Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de maio de 2010

[GP Caixa Unifor de Atletismo 2010] Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)



Andrew Hinds (100 m)
Foto: Inovafoto/CBAt


ANDREW HINDS VOLTA A COMPETIR NO BRASIL ATRÁS DE SUA MELHOR MARCA

Velocista caribenho foi o primeiro atleta a chegar ao Brasil para o 6º GP CAIXA UNIFOR, Meeting que abre o “Brazilian Athletics Tour”, principal circuito do atletismo na América Latina em 2010.
O caribenho de Barbados Andrew Hinds foi o primeiro atleta a chegar à capital do Ceará para a disputa, no domingo 16, do “Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo”, que começará às 07:30 na pista da Universidade de Fortaleza. Ele tem boas lembranças da cidade, pois, em sua última passagem pelo Brasil, em 2008, venceu os 100 m no Meeting local.
Mais que isso, na época, Hinds alcançou sua melhor marca pessoal, com 10.16. No ano passado, voltou a se superar, ao correr a prova em 10.03, na capital de seu país, Bridgetown. Nesta quinta-feira (13) pela manhã, no saguão do Marina Park Hotel, onde está hospedadado, ele admitiu: “O resultado de Fortaleza meu deu força para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim, meses depois”.
“Competir em Pequim – prosseguiu – foi grande aprendizado. Quero ter outras oportunidades. Seria fantástico chegar próximo dos 10 segundos novamente aqui no Brasil, e acredito que seja possível conseguir”.
Hinds tem em quem se inspirar. Seu pai foi um importante velocista em
Barbados. Em 1968, na Cidade do México, com 22 anos, disputou os Jogos Olímpicos. “Ele ficou orgulhoso da minha primeira participação olímpica na China e é muito bom ter o apoio dele nas competições”, revelou.
Sobre os adversários que terá em no Brasil, o atleta de Barbados afirma: “Para superar os adversários é preciso basicamente fazer o meu melhor e me preocupar apenas com isso”.

O GRANDE PRÊMIO CAIXA UNIFOR é uma realização da CBAt, com patrocínio da Caixa e apoio da Unifor. A entrada é gratuita.


Fonte: Assessoria de Imprensa do GP Caixa Unifor de Atletismo

Nenhum comentário: