Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de maio de 2010

[Teatro] Comédia “Mulheres Solteiras Procuram” chega à Fortaleza



O que acontece quando mulheres solteiras resolvem contar todas as suas aventuras? É o que o espectador vai descobrir na comédia “Mulheres Solteiras Procuram”, em cartaz nos dias 15 e 16, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor.

Com Pitty Webo e Daniel Del Sarto no elenco, o espetáculo traz para o palco o cotidiano de mulheres solteiras que se metem em situações hilárias, representando o panorama da mulher atual, onde é possível entender o pensamento feminino de maneira mais humana. A peça é dividida em esquetes cômicos, nos quais os atores – Pitty e Daniel - interpretam diversos papéis, contando o que há de mais engraçado na vida da mulher solteira em sua busca pela felicidade. Dentre as estórias, estão as frustrações de Aline, que conhece um homem que parece ser maravilhoso, porém, é casado; de Marisa, que descobre que seu ex-marido virou gay (e que talvez sempre tenha sido); e de Sara, cujo ex-namorado sumiu e até hoje não apareceu.

Texto e Direção
Com intenso trabalho no teatro, a premiada Pitty Webo tem se destacado por sua versatilidade: além de atuar, dirige e escreve suas peças. Começou seus estudos dramáticos aos 13 anos no teatro Tablado, é formada em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e pelo curso profissionalizante de atores da Casa das Artes de Laranjeiras (C.A.L.). Após trabalhar com o diretor Domingos de Oliveira por seis anos em diversas montagens, passou a ser sua assistente de direção. Atuou em três novelas e duas minisséries na TV Globo, dois filmes, 18 peças de teatro e escreveu e dirigiu quatro espetáculos, além de ganhar o prêmio Maria Clara Machado de melhor atriz quando interpretou o garoto Tom Sawyer.

A Produtora de Arte e Eventos Culturais (Procult), que tem à frente o produtor Mário Alves, é quem traz o espetáculo à Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Pitty Webo
Elenco: Pitty Webo e Daniel Del Sarto
Figurino: Almir França
Coreografia: Neris Cavalcante
Preparação vocal: Eduarda Fadini
Produção local: PROCULT - Mário Alves

SERVIÇO
Mulheres Solteiras Procuram
Data: 15 e 16/05
Local: Teatro Celina Queiroz
Horário: Sábado às 21h e Domingo às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)
Gênero: Comédia
Classificação Etária: 16 anos
Ingressos: Lojinha do Campus e bilheteria do teatro
Informações: (85) 3477.3175 e 3477.3033

Nenhum comentário: