos e práticas dos negócios. Além da expertise
do corpo docente da Columbia Business School, os participantes contam ainda com
uma excelente oportunidade de networking e estabelecimento de parcerias. No
primeiro momento, história, modelo de negócio e desafios da Vai Bem foram
apresentados aos demais participantes, com a proposta de identificar como é
possível melhorar a performance operacional da organização.
A Vai Bem é uma startup que
funciona como cartão pré-pago que oferece acesso a uma ampla rede de serviços
de saúde e bem-estar com preços reduzidos. Com descontos que podem chegar a
90%, além de abatimentos na compra de medicamentos, a Vai Bem já possibilitou a
economia de mais de R$ 1 milhão em gastos médicos dos seus 120 mil clientes, em
três anos de atuação.
“A imersão no programa é
importante para buscar soluções inovadoras e enxergar nossas principais
capacidades competitivas”, celebra Cláudio. Para cada empresa participante, foi
escolhido um mentor para acompanhar o negócio ao longo do próximo ano. No caso
da Vai Bem, a mentora é Jing Dong, PHD pela Universidade de Columbia e
professora da Columbia Business School. A participação auxilia a Vai Bem a
expandir as atividades e cada vez mais proporcionar acesso à saúde para as
pessoas viverem melhor.
“Está sendo uma excelente
oportunidade de aprendizado e troca de experiências com a universidade, outras
empresas e empreendedores. Unir teoria e prática e levar esse conhecimento para
o dia a dia do negócio acelera a curva de aprendizado e o crescimento da
empresa de forma mais consistente e planejado”, afirma José Neto.
O curso segue ao longo do ano
e os próximos encontros focam em visitas a empresas e análises de suas
operações, em uma viagem de uma semana ao Marrocos, e posteriormente o
desenvolvimento de uma melhoria com o suporte de um professor e um mentor que
vão ajudar na definição do problema, na análise do processo e na implantação
das melhorias descobertas através da análise. Após esse momento, serão
realizadas apresentações dos resultados alcançados e um trabalho voltado ao
crescimento da organização.
“Poder sair da rotina e olhar
de fora o negócio ajuda a refletir sobre os melhores caminhos e melhorias que
precisam ser feitas para termos uma empresa que entregue o valor que os
clientes procuram e ao mesmo tempo gere resultados sustentáveis para a
organização”, reforça Juliana.
Informações:
www.cartaovaibem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário