Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

[Evento – CE] Vaquejada de Itapebussu traz novidades para a 65ª edição da maior vaquejada do Brasil



Nesta quinta-feira (23), mais de 200 vaqueiros do campo, tipicamente caracterizados, saem em procissão da Igreja Matriz de Itapebussu em direção ao Santuário do Parque de Vaquejada Novilha de Prata, onde acontece a Missa do Vaqueiro. A programação cultural não para por aí. A partir das 20h, na pista de competição, começa a vaquejada dos vaqueiros encourados, com muito forró pé-de-serra no palco do Barracão do Parque e o forró elétrico no Palco do Gramado, tudo aberto ao grande público.

De sexta a domingo, os amantes da vaquejada podem assistir às competições dos vaqueiros profissionais e amadores, que acontece das 8h às 23h. Durante os quatro dias do evento, várias atrações culturais mostram seu talento na área comum do Parque, que deve receber um público circulante de 350 mil pessoas.

A Programação de shows de sexta e sábado inclui as melhores bandas de forró do Brasil. Serão quatro apresentações por noite na área de shows. Além da pista, haverá dois camarotes com acesso ao frontstage, área com visão privilegiada para o palco, o Novilha de Prata e o Forró no Sítio, ambos com capacidade para até 2.500 pessoas.



INOVAÇÕES

Uma das novidades deste ano é a Feijoada do Kangalha, que acontece no sábado, a partir do meio dia e terá a apresentação das bandas Forró Real e Forró do Bom. Neste ano, em virtude de uma parceria realizada entre a DS&A Produções e a A3 Entretenimento, as principais casas de show de forró de Fortaleza estarão fechadas: Kangalha, Forró no Sítio, Danadim e Forrozim. Segundo Daniel Sidrim, o intuito é reunir em Itapebussu as melhores bandas do segmento de forró e, com isso, atrair um maior público.

Para possibilitar maior conforto aos participantes, a organização providenciou a implantação de antenas de telefonia móvel, banheiros químicos e internet wireless. A segurança foi reforçada e as vias de acesso foram melhoradas. Uma linha direta para passagem de ambulâncias também foi criada, possibilitando o pronto-atendimento do público. Outra novidade deste ano é a implantação de uma delegacia temporária em Itapebussu. Segundo o Coronel Pimentel, comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, será mobilizado um efetivo de 430 homens da PM no entorno do Parque, 30 do Policiamento Ostensivo Geral, 20 do Batalhão de Choque e nove da Cavalaria. A Polícia Rodoviária Estadual também intensificará a fiscalização na CE que dá acesso a Itapebussu.

A Vaquejada de Itapebussu é uma realização da DS&A Produções, da A3 Entretenimento e do Parque Novilha de Prata e conta com o apoio da Nova Schin, Ypióca, Teacher´s, Naturágua, Rabelo, Nokia, Slap e do North Shopping.

Programação dos Shows:

Sexta-feira (24/09):

22:00 – Forró dos Plays
00:00 - Chicabana
02:00 – Garota Safada
04:00 – Solteirões do Forró


Sábado (25/09):
12:00 - Feijoada do Kangalha com Forró Real e Forró do Bom
22:00 – Taty Girl
00:00 - Aviões do Forró
02:00 – Forró do Muído
04:00 - Lagosta Bronzeada


Domingo (25/09):
Vaquejada com apresentações de forró pé-de-serra.


Serviço: 65ª Vaquejada de Itapebussu
Período: 23 a 26 de setembro
Local: Parque Novilha de Prata em Itapebussu/CE
Os ingressos podem ser comprados nas Farmácias Pague Menos, nas lojas Forró no Sítio, nos estandes do North Shopping e na DS&A Produções.
Informações: (85) 3224-2100 / 8787-6637 / 8870-1537

Nenhum comentário: