Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de maio de 2010

[Cursos] NOVOS CURSOS - CUCA - JUNHO 2010

CUCA Che Guevara - Fortaleza / CE


INSCRIÇÕES ABERTAS - NOVOS CURSOS - JUNHO 2010

A partir do dia 05 até o dia 15 de maio estarão abertas inscrições para os seguintes cursos, realizados em parceria entre o IMPARH e o CUCA Che Guevara, e visam capacitar o aluno para ingressar no mercado do turismo e da produção cultural de forma mais qualificada:

ILUMINAÇÃO CÊNICA E DE AMBIENTES
FOTOGRAFIA PARTICIPATIVA
SONOPLASTIA CÊNICA
ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS


O Imparh, em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), através do Programa de Inclusão Social com Capacitação Profissional, mantido pelo Ministério do Turismo, oferece esses cursos dentro do Projeto de Formação de Jovens em Atividades Culturais para o Desenvolvimento do Turismo em Fortaleza. O curso visa a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, violência e/ou exploração sexual.
A metodologia para formação dos 300 jovens será desenvolvida nos eixos de inclusão, reflexão, participação, produção e apresentação; por meio da arte–educação e a pedagogia de Paulo Freire, com base na contextualização dos jovens no ambiente social; por meio de noções básicas de cidadania, ética, trabalho, meio ambiente, dentre outras, introduzindo-os no contexto do universo da cultura; por meio de disciplinas específicas nas áreas da Iluminação, Sonoplastia, Fotografia Participativa e Organização de Grupos Culturais; além de orientações sobre a gestão de suas carreiras, estimulando-os para o associativismo, com o propósito de formar jovens profissionais e empreendedores.

Os cursos tem carga horária de 240 horas e tem duração de 01 de junho a 30 de outubro de 2010.

As inscrições estão sendo feitas na sala de matrícula do CUCA. Os alunos podem escolher os seguintes dias e horários: 3as, 5as (13:30 às 17:30) e sábados (08 às 12) ou 4as, 6as e sábados (13:30 às 17:30). Para inscrever-se, o candidato precisa trazer identidade, CPF e comprovante de residência, ter entre 15 e 29 anos e ser domiciliado na Regional 1. O aluno recebe ainda vale-transporte, lanche e material, além de orientação pedagógica durante todo o curso. Ao final do curso, os alunos receberão certificados e indicações para o mercado de trabalho, após terem se dedicado às aulas e participado com afinco.
Outras informações podem ser obtidas através do site do IMPARH ou pelos telefones: 3237.4688 /3485.2310.

Nenhum comentário: