NOVAS TENDÊNCIAS DO MERCADO
OBJETIVOS
-Geral:
Mostrar as novas tendências do mercado global fazendo identificar os novos ninchos de mercado, identificando o novo comportamento e personalidade do consumidor e do shopper. Pretende-se ainda que os alunos adquiram conhecimentos que os levem, a saber, analisar e decidir sobre a gestão de marketing de uma empresa de acordo com o seu setor econômico de atividade.
-Específicos:
Viagem pela historia das ultimas décadas; globalização; acontecimentos mundiais; tendências; estilos de vida; novo comportamento dos ninchos da sociedade, a valorização e crescimento do comportamento da mulher na sociedade.
PÚBLICO ALVO
Gestores, profissionais, estudantes e todos os interessados no assunto
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. O que são tendências
1.1 Exemplos de tendências
1.2 ferramentas para estudar tendências
2. Entendendo o momento atual
2.1 Movimentos históricos
2.2.Década de 80
2.3 Décadas de 90
2.4 De 2000 – 2010 em um contexto mundial
3. Macro tendências
3.1 Splash
3.2 Escapismo
3.3 Hiper valorização da experiência
3.4 Interações e espontaneidades
3.5 Transparência
3.6 Nova consciência coletiva
3.7coletivo
3.8 Individual
3.9 outros
4. Tendências
4.1 ID Quest
4.2 Living Well
4.3 My Way
4.4. Maximum Exposure
4.5 Know Your Rigths
4.6 Go Global
4.7 Venus Fever
CALENDÁRIO
Período de inscrições: Até 14 de maio de 2010 ou enquanto houver vagas.
Período do curso: 17 a 28 de maio de 2010
CARGA HORÁRIA
30h
VAGAS
30
HORÁRIO
18h45 às 21h45 (2ª a 6ª)
CERTIFICADO
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.
FORMA DE PAGAMENTO
R$ 200,00 (duzentos reais) à vista ou parcelados, em até 6 vezes, no cartão VISA, com a apresentação do boleto de pagamento na Tesouraria da Unifor.
INFORMAÇÕES:
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Divisão de Educação Continuada
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3114 e 3477.3255
Fax: (85)3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br/extensao
E-mail: extensao@unifor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário