Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de maio de 2010

[GP Caixa Unifor de Atletismo 2010] Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

VANDA EM FORTALEZA
Velocista disputa GP Caixa Unifor no domingo

VANDA GOMES CHEGA ANIMADA PARA OS 200 M NO GP CAIXA UNIFOR

Finalista no 4x100 m no Mundial de Berlim, paranaense elogia organização e diz que pista de Fortaleza é rápida

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Hotel Marina Park, em Fortaleza, a coletiva de imprensa para a apresentação do 6º GRANDE PRÊMIO CAIXA UNIFOR DE ATLETISMO, que acontecerá no próximo domingo dia 16, na pista de o da Universidade de Fortaleza. Estiveram presentes a velocista brasileira Vanda Gomes, que disputará os 200 m, o superintendente técnico da CBAt Martinho Santos e o chefe da divisão de esportes da Unifor, Carlos Augusto Souza.

“O GP integra o Brazilian Athletics Tour, principal circuito atlético da América Latina na temporada”, destacou o superintendente. “É um grande desafio para a CBAt realizar cinco competições seguidas, em estados de regiões diferentes, em 15 dias, tanto que poucos países fazem isso”, completou o dirigente.

Carlos Augusto Souza, chefe da Divisão de Esportes da Unifor, abordou a importância de um eventos esportivo internacional e o legado que fica para a cidade. “Além do desenvolvimento dos atletas locais estamos criando uma cultura esportiva. Sem contar que é possível ver alguns dos melhores atletas do mundo competindo”, completou.

Vanda Gomes, aos 21 anos, conquistou a medalha de prata no Mundial Juvenil de Pequim-2006. Em 2009, ela venceu os 200m no Troféu Brasil Caixa de Atletismo e, no mesmo ano, foi finalista no Mundial de Berlim 4x100 m, pela equipe brasileira.

É a segunda vez que a atleta compete da capital cearense. Sua primeira prova foi em 2008, quando foi a 8ª nos 100 m. “Fortaleza sempre reúne grandes nomes e competições deste nível no país são importantes para o intercâmbio e o crescimento do esporte”, disse.

“A pista aqui é muito veloz e a estrutura é ótima. O Brasil tem se tornado referência em organização, logística e transporte de atletas na América do Sul”, completou a velocista.

No final da tarde de ontem chegaram dois atletas poloneses do salto com vara, Karolina Gronau (2ª melhor marca de seu país com 1,90 m) e Grzegorz Sposob, que em 2009 saltou 2,31 m e ficou em 11º lugar do Ranking Mundial.

“É a primeira vez que estamos no Brasil e será também nossa primeira competição oficial neste ano. Esperamos fazer um resultado aqui. O clima quente da cidade é muito propício para a nossa prova”, disse Sposob.

Na madrugada desta sexta-feira chegaram, além de Vanda Gomes, Rafael Fernandes, dos 400 m com barreiras, e a colombiana Brigitte Merlano, que disputa os 100m com barreiras.


Mais informações no site do evento, no LINK abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_unifor/default.asp

Fonte: Assessoria de Imprensa do GP Caixa Unifor de Atletismo 2010

Nenhum comentário: