Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 19 de setembro de 2010

[Teatro – CE] MIXÓRDIA - “MISTURA DESORDENADA DE FRAGMENTOS” VOLTA HOJE (19/09) PARA O PALCO PRINCIPAL DO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR


Depois de quatro apresentações em agosto desse ano no palco principal do Theatro José de Alencar em Fortaleza (Ce), a peça teatral “Mixórdia” volta mais uma vez para duas apresentações em setembro no dia 19 às 18h e 20hs.
Inspirada em alguns contos de Nelson Rodrigues (1912-1980), “Mixórdia”, como seu próprio significado, é uma mistura, desordem e fragmentos. O espetáculo fala dos bastidores de uma Companhia Teatral, mais que isso, ele quer expor a vida dos artistas, melhor, deseja revelar angústias, processos criativos, momentos profissionais, pessoais. O limite entre arte e vida.
Quando o artista deve separar? Ele, o artista, não possui este privilégio, pois seu material de trabalho é a sua própria vida, suas próprias emoções.
“Mixórdia” foi criada coletivamente pelos 22 atores da turma do CPBT 2010 – Noite (do Theatro José de Alencar) para o encerramento de mais um curso anual da Escola Livre de Artes Cênicas – Curso de Princípios Básicos de Teatro (CPBT).
O processo criativo partiu primeiro de uma pergunta: o que eu, como artista, quero falar? Assim, surgiu um texto de várias mãos, de inquietações diversas e de muitos erros e acertos resultando em um trabalho fabuloso.
O sentimento juntamente com a união da turma foi perfeita. Todavia, era necessária a presença de todos, a opinião, as discordâncias e a hora de reconhecer a ideia do outro. Sem esquecer que a peça foi guiada por alguém mais experiente, o que não significa mais sábio.
Muita gente boa ficou pelo caminho, muitas ideias boas foram deixadas de lado, muito suor, muita briga, muito amor, muita vontade de acertar, de representar o Grupo, não individual, mas de acertarem juntos.
“Mixórdia” é uma exposição dos prazeres e das dores enfrentadas por aqueles que desejam ser aceitos na arte, o reconhecimento artístico. Parte do texto, do metateatro, da família, do descaso por parte do poder público, mas acima de tudo, da crença na arte.
Sem esquecer, que por causa do enorme sucesso que o espetáculo está fazendo este ano, os atores foram convidados para fazer uma apresentação especial no XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga 2010 no dia 07 de setembro, à noite, no palco principal do Teatro Rachel de Queiroz. Foi recorde de público.
Por fim, fica a certeza de um teatro que vive com garra e por meio coletivo. “Mixórdia” é um grande encontro, uma celebração ao prazer teatral.


SERVIÇO:
MIXÓRDIA - “MISTURA DESORDENADA DE FRAGMENTOS”
Local: Theatro José de Alencar – Palco Principal
Dia 19 de Setembro de 2010 (domingo)
Horário: 18h e 20hs
Valor do Ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Informações: (85) 3101.2583

Ficha Técnica:
Texto: A Turma (inspirado livremente nos contos de Nelson Rodrigues)
Construção dos Diálogos: Danilo Maia e Toni Benvenuti
Supervisão de Dramaturgia: Silvero Pereira
Direção: Silvero Pereira
Iluminação: Bruno Façanha
Operação de Luz: Luiz Albuquerque
Cenário: Silvero Pereira
Sonoplastia: Marcos Paulo, Emis Azevedo e Silvero Pereira
Fotos: Velma Zehd
Arte: John Lennon, Davy Monte, Emis Azevedo e Silvero Pereira

Elenco:
Bruno Façanha, Cristiane Souza, Danilo Maia, Daniely Oliveira, Davy Monte, Diego Mendonça, Eclê Gomes, Edneuda Araújo, Elane Fonseca, Elisângela Santos, Jobson, Emis Bastos, Izabela Wégila, Jean Claude, John Lennon, Maria Eliane, Marcos Paulo, Natércia Lima, Renato Régis, Tomzé Silva, Toni Benvenuti e Walter Wizzard.

Nenhum comentário: